Marta, Marta…

•Segunda-feira | 10 Maio | 2010 • Deixe um comentário

Lucas 10:38-42 – E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Olá queridos!
Comecei com este texto para explicar o pq do meu afatamento do blog.
Afastamento do blog????? Sim……

A tempos, tenho corrido sem parar. Faculdade, trabalho, freelancers e blog tem consumido minhas horas. Isso sem contar o ministério local onde ministro louvor e óbvio, o namoro com minha amada Fran.
Administrar o NMM, conhecer novas pessoas (através dele), reponder comentários, e-mails, twitters, formspring, messenger, orkut e facebook é muito legal, mas o grande problema é q não estou conciliando tudo isso + facul, trabalho e freelas, com meu tempo com DEUS.

Como a Pati disse em um post: “Se não estou com tempo pra DEUS, então estou perdendo meu tempo!”

Na última quinta feira, em meio a correria do trabalho, DEUS trouxe ao meu coração 2 palavras simples mas q me atingiram em cheio: “Marta, Marta….”
Pois é, estou correndo sem parar e não estou tendo intimidade com JESUS. Meus momentos de oração acabaram se resumindo a “Pai, obrigadzzzzzZZZzzzzzZZZZzzzzz…”

Quem me conhece intimamente, sabe q me disponho a abrir mão das coisas pra ter intimidade com PAPAI. O problema é: Se vou me afastando de DEUS com pouca oração e leitura da palavra, mais difícil será abrir mão de algo.

Pra mim, o blog é algo muito precioso, penso nele praticamente 70% do meu dia. Quem me segue no Twitter, sabe q direto to falando de novas idéias. É por isso mesmo, q estou abrindo mão do blog, pura e exclusivamente por amor a JESUS.
Com isso vou poder organizar melhor meu tempo no trabalho, facul e principalmente, com DEUS.

Mas vc vai ficar fora pra sempre?
R. De maneira nenhuma!!! Considero como minhas primeiras férias NMM. Vai somente até o final do mês ou até eu me organizar melhor nos horários e principalmente em meu tempo com DEUS.
Durante esse periodo, não vou postar nada nem reponder comentários ou perguntas no Formspring. No no orkut e no Facebook, vou aceitar o pessoal a participar das comunidades e até conversar, mas nada sobre o blog. Messenger e twitter continuarão.
Vou ficar off da administração do blog.

Então não vai ter nada nas segundas e sextas (dias em q vc escreve)?
R. Claro q vai! Vou deixar vcs com os nossos maravilindos colunistas q vcs sabem q darão conta do recado!

Finalmente após 2 anos de NMM, vou tirar minhas primeiras férias! Hehehe!
Graças a DEUS, o blog tem crescido muito. Coloco todo esse crescimento por conta da graça de DEUS. Tudo é por ELE e para ELE!

Tenho pensado em algo com relação com sua leitura no NMM q gostaria de compartilhar com vcs:

Não use o NMM como principal fonte de alimento espiritual. A bíblia deve ser essa fonte.
Ler os estudos daqui e ser tocado e edificado por DEUS é muito bom, MAS NADA SE COMPARA quando DEUS fala com vc diretamente, sem a ajuda de um terceiro, no caso, o NMM.
O NMM está para ajudar em seu crescimento juntamente com sua leitura DIÁRIA da palavra de DEUS.

Então é isso ae queridones!! Peço q estejam orando por mim nesse periodo q estarei afastado. Nos falamos (por aqui) em junho!
Estarei diariamente no msn e twitter! ;)

DEUS abençoe poderosamente!
VITÓRIAS!

Street Fighter Legacy

•Sexta-feira | 7 Maio | 2010 • 4 Comentários

Não sei qnto a vc, mas pra mim, Street Fighter é um ponto marcante em minha vida “videogueimistica”!!! Hehhee!!! Joguei muito e sinceramente, não encontrei um adversário a altura na minha igreja!! Hehehehe!!! (Olha o desafio…)

Acabei achando esse vídeo. Infelizmente não é um filme… é um curta feito por um fãn, mas vale muito a pena ver!!

(Tio, não to vendo o vídeo……  Tá mininu! Então clica aqui!!!)

Coluna Kinder Ovo #001

•Sexta-feira | 7 Maio | 2010 • 27 Comentários

E ae povoo!!
Depois de muito tempo, finalmente trago a vcs a coluna Kinder Ovo!!!
De uma vez por todas, sua curiosidade será saciada!!! Então deixo vcs com o Carlos e o Ruy!

I ae pessoal do NMM, Carlão e Ruy quem vos fala agora.

A pergunta q não quer calar: MAS PQ KINDER OVO????

Simples! Temos o Preto (Ruy) o Branco (Carlos) e mensalmente (ou talvez menos..) traremos uma SURPRESA pra vcs!!!
Sacaram?? Preto + Branco = Surpresa!!! Hehe!!!

Essa surpresa sempre girará em torno do humor, curiosidades e novidades!!! :D

Devido a alguns imprevistos, demoramos um pouquinho para lançar a coluna Kinder Ovo e por isso decidimos postar um vídeo explicativo do acontecido. Hehehe!!!

Como o Fê ficou subindo as expectativas de todos, espero que não se decepcionem :P Vimos que muitos de vocês cobraram-no loucamente e esperamos que gostem porque deu um trabalho do cão. Daqui a uns 15 dias voltaremos com muitas surpresas, fiquem com Deus e… aproveitem.

Então deixo vcs com a SURPRESA:

Calendário NMM de Maio + Bible Art

•Quinta-feira | 6 Maio | 2010 • 9 Comentários

Hey povo!!
Olha o calendário NMM de maio ae!! Uhuuuu!!
Escolhe o tamanho e coloca no seu desktop!

1024 x 768 | 1280 x 800 | 1440 x 900

O Papel de parede deste mês foi feito pelo Paulo Ignês. Para saber quem é ele, vou precisar explicar o projeto Bible Art.

O Bible Art é um projeto que reúne desenhistas cristãos q buscam expressar sua adoração através do talento q DEUS lhes deu. Todo mês é escolhida uma passagem bíblica e cada semana um desenhista publica sua visão de como ele imagina ter sido aquela cena.

A cena escolhida para o mês de abril foi Davi e Golias.

O Paulo, autor do desenho de nosso calendário, faz parte da equipe da Bible Art. Ele trabalha na área (desenho animado) e é um dos desenhistas q produziram “A Princesa e o Sapo”, da Disney!!!!

A equipe ainda conta com o Anderson, Carlos e o Márcio. Márcio e Carlos são nossos colunistas aqui no NMM!
Q?? Vc não conhece o Carlos??? Aguarde até sexta…. hehe…

Nossa Família NMM “apadrinhou” esse projeto e a partir de agora, todos os calendários serão baseados nos desenhos do Bible Art!
E para deixar tudo isso interativo, vc é quem escolherá o tema para o mês de junho!!!! E depois, vc votará no desenho q vai virar calendário!!!! Q maravilha hein???

Você pode ver todos os desenhos deste tema (Davi e Golias) no site da Bible Art! www.bibleart.wordpress.com

Como falei, a Família NMM está cobrindo e apoiando esse projeto. Eu estou ajudando na administração do blog e já estou com umas idéias malucas pra ele (pra variar… hehe).

Então é isso ae psiti! Mais um meio para te abençoar, mais um meio pra fazer a diferença, mais um meio pra adorar a DEUS!

Agora é com vcs:

[poll id="3"]

estaacontecendoagora

•Quinta-feira | 6 Maio | 2010 • 11 Comentários

Fala galera abençoada! Estou muito, muito feliz por tantos testemunhos q o Senhor tem permitido através dessa família NMM. Sabe, qdo eu escrevo aqui oro e peço pra Deus sempre me inspirar e lembrar da palavra Dele, durante a semana e os dias q antecedem meu post Ele me direciona e vai falando comigo sobre o q falar, isso é mto loco, vcs nem imaginam como é isso, parece uma comida q vou comendo aos pouquinhos!

Como sabem muitas histórias são fatos q acontecem e aconteceram na minha vida, talvez algo pode até parecer fantasioso ou exagero meu, mas não tenho pq mentir ou acrescentar nada, afinal quem faz é Deus, e o legal de escrever aqui é q meus amigos, minha família, meus irmãos na fé, lêem e podem por a prova tudo q eu falo.

Isso tudo faz com q eu conte os erros tbém! Cué! Heheeh

Dei essa introdução pra falar q, qdo vc é sincero com Deus, inclusive reconhecendo suas fraquezas, Ele é misericordioso o suficiente pra te usar! Semana passada falei sobre boas obras, e o q falei deu fruto! // Deixa eu contar…

Tenho um grupo de 14 à 17 q cuido na igreja, e no domingo expliquei tudo sobre a fé sem obras e tal. Depois q conversamos fiz uma dinâmica com eles; dei bombons para cada um e listamos uma série de coisas q poderíamos fazer para as pessoas. Então falei q naquele momento deveriam pensar juntos sobre o q poderiam fazer por alguém na igreja mesmo! Saí da sala e qdo voltei expliquei, q assim como Deus nos presenteia sem merecermos, ou termos feito nada, dei aqueles bombons para eles antes mesmo de fazerem algo! Pq mereciam ganhar presentes, pq gostava deles, mesmo q não conseguissem fazer nada, então marquei um horário para nos encontrarmos e dizerem como foi.

Passou o tempo e nada, subi na sala e cadê a galerinha??? Procurei e nada, então subi na sala dos menores 10 à 14, o q meus queridos estavam fazendo? Dando bombons para os menores e explicando como deveriam se importar com seus amigos e como Deus nos presenteava sem fazermos nada para merecer! Sou durão, mas naquela hora quase chorei!

Gente Tem muita coisa pra contar sobre o q Deus está fazendo, através do NMM.

Mas vou me ater a uma outra história de fé e obras q de alguma maneira vc pode PARTICIPAR!

Dessas minha investidas artísticas, desenho, graffiti e tal, fiz um blog, www.margraffiti.blogspot.com , e um cara me encontrou lá e me mandou um email, dizia-se cristão e q tinha uma ONG q trabalhava com adolescentes do ensino público.

Queria conversar comigo sobre eu fazer um graffiti na ONG dele, qdo eu vi o site, logo vi um maninho conhecido, resolvi ligar e pronto!O cara era um ex-membro da minha igreja, falando a verdade, o cara foi praticamente expulso da minha igreja(pensa num jovenzinho dificil!), mas isso era a vontade dele de abençoar as vidas!

Thiagão, meu brother! Topei o graffiti e fui lá grafitar a ONG Makanudos de Javeh, pude conhecer e ser inspirado por esse cara e sua família maravilhosa, naquela época grafitei duas salas onde eram feitas reuniões com a galera das escolas, pouco tempo depois não cabiam mais lá e se mudaram para um galpão!  Nem tenho palavras pra descrever esse cara, ele é ao mesmo tempo loco e amável! Fez muito por mim!

Agora eu estou aqui pra divulgar algo q incomoda muita gente, e não é nenhum elefante! A pedofilia! Cara esse é um assunto q divide os crentes! Uns querem matar outros dizem: Só Deus pra saber o q fazer com um cara q faz uma coisa dessa!

Mas o Thiago e a turma dele, resolveram fazer algo…uma Marcha Contra o Abuso Sexual da Criança e do Adolescente. Com a idéia de mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e governo a combater essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos e jovens brasileiros.

Só pra vc ter uma idéia:

  • A cada 15 segundos uma criança é abusada no Brasil
  • 93 cidades de São Paulo possuem foco de exploração sexual infantil
  • 80% dos casos de abuso são intra familiar
  • 4338 denúncias de abuso só no mês de janeiro

O q mais me choca nessas informações é q as vitimas na maioria das vezes é abusada pelo tio, padrasto, avô , vizinho, ou seja, alguém de confiança da família! (E por vezes com consentimento de alguém da família, mãe, avó, por medo de denunciar!) .

Claro q eu toh envolvido nessa, toh lá fazendo meus graffitis pra dar uma forcinha!

Essa faixa a galera passeou na Av Paulista e ainda vai rodar um pouco mais até o dia da Marcha.

AHHH, blz Marciooo! Mas o q eu posso fazer???

Se vc mora em: São Paulo, Campinas ou Juiz de Fora, pode ir lá e MARCHAR! Sua voz vai fazer a diferença!

Pode ir no site www.estaacontecendoagora.com e se cadastrar, tirar dúvidas, dar um depoimento.

Pode orar por todos esses jovens q estão no trabalho e as vitimas do abuso no Brasil.

Pode ligar pro Thiago e exigir uma Marcha dessa na sua cidade! O cel dele é….rsrsrs, vcs pegam no site oficial!

“Se agente não cuidar do que estaacontecendoagoracom elas, não poderemos reclamar de como elas vão nos tratar amanhã!”

Mateus 19;14 – “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam, pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”

Bjo Galera! Deus abençoe!

Estudo diz que consumidores de pornografia são menos felizes

•Quarta-feira | 5 Maio | 2010 • 1 Comentário

Pesquisadores são ligados a instituto que defende “fundamentos morais” da sociedade

As novas tecnologias dispararam a procura por pornografia, sobretudo na internet, segundo um estudo divulgado. Mas os pesquisadores advertem para o impacto negativo nas relações, na produtividade e na felicidade entre consumidores desses produtos.

Estes são alguns dos custos sociais detectados pelo grupo de pesquisadores responsável pelo trabalho O Custo Social da Pornografia, publicado pelo Instituto Witherspoon. Mary Anne Layden, coautora do estudo e diretora do programa de traumas sexuais e psicopatologia da Universidade da Pensilvânia, diz que o acesso a esse tipo de conteúdo tem consequencias físicas e psicológicas.

– Os que veem pornografia acreditam que sua vida sexual vai ser melhor, mas têm ejaculação precoce, mais disfunções e problemas para se relacionar.

O Witherspoon é um centro de pesquisa independente que diz trabalhar para “melhorar os fundamentos morais das sociedades democráticas”.

Segundo a pesquisadora, a exposição em massa a conteúdos pornográficos leva a mudanças de crenças e atitudes sociais. Layden cita como consequência desse cenário o aumento da insensibilidade com relação às mulheres, a redução do apoio ao movimento de libertação feminina e a perda da noção de que estes conteúdos devem ser restringidos para menores.

Vários estudos dizem que a mulher que sabe que seu marido consome pornografia se sente traída e não confia no parceiro. Dados da Sociedade Americana de Advogados Matrimoniais indicam que 56% dos 350 casos atendidos em 2003 tinham relação com o interesse obsessivo de um dos parceiros por sites pornográficos.

O consumo contínuo desses produtos frequentemente acaba em alguma doença, diz Layden. Ela lembrou que pela primeira vez o DSM 5, manual utilizado para fazer diagnósticos psiquiátricos, vai incluir como doenças as dependências de sexo e da pornografia.

Para os especialistas, o consumo de pornografia não é visto como um problema grave na sociedade. Por isso, eles reivindicam uma maior atenção sobre o assunto e pedem mais proteção, sobretudo para crianças e adolescentes. Segundo Layden, “um software para bloquear as páginas com conteúdos pornográficos na internet não é suficiente”, já que as crianças têm a seu alcance outros sites onde podem encontrar o código para desbloquear o filtro.

A pesquisadora exige que a entretenimento deixe de “fazer dinheiro ferindo crianças”.

– A presença da pornografia na vida de muitos meninos e meninas adolescentes é muito mais significativa do que a maioria dos adultos acha.

Fonte: Agência Efe

A Chama e o Gelo

•Quarta-feira | 5 Maio | 2010 • 24 Comentários

Estava lendo um artigo sobre GRAÇA num blog, e me deparei logo depois, com um comentário de um rapaz que se dizia perdido.

“Sei que peco, mas não temo mais a Deus por isso (O céu parece tão distante quanto o inferno, então porque temer?).”

Nos últimos dias eu tenho sido metralhaaada por pensamentos pessimistas. Esse foi mais um. Pensamentos que são compartilhados comigo, de pessoas cujo amor esfriou (Mt 24.12). E se tem algo que me assusta, é isso. Porque coração frio significa olhos fechados (Mt  6:23), a pessoa pode ser mega inteligente, se ela está com o amor frio, ela não vai enxergar muita coisa, ela vai voltar atrás em compromissos que fez com Deus, vai negocias príncipios, vender promessas, começar a achar relativo aquele pecado, e a tendência é incredulidade, relatividade, escuridão, buraco, frio. .(Prov14:12) .PERIGO. Nem os alertas de “perigo” no caminho, essa pessoa vê. Tromba neles, mas não vê.

O comentário desse moço me fez ficar pensativa. “O céu parece tão distante quanto o inferno, então porque temer?”

Nunca estamos neutros, na bíblia esse estado não existe. (Apc 3:16, Mt 5:37) Nunca estamos tão longe do céu, quanto estamos do inferno, ou tão perto de Deus quanto estamos do diabo. O moço se sente neutro, mas está no estado morno, quase frio, a única verdade é que ele está cego. É um grande engano do diabo pra você, quando você acredita que está “de boa”, que tem controle sobre os seus pecados (do tipo “posso parar com isso quando eu quiser”) e que não tem nenhum contato com o diabo, ou coisas do inferno. Você ri e vomita asneiras. Tantas vezes que você mesmo começa a acreditar.

Vou usar algo pessoal, que Deus tem ministrado a mim, e que tem sido chave pra me resgatar dessa frieza e incredulidade que me puxam: SE CONCENTRE EM OUVIR A DEUS.

Continue a ler ‘A Chama e o Gelo’

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 35 outros seguidores