A Chama e o Gelo

Estava lendo um artigo sobre GRAÇA num blog, e me deparei logo depois, com um comentário de um rapaz que se dizia perdido.

“Sei que peco, mas não temo mais a Deus por isso (O céu parece tão distante quanto o inferno, então porque temer?).”

Nos últimos dias eu tenho sido metralhaaada por pensamentos pessimistas. Esse foi mais um. Pensamentos que são compartilhados comigo, de pessoas cujo amor esfriou (Mt 24.12). E se tem algo que me assusta, é isso. Porque coração frio significa olhos fechados (Mt  6:23), a pessoa pode ser mega inteligente, se ela está com o amor frio, ela não vai enxergar muita coisa, ela vai voltar atrás em compromissos que fez com Deus, vai negocias príncipios, vender promessas, começar a achar relativo aquele pecado, e a tendência é incredulidade, relatividade, escuridão, buraco, frio. .(Prov14:12) .PERIGO. Nem os alertas de “perigo” no caminho, essa pessoa vê. Tromba neles, mas não vê.

O comentário desse moço me fez ficar pensativa. “O céu parece tão distante quanto o inferno, então porque temer?”

Nunca estamos neutros, na bíblia esse estado não existe. (Apc 3:16, Mt 5:37) Nunca estamos tão longe do céu, quanto estamos do inferno, ou tão perto de Deus quanto estamos do diabo. O moço se sente neutro, mas está no estado morno, quase frio, a única verdade é que ele está cego. É um grande engano do diabo pra você, quando você acredita que está “de boa”, que tem controle sobre os seus pecados (do tipo “posso parar com isso quando eu quiser”) e que não tem nenhum contato com o diabo, ou coisas do inferno. Você ri e vomita asneiras. Tantas vezes que você mesmo começa a acreditar.

Vou usar algo pessoal, que Deus tem ministrado a mim, e que tem sido chave pra me resgatar dessa frieza e incredulidade que me puxam: SE CONCENTRE EM OUVIR A DEUS.

As vezes algo não fica claro pra você na bíblia. Ou você escuta numa pregação, acha viagem, e nem vai atrás pra descobrir a real (Prov 15:14). Ou o cansaço físico e suas multi-atividades diárias não deixam sobrar nada pra Deus.

E por outro lado você acha patético quando escuta pessoas na igreja falando com tanta freqüência “Porque Deus me falou…” e em outra rodinha “Daí, Deus me disse pra fazer isso”

Você pensa: “Falou naaaada”


Ok. Talvez não seja mesmo DEUS quetenha falado em algumas situações, mas isso é problema de cada um.

Mas será que esse seu incômodo não é porque Deus não fala com você? Ou melhor, porque você não O escuta? O relacionamento PESSOAL, de amigo íntimo, com Deus, é o caminho que vai nos livrar do abismo de frieza que muitos têm caído.

Estar num templo feito por mãos não te livra. Participar de algum ministério não te livra. Ter feito uma oração da boca pra fora um dia, não te livra. Ser amigo de Deus e conhecer o coração dEle sim. As diferenças de servo e amigos são muitas, mas deêm uma olhada em Provérbios 29:19 e depois em João 15:13,14,15 e saquem umas diferenças. Isso é o que te muda, não as pessoas. Falar e ouvir, dar e receber direto do Todo Poderoso vai injetar em você o ânimo pra fazer as “obras maiores” de João 14:12.

Isso é o que vai fazer suas fichas caírem, muito mais do que ficar sentado duas horas por semana, ouvindo um engravatado falar coisas que não fazem sentido na sua vida faz tempo.

Não faz sentido, porque uma chama não comunica nada a um cubo de gelo quando eles estão distantes.

Mas chega perto pra ver o que acontece.

E depois me conta ;]

Boa semana pra vocês
Beeeijos

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 5 Maio | 2010.

24 Respostas to “A Chama e o Gelo”

  1. É verdade Le!!!

    O Problema é que na maioria das vezes so queremos que “Deus desça do ceu” e fale conosco!
    Mas o problema e´que nos nao queremos busca-Lo,nao queremos renunciar o nosso Eu para ouvir a voz do Deus vivo!

    Bjo Le!
    A Paz!🙂

  2. Sabe Lenara, vi uma vez no blog de uma amiga a seguinte frase:
    “Deus já nos conhece, mas Ele quer que nós seus filhos O conheçamos e tenhamos com Ele comunhão sejamos Um como ele e Jesus são um”!
    Ele anseia por isso!
    Ele quer que voltemos nosso coração p/ Ele e Ele nos dará todos os seus planos e assim Entenderemos para que estamos aqui!
    Jeremias 29:13!

    Deus Abençoe Lê!

    Muito Obrigado!

    Ótimo Dia!

  3. Lenara..sou seu fã!!
    Vc me inspira lá no meu blog com suas imagens e textos!!
    Q Deus continue te usando!!
    bjão

  4. è verdade!Gloria a Deus!Ta na hora de parar de pegar carona no relacionamento das pessoas com Deus, e ter o meu mesmo, ter intimidade com Ele!

    • yeeap, Deus é criativo o suficiente pra falar de vc de formas diferentes como Ele fala com fulano ou beltrano. Ele tem uma história SÓ pra vc, exclusiva e linda! Deus te abençoe
      ;*

  5. Caraca irmã!!!
    Que palavra rhema gloriosa!!!
    Revelação do trono de Deus!!
    Que bênção, é exatamente assim porque tenho passado por isso.
    Porque ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo (Sl 23).
    Se buscarmos, Ele vai nos ouvir!!!
    Nao podemos desistir amados irmãos!!!
    Irmã, tenho visto muitos casos de esfriamente espiritual!
    Mas orecisamos interceder pelos nossos amados irmãos porque esse é um mal que assola a igreja de Cristo nos últimos dias…precisamos entrar em guerra e intercessão para que nossos irmãos voltem ao primeiro amor, à prática das primeiras obras! E orar e vigiar pela nossa vida porque ai daquele que está em pé, cuide para que não caia!!
    O Diabo está ao nosso derredor, tentando nos tragar!
    Precisamos nos levantar como guerreiros e atalaias do Senhor e lutar até a volta de Jesus!
    Paz irmã!!!
    É isso aí!
    Continue assim e por gentileza, partilhe com nós mais do Pão da Vida!! Daquilo que o Senhor tem te mostrado!
    Amo vc em Cristo!!
    bjsss
    Semana abnçoada!

    • bem isso samantha, continua nessa visão.. de intercessora.. lembre-se de jó “Deus mudou a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos.” (Jó, 42.10)

      beijo, paz!

  6. Me add no Twitter irmã!!!
    /SamVascon
    =***

  7. Caramba, Lê, MUITO bom esse post.
    Ontem, na igreja, o estudo falou exatamente sobre isso e vc agora complementou mais um pouco Hehe
    Ta de parabens!
    Q Deus continue te abençoando pra vc abençoar mais vidas!

    A paz!

  8. Lê, Vc se importa se eu postar esse artigo no meu blog? :$
    Eu coloco que eh de sua autoria e taalz…

    xD
    Bjo

  9. Muito bom…Acredita que tenho sentido os mesmos temores ultimamente?Agradeço a Deus por vc e por esse blog..É benção..Todos os dias eu abro, mesmo cansada, pois sei que como servos do Senhor , Ele sempre tem algo novo pra nós!
    Abraços..Deus a abençoe!

  10. Paz Lenara,
    ual ate me arrepiei com esse post que é curto e claro pra mim!
    Deus te abençoe e continue te usando, tenha certeza que é muito útil na minha vida.

  11. Nossaaaaa esse post ta muito massa Lenara, acredito que Deus te usou muito pra falar isso pra pessoas.
    Amo muito esse blog e amei o post, ta massa ;*

  12. Achei legal…
    As pessoas de vez em quando pensam que podem ser autosuficientes, que nao precisam de Deus para nada, entao se afastam.
    Muito bom…
    Parabens ao nmm!
    Desejo que todos sejam torrentes de agua a jorrar para gloria de Deus Pai!

  13. Já acompanho este blog a algum tempo, porém é a primeira vez que faço um comentário:

    Deus te usou grandemente agora pra falar comigo, Lenara! Mas ELe não te usou grandemente; Ele te usou GRANDEMENTE! <<ASSIM!

    Que Deus derrame sobre vc agora as riquíssimas bençãos… E a minha alegria é muitooo grande pq Ele levanta poucas, porém "AS" pessoas, no
    meio de um mundo tão frio e corrompido.

    • adoro CAPS! haha! Massa irmã fico tão feliz em saber… que vc possa ser uma dessas poucas que a Palavra diz em Filip 2:15 “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa”

      bjbj! continue compartilhando
      ;**

  14. Glória a Deus pela vida de cada um de vcs deste ministério maravilhoso!…Deus me trouxe “do nada” a este blog ontem e eu fiquei o dia inteiro aqui e eu louvo a Deus por isso, pois, foi extremamente edificante e como hoje estou passando por um momento delicado na minha vida que as vezes achamos que Deus esta distante de nós foi um grande refrigério pra minh’alma os posts de cada um de vcs (eu li o dia todo)!
    Que Deus continue derramando sobre vcs as mais grandiosas bençãos dEle!
    Shalom

    Rafaela =]

  15. Verdade Lenara..

    Tenho vivido experiências novas com Deus.
    Do tipo: Estar orando por alguém e vem uma livro, capítulo e versiculo para aquela pessoa; ou Deus mostrar algo que eu não sei e qdo eu falo pra pessoa é aquilo mesmo.

    Estou maravilhada..

Deixe uma Resposta

