Que faculdade eu faço???

E ae povo!!!!
Conforme falei durante a semana e no post de ontem, trago a vcs mais uma coluna: “Meu Futuro” – Nela abordaremos assuntos respectivos a dúvidas e temores q pairam sobre o coração de 101% dos jovens. Coisas como faculdade, investimento, organização pessoal, direcionamento profissional, vocação e por ai vai!

Quem vai escrever as colunas é o Samuel. Já tem 2 posts dele por aqui sobre planejamento (parte 1 e parte 2).
Samuel é um irmão lá da igreja q o SENHOR tem levantado para falar sobre esse assunto. Já deu uma palestra na facul e pediram outra, desta vez com certificado de participação!! Glória a DEUS!!!!
Fico feliz tb por ter ajudado no início do namoro dele q é uma bênção!😀

Bom, chega de apresentações! Aproveite o conteúdo!😉
Deixo vcs com o Samuk.

Olá, tudo bem?

Como o Fer disse, irei publicar posts sobre uma área muito importante em nossas vidas: Futuro e como vivê-lo para glorificar Jesus! É uma honra compartilhar com vcs, e o objetivo não é te dizer ou tentar prever como será seu futuro, por mais sábios e inteligentes que nós fôssemos não conseguiríamos prever nada, porque o dia de amanhã só pertence a Deus, mas queremos ajudar a entender qual é o seu chamado e propósito de vida, o porque vc está aqui e o que Deus espera de vc – Ele concerteza espera algo de vc!!!!

Então espero, do fundo coração, que Deus fale com vcs e toda glória a Ele!!!!

Vamos lá!

Neste post vamos falar sobre uma difícil decisão que impacta diretamente como iremos viver o resto das nossas vidas: Faculdade!!!

Mas antes de falar sobre como vc pode escolher sua faculdade, preciso falar sobre propósito de vida.

Vc sabia que foi chamado por Deus? Que Deus tem uma vontade pra vc? Que Ele te deu uma missão especial e ferramentas pra cumprir essa missão?

Pois é, tudo isso é verdade, mas vc sabe as respostas pra essas perguntas?
xiiiiiii muitas perguntas difíceis!

Mas calma, quero te mostrar um texto maravilhoso:

“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” – Romanos 8:29-30

Nesta passagem Paulo basicamente fala de toda a vida de um cristão, ele resume em quatro verbos:

Predestinou: é o pré-destino, ou a pré-vontade de Deus para nós. É a missão que Deus sonha que agente cumpra. Pra que isso aconteça Ele já nos cria com características únicas, com talentos, sonhos e personalidade bem alinhados com essa missão. Nossa parte aqui é procurar entender e conhecer essa missão!

Chamou: depois que Ele nos mostra essa “pré-vontade”, Ele pergunta se nós iremos querer aceitar vive-la ou não, é uma escolha que só nós podemos tomar.

Justificou: se sabemos claramente qual é a missão e aceitamos o chamado, então iremos passar por esse processo que é a forma que Deus usa para nos dar condição de cumprir o chamado de maneira justa. Ou seja, Deus não irá nos dar algo se não estamos preparados para receber. Ele não irá te por como líder de algo sem que vc saiba primeiro servir, depois saber como um líder deve pensar e agir – e faz tudo isso porque Ele é justo! Então na justificação Ele te dá tarefas, te faz passar por situações para te treinar, te deixando, de forma justa, apto e em boas condições de exercer seu chamado!
Ele é demais não é mesmo?!!?!!! hehee.

Glorificou: pra chegar aqui vc já passou por todas as outras etapas, já tem certezas da vontade de Deus e decidiu viver totalmente pra cumprí-la. Tudo o que vc faz, tudo o que decide está baseado e alinhado com seu propósito de vida. Então a glorificação  será o reconhecimento de Deus e das pessoas de que vc está cumprindo seu chamado e colhendo os frutos dessa escolha. É a percepção delas de que vc tem e faz coisas que não vêm de vc, e pessoas que nem conhecem a Deus dizem: “Glória a Deus por vc” ou “que bom que vc é assim, parabéns” e em seu coração vc sabe que não é ninguém, vc sabe de onde Deus te tirou e o que Ele fez na sua vida e sabe que deve tudo a Ele.

Por que eu te disse tudo isso? O que isso tem a vê com minha escolha de faculdade?

TUDO a ver com essa escolha!

Porque antes de escolher qual faculdade vc quer fazer, vc pode perguntar pra Deus qual é a vontade dEle pra vc, não estou dizendo somente da faculdade, mas da sua vida! Porque se vc souber qual é essa vontade vc terá mais paz e tranquilidade pra escolher a faculdade e essa escolha estará alinhada/direcionada e vc cumprirá um propósito!
Um grande exemplo disso é o Fernando, que faz WebDesing, tenho certeza absoluta de que ele está no lugar certo, prova disso é que ele tem feito um TCC completamente diferenciado de todos os que já foram feito (sem exagero). Mas ele é o melhor e tem satisfação com o que faz porque escolheu de acordo com seus talentos (dados por Deus) e de acordo com a vontade dEle – então ele se dedica a fazer e ser o melhor e Deus o honra  por isso. Outro exemplo é a criação deste blog, que é da área de trabalho dele! Ele alinha sua vocação no trabalho com a espiritual r cumpre o chamado de Deus.

Dicas práticas:


Autoconhecimento: procure descobrir quais são suas principais características (agilidade, pró-atividade, esforço) e quais são seus pontos fracos (inconstância, preguiça, falta de vontade). Vc sabendo quais são suas aptidões, quais são seus talentos, poderá procurar qual é o perfil da área que vc quer estudar e consequentemente trabalhar.
Exemplo: Economia
A pessoa que quer estudar Economia precisa gostar de história, de leitura, estar disposta a fazer análises macro e micro econômicas, projeções e outros. Se vc não gosta dessas coisas é um sinal de que vc não deve entrar nessa área.
Pense nisso com calma e descubra o que vc realmente gosta de desenvolver e o que te motiva a fazer mais e melhor. Concerteza vc tem algo que te dá alegria e satisfação!

Conhecer a área: depois que vc sabe quem vc é e o que Deus quer de vc procure conversar com pessoas que já estão na área que vc deseja, faça perguntas, se interesse e tire suas dúvidas. Procure uma faculdade onde vc possa aprender e se desenvolver. Veja as grades dos cursos, quem são os professores, se é reconhecida pelo MEC, se é bem conceituada, se te oferece acompanhamento na carreira (esse é um diferencial) e não se esqueça de ver se cabe no seu bolso também né, hehe.

Plano: tendo escolhido qual a área que vc quer estudar, e onde vc vai estudar faça um plano de estudos e se dedique o máximo! Mesmo que isso signifique deixar vários passeios de lado para estudar ou fazer 1 ano de cursinho pra entrar numa facul pública, ou pra conseguir bolsa.

Se vc fizer tudo isso certinho, e tiver as respostas bem claras vc poderá ter grandes chances de dar certo, porque vc está fazendo aquilo que gosta  e estará alinhado com a vontade Deus – cumprindo um propósito!

Faça tudo não pra mostrar pra homens quem vc é, mas pra mostrar quem é Deus na sua vida, o resto (dinheiro, boa carreira) é consequência…
Se dedique mesmo nessa escolha, porque dela sairá a forma como vc irá se sustentar, o lugar onde vc irá trabalhar, talvez vc encontre a pessoa da sua vida, vc poderá firmar amizades… Tantas coisas! Busque com calma e não se desespere! Creia em Deus e principalmente ore bastante pra tomar essa decisão!

E se vc já está cursando uma faculdade e descobriu no meio do caminho que está no lugar errado não se desespere! Porque Deus conhece seu coração e sabe o porque vc está lá e se vc busca viver como eu disse então vc viverá:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” – Romanos 8:28

Ele pode endireitar nossos caminhos errados, e quando vivemos pra Ele realmente tudo que acontece cumpre um propósito!

Te encorajo a buscar saber qual é a vontade de Deus pra vc! Se pergunte: “qual é o propósito de estar nesse lugar agora, de falar com essas pessoas… o que Deus quer de mim aqui???” Se pergunte isso no trem, no onibus, na rua, na faculdade, na Igreja, SE PERGUNTE mesmo sem saber a resposta muitas vezes! Não desista!

Saber essa vontade vai muito além de escolher um lugar pra trabalhar, estudar, viver… Porque é a escolha de se vc irá viver de todo seu ser pra Ele, para glorificá-lo, ou se vai apenas pedir bençãos de Suas mãos.

Termino com uma frase que representa a escolha da minha vida:
“Muitas pessoas querem ter a vida que pediram a Deus… Eu quero ter a vida que Deus me pediu!”

Essa é a 3º decisão mais importante de sua vida (1-Jesus, 2-Cônjuge), todo o resto é apenas consequência! Sou prova viva disso, depois de entender essa decisão e tomar, muita coisa mudou em minha vida e um dos resultados é eu estar aqui neste blog falando com vc – não foi por acaso, Deus está no controle!!! Cada vez mais vejo que não sei nada e que preciso depender dEle…

Fique na Paz!!!

Veja 2 posts sobre planejamento de futuro: parte 1 e parte 2


~ por Fernando Ortega em Sábado | 1 Maio | 2010.

31 Respostas to “Que faculdade eu faço???”

  1. Olá Samuel
    Q post abençoado
    Estou no 1º periodo da minha facul, e tipo eu tô estudando numa facul federal hum a história é longa mas pra resumir: Eu sempre quis fazer um curso diferente do que eu estou fazendo, e então resolvi fazer prova de transferência, mas fico com medo de tá colocando a vontade de Deus na frente da minha…
    Lendo seu post eu decidi orar bastante, não fazer nada fora da vontade de Deus!

    • Olá Bell, td bem?
      Tomar decisões as vezes nos traz medo e insegurança sim! Mas no meio de todas as dúvidas podemos ter uma certeza: precisamos DEPENDER de Deus! E essa dependência vem através de bastante oração e busca da vontade dEle…

      Que bom que vc está disposta a buscar! Nào desista enquanto não obter as respostas – Ele fala!!!!

      ok?

      Deus abençõe!!!!

  2. Aeeew, que feliz. Seja bem-vindo…
    \o/
    Cara, que tremendo.
    Sei que essa ápoca é de muita dúvida mesmo.
    Meu sonho era fazer medicina. Aí fiz o téc. Enfermagem e descobri que não era medicina, nem enfermagem, que me faria feliz. Me decepcionei na área de saúde devido ao estado em que a própria saúde pública se encontra, mas amava estar no hospital assistindo os pacientes, os ajudando.
    Aí terminei o ensino médio e apareceu o problema: Qual faculdade fazer?!!? Estava em dúvida entre história (amO), enfermagem (ainda cogitava fazer para ser a diferença.. xD), Direito (nem conhecia a área ao certo, mas achei bacana), comunicação social (achava interessante) e algumas outras…haahahaha
    Orei pedindo orientação a Deus, mas acho que na época não dei tanta importância porque ainda era muito imatura na fé. Fiz isso por desencargo de consciência mesmo…
    Chegou na hora da inscrição na facul, optei por Direito… xD
    Faço Direito e amO. Simplesmente amo saber como as leis regem a sociedade e talz. Amo mais ainda saber que com o Direito poderei fazer a diferença num meio que é corrompido.
    Deus teve muita misericórdia de mim, isso sim…hahaha
    Caí meio que de pará-quedas na área. Havia conversado com algumas pessoas e talz, mas não procurei saber nem sobre as matérias ao certo…
    Se eu tivesse que voltar atrás, ainda escolheria o Direito, mas por outros motivos. Pediria a orientação de Deus e esperaria a confirmação, conversaria com mais pessoas e procuraria saber acerca das matérias… Reinventaria a forma que me levou a escolher a facul…
    Hoje tenho consciência que tudo que fizermos deve glorificar a Deus. Fomos criados para louvor dEle. Adorá-lo com nossas atitudes e escolhas não é nada mais do que exercer o motivo pelo qual fomos criados. Agradeço muito ao NMM porque aprendi a enxergar muitas coisas sob um novo prisma. O NMM de fato me fez amadurecer bastante espiritualmente. Quero que o meu futuro sirva para glorificar a Deus. Mesmo quando eu estiver em silêncio, que minhas atitudes o glorifiquem, pois é isso que o meu coração clama para que eu faça.
    Samuel, muitO bom ler estudos relacionados a isso porque a juventude não vem com um guia pré-fabricado nos indicando que direção seguir. No geral, quebramos a cara bastante devido a nossa impaciência, imaturidade…
    Post muito edificante, sem dúvida, mandarei para alguns amigos.

    • Oi Bia, td bom?
      Puxa que bom que vc gostou e que te edificou! Como eu disse, Deus conserta nossas decisões erradas e transforma um caminho mau num caminho bom para Sua glória!
      Minha história é igual a sua, quando entrei na facul tbm não sabia e entrei pq uns amigos disseram que era boa e talz… e no 3 vi que estava no lugar errado, mas continuei até o fim. Hoje estou terminando e vejo que se não tivesse escolhido terminar eu, talvez, não saberia o propósito da minah vida e não iria aprender coisas que concerteza irei usar na minha vida profissional, tbm não teria chances de treinar meus talentos… Deus mudou meu caminho! E como tbm disse, estar falando aqui com vc é um fruto disso!

      Glória a Deus, pq antes de estar aqui falando eu tbm aprendi muito e continuo aprendendo! Esse é o propósito do blog!

      Continue firme!
      Que Deus te abençõe!!!!

  3. Hey…
    Brother mto bom esse estudo…
    eu ainda nao to na facu e nem perto disso…
    mas seu estudo se encaixa a mtas coisas ou situacoes,
    eu sempre quis saber oq Deus quer de mim, eh ate dificil pois gosto de mta coisa diferente e ai fika uma dúvida…
    as vezes fiko ate ancioso para descobrir meu proposito pq eh bem mais facil trilhar um caminho quando vc pode ver esse caminho…
    é interessante quando paramos para pensar nisso…
    eu ainda sou novo mas o quanto antes eu puder contribuir para o Reino cumprindo meu chamado melhor!!!
    eu quero viver a vida que Deus me pediu!
    seu estudo vai me ajuda mto…
    espero q este post possa transformar vidas!
    Gloria a Deus pela sua vida!!!

    • brow
      É sim, quanto mais cedo agente busca entender qual é o caminho a seguir, mais cedo daremos fruto! Mas não se apresse e nem tome decisões precipitadas, há um tempo para todas as coisas, tempo de crescer, de amadurecer, de aprender, de sorrir, de chorar, de recomeçar… E durante esses tempos temos uma certeza: precisamos depender de Deus! Aprenda isso e muitas coisas em sua vida serão diferentes….

      Glória a Deus por tudo! Ele é Rei e vive eternamente!

      Estamos juntos…

  4. nossa , conheci o blog faz pouco tempo e as mensagens que ele passa são grande benção , me faz refletir , ver as situações de outra modo e principalmente eu aprendo muito
    sobre o post , nossa , faço cursinho e pretendo faze eng. e Deus jah abençou meu irmao nessa mesma carreira , e eu vejo as materia q ele aprende , é muito dificio , e muitas vezes nesse ano penso em desistir pq penso q não vou dar conta ou q nem vou conseguir passar em uma facu plublica que já eh dificio
    mais Deus tem falado cmgo sobre isso e fortalecido meu coração , para mim me esforçar e confiar nEle , pq se for da Sua vontade vai se cumprir =)
    e queria sugerir um topico que eu me abalo demais assim , eh dificio p mim , familia tpo desestruturação sabe ?
    Brigado pelas palabras
    Deus abençoe
    Abraços

    • Mari! Td bem?
      Muito bom que vc est;a sendo abençoada!!! Mto mesmo, isso nos traz satisfação e vemos que realmente dependemos de Deus e que toda honra e glória é pra Ele!

      Qnto a sua facul, é bom que seu irmão faz um curso que vc gostaria de fazer, mas aproveite este tempo de cursinho para buscar de Deus a vontade e para descobrir se vc tem o perfil pra engenharia, por exemplo se vc se dá bem com matemática, se gosta de física, essas coisas. Descubra isso por vc mesma.

      Ok?

      Fique com Deus!!!!

  5. Olá… vejo o NMM todos os dias há bastante tempo, mas nunca comentei… mas leio todos os comentários…rs
    Mas esse me chamou a atenção, além de todos os outros sempre… Deus sempre fala comigo através das vossas vidas… me impressiono às vezes.
    Então, esse me impactou pq esses últimos dias essa pergunta tem pairado em minha cabeça, q faculdade eu faço?
    Nunca tinha pensando nisso, sempre falei q não ia fazer facu, mas as reviravoltas da vida me levaram a pensar nisso agora, mas a dúvida é o q fazer, o q gosto, meu jeito dificil p encaixar em uma profissão…rs
    Amei o post, me ajudou muito, como tantos outros.

    Que Deus os abençoe cada dia mais e mais…

    Abraços!

    • Olá Dinha, td bem?
      Que bom que o blog está te abençoando! Esse é o propósito!!! Glórias a Deus!

      Procure se conhecer melhor e coloque isso num papel. Depois veja alguns cursos que te chamam a atenção e veja se conhece alguém pra te ajudar nisso. Mas o mais importante, durante todo o processo ORE! Se Deus está te incomodando a fazer algo pergunte a Ele o que fazer. Vc não precisa estar totalmente preparada pra entrar numa faculdade, porque vc entra justamente para aprender.

      Ok?

      Não desista!

      fique com JESUS e que Ele te ajude no seu caminho!

  6. Olá samuel…
    seja bem vindo akii
    Post abençoadooooo….
    Grças a Deus fiz minha escolha e estou super satisfeita com meu curso” ciencias contabeis” é de pirar mais é legal…rsrs

    Q Deus esteja sempre direcionando nossas escolhas!!!

    Abrços familia

  7. Show-de-bola esse estudo!
    SOU TESTEMUNHA VIVA DE QUE O QUE O TEXTO DIZ É VERDADEIRO!

    Sempre tive uma dúvida gigante no tocante a que carreira seguir. Passei os três anos do ensino médio nessa dúvida. Depois de pensar bastante decidi: arquiterua! Afinal, amo desenhar, me ecanto (muito) com o desenho da minha cidade (no caso, Brasília) e amo artes. Fiz o vestiba e, adivinha? Não passei! Aí eu falei:” Então tá, se eu não passei é pq Deus quer me abençoar ainda por aqui no colégio”. Dito e feito, preguei o evangelho como nunca dentro de sala de aula e descobri amizades que, com certeza, estando na UnB não as teria. Mas, eu tava com um sentimento muito esquisito no meu coração de, sei lá, sentimento de será-que-é-isso-mesmo-que-Deus-quer-que-eu-faça. Aí eu continuei a buscar a Deus firmemente e depois de muita, mas muita oração mesmo, e sem perder a fé (não é me glorificando, mas glorificando o Deus que me ajudou a me manter com fé) na hora em que eu menos esperava (literalmente), do nada, Deus me mostrou através de uma irmã (que eu NUNCA tinha visto antes ou falado com ela) que o curso que eu deveria fazer era MEDICINA! Sinistro, não? Quem lhe contou que eu tava nessa dúvida? Ninguém! Mas como eu tinha consciência de que o Diabo também sabe dos meus grilos e, como eu não conhecia a irmã, sabia que poderia não ser uma profecia verdadeira, resolvi buscar confirmação da parte de Deus e ele me deu de MUITAS e MUITAS maneiras.

    E hoje, mesmo ainda estando fazendo cursinho pré-vestibular para entrar numa federal ou mesmo na distrital (sonho *_*), descubro a cada dia que eu nunca poderia ter tomado uma decisão tão sábia quanto a que Deus tomou, afinal, eu nem ligo muito para esse negócio de ser podre de rico ou de ter conforto e ter poder sobre meus horários, coisa que muitos médicos têm, mas Deus colocou em mim um AMOR enorme pelas pessoas. Muitas vezes chego a sentir um pouco da dor que Deus sente ao ver suas criações sofrerem. E mesmo que ela seja infinitamente menor que a que Ele sente, já é o bastante para que eu me comova, e muito.

    Logo, depois de muito buscar, Deus foi fiel à sua palavra que diz que eu o acharia quando o buscasse de todo o meu coração e hoje eu tenho consciência de que eu tenho um CHAMADO para ser uma ferramenta do Jeová Rafá, o Deus que Cura.

    Deus me mostrou que minhas mãos foram feitas para glorificá-lo, e Ele quer que eu o faça com curas.

    Então, meu conselho é que quem ainda está na dúvida BUSQUE saber a resposta de Deus e CONFIE que Ele dará a resposta em tempo oportuno.

    ^^

    PAz!

    • Glória a Deus cara!!!!
      Nossa profissão tem que abençoar o Reino e no seu caso vc irá cuidar de pessoas literalmente. Que vc faça isso com excelência pq esse é o coração de Deus: PESSOAS!

      Se dedique mesmo e se entregue a Deus, vc não irá se arrepender…garanto!

      Continue!

      Deus abençõe!

  8. Esse post foi tremendo mesmo!
    Comigo aconteceu o mesmo que algumas pessoas dos comentários acima…
    Eu também estava indecisa quanto a qual profissão seguir, sempre pensava em uma, depois logo desistia; eu realmente não sabia o que queria, até que me converti(GLÓRIA A DEUS), e então busquei em Deus uma direção, o que foi fudamental né, através de muita oração, fé e paciência também, Ele começou a colocar no meu coração um desejo pela área da educação, usando situações , pessoas ao meu redor para me mostrar isso. Foi quando comecei a pesquisar sobre Pedagogia, e gostei muito, então quando “decidi” fazer esse curso, Deus confirmou no meu coração que era de fato isso o que ele queria pra mim. E como diz na palavra que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, hoje estou no primeiro semestre, e estou adorando, e a cada dia mais tenho me apaixonado por essa profissão de ser professora, e me sinto feliz por ser uma profissão em que eu possa ajudar as pessoas, e também a levar a palavra de Deus aos pequenos!

    * Outra dica para os que ainda estão indecisos:
    – busque em Deus, ore bastante, tenha calma; pesquise sobre as profissões que tu goste, ou até mesmo apenas por “curiosidade”; e quando chegar em alguma profissão que tu gostou, tente se imaginar trabalhando naquilo, nas situações boas, tanto quanto nas “ruins” e veja se tu se sente seguro para enfrentá-las *

    ** Parabéns pelo blog, é uma benção, que Deus abençoe todos vocês**

  9. Muito bom esse post..me abriu muito os olhos,percebi o quanto estou sendo abençoada.
    Embora eu já tenha escolhido o que fazer,na verdade, acho que Deus que me escolheu pra fazer isso..rsrs. Eu passei pra fazer técnico em administração, no meio do curso eu quis desistir e passei por muitas coisas…mas ai Deus fez com que eu voltasse e agora eu já terminei.
    Mas não queria fazer administração e não fazia ideia do que queria fazer, cogitei fazer economia mas ainda não era o que queria, como estudei negócios internacionais eu curtia muito algo relacionado com essa área, no fim do colégio percebi que gostava muito da área internacioal, mas sentia medo de fazer,bom..mas até ai eu não sabia o que fazer e como ia pagar a facul. Até que tentei Prouni esse ano..para adm e relações internacionais..qria passar em uma das faculdades mais caras de Belo Horizonte, mas na primeira etapa passei em outra pra adm..mas desisti por ser longe.. mas sabia que na segunda etapa ia conseguir o que queria..senti no coração..e passei pra fazer Relações Internacionais em uma facul que nunca poderia pagar na minha vida. Hoje sei que é isso que devo fazer..graças a Deus. Mesmo que eu não tenha itendido desde o começo Ele me mostrava esse caminho…meu sonho desde sempre era ir pro exterior..esses dias que me dei conta de como Deus está realizando meus sonhos.
    Glória a Deus por isso…fala sério..dá pra não se apaixonar com esse amor dEle por nós?? =) .
    Sei que tudo isso tem um propósito e tenho que me dedicar a isso..mesmo que ainda não saiba. Seu Post foi uma benção Samuel. =)

    • Oi Lais, td bem?
      Puxa que bom que vc foi abençoada!
      Legal RI é bem interessante e se vc enxerga um propósito nisso faça da melhor forma possível, estude inglês, espanhol que hj é essencial pra entrar no mercado.
      Deus pode realizar nossos sonhos sim e isso é mto bom. Mas já pensou em realizar os sonhos dEle?
      Pense nisso!

      Fique com JESUS

  10. Nossa, benção msm!!
    Eu fiz um combinado com Deus q Ele vai confirmar até o meio do ano se é pra fazer o q eu sempre pensei! Altas coisas já aconteceram e até agora confirmaram! Mas… é até o meio do ano, mt coisa pode acontecer rsss
    De qualquer forma hj começo a luta MESMO: estágio+ cefet + cursinho! Só Deus pra me dar forças, creio q é vontade dEle eu passar por isso, pra crescer e pra lutar pelo sonho. Além de ver se eu aguento um trampo puxado, pq vou pecisar disso se eu fizer o q até agora vou fazer ahuahauahaua

    Deus abençoe!!
    O post me ajudou mt tbem ;D
    Beijooos

  11. Gloria a Deus ! Samuel passei em 1 federal e 2 particulares, e o Senhor ñ gostou de nehuma das 3 rsrrs ! E desde então Ele vem trabalhando em mim a vontade dEle, esvaziando de todos os conceitos que tinha,me levando a viver pra Ele e por Ele .mas o mais importante é que nesse tempo, Jesus me ensinou a depender dEle pra tudo!Tudo mesmo!Abandonar os sonhos que eu tinha, pra viver o que Ele tem! e a cada dia tenho uma nova surpresa!
    Deus te abençoe!Estou eperando o proximo post

  12. Samuel!!! Gostei mto desse post! Foi tudo muito claro, e sempre colocando a vontade do Senhor antes de tudo! Se estivermos Nele, Ele cumprirá a sua boa, agradável e perfeita vontade e nos dará clareza em tudo! Precisamos estar Nele! Assim não seremos confundidos!
    Glória a Deus pq Ele é o nosso socorro!
    Saudades de vcs Samuel!!! Quero ver vc e a Lê de novo! Venham pra cá!
    Senhor te abençõe em td amiguinho! e aqui no blog tb!
    Bjs pra vc e pra Lê!

    • Oi Rê!!!
      Puxa, saudades de vcs daí tbm!!!
      É sim, entender a vontade de Deus, enxergar propósitos nas coisas é essencial na nossa vida cristã! E depois vem a decisão de querer viver essa vida, tem valido a pena pra mim!

      Amém! Que Ele te abençõe mto tbm!!!!

  13. Sabe, esse é um assunto bem pertinente pra mim. Faz 5 anos q terminei o ensino médio, tentei vestibular 2 vezes pra Direito (detalhe: sempre q ia escolher qual curso fazer ficava em duvida entre Direito e Comunicação) e não passei, desisti dos estudos por um tempo, comecei a trabalhar.. mas sempre tive vontade de fazer facul, porém por não saber direito qual curso fazer, acabei deixando isso de lado. Esse tempo serviu pra que eu repensasse sobre minhas escolhas. Ainda não tenho certeza do que eu quero, mas ja posso identificar o q eu NÃO quero. É um passo =) Tenho pensado muito, afinal, dedicarei pelo menos 4 anos da minha vida nisso. Tenho certeza de que o Senhor me ajudará a identificar qual carreira seguir.
    AbraçO!

    • Olá Flávia!!!

      Que bom que exatamente neste momento vc voltou a pensar na facul, nada é por acaso! Pense em descobrir quais são as coisas que te motivam, enquanto isso busque a vontade de Deus. Fale também com pessoas de comunicação e de direito, procure saber os pontos positivos e negativos de cada área e se imagine trabalhando nelas… Acho que isso pode te ajudar!

      Mas creia em Deus e busque Sua vontade acima de tudo!!!!

      Ok?

      Fique com JESUS

  14. Paz….Samuel, que benção de post, foi muito edificante prá mim, que Deus possa te abnçoar grandemente e que vc continue sendo um instrumento…como já é.

    Bjs

    Kitty

  15. Olá Samuel!

    Muito abençoado esse seu post, conheci o blog ontem e ele já tem abençoado tanto a minha vida q vc nem imagina!
    E esse assunto em especial falou muito comigo, pois estou no 1º período do curso de sistemas de informação, foi sempre o q eu quis(ou pelo menos pensava q queria) fazer. Mas agora tenho pensado muito em desistir do curso pois tenho ficado muito desanimada com o mesmo, já pedi muito a Deus q me ajudasse nessa decisão e q me mostrasse a vontade Dele mas ainda não sei o q fazer. Ainda não sei qual o propósito de Deus pra minha vida nem o q fazer com ela. A minha principal preocupação é o q fazer depois de desistir, já tô com 19 e sinto q não posso mais perder tempo. Peço a sua oração pra me ajudar nessa difícil decisão.
    Glória a Deus pela sua vida.
    Abraço!

  16. Ahhh, minha história é meio complicada
    Assim q eu terminei o EM eu estava apaixonada por Ciências Biologicas
    Só q eu nao sabia se era da vontade de Deus pelas matérias que tem no curso, muitas que vão super contra ao que a gente aprende na Bíblia
    Dai eu fiz um negócio com Deus, se eu passasse em uma bolsa eu iria fazer Biologia, se não eu ia desistir pq essa seria a resposta de Deus!
    Dai, tudo belo, tudo lindo…Não passei!
    Fiquei super triste mais Amém
    Aí agora eu não sei se fiz o certo nos meus negócios com Deus pq eu(ainda) não vi nada que chamasse muito a minha atenção
    E outra…eu preciso começar a facu agora no meio do ano, está se aproximando o dia de vestibular e na minha mente são só dúvidas!
    Ohh desabafo rs
    Fica na Paz

    • Oi Luh, entendo!

      Mas não desanime! em meio as dúvidas vc pode tirar UMA certeza: precisa aprender a DEPENDER de Deus! Isso não significa deixar tudo de lado, mas entender a vontade de Deus e aplicá-la!

      Continue na busca!

      Deus abençõe!

Deixe uma Resposta

