Revertendo as Tendências 2

Alôô meninos! Como prometido hj é o nosso dia de discutir a relação, discutir a postura, redefinir atitudes… Oro para que tudo que está oculto – pecados ocultos, coisas que você faz e que de repente já acha normal – venha à luz, e que Deus molde vocês à imagem de Jesus, porque é assim que Ele nos mostra o quanto nos ama, nos corrigindo e aperfeiçoando! Vocês são príncipes, ajam como tal. Meninas também são bem vindas hj, pq quarta passada eles tambem opinaram ;P hehhe

beeijão pra vcs, paz!

A Responsabilidade do Rapaz

Rapazes, chegou a hora de nos posicionarmos em defesa da honra e da retidão das nossas irmãs. Precisamos parar de agir como “caçadores” tentando pegar garotas e começar a nos ver como guerreiros e protegê-las.

Como podemos fazer isso? Primeiro, devemos entender que garotas não lutam com as mesmas tentações que as nossas. Nós enfrentamos mais os impulsos sexuais enquanto elas lutam mais com as emoções. Podemos ajudar a guardar os seus corações sendo sinceros e honestos na nossa comunicação. Precisamos prometer eliminar toda espécie de paquera e recusar a fazer joguinhos e levá-los adiante. Temos de redobrar a atenção para certificarmos que nada do que dizemos ou fazemos estejam provocando sentimentos ou expectativas inadequadas.

Um bom amigo, Matt Canlis exemplificou esta idéia de guardar a pureza de uma garota em seu relacionamento com Julie Clifton, a mulher com quem agora está casado. Muito antes deles buscarem o casamento, ambos se sentiram profundamente atraídos um pelo outro. Mas durante um certo tempo, Deus deixou claro para Julie que ela deveria se concentrar n’Ele e não se distrair com o Matt.

Apesar do Matt não saber disso naquela época, ele fez da sua prioridade proteger o coração de Julie durante esse tempo de espera, mesmo se achando pessoalmente interessado nela. Ele evitou qualquer coisa que poderia dificultar a Julie de se concentrar em servir a Deus.

Esta época não durou para sempre, e eventualmente Matt e Julie noivaram. Almocei com ambos algumas semanas antes do seu casamento. Julie explicou como ela estava grata pelo fato do Matt ter maturidade suficiente para colocar as suas necessidades acima das dele próprio. Ao priorizar a pureza emocional e espiritual dela, Matt ajudou Julie a concentrar sua mente e o seu coração em Deus. Se Matt tivesse agido egoisticamente, ele poderia ter distraído a Julie e arruinado o que Deus queria realizar através da vida dela.

Que exemplo de amor fraternal! Tenho vontade de chorar quando penso nas inúmeras vezes que negligenciei minha responsabilidade de proteger o coração das garotas. Ao invés de fazer o papel de um guerreiro, eu fiz o de um ladrão, roubando o foco de Deus para mim mesmo. Estou determinado a agir melhor. Eu quero ser o tipo de amigo de quem o futuro esposo da garota poderia dizer um dia: “Muito obrigado por vigiar o coração da minha esposa. Muito obrigado por proteger a sua pureza”.

Joshua Harris (Livro “Eu disse adeus ao namoro”)

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 14 Abril | 2010.

59 Respostas to “Revertendo as Tendências 2”

  1. eita!!!! naum sabia q as meninas passavam por esse tipo de luta com suas emoções,
    ….tai mais uma coisa q o meu PAPAI me enssinou hoje aqui no blog da nossa familia.🙂

  2. Bençaõ de Deus este Post de hoje!!

    Ha como esta dificil encontar pessoas que pensem assim!
    Infelismente em minha Igreja os jovens nao pensam deste jeito!😦
    Mas que Deus possa fazer um milagre nos jovens!

  3. Nossa que maravilha! Deus tem sempre uma palavra pra nós! Se tomarmos essa consciência nosso relacionamento será bem melhor e terá com certeza um futuro abençoado! Vamo lá moçada! Seremos guardiões, guerreiros da mulher que amamos e não pedra de tropeço pra desviar o foco, delas e nosso!

  4. Eita, muito bommm…
    Acredito que quando Salomão escreveu Provérbios 4:23, ele já estava falando-nos acerca de guardar somente o nosso coração, mas sim tbm das pessoas que nos cercam, principalmente o coração de nossas irmãs, já que Salomão teve uma irmã e viu um exemplo na própria família sobre as conseqüências de não guardar o coração!

    Que Deus Lhe Abençoe!

    😉

  5. Cara eu li esse livro. O joshua me abençoa demais. Um abs galera. #fococerto

  6. Fala Jeova!!!
    Esse é um post de deveria ser colocado em um “outdoor” para q todos pudessem ler…

    Vamos laa meninas mandar esse post para o maior nº de rapazes possivel…rsrrs

    Abraçoss Galeraa

  7. Obrigadaaaaaaaaaaa por compartilhar. falta homens assim. Eles, na sua maior parte, se vêem mesmo como caçadores. Meninos, precisamos de um homem que pastoreie nosso coração! Realmente um sacerdote em nossas vidas!

    amém galera
    Deus os abençoe

  8. Lê, olá!!!!

    Mto importante o assunto tratado. Nós temos que ser bênçãos na vida um do outro, tanto os meninos como as meninas.

    Este livro do Joshua é 1000! Já li um monte de vezes.

    Tem a continuação dele que é Garoto Encontra Garota, em que ele relata como conheceu sua esposa Shannon e como eles lidaram com o relacionamento que iniciaram. Lindo mesmo!

    Beijão pra todos da família NMM!!!😀

    Suh

    • Já ouvi falar Suh, quero ler tmb.. legal pq ele escreveu o primeiro livro ainda solteiro né.. agora quero ver o “Pós”, deve ser tipo testemunho ne?
      Beijão pra vc!

    • Suellen, assim q li o ‘eu disse adeus ao namoro’, soube q ela tinha escrito ‘garoto encontra garota’. Procurei em vários lugares mas não achei. Quero saber como ele conheceu sua esposa, como foi colocar em prática tudo o q ele diz no livro.
      Abraço!

  9. Uauu…Lê, como eu ja disse, esse livro do Joshua Harris eh incrível, ele consegue transmitir para os jovens uma msg simples e edificante!!Vale mto a pena ler…
    E recado para os nossos maninhos em Cristo: Protejam o s2 das suas maninhas!! Nós agradecemos e muitoo!!!

    Beijos para toda Família…!
    😀

  10. Aprendao garotos!aprendao!

  11. Acho ótimo que pensamentos como esse sejam divulgados.
    Acho que já passou da hora de termos santidade e respeito em nossos relacionamentos com o sexo oposto (seja lá namoro ou amizade).
    O que infelizmente temos visto muitas vezes é o relacionamento “cristão” exatamente igual a qualquer relacionamento mundano, sem santidade, sem respeito e sem pureza.
    Que as pessoas possam sondar o coração ao ler esse post e se posicionar de acordo com o que Deus falar.

  12. Sempre leio os post, tenho tido o costume de visitar o site todos os dias. Mas hoje foi inevitável não comentar.
    MARAAAAAAAAAAAAAAAAAAVILHOSO o post, MARAVILHOSO O JOSHUA…

    mandarei pro máximo de meninos ! (:
    um beijo Lê…

  13. Benção. Irei mandar por e-mail para todos os meus amigos…hahahaha
    Tenho vários amigos que já “pegaram” umas garotas por apostas e talz… Foco errado, sentimento errado, postura errada.
    Fantástico o post dessa semana e da semana anterior.
    \o/

  14. Nossa, deveria mesmo colocar num outdoor para os meninos e para as meninas o post dessa semana e da semana anterior.
    Já vi vários amigos apostando para ver quem “pegava” mais meninas… Incrível como eles nos reduzem às vezes a condição de objetos neh… Meninas realmente são mais emoções e meninos mais impulsos. Mandarei por e-mail para esses amigos “garanhões”…hahahaha
    Devemos vigiar para não perdermos o foco. As atitudes que tomamos são nosso testemunho de vida. Devemos sempre deixar a luz resplandecer em nossas faces. Por isso devemos manter-nos vigilantes…
    \o/

    • Se alguém tiver grana ia ser da hora ein.. dividir esse texto em outdoors de uma avenida inteira, pensa!! #viajei hahahaha
      sim sim Bia, super ocncordo com vc sobre testemunho. As pessoas falam q ñ temos q ligar pro que os outros pensam e sim pro q Deus pensa. Isso é, em partes, verdade, MAAAS, o que as pessoas pensam e falam da gente é reflexo do nosso testemunho, então temos que nos preocupar sim!
      Que vc dê mtos frutos no Reino, um beijão

  15. Concordo com a Juh.. “Esse é um post que deveria ser colocado em um “outdoor” para que todos pudessem ler”
    Abraços-*

  16. A paz do senhor para todos os amados…
    Muito bom post!!!

    Chega de olharmos garotas com um objeto sexual, ai vc pergunta: somos crentes, porque falar em sexo?
    Sim queridos, temos muitos jovens dentro da igreja pensando em garotas simplismente por fator sexo, tb não quero generalizar, claro que temos aqueles que podemos tirar dessa listra.
    mas quero dizer com isso, que principalmente os homens tem que ter um modo diferente de tratar sua Rebeca, devemos respeitar o momento em que elas estão, para que não atrapalhamos sua santificalçao perante a Deus…Devemos trat´-las como elas realmente merece, e isso , não é feito com o corpo, mas sim com a ‘ALMA” e o “CORAÇÃO”.
    Elas deve ser sim tratadas com muito amor e carinho, afinal elas são a verdadeira “BENÇÃO” de Deus para nossas vidas, homens por favor vamos mudar esse conceito de como tratar uma garota, principalmente vcs jovens que estão assim como eu a espera de uma abençoada esposa.
    1 Tessalonicenses 4.3-5

    3 Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,

    4 que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra,

    5 não na paixão de concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.

    Fiquem na Paz de Jesus

    • falou bonito léo.. belo apelo pros irmaõzinhos!

      • O que vier de Deus
        Aparência não é tão importante. Bem, só um pouco, para ser sincero. O que a pessoa não pode ser é desligada das coisas de Deus, daquelas que não gostem de participar de nada.As vezes os rapazes , ate mesmo as moças tiram esse foco de Deus, por estar olhando em um namoro, o que o “Biia” e faz todo o sentido, va vi muitas vezes jovens crentes apostando quem pegaca mais garotas, que isso gente, isso não existe, estão usando as garotas como uma aposta, rapazes que isso, vai mais um apelo né Lenara..rsrsrs…gente namore sim, se casem , mas não usam as garotas, elas tem um sentimento, creio eu o mais lindo, pois elas são sinceras, cuide bem delas….

  17. E se a Julie se apaixonasse por outro cara nesse meio tempo?? Não concordo muito com isso não…

    • Brother, o “e se” não conta como perda qndo se está obedecendo a Deus. Exemplo:

      pergunta: “E se abraão sacrificasse mesmo o seu filho?”
      resposta: Ele tava obedecendo a Deus, logo, o desejo de seu coração foi concedido (seu filho não precisou ser sacrificado)

      Se estamos obedecendo a Deus, em qualquer coisa, seja um desafio, ou seja algo pequeno, Ele vai nos honrar. Ele não nega sua própria essência. Pense nisso :]

      PS.: pode ter ctz q em determinado momento, qndo sentiu q era hora e recebeu direção de Deus, o Matt abriu o jogo pra julie, tanto q eles noivaram, casaram.. Mas nesse caso, esperar fez toda diferença.

  18. Oi Lê….

    Muito bom esse livro do Joshua, apesar de não ter terminado a leitura do mesmo, ele abre os nossos olhos pra muitas coisas.

    Gostei do post Lê….
    Abração
    Em Cristo

    James.

  19. :-)hahaha…acho q as irmãs aqui do blog gostaram mais do post do q dos rapazes, parece até um desabafo os comentarios de vcs.rsrsrs,

    mas é isso ai! gurizada vamu luta pra ser os guardiões vigilantes de nóssas manas!!!

    paz do senhor😉

  20. Pois é postou ta postado.

    Postura o manézada!

    Ser homem não é ser o machão, é ser Homem de Deus!!!

  21. Há algum tempo já tinha esse pensamento de lutas diferenciadas entre garotos e garotas. Por mais que eles não saibam como nos machucam,quando dizem algo a nosso respeito. Eles acabam nos ferindo de uma tal forma que atinge toda nossa vida. Afeta estudos, já ouvi casos de complexos de inferioridade, isso é causado pelo desvio de foco. Gostei do post, espero que os homens tbm tomem isso pra si e nos ajudem nessa guerra, e naum faça disso mais um de seus planos de conquista.😉
    Deus os ilumine, esse site está fazendo a diferença no meu circulo social!

    Bjuuu!

  22. Eu aprendi uma coisa aqui…
    O homem consegue reverter sua tendência com mais facilidade se a mulher estiver disposta a reverter a dela.
    E a mulher consegue reverter sua tendência com mais facilidade se o homem estiver disposto a reverter a dele.

    É difícil não paquerar quando a menina se exibe pra vc, concordam rapaziada?
    E eu imagino que deve ser difícil pra menina não querer usar/mostrar a beleza física qdo tem um cara paquerando ela…

    Nem sempre o cara é um cachorro por fazer isso, e nem sempre a menina é galinha (desculpa a palavra =p)… as vezes é falta de orientação, conformismo, imaturidade…

    Incrível como tudo acaba girando em torno do ego humano, orgulho… sempre ele…

    Um ajuda o outro🙂

    Excelente post Lenara!

    Bjoooo
    Fika com DEUS!😀

    • sim sim mano, tmb sempre achei isso. Costumo dizer q a mulher é o freio. O homem pode acelerar, mas se ela freiar, pode evitar mta coisa. Não é a toa q em Provérbios 14:1-2 fala q ela (a mulher) tem poder pra edificar e pra destruir. Claro que ñ é legal ter sempre q estar freiando, vamo colaborar aí gurizada.. ahhaha mas eu digo isso mais como caracteristicas das personalidades feminina e masculina mesmo.. são diferentes. Bora aprender a lidar com isso
      beijããão pra vc doni!

  23. Uau…perfeito!

    Acredito que exista homens assim. É lindo ouvir Deus falar e obedece-Lo. Coisas como o sentimento desenfreado, acabam tirando o foco do que Deus quer fazer em nossas vidas. Mas com tantas pessoas abençoadas (como a família NMM) Deus usa para nos alertar e aprender a cada dia.

    Beijos e que Deus os abençoe mais e mais!!🙂

  24. isso ai!! eu me sinto emocionado, em pensar que estou agindo do seguinte modo(como guerreiro!)

    as vezes eu pesso a Deus minha costelinha, pq carencia bate! =/
    mas eu tbm ja falei…nao vou ficar brincando com coração de ngm!
    quando acontecer, acontecerá! que essa seja uma vez só! amem!!

    esse post consolidou mais meus pensamentos!! Que Jesus te honre muito Lê!
    fica com Deus!

  25. Uhuuuuuuuuuuu, que maravilha……preste bem atenção meninoss…

    Bjs

    Kitty

  26. Cada um fazendo a sua parte…e tudo com o foco em Deus!
    Não tem como, não ser abençoadoooO!!!!!

    Bjos familia NMM

    P.S: Lê esta oração que vc disse é tremenda:
    “Oro para que tudo que está oculto… venha à luz”

    O Espirito Santo tem falado isso comigo há algum tempo e têm sido maravilhoso!!! Não é facil trazer p/ a luz(dói!!!) mas é aliviador a liberdade/renovo q vamos ganhando em Cristo!!

  27. Nossaaaa…

    realmente é algo que deve ser muito vigiado…ainda mais quando estes joguinhos se tornam naturais…

    é ter uma postura verdadeira de guardião e ñ como foi dito de caçador…

    FALA DEUS…

    Q Deus abençoe a todos…

  28. Nossa começei visitar agora esse blog..e vi que aki vou aprender muitas coisas..parabens gente por levar essas mensagem dentro de cada lar q passa por akii…

  29. Eeeeh, rapaziaada. vamos trabalhar em conjunto! auhsuahs
    Vcs fazem a parte de vcs daí q a gente faz a nossa daqui! Hehe

    Otima serie, Lê!
    To vendo q nao vou nem precisar comprar o livro. Se vcs continuarem usando ele como base, vou le-lo td por aqui msm! Hehehehe

    Bjo, Lê! Deus abençoe!

  30. Iae ……

    Meninos entenderam Bem como deve ser as coisas ????????? rsrsrs

    Post Maravilhossoooo !!!!

    VAleu🙂

  31. Massa demais.
    é preciso ter cuidado com os sentimentos dos outros.

  32. aeew Lê, adorei o post muito booom🙂

  33. Goosteei mto , agora num paro maais de visitar esse Blog !:D

  34. AAAHH MANDOU SUPER BEM LÊ!!!!
    Se cada um fizer a sua parte (meninos e meninas), estaremos todos protegidos e felizes!! Esperando o melhor de Deus!!

  35. Verdade é realmente isso que os meninos devem saber porque isso é de fato como nos somos e sentimos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s