Fé sem obras

Poxa galera hoje eu toh triste…o Curinthians tomou um sacodi do Mengo, eita meus colegas cariocas aqui devem tah rindo a toa!

Blz…semana q vem tem mais(mais uma lambança do timão!!!)hahauahuahhhh, quem sabe né?

Hoje vou falar de tudo q meu time não fez nesse jogo…trabalhar, fazer obras, ou para melhor entendimento, desenferrujar as canelas.

Na minha breve caminhada com Deus (Daqui a pouco faz uma década! VELHOO!), aprendi q uma hora ou outra temos q colocar em prática o q aprendemos, isso pode ser por vontade própria, ou por livre e espontânea pressão! NO meu caso, por acaso, foi a segunda opção!

Nem sei pq mew! Rsrsrsrs

Na verdade eu sei sim, da mesma maneira q eu sou bem maluco as vezes qdo quero fazer algo pra Deus, sem ter vergonha, se oferecendo pra dar um estudo, ou pregar para uma galera. Tbém as vezes uso essa minha personalidade forte, para falar com meu Brother, mano Jesus, não toh nem aiiii!

Não se escandalizem, vou explicar como eu fiz isso um dia, mas deixa pro final.

Quero compartilhar um dos textos mais locos da bíblia, na minha opinião, e entender um pouco sobre o assunto.

Tiago 2:14-17    “ Fé sem obras”

“De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?  Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.”

Tiago q era brother do BROTHER, líder na igreja de Jerusalém, tava dando um verdadeiro voleio na nuca dos judeus que leriam aquela carta. Mas o que ele realmente quis dizer com A fé sem obras é morta?

Eu mesmo sempre pensei q eu não precisava fazer nada para ser salvo,apenas crer em Jesus, daí vem esse Tiago ai falando pra eu fazer obras???Já vi tudo, vou ter q voltar a ser pião, carregando lata de areia nas costas na OBRA!!Huahauh.(E eu já fiz mesmo isso.)

Será, q como os espíritas, eu devo acreditar q serei salvo pelas boas obras?

Não é nada disso, Tiago dizia de uma falsa fé, de uma fé q não transformava a atitude das pessoas, ele questionou se a fé q nós temos é capaz de amar o próximo.

“Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.”I Jo 4:20

Lembrem-se galera, amar não é um sentimento, e sim uma atitude! Senão, não seria um mandamento!

Várias passagens na bíblia falam sobre isso, mas tem uma q eu vou contar como conto nos meus estudos ok!? A parábola do bom Samaritano.

Colou um crente sabidão em Jesus e perguntou o q deveria fazer pra ser salvo. Jesus, como quem já ta ligado…”- O q vc acha?

-Q devo amar a Deus com toda minha força, e ao próximo como a mim mesmo!”(empinando o nariz)

Daí Jesus falou assim: “- Já eh!”


Mas o cara era chato pra burro, e perguntou quem era o próximo dele.

“- Quem ta atrás de vc na fila!!!!Huhauhau, essa é minha, mas se eu fosse Jesus tinha falado isso!”(O cara só tava testando Ele).

Mas como Jesus é manso, explicou através de uma historinha que um cara foi assaltado e o deixaram quase morto, daí passou um pastor que falou:- Deus me livre e guarde! E passou de lado, depois veio um jovem q toca no louvor que disse: – Ainda bem q meu ministério é soh tocar no louvor! E também passou de lado.

Mas ai colou um carinha da igreja XYZ, q só quer o dinheiro dos irmãos(Isso segundo a visão dos q passaram de lado) e cuidou das feridas do cara, deu dinheiro do bolso dele e ainda garantiu um teto para recuperação do maninho.

Lc 10:25-37

A fé q Tiago estava falando, tinha q vir acompanhada das atitudes, éimpossível alguém dizer crer em Jesus e não se importar com as pessoas ao seu redor, uma fé genuína gera grandes atitudes, ele mesmo cita duas e a primeira é o exemplo de Abraão, q por crer em Deus ofereceu seu único filho em sacrifício.(Heita q aqui dá outro estudo!)

Mas como eu aprendi isso na minha vida? Pra não ficar mais longo esse estudo vamos a história e fim certo?

Faz um bom tempo estava eu caminhando em direção ao meu trabalho, qdo senti uma vontade de comprar umas besteiras no supermercado pra ficar comendo à tarde. Mas observei na calçada ao longe q uma mendiga estava pedindo esmolas junto com o filho bem na porta do mercado.

Então eu, desencanei dos quitutes e atravessei a rua para não ter q dar atenção àquela mendiga, foi qdo eu ouvi uma frase dentro da minha cabeça grande que dizia:

“O que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido.”

Pv 21:13

Blz Deus!Entendiii. Na mesma hora dei meia volta e fui até aquela senhora, perguntei seu nome, conversamos e então perguntei suas necessidades, me disse que gostaria de um pacote de arroz e óleo, fui até o supermercado e comprei, durante dois dias conversei com ela, falei sobre o plano de Deus na vida dela, sobre como Deus a amava e como eu cria q sua vida mudaria se cresse em Jesus. No terceiro dia, ela já não estava mais lá.

Mas naqueles dias aprendi algo, como eu poderia mostrar aquela mulher a minha fé, sem fazer algo por ela, sem minhas obras?

Tbom q Deus fez eu engolir minha saliva em seco e ter um frio na barriga, mas vi o q Ele queria me ensinar, e fiquei muito feliz.

Por isso hoje, eu peço a vc q examine como estão suas obras, assim como eu estou fiz essa semana antes de escrever esse estudo, se elas justificam sua fé?

E tbém peço q orem pela Cláudia, mina amiga, aquela q eu não vi mais, mas sei q os olhos de Deus não perdem ela de vista.

Paz galera. Q o Senhor use vcs poderosamente hoje!

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 29 Abril | 2010.

71 Respostas to “Fé sem obras”

  1. Marcinhooo

    Já fui Kardecista por anos…um dia conto prá vcs…

    O mundo tá esperando de nós, testemunho revelado em ações, e ponto.
    “Cessem as palavras, vejam-se as ações”

    Muito obrigada pelas palavras abençoadas,
    bjs lindoo,
    Fica com Cristo

    • Opa acho q vc têm mto coisa pra contar hein!!!
      Manda um testemunho pra gente, ia ser benção, vc viu q tem um campo no blog pra isso?

      Jane…mandou mto nessa frase:-“Cessem as palavras, vejam-se as ações.”

      Bjo moça! Fica na paz!!!

      • Marcinho,

        Eita querido, não tinha visto não o campo de Testemunhos!!!
        Tenho mesmo um bocado de coisas pra compartilhar,vou preparar um dossiê/testemunho e enviar pra vcs,rsrsr

        Sim… essa frase na verdade, vi há muito tempo atráz inscrita no teto da Igreja de São Pedro(Católica) aqui em Recife, guardei pq acho massa mesmo!

        É isso ai amados, não adianta muito lero lero, se as mãos não estiverem direcionadas ao projeto de Salvação D’Ele então: mãos à Obra!\O/\O/

        Obrigada Marcinho,
        Vcs estão incluídos no meu dia-a-dia!
        A Paz de Cristo Jesus
        Bjs grandes pra todos

  2. Nossa marcinho, essa palavra foi esclarecedora!
    Deu s o abençoe

  3. Ameeei esse post!
    Mtooo bom relembrar oq Deus quer de nós…
    ATITUDE! AÇÃO!
    Que Ele nos de a sua graça!!😀
    Abrãçooos a tdooos!

    • POis é Vá, nem q Ele tenha q falar no seu ouvido! Pensa num cara q temeu e tremeu nessa hora!

      Fiquei com um friozinho na barriga! Huehuehuh.
      Deus sabe o q faz, a obra dele é perfeita e sua palavra não volta vazia!
      Bjo, fica na paz.

  4. fala irmão! realmente kara “a fé sem obras é morta” até pq muitas pessoas ja estão cansadas de ver uma fé sem resultados, as pessoas precisam de uma fé aconpanhada de obras, creio q só ai poderemos usufluir dos seus imprecionantes resultados!!! valeu irmão esse post me fez refletir mais sobre minha fé! valeu brother fica na paz de DEUS!

    abraço!

    • E ai Werick! Cara uma coisa q dizemos na minha igreja é para colocar os jovens para trabalhar!
      Não existe maneira melhor de ver as bençãos de Deus, é mto gratificante poder fazer algo por alguém.

      Abração brother!!

  5. A fé sem ação é morta isso é um fato. Ter fé não é o bastante. A palavra fala como ouvirão se não há quem pregue? Temos uma missão aqui, fomos chamados pra multiplicar, ganhar almas pra Deus. Se ficarmos com nossa mente voltada apenas para nossa fé e crenças sem se importar com ações, ela será morta. Que nem o seu testemunho, ela não saberia que era amada por Deus se vc não tivesse ido até ela ( eita voleio na nuca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso que é chamada de Deus). Deus que de nós fé mais tb atitude, pois para anunciar as boas novas é nescessário ter fé+atitude para que possamos todos compartilhar de um a só fé e um só amor. Fica na paz abençoado.

    • Fala mano!
      A bíblia diz em I Jo q a vitória q vence o mundo é a nossa FÉ!
      Acredito q se tivermos fé agiremos com a certeza q as coisas vão acontecer, mas é impossível pensar o contrário, qdo agimos com medo ou incertezas, não estamos crendo q Deus pode fazer todas as coisas através de nossas vidas!

      Sim , cara, vamos compartilhar uma só fé e amor, então o mundo vai crer!
      Abraço cara, valeu !

  6. Lindo seu post Marcinho!

    Confesso que eu tinha certa dificuldade em entender esse texto. Eu achava que SÓ trabalhar na igreja em ministérios eu estaria exercitando a minha fé, quanta bobagem!
    Deus deseja sim que nós trabalhemos na obra dEle, mas Ele também deseja que nós estejamos prontos a todo instante para colocar em prática aquilo que temos ouvido e aprendido. Deus quer exercício de fé e movimento no Reino, isso sim! Isso é ter fé! aauhsuahsuah…

    Que Deus te abençoe sempre!

    Beijo.

    • Olá JU!
      Q benção q esse estudo pode lhe trazer essa compreensão! Vc disse mto bem, é mto importante atuarmos nos ministérios dentro da igreja!
      Mas qdo estamos fora dela somos testemunhos vivos de Jesus certo?!

      Vamos no movimentar!
      Bjo, Deus abençoe.

  7. Post Maravilhosooo Marcioo!!!

    Ontem meu pai e uns irmãos da igreja fizeram um super lanchinho e foram levar para uns mendigos q fikam (moram) numa praça akii em Jacuu…são andarilhos q mtos tbém chamam de bebados…Bebados pq mta gente ao invez de dar um prato de comida ou intão comprar algo pra eles comerem dão dinheiro e eles vão e compram pinga😦 quem somos nós pra julgar néh é um vicio q eles tem e se não ajudarmos eles vão continuar comprandoo pinga ao invés de comida…
    Ai quando cheguei em casa meuu´pai me contou da experiancia.. mtos deles comeram akele lanche como se nunca tivesse comido algoo na vida…(tamanha era a fome deles) uns dos irmãos levou um violão e enquanto eles cantavam um dos mendingos tentava cantar junto e por não saber a letra cantava só o final das palavras…rsrs
    Essa é uma realidade q faz parte do nosso dia a dia pessoas com fomee de comida arroz feijão…e com fome e sede de Deus de uma palavra amiga de uma palavra de animo…è ai q entra a nossa Obra a obra q mtas vezes deixamos de ladoooo pela falta de amor, de compaixão peloo proximoo

    Q possamos estar sempre atento as nossas obras pois o mundo tem fome e sede de Deus!!!

    O poder da Nossa Fé + nossas Obras pode mover Montanhas!!!

    Abraçosss
    Familiaaa NMM

    • Ola Jú!
      Q maravilhoso esse testemunho, sa be qdo alguém me fala algo assim, fio com mais ânimo, com mais esperança, e vejo como o Senhor age de formas maravilhosas.
      Imagina o q foi pra esses andarilhos esse momento, sei q eles se sentiram alguém! Imagina o coração do Senhor olhando tudo isso.
      Q todos os jovens possam agir com o mesmo vigor q seu pai e esses irmãos tiveram, e essa é uma grande dica, a d q não precisamos fazer nada sozinhos, se com nossos irmãos não conseguirmos mostrar o amor de Deus, sozinho fica mais dificil ainda!
      Lindo Ju, lindo.
      Ainda moveremos grandes montanhas! Abração .

  8. Bom Dia Marcio.
    Que a Paz do Senhor Jesus esteja contigo !!

    Muito bom seu post , eu sou suspeita a falar , fico anciosa para ler seus estudos , dá pra perceber que você vive o que você prega é o que sinto no coração.
    Confesso que tenho grande dificuldade em falar poís sou muito timida e sei que isso não é bom , mas creio que a cada dia Deus está me moldando para glorificar e exaltar o teu nome através da minha vida.
    É muito bom vir trabalhar e já começar o dia com uma mensagem igual essa , louvo a Deus por ter conhecido esse site e pela sua vida e pela vida dos outros colunistas do site😉

    Que possamos ser profetas do Senhor , e viver o que pregamos sempre engrandecendo o nome do Senhor.
    Que ele possa te capacitar e te animar a cada dia .

    Beijos enormes no seu S2
    Fika na paz.
    Bruna.

    • Oi Bruna, agora tenho q te responder boa noite!!Rsrsrs
      Soh deu pra ti responder depois da facu! Mas vc me perdoa neh?!
      Q benção saber q o Senhor falou com tigo, e isso em parte foi por sua busca pela palavra logo cedo, antes de começar o trabalho! Isso é q é uma benção, uma pessoa ter fome e sede da palavra!
      Sabe Bruna costumo dizer para meus irmãos na fé para não se esconderem do mundo, para demosntrarem Jesus FULL TIME, na vida deles, e um jeito prático é chegar nos lugares e se apresentando como um crente! Não q vc tenha q dizer, Oi eu sou a Bruna e sou crente, mas q não se esconda esperando q alguém descubra q vc é.
      Sabe pq? Pq somos a luz desse mundo, e em nossas fraquezas(q pode ser timidez) Deus nos aperfeiçoa.
      Eu te digo as suas palavras:

      “Que possamos ser profetas do Senhor , e viver o que pregamos sempre engrandecendo o nome do Senhor.
      Que ele possa te capacitar e te animar a cada dia .”
      Mto obrigado Bruna! Bjos.

      • Oi…..Obrigado pelas palavras.
        Busco mudar e me aperfeiçoar a cada dia de minha vida !!

        Beijos No seu S2
        Bom final de semena pra vc
        Fika com Deus.
        Bruna.

  9. Voleo na nuca ^^

    Jesus é lindo, tremendo, grande, eterno, sabio, maravilhoso, …

  10. Muitoooooooo!
    Legal e ajudador este post!
    Deus lhe abençoe brother!

    Abraços!

  11. Nossa Marcio a mensagem de domingo em minha igreja foi exatamente sobre isso…
    Não há dúvidas que Deus está mandando um: ACORDA! Em alto e bom som…

    É hora de praticar tudo aquilo que temos ouvido…diante de tantas necessidades com os irmãos que muitas vezes sentam ao nosso lado na igreja, não podemos ficar de braços cruzados, no nosso conforto…
    Confesso que dá até um nó na garganta…

    ” Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.”

    Atos 2:44-47

    Abençoada mais uma vez…
    Beijosss
    Juliana

    • Juliana….até me arrepia esse texto q vc colocou de Atos!
      Sabe curto muito essa passagem, a galera na hora de falar sobre dízimo sempre vai em Malaquias, mas eu digo q se lessem esse texto e entendessem,a igreja não teria falta de nada!
      E olha q maravilha, as pessoas dão o dízimo para terem uma segurança financeira com Deus (o q não é errado, mas podia ser melhor), agora nesse texto ao invés de Deus acrescentar dinheiro, Ele acrescentava PESSOAS SALVAS.
      Qdo a igreja vai entender q o negócio de Deus são as pessoas!!!

      Valeu Juh, acho q farei um post sobre issooo, heheheh.
      Bjo , paz!

  12. Poow, tenho que começar exclamando: brother, sou flamenguista e de fato fiquei muito feliz com a vitória…hahahahahahaha O sossega palhaço que o timão levou foi ótEmo, mas deveria ter sido melhor…hauhauhauhauh Semana que vem deixo para zoar mais…kkkkkkkkkkk Ou não neh…hehehe Imperador soh marcou o pênalti para se redimir do pênalti que perdeu na final contra o Botafogo… ¬¬°°
    Agora falando do que interessa, voleio na nuca neh?!?! É tempo de fazer uma introspecção a fim de mudar minhas atitudes. Sei que em tudo devemos glorificar a Deus. Devemos ser a referência de Deus, aquilo que fazemos e, como agimos é o nosso testemunho. Acho que devemos ter em mente que a fé sem obras é morta a fim de não nos esquecermos das pessoas que estão ao nosso redor e nem ignorar suas necessidades. Fé sem obras é morta, isso atinge uma esfera maior do que o falar, implica em agir. Falar acerca do que acreditamos é super fácil, principalmente se o ouvinte partilhar os mesmos preceitos religiosos, agora colocar em prática aquilo que falamos com pessoas que não acreditam nas mesmas coisas que nós é difícil.
    É atitude neh galera…
    Bênção de post. Valeu por se permitir ser usado por Deus para falar conosco no nome dEle.

    • Olha só dona Biia….heheheh, semana q vem agente conversa sobre Timão vs Mengo OK???
      Falar é fácil neh! Sabe Biia, qto mais agirmos mais autoridade temos para falar e não o contrário, já pensou nisso?
      Como tem falador por aii neh! O mesmo Tiago um pouco pra frente no livro diz: ” Todo homem seja pronto pra ouvir, tardio para falar…”

      Q nosso fé se demonstre em obras , as quais cada um fará segundo seu talento.
      Q Deus te use mana, abraço aos flamenguistas!!!

  13. Nossa Marcinho que post abençoado, e que experiência Deus te deu hein?!Isso o é o q Deus espera de nós né?! Oração = ORAR+AÇÃO
    Abraços
    Semana abençoada

  14. Nossa!
    Como congrego na mesma igreja da Juh, aí em cima..rs, Ouvi essa mesma palavra no domingo.. E, Meu Deus, como o Senhor falou comigo essa semana!

    Como podemos dizer: “Sim.. nós temos fé.. E nossa fé move montanhas!”, se não movemos um dedo pelo nosso irmão… Como??
    Como com aqueles irmãos que sentam domingo, ao nosso lado, sabemos o que passa.. E aí? Pq os braços continuam cruzados??
    Ou mesmo os irmãos de rua, qdo muitas vezes, passamos de longe!
    TEMOS QUE PASSAR PERTO!
    Temos que estar atentos àquilo que o Senhor nos chamou para fazer, apontar nossas flechas para o alvo correto (fazendo um gancho! rs)

    Gostaria de deixar um trecho do texto que nos foi passado domingo…
    “Se você tem comida na geladeira, roupa no corpo, um teto e um lugar para dormir… é mais rico que 75% da população do mundo.

    Se tem dinheiro no banco, na carteira e alguns trocados guardados… está entre os 8% mais endinheirados do mundo.

    Se acordou esta manhã com mais saúde que doença… é mais abençoado que o milhão de pessoas que não sobreviverá esta semana.

    Se nunca experimentou o perigo da batalha, a solidão de uma cadeia, a agonia da tortura ou as pontadas da fome… está à frente de 500 milhões de pessoas no mundo.

    Se pode assistir a uma cerimônia religiosa sem receio de ser molestado, preso, torturado ou morto… é mais abençoado que 3 bilhões de pessoas no mundo.”

    Pense nisso!

    Mais uma vez, saio daqui abençoadíssima!
    Que o Senhor continue te usando, Márcio!
    Beijão! Bê.

    • Olá Beliza!!!
      Mew, mto obrigado por esse texto, sabe eu amo o NMM por isso, somos uma familia linda e aqui um aprende com o outro.
      As vezes os próprios jovens na igreja pensam q não existem jovens posicionados e inconformados com este mundo.
      Mas qdo leio esse tipo de comentário vejo q isso é uma grande mentira!
      Qta benção num só lugar!

      Valeu Beliza, manda um abração pro pastor q pregou essas palavras!
      PAz

  15. esse post foi todinho pra mim😀
    valeu marcinho!
    Glória a Deus!

  16. Marcitooooooooo….amei o post!!

    Sério mto bom!

    Que o Senhor continue me dando a oportunidade de tê-lo sempre ao meu ladinho aki no job….hahaha…chega de folgasss

    bjus

    • Ahhhhhhhhhhh ! Valeu Patiiiiiii, q benção ouvir isso, vc mais d q ninguém pode dizer se o q estou falando reflete naminha vida ou não!
      Me prova Pati quero crescer com vc maninha!!!
      Bjão

  17. P vc v cmu Deus confirma a Sua Palavra.
    O Pr da minha igreja pregou exatamente isso ontem. (com algumas passagens diferentess))
    Mas eh isso mesmo, eh o famoso “ou vai ou racha”
    q Deus continue t usando
    bj
    Alee

    • Q benção! Acho q Deus quis reforçar aqui no blog,pra galera poder ser abençoada!!
      Não dá mais pra viver um evangelho só de palavras neh?
      Q possamos ser usados!
      Deus te abençoe!

  18. Acho que as obras são reflexo da nossa fé… daquilo que realmente amamos e nos dedicamos…
    Quero que as obras sejam conseqüência de uma vida obediente ao Senhor… de uma serva que ouve e atende o que o Senhor manda fazer.
    o Senhor falou cmg hj através desse post!
    Me alegro mtooo por isso, Marcinho!
    Bjo bjooo!!!

    • Rehhh, essa é uma oração realmente sábia, te prepara q essa o Senhor falou lá em cima:
      Pq me pedis-te isso e não riquezas, vou te acrescentar 100 vezes mais tudo!”
      Entende!?
      Q benção Reh…bjão.

  19. Muito bom Mano!

    Sempre uma luz pra Galera!!
    Paz!!

  20. Ai cara!!!!

    Benção seu post! Vc é um exemplo disso mesmo!

    Deus abençõe!

  21. Isso ai cara, e assim é um tipo de assunto que aborda muitas outras questões, porque o que mais é visto atualmente é uma fé morta e sem o compromisso com o verdadeiro EVANGELHO DE CRISTO.

    • Fala Khauê!
      Verdade mano,qdo não, vemos uma fé baseada em seus próprios interesses e não em ajudar o próximo!

      Q o Senhor possa abrir nosso olhos qto a isso sempre!
      Paz cara!

  22. Marcinho meu brother!
    como Deus falou comigo hj!!
    angradeço a Ele pela sua vida e por esse Blog!!

    que Jesus ti abençoe! fica na Paz!!

    • Heyyy André sumiu cara!
      Q benção, pode crer q esse blog é uma benção na minha vida tbémmmm! Hehehe

      Amém cara!! Paz

      • ki.. uhasuhashsa.. sumi nao manoow!
        ultimamente eu tenho passado por umas lutas… mas nada que nao possamos ganhar!!😀

        abração brother!!.. fica no amor de Jesus!

  23. Nossa que post lindo..ontem msm li o bom samaritano na bíblia..e olha Deus me explicando ak hoje. Percebi que tenho que tomar certas atitudes..passou da hora..oiaa o voleio..rsrs.
    Marcinho tô virando fã das quintas feiras..hehe..Você tem sido usado de uma forma maravilhosa.🙂

    • Jesus é lindo neh mana???
      Qdo Ele contou essa história, os caras devem ter ficado envergonhados!
      E é assim q agente fica até agir diferente! Q possamos perder para ganhar!
      Valeu, Deus é muito misericordioso mesmo!!!!
      Fica na paz!

  24. Excelente post Marcinho!

    As obras (atitudes) que fazemos em nossas vidas vao mostrar aquilo q temo em nosso coracao. Se levarmos uma vida direita com Deus faremos boas obras…senao…ai literalmente o bixo pega!

    Abcs, Deus abencoe!

  25. Nossa mano show de post!!!

    “Amar não é um sentimento, e sim uma atitude!”
    Pow falo tudo!!Nunca tinha notado isso!!!
    Nós temos o dever de amar nosso proximo.Em pençar que muitas das vezes só de olhar pra alguem já não “vamos” com a cara da pessoa(Deus tenha misericordia)!!!

    Uma coisa interesante, é que quando pedimos, amor ao proximo, a Deus ele não vai pegar um anjo e dizer:”Toma leva esse baril de amor, para o meu filho”(bem q podia ser assim!):D. Ele vai te colocar em uma ocasião que vc podera praticar o amor, e Ele te fara lembrar do que vc pediu e te falara que é a hora de vc praticar!!!
    Deus é tremendo!!!

    Valeu maninho!!!
    Deus te Abençoe!!!
    Paz!!!

  26. Nossaa Marcinho!
    Muitoo benção esse estudo… realmente temos que agir.
    As vezes, não temos ideia de como fazer isso mas Deus, como é perfeito né, nos mostra rapidinho… é só obedecer!

    Que Deus continue te abençoando mocinhoo!
    Paz!

  27. Sou corinthiana e esse post serviu muito como consolo…kkkkkk
    A fé sem obras é algo muito sério ainda mais entre nós “Os Jovens”, creio q Deus tem usado a boca de muitos para nos alertar e nós levantar assim como levantou Thiago.

    Brigadão viu Profeta!

    Bjim

    • Ahhhhh, meus pêsames querida!!! Mas é soh até semana q vem dai agente resussita! Heheheeh
      Ahh pode ter certeza q o Senhor vai falar ainda muito mais.

      Valeu peloprofeta, q Deus possa fazer a obra Dele em mim !!!!HEheh
      Bjo, fica na paz!

  28. Rapaz, é interessante como às vezes (a maioria)a gente quer fazer igual a Jonas e fingir que o que tá acontecendo a nossa volta não tem nada a ver com a gente… aí Deus usa alguém e escreve um post como esse só pra dar uma ‘futucada’ na costela, fazer a gente acordar e partir pra luta!! É isso aeh Marcinho, que Deus continue te usando !!

    • Huahuahauhau, Marcelo , não sei se vc já comentou por aqui cara!mas eu rolei de rir cara com seu comentárioooo!
      Futucada na costela foi a melhor!!!! Acho q eu vou trocar o voleio na nuca por este!!!!!

      Valeu mesmo manoooo! Soh me diz uma coisa de onde vc é????!
      Paz.

  29. Olá,
    tenho lido muitos post’s seus ultimamente marcinho.
    tenho que lhe pedir perdão,eu te julguei de maneira descabida.
    pensava ‘aff qual é a desse mlk que fica postando uns grafiti aqui? mo nada ver’ rs

    Mas ai eu fiz para pra ler um desses post’s ‘nada ver’ e vi que vc realmente é muito usado e aprovado por Deus. Que tem muito a ensinar.. especialmente pra mim!

    não só suas experiencias, mais sua maneira de ver aquilo que o nosso Criador tem pra nós, me cativou!
    Agora os primeiros post’s que eu leio são os seus!

    Que você continue assim como diz em Salmos: brilhando mais e mais até se tornar dia perfeito!

    beeeijinho;*

    • Opa tenho um graffiti q tem uma história sobre esse versículo! Hauhauah, qquer dia falo sobre ele!

      Hey mto legal saber dessas coisas, sei q tenho muito para aprender, e quero ficar atento a voz de Deus, por isso gosto de falar apenas o q vivi, nem sou tão velho assim , mas Deus já me ensinou mtas coisas, espero sempre poder ajudar, tento ser o mais sincero possível , inclusive nas burradas q eu faço! Heheh

      Q Deus te abençoe Jenni, mais q leitor e colunista, espero q sejamos bons amigos…nos vemos nas quintas então!!!
      Bjo

      • ‘mais que um leitoor, mais que um colunista’, Uoou

        sim, faço votos pra que possamos ser bons amigos ;D

        mas Marcio, Corinthians? rs koakoakoakoakokopakopa
        ai num vira!

        Criei tão boas impressões de vc! koaokaokpakop
        brincadeira;

        até quinta meu amado ;*

  30. E aii Marcinho!!
    cara.. que voleio na nuca que Deus te deu né!
    he he he
    mas admiro mto vc, por vc ouvir a voz de Deus e praticar!
    quantas vezes Deus fala pra fazermos algo e não o fazemos por “vergonha”.
    E assim deixamos de impactar outras vidas!

    Mas é exatamente isso!
    De nada adianta ir na igreja, ler a Bíblia, orar.. se não fazemos nada pelos outros. Fé sem obras =fé morta!
    Jesus tbm fez obras durante a Sua vida aqui na Terra. Ele não veio pra cá e apenas morreu por nós! Ele fez mtooo mais!!

    Abraçãoooo

    • Oiii Pati!
      Como meu amigo disse ali em cima, cutucada na costela! HUahauha.
      Deus sabe como fala com agente! Dai ou vai ou rachaaa!

      Tem mta gente fora da igreja q faz o q ela deveria fazer! Temos q ficar atentos, pq no final talvez eles entrem e agente não!
      Lembra de Jesus falando:- Tive fome e não me deste de comer…

      Mas a familia NMM vai entrar, se Deus quiser certo mana???

      Bjão.

  31. Bota voleio na nuca isso hein hehe

    Deus tem falado muito comigo esses dias… sobre obras
    Fui na vigília semana passada na minha igreja e foi tremendo, todas as pessoas que deram pequenas ministração falaram sobre árvores frutíferas e as que não dão frutos, que nós devemos atravessar o Rio Jordão, isto é, tudo aquilo que nos impede de avançarmos espiritualmente.
    E ainda como se não bastasse, na pregação de domingo foi sobre solo fértil, pedregoso e espinhoso, ou seja, pessoas que escutam a palavra de Deus e as praticam ou não.
    Agora percebo como uma coisa está ligada a outra, na vigília o pastor falou tanto do pessoal que tá mó década na igreja e vai lá só esquenta banco, não participa de ministério, não ajuda na obra e ainda fala tô esperando Deus falar comigo, qual o ministério que eu devo entrar…
    Então ele disse: Deus tá te falando agora meu irmão!
    Porém escutei e deixei quieto…

    =S

    Bom, lendo o post e depois um dos comentários, prestei atenção em… “alimentar quem está faminto”
    e eu sempre gostei do trabalho do ministério da assitência social e, um dos trabalhos deles é levar alimento e tals…
    e uma vez no culto, quando eu estava orando, para Deus me ajudar a ter mais amor por Ele e pelos próximos, veio esse ministério na minha mente…

    sei lá, mas as vezes fico na dúvida, acho que Deus tem que colocar uma plaquinha na minha frente para eu entender o que Ele quer de mim rsrs

    a melhor coisa é orar xD

    Fiquem na Paz

    • Hey CIII, desculpa demorar pra te responder moça, queria apenas dizer para continuar atenta a voz de Deus, e a melhor maneira de se descobrir seu chamado, na minha opinião, é colocando a mão na massa, sabe, procura uma pessoa q já esteja fazendo esse trabalho na igreja e se não houver, comece juntando vc e um amigo, tente ajudar primeiro alguém q vc conheça, pois sair nas ruas pode ser até perigoso.
      Dai vc me conta como foi, tenho certeza q se for seu chamado, Deus vai inspirá-la a cada minuto, vc vai se sentir como se tivesse nascido para aquilo.
      Dai vc ora! Heheheh, eu tbém estarei orando por ti Ciii.
      Bjo, Deus abençoe.

  32. Boa noite, irmão Márcio!

    A mensagem chegou na hora certa. Tenho de admitir, que já em muitas ocasiões fui omissa, infiel. Que bom que o Pai nos ama, e não deixa sem correção os seus filhos. Agora, é tomar a peito essa Palavra, e trabalhar, né?

    A paz de Cristo!

  33. Esse Deus é MARAVILHOSO mesmo…é de me deixar sem palavras!
    Bela atitude a sua de ouvir a voz do nosso Pai e ir e falar com a Claúdia!
    Deus abençoe!

Deixe uma Resposta

