estaacontecendoagora

Fala galera abençoada! Estou muito, muito feliz por tantos testemunhos q o Senhor tem permitido através dessa família NMM. Sabe, qdo eu escrevo aqui oro e peço pra Deus sempre me inspirar e lembrar da palavra Dele, durante a semana e os dias q antecedem meu post Ele me direciona e vai falando comigo sobre o q falar, isso é mto loco, vcs nem imaginam como é isso, parece uma comida q vou comendo aos pouquinhos!

Como sabem muitas histórias são fatos q acontecem e aconteceram na minha vida, talvez algo pode até parecer fantasioso ou exagero meu, mas não tenho pq mentir ou acrescentar nada, afinal quem faz é Deus, e o legal de escrever aqui é q meus amigos, minha família, meus irmãos na fé, lêem e podem por a prova tudo q eu falo.

Isso tudo faz com q eu conte os erros tbém! Cué! Heheeh

Dei essa introdução pra falar q, qdo vc é sincero com Deus, inclusive reconhecendo suas fraquezas, Ele é misericordioso o suficiente pra te usar! Semana passada falei sobre boas obras, e o q falei deu fruto! // Deixa eu contar…

Tenho um grupo de 14 à 17 q cuido na igreja, e no domingo expliquei tudo sobre a fé sem obras e tal. Depois q conversamos fiz uma dinâmica com eles; dei bombons para cada um e listamos uma série de coisas q poderíamos fazer para as pessoas. Então falei q naquele momento deveriam pensar juntos sobre o q poderiam fazer por alguém na igreja mesmo! Saí da sala e qdo voltei expliquei, q assim como Deus nos presenteia sem merecermos, ou termos feito nada, dei aqueles bombons para eles antes mesmo de fazerem algo! Pq mereciam ganhar presentes, pq gostava deles, mesmo q não conseguissem fazer nada, então marquei um horário para nos encontrarmos e dizerem como foi.

Passou o tempo e nada, subi na sala e cadê a galerinha??? Procurei e nada, então subi na sala dos menores 10 à 14, o q meus queridos estavam fazendo? Dando bombons para os menores e explicando como deveriam se importar com seus amigos e como Deus nos presenteava sem fazermos nada para merecer! Sou durão, mas naquela hora quase chorei!

Gente Tem muita coisa pra contar sobre o q Deus está fazendo, através do NMM.

Mas vou me ater a uma outra história de fé e obras q de alguma maneira vc pode PARTICIPAR!

Dessas minha investidas artísticas, desenho, graffiti e tal, fiz um blog, www.margraffiti.blogspot.com , e um cara me encontrou lá e me mandou um email, dizia-se cristão e q tinha uma ONG q trabalhava com adolescentes do ensino público.

Queria conversar comigo sobre eu fazer um graffiti na ONG dele, qdo eu vi o site, logo vi um maninho conhecido, resolvi ligar e pronto!O cara era um ex-membro da minha igreja, falando a verdade, o cara foi praticamente expulso da minha igreja(pensa num jovenzinho dificil!), mas isso era a vontade dele de abençoar as vidas!

Thiagão, meu brother! Topei o graffiti e fui lá grafitar a ONG Makanudos de Javeh, pude conhecer e ser inspirado por esse cara e sua família maravilhosa, naquela época grafitei duas salas onde eram feitas reuniões com a galera das escolas, pouco tempo depois não cabiam mais lá e se mudaram para um galpão!  Nem tenho palavras pra descrever esse cara, ele é ao mesmo tempo loco e amável! Fez muito por mim!

Agora eu estou aqui pra divulgar algo q incomoda muita gente, e não é nenhum elefante! A pedofilia! Cara esse é um assunto q divide os crentes! Uns querem matar outros dizem: Só Deus pra saber o q fazer com um cara q faz uma coisa dessa!

Mas o Thiago e a turma dele, resolveram fazer algo…uma Marcha Contra o Abuso Sexual da Criança e do Adolescente. Com a idéia de mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e governo a combater essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos e jovens brasileiros.

Só pra vc ter uma idéia:

  • A cada 15 segundos uma criança é abusada no Brasil
  • 93 cidades de São Paulo possuem foco de exploração sexual infantil
  • 80% dos casos de abuso são intra familiar
  • 4338 denúncias de abuso só no mês de janeiro

O q mais me choca nessas informações é q as vitimas na maioria das vezes é abusada pelo tio, padrasto, avô , vizinho, ou seja, alguém de confiança da família! (E por vezes com consentimento de alguém da família, mãe, avó, por medo de denunciar!) .

Claro q eu toh envolvido nessa, toh lá fazendo meus graffitis pra dar uma forcinha!

Essa faixa a galera passeou na Av Paulista e ainda vai rodar um pouco mais até o dia da Marcha.

AHHH, blz Marciooo! Mas o q eu posso fazer???

Se vc mora em: São Paulo, Campinas ou Juiz de Fora, pode ir lá e MARCHAR! Sua voz vai fazer a diferença!

Pode ir no site www.estaacontecendoagora.com e se cadastrar, tirar dúvidas, dar um depoimento.

Pode orar por todos esses jovens q estão no trabalho e as vitimas do abuso no Brasil.

Pode ligar pro Thiago e exigir uma Marcha dessa na sua cidade! O cel dele é….rsrsrs, vcs pegam no site oficial!

“Se agente não cuidar do que estaacontecendoagoracom elas, não poderemos reclamar de como elas vão nos tratar amanhã!”

Mateus 19;14 – “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam, pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”

Bjo Galera! Deus abençoe!

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 6 Maio | 2010.

11 Respostas to “estaacontecendoagora”

  1. Fala cara!

    Isso que vc falou é muito triste mesmo! Quando viajei pra Teresina/PI fiquei muito impactado porque conheci uma casa que moravam 13 crianças e 3 adultos só que essa casa não tinha piso (o chão da rua era o mesmo de dentro da casa) e era menor que meu quarto além de todos eles dormirem em redes! Quando chegamos lá eles estavam dando o último prato de comida (um miojo) para a menor deles e iriam passar fome pq já não tinha mais nada… E eu tava com uma galera da Igreja em missões, então fizemos uma vaquinha e compramos comida pra eles. Mas não foi só isso não, o pr que estava conosco deu umas broncas nos adultos! Pq? Pq eles colocavam as meninas para se prostituir na estrada (com caminhoneiros, viajantes…) pela grande quantia de R$1,50! Sim, meninas de 10,11,12,13 se prostituindo com homens por R$1,50!!! Imagine isso… e essa é uma prática comum em quase todo Nordeste, sem contar nos casos de pais, tios, avôs que abusam de seus familiares como vc disse aí em cima…

    É muito triste e o pior é que está acontecendo agora!

    Deus tenha misericórdia! E que agente consiga fazer algo (além de orar) relevante nessa situação!

    Flw cara!

  2. Marcinho!!Maravilha de DEus teu Post!!

    É lindo ver como Deus te usa na Obra e como Ele pode nos usar tbm!!

    Que Deus possa abençoar todos vcsp or este lindo trabalhoo!!

    Bjoo
    🙂

  3. – parabens irmãos por esse projeto!!!! acho q nós como igreja do SENHOR, deveriamos nos unirmos mais e levantarmos nossa voz nessa nação, por meio de passeatas marchas..enfim são varios os meios,talves nós não fazemos idéia do que nós “noiva do Senhor” podemos fazer se nos levantarmos, e transformarmos esse pais pela renovação do nosso entendimento!
    votem em mim!!!rs. werick pra presidente!
    hahahaha, foi mal… é q depois fui conferir meu comentario e pareceu discurço eleitoral,rs. mas tudo q quiz dizer é verdande acredito q nós como igreja se abandonarmos nossa religiosidade e diferenças de ministerios, e nos unirmos em uma só voz de “noiva apaixonada por Jesus”, faremos grandes coisas nesse pais…
    abraço marcião fica na paz!

  4. Glória a Deus!…assunto mega importante!, o qual devemos sempre estar alertas.
    Deus abençoe cada dia mais a vida de vcs! que tem trazido o refrigério pra minh’alma com suas msgs!
    Shalom

  5. Ahh! eu quase chorei de novo em ler o exemplo dos adolescentes!
    Td isso é mto lindo!
    Estarei orando pela marcha… que seja uma boa estratégia de mostrar o amor do Senhor pra SP, pelas crianças, pelas vidas… Que o Senhor use mesmo a vida de vcs! Sei que vcs estão a disposição… e o Senhor é poderoso e quer agir! Depois vai ter que testemunhar td que o Sr fez lá! hehe
    Sei que vc vai aproveitar a oportunidade! hehehe!
    Bjo bjoo Marcinho!

  6. Caraca Marcinho…
    É verdade mesmo!
    Eu já tinha ouvido falar do estaacontecendoagora.com mas ainda não tinha me ligado em me mexer…
    Será q rola uma marcha aqui em Recife?
    Vou sacar o site!
    Valeu mesmo!
    Abração!

  7. Bom São coisas que devemos tomar muito cuidado , me preocupo muito com meus irmãos menores não por acontecer algo em casa pq somos só nós ,mas pelo fato deles estudarem e se relacionarem com as pessoas no mundo ai fora … Poís existem pessoas com o coração poluido e a mente nem se fala que só sabem fazer maldades , nem sei o que faria se acontecer algo com eles , só Deus mesmo pra cuidar deles oro sempre pra Deus acompanhar os passos deles.
    Fico muito triste , com essa situação no mundo que estamos vivendo , meu Deus tanta coisa que as vezes parece que nunca vai melhorar e fico muito chateada com isso , Só Deus sabe o quanto me preocupo com isso, penso nisso e sei que poderia ser com qualquer criança , meus irmãos ,as crianças que dou aula ,as que estão na rua . Isso realmente mexe muito comigo.
    Que o Senhor possa fazer justiça e ajudar os que precisam !!!!

    Marcinho sou suspeita de falar mas adoro seus post são maravilhosos e consequentemente vc se torna uma pessoa maravilhosa……. Que vc continue abençoando nossas vidas e sendo abençoado em nome de Jesus.

    Beijos enormes no seu S2
    Bruna.

  8. ai, muito bom.

    o projeto é muito importante! cada um ajuda da maneira que pode!
    e é sempre bom falar sobre assuntos que as pessoas tem receio de falar!
    eu desejo muito participar por projetos assim, vou participando pelos aqui por perto, mas nada como fazer uma marcha na av. paulista!

    mas só o Senhor sabe o tamanho do impacto que gera algumas horas de nós mesmo nos doando aos outros né?

    vai nessa fé, marcio.
    Beijo~

  9. Pode ter certeza que vou estar em oração mano!!!

    muito, mas muito boum msm essa marcha!! oro pra que isso venha abrir os olhos das familias!!

    abração Marcinho!! fica com Jesus, pois Ele ti ama MUUUUUUUUUUITO!!😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s