A pior experiência da minha vida!

Olá queridos e amados!

Bom, devido a uma série de imprevistos, não deu certo o vídeo chat de sexta =/   Mas como diria o Márcio, deixei uma nação curiosa! =P fiquei devendo o resto da história..

Obs: detalhes que eu esqueci no meu post de semana passada: como disse, meus pais participaram da igreja evangélica luterana por muito tempo. Para os que não sabem, na doutrina da Luterana as pessoas são batizadas quando ainda são bebês. E obviamente, eu tbm fui batizada quando bebê. Como falei, me converti dos 12 pros 13 anos, e com 14 me batizei de verdade! Heheh

A pior experiência da minha vida!

Um dia desses, quando eu estava conversando com um amigo, ele me perguntou qual tinha sido a pior experiência da minha vida. Na hora eu sabia a resposta. Mas preferi não responder. Na verdade, senti que era Deus mesmo falando comigo, que já tava na hora de compartilhar com vcs essa experiência.

Creio que, se vc está aqui lendo esse post, vc já deve ter lido o de semana passada, onde eu contei como decidi esperar em Deus pela pessoa certa…

E aos curiosos, aqui vai a continuação da história:

fim-de-namoro1

Tudo começou no ano de 2007. Eu tinha acabado de voltar do acampamento de carnaval, e como eu sempre faço depois que volto de cada acampamento, comecei a adicionar todo mundo no Orkut. Os amigos novos, e até mesmo aqueles q eu tinha apenas visto por lá. Entre esses estava o João (nome fictício, hehe). Logo, já nos adicionamos no msn e assim começamos a conversar. (aquela história de sempre – Orkut, msn- todo mundo aqui sabe o que é isso né =P ). A gente sempre busca fazer amizades, conhecer gente nova.

Comecei a fazer essa amizade com o João. Conversávamos bastante no msn. Obviamente, ele morava em outra cidade, pior ainda, em outro estado. Eu nunca tinha nem pensado na ideia de namoro a distância, pois pensava ser a pior coisa do mundo. Bom, descobri que tem coisa pior!

Nossa amizade foi progredindo até o ponto que eu percebi que estava me apaixonando. Ele era tão querido, foi me conquistando. Ficávamos até madrugada conversando. Até o momento que ele abriu o jogo. Era começo de 2008, férias. Ele falou do que sentia por mim, que sabia que ia além da amizade, que queria estar comigo, que me amava, que eu era linda, especial, bla bla bla

E eu, como tbm já estava gostando dele, falei do q sentia por ele, dos meus planos, etc. Combinamos de orar por um mês, até o próximo acampamento, onde nos conheceríamos, conversaríamos e decidiríamos o que fazer. Antes de qualquer coisa eu fui bem franca com ele: “Oh João, vc sabe q eu nunca namorei, q eu nunca beijei. Mas fora isso, eu só entro num relacionamento romântico com vc, se for pra casar! Porq eu não quero namorar 1, 2, 3 caras.”
Falei pra ele do meu propósito com Deus, e do quanto eu havia esperado por aquele momento. Eu tinha certeza que o conhecia bastante o suficiente para querer amá-lo.

Lembro bem que a minha oração, não era em si uma busca pela vontade de Deus, mas mais um “auto convencimento”: Deus, eu sei q ele é o homem da minha vida! Abençoa esse relacionamento!

Um mês se passou e nos encontramos no acampamento. Eu toda nervosa, pois nunca estive em uma situação semelhante. Ele, eu sabia, já teve outras namoradas, já tinha ficado… mas eu olhava pro meu umbigo! Pra minha felicidade! Finalmente depois de 18 anos eu descobria o que era o amor, ou pelo menos achei que tinha descoberto! Eu estava nas nuvens! Achei alguém que me amava do jeito que eu era!

No final do acampamento ele me pediu em namoro, e eu falei que meus pais só permitiam que eu namorasse depois que eles o conhecessem. Combinamos que dali a duas semanas, como era férias ainda, ele viria pra Chapecó e conheceria meus pais.

Mas, o tempo todo meus pais me alertavam: Pati, vai com calma. Conheça ele primeiro, não apresse as coisas, peça a Deus se é isso mesmo. E eu respondia: “É isso mesmo! Eu sei q é de Deus! E ele ta vindo pra cá pra vcs conhecerem ele!”

Meus pais, mesmo tendo a razão, me apoiavam, pois eles viam o quanto eu estava feliz, e na verdade tudo o que eles queriam era me ver feliz; era ver alguém que amava a filhota deles.

O João veio pra cá, e pudemos passar momentos agradáveis com a minha família. E assim foi nosso namoro, nos víamos uma vez por mês, quando ele vinha pra cá. Passávamos alguns dias juntos. E depois ele voltava pra cidade dele. Eu o amava cada vez mais. O amava pelas coisas em comum que tínhamos. Mas eu deixei um detalhe muito importante de lado, o relacionamento com Deus.

Como queria ter conhecido esse blog antes! Todo mundo antes de namorar, deveria passar por um intensivo de NMM! Sabe aqueles 3 critérios pra avaliar a pessoa? –área espiritual, área emocional e área física? (O Fernando postou um estudo sobre isso: Clica aqui e lê). Pois é, eu peguei um pouquinho de cada uma das áreas e fiz uma verdadeira salada! E até comecei a achar ele bonito, tínhamos coisas em comum. Coisas em comum, lê-se: mesmo gosto por esportes e por música. Só… E eu achava que tinha mtoo mais coisas!

Com o passar do tempo, as diferenças ficavam mais e mais evidentes! Como a maioria aqui sabe, eu sou colorada, e ele.. bom, ele era gremista. Mas eu nem me importava. Eu o amava da mesma forma. Na verdade, nunca brigamos por isso, e nem por nada, mas eu ia engolindo mta coisa. E hoje, olhando pra trás, eu vejo o quanto eu era imatura pra querer estar num namoro!

Maiores decepções

Conversamos todos os dias, msn e skype. Como falei, nunca brigamos, mas as pequenas coisas iam me matando por dentro, iam me magoando e eu nem ao menos percebia.

Exemplos:

um dia, no msn:

Pati: Querido, olha só.. eu tava pensando, quando a gente tiver filhos, um vai ser colorado e o outro gremista, porq assim, agrada todo mundo.
João: Bem capaz! Filho meu não é colorado! Se for colorado, eu deserdo!
Pati:
Sim eu to brincando né! Tu não entende brincadeira…
João: Mas eu não to brincando..
Pati: João, vc precisa mudar! É mto fanatismo por esse grêmio!!
João: Ai, eu sei que preciso mudar. Mas eu sou assim! Eu sou assim e não vou mudar! Porque eu não quero mudar!

Coisas como essas, iam me deixando chateada. Mas eu pensava, ah, a gente vai casar né, então, um dia ele muda! Torno a repetir, eu era mto imatura mesmo!

Pequenas palavras que pra ele talvez não tinham importância, mas pra uma garota que era a primeira vez que namorava, que tinha alguém por perto, essas palavras e atitudes fazem toda a diferença!

Coisas do tipo, ele não me chamava de querida, de amor… de nada, só de Pati. E eu era: amor pra cá, querido pra lá. Um dia questionei ele, e ele: mas eu e chamo assim, porq é teu nome ué. ¬¬ daí eu pedi se o pai dele ele chamava pelo nome, ou chamava de pai, se a mãe dele ele a chamava pelo nome, ou chamava de mãe.
Mais um exemplo: um dia eu compartilhando meus sonhos e planos pro futuro e ele me fala: “Ah, vc é mto sonhadora!!!” E uma das coisas q mais me feriu: eu falando do meu sonho de fazer intercambio, e ele: eu ODEIO inglês. Nossa, aquilo acabou comigo! Poxa! Inglês, é praticamente a minha vida!  É a minha profissão, minha faculdade!

Bom, esses foram só alguns dos exemplos. Ainda tem mágoas familiares, perdão não ministrado, etc. Mas e o compromisso com Deus? Bom, alguém q te fala: eu não gosto de ler a Bíblia, já te dá uma boa base do compromisso com Deus, certo? Eu sempre pedi a Deus alguém q fosse totalmente dedicado a Ele, e eu achei q um cara que tocasse no louvor, seria esse alguém. Sempre quis alguém que quisesse ler a Bíblia comigo, fazer um devocional. Algo que ele me chamasse para tal. Mas quando esse momentos ocorriam, era eu quem o chamava. E cada dia que passava eu o amava mais e também me afastava mais e mais de Deus. Sempre trabalhei muito. E namorando o João, minha vida resumiu-se a trabalhar, estudar e o João. Mais nada. Até amigos acabei deixando de lado, por causa de namoro. Tinha mais tempo pra ele do que pra qualquer outra coisa. Passava o dia pensando nele. E isso foi me desgastando, me afastando de Deus.

Para encurtar a história. Nas férias de julho de 2008, ele veio pra cá passar quase duas semanas. Ele estava super frio. Bom, ele sempre foi meio frio, mas dessa vez, foi mto pior! A gente saia na rua, e ele nem pegava na minha mão, nem carinho, nem nada. Um dia fui dar um beijo nele, e ele falou q não queria. Eu olhei pra ele: vc não quer um beijo da tua própria namorada? Ele respondeu que não. Lembro me de ter chorado mto em uma das noites, pois não me sentia mais amada. De repente, me vi diante de um estranho. Um desconhecido.

O fim

Depois dessas duas semanas ele volta pra cidade dele. Depois de uns dias, resolvi descobrir o q estava acontecendo. Novamente no msn:

Pati: João, q q vc tem? Olha, a impressão q eu tenho é q te amo cada vez mais e q vc me ama cada vez menos.
João: Tu quer saber mesmo a verdade?
Pati: Sim né.
João: A verdade é que não tenho mais certeza de nada!
Pati: Nem do q vc sente por mim?
João: Não…

Pronto. Meu mundo desabou. Tudo q eu tinha sonhado, tudo q eu acreditava, eu vi se quebrando. Nunca chorei tanto como aquele dia. Meus pais foram ver o que estava  acontecendo. Minha mãe me abraçou e chorou comigo. Nunca tinha visto minha mãe daquele jeito, naquele momento ela sabia q tinha perdido um filho. Conversamos melhor alguns dias depois, q eu já estava mais calma, e resolvemos terminar mesmo.

Eu fiz questão de excluí-lo da minha vida! Isso incluiu tudo, exclui do Orkut, msn, deletei as fotos, joguei os cartões e lembrancinhas fora. Afinal, eu sabia que o máximo de contato que eu tivesse com ele, eu sofreria mais e mais. E eu não queria mais isso.

Eu, cheia de mágoa, de raiva, uma mistura de tudo um pouco, acabei me revoltando contra Deus. Logo Ele. Eu que o exclui do meu namoro, e acabei colocando a culpa nEle. Por tudo de ruim q tava me acontecendo!

“Deus, Vc sabia que eu queria só um cara na minha vida! Vc sabia! Porq q vc permitiu isso?”

Levei algum tempo pra descobrir, que há uma enorme diferença entre a vontade de Deus e a vontade permissível de Deus! E afinal, eu O deixei de fora da minha vida, como Ele poderia fazer algo, se eu não O deixava? Se eu não o ouvia? E, além do mais, o propósito do meu namoro não estava sendo, pra adorar a Deus, que deve ser o propósito de nossas vidas!

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Cor 10:31) (Leia o post a respeito)

Passei algum tempo realmente ruim. Não aparentava para os outros, mas no meu intímo eu sabia que não estava nada bem! Comecei a não querer mais ir na igreja, pois  minha vida tava mesmo uma droga.  Eu tinha deixado de acreditar em tudo. E Deus nem falava mais comigo…

Mas Deus fala, e como fala!!!

Amo muito  os meus pais, por todo o apoio que me deram em cada situação da minha vida, e principalmente nessa. Sempre tive, além de um grande  amor, um profundo respeito por eles, e realmente, hoje olhando pra trás, eu sei que não deixei de ir na igreja, por amor e respeito a eles, porq eu sabia o quanto isso os magoaria.

Eu tava naquela fase: “Ninguém me ama, ninguém me quer”. E foi ai que Deus disse: “Chega Pati! Eu não criei vc pra sofrer!”

Resolvi ir a um culto, isso ali pelo mês de setembro do ano passado. Mas não era um culto qualquer. Cheguei no culto e falei: “Ta bom Deus, eis aqui a minha vida.. fala comigo hoje!!!
Comecei a chorar já no louvor, pois todas as músicas mexeram mto comigo, era como se cada música retratasse a minha vida! Estava eu lá chorando, até que um dos líderes da igreja, por quem tenho profundo amor por ele e por sua esposa, veio e  me abraçou. Olhou bem no meu olho e falou: “Vc é uma jóia rara pra Deus, e Ele ta preparando outra jóia rara pra vc!” Daí sim, que desabei mais ainda. Bom, naquele culto resolvi voltar pra Deus! E uma das músicas era: … correndo pros teus braços

Através de mtas passagens da Bíblia, Deus foi falando comigo mais a mais a cada dia. Me mostrando o Seu amor, me mostrando q Ele me amava. E isso bastava. Que nenhum homem do mundo poderia me amar como Ele, poderia me fazer feliz como Ele.

Todo o livro de Salmos é muito importante e especial pra mim. Pois Deus falou mto comigo através desse livro. E várias outras passagens.

Jeremias 29.11 “Só Eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor quem está falando.”

O homem que me ama…

Mas, eu tava pedindo a Deus, um homem que me amasse! Que me amasse como eu sou! Obviamente, eu compreendi o amor de Deus pra minha vida. O amor de Jesus para comigo. Mas eu ainda precisava de uma prova desse amor!

Era um dia qualquer de outubro. Eu estava trabalhando e a secretária da escola veio bater na porta da minha sala: Pati.. tem uma coisa pra vc ali em baixo na recepção. Vê lá o que é. Cheguei lá e dei de cara com uma rosa! Simples, mas uma rosa pra mim, vermelha, da minha cor preferida. E a secretária.. “Ah, um admirador secreto passou aqui e deixou isso pra vc!
E eu: “Ah, eu tenho um admirador! Mas ele não é secreto! Ele fala que me ama todos os dias! É meu pai!”
Aquela rosa, foi muito importante pra mim, não pelo valor em si, mas por ser um gesto daquele que mais me ama nessa terra: meu pai!

lendo-a-biblia2

E o João?

Vc deve estar se perguntando se eu vi o João de novo, se falei com ele. E sim. Num acampamento em janeiro desse ano mais uma vez Deus falou mto comigo. E em um das palestras, o palestrante falou sobre mágoa, sobre perdão, sobre deixar tudo pra trás. Pensa numa menina que chorou feito criança! Naquele dia, mais uma vez, chorando, pedi perdão a Deus, por não ter O escutando, por ter excluído Ele da minha vida. Quando eu olho pro lado, tá o João chorando do meu lado: Pati, me perdoa pelo q eu fiz, eu sei q vc não merecia aquilo tudo..

Claro, não vou dizer que a culpa de tudo foi dele, eu sei que também tive minha parcela de culpa… (mas ainda pretendo escrever outro post sobre isso) hehe

Resolvi deixar tudo pra trás, e começar meu 2009 de uma forma diferente. Dessa vez, não seria eu e mais eu, seria eu e DEUS.

E como estou hoje?

Ao longo de todo esse ano, Deus mudou totalmente a minha vida! como eu falei, essa foi a pior experiência da minha vida, mas tbm foi a melhor! Sabe porq? Porque eu cresci mto com Deus. Sabe aquele versículo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, aqueles a quem Ele chamou de acordo com o Seu propósito? – Romanos 8:28. Então, esse versículo passou a fazer todo o sentido pra mim. Eu sabia que Deus usaria aquele meu sofrimento, para que de alguma forma, eu O glorificasse. E a minha resposta eu vejo hoje aqui!! Sim, porque eu não estaria aqui nesse blog, e muito menos te contando sobre a minha vida, se eu não tivesse passado por isso! Deus é mesmo um Deus que faz coisas incríveis e inimagináveis. Ele tem me usado tanto na vida de outras irmãs e irmãos que passam pelo mesmo! Deus me usa pra aconselhar, pra ouvir, pra orar por alguém que passou ou passa pelo mesmo. Essa experiência serviu mto pro meu crescimento! Tanto mental, emocional, mas principalmente espiritual! Uma das minhas amigas me falou isso: “Nossa Pati, vc mudou bastante e pra melhor, hoje vejo vc uma mulher madura! Antes te via como uma menina boba sentada a espera do príncipe encantado…”

amanhecendo

A cada dia que passa amo mais e mais, Aquele que me Ama! Que morreu por mim! Aquele que me dá flores todos os dias! Aquele que sabe o que eu gosto, o que eu não gosto. Ele me conhece de verdade! E me ama como eu sou! Ele sabe o quanto eu amo assistir um por do sol, e cada dia ele capricha mais, com cores incríveis, me dando esse presentão. Ele sabe o como eu amo sentir o vento na minha cara, e por isso sopra aquele vento tão gostoso. Ele sabe o como eu amo surpresas, e a cada dia me presenteia com uma! Ele verdadeiramente me conhece! Ele conhece os meus pensamentos e Ele sabe o que eu preciso! Ele faz questão de caminhar comigo quando eu vou pro trabalho, ou de sentar do meu lado quando eu pego ônibus pra faculdade. Ele me guia e me protege cada dia que saio dirigindo. Ele me ouve reclamar, me escuta. Ele chora comigo, Ele conta cada uma das minhas lágrimas (Salmo 56:8). Ele me aconselha. Ele me chama pra fazer devoção com Ele, pra ler a Bíblia e pra orar. Ele supre todo o amor q eu preciso! Ele me deu uma família e amigos com quem eu posso contar. Ele me fala pra não se preocupar com nada! Ele sabe como eu amo fotografar detalhes da natureza, e por isso Ele se esforça tanto em fazer o melhor, pra que eu possa fotografar. Ele sabe as músicas q eu gosto, as q eu não gosto. Ele sabe o quanto eu amo inglês e me presenteou com um emprego. Ele me dá atenção; brinca comigo. Ele ri das minhas piadas sem graça, assiste filme comigo e até me leva pra tomar sorvete. E o melhor de tudo, o amor dele por mim é incondicional, eterno e verdadeiro! Ele é o meu melhor amigo! Ele é meu Pai, o Meu Deus, o meu Amado!

E é esse relacionamento que tem me dado forças todos os dias! Sugiro que vc experimente um relacionamento assim! Com Esse Alguém, que nunca vai te decepcionar!

(aguardem, vai ter a parte 3, que eu quero falar o porq de esperar o tempo certo..)

Sessão curiosidade está de volta! Uahuah

Um abraço e ótima semana a todos!

Fiquem firmes!

Advertisements

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 17 Novembro | 2009.

65 Respostas to “A pior experiência da minha vida!”

  1. Glória a DEUS Pah!
    Q o SENHOR continue te tomando pela mão e te revelando mais do SEU amor tremendo!

    Abraçones!
    VITÓRIAS!

  2. Valeu a pena ficar curiosa….rsrrs

    Noss Patii lendoo sua história percebii q passamos por situaçoes mtoo parecidas mtoo mesmooo…
    Mais hoje entendo q Deus tem um propósito até para os momentos de sofrimentoo…
    Como vc disse ahhh se eu tivesse conhecido o NMM antes…
    Hojee tenhoo no meu coração a certezaa q Deus tem preparado o melhor pra mim…e na hora certa ele vai me dar…Akele q sera o pai dos meus filhos ( Mateus e Ana Julia)…rsrsr

    E seii e ele tbém tem o seu preparadoo Pati!!!

    um grandee abraço 🙂

    Ee ja estou morrendo de curiosidade para saber a parte 3…

  3. Pati,

    Não há tempo perdido em esperar quando esperamos no Senhor. Transformei essa frase como meu lema.

    Amada, vc é um instrumento precioso e ajudando muuuuitas pessoas que estão lendo suas mensagens (eu sou uma delas!!! 🙂 )

    Que Deus te abençoe a cada dia mais e mais!!!! Obrigada por dedicar o seu tempo para edificar as nossas vidas com a sua história e com a Palavra do nosso bom, tremendo,maravilhoso (etc, etc…)Papai. 😀

    Suh

  4. Meu Patii, que linda sua historia
    quase chorei.
    tem bastante coisa que se encaixa com a minha vida.
    que Deus continue te usando, e abençoando
    Abraço ^^

  5. Ola, estou passando por uma situação parecida, e tambem estava questionando a Deus,o pq????? de tudo isso.
    Mas creio que o Senhor tem o melhor para mim, e tudo vai passar.

    E creio que o meu testemunho tambem ajudará muitas pessoas!!!

    Um abraço!!!

    Que o Senhor abençõe!!Em Nome de Jesus!!!

  6. Oi, Patyy!!!
    Que benção! A sua história, estou aqui no meu trabalho e estava pensando, pensando e pensando ai decidi entrar no blog e(Afinal tenho que tirar um tempinho p/ comer alguma coisinha, ai aproveitei o tempinho e entrei no blog ;)… ) me deparei com sua história o seu testemunho que benção…Paty Tb passei uma história um pouco semelhante a sua e foi no mesmo ano…olha que coincidência, a única diferença é que na época estava com 17….mas enfim o seu testemunho falou muito ao meu coração…tenho passado por uma luta muito grande…Porém esse testemunho me fez lembrar com o Senhor cuidou e ainda cuida de mim…pois já sofri muito, mas em tudo Ele me ajudou me deu forças, me consolouu…ahhh essse Deus é maravilhosoooo!!!!! E esperar nos leva a total dependência de Deus….ou seja tornamos totalmente dependente d’Ele! Pois somos tão pequenos e indefesos….mas Ele é tremendoo….é isso ai Paty gostei muito de tii viu!!!
    Bjsss !!! e que o Senhor continue te abençoandooo e te usando….e a nossa Jóiaaa com certeza vai chegar 😉 Pois Tb estou esperando no Senhor!
    (agora deixa eu voltar a trabalhar pq…se não vc já viu srsrsrs)

  7. NOssa! que LINDO maninha! puxa muito lindo! dessa história já sabia mas nesa versão! he he eh ta surpreendente, … agra quando vc estiver triste,ansiosa pra’ baixo é só lembrar disso, e vai se sentir bem melhor, obrigado por me lembrar dessas coisas e tb por ser um exemplo pra’ mim!
    TE AMO de bucado!
    😀
    Deus abençoe cada vez mais!aaaaaaaaaaa, tow orando por tu!
    😀

  8. Realmente valeu a pena esperar Pati!!
    muito linda sua historiaa..
    to muito ansiosa pela parte 3 agora aushasua
    fica com Deus 🙂

  9. Nossss valeu apena ficar curioso por um tempo!
    e vai ter parte 3 ainda 😀 \o/
    Mas é isso ai Pati e concerteza Deus vai falar mt para as pessoas atraves desse seu testemunho.
    Que Deus continue te abençoando e te guiando nos seus caminhos ;P

    Boa semana
    fika com Deus!
    Bjs…

  10. Q lindo seu testemunho…
    Glória Deus pelo cuidado q Ele tem com as nossas vidas q mesmo em meio as adversidades(e mtas vezes nós temos culpa por passarmos por ela) Ele continua cuidando de nós!!!
    Nunca passei por uma experiência assim, graças a Deus encontrei o NMM antes..rs
    Mas glorifico a Deus todos os dias q passo por aqui e Deus usa a vida de vcs pra falar comigo…
    Isso não tem preço mas que Deus abençoe a vida de vcs miltiplicadamente(..rs) como vcs me abençoam todos os dias…

    Beijossss

  11. Olá Paty
    Realmente maravilhoso teu testemunho!!!
    E com certeza vai ajudar muita gente assim como eu, a enxergar quem realmente nos ama de verdade e que jamais irá nos decepsionar, mesmo que as vezez tentamos por toda a culpa do nosso sofrimento Nele, logo vemos que foi para o nosso próprio bem e para que possamos amadurecer conforme a vontade Dele, o nosso amado Pai!!!!!

    E que venha a parte 3….hehehe

    Fiquem com Deus….

    abraços.

  12. Sim agora que eu achava que a curiosidade ia acabar
    mas enfim
    Linda a sua história
    Linda a forma como Deus agiu na sua vida

    aprendi mtaa coisa, e pretendo por em prática

    É tão bom ter um Pai assim como o nosso!!!
    Tô esperando anciosa pela parte 3…
    Beijos Deus abençoe!!!

  13. Pow eu fiquei muito revoltado por ter perdido o chat, só lembrei no dia seguinte, tipo a quele pensamento:”Você não esta esquecendo nada?”hehe
    Pena que já era tarde =/
    Agora não perco mais, coloquei lembrete no celular em todas as sexta-feras até 2010 hahaha!!!(só pra prevenir)

    Bom perdi o chat mas não a continuação, então vamos ao que interessa!!!

    Nossa essa historia dá um filme!!!:)

    Pow acho que nao tem sequer uma pessoa que leia o blog e nao pense:”Pow eu não podia ter conhecido esse blog antes?!”hehe!

    Esse blog tem sido benção na minha vida, e acredito que na todos que o lêem!!!
    E tenho certeza, que com essa sua experiência que foi compartilhada por você não será diferente!!!

    Que Deus continue te Abençoando Mais e +!!!

    Bom!!Agora já sei a quem pedir uma ajudinha no English hehehe!!!

    Abraço!!!

    Paz!!!

  14. Olá amados.. vou logo dizendo que sou mulher rsrsr Não homem kkk…
    A paz a todos..
    Pati, o seu testemunho mexeu muito comigo, pq aconteceu o msm comigo..
    Mas aconteceu muit parecido…namoramos[oramos) por 2 mes, ele em Brasilia e eu nO Maranhao (apesar da distancia rsrs era amor demais-achava eu)Mais ai, com otempo ele ficou estranho.nao chegamos a namorar so a orar, estou esperando meu Isaque rsrs ha 5 anos, e so namoro se for pra casar como vc disse(mas analisando bem- claro).Foram 2 meses mais foi maravilhosoo, ele me tratava como uma princesa..Ai foi mudando mudando, coloquei ele na parede, perguntei o q ele tinha e bla bla, ele me falou q tava gostando de outra….
    ai terminanos.. so q detalhe, ele é meu primo (de ultimo grau mas é rsrs), entao continuamos nos falando..mas eu sofri pra caramba, ahh e tem mais coisas, isso foi so o resumo rs e continuo a esperar no Senhor, Pati como foi c vc, tbm comigo, esquci de tudo pra viver em prol dele..Tava distante de Deus, etc…Mas agora uma nova vida,sei que o Senhor tem o melhor pra mim, pois quem me prometeu é fiel, Amados esperem no Senhor e Ele satisfará o desejo do coração de vcs…

    To esperando minha benção, e to bem como solteira rs to otima, desfrutando o que Deus tem pra mim rsrs…Tudo tem seu tempo certo.
    E no tempo certo Deus vai enviar o meu REBECOOO rsrsrs

    E Paty, o melhor de Deus ainda esta por vim na tua vida…
    Bjo

  15. Pati!!!
    Vc falou do meu post, mas o seu ta muuuuuuuuuuuuiiiito melhor que o meu!!!
    Hehehe
    Muito benção essa experiência!!!
    Deus falou comigo!!!

    Valeu!!!

  16. What you said touched my heart! Y,now, I feel REALLY happy for what God has done in your life. Really, He’s blessing me too through this blog. I feel like amazed. I don’t know how, but someday I’ll bless other’s lives as you’re doing now! I WILL! Because God knows how much I want to be a blessing to the people. I thank God for what he already did, for what He does and for what He still will do in our lives!

  17. Pati, passei por algo parecido como o seu..
    e acabei deixando Deus de lado, mas vi
    a realidade e começei a ver qe DEUS é o meu tudo,
    e a minha razão de viver.. enfiim .!
    amei o qe vc disse, qe vc continue sendo usada por Deus !
    améééém .!

  18. Bom… muita coisa que tu disse eu passei também, mas foram 3 anos lutando por um relacionamento. Muitas coisas aconteceram, rsrs.
    Quem sabe um dia eu conte aqui, hehe.

    Mas o que mais me emociona é o seu relacionamento com seu pai.
    Mesmo que ele só tenha aparecido em uma pontinha da história, essa pontinha foi muito reveladora.

    Paz!

  19. Patiii

    nossa.. enqnto lia seu testemunho me via em minha vida..
    passei por uma situação mto parecida..
    1º namorado.. achava q ia casar com ele..
    me afastei de Deus.. perdi todos os meus amigos..
    mas não me importava.. o importante era estar com ele..
    durou 1 ano e 1 mês.. brigávamos mto.. por qualquer bobeira..
    ele era mto ciumento.. gritava comigo.. mas eu não via isso..
    não importava.. eu era mto nova.. tinha acabado de completar
    15 anos.. ele era 9 anos mais velho.. achava q podia mandar em mim..
    pra ele tudo o q eu sonhava era besteira e q eu nunca iria conseguir..
    desisti de mtos sonhos por causa das palavras dele..
    qndo ele terminou comigo foi horrível.. ele colocou a culpa em mim..
    me fez sentir a pior pessoa do mundo.. e na mesma semana descobri q
    ele tinha voltado pra ex a pelo menos 1 mês.. ou seja.. me traiu!
    fiquei mto mal.. culpei Deus (a gente sempre faz isso né ¬¬)..
    chorava todos os dias.. e minha mãe tbm qndo me via chorando..
    aliás minha mãe tbm sofreu mto pq ela q deu força pro namoro..
    então ela se culpava pelo meu sofrimento..
    saí da igreja.. não queria mais nada.. eu parecia um zumbi..
    não sorria mais.. não comia.. não dormia.. fiquei doente.. tive depressão..
    aí uma amiga minha se converteu e me convidou pra ir na igreja..
    eu fui pra dar apoio.. mas aí tudo mudou.. conheci a Deus de verdade..
    voltei pra Casa do Pai e nunca mais saí.. e agora vou aprendendo
    a cada dia a esperar em Deus.. e tem sido ótimo!
    Não existe companheiro melhor q Deus! Ele me conhece melhor q ninguém..
    e me ama de uma maneira q ninguém poderá um dia me amar!! =D
    bom.. hje estou curada pra honra e glória de Deus!
    confiante de q ele tem o melhor pra mim! =D
    Deus me deu novos amigos.. amigos verdadeiros!
    e restaurou meus sonhos!
    e por mto tempo fiquei triste pensando q tinha perdido a melhor
    parte da minha vida com esse namoro..
    mas Deus me mostrou q foi um aprendizado.. e na verdade o hje tem
    sido melhor.. com os novos amigos q Deus me deu! =D
    Q bom q Deus nunca desiste de nós né?!
    AMO MUITO ESSE DEUS!

    Bjos

  20. Ow Glória, Pati!
    É, Deus sabde todas as coisas e não nos deixa na mão.
    Sua história é muito bonita. Assim, como a maioria das meninas aqui eu tbm fiz besteira e das grandes… Huhaiahiahau! Hoje eu consigo rir um pouco disso. Mas doeu pra caramba, e serviu pra caramba tbm. Cresci mto, aprendi mto, me aproximei de Deus, aprendi a dar mais valor as pessoas ao meu redor, aprendi a ser mais humana, ser mais sensível, menos egoísta, mais calma, menos estressada, mais amaável, mais compreensiva, mais amiga, menos juíza, mais tolerante… Enfim, várias qualidades apareceram no meio do caos, pois “Quando eu sou fraco é que sou forte”!!
    E todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, aqueles que são chamados segundo o seu propósito.
    E, na época mais dolorida da minha fase, no auge da minha dor eu peguei essa palavra pra mim e até hoje é meu guia, minha força: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem nunca penetrou no coração do homem aquilo que Deus tem preparado para aqueles que O amam. 1Co2:9

    Que Deus te abençoe mais mais, viu menina! Você é muito abençoada e usada. Abraço! =]

  21. nOssaa quando li esse post meus olhinhos se encherão de água. Jesus é maravilhoOsoO mesmO…

    Deus abençOe sua vidaH…

    😄

  22. oie amiga, que lindo!!!
    Quando colocamos Deus a frente, soh temos a ganhar!!!
    beijos a paz

  23. Poww. Comigo foi muito parecido… A questão da frieza, do relacionamento com Deus, etc. Mas não foi a distância, até porque a gente mora no mesmo bairro. O que torna pior ainda… E a questão das amizades q ficaram de lado tbm aconteceu, e agora eu percebo o quanto perdi quanto a isso, e o quanto perdi de me preocupar com as coisas do céu, de Deus, pra me preocupar com ela e pq ela agia assim. Isso q é mais estranho, geralmente o homem q é frio, grosso, pouco afetivo, etc. Mas no nosso caso era ela. Acho q sou meio mulhersinha KKKKK
    Faz umas duas semanas q terminamos. Mas eu até q encarei bem… Não fiquei triste pq tudo acontece para o bem dos q amam a Deus, ou talvez pq não gostava dela mEESmo. Eu acho q eu tinha a esperança de q um dia ia gostar mais, esperança q ela fosse mudar mass…
    E agora ,como tu colocasse muito bem, eu percebi q o Cara que me conhece por completo, Ele é o único q pode me satisfazer completamente inclusive na área emocional.
    Valeu

  24. Patiiiiiiiii!!!!

    Que post maravilhosoooooo
    nossa até chorei lendo acredita?
    Deus falou muito comigo pelo seu post!
    Agradeço muito a Ele por ter colocado
    uma grande amiga na minha vida
    a qual me passou o NMM
    e confesso q foi uma das melhores coisas
    q me aconetceu nesse ano
    pois já amadureci muito lendo cada post
    e vendo o quanto Deus me ama
    e que mesmo nos momentos que penso
    q Ele desistiu de mim, Ele está ali
    provando mais uma vez sua fidelidade para comigo.

    Estou ansiosaaaaa pela parte 3!

    Que Deus continue te abençoando cada dia mais e mais!

    Bjuuuuuus!

  25. Bah Pati…. q post hein… superação total… =)
    Bah, deu pra ter uma ideia do quanto que vc cresceu e esta crescendo.. e a busca por Deus em sua vida como caminho q vc escolheu…
    No words…
    continue assim pati sendo usada por Deus para glorificar Seu nome e abençoar a vida dos outros com as suas experiencias com Deus…
    Abração.

  26. So why can I sayyyy?

    valeu a pena esperar…

    em primeiro lugar Liana (=p), é uma demonstração de louvor o que vc escreveu, pq a maioria das pessoas não se expoem assim e deixam de testemunhar… mas o que vc deu a entender é que DEUS ser glorificado é mais importante do que a sua privacidade… isso é lindo…

    algo que eu achei interessante, é que o fato de sermos filhos DEUS, e até msm apresentar algo em oração, não nos deixa imunes aos erros… só que aí entra a misericórdia de DEUS… que usa nossos erros pra trazer algo de bom pra nós… eu tenho ctz que as lições que vc aprendeu nessa ocasião são as mais marcantes, pq foram as mais dolorosas, com os grandes homens/mulheres de DEUS é sempre assim…

    e destacando: o papel dos seus pais foi algo de DEUS msm…

    mtas vidas foram/serão abençoadas com o seu testemunho Liana, eu sou uma delas :D… fortaleceu minha fé e meu temor…
    a paixão cega msm… esse joão era um mané kkkk

    o final do seu texto foi realmente tocante, a gnt sente que saiu do seu coração msm… eu só não chorei pq sou macho kkkkk =P… mas sério, mtu lindo…

    coming soon: Pati III
    =p

    ps: Vendo aquela foto, eu senti no coração de te dar uma Bíblia nova kkkkkk =P

  27. Paty…
    quem nunca teve teve uma decpção amorosa né??

    Quando passamos por isso, nosso mundo parece que vai acabar, mas lá na frente vemos que aquilo foi melhor para as nossas vidas. Deus sabe de todas e coisas, ele não nos da fardos maiores do que possamos carregar. Deus te abençõe e saiba, Deus tem o melhor para todos nós…basta ter a famosa paciencia hehe

    Aguardo anciosa a parte 3 HIHI

    BjuSS^^

  28. Nossa paty, glórias ao nosso Deus maravilhoso!!
    Seu texto falou muito comigo…
    Que Deus te abençoe mais e mais.
    Bjuu

  29. (SALMO 40:1-3):

    “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor…Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos…Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; >>>muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor<<<
    Glórias a Deus por seu testemunho!!!!

    Acredito que muitas mulheres já passaram por este caminho, uma caminho dolorido,que nos causam feridas,mexendo nos nossos sonhos, na nossa fé…..masssss:

    JESUS veio para libertar o cativo, curar os oprimidos e destruir as obras de satanás!!!

  30. A Paz do Senhor Paty,
    poxa agora eu vi a história da minha vida, comigo aconteceu um pouco pior mas foi mto bom vc ter compartilhado essa historia pois ela serviu para abrir os meu olhos e depositar toda a minha esperança no Senhor assim como vc fez, eu achava q estava sozinha nessa atitude de esperar no Senhor mas creio q tenho mts companheiros q estão dispostos a esperar pela vontade do Senhor, Deus os abençõe, e creio q o Senhor está preparando uma joia mto preciosa para cada um de nós. 🙂

  31. Minha linda que benção de experiência, digo benção porque coopera mesmo para o bem daqueles que amam a Deus, ele sabe como trabalhar em tudo….
    Hoje vc madura, pode aconselhar e ajudar muita gente que está passando pelo vc já passou, o Senhor é lindo!!!

    Bjão , fika na paz

    Kitty

  32. meu Deus! :OO
    sua historia é iguaall a minha paty!
    só com a diferença que quando terminamos eu busquei cada vez mais a Deus
    eu fui curada no meu quarto, orando e chorando amargamente e buscando a face de Deus
    sabia que só Ele podia me curar…pq eu é que havia abandonado Ele
    Gloria a Deus pela sua vida e por saber que nao estamos sozinhas nessas historias malucas em qe nos enfiamos
    mais que Deus sempre nos resgata e cura! aleluiassss
    bjusss qe Deus continue derramendo o amor d’Ele em vcc
    😀

  33. Nossa q testemulho lindo esse da Paty … até me fez chorar. Meu desejo é que Deus a cda dia dê a ela experiencias com ele.

    Abraços

  34. Meu Deus! Lendo sua história me vi integralmente nela. Passei por uma experiencia muito parecida com a sua, mas ao inves de esperar, tento agir por vontade própria, depois que me decpcionei com um carinha ai, nunca mais deixei o Senhor agir nessa area.
    Hoje estou namorando, e vejo que ainda não é isso que espero. Não sei bem o que e como fazer mas estou esperando mesmo não deixando Deus me mostrar. Sei que estou errada mas não sei o que fazer =/

  35. passei por uma situação parecida a pouco tempo…depois desse blog comecei a ver as coisas de modo diferente. Pelo comentário de muitas ai..passamos pelo mesmo..rs, é dificil termos que passar por isso para perceber que é Deus o homem que precisamos…

    adorei o post.curiosa ….de novo!rs

  36. Olá, primeira vez passando por aqui e me deparei com esse post… Parece que sou eu contando minha historia… e o mais legal, hoje vivo e me sinto da mesma forma que vc… é tremendo olhar pra tras e ver com Deus faz as coisas, e como “concerta” quando teimamos em fazer tudo errado…
    Sim… o amor Dele é muito melhor!!
    Deus continue abençoando vc linda!

  37. Olá Pati…conheço o blog a pouco tempo mas tenho aprendido muito…amei seu post, é…quem já não se decepcionou em um relacionamento, mas graças ao nosso Grande e Eterno Amor, nosso Deus chega o amanhecer e ás lágrimas se transformam em riso…felicidades a vc e que Deus te abençoe cada dia mais..Paz…

  38. João! hahaoihaoihaoha raxei!

    concordo com a parte de que relacionamento à distância não dá certo, e também com a parte antifanatismo de toda e qualquer espécie.

    Teu pai, que fofo! Levou a flor lá, muito massa.

    Enfim, que bom que tu reconheceu teu erro especialmente nessa coisa de “vamos nos conhecer, estou apaixonada e quero me casar com você”, porque não é assim que funciona né!
    No fim das contas você talvez nem queria mais aquilo, nem era amor, era só capricho, uma meta que tu tinha estabelecido e queria cumprir de qualquer forma, por isso aguentou quieta e chorando tantos “desaforos” (andar na rua e nem pegar na mão? eu teria dado com a mão na CARA!).

    Mas a vida é isso aí, que bom que você se encontrou de novo e agora está feliz, eu não sabia que você tinha ficado assim tão mal. FUERZA

  39. História da Pati bem parecida coma História da Julii.. no final a gnt vê o qnto é importante obedecer ao Senhor e esperar… e mesmo tedo sfrido deemaais valeu a pena saber q a graça de Deus está conosco.!

    Jesus é muito lindo, mermão.! 😀

  40. Oi Pati, conheci o blog através do chat da web radio a palavra, no programa conexão jovem no sábado passado. Os meninos do programa são meus irmãos, congregamos juntos na IBI de Passo Fundo.
    Li o seu testemunho e tomei a liberdade de convida-la no orkut.
    Parabéns pelo seu trabalho no blog.
    Um abraço de seu irmão em Cristo:
    Diego

  41. Moça Lindaaa!! Amei sua experiência, é como se vc tivesse contando a vida de muitas mulheres que servem a Deus. Todas nós esperamos “aquele escolhido de Deus” vivemos na busca incasavel pelo homem perfeito. Assim como vc, eu também descobri que o homem que eu tanto esperei, aquele que eu pensei que fosse chegar montado num cavalo branco, olhava para os lados e não o via, buscava-o em rostos comuns e não o encontrava e quando eu menos esperava eu descobri: que esse homem sempre foi JESUS! E como eu não percebi isso antes?! Teria poupado tanto sofrimento, tanta agústia e dôr.
    Ainda bem que ele permite que essas coisas aconteçam para que possamos ter certeza que ele é único e somente ele quer que sejamos felizes verdadeiramente.
    Não acho que foi a pior experiência da sua vida… foi a melhor!
    Acha que é todo mundo que tem esse previlégio de ser tão intimo com Jesus?! hehehe
    Seja feliz mOça esses são os meus votos pra vc

    Que 2010 seja muitissimo abençoado pra vc e toda sua familia
    BeijOkas

    By Gleicynha

  42. Oiii…

    queria dizer que este post é uma benção…

    Estou passando uma situação diferente… mas os versículos citados são de otima ajuda e vou lê-los e re-lê-los (ñ sei se esta escrito certo… kkkk).

    Lembrei de uma musica que o Zé Bruno canta no Renascer 10: Leve e momentanea

    Leve momentanea será a dor quando estamos com JEsus no barco e ai as coisas(no namoro neste caso)fluiram conforme a vondade dEle.

    letra: http://letras.terra.com.br/renascer-praise/94315/

    Video: http://www.youtube.com/watch?v=QDm4FlDj_88

    abç

  43. Nossa, que Deus possa conceder o desejo do seu coração .
    amei viu ?!
    beijoos

  44. Nossa, gostei muito! Ouvir sua história edificou minha vida.

    Recobri até meu ânimo!

    E tirei algumas lições também!!

    Obrigada, Deus te abençoe Pati!!

    Abraços,
    Riziely

  45. Meeu Deus que post liindo!
    Chorei, me abençoou demais. Graças ao Pai conheci o NMM antes, pois estou quase a entrar numa situação parecida. Glória a Deus por sua vida, Pati. Glória a Deus mesmo.
    Deus verdadeiramente é Bom! =]

  46. Caramba , sem explicação o que to sentindo agora *___*
    Sua história, é parecida com a que tô passando ( que dizer tava né)
    Nessa madrugada orando pedindo a Deus que ele me desse uma resposta, pra me destrair acabei encontramdo esse site, e comecei a ler os post’s , caraaaaaaaaa agora quando eu li o seu , acabei me desmanchando de chorar , eu sentir q essa foi a resposta que eu pedir pra Deus. Eu tinha deixado de ir pra igreja pra não encontrar com o meu “joão” … Ai não sei nem o que dizer, só sei que isso me ajudou e muito a esclarecer , sei lá o que eu tava sentindo ( magoa ) foi embora depois que li esse post …

    Só sei que tô sentindo a presença de Deus , como eu não tinha sentindo faz tempo , bom demais *________*

    Que Deus abençoe , vocês !!!!

  47. Patiii! Quee Deus te abençõe!
    Que Ele continue te guardando e te fortalecendo…
    Valeu muito a pena esperar n’Ele!

  48. Olá!
    Li esse post, comecei a ler algumas coisas no blog agora…
    Passei por algo semelhante, uma experiência terrível, que se eu tivesse prestado atenção ao que Deus falava não teria passado por tanto sofrimento…
    Não sei quem escreveu isso ainda, não a conheço, mas temos muito em comum.
    Nãp vou escrever aki meu testemunho a respeito do que passei pq não é o lugar certo neh!
    Mas resumindo, namorei à distância por quase 2 anos, estava noiva e um dia aquilo chegou al fim, ele terminou comigo de repente…

    No decorrer no relacionamento passei pelo que vc passou, na questão dele não tratar bem, de pensamentos serem diferentes, como vc falou do time brincando, cmg acontecia coisas semelhantes, questão de filhos, casamento, casa…….

    Um outro momento se quiser posso compartilhar.
    Qualquer coisa manda email… andriakelly17@hotmail.com

  49. Pude perceber semelhança na situação que estou passando.
    Deus falou muito comigo só nesse post. E sim, como Ele fala.
    Que Deus te abençoe mt. Bjao

  50. Paz Pati..

    Literalmente me derramei em lágrimas…rsrs
    O amor de Deus é algo inesplicavél, suas palavras me fizeram refletir o quanto Ele me ama…
    E que o quanto é bom ter Ele sempre por perto, vivendo a melhor e a mais real história de amor!!!

    Que Senhor te abençoe e te guie em graça e amor

    Beijinhos

  51. aaah Paati.

    mais um poost que falou comigo; por experiências e situações mto parecidas. mas ‘TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS’!
    e hoje com o post eu consigo intender que tudo, foi para me fazer conhêce-lo, ama-lo e intende-lo.
    eu quero mto viver a minha história de Amoor com o Amado da Minha Alma =)

    que Deus continuue te abenççoando imensamente Floor.

    beijiinhos. *__*

    • aeeeee
      que bom! verdade é que muitas coisas acontecem e nos deixam mal, nos afastam de Deus, mas Ele quer q voltemos a Ele!
      fico feliz que vc voltou para Deus!
      brigada pelo carinho!
      bjooo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s