Aviso aos Navegantes

Quando vc tá mal, escreve no twitter “What’s happening”
Muda alguma coisa?

Quando vc tá com uma coisa entalada na garganta, vc traduz aquilo na linguagem “indireta” e escreve no seu nick do MSN.
Muda alguma coisa?

Quando vc precisa se reafirmar, se sentir melhor, vc acessa sua caixa de entrada, abre aquele email do seu ex que vc não deletou e fica relendo. Forçando seu cérebro, fundindo sua memória, para que, em algum lugar da sua realidade aquilo tudo pudesse ser verdade de novo.
Muda alguma coisa?

A tecnologia está aí, vc liga seu computador e tem, de repente, o mundo em algumas janelas. Mas e quando a janela da sua vida ta fechada? E quando o seu coração ta dando pau, ta sobrecarregado, precisando formatar…?

“Vinde a MIM todos vós que estais cansados e sobrecarregados e EU vos aliviarei.” – Mateus 11:28

É a Ele q vc deve recorrer. É NELE que vc encontra alívio. Jesus Cristo é o caminho pra isso (João 14:6). O Espírito Santo é a garantia disso (2 Cor 1:22). E esse “trio” tem algo absurdamente melhor pra te oferecer do o trio orkut+twitter+msn. Sites/Ferramentas de relacionamentos nada mais são do que pessoas. Há pessoas por trás. Que mentem, fingem. Ou até com boas intenções, mas são pessoas. Pessoas são falíveis.

Esse é meu aviso aos navegantes. Você que furou seu barco. Você que ignora a maré alta. Você que tem confiado mais na força do seu remo do que na força do braço de Deus. Você que navega aparentemente seguro, mas sabe que se virar, não tem bóia salva vidas, não sabe? Não sabe nadar.

Seu entretenimento não traz o alívio que Ele traz. Vc pode até redirecionar seu pensamento, pode ocupar sua cabeça, esquecer um pouco do que machuca sua alma. Mas isso não é tratamento, não é “aliviar a cabeça”, é fuga. E alguém que se afoga não quer fugir. Quer encontrar alívio, fôlego, salvação.

Encare sua vida. Cuide da sua vida REAL, e deixe sua vida virtual em segundo plano, não o contrário.
Posso dizer que a internet é uma ferramenta maravilhosa pra mim, em muitos aspectos. Me ajuda muito. Mas qndo o negócio aperta, eu desligo tudo e sei bem onde encontro abrigo e alívio. Não é clicando, nem navegando. É prostrada, confessando coisas pro Único que me conhece inteira. Muito além de cliques e conversas quase reais. Ele deixou de ser “quase” quando se tornou TOTALMENTE igual a mim, só pra me entender, só pra me salvar desse naufrágio.

Ele não me conhece por uma página feita por mim, nem porque me viu no templo feito por homens que eu frequento toda semana. Ele me conhece pq arquitetou meu coração, e desde o dia em que deixei Ele ser Rei nesse pequeno grande reino de músculo, sangue e emoções, eu também entreguei os remos, o barco, tudo.
Nem se eu seguisse os melhores blogueiros, nem se no meu MSN estivessem Online 24h os melhores conselheiros espirituais, NADA, ninguém, pode substituir Deus. Ele não só entende, mas Ele alivia e supre.

PS.: Ah, e Ele sabe tudo da minha vida, o tempo todo. Nem precisa me dar F5 :]

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 28 Abril | 2010.

61 Respostas to “Aviso aos Navegantes”

  1. Bom dia a todos…

    Este post com certeza foi um dos melhores q já li aki no NMM…eu abro todos os dias para ver os posts novos…não são em todos q comento…

    Mas o de hoje…falou muito comigo msm…ainda por eu estudar na área e trabalhar na área de T.I., não ficar no computador é raroooo…

    Eu já vinha me cobrando pelo tempo q passo no pc e o que paso orando, lendo bíblia…

    Apenas o Senhor é a nossa força e fortaleza, e apenas Nele devemos confiar…

    Paz de Cristo a todos…

  2. Sem palavras Lê!
    É exatamente isso, os maiores conselheros do mundo “on” no seu msn não substitui a presença de Deus que é viva e eficaz.
    Que Deus abençoe voce …
    Beijos

  3. Lenara

    A paz de Cristo lindaa!

    Enviei esse post pra dois sobrinhos meus (gêmeos)
    um “desviou-se do caminho” e ambos, acabaram namoro/noivado
    recentemente, e menina, são o retrato da dor de cotovelo e baixo astral, uma tradesolação só…

    Estou orando pra que eles se liguem nas paradas dos ceús, e compreendam que como vc disse, alívio, segurança, amor sincero, Ele traz!
    E que não há remédio melhor que ocupar os cabeções de Cristo, pra não morrer na praia…

    Obrigada mesmo, tenho fé que a galera fique “mexida” e esse “mexer” seja em direção ao alto, ao alvo, a Cristo!

    Muita paz,
    Bjs

    • Lê,

      Um deles me enviou a seguinte resposta:
      robson:
      Tia essa msg q a senhora me mandou parece q é toda pra mim.
      Obrigado por ter me fortalecido essa manhã, bjss e fique na paz!

      Tô muito grata querida!
      bjs

      • nossa que benção isso! Glória a Deeeeeeeeus! Continue intercedendo por eles querida, estamos aqui pra servi-los tmb, conte conosco! “A oração de UM justo pode MUITO em seus efeitos” CREIA. Beijãão!

      • Amém queridaaa!

        A palavra diz que Deus gosta, aprova mesmo qd intercedemos!!!
        Lembro-me da historinha de Jó 42:10…
        Ele não só aceitou o pedido de desculpas dos amigos dele – qt o tirou do cativeiro que se encontrava, apenas qd nosso vencedor orou, intercedeu por seus amigos… Podes crer que Ele ouve sim! Creio!

        E Lê, nem imaginas o qt tenho contado com esse blog abençoado…
        Estou grata a TODOS da família NMM, por nos acrescentar tanto, nos encher da palavra com um fardo leve, suave… Cristo nosso maior intercessor,
        deixa claro isso, leveza, mansidão…
        Conto sim com todos vcs!
        Contem comigo como uma intercessora e marketeira de plantão ashuaashuaashuaashahahahaha!
        Brigada mesmooo
        bjs

  4. Lêeeeeeeeeeeeeee……..

    Meu fantástico a sua palavra!! Ninguém melhor pra cuidar da nossa vida do que aquele que nos criou e mais… se fez como nós tendo autoridade para não ser como nós, mas por amor, se sacrificou.

    OBS: precisamos marcar de fazer algo juntas né ? Um teatro evangelísticoooo

    super bjos
    A paz do Senhor
    Patinha

  5. Lenara e seus posts confrontantes/reflexivos/abençoados!!!

    Bjoss
    Fica na paz

  6. Ow…esse post falou muito comigo hj…
    Não que eu não esteja andando com Deus, mas as vezes faço coisas em um tmpo que deveria estar com Ele, que eu deveria estar buscando mais dEla, já que é só Ele que tem o melhor pra minha vida…post benção!!!
    Voleio na Nuca!!!

    PaAzZZ Lenara…

  7. Parabéns Lêra!!! Excêlente post…
    bem isso mesmo..

    Deus te abençoe =D

  8. Maninha!!! Vc mandou mto bem!
    Isso me faz lembrar um acampa que fizemos uma vez com o tema” Quem é vc no barco?”

    Será q somos nós mesmos o tempo todo, ou esse gde mar chamado Internet nos faz sermos um avatar do q gostaríamos?

    “PS.: Ah, e Ele sabe tudo da minha vida, o tempo todo. Nem precisa me dar F5 :”
    Essa foi a melhor observação q eu já vi!
    Hehehehe
    Bjão Lê, Deus continue te usando!

  9. só ELE pode nos ouvir, nos consolar e ao mesmo tempo trazer solução pra nossos problemas, é ELE quem acalma a tempestade do mar, quando nós seus dicipulos estamos com medo e aflitos ,ELE traz coragem e salvação, eita glória! eu amo esse JESUS!!!!!!!!!!!! tú és tudo pra mim JESUS!!!! eu te amo SENHOR.

  10. EEEEE Le,
    vc mandou muito bem mesmo!!!
    a solução é unica: JESUS!!

    vai fundo

    obrigado e Deus te abenço

  11. Glória a Deus!
    Deus é demais, fala com a gente dos jeitos mais diferentes e inexperados!
    Deus te guie, continue sendo ferramenta de Deus pra abençoar vidas!
    abraço

  12. Muitooooooooooo!
    Abençoadooooooo!
    Este Post!

    O melhor foi o F5!
    😉

  13. Exelente Post Lê!!!
    Me fez para e refletir em mtas coisas
    Um verdadeiro voleio na nuca!!!

    Q possamos entregar realmente nossas vidas para akele q nos amou primeiro e deu sua vida por nós la na cruz JESUS \O/ A ele toda honrra e glória!!!

    Abrços Galera abençoada

  14. Iaaah, de fato, não entendo porque tentamos colocar frases que traduzem o que estamos sentindo em msn, status do orkut e afins quando as coisas não estão legais…
    Desde a semana retrasada eu procurei me afastar do msn e talz porque quando as coisas não estão legais para mim, não faz o menor sentido estar on, justamente para não dar explicações sobre muitas coisas… Principalmente quando nem eu sei precisar o que se passa ao certo…
    Sempre que tentamos resolver algo por nossas próprias forças, impedimos o mover de Deus. Ele controla o efeito e a causa das coisas. Nós não, nós controlamos apenas ou o efeito, ou a causa.
    Tem um livro do Tio Max Lucado que eu acho fantástico. Começa a ser fantástico pelo título mesmo. Na capa está escrito isso: “O Salvador mora ao lado. Perto o suficiente para ser tocado. Forte o suficiente confiarmos.” Ele nos criou de uma forma tão perfeita, nos conhece melhor do que nós mesmos. Ele sabe tudo que se passa, mas acredito que Ele queira apenas ouvir de nossas bocas.
    Essa sua observação foi ótEma: “Ah, e Ele sabe tudo da minha vida, o tempo todo. Nem precisa me dar F5”
    Fato*
    *————————*

    Concordo com a Miriã, você e seus posts confrontantes/reflexivos/abençoados😉

    • Nossa, é muito louco esse livro mesmo, já li. Super recomendo pra quem não leu.
      Continua com a gente, sister! Deus te ama e quer te fortalecer pra obras maiores! Se alimenta dEle!
      Beijããão

  15. Jesus é lindo…sem palavras…

    Glória a Deus eternamente

  16. Nossa, Lê!
    Fiquei simplesmente sem palavras…

    “Ele não me conhece por uma página feita por mim, nem porque me viu no templo feito por homens que eu frequento toda semana. Ele me conhece pq arquitetou meu coração, e desde o dia em que deixei Ele ser Rei nesse pequeno grande reino de músculo, sangue e emoções, eu também entreguei os remos, o barco, tudo.”

    Será que temos deixado os remos na mão do Grande Navegador?? OU temos apenas confiado em nossas próprias forças e estamos sujeitos a naufragar diariamente??

    Lindo seu post, querida! E muito edificante tbm!
    Que o Senhor continue usando sua vida!
    Beijão! Bê.

    P.S.:”Ah, e Ele sabe tudo da minha vida, o tempo todo. Nem precisa me dar F5″ – Demais, não?

  17. […] e supre. PS.: Ah, e Ele sabe tudo da minha vida, o tempo todo. Nem precisa me dar F5 :] Via Não morda a maçã | […]

  18. “Com Cristo no meu barco, navego muito bem.
    Se te perigo ao redor Ele não me deixa só não temo ninguém.”

    Glória!

  19. Muito bem escrito seu texto e o principal, com uma mensagem profunda! *.*
    Deus te abençoe!
    Paz!

  20. Oii, tenho acompanhado o blog tem uns dias e isso tem me edificado BASTANTE ! Glória a Deus pela vida de cada um de vocês =)

    Cara, esse post é demais ! O “ps” no finzinho foi um dos melhores “ps” que eu já li . Hahahaha
    Que o Senhor continue te abençoando e inspirando a fazer posts que mexam com a vida das pessoas😉

    Beijos e fica na Paz :*

  21. Noosaaaaaaaaaaa… mto bom…
    Lenara… realmente foi muito USADA por DEUS..
    JESUS EH LINDOOO……….
    ameiiiiiii cada palavra tenho a certeza que foi pra mim.. que DEUS continue te USANDO e te ABENÇOANDO a cada dia.. Bjaum^^

  22. Leee!!

    Que volei na nuca!!
    Confesso,eu tava orando a DEus pra falar comigo hoje!
    E Ele falou,sinceramente,estou escrevendo aq em lagrimas,pois a minha vida estava assim,vivendo para os outros e nao pra DEus,mas eu nao qro mais isso!

    É DEus quem cura as feridas da nossa alma e nao importa o q os outros acham e sim,o que Deus acha de nóse o que Ele quer.

    Obada Le!

    BjOO!

  23. Maravilhosa a ação do Espirito Santo nos nossos dias, ontem a noite falei sobre esse tema na Igreja (aqui no amazonas, no meio da floresta !) Aleluia ! que a Igreja continue ouvindo o que diz o Espirito Santo! Amém .

  24. Ola, muito interessante o seu post. E a partir do momento, que reconhecemos Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, que deixamos que ele tome o “barco” de nossa vida. Que chegamos a seguinte conclusão que ele esta no controle de tudo. De fato, as Sagradas Escrituras nos garante: “Estarei convosco até a consumação dos séculos”. Abraços e fique com Deus.

  25. Exatamente o que eu precisava ouvir (ou ler), não mais que isso. Grato.

  26. Que Deus tremendo é esse que a gente conhece…
    que benção de post falou tanto comigo que até arrancou lágrimas de meus olhos, sabe que faço td isso q vc citou no post? sendo que nada me alivía… só estando mesmo aos pés do Senhor para encontrar socorro, obrigada por me lembrar isso, que Deus continue a te usar para trazer palavras como estás.
    fik na Paz do Senhor gde beijo.

  27. Lê!!!
    Mandou muito no post (pra variar)!!!!

    hehe

    God Bless

  28. Glóooria a Deus!

    Eu precisava ouvir de Deus que Ele me tem nas Suas mãos o tempo todo!

    “PS.: Ah, e Ele sabe tudo da minha vida, o tempo todo. Nem precisa me dar F5 :”

    Cara, que incrivel! uashuahuas

    beijo :*

  29. Lê, sinceramente tenho nem palavras viu…
    Foi simplesmente direto do Trono essa palavra, Deus falou poderosamente ao meu coração…
    Palavra linda demais e abençoada.
    Que Deus possa continuar te abençoando grnademente e te usando viu serva do Deus Vivo.
    Paz do Senhor!

  30. LÊ!!!
    mtoooo bom esse estudo!
    mtoo legal a comparação!
    vida real e vida virtual.
    gostei mesmo…
    valeu pelo voleio na nuca!
    he he
    bjoo mana!

  31. Simplesmente maravilhoso!

    fico sem ter o q dizer..

    bjooo Lenara!
    fika com DEUS!

    ps: qdo sair seu livro quero autografado hauahauahu

  32. P E R F E I TO

    essa é a real!

    Benção LÊ…

  33. Caraca, sem comentários…
    Ops, mas é pra comentar né??
    Esse post mexeu bastante cmg pq estou passando por uma fase mais ou menos assim…
    Daí agora é pensar, refletir e se mexer pra mudar!
    Valeu Lenara!

  34. Nossa !! dá vontade de ‘comer’ esse blog !!! hehehe… saio de casa às 04:30h e chego às 20:00h cansadaço; só tomava banho e ia dormir… mas agora venho correndo só pra ler os posts !! Dá vontade de rir, de chorar, nem sei… parece uma chama que aquece por dentro e espanta o sono !! e olha que é só meu segundo dia por aqui !! Que Deus continue abençando e inspirando todos vocês !!

  35. Edificanteeee !
    maravilhoso e abençoado ..
    Deus te abençoe Lê🙂

  36. Lêê.. dá vontade de comer esse blog! [2] haha.
    cada dia que entro aqui Deus fala comigo de uma maneira surpreendente.

    a natureza do ser humando é sempre de confiar na força do próprio braço; mais nóós temos de perceber o quão maravilhoso é deixar que o Senhor fique com o remo nas mãos; que é as nossas vidas.
    e vejo por mim msma, qtas vezes fui robada perdendo tempo na internet em vez de passar na presença de Deus!
    valeo pelo voleio na nuca (:
    Deus te abençõe Lêê! beijoo.

  37. oi a paz achei este estudo muito interessante,pois vai de encontro as nossas necessidades espirituais quando estamos em cristo pode parecer que o barco vai afundar,mais ele vem com suas mãos e nos livra das águas brávias,tbm gostei muito da comparação da vida virtual e da vida real,pq realmente aquilo que é virtual dá a impreção de algo que não é verdadeiro,e a vida real é oq realmente vivemos em nosso dia a dia.essa palavra foi como um bálsamo em minha vida glórias a Deus,profetiso toda sorte de bençãos em sua vida querida.amém bjssss

  38. é bem isso q acontece.
    muito boa a msg!
    Deus abençoe!
    =)

  39. Nossa muitoo..bom Benção de Deus…Deus falou comigo tremendamente.bj Desu continue te usando

  40. Totalmente sem palavras…
    Falou tudo Lê!!

    Que PAPAI continue te abençoando!!

  41. Que palavra abençoada,
    que Deus continue te dando essa sabedoria…

    Abraços!!Fiquem com Deus!

  42. Nossa tudo que eu precisava .

    as vezes nos apoiamos em pessoas
    quando deveriamos nos apoiar em
    DEUS!!!
    Que a cada dia + e + pessoas venham
    a ser abençoadas por Deus atraves desse blog

    valeu gente

  43. Ótimo texto.

    Mais uma vez falou comigo

Deixe uma Resposta

