Vc é fluente em Bíblia?

Logo que eu entreguei a minha vida pra Jesus, eu até sabia a importância de ler a Bíblia, pois como nasci numa família cristã, meus pais a liam para mim desde que eu era pequena.  E como a liamos regularmente, eu considerava que meu conhecimento bíblico era bom. Eu ia na igreja, orava, lia meus devocionais, achava que isso era bom. Mas sabia que não era o suficiente.

Por diversas vezes tentei ler a Bíblia. Mais por obrigação do que por vontade. Começava a ler o Velho Testamento, lia um capítulo, dois, três… lá pelo décimo eu já desistia. Comecei então a ler o Novo Testamento, mas depois de alguns dias, eu desistia também.

Até que desisti de vez. Lia a Bíblia só quando realmente precisava, nos cultos, encontros de jovens ou estudos bíblicos, ou quando eu tava passando por algum problema. E eu ainda me achava um exemplo de pessoa! Toda orgulhosa por não fazer as coisas, digamos, erradas.  Até que um dia, contando isso pra uma irmã da igreja, ela me disse:

Quem tá de pé, tome cuidado pra não cair…  (1 Corintios 10:12)

Aquilo veio como um balde de água fria pra mim. Como Deus me falando: quem vc pensa que é? Pra se encher de orgulhoo, pra querer ser modelo, ser exemplo para alguém??

Nessa época eu admirava muito meus líderes de adolescentes, líderes de jovens e de outros ministérios. Admirava-os  pela vida que tinham com Deus. Pessoas humildes, amorosas, submissas a Deus, com um conhecimento incrível da Palavra, com uma sabedoria… e em tudo eles davam glórias a Deus. Eu não os via “se gabando”, se achando melhores do que os outros, pelo contrário, eles sabiam que se eram alguma coisa, era porque Deus os chamou. Se eles tinham algum valor, era porque Deus demonstrou o Seu amor a eles, para eles demonstrarem esse amor aos outros. Eu os admirava pelos seus relacionamentos com Deus. E eu pensava: “eu nunca vou ser assim”.

A mesma coisa aconteceu comigo quando comecei a estudar inglês. Eu via pessoas conversando em inglês e eu já estudava há algum tempo, mas mal conseguia entender uma frase completa. E um dia, inventei de assistir um filme com áudio em inglês e ele nem tinha legenda! Que tragédia! Do filme inteiro, entendi 1 palavra só.

E naquele dia eu decidi, que eu ia aprender inglês mesmo. Que um dia eu chegaria a conversar com um nativo de língua inglesa. Eu sabia que levaria algum tempo até me tornar fluente em inglês, mas eu me dediquei a aprender. Agradeço a Deus pelo meus pais, que sempre pagaram curso de inglês pra mim. Mas se eu não quisesse aprender, eu jamais aprenderia. E foi assim. Investi tempo, muitas vezes deixei de assistir tv ou mesmo de brincar, pra fazer meus temas, estudar. E eu comecei a levar a sério aqueles estudos.

No começo não foi fácil, fazia os temas por obrigação,  e não por gosto. Mas com o tempo, comecei a amar aquilo. E me apaixonei por esse idioma! Tanto que acabou virando a minha profissão.

Mas Deus começou a trabalhar fortemente na minha vida, e a falar ao meu coração:

-OK, mocinha! Vc tá fluente em inglês… mas em Bíblia? Vc é fluente?

Então comecei  a comparar os meus estudos de inglês com meus estudos da Bíblia.  Eu dedicava muito mais tempo a qualquer outra coisa, do que a Deus.

Bom, pra resumir a história. Como alguns sabem e já leram, eu me afastei de Deus depois que terminei o namoro. (https://naomordamaca.files.wordpress.com/2010/04/abbliasagradaversodigital1.gif2009/11/17/a-pior-experiencia-da-minha-vida/)

Estava totalmente desanimada, sem vontade de ir na igreja, sem vontade de orar, de ler a Bíblia.  Foi ai que Deus usou um acampamento e logo depois desse acampamento, uma música em especial -a música eu vou postar semana que vem, só pra deixar vcs na curiosidade- pra mudar a minha vida!

Então, no início do ano passado, eu voltei aos caminhos de Deus. Deus foi trabalhando na minha vida durante meio ano, até que eu conheci esse blog abençoado aqui, que serviu mais ainda pra Deus ir me moldando. E depois de alguns meses, como um presentão de Deus pra mim, eu virei colunista aqui! =D

Uma das melhores coisas que já me aconteceu! A minha mãe elogia o NMM quase todo dia! Ela fala o quanto eu amadureci e o quanto eu cresci, mas mais feliz ainda, ela fala o quanto eu cresci com Deus, através desse blog! =D

Então, voltando ao assunto… no início do ano passado, a minha vida tava “detonada”, sem rumo, e Deus já tinha me chamado de volta aos caminhos dEle! E eu sabia e queria voltar!

Então eu pensei: bom, eu quero levar a sério o compromisso de leitura da Bíblia! Como vou fazer isso?  Já tentei de tudo que é jeito! Já sei! Vou acordar mais cedo e ler um capítulo por dia! ihuuu

Durou uma semana e na próxima eu já tava domindo até mais tarde, de novo.  =/

Dai eu pensei de novo: qual é o horário que eu melhor rendo pra fazer alguma coisa? Que eu mais me concentro.. de noite!

Então comecei a mudar meus hábitos. Como eu sabia que não ia adiantar querer acordar mais cedo pra ler a Bíblia,  comecei a ler antes de dormir! Ai, começou a dar certo!

Dai queria me identificar com alguma história da Bíblia. Queria ver alguém que estivesse passando por algum problema, alguma dor, como eu estava passando. Comecei a ler Jó. Lia um capítulo por dia!

No início era apenas obrigação mesmo… tá, vou ler, porque isso agrada a Deus, porque eu prometi que ia ler, e blá blá.. inventava mais algumas desculpas…

Mas com o passar do tempo, eu queria saber mais e mais sobre a vida de Jó. Passei a ler mais capítulos por dia! Quando eu vi, já estava lendo Salmos, Provérbios, e assim por diante. Comecei a ler o Novo Testamento e o Velho também. Eu lia vários livros da Bíblia ao mesmo tempo, e ainda lia outros livros de escritores cristão, para um maior entendimento.

Por que eu comparei a leitura da Bíblia com aprender inglês?

Eu sempre falo para os meus alunos: “se vc quer aprender inglês, vc vai aprender, mas são necessários 2 atitudes suas! vc tem que querer e gostar“. De nada adianta um bom método, uma boa escola, um bom professor, se a pessoa não quer aprender. O professor não pode aprender pelo aluno.

Assim como Deus não vai mandar alguém pra aprender por vc! VC precisa ter essa atitude de querer estudar. De nada adianta ficar orando, pedindo pra Deus te dar conhecimento bíblico, te dar sabedoria, entendimento se vc não abre a Bíblia pra ler. Isso requerer um sacríficio teu, sacríficio de tempo. VC precisa tomar uma atitude!

Bom, era necessário eu falar “um pouco” da minha vida, pra vcs entederem o porque de eu ter falado sobre um plano de leitura no meu último post.  Que na verdade, não é um plano de leitura em si, só algumas dicas.. e para os que estão esperando por isso, aqui vai:

Dica 1: cada pessoa tem um ritmo e uma rotina diferente. Então, as vezes o plano de leitura que funciona pro teu amigo, pode não funcionar pra vc! Assim, eu sugiro que vc crie teu plano de leitura. Separe um tempo diário.

Dica 2: Encontre um tempo adequado.  Não adianta vc querer acordar mais cedo pra simplesmente ler a Bíblia, se vc não se concentrar de fato. Conheço pessoas que preferem estudar a Bíblia de meio dia, algumas de fato a estudam de manhã, mas talvez, o seu caso seja igual ao meu, o horário que vc se concentra melhor, é de noite.

Dica 3: desligue o computador ou a tv. Sério! Eu gastava muito tempo na internet, ou assistindo tv. Muitoooo mais tempo do que ainda gasto hoje. Mas, mesmo tendo que acordar cedo, eu normalmente dia dormir a 1:30, 2 da manhã, porque ficava no computador. Agora, me programo pra desligar perto da meia noite, pra ler a Bíblia e orar  antes de dormir.

Dica 4: comece por livros que te agradam mais. Sugiro que comece por Salmos. Pelo Novo  Testamento. Sei como é difícil ler o Velho Testamento, porque as vezes parece que a leitura não rende. Agora eu tô fazendo assim: estou lendo 2 livros ao mesmo tempo: um do Novo e um do Velho Testamento. Dai a leitura não fica tão cansativa.

Dica 5: comece com um capítulo por dia, e aos poucos vá aumentando. Quando vc menos perceber, vc estará lendo muito mais do que pretendia no início.

Dica 6: . Tenha um parceiro de leitura! Procure um amigo, pra lerem juntos.  Leiam a Bíblia juntos ou cada um no seu tempo de devocional, mas o importante é ter alguém que te incentive a ler. Marque um horário para discutir o texto lido. Ou mesmo converse, crie discussões sobre assuntos bíblicos em sua igreja, reuniões de jovens, encontros bíblicos. É muito importante trocar ideias com irmãos que também estejam crescendo em conhecimento bíblico, pois muitas vezes vc terá uma vissão mais clara daquilo que estudou. E sempre tenha base bíblica para falar algo. “Eu acho” ou “na minha opinião” só terão importância se vc se apoiar na Palavra.

Dica 7: pesquise, estude, aprofunde seus estudos. Muitas vezes quando leio algum trecho da Bíblia, eu procuro pesquisar mais a fundo sobre o determinado assunto. Ou quando tem algo que não sei o significado. Faça isso! A internet tá cheia de textos bons, claro, vc terá que ter sabedoria para discernir o que de fato é bíblico ou não. Mas tenha esse “extra”. Blogs, revistas, livros. Qualquer coisa que acresente conhecimento bíblico para vc! Mas não esqueça. Essas coisas são um adicional, e não o principal!

Dica 8: Utilize o máximo da sua Bíblia. Quase todas as Bíblias hoje em dia, se não todas, possuem referências, notas de rodapé. Aproveite isso. Muitas vezes determinado assunto já foi citado em outra passagem antes, e vem a referência ao final da página. Vale a pena conferir. Faça anotações, sublinhe. Eu aproveito as bordas da minha Bíblia pra fazer anotações. Anoto as datas que Deus falou comigo. Por exemplo, “culto de domingo dia tal do ano tal”; “acampamento tal”. Faço anotações durante os cultos. Sublinho, destaco. Anoto em papelzinho as coisas que mais acho importante e depois coloco com clips na minha Bíblia.

Dica 9: crie um hábito saudável, algo que vc goste; e não uma obrigação. É como vc ir a um evento social, por exemplo. Não é muito melhor ir porque vc quer, e  não porque vc é obrigado? Então, comece a colocar isso em ação. E não se sinta culpado se vc falhar algum dia. Muitas vezes, eu me sentia culpada e desistia, porque pensava “hoje nem li mesmo”. Mas peça perdão a Deus pela sua negligência e continue firme no seu propósito.

Dia 10: ORE SEMPRE. Peça a Deus sabedoria, entendimento e peça que Ele te ajude a ficar firme na leitura!!!

Galera! Acho que era isso. Sei que ficou um post enormeeeeeeee, mas espero que possa ajudar vcs de alguma forma! Depois me contem se vcs colocaram em prática essas ideias! =)  Claro que teria muito mais coisas pra falar, mas vamos aos pouquinhos.

Oro pra que vcs tenham vontade de estudar a Bíblia. Não apenas ler, mas estudar! Praticar!

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. “Hebreus 4:12

Com amor

Patrícia Geiger

obs: mais 3 dicas😉

1- Vc tem dificuldade em ler a Bíblia?

2- Não só leia a Bíblia, pratique-a!

3- Jovem leia a Bíblia

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 27 Abril | 2010.

49 Respostas to “Vc é fluente em Bíblia?”

  1. Uhuuuuuu!!!
    Glória a DEUS Pah!!!
    Engraçado q escrevi um post sobre isso (Vc tem dificuldade em ler a Bíblia?)q os dois falam a mesma linguagem!!!😀

    DEUS abençoe poderosamente!!!
    VITÓRIAS pra vc loira!
    Abração!

  2. Pati, muito bom seu post!
    É muito importante para nós estarmos em contato diário com a Palavra de Deus, isso nos fará ficarmos firmes em Deus. Precisamos nos alimentar. Achei muito bom o seu fóco de ressaltar que cada pessoa deve procurar uma forma que seja prazeirosa, gostasa, não um fardo, mas algo agradável, que venhamos a fazer com amor. Assim como gostamos de tantas coisas, precisamos amar a palavra, saborear a Palavra, “pintar” a Palavra, escrever a Palavra. Precisamos buscar estratégias pessoais (pois somos todos diferentes) que façam com que queiramos mais e mais abrir a Bíblia e lê-la.

  3. Oie Patii…Puxa, estava precisando mesmo de mais ânimo para ler a Bíblia, quero mto ler e compreender a Palavra, comprei até uma Bíblia de estudo no começo desse ano.
    No início como vc disse eh moh empolgante, depois vem o cansaço, o sono…misericórdia!rs!Mtas vezes eu dormi durante a leitura da Bíblia.Mas através do seu post, percebi q todos passam pela mesma dificuldade, no entanto não podemos desistir, o melhor mesmo eh pedir graça pra q Deus nos ajude, pq quanto mais fluentes estivermos da Palavra, mais intimidade teremos cum Deus!!!
    Beijinhos querida, q Deus continue te inspirando nos seus posts!!
    😀

    Abração pra toda Familia NMM

  4. Pati.. esse foi d+!! acredita q eu já li a biblia 4 vezes e mesmo assim ainda me axava q sabia muita coisa, mas qndo meu pastor chegou pra mim, me fazendo algumas perguntas ki eu nem sabia como responder fiquei com vergonha.. e outro vez um discipulado meu fez uma pergunta sobre predestinação e eleição… haha ai tive q dizer: Vou ficar te devendo essa resposta soldado Felipi..!! Pense como fiquei me sentindo, e imagina a frustação dele ao ir tirar uma dúvida comigo e eu num saber como responder??

    depois disso “passei” a ler mais frequentemente, fazer mais estudos, mas ainda estou deixando a desejar..!! bom.. sei q DEUS esta me cobrando e depois deste post.. axu ki ELE disse: I aew meu fih vai ler ou vai ficar só enrolando??

    poisé.. temos q tomar atitude neh??

    Graça e Paz!!

  5. Bom Dia Pati a Paz do Senhor Jesus !

    Nossa muito bom seu post , fala tremendamente ao meu S2 .
    Tinha muitaaaaa dificuldade de ler a biblia e entender , eu falava que ia ler todos os dias ,mas parava no meio do caminho e depois me arrependia Então resolvi fazer proposito com Deus.
    As vezes somos tão ingratos para com Deus néh ? Não perderiamos nada em tirar um tempo algumas hora ou minutos para se aprofundar em conhecer mais do nosso Deus ele que sempre é fiel para com nossas vidas . O que temos a perder ? NADA. Só temos a ganhar . Ganhar conhecimento , sabedoria ,entendimento , sermos abençoados e afiados na palavra . Ganhamos muito com isso fora a aproximação que isso nos traz com Deus.
    Hoje posso dizer que leio a biblia todos os dias e no horario que sei que tenho disposição e que vou prestar atenção e entender o que estou lendo . Leio a noite e acho que é o melhor horario, mas não antes de dormir , sim quando chego do serviço porque estou no pique sabe entro no quarto e fico um bom tempo por lá .!! rsrsrs..
    Tenho aprendido muito e gosto do que leio e do que faço ,hoje não faço por obrigação.Tem um lovor da Aline Barros que fala muito comigo é o que meu coração quer fazer pra Deus.Se vc quiser ouvir chama-se Contar meus segredos. Muito lindo.

    Deus abençõe sua vida moça.
    Beijos enorme no seu S2
    Bruna.

  6. Pati, q post hein…muito bom….

    eu to começando a ler a Biblia…conheço bem poko mas sei da necessidade de ser “FLUENTE”…Deus tem me dado força pra continuar…tenho vontade de aprender cada vez mais e mais sobre Deus…mas vc sabe como o inimigo eh sujo e faz de tudo para ocupar o nosso tempo…o tempo q arranjei foi o caminho para o trabalho…como trabalho longe de casa venho lendo no onibus…no trem…qndo da neh pq eh um aperto rsrs…e no metrô…eh um tempo maravilhoso…e da pra aprender bastante…

    Q Deus continue a te abençoar e usar a sua vida pra abençoar outros como tem me abençoado atraves dos seus posts…

    bjão

  7. Amééééééém!!!!
    Cara, sem noção, por mais que devesse parecer meio surreal o fato de nem sempre nos “preocuparmos” em ler a palavra (afinal eh a palavra do nosso Pai neh?!?!), esse fato ocorre tantas vezes e tenho certeza de que com a maioria dos jovens porque os ouço falar sobre isso lá na igreja… Estava conversando com um brody na facul ontem, que sempre que nos afastamos um pouco do Pai, começamos a nos sentir sabichões e nos achar melhores que os demais porque parece que entendemos as coisas de uma forma diferenciada, mais ampla… aff
    Mas é óbvio que apenas Deus nos possibilita ver todas as coisas e sem Ele nada somos, podemos, ou fazemos… Apenas no centro da vontade dEle podemos perceber como as coisas de fato são. Nós só teremos intimidade com Ele quando passarmos mais tempo O buscando. Da mesma forma que só nos tormamos mais amigos de uma pessoa quando passamos mais tempo com ela porque a conhecemos melhor, assim acontece com o Senhor. Colocarei em prática esse plano siim e daqui a um mês te aviso… xD
    Estava realmente precisando de um plano porque parece que não encontro tempo… Horário totalmente desregulado e, sendo totalmente sincera, tem leituras que acho meio maçante e leio meio que na obrigação… Santa petulância a minha…rsrsrs
    Esse post realmente foi aquilo que eu precisava ler para despertar de vez… Pow, por que será que o ser humano só pega no tranco?!!? ¬¬°°°
    valeu pela palavra Pati.
    Bjus

  8. Puxaa Patii q post exelente
    as vezes acho q só eu passo por essas dificuldade de leitura…
    Mais ja vi q nãooo….

    Vlw pelas dicas
    vou fazer o possivel pra colocar em pratica!!!

    bjoss

    • Oi Juh querida!!
      ah, imagina!
      muitas vezes pensamos que estamos sozinhos em nossas lutas, quando na verdade, nossos irmãos passam pelas mesmas coisas que passamos.
      Por isso a importãncia de compartilhar!
      Isso ae! Coloca mesmo em prática, depois me fala se deu certo! :p
      bjooooo

  9. muito bom gostei vou por em pratica isso ai que Deus abençõe …..

  10. Post abençoadissimo
    falou tremendamente comigo
    Deus ontem usou um Pr pra falar comigo
    que devo ler mais a Bíblia
    apesar de eu fazer o devocional
    devo aprofundar mt mais meus conhecimentos.

    Dta.
    Bjão

    • Amém!
      Glórias a Deus pela sua vida flor!
      Fato é que muitas vezes fazemos nosso devocional apenas por obrigação.
      Devemos, além dos devocionais, ler a Bíblia!!

      bjãooo
      fica firme com Deus😀

  11. Glória!!!

    Vivendo e aprendendo. É o melhor disso, aprendendo no Senhor!

    Beijos!!!

  12. Oi!! Incrível o quanto eu me identifiquei com seu texto, Pati!
    Ano passado eu fiz a mesma decisao de vc, de ler a Bíblia por gostar e não por obrigação, e posso testemunhar que rendeu muito mais!! Alem de que, Deus me honrou muito, consegui ler todo o Novo Testamento no ano de 2009!
    Mas, como vc disse, o Velho Testamento cansa um pouquinho (hehe) e eu acabei lendo só alguns livros, Genesis, Exodo, Salmos, Proverbios, Eclesiastes… E esse ano, infelizmente, acabei parando de ler a Bíblia com frequencia. =/ Mas quero continuar, se Deus quiser, quero retomar minha leitura Bíblica.
    Uma ideia legal tambem eh ter uma folhinha com um plano de leitura mesmo, pra ir marcando com um “x” a medida q for lendo… Eu ficava muito feliz cada vez que marcava um “x” correspondendo a alguma leitura… =D
    beeijos

  13. Muito bom Paty!
    Legal mesmo. Antigamente eu lia muito a biblia, agora não..
    Eu leio todas as noites, no ônibus mas não numa sequencia, eu leio aonde eu quero, aonde eu sinto…
    Mas o legal também é ler por uma ordem, até pra você enterder os costumes pelo momento e acontecimentos históricos. Muito bom. Deus abençoe muito Pati!

    Beijos

    graça sobre ti.

  14. Glória a Deus!
    Que post maravilhoso, Pati!
    Deus sabe o qto eu precisava dessa palavra!

    No início do ano, iniciei um plano de leitura.. e.. como eu tenho sido falha nisso.. =/
    A desculpa do: “Hj não tive tempo”.. passou a fazer parte do meu vocabulário, e a leitura foi sendo esquecida e deixada pra trás..

    Mas, essa palavra veio ao encontro do meu coração, e eu percebi.. PRECISO SER FLUENTE EM BÍBLIA! EU QUERO! =D

    Que Deus continue usando sua vida, querida!
    Vc é uma benção!
    Beijão!

  15. Ola, todos os dia entro aqui e fico surpresa como Deus fala
    comigo atraves de vcs!
    Ontem eu orava a Deus e conversando com ele falei sobre minha dificuldade de ler a biblia, e pedi ajuda a ele!
    hj recebia a minha resposta! Deusss maravilhoso!

    Que Deus continue usando suas vidas grandemente!
    abraços

  16. Obgadaaa Patiiii!!

    Essas palavras me edificaram bastantee!

    XerooooO

  17. Aii Paty!!!
    Mandou muito no post!

    Ler e aplicar a bíblia é essencial, mas começa com ler…

    Deus abençõe!

  18. Amei ese post! minha situação era parecida, mas hoje eu leio todos os dias, graças a Deus. E concordo c as dicas, o certo é escolher um horário que vc vai se concentrar e começar aos poucos!
    Beejo

  19. Linda, Linda… vc é uma benção, sem duvida instrumento de Deus pra falar comigo ( com todos).
    Paz e graça !

    • brigada!!!
      só por Deus mesmo! he he he
      brigada pelo carinho flor!
      que Deus te abençoe!
      bjoo

      • Pati,
        não conheço vc pessoalmente, mas sinto uma grande unção atraves dos seus post. Deus tem grandes obras na sua vida!!!
        Você é uma boa pescadora!!!
        beijO

      • =)
        e eu fico mtooo feliz em ver Deus abençoando mais e mais vidas através da minha vida!
        e Deus usa a vida de cada um de vcs, pra me falar o quanto eu sou importante e especial!
        Pra Ele e para minha família pelo sangue de Jesus!
        brigada mesmooo pelo carinho!
        bjãooo

  20. Glória Deus!!
    Pati , vc acabou de me tirar um peso ds minhas costas,que Deus te abençoe muito, e continue te usando muito !!!
    Fica na Paz do SENHOR!!

  21. Maravilhoso!! Super demais!! E como sempre mas uma palavra que eu precisava ouvir, Vc é uma pessoa que eu me indentifico, sua personalidade é bem parecida com a minha eu acho por iswso Deus te usa mto pra falar cmg. Que Deus te abençoe mais e mais! Vou publicar esse post lá nno meu blog, achei mto interessante. Um beijo!
    http://thata-lindasmeninas.blogspot.com/

  22. Muito bom o post…percebi que preciso estudar mais e não só ler.. e é verdade o que vc disse,quando menos esperamos estamos lendo mais do que pretendiamos..acabamos facinados .Vlw pelas dicas, vão ser muito uteis!=)

  23. Ah que post maravilhoso!
    Realmente ficou grande (haha…) mas valeu super a pena ler!
    Eu tinha muita dficuldade em ler a biblia todos os dias, era um peso pra mim muito grande, porque eu tinha como obrigação e não como prazer. Hoje ler a biblia é um hábito, é um estilo de vida. Digo que quando não leio eu me sinto morta, fraca. É necessário!

    Que Deus te abençoe tremendamente Pati =)
    Beijos!
    Paaz.

    • oi Ju!!!
      é flor..
      é exatamente isso. No começo é ruim, vc nem tem vontade, mas depois Deus vai falando mtoo com vc
      que quando vc não lê, vc sente falta! Bem como vc falou!
      fico feliz por sua vida! Glorifico a Deus porq Ele tbm colocou em vc o desejo de estudar a Palavra.
      brigada pelo carinho!!!
      bjãooo

  24. Legal Pati.

    Que Deus continue lhe abençoando.
    Tenho certeza de que vc ajudou muita gente, inclusive a mim!

    Beijos😉

  25. Obrigada Paty!!!
    P/ quem quer mais de Deus essas dicas valem ouro!!!
    e muito legal tb tu compartilhar um pouco mais da tua vida conosco🙂
    “Melhor é serem dois do que um, porque têm maior paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” Ec 4:9-10

    P.S:GRANDE É O AMOR DO NOSSO DEUS E NÃO O SEU POST!!!Ontem eu terminei de ler o livro de João em lágrimas por causa do último versículo, e quero deixa-lo aqui p vc:

    “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos…”

    Bjoss
    Fica na paz

  26. Oiie Pati!!
    Vou deixar uma dica para o pessoal, o site:
    http://www.biblialegal.com.br/pl.aspx
    Nesse site você monta um plano de leitura da Bíblia, onde você recebe por e-mail os textos bíblicos. É bem fácil…
    Uso essa ferramenta para não me perder na leitura e para me ajudar a criar uma rotina… pq a leitura mesmo faço na minha Bíblia física… rsrs onde posso fazer anotações e marcar versículos…
    Que Deus continue te abençoe muitoooo!!

    Bjuss

  27. Olá !! Conheci o blog hoje e já salvei em meu’favoritos’.Também já tentei ler a Bíblia várias vezes e não consegui, mas vendo o depoimento de tanta gente aqui que está vencendo,decidi que também vou conseguir!! Afinal, eu QUERO e vou aprender a GOSTAR !! Que Deus a abençoe !

    • Olá Marcelo!!
      Seja mtooo bem vindo a família Não Morda a Maçã, ou família NMM como costumamos chamar!
      que bom que vc se identificou com o blog! Ele tem sido mesmo uma benção na vida de tantas pessoas,
      inclusive na minha!
      ihuuuuuuuu
      isso ae! Daqui uns dias vc vem e me conta como que tá indo com o novo plano de leitura!
      he he he

      abraços
      que Deus te dê sabedoria!!

  28. Muito tremendo, glória a Deus! Eu hoje mesmo estava falando com Deus que queria buscar mais da palavra, me dedicar mais a ler, a me alimentar, a buscar a Deus através da Bíblia… Eu estou passando por um período difícil na minha caminhada, estava sem orar direito há meses, e hoje eu orei, e senti de Deus mesmo que precisava ler mais, e resolvi passar aqui e encontrei esse post! Muita confirmação de Deus!

    Eu já tive períodos de ler bastante, já fiz planos de leitura de ler a bíblia em um ano, já completei esse plano duas vezes, aos trancos e barrancos, mas hoje vejo que muitas partes eu li por obrigação, porque precisava completar o plano, porque precisava prestar contas pra minha liderança se li ou não, o qto atrasava, enfim… Hoje eu quero simplesmente aprender de Deus, ouvi-lo, me deleitar com seus ensinamentos e com o que Ele quer falar comigo….

    Mas vou procurar um companheiro de leitura!

    abraços!

  29. É, precisamos amar a Bíblia e termos ela como padrão de verdade para tudo. Quaaantas muitas vezes tentamos provar a Bíblia pela ciência quando na verdade deveríamos provar a ciência pela Palavra de Deus!
    Precisamos entender que entre tantos meios, Deus escolheu deixar sua Palavra através da palavra escrita.

    A Bíblia É a Palavra de Deus, expirada por sua boca e se amamos a Deus, amamos a Sua Palavra, pq são um!

    Que Deus nos ajude… sempre!!

    Abraçooo, Esther.

  30. Um dos seus posts que eu mais gostei!

    mtu didático e claro…

    eu sempre penso em como tem gente que daria tudo por algumas paginas da Biblia…
    Lembro de um testemunho de um velho pastor que vivia em um país onde o evangelho era perseguido… ele passou a vida toda pregando em 2 trechos do novo testamento… aí um missionario da portas abertas deu uma Biblia inteira pra ele… não há palavras pra descrever a alegria daquele homem…

    e nós aqui…

    bjooo lemoa… vou levar esse post na mente!

    fika com DEUS!😀

  31. oii Paatii.
    como o Senhor é perfeito em tudo o que faz; a cada dia vejo o propósito desse blog se refletindo na minha vida.
    hoje o voleio na nuca fooi grande; pois são exatamente as mesmas dificuldades em me dedicar a leitura da palavra!
    as dicas faram a diferença.. (:
    Deus te abenççoe Paati. beijooooo!

  32. Amiguinha!!! esse post vai ajudar mta gente!
    vc é bênção!
    bjo bjooo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s