Rindo para não Chorar

Olá Pessubalessssss!!!! Saudadonasssssssssssss de vocês!!!!!!!

Como vocês estão?  Na luta? Na paz? Caminhando? Quase parando? Recuperaram-se da overdose de chocolate?

Bom, hoje quero compartilhar com vocês algo que muitas vezes nós fazemos: rimos em algumas situações desconfortáveis/horríveis/desesperadoras/tristes para não chorar. Quem nunca agiu assim ?

Gn 18: 10 a 12
E disse o anjo: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele. E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres. Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?

Este texto expõe algo que é fatal para o cristão:

Quando olhamos para as circunstâncias, deixamos de exercer a nossa fé e conseqüentemente enterramos um sonho ou promessa de Deus para as nossas vidas. O maior problema não são estas circunstâncias, mas sim como você lida com elas ou as deixa afetar a sua vida/rotina/planejamento/sonhos.

Vamos falar um pouco mais deste casal simpático – Abraão e Sara – num contexto drama mexicano:

A fantástica peregrinação do muchacho Abraão começa em Gn 12 quando Deus, o supra sumo, o convida para largar tudo e a todos para ir em busca da terra do nunca (convitinho um tanto suspeito).

Com medo, muchacho Abraão faz o mesmo convite ao companheiro Ló (seu primo), o qual aceita, porém, mais tarde por alguns probleminhas de administração em Gn 13 cai no trote da goiaba e se separa do nosso protagonista para morar em Sodoma  e Gomorra (campo verde, lindo, florido….o que sobrou dele depois da chuva de bolas de fogos ?).

No cap 15, Deus, o grande, diz ao nosso galã: “Hei chico, você e sua chica terão um chico mini. Sua descendência será como as estrelinhas do céu e como os grãos de areia”.

E é a partir daí que começa o drama.

Gn 16: 1 a 3
Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar. E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai. Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.

Quando leio esta passagem 2 coisas me vêem a mente:

1)    O que acontece com estas mulheres? Uma dá o marido de bandeja e a outra me troca por mandrágoras (Raquel)?

2)    Brincadeiras a parte, o que Sara fez é uma das saídas mais usadas por nós quando somos inundados pela ansiedade causada por uma área da nossa vida que ainda é improdutiva/estéril/impossível de mudar/melhorar/produzir/concretizar – é o famoso JEITINHO BRASILEIRO.

O jeitinho brasileiro é um ótimo indicador sobre o quanto confiamos no Senhor. Eu e você precisamos aprender a confiar e descansar em Jesus. Quanto mais faço uso destes jeitinhos, mais eu deixo de exercer a minha fé e conseqüentemente de confiar em Deus, logo, nossa relação com o Senhor fica realmente abalada.

Veja, não estou fazendo uma apologia para todos ficarmos sentados no sofá com nossas pantufas, tomando um chá de limão e comendo uma torradinha com nutella….

mas……mas…quero chamar a tua atenção para o que está em MT 6: 25 – 34

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

3 fatos posso extrair deste texto:

1) O Senhor não ignora as nossas necessidades básicas do dia-a-dia porque sabe que nós estamos sujeitos à essa condição física, logo, ele supre.

2) Se Deus supre coisas tão pequenas, porque deixaria de prosperar um sonho/promessa/chamado que Ele mesmo deu para você ou permitiu brotar em teu coração ? Temos que lembrar que todas as coisas foram feitas por Ele e para Ele (Rm 11:36), logo, ficar ansioso ou agir dando o nosso jeitinho é desperdício de tempo e esforço além de representar um perigo para nossas vidas (Pv 16:25).

3) Último e que considero o principal, não posso deixar de citar a famosa frase estampada nos caminhões: DEUS É FIEL!! Ou seja, você pode confiar em Deus porque a sua fidelidade é como um escudo que te protegerá nos seus momentos de querer abandonar a promessa do Senhor por não saber esperar/descansar/acreditar.

Terminarei com a frase de uma amiga minha do msn: A fé ri das impossibilidades!

Quer rir, vai em frente, mas que não seja pra esconder/disfarçar uma tristeza, mas sim pela certeza de que aquilo que lhe foi prometido vai se cumprir.

Paz

Patinha

bjkass a todos!!

~ por Fernando Ortega em Sexta-feira | 23 Abril | 2010.

64 Respostas to “Rindo para não Chorar”

  1. Amém…

    Aprendi boas com esse post hj…
    Esperar em Deus, confiar, ser paciente, é um verdadeiro desafio pra mim…ansioso por natureza…
    Mas tenho aprendido muito, a entregar minha vida de forma total nas mãos Dele…

    E como diz aquela frase de caminhão…
    Deus é fiel, e você?

    Paz Patinha
    Deus derrame ricas bençãos em sua vida!!!

    • Thiago, Olá!!

      Nem me fale em ansiosa….sou super tbm!

      Sim…. Deus sempre se mantém fiel a questão é: E nós ? Conseguimos nos manter fiel à ele nas tribulações entregando a situação/momento à ele ?

      Vamos tentando =P

      Paz
      bjkas
      Patinha

  2. Post Maravilhosooo Patinha!!!
    Td q eu precisava pra terminar esse semana…
    passei uma semana Turbulenta com algumas decepçoes e duvidas…e com o coração quebrado em milhoes de pedacinhos…:(
    Esse trecho falou mtoo comigoo:…
    “Quer rir, vai em frente, mas que não seja pra esconder/disfarçar uma tristeza, mas sim pela certeza de que aquilo que lhe foi prometido vai se cumprir.”
    pois nessa semena o meu rizo foi pra esconder uma profunda tristezaa…
    O seu post servio de alento para o meu coraçãoo!!!

    Obrigaduuu

    bjuss
    um fim de semana abençoado a todoss

    • Olá Juliana!!

      Glória a Deus que a palavra do Senhor nos traz consolo!! Consolo este indescritível!!

      Não deixa esse coração quebrado não Jú!! Deixa Jesus reconstruí-lo trazendo paz sobre estas situações!! Sei que vc é preciosa pra Ele por isso nunca vai te deixar sem respostas amém ?

      Entrega teu caminho ao Senhor e o mais Ele fará.

      grande bjo
      paz
      Patinha

  3. Como vc sabia que era exatamente isso que eu precisava ler hj?? hahahha
    tenho promessas de Deus em minha vida e quando olho pras circunstâncias parece que esqueço de quem é Deus, e do que Ele é capaz de fazer.
    quero poder rir dessas impossibilidades, e rir mais ainda qdo as promessas se cumprirem.
    quero descansar. messssssssssssmo.
    valeu Patinha!

    • Fláviaaaaaaaa!!!

      hahaha…acho que Deus é meio dedo-duro ou como diria o Fer caguetaaaa..hahaha…

      Deus é assim….qnd desanimamos ele nos dá uma resposta para novamente voltarmos ao foco!!! Promessas do Senhor, temos que nos agarrar à elas para continuarmos na luta né?!!

      grande beijo
      Paz
      Patinha

  4. Hipopotamotinhaaaaa

    Mando muito!

    É isso mesmo, as vezes agente vai junto com a correria e agilidade que as coisas tem hoje e invertemos os valores que vc falou!

    Temos que ficar atentos!

    God Bless

    • Samuuuuuuuuuuuuuuuu…….hahaha…me chamando de gordinha de novo né?!!

      Sim…. a correria as vezes nos consome e nos deixa extremamentes cansados!!

      beijosss
      valeus
      Paz
      Patinha

  5. Amém!
    Recebo em minha vida!Que a Alegria e a Felicidade da Fé Habitem em nosso coração e que a impossibilidades da vida não nos ceguem, mas sim possam ser uma forma de vermos como nosso Deus é Grande e nos ajuda sempre!Romanos 8:28 é real!

    Deus lhe abençoeeee!!Patinhaaa!!

    😀

    • Anderson….. eu tbm digo amém! E amém!

      Quanto maior a batalha maior também a vitória e a melhor parte é que conseguimos ver o nosso Deus agindo para que as coisas venham a cooperar para cumprirmos nosso grande propósito.

      super beijos
      Paz
      Patinha

  6. Eita que post abençoado!
    Veio no dia certo, logo hoje que estou super preocupada com o destino dos meus estudos, nem consegui dormir a noite de tanta preocupação…geralmente sempre acabo dando jeitinho brasileiro, o que não ajuda em nada! mas vou colocar esse problema nas mãos de Deus!

    Que Deus te abençoe e te use cada vez mais Patinha
    Bjos

    • Oie Bell!!

      Glória a Deus que o post lhe abençou!!
      Sim, a palavra de Deus nos fala para lançarmos sobre ele todas as nossas ansiedades porque ELE cuida de nós (1 Pe 5:7).

      Você está super segura com ELE…disso eu tenho ctz!

      Beijoss
      Paz
      Patinha

  7. Oie Patiii!

    Menisna dos olhos de Deus!
    A cada dia vc me surpreende com estas palavras maravilhosas que me edificam muitoooOO!
    Fiu tremendamente abençoaadaA.

    Deus te bençoeee mais e mais e maissssssssss….
    🙂
    mararubia_21@hotmail.com

    • Oi Mara!!

      Puxa, é muito bom compartilhar a palavra de Deus neste blog viu ?!! Fico realmente feliz de esar contribuindo para crescimento desta família que é o NMM.

      beijokass
      Paz
      Patinha

      obs: adicionada

  8. A paz do Senhor Jesus Moça….

    Nossa foi pra mim isso…..Sou muito anciosa pra tudo tudo mesmo , principalmente na area sentimental….Se eu pudesse seria tudo do meu jeito e3 no meu tempo….. Mas…….Graças a Deus que nada é como eu quero a palavra de Deus diz bem claro para nos deleitarmos no senhor e ele satisfará os desejos do nosso coração ..E é nisso que creio sempre e por isso posso descançar e esperar nele !!!
    Mas somos anciosos não tem jeito….Mas descançar no Senhor é melhor do que tomar decisões precipitadas.Como costumo dizer Deus não tarda e nunca falha ele sempre chega na hora exata !!!

    Glória Deus ….!!!!

    Deus ilumine sua vida Moça!!!
    Otimo final de semana.
    Beijos no S2.
    Bruna.

    • Olá Bruna!

      É realmente a área sentimental é onde mais a ansiedade fala alto! Mas esperar no Senhor é a melhor saída, pois, temos que crer que o momento que estamos vivendo HOJE é o melhor de Deus pra nós.

      Adorei beijos no seu S2 tbm….hehehe

      Paz
      Patinha
      Bkas

  9. Nossa que post maravilhoso, Deus falou poderosamente em meu coração,ultimamente tenho agido assim na ansiedade e sempre acabo com meus sonhos frustrados por sempre dar o meu jeitinho assim como Sara teve consequencias por agir assim eu tb estou tendo, quero mto aprender a fazer a vontade de Deus mas tá dificil… mas creio q Deus me ajudará.
    Deus abençõe sua vida Patinha q vc continu sendo canal de bençãos para nossas vida.

    fiquem na Paz do Senhor

    • Oie Cintia!

      Sim, fazer a vontade de Deus é muito complicado, pois, em muitas vezes relutamos. Mas não desanima porque por mais que em muitas ocasiões sofremos por nossa péssimas escolhas o Senhor tem poder pra restituir todos os sonhos que foram perdidos amém ?

      Bjkas
      Paz
      Patinha

  10. Oi Pati!

    como sempre..Graças a Deus, os posts aki
    no NMM vem na hora certa e momento certo;
    e quando pessoas como vc deixa ser usada
    pelo Santo Espirito de Deus é issu q acontece..
    chega até impactar coraçoes..nossa..rs é issu
    msm..!!

    aah..esse negocio do jeitinhu Brasileiro é vero..rs
    que nos venhamos a para de querer as coisas do nosso
    jeito..para deixar Deus agir..e o ” impossivel ” acontecer
    realizar, concretizar (rs)…bjoss..

    Deus Abençoe..!!!

    • Hum…..é verdade Nanda abrirmos mão de fazer as coisas do nosso jeito é muito complicado, pois, muitos destes jeitos fazem parte da nossa personalidade, logo, ajaaaaaaaaa Espírito Santo pra mudar…hahaha

      super beijo
      Paz
      patinha

  11. Eitaa! Post edificante e me fez sorrir mais ainda! xD Confirmou o que o Sr já tem me falado… foi tipo um lembrete de Deus pra mim! Glórias a Ele por isso, amém!?
    Qdo aprendemos a viver a cada dia, os nossos olhos se abrem pra ver o quaaaanto é perfeito confiar no Senhor! tenho experimentado disso! vale a pena!
    Que bom que vc colocou aqueles versos de Mateus! que o Senhor toque em mtas vidas aqui, como me tocou! É maravilhoso!
    Creio que Ele tá nos pedindo (principalmente pra mim, hehe) pra olharmos somente pra Ele, para o alto! Mtas vezes olhamos só na altura horizontal, dos nossos olhos, daí vem o desespero né! Quando olhamos pro Senhor, as outras coisas ficam pequenas… É maravilhoso dependermos do nosso Pai! Bora permanecer firme nisso!
    Um abraço Patinha!
    Sr continue se revelando mais e mais na sua vida e de tds aqui no blog, pra que a glória Dele se manifeste em toda Terra!
    uhull!
    =)

    • Reh……ebaaaaaaaa

      concordo em tudo o que você falou…. levantar os olhos para enxergar na óptica de Deus é a melhor saída pra nossos despero.

      um ótimo sábado para você!!
      grande abraço
      Paz
      Patinha

  12. oi pati!

    muito bom! parabens pela palavrinha!
    nem sempre a vida sorri para nos, mas vivemos em Jesus para Ele sorrir conosco.

    paz!

  13. alguns erros de espanhol… mas td bem!
    hauhauhua
    brincadeira a parte, mt bom o post!
    na minha opinião, a coisa mais dificil na vida (de um cristao ou não) é saber esperar! e passamos por isso o tempo todo, mas nunca aprendemos, pq dói…
    Deus abençoe

    • Obs. Los errores de español fueron retirados!

      • huahuahua
        ah, não eram taaao graves assim…
        na internet td mundo aceita erros de portugûes, pq nao de espanhol né?! rsrs
        Deus abençõe

    • Olá Thiagooooo!!

      hahaha….erros sempre nos acompanhando!!!
      É descansar em Deus significa abrir mão do que você acha que deve fazer e isso vai sempre contra a nossa vontade, o que não é nada agradável, muito pelo contrário…DÓI!!

      mas…mass

      lembre-se que em Jesus todas as coisas que fazemos por Ele e para ELe tem valores incorruptíveis.

      super beijoss
      Paz
      PAtinha

  14. Patinha..AMIGA master preciosa!!!!!!!!!
    MANDOU MUITOOOOOOOOO nos 2 textos…….acho que vc devia escrever toda semana hehehheheheheh =)

    Sobre o post, isso sim que é fé, né!!!!! A História de Sara e Abraão é muito loka!!!!!

    Beijinhos

    • Frannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn………

      bunitonaaa cadê nossa foto ? Venha pra cá logo meninaaa!!!

      Olha eu concordo que poderia escrever toda semana se tu vier comigo guria ? Que tu acha ?? escrever sempre comigo no NMM ?

      hahahaha…..escreve
      escreve
      escreve

      acho qu vou falar pro Fê fazer uma campanha: Fran a nova colunista do NMM.

      hahaha…
      bjaooooo
      saudadonasss
      amo vc
      Paz
      Patinha

  15. Oi Patii!
    Muito bom esse post. Td vez q eu eu lio coisas sobre esse assunto, de descansar e confiar, me toca muito, pq eu preciso muito aprender a fazer essas coisas. Eu sou MUITO ansiosaa! :S
    Mas o negocio eh ir praticando, neeh. Rss
    Um dia eu consigo! \o/
    aushauhs

    Bjo, Pati. Deus te abençoe!

  16. Estou no caminho \o/ \o/ \o/….e o seu post veio contribuir, pq qto mais entendimento mais liberdade no Senhor… já fui muito de rir por fora e chorar por dentro…mas há 4 anos participei de uma aula de prumo divino(tremendaaaaaaaaaaaa!!!) e depois de todo o processo q eu passei naquela sala(com algumas pessoas me ajudando e intercedendo) recebi uma palavra que dizia assim:
    “Hoje a sua alegria não virá de fora, mas brotará do seu interior”

    Quão tremendo é o poder de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Algumas vezes estou no meu quarto,sozinha, chorando com Deus… então, vou p frente do espelho, dou um belo sorriso com as lágrimas caindo e falo com Deus:

    “…eu sei que isso vai passar, q o Senhor vai me ajudar,q algum propósito Tu tens para me ensinar…e que acima de TUDO o Senhor é SOBERANO!!!!!!!”

    • Oi Miriã!!

      Claro, chorar não é o problema e nunca vai ser…. mas se desesperar/desanimar por alguma situação é armadilha pra nossa fé!!
      O Senhor é BOM…não há motivo para não crer que o choro pode uma noite durar mas o gozo vem pela manhã.

      bjkasss
      Paz
      Patinha

  17. Améééééééém. A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a convicção do que não se vê… Se Deus veste os lírios do campo, o que mais não fará por nós?!!?
    Muitas vezes damos nosso jeitinho e talz, esquecemos que o Senhor tem os pensamentos mais altos que os nossos…
    Quero que essa palavra do post fique no meu coração e que seja de fato colocada em prática. Dúvida e fé não podem coexistir. Deus tem o melhor para cada um de nós.
    ^^

    • Oie Biaaaaaaaaaa…..amém e amém!!!

      Falou tudo….fé e dúvida não dá pra existir em nosso coração…lembrando que a palavra nos alerta que sem fé é imposível agradar a Deus.

      bjkassssssss
      PAz
      Patinha
      ótimo final de semana

  18. bom vo meio q desabafa aqui:
    (mas tudo bem neh pq estamos entre irmãos =D)
    depois de uma semana MEGATUMULTUADA ond ri mt p disfarça
    a tristesa e decpeçoes
    le isso hj foi como levar uns peteleco de Deus
    bah!como podemos “esquecer” q Deus é fiel
    sendo que lemos isso a cada 3 carros de 5 q passam por nos!

    eh mto bom poder ver o agir de Deus
    nesse post
    e cm certeza agora vo descansar meu coração em Deus e ri da certeza de que o melhor p mim vai c cumprir

    que Deus abençoe cada vez mais o NMM e que vc possa se SEMPRE esse canal de bençãos naa vida de muitas pessoas paty
    e obrigada

    • Oiee Dehhhh!!

      hahaha…é vdd grande parte dos carros tem uma frase: Deus é fiel! Mas…mas na correria do dia a dia nos esquecemos facilmente desta verdade poderosa!!!

      Que Deus possa continuar abençoando você com seus comentários que sempre nos edificam…afinal, vcs tbm são canais de bênção pra gente!

      grande abraço
      ótimo domingo
      Paz
      Patinha

  19. UauUu…Benção de post Patinha!Acredito q todos nós precisamos ler um post desse de vez em qaundo, ou sempre…rs, descobri q sou ansiosa…mas creio q Deus ta trabalhando na minha vida, por isso não podemos desanimar!!!

    Deus te abençoe querida!!!
    Beijinhos pra toda família….

    “Não há tempo perdido em esperarmos no Senhor!”😀

    • Oie Thata!!

      É verdade, esperar em Deus nunca é um tempo perdido, mas demonstração de confiança nele e sabedoria!! Se entregamos nossa vida a Ele temos que demonstrar que tudo em nós (planos, sonhos, vontades, tempo) é dele tbm.

      beijokasss
      Q Deus abençôe vc e sua família tbm.
      Paz
      Patinha

  20. DEUS É LINDÃO!!!!!!!!!!!!!! Deus é fiel em nossa infidelidade. Se ele prometeu Ele vai cumprir e ponto. O cara do subsolo tenta apagar isso, nos fazer desistir. Mas ele vem por um um caminho e com um obejtivo concreto em nossas vidas, mas ele sai com dúvida e foge por 7 caminhos, pois sabe que vai ser pego na curva por Deus. Seria mais fácil ele nem tentar né, ele sabe que vaio cair. Mais como ele não desisti, fazer o que né. O amor de Deus supre todas as nossas carências, das mais importantes até as mais básicas. Pq Ele tem cuidado de nós. Fica na paz abençoada.

    • Oláaaaa Douglas!

      Como está ?
      É…..ontem ouvi uma pregação que diz exatamente isso: o diabo brama como leão…mas não é. Fingi ser algo que nunca vai ser. As vezes ele finge ser vencedor, mas todos nós e inclusive ele sabe que foi derrotado faz tempo na cruz.

      Não podemos nos deixar abalar!

      super beijo
      Paz
      Patinha

  21. Patinha lindaaa

    Menina, esse blog é de Cristão mesmo: cheio de bom humor e alegria!!!!
    Franz Kafka (a uns 100 anos atráz) comenta sobre J.K.Chesterton – (um historiador e teólogo britânico): “ele é tão alegre, que parece ter encontrado o próprio Deus”
    Nossa alegria tem que ser essa mesmo:”de quem encontrou o próprio Deus pessoalmente”, e encontramos mesmo né não?hehehehehe

    Ansiedade é bóia, agente naturalmente não sabe entregar… mas, é só correr e crer na palavra!
    Afinal, como td é D’Ele, todo Poder, Honra e Glória, então prá que duvidar? é só dar uma descansadinha e pronto: cumpra-se!
    Ele é Fiel!

    Ps. olha eu acho interessante aquela historinha da mulher que casou-se com os 7 irmãos, se puder, comenta qualquer dia. Está em Marcos 12:18-27 – chega ser até engraçada – e Jesus como sempre, refuta com toda a autoridade que lhe é peculiar!

    Obrigada por nos encher dessa esperança linda,
    Fica com Cristo,
    Bjs

    • Oieeeeeeeeeee Janeee!!!

      Obrigado pelo linda…hahaha….

      sim…..nós cristãos temos o principal pra nossa alegria: Jesus. Sem contar que Jesus é o criador de todas as coisas, logo, trazer a sua palavra de maneira divertida é sempre mto bom!! Mtas pessoas criam estigmas sobre os cristãos, portanto, um pouquinho de humor quebra essa barreira para falarmos do amor de Jesus.

      Ansiedade é bóia mesmoooo!! Convenhamos q nós mulheres na TPM acentua esta ansiedadee…hahahha

      super beijosss
      Obrigada por me edificar!
      Paz
      Patinha

      • Hooo – nadinha!

        Eu é que diariamente passo nesse blog e saio cheia!
        Tenho aprendido bem muito com vcs
        e – divulgado pra um mundo de gente daqui de Recife rsrsr!

        Ps: simm, o linda é por que estás no caminho das mulheres de Provérbios visse:
        “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.”Prov. 31:30
        Tu és uma lindinha mesmo que eu sei rsrsr
        Bjs
        SHALOM

  22. Oi Paty, muito bom esse post.
    Confirmou o que foi ministrado ontem 25/04/10 em minha igreja, Comunidade Hebrom, em MT 6: 25 – 34.
    Abraço.
    Izabel

  23. Patiiiiiiivc é uma benção memso! Q bom q o Senhor tem nos abençoado com seus estudos! Tive o privilégio de ser o primeiro a ler, antes mesmo de ser postado!!!morram de inveja meninada!hauhauhauhauh

    Sei q Deus vai fazer muitas coisas através de sua vida!
    Até amanhã, vou voltar das folgasssss!
    hihihih.

    • aeeee Marcitoooooooooooo……..amigo fiel de todos os dias!!

      hahaha….é olha só a vantagem de trabalharmos juntos né?!! Tudo em primeira mão.

      Folgas ? Não chega, volta pra trabaiaaaaaaaaaaa

  24. Ótimo post…

    Cada dia q leio Deus fala mais comigo…

    Q o Senhor abençoe cada dia mais cada um de vcs por este trabalho ótimo…

    Show msm… Cara como tenho aprendido e sido edificado com os estudos aki do NMM…

    Paz a todos…

    • Olá Tadaoooo!!

      Poxa, glória a Deus!! Fala a verdade….ser irmãos em Cristo é show né??!!

      super bjo
      Paz
      Patinha

      • Olá Patinha…bom dia td certo??

        com toda a certeza nada melhor doke fazer parte desta enorme e maravilhosa familia…de um ajudar o outro…e mesmo sem se conhecer pessoalmente…haver esta ajuda e preocupação…

        Não lembro direito como conheci o blog…mas leio todo dia e que Deus abençoe muito a todos vcs colunista e leitores…

        tenha um ótimo dia e semana

        fica na paz…

  25. Meu Deus que coisa boa!!!
    Gostei tanto desse estudo até aogra eu soh tava lendo os post de namoro rsrs e me vem essa palavra tão boa!!
    Que Deus continue abençoando sua vida para que vc possa abençoar
    vidas como abençou a minha!!
    Paz
    Bjoks

    • Oláaaa L.M!!

      Glória a Deus pela sua vida, é mto bom compartilharmos da palavra né?

      só a título de curiosidade…LM = mulher ou homem ?

      bjkassssssssssss
      Paz
      Patinha

  26. Nossa que tiroteio de Deus, Pati, Deus te usou de novo!
    Valeu Deus por saber todas as coisas, inclusive o tempo certo da Pati postar esse post e eu ler!!!!!!

    • Amémmmmmmm…..Bia (posso te chamar assim ?)

      Eu fico extremamente feliz porque neste blog todo mundo se ajuda. Qnd postamos uma palavra, a opinião de vcs vem como uma confirmação das nossas orações sobre se aquilo que postamos está de acordo com o momento das pessoas que frequentam o blog.

      glória a Deus por vc.
      bjkass
      Paz
      patinha

  27. Aaaahhh.. td o q eu precisava ouvir (ou ler.. rs)!
    Qndo a espera é longa o jeitinho brasileiro é tão tentador…
    Mas Glória a Deus q Ele cumpre suas promessas!!
    Basta continuar na posição certa. Logo logo a benção chega!!

    Mandou super bem Patinhaa!!
    Queria poder ler textos seus toda semana…
    Q deus continue te abençoando.

    Beijos

    • Oláa Letíciaaaaa!!

      esperar em Deus é tão difícilll…. ah se este tempo não existisse, tudo seria tão mais fácil, mas em compensação sabemos que tudo vem na hora certa né?!!

      bjkasssss
      Obrigada!
      Paz
      Patinha

  28. ohhhh blezinha esse post hem!!!
    Ameiii
    hehe é estou aprendendo muit com VCS
    bjxxxx.

    • Oi daniiiii!!

      Poxa fico mto feliz de q vc está sendo abençoada neste blog….

      Glória a Deus pela sua vida que dá do teu tempo pra nos visitar…

      super bjoss
      Paz
      Patinha

  29. Patyursa!!

    Maneira a palavreta viu !!muito melhor que as palhaçadas daqueles karas do “kinderovo” …

    Um bjo … orelinhas!

    • aiiiiiiiiiiiiiii….popotamutinho do meu coração!!!!!!!!!!

      Fico feliz q vc comentou….

      os caras do kinderovo….ai,ai….deixa que pra eles eu tenho o antídoto…..ORELHINHASSSSSSSSSSSSS

      bjussss

Deixe uma Resposta

