Só se for AGORA!

Fala galera, duas semanas que não escrevo aqui hein!!!!Vai ver vc nem sentiram minha falta!!!

Vc viram o q o Fê colocou quinta passada? Tem que ser cabra macho hein!!Que nossas vidas sejam sinceras diante de Deus todo o tempo, não se compare a ninguém a sua volta, se esforce para ser apenas como Jesus foi.

Tenho certeza que Ele mesmo vai te ajudar.

Semana passada perdi meu vozinho, o último que eu tinha, pela manhã da quarta feira fiquei sabendo que os médicos não podiam fazer mais nada, já fazia uma semana que se encontrava no hospital com um pneumonia que tinha se agravado. Agradeço de coração a todos que estiveram orando .

Pela tarde todos se encontravam a caminho do Sul de Minas, pra ser exato, doze famílias, fruto de doze filhos do amor entre Dna Rosa e Seu Tião, que ainda sendo elas de colo, resolveram deixar a pacata cidade de Ilicínea e se arriscar na megalópole São Paulo.

Mas agora todos de volta as origens, depois da morte de minha avó, São Paulo já não tinha mais graça, de mala e cuia o vô partiu pra terrinha querida de Ilicínea. Sabia bem o que era a dor de perder o que se ama…

A triste separação

A triste separação ninguém pode comparar

Só quem já passou por ela é que pode contar

Conheci Rosa Maria, ainda pequena

Tinha um amor meio confuso, mas valeu a pena

Com dezessete anos já estava casada

Tivemos doze filhos, ela deixou todos criados

Quarenta e sete anos durou nossa união

Ela foi para Deus, mas ficou no meu coração

Esta minha composição é nota dez

Eu me chamo Tião da Augusta

E ela Rosa do Néiz

Meu vozinho escreveu esse poema, foi pra Minas não sei se para esquecer, ou ficar mais próximo, com suas mãos fez seu próprio túmulo, e no dia que foi comprar o material disse ao vendedor: “-Vou construir minha última casa aqui na terra”. Ele era assim mesmo, engraçado, companheiro, gostava de um truco com os amigos, nos seus últimos dias foi o que mais fez, jogar um truquinho.

Na quinta passada,  fui o último a chegar, tive que trabalhar até mais tarde, nem o post fiz, e lá, tristeza, não quando se falava do Tião, mas quando se sentia a perda, filhos, netos e até os bisnetos correndo pelo salão como se nada estivesse acontecento(rsrsrs). A noite inteira, a maioria foi pra casa tirar um cochilo, mas não os filhos, não meu pai, que ficou ali até o último minuto. E eu me senti tão impotente, tão incapaz de falar alguma coisa, logo eu que falo tanto, só fiquei abraçado com ele, as vezes chorando, as vezes lembrando algo.

A família católica, fez a cerimônia, rezas, cantos e frases prontas que todos respondiam, menos eu, não conhecia nada daquilo, só podia ficar abraçado ao meu pai, até o caixão se fechar, pensando chegar o fim…que nada.

De caixão em punho, amigos, genros,  filhos e netos se revezavam para o cortejo até a igreja na praça principal, nunca vi algo tão triste. Ao passar do caixão as portas dos comércios iam se fechando. Lá todo morto passa pela igreja, para ser encomendado à Deus.

Feito isso, o caminho para o cemitério havia ficado mais difícil ainda, novamente de caixão em punho, agora até eu fazendo força, pra chegar até a última casa do meu vô, aquela que ele mesmo construiu.  Despedida e choro me faziam pensar …

Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração.

Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.

O coração dos sábios está na casa do luto, mas o dos insensatos, na casa da alegria. Ec 7:2-4

Sabem, pq?? Porque ali se pensa sobre o q fazemos da nossa vida, qual vai ser o fim dela, talvez em mudar algo, em fazer coisas q não fizemos. 80 anos que meu vozinho viveu aqui, cumpriu com mestria a tarefa de ser pai, foi sem deixar falta de nada, até mesmo seu caixão deixou pago.

Ali eu pensei que meu vô se foi sem eu falar de Jesus pra ele, e que eu preciso ser ainda mais ousado…pq as pessoas morrem…

Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente. ITm 5:8

Digo esse versículo pq é isso mesmo, se eu esperar pra falar alguma coisa, quem vai falar, até qdo agente vai orar pra Deus mandar alguém que não seja nós mesmos?

Desculpa a bronca galera, mas o tempo aqui na Terra é um sopro…

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.Ec 9:10

O que se pode fazer, apenas se pode fazer agora.

Então vai lá e abrace seu irmão, diz um te amo pro seu pai, fala pra sua vó, como quem está falando com a mãe sobre Jesus, saia com eles, presenteie, gaste tempo com sua casa.

Paz galera.

Jesus seja com todos nós. Bjão.

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 22 Abril | 2010.

42 Respostas to “Só se for AGORA!”

  1. Bom Dia .. A paz do Senhor Jesus Marcinho!

    Fiquei triste em saber de seu vozinho .. Nem imagino como deve ser e estar sendo dificil pra vc e sua familia essa perda como vc mesmo disse , só quem passa ou já passou por isso pra saber .

    Mas tenho certeza que Deus está confortando seu coração e o da sua familia ! A palavra de Deus diz que o Senhor não deixa um justo sem resposta ou ficar no sofrimento !

    Que o Senhor possa ser sua fortaleza nesse momento e da sua familia também !

    Se Cuida
    Fica Na paz do Senhor Jesus .
    Estarei orando por vc e sua familia também.

    • Paz do Senhor moça!!!
      Bruna, o Senhor nisso tudo foi muito bom, não só comigo,mas com toda familia, foi triste, e tenho certeza q as reuniões de familia não serão fáceis durante um tempo, mas é assim a vida.
      Q possamos cuidar muito bem das nossas, e dos nosso queridos em casa tbém!
      Brigadão pelo consolo. Deus abençoe mana.

      • É verdade marcio , devemos cuidar dos nossos em casa , isso serve principalmente pra mim , sou meia estressada sabe e acabo não tendo muita paciencia com minha mãe e irmãos … Mas não que eu queira ser assim ,as minhas experiencias me deixaram meia desconfiada de tudo e todos e me deixaram com o coração meio peludo …rsrsrs..Mas creio que Deus já está me mudando .

        Que Deus te ilumine muito..
        Ahhh entrei no seu blog , muito lindo seus grafites amei .. Que Deus te use a cada dia mais e mais para abençõar minha e a nossas vidas , não desanime poís o que será de nós sem vc !!!?

        Beijos enormes !!
        Bom final de semana.

  2. Paz Marcinho…esse post me fez lembrar da minha Nona…saudads dela, e do seu café fort com pouco açucar…Até hj é a falta que ela me faz que consegue me fazer chorar com a maior facilidade…O tempo passou e eu não tive a oportunidade de falar tudo que eu gostaria, e tudo o que o meu coração pedia, ela era católica família tradicional italiana aí jah viu neh…brigava com minha mãe que dpois d casar mudou pra uma igraja oriental(ond eu fui criado)…Mas anos ants dela falecer não se mostrava muito contente com algumas coisas que aconteciam na igreja.
    Aprendi muita coisa com ela, mais do que ela pode um dia imaginar…Mas não tem jeito a saudade aperta msm…MArcinho que Deus esteja acalentando o seu coração e de toda sua família…Que Deus continue usando sua vida dessa forma tremenda irmão…

    • Ihh Brunão, nem me fala , a minha fazia um docinho de leite…é por isso que devemos aproveitar cada momento com nossas famílias mesmo! Pra não termos nada com que se arrepender.
      Valeu cara pela força!!! Deus te use tbém tremendamente.

  3. Glória a Deus Mano Marcinho!
    Muito Excelente este Post!

    Me fez ver que presciso de Mudanças (URGENTEEEEEEEEE)

    Viver p/ Hoje!Pq o amanhã é muito Distante!

    Viver é Cristo e que ELE VIVA HOJEEEEE!
    😉

    • Fala brother!
      Quem sabe o q virá amanhã hein???
      Enquanto tiver ar nos meus pulmões, minha tem que ser louvor para glória dEle. Oks?
      É isso mesmo, que o mundo veja q Cristo vive através de nós!
      Abração cara.

  4. Nossa Marcinho me senti muito impactada,
    Eu tenho essa sensação de que não estou capacitada para falar de Jesus para minha mãe e irmã, e fico orando para que Deus levante outra pessoa, mas isso nunca acontece, porque será né?!

    Que Deus esteja te abençoando e consolando o seu coração e da sua família!

    • Olá Bell! Tudo na paz?
      Mesmo q não fosse capacitada a bíblia nos diz que se há falta de sabedoria é só pedirmos que Deus dá deliberadamente, e sabe de uma coisa, enquanto estamos fazendo algo Deus vai derramando, tenho certeza que na hora Ele olha pra nó e diz:”Olha como meu filho esta se esforçando para falar de mim, vou capacitá-lo ainda mais!”
      Se fizermos algo saberemos no q vai dar, mas se não fizermos, o q saberemos?

      Bjo, fica na paz, e q vc possa orar pra Deus usar a sua vida.

  5. Eii Marcio sentimos sim sua faltaa semana passada!!!

    Lendoo seu post pude parar e refletir q mtas vezes o corre corre do dia a dia faz com q eu esqueça a importancia q tem as pessoas a minha volta eu ainda tenho uma vozinha e um vozinho e confesso q não tenho separado um tempinho pra estar com eles…
    Mais apartir de agoraa vou separar esse tempooo…e dizer a eles o quanto são importantes pra mim!!!

    Abraçoss Familiaaa

    • Ahhh valeu Ju.
      Q bom que pude ajudar em algo, as vezes damos importância a coisas que não fazem sentido algum, perdemos tempo com elas, qdo posso, e estou em casa nos fds saio pra rua com meu sobrinho e priminhos, pra eles jogarem um bola ou andarem de bicicleta, eles se divertem, e eu muitas vezes fico só olhando, fico muito feliz com isso, fora q posso ensinar muitas coisas pra eles. Quero fazer mais coisas assim, e olha q eu moro em Sampa hein!
      Bjo JU, Deus te abençoe.

  6. Perdi minha vó esse ano, e fiquei com a mesma sensação…Eu também não falei de Jesus pra ela, ficava em minhas orações pedindo que o Senhor enviasse um ungido dele para falar do evangelho para ela, quando eu mesmo podia ter falado, e hoje me sinto na obrigação de falar para o restante da minha familia, antes que seja tarde demais…

    A paz do Senhor!!!!

    • Oi Camila, as vezes falo isso e tem gente q fala pra eu tomar cuidado pra não colocar peso na vida de ninguém, massabe de uma coisa, não quero esperar ninguém mais morrer pra saber q eu podia ter falado alguma coisa. Tbém sei que Deus é misericordioso, cheio de graça e verdade, e o que Ele quer fazer não depende de mim, mas afinal pra que estamos aqui, vamos primeiro tentar, depois diremos o q aconteceu certo?!
      Bjo moça, fique na paz.

  7. Tremendo esse post…

    ultimamente tenho pensado nisso, em não deixar para depois o que se pode fazer hoje… a hora é agora.

    Que o simples fato de fazermos o diferente (agirmos diferente) faça a diferença na vida das outras pessoas.

    Que nossas vidas possam ser um bom testemunho.

    Abração a todos do NMM
    Fiquem na Paz!

  8. Meus sentimentos Marcinho….

    Post interessante para reflexão, muito bom….

    A passagem de I Tim 5.8 me deixou perplexa, impactada…no dia a dia não enxergamos, não percebemos o qto somos hipócritas, ao ponto de já termos tentado falar de Jesus para os nossos, e por não ter tido exito parar no caminho. Devemos insistir, porque mesmo que eles não aceitem Jesus as palavras ficarão cravadas, plantadas no coração. Ao menos tentamos, e não seremos comparados a descrentes.

    Fika na paz querido..

    • Olá Katy! Muito obrigado.
      Sabe a passagem diz respeito, principalmente a cuidar dos nossos, e isso é algo básico para aqueles q creem em Jesus, saber amar ao próximo, q qual amor maior do q falarmos da salvação e do amor de Jesus?
      Como disse ali num comentário:
      Se fizermos algo saberemos no que vai dar, mas se não fizermos nada, o q saberemos?
      Paz querida.

  9. É mto bom ver que o Senhor usa tds as situações pra nos ensinar algo, né…
    Temos que investir tempo nas pessoas aqui na terra, nesse pouquinho tempo que ainda temos aqui, pra que mtas pessoas possam ter a vida eterna, e entender que a nossa vida não é aqui…
    Eu sabia que essa situação iria dar em um post/voleio pra todo mundo aqui! hehe!
    bjo bjo Marcinho!
    O Sr tá ctg!

    • Remir o tempo, Ef 5 lembra???? Tomar atitudes dignas de um filho de Deus!
      Valeu Reh por ter acompanhado isso tudo, se sabe q Deus não faz nada a toa certo!
      Q possamos ser cartas vivas, falando todo tempo do amor de Cristo!!!
      Bjão, O Sr com todos nós sempre!

  10. Paz Marcinho, sinto pelo seu vô, mas creio que o Senhor irá confortar cada dia a família, eu te amo em Cristo e sempre oro por ti e por todos do blog, o Senhor é fiel.
    Aprendi muito como sempre com os seus post, e foi voleio na nuca prá despertar tudo aquilo que estou a aqui para fazer.

    Deus continue abençoando sua vida

    bjs

    Kitty

    • Hey Kitty agradeço mto pela oração e pela força!
      Fico feliz do Sr usar essas palavras pra te abençoar.
      Que sempre seja assim, e que vc possar contar aqui mesmo os frutos de tudo isso!!!
      Paz moça, bjão.

  11. Profundo.. muito profundo!!
    que Jesus ti abençoe Marcinho!!

  12. Fala Marcinho…Claro q todos nós sentimos sua falta!!!Seus posts são sempre edificantes para nós, graças a Deus!!
    Ficamos tristes tbm, pq perder um ente querido não eh fácil, meu vôzinho tbm jah se foi, e confesso q aquele dia foi mto dificil para mim…mas a vida continua…Deus nos da graça!!
    Fiquei pensando a respeito de falar de Jesus para minha família, mtas vezes nos preocupamos com tanta coisa e nos esquecemos q a nossa família necessita saber do amor de Cristo!!
    Sempre peço pra Deus pra q a glória dEle esteja sempre em mim, para q mesmo q eu não fale nada, o meu testemunho transpareça o amor de Deus para os meus familiares.
    Que Deus possa nos dar mais ousadia para falarmos mais do amor dEle.
    Abraços pra vc e pra toda Família NMM

    =D

    Fiquem com Deus!!!!

    • Oi Thata!
      Valeu pela força, eu sei q falar pra nossa familia sobre Jesus não é nada fácil mesmo, e isso principalmente pq eles nos conhecem bemmmm!Heheheh.
      Por isso con]cordo com vc, se não tivermos primeiro um comportamento digno do q falamos, então não adianta de nada!
      Q possamo sim ser cada vez mais cheios da graça de Deus e de ousadia no falar!
      Bjão, Deus abençoe.

  13. Mto tocante e realistico este post Marcinho!

    A vida eh realmente um sopro e qndo paramos para pensar ela jah terminou!

    Q saibamos como aproveitar este curto tempo em q estamos aqui para levar o nome de Jesus aos quatro cantos do mundo, do pais, do estado, do municipio, do nosso bairro, trabalho, casa…

    Q o Espirito Santo esteja com vc e sua familia!

    Abcs…Deus abencoe!

  14. O meu povo esta sendo destruído, porque lhes falta o conhecimento. (Oseias 4.6)

    Quantas vezes somos omissos as oportunidades de falamos de Deus para as pessoas que mais amamos, nos conformamos com tudo que vemos de errado, e rejeitamos as possibilidades de testemunhar do amor de Cristo.
    É tempo de mudar de atitude, e soh vou mudar se for agora rsrs!!

    Gloria Deus pela sua vida!!
    Tenho o privilégio testemunhar, vc prega oque vive, e vive oque prega. Fala de Deus com ousadia, para qualquer pessoa, e em qualquer lugar.

    Em relação ao coração do seu pai, pode ficar tranquilo, porque eu já falei com Deus Ele já foi lah consolar.

    beijos, a paz,

    • Show esse verso de Oséias!

      Eu seou mesmo um inconformado!Mas como te disse ainda há mto para aprender, sei q virão coisas maravilhosas para se fazer e outras oportunidades, q possamos aproveitar cada uma delas.
      Terei vergonha de não falar a respeito de Jesus, da sua salvação.
      Valeu pela oração mana!
      Bjo, fica na PAz!

  15. Nossa, Márcio!
    Que benção..

    Sinto pela sua perda.. eu passei pela mesma coisa.. e me lembro de como meus pensamentos ocasionaram questionamentos como esses dentro de mim!

    O que estamos fazendo com nossas vidas?? O Senhor claramente nos deu um mandamento, um alvo:
    “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” – Marcos 16:15

    Mas, pra onde nossas flechas estão apontando? Qual tem sido verdadeiramente nosso alvo e o que temos feito com aquele mandamento??
    O que temos feito com nosso tempo de vida aqui?

    Que o Senhor possa fazer brotar em nós o desejo de cumprir com o que nos foi proposto.. Que nossa missão aqui, possa ser tbm nosso alvo maior!

    Que Deus continue te abençoando, Márcio!
    É maravilhoso poder contar com experiências assim que nos edificam tanto!
    Beijão! Bê.

    • OI Beliza!!!!
      Bom vc novamente por aqui!
      Nossas flexas devem apontar para onde tiver sede do Sr, e penso q devemos testá-las bem perto de nós, em curtas distâncias, tipo dentro de nossas casas, afinal como atingiremos nações se não acertamos nem um irmão sentado no sofá de sala???
      heheh

      Paz, valeu por tudo Bê!!!

  16. Nossa! Que “voleio”… Estava me questionando sobre isso a algumas horas e agora quando abro a Net…

    Glória Deus!!!!

  17. Olá Márcio que bom que vc está de volta… e voltou com um assunto bemmmmm delicado na bagagem………Bem sabemos q qualquer um dos nossos pode morrer a qualquer momento(convertidos ou não!!)…mas temos a grande tendência de vivermos longe desta realidade, deixando algumas coisas para depois(infelismente!!!)
    Mesmo através de toda essa tristeza, Deus pode falar com vc… trazendo a realidade diante dos seus olhos e…. há DUAS semanas algo têm acontecido comigo q têm me feito pensar nesses mesmos fatos q vc!!!
    Meu avô(q até então era um senhor forte e com uma vida normal) sofreu um A.V.C, paralisando metade do corpo, impedindo-o de falar, comendo papinha, numa cama, magro… o que me consola nisso tudo é saber que ele é convertido… que Deus poder mudar todo este quadro(q no momento é estável!)… mas, quando estou sozinha diante da cama dele é ímpossivel controlar minha lágrimas…estava fora da minha realidade que de uma hora p outra meu avô pudesse estar nessa situação… cheguei a comentar com algumas pessoas q muitas vezes (diante disso tudo) eu tenho visto o qto nós damos importância p coisas tão “banais” e não valorizamos aquilo que é realmente importante nas nossas vidas… chegamos ao extremo de algumas vezes precisarmos perder para dar valor!!!!!

    ……
    “O que se pode fazer, apenas se pode fazer agora.
    Então vai lá e abrace seu irmão, diz um te amo pro seu pai, fala pra sua vó, como quem está falando com a mãe sobre Jesus, saia com eles, presenteie, gaste tempo com sua casa…”

    Márcio,confesso que essas palavras me causa uma tristeza pq, nem sempre o outro lado quer viver o agora….e é muito dolorido quando só vc quer… tenho passado por isso na minha casa e está sendo uma batalha espiritual….mudar hábitos comuns, é uma luta q se não colocarmos nas mãos de Deus, é ímpossivel crer… só que em uma família mudar hábitos exige um esforço em conjunto… e é aí que eu me vejo numa luta!

    Mas… eu não quero desistir de crer, e continuo nessa caminhada!!!

    Deus te abençoe

    • Oi Miriãaa! Saudade moça!

      Que o Senhor possa trazer muita sabedoria e graça sobre essa situação, Ele pode todas as coisas certo mana?

      Sei como é difícil , até Jesus teve problemas qdo foi até sua casa trazer as boas novas, mas devemos ter esperança certo!
      Vc e sua casa servirão ao Senhor, como diz a palavra.
      Bjo Miriã! Deus abençoe cada vez mais.

  18. Porque será que sempre que passo por aqui, Deus me revela algo que preciso ouvir?
    Que Deus abençõe a voces que se deixam ser usados dessa forma maravilhosa por Deus… Agradeço muito!
    Valeu por me lembrar que a nossa vida não se resume a nós mesmos… O reino de Deus é maior. Tenho que falar mais de Jesus pra meus familiares mesmo… Lembrei da minha avó quando li esse post. =)
    Glória a Deus… Beijãoo pra vcs!

    • Vai ver q Deus tem alguma coisa por aqui!!!
      Hehehe, pq Ele é misericordioso com todos nés, dai Ele usa até um cara igual eu pra falar! (Deus é bom neh!!!).

      Bjo Juh, q Ele possa sempre falar ctigo, e vc sempre possa ouví-lo!

  19. Ae Marcião!
    Arrebentou cara!

    Deus tenha seu avô e salve sua família!!!!

    Estamos juntos!

  20. Oiiiii
    É isso aí
    como diz a minha mãe:
    “Nunca se deixa pra fazer amanha o que pode fazer hoje”
    Faça sua parte sempre
    abraços
    Se quizerem visitem o blog http://www.jovembento.blogspot.com

  21. uau!
    que voleio na nuca né!
    meus pêsames pelo teu vô!

    mas sabe, o que vc falou faz todo sentido!
    as vezes fico pensando na minha amiga que faleceu ano passado, e no quanto mais eu poderia ter aproveitado a companhia dela, ter conversado… enfim
    que possamos aproveitar nosso tempo!
    abração!

  22. Oiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeee!!!!
    Nossa MArcinho…esse post falou profundamente ao meu coração…sabe Marcinho vc é uma benção cara!!!!!e sentimos muito a sua fata viu😉
    Bjusssssss
    E um abraçãoooo!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s