Você tem sede de quê?

Hoje eu vou contar uma história que talvez vc já conheça. Mas eu quero te desafiar a entrar comigo mais a fundo no principio q essa historia engloba.

Jesus um dia disse pros discípulos que estava com sede. Eles então, prontamente disseram “Mestre, fica frio, a gente pega água”. Jesus continuou “Pois é, mas eu quero a água do poço de Jacó”. Sabe a quantos quilometros ficava esse tal poço de jacó?

100 km.

Quem é que diz que tem sede e aguarda horas até beber água? Ou é alguém que não ta bem da cabeça (já que ele tinha água perto dele) ou alguém que tem outra coisa em mente. A sede de Jesus era de salvação.

Os discípulos ficaram confusos, pensando “mas como é que ele, mesmo com sede, está disposto a caminhar tantos quilometros?”. Mesmo confusos, os discípulos foram até la e chegando no poço de Jacó, Jesus, esperto disse: “Ta na hora do almoço, vão todos as compras hoje”. Quem ia as compras normalmente era Judas, não era necessário que todos fossem. Mas Jesus fez isso, sabe pq? Ele queria se ver livre dos discípulos pra poder alcançar uma mulher. Não era qualquer mulher. Era mulher, era samaritana, tinha tido 6 maridos, o atual não era dela. (Já ouvi pregadores dizendo que essa mulher era prostituta, mas em lugar nenhum da bíblia diz isso. A situação dela era ruim por si só, não precisamos piorar).

Voltando aos discípulos, la foram eles às compras e eu quero acrescentar uma coisinha aqui.. João foi o único que se atreveu a escrever isso, os outros nem isso escreveram. Já reparou nisso? João tinha, de todos eles, o coração mais perto do coração de Jesus. Não mais perto em termos físicos, é mais perto em termos de semelhança de caráter. João ousa mais e ainda conta, que quando eles voltaram das compras e viram Jesus falando com aquela mulher nenhum deles se atreveu a fazer nenhum comentário, porque aquilo era demais pra eles. Escândalo. Olha a religiosidade aí.

Em outras palavras, sabe o que Jesus disse com essa atitude? “Vão-se embora daqui, não preciso da sua religião bloqueando meu processo de cura com essa mulher! Afastem-se um pouco, pq se não, não vou conseguir alcançá-la, pq vcs, com o tanto de julgamentos e comentários que fazem, com as opiniões q tem sobre ela,  vão afastá-la de mim. E essa mulher anda a procura da verdade”


Depois de tudo que aconteceu, vcs sabem o que aquela mulher fez. – detalhe que ELA NÃO ERA do ‘time’ dos DISCIPULOS – Ela correu pra Samaria e querendo arrastar tds com ela, disse “venham conhecer um homem q me aceitou como eu sou. Que não me condenou, que me perdoou, que teve a revelação de tudo e AINDA ASSIM, me amou”

Que discípulos são essees, que precisam ser afastados pra não atrapalhar a obra? Muitas mulheres, nesse exato momento que vc lê esse texto, estão por aí se prostituindo e dizendo “Deus, se vc existe, muda minha vida”.

Jesus procura pessoas com sede, seja onde for. No lixo, nas drogas, na mentira, na prostituição… não sei em qual Samaria vc tem medo de ir. Mas Jesus iria. Jesus foi.

Uma pessoa transformada, trouxe uma MULTIDÃO com ela. Três perderam tempo julgando UMA. UMA foi transformada e ganhou uma multidão. A matemática do Reino é essa. Pouco tempo pra subtrair e muitas almas a somar. Almas, almas, almas, mate a sede de Jesus com almas!!

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 21 Abril | 2010.

15 Respostas to “Você tem sede de quê?”

  1. .. Uma pessoa transformada, trouxe uma MULTIDÃO com ela. Três perderam tempo julgando UMA. UMA foi transformada e ganhou uma multidão. A matemática do Reino é essa. Pouco tempo pra subtrair e muitas almas a somar. Almas, almas, almas, mate a sede de Jesus com almas!!

    Post maravilhoso e edificante🙂

  2. Vamos Ganhar o Mundo p/ Jesus!
    Pois o Amor não é uma coisa fácil, porém é a Unica Coisa que não devemos abandonar em nossa caminhada Cristã!
    O Amor por pecadores, não pelo Pecado!

    Deus Lhe Abençoe!

    ;D

  3. Lenara, arrasou no texto mais uma vez.
    A mulher samaritana teve 05 maridos e o atual não era marido (v.18).

    E não achei a parte onde ele fala que teve sede (antes dos discipulos irem comprar comida). me diga onde tá, pra eu confirmar.

    Mas,isso não minimiza a qualidade do texto abençoado que foi escrito…

  4. Oi Lenara!!

    Sim, é incrível como nós que somos multiplicadores da palavra de Deus conseguimos as vezes atrapalhar a sua obra de expansão. Definitivamente, um cristão que age desta forma (atrapalhando o reino, julgando, omitindo…etc) é descenessário, pois, convenhamos que o diabo faz este trabalho melhor do que qualquer um.

    bjuss
    Paz
    Patinha

  5. Gloria a Deus pelo post Le!

    Nao devemos temer ir a Samaria para trazer salvacao as vidas perdidas, mas eh importante estarmos mto bem preparados para ir, assim como Jesus!

    Q possamos buscar em Deus esta preparacao!

    Deus abencoe! Abcs

  6. O único que é capaz de impedir o sobrenatural de Deus em nossas vidas, infelizmente, somos nós mesmos…
    Jesus abriu mão de um trono de esplendor para habitar em nossos corações. Em tudo que fizera foi perfeito. Ele é nosso exemplo master. Abriu mão de um trono de glória para habitar em nossos corações, se fez homem, andou entre nós e teve uma conduta impecável. Ele nos aceita como somos e isso é mais que o suficiente.
    Nossos pré-conceitos, rótulos, nossa religiosidade afasta as pessoas dEle. Devemos lutar contra isso. Lutar contra os principados e potestades. Não contra nossos irmãos. Em outros tempos nós estávamos tão cegos pela escuridão da nossa própria ignorância quanto eles estão.
    Devemos ser sedentos por almas pois o mundo jás do maligno…
    ^^

  7. Boa noite a todos…

    infelizmente isso é uma realidade na vida do cristão…Mas pela graça de Deus, Ele nos ensina…ministra…e ampara…

    Q ótimo q o NMM esta sendo uma ferramenta muito eficaz com estes estudos…

    Fiquem na paz

  8. Essa era uma das coisas que eu precisava “ouvir”. Obrigada!

  9. Lê que post…q post!!!!
    Aqueles post que só conseguimos respirar no final
    ((((e que respirada!!!!))))

    Este trecho é um grande ensinamento p nossas vidas:

    “venham conhecer um homem q me aceitou como eu sou. Que não me condenou, que me perdoou, que teve a revelação de tudo e AINDA ASSIM, me amou”

    P.S:Me ensine Senhor TODOSSSSSSSSSS OS DIAS a ter este caráter!!!!!

  10. mtu interessante!

    vemos que em tudo que parece uma atitude ‘sem-pé-nem-cabeça’ da parte de Jesus, tem uma razão espiritual forte e profunda…
    Precisamos de fé, e mtas vezes não fazer tantas perguntas pra Ele…

    Mtu bom o estudo msm!

    Bjus
    fika com DEUS😀

  11. Que post maravilhoso!
    Nossa, Lê.. Que benção!

    “Que discípulos são essees, que precisam ser afastados pra não atrapalhar a obra?”

    Como podemos, ao invés de nos aproximarmos das pessoas que necessitam de Deus, aumentar a distância cada vez mais e ainda apontar o dedo??
    Como podemos fazer isso, se queremos ser iguais àquele que nos ensinou as lições mais preciosas da vida? Se queremos ter o caráter dele???

    POst muito edificante, Lê..
    E que o Senhor possa fazer brotar cada vez mais esse desejo em nossos corações, de saciar Sua sede de almas!!

    Beijão, querida!
    E que vc continue sendo usada dessa maneira, pra falar aos nossos corações!
    Bê.

  12. bem, pense em como essa mulher se sentia … rejeitada , julgada
    ninguem gosta de ser julgado … Jesus a amou
    e sem duvida quando ela se sentiu amada ela pode ver a cura ..
    Deus nos aconchega quando precisamos, qual a nossa sede ? Deus pode saciar …

    o pre-conceito nos impede de buscar novos dicipulos,como falaram devemos amar os pecadores e não o pecado

    ;D que Deus me use para formar seu exercito

  13. Bênção..

  14. é! isso é uma grande verdade! acho que levei um voleio na nuca!!!! ahuahauahau
    “vamos matar a sede de Jesus com almas” topo!

  15. Estudando Direito, percebi que o principal principio que regula as leis e normas na CF, que é a Lei Maior, é o PRINCIPIO DA DIGNIDADE HUMANA… Se homens, que são falhos em seus conceitos, conseguem ver o grande valor que tem uma PESSOA, quanto mais nós que temos o AMOR DE CRISTO! Naum devemos ser preconceituosos, mas sim levar esse AMOR que transforma vidas para tdos os “samaritanos”
    Pois o grande principio e mandamento de Cristo é esse: AMAR ao seu próximo como a ti mesmO…
    Que Deus nos abençoooe!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s