Adoração apaixonada??? [Parte 1]

E ae povo!!!
Andavam me pedindo para falar sobre adoração e havia um post aqui no NMM q poucos leram. O tema, como vcs já leram é “Adoração Apaixonada?” e foi publicado em 9/09/08!!! Então trago novamente a vcs essa trilogia de estudos!

Ultimamente o tema adoração tem estado em “moda”. Temos visto diversos grupos de adoração e louvor sendo levantados e já estamos nos acostumando a ouvir sobre paixão (Figura de linguagem = o primeiro amor ardente por JESUS). Porém devemos vigiar para que isso não se torne algo vão mas, que seja algo prático em nossas vidas. Todos queremos adorar o REI da glória, porém muitas vezes complicamos algo simples:

Adoração é a forma resultante de como expressamos a paixão e a dependência do nosso coração ao Senhor. É a maneira como nosso coração expressa o q sente por JESUS ( seja gritando, cantando, pulando, correndo, voando…..). Por exemplo: Você pode realizar a obra de DEUS por que gosta da obra, por costume ou por que o seu coração quer expressar-lhe amor através da obra (adoração).

Complicado ainda? Ok! Vou tentar explicar melhor.
Como se sentiria o seu coração se na final da copa do mundo de 2014 (q será aqui no Brasil!) desse Brasil e Argentina? Imagine…….. 48 minutos do 2º tempo, placar de 2×2, contra-ataque do Brasil, a bola vai de pé em pé até chegar em Kaká que dribla o goleiro e marca um golaço! Como seu coração se sentiria?

Assim?
56678115

Ou assim?

Embora meu irmão seja argentino e eu chileno, com certeza eu agiria como na 2 imagem. Aquela situação despertou em vc uma alegria reação. Pode ter sido pulando, gritando, cantando e até chorando! Como se sente o seu coração qndo pensa em JESUS (no q ELE fez por vc, no q ELE é)?

Para ilustrar melhor vamos até Mateus16 verso 15. Aqui JESUS faz uma pergunta importantissima:

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

Qual seria sua resposta se JESUS te perguntasse isso??? Vamos lá…….. feche os olhos agora e responda olhando nos olhos DELE. Eu posso te esperar aqui por mais um tempo….. Aproveite e responda.

……………

………..

……

..

.

Com certeza o q passou em seu coração é a expressão de adoração q vc tem a ELE. Sempre imagino ELE perguntando isso pra mim. “Fê, quem eu sou pra vc???” – A resposta a essa preciosa pergunta reflete minha sincera adoração a ELE.

Aprendemos muito a respeito de adoração com 4 personagens bíblicos. Hoje vou falar de um deles.

O primeiro é Bartimeu, o cego de Jericó (Marcos 10:46-52). Quando soube que Jesus estava passando por ali perto, a sua sede falou mais alto do que as muitas vozes da multidão que cercava a Jesus: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!”. Muitos incomodados com aqueles gritos tentaram calar Bartimeu que por sua vez clamava cada vez mais alto: “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!”. Observe nesta frase dois ingredientes que atraem o REI da glória.

“JESUS filho de Davi” = Adoração / Louvor
“Tem misericórdia de mim” = Arrependimento, Morte do eu.
>>> Isso foi o suficiente para capturar o coração de JESUS!!! <<<

Já te zoaram por algumas posturas apaixonadas q vc tomou??? Pode ter sido uma dança desengonçada ou um canto afinado como um ganço roco. Já tentaram te fazer parar dizendo q era loucura???  Bem vindo ao clube! Quero te incentivar a não deixar q as vozes (seja do diabo ou de religiosos) abafem o seu clamor de paixão por ELE! GRITE MAIS ALTO!!!

Se um bebê sentir fome no meio de um culto, com certeza irá gritar e chorar com todas as forças que seus pequeninos pulmões lhe forneçam. Ele não se encabulará em atrapalhar um culto especial, a pessoa ao seu lado ou se há um “pastor-apostolo-ungido” convidado pregando. Ainda que seus pais o tentem acalmar, o pequeno bebê só descansará quando sua fome for saciada. Bartimeu agiu assim. Ele também não pensou em comprar um dicionário para surpreender a Jesus com suas palavras, ele simplesmente o adorou com sua simplicidade e mostrou quebrantamento. Assim ele O atraiu! O conquistou!

O caso é que Deus não está interessado na nossa perfeição, ELE está interessado é na nossa paixão, é no quanto queremos Dele. Se ELE realmente estivesse interessado em nossa perfeição, ELE não deixaria os céus pois lá há uma harmonia e composição perfeita! Se você canta ou toca “como um anjo” e acha que isso O atrairá, tenho más noticias para você. Diversas vezes ELE deixa os céus onde há uma adoração em perfeita harmonia e afinação sem igual, só para se mover nos louvores do Seu povo (Salmos 22:3). ELE está disposto a ficar horas ouvindo uma voz ou instrumento terrivelmente desafinados, mas que gotejam paixão e quebrantamento por ELE!

A um tempo atrás li a respeito de uma visão que uma irmã de certa igreja teve. Ela retrava um cemitério e o SENHOR fazia chover sobre a terra, sua chuva era vinho que quando tocava o solo fazia brotar ossos e lhes dava vida. Nascia carne sobre os ossos. Era uma carne diferente, era alva e pura. Essa carne era encharcada de vinho. Ela se embriagava dele. Também havia uma escada que levava até o trono glorioso de DEUS. Lá o SENHOR estava com um enorme cântaro de barro derramando o mais precioso de todos os vinhos! ELE dizia: “Isso é o meu sangue. O sangue da nova aliança. O sangue da nova geração. Bebe e te embriagarás como nunca neste lugar. Anjos com espadas subiam e desciam a escada e adoravam ao REI. A multidão embriagada de paixão subia e suas lágrimas eram derramadas nos degraus e os anjos as recolhiam e colocavam em cântaros que misturados ao vinho se transformavam em incenso aromático que SENHOR cheirava e sorria. Havia um desses anjos no pé da escada que dizia: “Hamam Tamul Secau…!” que quer dizer : “Adoração sem paixão é como mosto azedo!”. Ele dizia Apaixone-se, apaixone-se, apaixone-se!

DEUS abençoe poderosamente!!!
Leia aqui a parte 2

Participe da comiunidade “Adoração apaixonada ao PAI!”

~ por Fernando Ortega em Sexta-feira | 16 Abril | 2010.

21 Respostas to “Adoração apaixonada??? [Parte 1]”

  1. Achei supre interessante o estudo feito pois, tirou muitas das minhas dúvidas e fez com que eu entendesse o que realmente era adoração e que adorar o Senhor é a coisa mais simples de se fazer.

  2. Profundo!!!

  3. pooisé.!
    Adorar a Deus nem sempre é simplesmente levantar as mãos… e ficar falandao “Deus eu ti amo”… é que nem o meu pastor fala.. a gent adora a Deus em atitudes no dia a dia!!! amém?!

    Glória a Deus pela sua vida Fê!!
    fica no amor de Jesus!

  4. Exelentee Post Fer eu ainda não tinha lidoo…
    Q possamos ser verdadeiros adoradores
    Adorando em Espirito e em verdade!!!
    Q ao cantarmos akela canção q Diz…♪♪♪♪Ache em mim verdadeiro adorador…♪♪♪
    O senhor possa estar se alegrandooo com nossa Postura de verdadeiro adoradores!

    Abrços Familiaaa
    ótimo FDS a todos

  5. Caramba cara!

    Que que é isso? que coisa maravilhosa (post grande) mais maravilhoso, estou me perguntando até agora como é possível sentir a presença de Deus assim pela Net. Nossa! Que maravilha, aleluia, glória a Deus!

    Louvado e engrandecido seja o Deus todo poderoso!!!

    Que Deus continue usando a tua vida, continue sendo benção, continue sendo usado, glória Deus!!!

  6. Parabéns pelo post.

    Muito bom mesmo. O que será que dizemos do Senhor?
    Devemos adorá-Lo ardentemente, com paixão, com amor, em espírito, com o corpo a alma, a mente e o coração…

    Te amo Senhor Jesus!

    Bjos

  7. “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (João 4:23)

    Adoradores!
    O Pai nos espera…\O/

  8. Fer, eu entrei na comu. libera lá😉
    depois da facul vou ler a parte dois.
    esse estudo esta muito edificante
    Abraço

  9. Fê, vou ser sincera…de tudo que já lí aqui com certeza esse foi o melhor post, eu tenho um fascínio especial por adoração verdadeira e o Senhor tem me ensinado muito, e quase falei em línguas agora, senti demais a presença de Deus pelo seu post, tá demais.
    Deus continue te usando assim, e que vc e todos que estiverem lendo possam seguir a risca esse tão edificante estudo.

    Bjs

    Kitty

  10. Valeu Fê por refrescar a minha memory.
    Adoração pra mim é uma vida que agrada a Deus e se expressando a ele naturalmente.

  11. Uuuuuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
    Gloria a Deus FÊ!
    Estou aqui ouvindo Jeremy camp,e das canções começaram a brotar tantas coisas! Gloria a Deus!
    SAnto Santo Santo Santo Santo é o Senhor!

  12. Precisava ler um post assim…exatamente assim(…)

    “Obrigado Jesus, por não desistir de nós…apesar das nossas falhas”

  13. Que possamos abrir os nosso olhos para a verdadeira adoração. Que o nosso coração esteja totalmente cheio do Espirito. Que o Pai encontre em nós adoradores que O adorem em Espírito e em Verdade!

    Deus te abençoe Fê. Seus post me edificam pra caramba!

  14. NOssa muito profundo!!
    Me identifiquei muito, em inúmeras vezes no culto já tive vontade de levantar os braços, dançar e cantar bem alto, mas acabo ouvindo as pessoas do lado e fico com vergonha, e me calo.
    Que Deus continue te usando para abençoar as nossas vidas! Bjos

  15. Mto bom post Fe!

    Q possamos nos inspirar naquilo q Deus eh para expressarmos a ELE uma adoracao apaixonada e verdadeira!

    Abcs

  16. Hey
    Ta de parabens Fê!!!
    Glória a Deus pela sua vida…
    pude aprender mto nesse post…
    e espero continuar aprendendo mto mais…
    para que minha adoração seja cada vez mais verdadeira…
    ^~^
    Abraços

  17. maaassa. ótimos exemplos fê!
    que Deus tire toda motivação errada – ou falta dela -, pra q nossa adoração suba como aroma suave, Ele é digno \o

  18. Post lindo e abençoado ..
    o melhooor, agradeço a Deus pelo NMM !
    qe Deus continue te usando mais e mais🙂

  19. muito bom
    gostei muito
    surper enteresante isso é despertamento para os jovens
    e tbm para nois procurarmos uma forma melhor de adorar ao REI dos REIS

  20. Nunca vi definição melhor para adoração. Estou maravilhada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s