Adoração apaixonada??? [Parte 1]

E ae povo!!!
Andavam me pedindo para falar sobre adoração e havia um post aqui no NMM q poucos leram. O tema, como vcs já leram é “Adoração Apaixonada?” e foi publicado em 9/09/08!!! Então trago novamente a vcs essa trilogia de estudos!

Ultimamente o tema adoração tem estado em “moda”. Temos visto diversos grupos de adoração e louvor sendo levantados e já estamos nos acostumando a ouvir sobre paixão (Figura de linguagem = o primeiro amor ardente por JESUS). Porém devemos vigiar para que isso não se torne algo vão mas, que seja algo prático em nossas vidas. Todos queremos adorar o REI da glória, porém muitas vezes complicamos algo simples:

Adoração é a forma resultante de como expressamos a paixão e a dependência do nosso coração ao Senhor. É a maneira como nosso coração expressa o q sente por JESUS ( seja gritando, cantando, pulando, correndo, voando…..). Por exemplo: Você pode realizar a obra de DEUS por que gosta da obra, por costume ou por que o seu coração quer expressar-lhe amor através da obra (adoração).

Complicado ainda? Ok! Vou tentar explicar melhor.
Como se sentiria o seu coração se na final da copa do mundo de 2014 (q será aqui no Brasil!) desse Brasil e Argentina? Imagine…….. 48 minutos do 2º tempo, placar de 2×2, contra-ataque do Brasil, a bola vai de pé em pé até chegar em Kaká que dribla o goleiro e marca um golaço! Como seu coração se sentiria?

Assim?
56678115

Ou assim?

Embora meu irmão seja argentino e eu chileno, com certeza eu agiria como na 2 imagem. Aquela situação despertou em vc uma alegria reação. Pode ter sido pulando, gritando, cantando e até chorando! Como se sente o seu coração qndo pensa em JESUS (no q ELE fez por vc, no q ELE é)?

Para ilustrar melhor vamos até Mateus16 verso 15. Aqui JESUS faz uma pergunta importantissima:

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

Qual seria sua resposta se JESUS te perguntasse isso??? Vamos lá…….. feche os olhos agora e responda olhando nos olhos DELE. Eu posso te esperar aqui por mais um tempo….. Aproveite e responda.

……………

………..

……

..

.

Com certeza o q passou em seu coração é a expressão de adoração q vc tem a ELE. Sempre imagino ELE perguntando isso pra mim. “Fê, quem eu sou pra vc???” – A resposta a essa preciosa pergunta reflete minha sincera adoração a ELE.

Aprendemos muito a respeito de adoração com 4 personagens bíblicos. Hoje vou falar de um deles.

O primeiro é Bartimeu, o cego de Jericó (Marcos 10:46-52). Quando soube que Jesus estava passando por ali perto, a sua sede falou mais alto do que as muitas vozes da multidão que cercava a Jesus: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!”. Muitos incomodados com aqueles gritos tentaram calar Bartimeu que por sua vez clamava cada vez mais alto: “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!”. Observe nesta frase dois ingredientes que atraem o REI da glória.

“JESUS filho de Davi” = Adoração / Louvor
“Tem misericórdia de mim” = Arrependimento, Morte do eu.
>>> Isso foi o suficiente para capturar o coração de JESUS!!! <<<

Já te zoaram por algumas posturas apaixonadas q vc tomou??? Pode ter sido uma dança desengonçada ou um canto afinado como um ganço roco. Já tentaram te fazer parar dizendo q era loucura???  Bem vindo ao clube! Quero te incentivar a não deixar q as vozes (seja do diabo ou de religiosos) abafem o seu clamor de paixão por ELE! GRITE MAIS ALTO!!!

Se um bebê sentir fome no meio de um culto, com certeza irá gritar e chorar com todas as forças que seus pequeninos pulmões lhe forneçam. Ele não se encabulará em atrapalhar um culto especial, a pessoa ao seu lado ou se há um “pastor-apostolo-ungido” convidado pregando. Ainda que seus pais o tentem acalmar, o pequeno bebê só descansará quando sua fome for saciada. Bartimeu agiu assim. Ele também não pensou em comprar um dicionário para surpreender a Jesus com suas palavras, ele simplesmente o adorou com sua simplicidade e mostrou quebrantamento. Assim ele O atraiu! O conquistou!

O caso é que Deus não está interessado na nossa perfeição, ELE está interessado é na nossa paixão, é no quanto queremos Dele. Se ELE realmente estivesse interessado em nossa perfeição, ELE não deixaria os céus pois lá há uma harmonia e composição perfeita! Se você canta ou toca “como um anjo” e acha que isso O atrairá, tenho más noticias para você. Diversas vezes ELE deixa os céus onde há uma adoração em perfeita harmonia e afinação sem igual, só para se mover nos louvores do Seu povo (Salmos 22:3). ELE está disposto a ficar horas ouvindo uma voz ou instrumento terrivelmente desafinados, mas que gotejam paixão e quebrantamento por ELE!

A um tempo atrás li a respeito de uma visão que uma irmã de certa igreja teve. Ela retrava um cemitério e o SENHOR fazia chover sobre a terra, sua chuva era vinho que quando tocava o solo fazia brotar ossos e lhes dava vida. Nascia carne sobre os ossos. Era uma carne diferente, era alva e pura. Essa carne era encharcada de vinho. Ela se embriagava dele. Também havia uma escada que levava até o trono glorioso de DEUS. Lá o SENHOR estava com um enorme cântaro de barro derramando o mais precioso de todos os vinhos! ELE dizia: “Isso é o meu sangue. O sangue da nova aliança. O sangue da nova geração. Bebe e te embriagarás como nunca neste lugar. Anjos com espadas subiam e desciam a escada e adoravam ao REI. A multidão embriagada de paixão subia e suas lágrimas eram derramadas nos degraus e os anjos as recolhiam e colocavam em cântaros que misturados ao vinho se transformavam em incenso aromático que SENHOR cheirava e sorria. Havia um desses anjos no pé da escada que dizia: “Hamam Tamul Secau…!” que quer dizer : “Adoração sem paixão é como mosto azedo!”. Ele dizia Apaixone-se, apaixone-se, apaixone-se!

DEUS abençoe poderosamente!!!
Leia aqui a parte 2

Participe da comiunidade “Adoração apaixonada ao PAI!”

~ por Fernando Ortega em Sexta-feira | 16 Abril | 2010.

21 Respostas to “Adoração apaixonada??? [Parte 1]”

  1. Achei supre interessante o estudo feito pois, tirou muitas das minhas dúvidas e fez com que eu entendesse o que realmente era adoração e que adorar o Senhor é a coisa mais simples de se fazer.

  2. Profundo!!!

  3. pooisé.!
    Adorar a Deus nem sempre é simplesmente levantar as mãos… e ficar falandao “Deus eu ti amo”… é que nem o meu pastor fala.. a gent adora a Deus em atitudes no dia a dia!!! amém?!

    Glória a Deus pela sua vida Fê!!
    fica no amor de Jesus!

  4. Exelentee Post Fer eu ainda não tinha lidoo…
    Q possamos ser verdadeiros adoradores
    Adorando em Espirito e em verdade!!!
    Q ao cantarmos akela canção q Diz…♪♪♪♪Ache em mim verdadeiro adorador…♪♪♪
    O senhor possa estar se alegrandooo com nossa Postura de verdadeiro adoradores!

    Abrços Familiaaa
    ótimo FDS a todos

  5. Caramba cara!

    Que que é isso? que coisa maravilhosa (post grande) mais maravilhoso, estou me perguntando até agora como é possível sentir a presença de Deus assim pela Net. Nossa! Que maravilha, aleluia, glória a Deus!

    Louvado e engrandecido seja o Deus todo poderoso!!!

    Que Deus continue usando a tua vida, continue sendo benção, continue sendo usado, glória Deus!!!

  6. Parabéns pelo post.

    Muito bom mesmo. O que será que dizemos do Senhor?
    Devemos adorá-Lo ardentemente, com paixão, com amor, em espírito, com o corpo a alma, a mente e o coração…

    Te amo Senhor Jesus!

    Bjos

  7. “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (João 4:23)

    Adoradores!
    O Pai nos espera…\O/

  8. Fer, eu entrei na comu. libera lá😉
    depois da facul vou ler a parte dois.
    esse estudo esta muito edificante
    Abraço

  9. Fê, vou ser sincera…de tudo que já lí aqui com certeza esse foi o melhor post, eu tenho um fascínio especial por adoração verdadeira e o Senhor tem me ensinado muito, e quase falei em línguas agora, senti demais a presença de Deus pelo seu post, tá demais.
    Deus continue te usando assim, e que vc e todos que estiverem lendo possam seguir a risca esse tão edificante estudo.

    Bjs

    Kitty

  10. Valeu Fê por refrescar a minha memory.
    Adoração pra mim é uma vida que agrada a Deus e se expressando a ele naturalmente.

  11. Uuuuuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
    Gloria a Deus FÊ!
    Estou aqui ouvindo Jeremy camp,e das canções começaram a brotar tantas coisas! Gloria a Deus!
    SAnto Santo Santo Santo Santo é o Senhor!

  12. Precisava ler um post assim…exatamente assim(…)

    “Obrigado Jesus, por não desistir de nós…apesar das nossas falhas”

  13. Que possamos abrir os nosso olhos para a verdadeira adoração. Que o nosso coração esteja totalmente cheio do Espirito. Que o Pai encontre em nós adoradores que O adorem em Espírito e em Verdade!

    Deus te abençoe Fê. Seus post me edificam pra caramba!

  14. NOssa muito profundo!!
    Me identifiquei muito, em inúmeras vezes no culto já tive vontade de levantar os braços, dançar e cantar bem alto, mas acabo ouvindo as pessoas do lado e fico com vergonha, e me calo.
    Que Deus continue te usando para abençoar as nossas vidas! Bjos

  15. Mto bom post Fe!

    Q possamos nos inspirar naquilo q Deus eh para expressarmos a ELE uma adoracao apaixonada e verdadeira!

    Abcs

  16. Hey
    Ta de parabens Fê!!!
    Glória a Deus pela sua vida…
    pude aprender mto nesse post…
    e espero continuar aprendendo mto mais…
    para que minha adoração seja cada vez mais verdadeira…
    ^~^
    Abraços

  17. maaassa. ótimos exemplos fê!
    que Deus tire toda motivação errada – ou falta dela -, pra q nossa adoração suba como aroma suave, Ele é digno \o

  18. Post lindo e abençoado ..
    o melhooor, agradeço a Deus pelo NMM !
    qe Deus continue te usando mais e mais🙂

  19. muito bom
    gostei muito
    surper enteresante isso é despertamento para os jovens
    e tbm para nois procurarmos uma forma melhor de adorar ao REI dos REIS

  20. Nunca vi definição melhor para adoração. Estou maravilhada.

Deixe uma Resposta

