Retratação de Davi Silva – Casa de Davi

Estes dias recebi um e-mail do Doni me enviando estes vídeos. Neles Davi Silva, ministro do ministério Casa de Davi, vem a público pedir perdão por seus pecados cometidos.

Vi no orkut pessoas julgando e até ridicularizando tal ato. Alguns duvidavam até mesmo da veracidade de seu arrependimento….. Me entristece ver um exército q esfaqueia seus próprios aliados em vez de cuidar deles. Q prefere julgar e se colocar como se não fosse passível de queda. Preferem manter o peito estufado e dizer “obrigado DEUS por não ser como esse publicano pecador!”.

Lucas 18
10   Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.
11   O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano;
12   jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.
13   O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!
14   Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.

Espero q isso não se repita nos comentários por aqui. Meu desejo é q o SENHOR venha sobre a vida dele novamente de maneira poderosa para restaurá-lo e transformá-lo.

Entendo q a biblia diz “ai daqueles q geram os escandalos”. Assim como o Davi da bíblia pecou e recebeu consequência de seu pecado, este Davi tb passará pelo mesmo e sabe disso, não preciso ficar apunhalando-o ainda mais, preciso é cobrir a vida dele em amor. O q vejo nesse vídeo abaixo é uma ilustração do salmo 51, onde o Davi da bíblia demontra seu arrependimento.

Gálatas 6
1   Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado.
2   Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.
3   Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana.

Quero dizer q o NMM apoia e incentiva os irmãos a perdoarem e orarem pela vida de Davi Silva. Através deste post, eu, Fernando, expresso meu amor pela vida do meu irmão Davi.
Q o SENHOR o abençoe, o restaure, o levante e volte a usá-lo.

No amor de JESUS,
Fernando Ortega.

www.casadedavi.com.br

Obs. Hj era o dia do post do Marcinho, mas o avô dele faleceu ontem. Ele está com a família dele em Minas. Orem por ele!!

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 15 Abril | 2010.

42 Respostas to “Retratação de Davi Silva – Casa de Davi”

  1. Concordo com vc Fê.

  2. Meus Sentimentos ao Marcio…
    Q Deus esteja confortando o coração dos familiares!!!

    Exelente post Fer…quem somos nós pra julgar nossos irmãos..

    abrços

  3. Améémm!!! Glória a Deus por isso!
    Nossa! me alegro muito mesmo por esse vídeos!
    Deus é maravilhoso! O Senhor tá querendo voltar logo, então Ele ta limpando a Sua igreja!
    Que tds nós possamos mesmo ter essa atitude que o irmão falou, de todos nós nos colocarmos diante do Senhor… Ele é luz, e nenhuma treva vai se esconder diante Dele.
    Que nós possamos mesmo nos arrepender dos nossos pecados, sem querer administrá-los como um “pecadinho” ou um “pecadão”… deixar o Sr nos limpar… Ele quer uma noiva pura, limpa, pra que possamos desfrutar do reino Dele! e o reino de Deus não é feito de comidas ou bebidas, mas sim de muita vida!
    O Senhor não despreza o que tem coração quebrantado diante Dele!
    Estejamos orando pela igreja do Senhor!
    MARANATA!

    =)

  4. Apoiado Companheiro!
    Essa galera que luta contra seu próprio exercito, acho que nunca leu João 17, onde Jesus ora p/ UNIDADE da sua Igreja!
    😀
    ABRAÇOS!

  5. A paz amados!

    Bem, sempre admirei o trabalho do ministério Casa de Davi, não sei se aconteceu com vcs como aconteceu comigo, a princípio foi um choque, mas depois vem a sabedoria e discernimento de Deus, somos falhos, passíveis de erros, não devemos nos espelhar em homens. Decepciona sim, mas não justifica jogar pedras em quem errou, e principalmente se é alguém que se arrepende, pede orações e reconhece que precisa de ajuda, ao contrário de muitos q se escondem atrás de seus status e ministérios grandiosos, foi capaz de se expor, e agora tenta recolher todas as penas q foram lançadas, q serva d exemplo para muitos q escondem os pecados com medo de perder seus cargos e privilégios no meio do corpo.

    Q Deus nos abençoe, e nos fortaleça a cada dia!

  6. Os vídeos são estranhos mesmo, mas creio que uma confissão deste tipo não é algo que possa se fazer com muita naturalidade. Além, que não tem lógica mentir sobre um arrependimento sobre mentira, se ele quisesse continuar a mentir não iria levar isso a público. Acredito que Deus deve ter dado um baita “voleio na nuca” (é assim que se diz por aqui né? hehe nele.
    Realmente achei uma atitude exemplar, agora é esperar ele publicar o que era verdade dos seus testemunhos e absorver o que é positivo para nossas vidas, mas Glórias a Deus que esse arrependimento veio e não vai nos manter no engano mais.

    Ps. Eu acredito que tem muitos ministérios encobrindo pecados, pois todos somos pecadores e ninguem escapa disso, é uma atitude belíssima de um ministério buscar a santificação assim, com o fim do pecado o Poder e a Glória de Deus vai se manifestar cada vez mais através deles.

  7. Realmente, nem chamo tais pessoas como Cristãos mais sim com Hipócritas. Como cristo realmente os ve.

    Estou dizendo referente aos que julgam esse retratação linda de Davi Silva. Importante

    E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se HUMILHAR, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)

    Mateus 23:27
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

    Tiago 4:12
    Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

    Que o Senhor abre os olhos deste povo. Amém

    Glória a Deus eternamente
    Grande Ele é e sempre será
    A Paz a todos irmãos

  8. Quem somos nós para julgar-mos uns aos outros?

    Assim como Jesus disse a todo o povo que tentava apedrejar a mulher pecadora!
    “Quem nunca tiver cometido pecado que atire a primeira pedra”.

    mararubia_21@hotmail.com

  9. é como a bíblia nos ensina né?!

    “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” Lucas 15:7

    aaai.. palavra perfeita é essa! é como uma brisa soprando na alma!
    Te amo Jesus!

    vamos orar por esse povo!! pó contar cmg Fê!

    abraço… vitórias!

  10. Nós concordamos com a palavra do irmão. Eu acredito que essas pessoas que estão julgando o nosso irmão e servo do Senhor Davi, não conhecem a Deus, pq Deus é amor, e se essas pessoas não conhecem o amor de Jesus, é pq nela mesma não exista amor nenhum.
    É triste nós como cristãos conviver com pessoas que não sabem perdoar e amar o próximo. Nós amamos o ministério Casa de Davi e estaremos intercedendo por eles.
    A atitude do nosso irmão Davi Silva foi nobre, e eu creio que Deus vai honrá-lo.
    Um abraço
    Paty e Elias
    Maringá-Pr

  11. Ontem assisti aos videos e me emocionei com a dor que o Davi e todo o ministério esta sentindo.
    Em um momento destes, devemos orar pois onde um membro do nosso corpo esta sofrendo, todo o corpo sofre junto.
    Creio que Deus vai restaura-lo e usá-lo mais e mais.
    Por outro lado, vale o alerta para todos os cristãos crentes nascidos de novo que não brinquem com o pecado, seja qual for o tipo de pecado, fujam do pecado e se aproximem do Senhor mais e mais.

  12. Gloria a Deus pela vida do Davi!Pela obra do Espirito Santo ele se arrependeu!E o que nos temo q fazer?Orar por ele ,perdoa-lo.Pq o Deus TODO poderoso o perdoou!

    Quem julga precisa ler a parabola do credor incompassivel!

  13. Concordo com vc Fernando…

    Devemos orar por nosso irmão, mesmo não o conhencendo. Pois isto que aconteceu com ele, poderia ter acontecido ou até mesmo ainda acontecer com um de nós. Louvo a Deus pela vida dele, pois criou coragem, se arrependeu e confessou seu pecado. Foi um tapa na cara do inimigo. Deus deve ter ficado muito feliz com esta atitude. Que o Senhor o levante, o abençoe, e use ele de uma forma jamais vista.

    Parabéns pelo post Fê..

    Beijokassss🙂

  14. Mando bem Fê, é desse amor que o mundo está precisando….

    Meus sentimentos ao Marcinho….que Deus conforte toda família.

    Bjs

    Kitty

  15. Não conheço eles. Mas minha opinião é que pessoas “famosas” tbm erram pq são seres humanos, e devemos perdoar sim.

  16. Deus é poderoso para fazer e vai fazer muito mais na vida do nosso irmão Davi Silva, em Nome de Jesus.
    E também sua família, que o acompanha mais de perto verá a glória da 2ª casa se manifestando de forma tal que jamais se imaginou. EU CREIO!
    O que os irmãos de língua grande e felina falam, ah, eles darão conta de tudinho… mas ainda há tempo de arrepender tb.
    Valeu Nando! Que o Senhor multiplique esse amor na vida dos que acompanham esse site.
    Abçs

  17. Excelente alerta para todos nos Fe!

    Duas passagens que ilustram bem esse tipo d situacao:

    1 Cor 10:12 “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.”
    Mateus 7 “3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”

    Q possamos cobrir a vida daqueles q cairam, ajudando-os em amor, sem esquecer das nossas proprias quedas!

    Abcs

  18. Deus é amor!
    Bela atitude do Ministério!

    Deus vai Honrar!

  19. hoje msmo me falaram desse vídeo; antes de procurá-lo entrei aqui no NMM e tudo já estava. Lindo o arrependimento e o coração quebrantado do homem; e tbm o pastor Mike Shea que como Jesus está segurando a mão do Davi nesse momento.

    tamo junto Fê.. orando por eles!

    Deus abenççoe (:

    ps: Marcinho que seja contigo e com tua familia.

  20. A vitoria é do povo de Deus pelo sangue de Jesus Cristo. Só tenho uma coisa a dizer sobre isto tudo: aleluiaaaaaaaaahhhhh!!!!!!Gloria Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como diz pr Marco Feliciano tem que ser muito macho!!!!!!!! Aplaudam Jesus!!!!! Alegrem se os ceus regozije se a terra digam entre as naçoes o Senhor reina!!!!!!!

  21. Tocante, cara!
    Tocou mesmo!
    Tocou porque eu também luto contra o pecado. Assim como todo ser humano desse planeta, tenho um monstro dentro de mim que se chama carne que insiste em lutar contra a razão, me fazendo pecar contra meu melhor amigo, Jesus.

    Logo, não há como não me comover com um IRMÃO meu, mesmo que eu nunca tenha ouvido falar nele, se arrependendo.

    Esse vídeo, É LINDO! Mostra a razão pela qual Jesus nasceu,morreu e ressuscitou! Para limpar-nos, mesmo sendo tão miseráveis pecadores como somos!

    Que o SENHOR seja glorificado nas maiores alturas e profundidades pelo arrependimento do nosso irmão. Assim como tenho certeza que Deus vive, eu tenho certeza que há uma festa no céu pelo arrependimento dele, e que o coração do Senhor está radiante por isso.

    GLORIFICADO SEJA O NOME DO SENHOR!

  22. Em primeiro lugar, meus sentimentos ao Márcio e à família…

    Olha, aqui onde eu moro, Casa de Davi não é muito conhecido, mas sei que em outros lugares é um ministério com mta notoriedade.. conheço o Davi Silva de ouvir falar e através de um brother da igreja que lidera o louvor, ele é de Santos e coloca algumas músicas do Casa de Davi..
    Mas essa atitude pra mim basta pra identificar um homem de DEUS, e to ansioso pra ouvir o CD qdo ele voltar da restauração dele..
    Eu me lembro de um caso parecido recentemente, tvz quem for mais velho se lembre do Jimmy Swaggart. Teleevangelista americano, o programa dele passava em vários países e fazia muito sucesso aqui no Brasil, ele veio pra cá 2x se não me engano.. não tinha a cabeça aberta, é verdade, era tipo um pentecostal xiita hauhauah, mas pregava contra o pecado abertamente na TV e não vendia bênçãos (bons tempos).. infelizmente ele caiu em adultério, e sabe o que ele fez? Confessou aos prantos no programa dele… tá no youtube… engraçado que meu pastor na época amaaaava as musicas e pregações dele, depois da confissão nunca mais sequer citou o Jimmy…
    Eu ouço as musicas dele hj e admiro mtu pela atitude… e assim serei com o Davi Silva…
    Sejamos sinceros: todos tem algo que só vc e DEUS sabem, e isso não é de todo mal, se tds fizessem vídeos a cada pecado cometido, não teriam servidores no mundo… mas qdo seu pecado envolve o Reino de DEUS, o Evangelho, vc tem que tomar uma atitude, como essa… ele (Davi Silva) sabia que teria fariseus a encarar, mas preferiu Jesus msm assim..

    Se o rei Davi vivesse nos dias de hj, dificilmente seria reconhecido pelas pessoas como servo de DEUS… assim como o perseguidor Saulo, o assassino Moisés, o mentiroso Abraão, o covarde Pedro… mas após se disporem a DEUS se transformaram no perseguido Paulo, no manso Moisés (a Biblia diz q não havia homem na terra mais manso que ele), no Abraão cheio de fé, no intrépido e ousado Pedro…

    Gostamos de dançar, matar gigantes, louvar como o Rei Davi .. mas o diferencial dele era a profundidade do arrependimento.. é só ler Sl 38 e 51 como diz o Fernando…

    Abraço
    Oremos por ele!

    Fikem com DEUS!😀

  23. Fala sério!! me perdoe Marcinhozão!
    meus sentimentos cara!!
    Vitórias!

  24. Quem nunca errou, atire a primeira pedra!

    Proibido pessoas perfeitas! =)

  25. Q-uem convençe do pecado, é o ESpírito Santo, que gera frutos de arrependeimento.
    Esse é um fruto da ação do Espirito na vida dele.
    Glória a Deus!
    Que o Senhor o abençoe e restaure a integridade do Davi.

  26. Davi Silva é homem de Deus! E como homem ele cometeu uma grande falha, mas como filho de Deus ele recebeu um grande perdão. O mesmo perdão que eu e vc recebemos todo dia… a grande diferença é que não vamos a público confessar. Palavras de condenação à alguém que pediu perdão ofende a Deus… porque antes de nós, Ele perdoou!
    Acredito que assim como foi com Davi, o Rei, o homem segundo o coração de Deus, será também com Davi, o Silva porque ambos se arrependeram, somente com uma diferença: o Silva veio a público diante de uma nação inteira. Vamos orar, pelo Davi, mas mais ainda pela nação evangélica brasileira para que viva realmente o evangelho que diz pregar e ame dando suporte a esse irmão, pecador, mas arrependido confesso. Amado por Deus e por muitos.

  27. Acho essa confissão um ato de coragem. Quantas pessoas estão trajadas de terno e gravatas e estão podres por dentro? O Espírito Santo de Deus nos convence de todo o pecado que praticamos. Eu, fico, logicamente, entristecido pela notícia que acabei lendo. Quem não ficaria? Mas feliz também, porque ele foi muito corajoso.
    Que Deus continue abençoando o Ministério Casa de Davi. Vocês, todos, do Ministério Casa de Davi, são abençoados. E o Davi Silva é super abençoado.

  28. é bom saber q existem homens de Deus nessa Terra…
    Meu conceito sobre o Davi não mudou,e sua credibilidade para comigo so AUMENTOOU !!
    Continuarei a escutá-lo sem duvidas das suas palavras…se eu assistir a algum testemunho q ele se refere,gloria a Deus,eu n vou saber se eh mentira ou n,e vai edificar minha viida !
    O povo q critica,sao os que pecam na mesma area…ou em outras,e sao presos a esse pecado,e n tem a CORAGEM como ele teve.
    Deus abençoe o Marcinho,e fortaleça ele…EM NOME DE JESUS.
    Beijjao

  29. Engraçado…

    Como as coisas de Deus são…

    Se ele se retrata com o grupo… e deixa para lá… ninguém ai ficar sabendo de nada… e tudo ficaria “bem”… todos continuariam amando o irmão e sendo ministrados por suas canções… mesmo ele estando errado…

    Mas quando o cara resolve obedecer a Palavra e pedir perdão publicamente à todos quantos ouviram seus testemunhos… aí sim achamos que ele está errado!

    Que o Senhor tenha piedade da Igreja, que se diz viva, mas, em muitos aspectos, está morta.

    Tenho lutado pela Igreja de Cristo há muitos anos… e, preciso confessar, que em alguns momentos me sinto desmotivado pela falta do sentimento que houve em Cristo Jesus, que nos ensina a considerar o nosso próximo superior a nós mesmos. Principalmente num momento desse.

    A Palavra diz que Deus resiste (se aborrece, não suporta) ao soberbo, mas dá graça (ama a atituda e honra) aos humildes, quem tem coragem de assumir os seus erros e pedir perdão…

    E aí… você teria a mesma coragem do Daví?

  30. Bom confesso que essa declaração me deixou um pouco abalado. Mas creio no SEHNOR e no seu amor e misericordia. pois como a palavra nos ensina se confessarmos os nossos pecado ele é fiel e justo para nos perdoar os pecado e nos purificar de toda injustiça. o Davi sem duvida é um homem de DEUS por isso confessou a sua falha, e também confessou a seus irmãos (que somos nós) como Tigo fala: Cofessai pois os vossos pecados uns aos outro, E ORAI para que sejais curado.
    Interesante é que, muitos “mentem o pau”, mas se olharmos para nós mesmo veremos que infelismente temos um pecado de estimação guadado, e escondemos para que ninguem o veja ou administramos muito bem para que ninguem o perceba. PORQUE TODOS PECARAM E DESTITUIDOS DA GLORIA DE DEUS.

    OBRIGADO JESUS POR PODE CONFESSAR MEUS PECADO, RECEBER ORAÇÕES DOS MEUS IRMÃOS E SENTIR TUA PAZ EM MEU CORAÇÃO……

  31. Sempre cri e sempre vou crer que Davi Silva é um homem de Deus, creio que isso foi Obra do Espírito ter lhe confrontado para que ele confessasse seu pecado, o problema é que a Igreja tem sido hipocrita, quer dá uma de santarrão e esquecemos que somos pecadores, que cada um de nós temos falhas e defeitos que dia apos dia estão sendo retiradas pelo Senhor.
    Estou orando pelo Davi e sei que a atitude dele trará revolução para os fariseus do Brasil.

  32. Tem muita gente fazendo coisa muito pior, e varrendo tudo pra debaixo do tapete. E isso ai Davi, o que voce fez é bíblico (confissao).

  33. Caros irmãos,
    como é bom a unanimidade dos irmãos neste momento.
    Faço apenas um comentário, se Deus permitiu que acontecesse esse fato é porque está nos capacitando para algo maior dentro da igreja.
    Como esperamos por um dos maiores avivamentos da história, arrependimentos acontecerão juntamente com as confissões, e nós estamos preparados para descobrir traições, roubos estre outros em nossas famílias e na nossa igreja?
    Pensem nisso!!!

  34. Amém eu creio que isso é apenas o inicio, do fim,pois é isso que a palavra fala de produzir frutos dignos de arrependimento e essa é uma manifestação de arrependimento genuino.
    Dias virão eu creio em que toda a igreja do Senhor passará por esse arrependimento, pois muito clama por um avivamento no Brasil e ele virá, quando todo o povo de Deus se arrepender como diz ” se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar buscar a minha face e se arrepender de seus maus caminhos eu ouvirei dos céus perdoarei o seu pecado e sararei a sua terra. Obrigado Davi por está dando continuidade a essa busca incessante pelo reino de Deus.
    Que Yaveh te abençoe, te restaure e te santifique até a vinda do nosso rei Jesus.

  35. É louvável que Mike Shea tenha trazido isso a público, independentemente das conseqüências que, ele sabe, virão. Muitos líderes teriam acobertado e afastado o liderado, mas, para tornar público, é necessário coragem mesmo. Cuido-me para que o escândalo não venha se tornar louvável, afinal, o pecado revelado não deixou de ser pecado por ter sido trazido à luz. O que digo é que o Davi não necessita de que passem a mão na cabeça dele, é disciplina mesmo, afinal, como o pai, que disciplina o filho, a quem ama, assim o Davi deve ser disciplinado em amor pelo ministério que faz parte.
    E, para aqueles que confiam em homens, a decepção jaz à porta. Mas, Se o foco do ministério for a vida, a morte, a ressurreição e a contínua obra de Jesus Cristo, haverá continuidade. Isso passa.

  36. Se Deus começar a cutucar as igrejas em geral será escandalo encima de escandalo.. Deus é misericordioso!!

  37. A Paz do Senhor!!! Sinto-me extremamente triste em saber disso tudo que aconteceu, mas ao mesmo tempo fico contente em ver a atitude de humildade que ele teve em confessar o seu pecado como em Tiago, nos manda.Que devemos confessar os nossos pecados uns aos outros e orar uns pelos outros. Concerteza irei orara para que seja restaurado e volte a ser uasdo por nosso Deus!! e aproveito para deixar a minha opinião, sobre o ministério Casa de Davi, que para mim continua sendo um ministério usado por Deus, e vejo isso também pela atitude de Mike em se expor, em favor de um amigo.Que tomemos como exemplo ambas atitudes!

  38. Pessoal ,

    fiquei feliz em ler os relatos de vcs,coracões que são ensináveis desprezam o pecado mas amam a um pecador arrependido,nem conheco o Davi mas estou solidário a ele queria até dar um beijo e um abraco de irmão para irmão mas moro em Porto Alegre to um pouquinho longe mas mandei um e mail para ele,achei interessante o que um irmão falou lá em cima sobre o pastor americano Jimmy,amo aquele cara tambem cresci na minha vida ouvindo ele pregando, amo também o Pr.Cáio Fábio ministro sincero e arrependido,e to pensando em comprar um Cd da Casa de Davi deu pra ver frutos de ministério sério.
    parabens pelo site me identifiquei,ja está nos meus favoritos.
    Paulo Rogério (Porto Alegre-RS)
    a paz a todos

  39. Por isso que acredito que o NMM é um Ministério de Deus!
    Fiquei feliz por sua postura Fer, é uma das poucas que vi na web favorável não ao pecado do Davi, mas ao seu arrependimento!
    Valeu!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s