Se uma imagem vale mais do que mil palavras

O que esta vale para vc?

Talvez vc estaja olhando pra essa imagem e dizendo: bom, essa imagem pra mim, representa que Jesus morreu por mim!

E eu também acredito! Eu sei que Deus enviou o filho dEle pra morrer por mim. Que eu deveria morrer, porque o salário do pecado é a morte…  e Deus no seu infinito amor, escolheu morrer por mim! E eu louvo a Deus pela tua vida, se vc é um filho dEle! Se vc aceitou esse presente, que é a graça de Deus. O amor dEle por vc!

Lindo né? É o amor de Deus é mesmo lindo!

Mas eu quero que vc olhe para a cruz! Olhe de novo! O que vc vê? Um corpo pendurado? Jesus morrendo por vc?

Eu não! Sabe por que?

A CRUZ ESTÁ VAZIA!

“Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos.” Atos 13:30

Jesus morreu e ressuscitou. E eu não sei porque muitos cristãos continuam agindo, apenas com esse pensamento:

“Jesus morreu por mim”

Mas vc já parou pra pensar que Ele morreu a tua morte, pra vc viver a vida dEle?

Ele morreu e ressuscitou por mim! Por vc!

Muitos crentes tem vivido uma vidinha medíocre, e me perdoem pela franqueza, mas é o que eu tenho visto.  Aceitam Jesus como seu Salvador, mas é só. Ponto final.

Não conseguem perceber a beleza de Deus ter o ressuscitado! Olhe para o túmulo! Vazio está!

É hora de pararmos de tratar Jesus como morto. Ele venceu a morte!

Sim, devo confessar. Por algum tempo eu vivi essa “vidinha medíocre”. Aos 12 anos aceitei a Jesus como meu Salvador. Confessei a Deus o pecado de estar negando esse presente. O pecado de estar igonorando a Deus. Chorei muito, e entreguei a minha vida pra Jesus.

Entretanto, a minha vida continuava a mesma coisa. Nunca fui o tipo de fazer coisas, digamos “erradas”. Eu não ia a festas, eu não bebia, não ficava… mas, a minha vida, continuava sendo um peso morto. Eu não fazia diferença alguma na vida das outras pessoas. Não fazia nada pra Deus. Não ajudava em nenhum ministério na minha igreja. Apenas ia no culto e achava que isso seria o suficiente. Até admirava as pessoas mais velhas, pelo seu conhecimento biblíco e sonhava um dia ser assim. Mas eu não fazia nada pra mudar. Como vc quer ter conhecimento biblíco se vc não lê a Bíblia? É o mesmo que alguém querer ser fluente em inglês, sem nunca nem fazer uma aula, estudar, se dedicar.

Até o dia que Deus me deu um enormeeeeeee voleio na nuca! (tô gostando de usar essa frase, ha ha)

Deus usou um filme cristão, sobre o Arrebatamento, pra me falar, que Jesus está voltando, e eu estou muito bem na minha “zona de conforto”. Afinal, eu sei que vou pro Céu. Então, não preciso fazer mais nada, certo? Já aceitei a Jesus como meu Salvador…

Errado. Se coloca no lugar do teu pai, tua mãe, teu irmão, teu amigo que ainda não conhecem a Verdade, Jesus. E se vc fosse como eles? Se vc não conhecesse a Jesus, não iria querer conhece-Lo?

Levar alguém pra Jesus não é apenas mostrar pra ele a vida eterna no Céu, libertá-lo do inferno. É poder dar uma esperança também para essa vida! Poder mostrar o Caminho, a Verdade e a Vida!

Então porque continuamos agindo como se Jesus não estivesse vivo?

JESUS está vivo e  quer um relacionamento com vc!

“Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;  Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.  Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.”  Romanos 6:8-11

Para expressar melhor o que eu quero passar a vcs hoje, vou deixar alguns vídeos! Sei que o Fernando já postou alguns deles aqui, mas gosto muito desse grupo de teatro, e as peças deles são bem curtas mas impactantes.

Abração!

E feliz dia do beijo! :p

Sério, acredite, hj é o dia do beijo!

eiiiiii NÃO MORDA A MAÇÃ!

uaihauhau

Uma semana abençoada =)

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 13 Abril | 2010.

44 Respostas to “Se uma imagem vale mais do que mil palavras”

  1. Benção este post !
    qe Deus te abençoe 🙂

  2. Oiee Patii…Adorei o post!!Mtos vezes agimos como se Jesus ainda estivesse naquela cruz, qndo na verdade Ele está VIVO, e vive dentro de nós, basta somente que fiquemos sensíveis ao Seu chamado, que com certeza Ele se revelará mais e mais através de nossas vidas!!
    Bem, se hoje é o dia do beijo…Beijão pra toda fámilia NMM.

    P.s: Pode dexa q nós da familia vamos deixar a maça bem quieta!!!hihihi…

    P.S.2: Os vídeos são mto legais!!Amei…
    =D

    • ha ha ha ha
      eu gosto muitos dos vídeos tbm!
      o grupo interpreta mto bem e nos impacta com a realidade

      verdade, as vezes agimos como tolos, como se Jesus tivesse morto, mas como vc mesma falou, Ele vive em nós!
      glórias a Deus!
      que possamos a cada dia demonstrar q Ele está vivo!

      ha ha ha ha
      bjãoooooo pra vc tbm!
      brigada pelo carinho viu

      isso, deixa a maçã quieta! :p

  3. Bom dia,

    É vero , Jesus morreu nossa morte para vivermos sua vida, amo essa frase!! Viver a cada dia fazendo valer a pena tudo o que ele fez e faz por nós é um grande desafio, espero honrar esse desafio a cada dia!!!

    Deus abençoe

    • ha ha ha
      faziz tempo q não ouvia: é vero :p

      isso ae! tem até uma música:
      “Ele morreu a nossa morte, pra vivermos Sua vida”

      é um verdadeiro desafio mesmo! Mas como filhos de Deus, Ele nos dá toda a força necessária!

      abraços

  4. Querida!!! Post abençoado, como sempre!!! Deus tem muito mais para nós, Deus quer que avancemos às águas profundas!!!

    Que o Senhor continue te abençoando!!! 😀

    Beijão pra ti, flor!!!! 🙂

  5. eiitaaaaaa..(fala Deus…))))

    realment..Deus esta depertando a noss..ele quer..pq Ele
    nos Ama..e naum deseja q nos fiquemos acomodados com as
    situaçoes..confesso q estav dessa maneira..chegou até
    uma hora (antes de ontem) q Deus falow para mim..:” Eu sei
    q vc passa por issu e issu..mais poxa eu faloo taaaaaanto
    com vc, t mostro coisas.., falo mais..o quao grannde é o meu
    Amor por vc a cada dia..e vc nem ai como c num acreditasse
    em mim ou quisesse ficar do mesmo jeito q estas..”

    É e agora esse post e …Estou despertando novament..e espero
    q tods nos venhamos a dar valor a est Amor taum lindoo e infi-
    nitooo..q é o d Deus por nós!!e enfim..

    Deus abençoe….!!!

    Bjoks..

  6. benção de post!!!!!!

  7. Voleio na nuca esse né Pay?!?!
    Preciso mudar umas coisas…. e mudar com atiudes, não apenas na minha mente!

    Beijoooos
    God bless

    • é… sempre o famoso voleio na nuca!
      auhauihahauh
      idem!
      quando a gente acha que já tá bom, Deus sempre quer mudar alguma coisa em nós né..
      e assim é a nossa vida, uma caminhada diária com Deus, em q a cada dia Ele nos ensina algo novo, e trabalha em nosso coração
      =)

      bjooooo
      God bless u too =)

  8. Ola Pati goste muito desse post pois penso o mesmo que vc é fato que muito pessoas reconhece Deus como seu salvador, mas acho que muitos estão cendo muito individualistas pois elas só se preocupam com suas vidas e esquecem do arrebatamento e que a nossa vida em jesus é muito mais que viver a nossa vida pra ele, mas também ajudar as pessoas que não conhecem jesus e transformar a vida delas… e mostar a eles que jesus vive e ele não está mais lá naquela cruz e assim levar elas a vitória
    Parabens Pati

  9. Me lembrou uma música da banda Resgate… Ele vem

    “Se você pensa que o meu Deus
    Ainda tá pregado
    Como um símbolo morto de uma morta geração
    Oh! Não, você se enganou

    Se você pensa que o meu Deus
    Voltou pra casa cansado
    Pra descansar sentado e nunca mais voltar
    Tá mal, errou outra vez

    Ele vive e brilha mais que os raios do sol
    E um dia Ele vem sobre as nuvens do céu

    Um dia Ele vem
    Como um raio, vem
    Lá do alto, vem
    Sobre as nuvens vem”

    Muitas pessoas morreram por um ideal… mas somente Jesus ressuscitou o/

    Essas datas kkkkkk daqui a pouco vão inventar presentes =p… que nem a mulher: antes 8/3 era o dia da mulher, aí já virou semana da mulher, esse ano vi gente falando que março é o mês da mulher =p

    Bjooo Lemoa
    Fika com DEUS!
    😀

  10. Patiiiii…
    Muito Abençoado este Post!
    e como Paulo disse: “Para mim viver é Cristo, morrer é Lucro”!
    Já que ele morreu p/ mim, pq não levar uma vida digna que ELE levaria!

    FELIZ DIA DO JOVEM!!!!
    rs

    ehhh…Hoje tbm é o dia do Jovem!de Todos os Jovens do Mundo de 0 a 100 anos…
    rs

    😉

  11. Oiiii Patyyyyyyyy!!! lindaaa!!!!

    Muito bom o post…
    que o Senhor continue te usando cada dia mais e mais….
    que possamos ser instrumento em suas mãos…
    afinal Ele viveeeee e reina para sempreeee!!!

    Abraçoooo!!! 😉

    • oiii Jacky lindaaaaaaaa
      valeu flor!
      que bom q Deus ta usando a minha vida!
      fico tão feliz =)
      brigadaaaa pelo carinho!

      aham. E isso é diário! Ser instrumento 😀

      bjooo flor

  12. assa… sim eu admito, soltei um palavrão depois q euvi um dos videos. Estou abismada comigo mesma. De fato, como morreremos pra Jesus se não o vivemos, não oramos, não jejuamos, não nos revestimos de Jesus como em Mateus 5 nos primeiros versiculos. É uma batalha de arrependimento diário, para q vivamos a vida em Cristo total. Obrigada Pati, seu post falou mto comigo esta manha. Q Deus te abençoe mto mto mesmo

  13. Nossa! Não sei oq dizer.

    Jesus fala de maneiras simples, sensacional.

    Glória Deus!!!

    PS: Menino do texto “Seja um exemplo”

  14. Excelente post.. dxo uma mensagem que é mto abençoada tb-*

    Ele morreu nossa morte para que vivessemos a sua vida!
    Todos sabemos que Jesus morreu em uma Cruz, Porem você sabe com qual objetivo?
    a palavra de Deus em João 3:16 diz:
    Porque Deus Amou o Mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nele crê não morra, mais tenha a vida eterna.
    Jesus era um Homem sem pecado algum (lembramos que Jesus era Humano), que morreu em uma Cruz para salvar a minha e a sua Vida, Jesus tinha o conhecimento que teria que fazer aquilo, mas da mesma forma aceitou o que Deus tinha para ele, ou seja ele tinha a
    escolha de VIVER ou MORRER, e ele optou pela sua vida e não a dEle!
    Jesus antes de ser crucificado foi chicoteado, cuspido, maltratado, colocaram uma Coroa de espinhos em sua cabeça, e sofreu tudo aquilo por você, e acredito que se pudesse faria tudo novamente, isso tudo por você!
    Conhece alguem que morreria por você? Não é todos os dias que pessoas morrem para salvar a sua vida, coloque-se no lugar de uma pessoa prestes a morrer, alguem que você ama muito, essa pessoa esta prestes a levar um tiro bem no coração, você sabendo que aquele tiro sera mortal, entraria na frente daquela bala e morreria no lugar desta pessoa?
    Bem, se alguem entrasse na frente de uma bala para me salvar, acredito que seria eternamente grato a essa pessoa.
    Jesus fez isso, ele decidiu morrer por você e tem pessoas que não dão a “minina”, mas como Jesus morreu para que vivessemos a sua vida, temos que deixar as nossas vontades e viver para ele, não deixe que morte de Jesus seja “em vão”, a palavra de Deus fala que todo aquele que vivesse a vida dEle faria coisas maiores do que as que Ele fez. Chegou a hora de vivermos a vida de Jesus. Precisamos olhar para o próximo, precisamos demonstrar compaixão, precisamos aprender a perdoar, precisamos amar ao Pai acima de todas as coisas, precisamos nos desprender do nosso egoísmo e da nossa vontade, precisamos parar de ser “mesquinhos” e buscar a Deus, buscar a nossa santificação Diariamente, porque sem santificação ninguem verá a Deus!
    *Decida Viver a vida de Deus antes que Seja tarde de mais
    “overpush.blogspot.com”

    Bjks família NMM.. Feliz dia do Bjo moçada.. mas dxem a maçã quietinha-*

  15. Mto bom esse post Pati!

    Q possamos ver a Jesus cada vez mais vivo em nossas vidas!

    Deus abençoe!

    Abcs

  16. Confesso q me encontro nessa vidinha mediocre… :s
    Leio a Biblia, faço teatro na igreja, oro, mas sinto q ainda nao eh o suficiente…
    Falou muito comigo, Pati.
    Q Deus continue te usando para falar e abençoar nos, leitores ^^

    Bjoo

  17. Cara, era realmente o que eu estava sentindo essa semana, lia a bíblia, orava mas minha cabeça estava em outras coisas, fui falsa. Eu realmente estava precisando dessa palavra. Obrigada Senhor pela sua serva Pati! Beijo Pati, que Deus te abençoe!

  18. Nossa Paty eu tbm ja estive assim, só lustrando o banco da igreja Graças a Deus tomei um voleio na nuca (rsrs) e fui restaurada, hoje leio a biblia todos os dias e tenho aprendido muito com ela, mas sinto que tenho feito muito pouco pelos meus amigos e familiares que não conhecem a Cristo…Tô precisando de agir mais!!
    Beijos Deus te abençoe!!

  19. Eita Deus lindo….usa mesmo tua serva!!!

    Impactante Pati….continue sendo um instrumento!

    Bjs

    Kitty

  20. Nossa amei o post de hoje, estou maravilhada com Deus é Bom , e realmente Ele Vive,…
    esta num site sobre namoro cristão, quanto vi o link de vcs. e resolvi entrar , e realmente dia a pós dia o Senhor tem usado a vida de vcs para impactarem a minha vida e a de muitos q estão se deixando levar pelo “isso não tem nada haver”…

    Cada post tem me levado a refletir , o quanto estou acomodada, e não tenho feito nada pro reino de Deus… “vidinha mediocre” essa palavras doeram em meo coração, e fez pensar quanto tempo eu já perdi , quantas oportunidades eu deixei passar, … Mas sei q atraves de vcs NMM,( q são tremendamente usados por Deus) vou conseguir acordar, e me mover pro Reino de Deus

    Q Deus abençõe poderosamente a vida de vcs…

  21. Como o sogro do Fê me disse uma vez: ” Vc é crente com cara de gente!”

    Acho que devemos ser assim, não como mostra o último vídeo, em nossa vida pode existir pessoas q não vão para igreja pq temos um jeito bem esquisito de servir a JESUS!

    Q possamos ser livres na presença dEle, sem dar ocasião a carne claro!

    Benção Patiii, bjão moça!

  22. Esses videos são bem legais
    curtinhos e super reais.
    Deus continue te usando Pati
    Beijo

  23. Tapa no pédorêia!

    Jesus!
    Caramba!
    Faz sentido!
    Tipo, Deus acaba de falar para mim algo que ele tava querendo me dizer tinha tempo!

    Waw! Deus é demais!

    A morte foi o começo!
    Mas ele ressucitou para que eu pudesse viver nele!

    Tá, parece meio, dãh, mas, cara (!) parece até que eu tinha escolhido isso!

    Que Deus seja glorificado por isso!

  24. Ótimo estudo…

    os videos são sensacionais…

    infelizmente, no dia a dia, crucificamos cruz de novo e de novo…

    Realmente foi um chacoalhar…

    Q Deus abençoe a todos

    Tenham um ótimo dia e semana…

  25. Nossa, fantástico.
    Esses dias não estava lendo o NMM direito devido a uma semana samurai cabeçuda aew. Não li bem o que eu queria, mas li o que eu precisava. Meu coração clamava para que eu me lembrasse de certas coisas que retornaram a minha memória agora.
    *–*
    Eu já conhecia esses vídeos, mas vê-los novamente serviu para testificar coisas que eu já havia esquecido.
    Obrigadão pela palavra Pati. Palavra abençoada.
    ^^

  26. Amei esse post Paty!!!
    e a parte do inglês foi um ótimo exemplo! hehehe!!
    esse vídeos-voleios são d+!
    o Senhor quer comunhão conosco! quer ser nosso amigo! e o mundo precisa conhecer esse amor, que tá beeem longe de uma religião!

    =)

    bjss amiguinha!

  27. eeeee Patiiiiiiiii!!! Glória a Deus pela tua vida, glória a Deus por esse post!!
    Isso aí: Ide, pregai… Atos 1:8!!
    Que as palavras que tu postastes possa ficar no caração das pessoas que a lerem e que possam estar praticando tambem- Tiago 1:22!!

    Amo você amada irmã, continua à disposoção de Deus!!

    DTA!

  28. Que benção esse blog =)
    Glória Deus pela vida de vocês!
    Que a cada dia possamos manifestar a vida de Cristo através de nossas vidas, nos permitindo a cada instante sermos usados por Ele e para Ele!
    Patii, que o Senhor te unja cada vez mais!!!
    Eu postei umas duas frases de post’s seus no meu twitter, n deu espaço pra colocar que eram suas, tem problema?
    Depois da uma entrada la 😉
    twitter.com/campospriscilla
    Fique na paz do nosso Senhor, maravilhosoo!
    ELE VIVEEE!

  29. tudo que eu precisava

    foi tipo acorda pra JESUS

Deixe uma Resposta

