Realidade Espiritual-Parte II

Fala galera! Tudo na paz aiii??? Prontos pra mais uma histórinha de terror?Rsrsrsr.

Que o Senhor abençoe cada um de vcs, agradeço a Ele por essa familia NMM, e no temor e tremor, peço pra q Ele use essas palavras para abençoar e cuidar! Vamos continuar então…

Será que vc algum dia foi pra igreja num culto de libertação e ficou morrendo de medo de cair endemoniado? Isso parece terrível neh? Como um cara como eu ou vc poderia ter demônios?

É como se isso acontecesse, provaria q eu não sou um cristão de verdade. Mas vou dizer q isso não é tão difícil de acontecer, pq somos feitos de de uma coisa tão comum e imunda chamada carne, e se deixarmos ela no comando…vamos ver um causo.

O livro de Atos conta a história de Ananias e sua mulher Safira, q faziam parte de uma igreja pra lá de pentecostal, a igreja dos apóstolos, resolveram ver se conseguiam enganar Pedro, naquela igreja tava na moda vender tudo q tinha e repartir entre os irmãos(minha ilustração), daí Ananias com sua mulher, venderam uma propriedade por um valor, mas combinaram entre eles que mentiriam para não ter q dar todo o dinheiro para igreja(até parece hoje!).

Acontece q ao chegar à igreja com a grana, Deus tratou de dedurar duto pra Pedro, q ao falar com Ananias, viu este cair duro na frente dele, esperou Safira chegar e perguntou se ela tinha vendido a propriedade por tanto, como Ananias tinha falado, ela confirmou a mentira e tbém foi-se.

Mas o importante para nós dessa história em Atos é o q Pedro disse:

Então perguntou Pedro: “Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, ao ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade? Atos 5:3

Como crente, é isso q quero alertar, apesar de irmos na igreja, orarmos e fazer todo tipo de coisa q realmente devemos fazer, podemos sim dar brecha para entrada ou influência de demônios em nossa vida por meio do pecado.

Agora pensa nessa história ali em cima galera, Ananias nem precisava dar nada, Pedro, digamos o pastor da igreja “I Assembléia Hiper Pentecostal dos Apóstolos”, nem tinha pedido nada, ainda falou q se ele guardasse todo valor, seria dele e pronto, mas Ananias e sua mulher resolveram mentir… Agora pensa com vc qtas vezes eu e vc fizemos coisas q aparentemente foram piores q isso!??

Ai se caísse um a cada pecado descoberto, teria q ter um ministério de jovens só pra carregar defunto pra fora da igreja, pq o Pedrão pediu pros moços levarem Ananias e sua mulher pra fora!

Talvez lembrando desse fato o mesmo Pedro escreveu:

Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. I Pedro 5:8

Nesse ponto galera, digo para ficarmos atentos, pois o pecado é uma porta aberta para ação do nosso inimigo.

Há quase cinco anos atrás tive uma experiência q ia marcar minha vida no que diz respeito a luta espiritual, e a como resistir ao diabo.

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7

Estava no ponto de ônibus, ali esperando eternamente o busão pra Pinheiros, esse q vai pro Largo da Batata, daí vc já pode imaginar a tragédia(Quem conhece o lugar sabe!Rsrsrsr). E de repente, comecei a olhar para o chão e observar umas bitucas de cigarro ali jogadas. Coisa normal se não fosse eu ouvir uma voz dizendo: “Pega!”.

Não somente ouvia essa voz como sentia necessidade de me agachar e pegar uma bituquinha de cigarro pra fumar. Detalhe, já fazia cinco anos q eu não colocava um cigarro na boca.

Um ano antes de me converter, Deus começou a me limpar totalmente, e começou pelo cigarro, trabalhando na casa de um amigo, fumava alucinadamente um cigarro chamado Luck Strike, tava lá fazendo um favor, daí ele comprava meu cigarrinho de cada dia, foi numa dessa q eu sozinho tive o q me pareceu uma parada respiratória, ou o inicio disso! Cai de joelhos, com uma dor no peito, e sem conseguir me mexer ou respirar, naquele momento disse: – Deus, se o Senhor existe, nunca mais vou fumar!” Fiquei bonzinho na mesma hora, joguei dois massos de cigarro fora.

Mas não demorou muito tava eu na balada fumando um cigarrinho decravo com os amigos, só unzinho sabe como é neh!(como diz um termo, a chupeta do diabo), e cá entre nós se vc fuma, ou conhece alguém, diz pra ele q se Deus tivesse feito o homem para fumar, certamente ele teria projetado uma chaminé na cabeça dele!

Bom…passado algum tempo entrei na igreja, e pensei q deveria parar com todos os vícios, foi qdo o Espírito Santo falou comigo:- Olha sua vida,eu te libertei!”

Isso pq faziam três meses  que eu ia na igreja e não fumava, bebia e nada mais, e nem  havia percebido, pq nisso o Senhor foi instantâneo comigo. Glória!

Daí me vem uma voz diabólica e diz…Pega a bituca!

Brother, primeiro q eu trabalhava, já era adulto e podia comprar qtos cigarros eu quisesse, depois q Deus fez tudo aquilo, e eu não sentia a menor vontade de fumar.

Essa batalha durou alguns minutos, fiquei muito incomodado e resolvi sair daquele lugar, foi qdo ao atravessar a rua, senti como se uma pessoa pulasse nas minhas costas, imagina q vc estava andando e agora tem uns cinqüenta quilos a mais nas costas, foi assim q comecei a andar.

Resistindo muito, cheguei do outro lado da rua, nesses passos senti q essa pessoa tentava se segurar e a cada passo senti mãos no meu ombro q desceram até meu calcanhar, como q dizendo, vem aqui, não vou deixar vc ir.

Então parei, e pude entender q naquele lugar existia um demônio de vicio, tentando me dizer pra fumar, por coincidência, em frente a um bar(pq será?). Atravessei a rua de volta, e comecei a resistir o diabo. Como? Orando em voz audível.

E ai vai uma dica de como resistir ao diabo, parece ser ridículo, mas deixa eu te dar um exemplo.

Imagina um demônio falando em sua mente: “ Fulana acha q vc é feia”. (Será q isso acontece? Imagina, na igreja não, claro!)Isso maquina vários pensamentos como rancor, raiva, suspeita, e não se engane, o diabo sabe apertar seu calo!

Daí vc ora assim:

-Você é mentiroso, espírito maligno. Rejeito esse pensamento sobre minha amiga. Minha mente está sujeita ao Senhor Jesus. Ordeno q me deixe em nome de Jesus!

Galera, quero q entendam q isso é apenas uma pincelada sobre a luta espiritual, tem momentos q a bíblia fala para fugir, e não resistir,(principalmente sobre a prostituição) e ainda procurar ajuda do ministério de libertação ou de um irmão mais velho com experiência.

Já ta ficando longo esse estudo hein??

E eu ainda nem falei sobre armadura de Deus nem nada do tipo. Mas vamos fazer assim, a armadura vcs podem ler no blog, tem uma série de estudos q o Fê fez, é só pesquizar por ARMADURA na home page.

E por enquanto quero deixar um versículo, se talvez vc ficou meio cabrero com essas histórias todas! Rsrsr. Aliás dois:

Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:9-11

Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. Marcos 16:17-18

Posso dizer seguramente que se vc crer e se colocar debaixo da autoridade do nome de Jesus, esses sinais seguirão vc.

Sei que o zelo faz com que alguns irmãos evitem tais assuntos, deixa para o pastor ou pra quem mexe com libertação.

Mas eu te falo uma coisa maninho e maninhas, ignorem o diabo, e ele não vai te ignorar, se omitam, mas ele vai se mostrar, pensem q são novinhos na fé e na palavra, e ele vai tratá-los como traidores do império das trevas.

Então, pq não crescer? Ter maturidade e saber lidar com todas as coisas?

Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo. I Corintios 2:16

Creiam irmãos! Ganhem almas e ganhem a si mesmos!

Paz.

(Algumas referências tirei do livro Porcos na Sala, de Frank e Ida Mae Hammond)

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 8 Abril | 2010.

44 Respostas to “Realidade Espiritual-Parte II”

  1. É Marcinho, às vezes a gente tenta ignorar q tudo isso existe, ou nao percebemos….
    O diabo sempre está querendo pegar no nosso ponto fraco, néé??Incrível!
    Mas glória a Deus pela forçona q Ele nos dááá!!!

    Beijooos
    God bless

  2. Que benção marcinho!
    Gloria a Deus!To esperando a proxima parte😀

  3. …realmente irmão, mesmo sendo “crentes adoradoradores do Pai”, não damos o devido valor ao mundo espiritual, achamos q é mais um conto de fadas,pois só acreditamos no q vemos, contudo a realidade é q o mundo espiritual é mais real do que penssamos.
    :-)glória a DEUS por esse blog!!!! q foi um presente de DEUS pra ,minha vida!!!! irmãos nunca vi vcs pessoalmente, mas quando leio algum post ou comento algum e vcs respondem, é como se nós ja nos conhecessemos a anos, JESUS é APAIXONANTE!!!!de certo ele ja esta nos preparando pra quando irmos pra “gloria” nunca nos vimos mas sinto que ja nos conhecemos!!!… kara isso é TREMENDO DE MAIS!!!!

    hehehe disculpa ai…acho q me empolguei e escrevi de mais!!!! é q é muito tremendo…
    abração a todos meus irmão aqui do NMM.:-)
    PAZ DO SENHOR!!!!!!

    • Werick! Eu que agradeço a Deus por trazer jovens que querem ter um compromisso sério com Ele, neste lugar, sou muito grato, tenho certeza q seu sentimento de nos conhecermos é pq temos o mesmo Espírito!
      E Glória a Deus pq, Ele tem nos sustentado até aqui, e me perdoe se algum dia deixei de te responder algum comentário, as vezes é muito difícil responder todos, mas tenha certeza de que lemos todos, e tbém oro por cada pessoa desse blog!
      Abração mano, fica na paz!

      • …q isso irmão?! claro q perdoo!!! afinal de contas nós cristãos apaixonados por JESUS, passamos uma luta tremenda administrar nósso tempo! hehe ..é uma provação mesmo…
        fica na PAZ mano!!!!!

  4. “Imagina um demônio falando em sua mente: “ Fulana acha q vc é feia”. (Será q isso acontece? Imagina, na igreja não, claro!)Isso maquina vários pensamentos como rancor, raiva, suspeita, e não se engane, o diabo sabe apertar seu calo!”

    E como sabe… acho que a mente é a porta mais “sútil” que ele usa pra nos atingir, lançando falácias que se vc não tiver dicernimento espiritual vc acaba acreditando e dando liberdade para ele agir…

    “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

    Não podemos dá mole pro inimigo mano, tem que vigiar!😉

    Deus te abençõe, vlw pelo post!
    bj

    • Duda! Valeu mana!
      Essa meninada precisa tomar cuidado, os homens pecam muito pelos olhos, mas as meninas mais pelo q ouvem, é preciso vigiar mesmo, e esse versículo é uma maneira de resistir ao diabo!
      Pensou Duda, uma galera q vivesse plenamente esse trecho da palavra? Q benção hein?
      Bjo moça, fica na paz.

  5. Olá Márcio…saudades dos seus posts(aliás sempre fortes!!!)
    Muito bommm vc compartilhar deste assunto conosco… é um assunto tão sério no reino espiritual e q atinge o nosso real(na verdade TUDO faz parte da realidade espiritual!!!!!)
    Às vezes nós vivemos como Pedro…só acreditamos se vemos… e aí quando eu leio este versículo, fico pensando o qto é necessário falarmos sobre este assunto:
    “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar…”

    O testemunho que vc compartilhou aqui, se não tivermos um entendimento espiritual…é perigoso dizermos:
    “será que acontecesseu tudo isso mesmo?!”

    Isso não é só assunto p teólogos ou pastor….afinal eu, vc, cada um de nós pode ser “devorado” a qualquer instante!!!!Uau! que louco tudo isso……e qta tolice da nossa parte quando não buscamos compreender isso!!!

    Para vigiar e estar alertas, precisamos conhecer… e só conhecemos quando paramos para aprender…Márcio deixa Deus ti usar neste lugar mesmooooo,sem medo de falar/escrever…pq nós precisamos “ouvir”!

    • Miriã, minha amiga! Q bom vela por aqui novamente, é sempre um prazer!
      Como comecei tudo isso Miriã, temo em o q escrever, pq isso tudo foi e é muito rel na minha vida, e sei q na vida de muitos irmãos, q sofrem as vezes por ignorar tudo isso.
      Sempre busco orar e até pedir conselho de irmãos para falar de algo, pois quero a direção do Pai.
      Obrigado por ter mais uma vez vc por aqui moça!
      Q o Senhor te abençoe e te use.

  6. Amém! Glória a Deus por esse post!
    Vc começou falando a palavra temor… lembrei de Salmos 25:14 “O segredo do Senhor é para os que o temem; ele lhes fará saber a sua aliança.”
    O temor do Senhor, é o princípio da intimidade com Ele, né!? =)
    Então… sobre o post, lembrei de alguns textos que estão nas minhas anotações do retiro, que ontem estava “ruminando” eles e acho que fecha com o estudo de hj:
    João 5:19 “Jesus respondeu-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma; ele só pode fazer o que vê o Pai fazendo, porque tudo o que o Pai faz, o Filho o faz igualmente.”
    1 João 2:6 “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.”
    Então, se nós dissermos isso, simplesmente temos que ser como Jesus. Ele não fazia nada sem antes ter comunhão com o Pai. E se estamos nele, nascemos Dele, não nascemos mais desse mundo. Então acho que todo crente deve tar ligado mesmo com essa palavra, de que lutamos contra principados e potestades mesmo. As coisas do mundo nem deveríamos considerar, pq não pertencemos mais a esse mundo!
    I João 5:4 “Pois todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”
    O Senhor já nos deu uma posição diante de tudo isso: somos vencedores! E essa vitória que já temos, só provém da nossa fé! E quando andamos em fé, estamos guardados no Senhor.
    1 Pedro 1:14 e 15 “Como filhos OBEDIENTES, não vos conformeis com as concupiscências, que antes tínheis na vossa ignorância. Mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em TODO o vosso procedimento.”
    Hebreus 4:15 “Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”
    Aleluia! temos um sumo sacerdote! Aquele a quem podemos correr!
    Precisamos estar atentos mesmo… não é pq estamos nos cultos que estamos livres dos rugidos do diabo, mto pelo contrário né… ele sabe mto bem que a palavra de Deus é viva e eficaz, e quer fazer de tudo pra nos distrair dela.
    Ah… mto bom esse post, Marcinho! Glória a Deus pq Ele fala, e toca em mtas vidas, em nome de Jesus!
    Bjão!
    Rêh*

    • Ahhh Rêh, imagina falar do Reino sem temor…não tem como, Deus é tremendo.
      Essa ordem q vc colocou as coisas é perfeita:
      temor-submissão-fé
      Não podemos abandonar nenhuma delas, assim poderemos ser verdadeiros exemplos,não de pessoas q falam,mas q demosntram.
      Vc é uma benção Rêh, obrigado por deixar essas palavras pra nós!

      Bjão, Deus continue lhe usando!
      Ah, foi muito bom o retiro em Guaratuba!!!!!

  7. É.. o Reino Espiritual num é “Faz de conta”.. Apesar de muitas vezes, muitos crentes deixarem isso de lado, como se não existisse: “Só acredito naquilo que vejo!” ou simplesmente: “Deixe isso para o pastor… Esse negócio de libertação num é comigo!”

    Temos que estar atentos.. Essa passagem de I Pedro 5:8 deixa mais do que claro, que temos que nos preocupar SIM.. Que isso é pra todos nós e que se dermos uma brechinha que seja.. Ele está à porta, a procura de quem possa devorar!

    Glória a Deus pela sua vida e pelos seus posts, Márcio..
    Tenho sido muitom abençoada! Muito mesmo!
    Que o Senhor continue te usando!

    []s

    • Olá Belissa! Tdo certinho?
      O negócio é com agente mesmo, inclusive no cuidado com os irmãos, devemos orientar aquele maninho q acha q tudo é flores, o inimigo rouba, mata e destroi, não é brincadeira não.
      Q benção q o Senhor tenha falado com vc, mto obrigado pelo carinho.
      Q ele possa fazer muitas coisas nesse lugar atravéz de nossas vidas!
      Q Ele te use muito moça!Paz

  8. WOW, que realidade real é essa enh ! rs
    Glória a Deus pela sua vida Marcinho.
    Abraços .

  9. Uma benção mesmo este estudo…

  10. vai ter alguma continuação?!?!?!
    ta muito boooum!! eu gosto muito de mexer com libertação!!!
    se quiser eu ti passo umas informações do seminário de guerra espiritual que eu participei!

    abraço Marcio!! fica com Deus brother!

    • Fala André! Se for vontade do Pai continuo numa boa! Mas estarei atento pra receber o q Ele tem pra nós, seja lá o q for.
      Oww eu ia gostar sim, manda para o contato do blog mano!
      Abração Deus abençoe!

  11. nossaa.. a cada post seu me abre mais os olhos, muito do que sei dessa “guerra” abrendi aqui com vc..Posts abençoados! Tava ansiosa pela quinta-feira.haha.

    • Q benção Lais, fico mto feliz por poder ajudar, agora continue seu estudo hein, uma boa dica é o evangelho de Marcos, fala muito sobre o assunto, e apesar de termos alguns livro sobre o assunto o melhor mesmo é vermos Jesus agindo nessas situações!

      Abração moça, nos falamos na próxima quinta, paz.

  12. Valew Marcio…
    Muito bom esse estudo…
    Confesso que sô meio medroso com esses negócio de aparições,
    Mas agora, o negocio e vestir a armadura e mãos a obra!!!xD

    Abração cara!!!

    Fica com Deus.

    • O perfeito amor lança fora todo o medo, qto mais conhecermos a palavra, mais confiante ficamos. Sempre precisamos tomar posse da armadura q Deus nos dá, pra estar preparado claro.
      não sei se vc leu, mas escrevi um post sobre Nada além do que podemos suportar, dá uma lida nele.
      Abração, fica na paz.

  13. Massa mano, muito bom!
    Pra quem é firme na fé a mais tempo eu recomendo ler a trilogia do Daniel Mastral: •Filho do Fogo vol. 1 e 2
    • Gurerreiros da Luz 1 e 2
    • Voz do que Clama no Deserto vol. 1 e 2
    são muito bons, histórias reais e fortes (por isso eu só recomendo pra quem ja está mais firme na fé) e um testemunho tremendo de libertação. Abriu meu entendimento pra muuuuuita coisa do mundo espiritual esses livros

    Deus abençoe brother
    beijos

    • Oi Lêe! Esses são livros mais intensos, mas é por isso q devemos sempre ter a bíblia como base e de preferência ler com ela ali do lado pra consultar, cuidado é sempre bom neh!
      Valeu por lembrar, eu mesmo conheço mas não li esses livros.Sei q são leituras importantes para o assunto.
      Bjão, Deus te abençoee.

  14. Mais uma vez Deus falando. Eu ouvi uma vez que o leão não comeu Daniel pq o leão é um ser carnívoro e Daniel era espirito. Será mais forte em nossa vida aquilo que alimentarmos, seja a carne ou espirito. Deus nos dá o escape. Nós somos mais fortes, nós podemos vencer a tentação. Há 2 caminhos o da santidade e o do pecado. O do pecado o diabo te coloca nele e te dá tchau, e ainda rir quando vc cai. Vc trilha o caminho sozinho e no final teu trófeu será a morte espiritual, pois se vc cair vc estará sozinho sem ng ao teu lado pra te levantar. Agora o da santidade Deus te coloca e caminha com vc. Ele te levanta quando vc cai, ElE te sustenta a cada passo. E quando vc não consegue mais andar com suas pernas Ele te carrega no colo. Ele te dá ânimo, sustento, visão, força, coragem, consolo, refrigério, Ele te oferece tudo que é nescessário para vc seguir em frente e não desistir. Ele te faz ter esperança, alegria, Ele nos faz ver as promessas dEle pra nós. O seu prêmio será a COROA DA VIDA, SERÁ A SUA SALVAÇÃO.
    /
    /
    Que Deus te use mais e mais, fica na paz abençoado.

    • Fala brother! Essa do Daniel foi boa hein!
      Imagina caminharmos lado a lado com o Senhor dos Exécitos, pouca coisa hein!
      Todo mundo do NMM no final com a Coroa da Vida Certo?
      Abração cara.

  15. Marcio Mala
    Ainda to esperando meu desenho e bem lindo!!!!!!!!! ebheheheh

  16. Que benção.. nossa tremendo esse estudo.. tem continuação? =)
    bjo*

  17. eee
    vai ter continuação? ha ha
    mto bom mesmo
    como vc falou, tem gente q acha q essas coisas não existe.. crentes q nem gostam de falar nisso..
    semana passada contei a tua história pros meus pais.. aquela lá de vc dormindo.. e dai eles me contaram outras histórias!
    que aconteceram com amigos deles..
    mas q nada
    o meu Deus é maior
    abração Marcinhooo
    que Deus continue usando a tua vida!
    =)

    • E por ai vai, várias histórias hein! Fara as minhas, já ouvi tantas, mas nisso tudo fico feliz pelo desfecho que Deus dá!
      Ele é maravilhoso neh!
      Ow manda um abraço meu pros seus pais, não os conheço, mas sei q são benção, dá pra ver na filha!
      heheheheh
      Bjão Patiiii!

  18. Marcinho…
    Li com um dia de atraso, mas Deus sabe o q faz…
    Eu precisava ler isso, mais uma vez tomei uma na moleira…
    Paz irmão…
    Que Deus te abençõe,
    Grato

  19. Muito bom este estudo Marcinho, obrigada por dividir com agente essa experiência, me faz entender algumas coisas que tem acontecido.
    Vai ter continuação certo? Queremos mais!!!
    beijos..

  20. Brother Marcio, cara batalha espiritual é um bgl punk muito punk, mais é importante todo mundo ficar ciente que isso realmente acontece, eu mesmo comecei a buscar mais discernimento disso 1 anos atrás. E cara vou estar orando por vc, pq ta ligado né, agora que vc ta abrindo os olhos de mó galera qto esse assunto a opressão vai vir pesada pra cima de vc, então a cobertura espiritual precisa ser reforçada tbm. Mas ae não para, prossegue em frente que Deus tem muito mais pra nos revelar a respeito disso.

    Deus abençoe Familia NMM

    • Hey cara agradeço pela oração! Isso é bem verdade
      , mas sei q Deus tbém sabe de tudo , e já posicionou a tropa pra me guardar!!! Heheh
      Glória a Deus por vc ter lembrado disso mano!
      Abração!!!

  21. Olá marcinho!

    Que post fantástico, esse blog tem me ajudado muito, em muitas aréas da minha vida… que Deus continue abençoando a vida de vcs,q esses 2 anos possam ser multiplicado em muitos anos. Deus te abençoe!

    ps: quero maaaaaaaaaaaaaaaas , espero continuações!

    bjo.

  22. tô acompanhando aqui, vou orar sobre tudo isso, bença!😀

  23. Aí Marcinho, tem problema não, que chegue na parte 100.

    Como dizemos por aqui(Floripa)
    “Deixa Deus te usar varão”
    hahaha

    Grande abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s