Revertendo as Tendências

Hellooo pra todo mundo! Hoje o texto não é meu mas eu prometo que vcs vão gostar. Tava fazendo uma limpa no meu PC e achei dois textos que eu digitei na época que tava lendo um livro emprestado e quis registrar esses trechos pq achei bem relevante.  O autor é o Joshua Harris. Acho que vocês ja leram a respeito dele aqui, a Pati ja postou um texto muito bom dele. O livro “Eu Disse Adeus ao Namoro” conta uma experiência que ele teve nessa area de relacionamentos e com muita honestidade frisa pontos importantíssimos nesse processo do “antes” (antes do casamento, antes de encontrar a pessoa certa). Essa semana eu vou postar sobre a responsabilidade da garota. Como na imagem mais a baixo, tente se ver (vc, menina que me lê com esses olhos bonitos, com rímel ou não) como numa moldura. Vc está sendo VISTA, será que seu quadro reflete pureza? Há muito o que se avaliar. Os meninos vão ter que aguardar até a próxima semana pra nossa DR (discutindo a relação), rs. Mas nada impede de vcs comentarem nesse, afinal, foi escrito por um de vcs, com certeza vao se identificar em algum ponto! Beijinhos, ótima semana!

A Responsabilidade da Garota – Revertendo as Tendências

Garotas, por favor, estejam atentas de quão fácil as suas ações e olhadelas podem despertar a luxúria na mente de um rapaz.

Talvez vocês não se dêem conta disso, mas nós rapazes na maioria das vezes lutamos com os nossos olhos. Acho que muitas garotas inocentemente não percebem as dificuldades que um rapaz enfrenta para continuar puro quando olha para uma menina que se veste indecentemente. Não quero determinar o seu modo de vestir, mas falando honestamente, eu seria abençoado se mais garotas considerassem mais do que a moda quando saíssem para comprar roupa. Sim, os rapazes são responsáveis em manter o autocontrole, mas você pode ajudar ao se recusar a vestir roupas desenhadas para atrair a atenção para o seu corpo.

Eu sei que o mundo diz que se você tem um corpo bonito, você deve exibi-lo. E nós homens temos apenas ajudado a alimentar esta mentalidade. Mas acho que você pode participar na reversão desta tendência. Conheço muitas garotas que ficariam muito bem em saias mais curtas ou blusas mais justas, e elas sabem disso. Mas elas decidiram se vestir com decência. Elas assumiram a responsabilidade de protegerem os olhos dos seus irmãos. A estas mulheres e a outras como estas, sou muito grato.

“E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras”.(Hb 10:24)

É tempo de começar a ver a pureza de outras pessoas como nossa responsabilidade.

Joshua Harris

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 7 Abril | 2010.

44 Respostas to “Revertendo as Tendências”

  1. Ja li esse livroo execelentee…
    Seria mtoo bom se todos pudesem ler!!!
    Taii um assuntoo bem complicadoo de se tratar…hoje em diaa ta mto dificil entrar numa loja e comprar uma roupa q seja descente :S
    as calças faltam metade do cós, as blusas sempre vem faltandoo um peddaço na frente ou nas costas, os vestididos então nem se falaa outro dia fui numa loja e a vendedora me trouxe um “vestido” q era a mesma coisa de uma blusinhaa… Temos q ser prudentes na hora de escolher uma roupa tanto para ir ao trabalho ou para ir a igreja…Graças a Deus tenho no meu quarto um espelhoo q me avisaa quando não estou no padrão de uma serva de Deus…rsrsr
    Pois nosso corpo tem q ser templo do espirito santoo e não um objeto de exposição…

    Abraços galeraa
    exelente assunto Lê…

    • ééé, bem verdade isso ju.. pra estar “Na moda” hj em dia, a gente tem q passar por uns filtros.. heheheh. Mas se procurar direitinho vc consegue ficar bonita e decente.. Isso q vc falou de ser prudente no vestir mas não só pra ir na igreja é super importante também.. obediencia parcial não é obediencia e se vc é alguma coisa na igreja que não é fora.. vc está se enganando.

      Que a gente nunca precise da apelação para chamar atenção, que nosso foco não seja esse.. mas q chamemos atenção como consequencia do que somos em Cristo!
      Deus abençoe vc ju, continua nessa força
      ;**

  2. Com certeza,o nosso corpo é templo do Espírito Santo..
    Temos que perguntar a Ele se a roupa que usamos agrada-o…
    Existem aquelas blusas “adorou-mostrou” que as meninas usam na igreja… :S
    DICA: quando colocarem uma roupa,façam o teste da unção… 😉
    Beijãão..
    Lorena

  3. Muito Legallllllllll o post de hoje Lêeeee…
    Joshua Harris, muito bom este livro dele!
    Olha uma passagem que meu Pastor sempre cita no culto de jovens Jó 31:01 ” Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem?”
    Muito boa, em algumas traduções diz para que não olhemos (nós homens) com olhos de malícia a nossas irmãs!

    e isso é tudo pessoal…

    vou aguardar a DR da semana que vem…rs
    🙂

  4. Tbm já li… Maravilhoso um rapaz expressar esse ponto de vista. Eu até já pensei em falar isso pras meninas lá no Santa Menina.
    Abraço, família NMM!

  5. Hehe, muito bom o post!
    Essa é uma grande armadilha para os homens, vejo minhas irmãs abusando nos decotões e vestidinhos e inevitavelmente a gente dá uma olhada, parece que tem ímã para atrair os olhos kkkk.
    As vezes acho que isso é para tentar atrair um varão mas acaba afastando cada vez mais.

    • Na verdade não é pra atrair “varão” viu brother.. as meninas que apelam muito nessa área geralmente são carentes, e isso (suprir carencia) qualquer menino – infelizmente – pode fazer.
      As que fazem isso achando que vao conseguir um homem de Deus, tão beeeeeem longe disso! Heheh!
      Mas vamo que vamo, teoria da amputação “se te faz pecar, arranque-o”
      Já que é pra ser crente, que sejamos radicais.. pq morno é facil ser.. vamo que vamo, fica na paaz ;**

  6. Ahh eu to lendo esse livro!To adorando!
    Mt bom o post Lenara! Deus te abneçoe

  7. eu assino embaixo.
    em 3 vias e autenticado.

    aguardo ansioso semana que vem =)

    bjoo
    fika com DEUS😀

    • 3 vias tem algo a ver com trindade? #euquerendovercoisaondenaotem?
      HAHHAHAHAH

      aguarde e verás brother ;D
      bjs, paz!

      • hauhauahauha

        me lembrou um irmão que via anjos e demonios em td.. supermercado, escola, rua hauahahuaha

        brinkadera =P

        3 vias é coisa de contrato.. uma cópia pra contratada, uma pra contratante e uma pra prestadora #chatomodeoff
        =p

  8. Muito legal esse texto.
    vou procurar o livro para ler ^^

  9. Aii eu to LOUCA por esse livro desde o post da Pati. Agora minha votnade de le-lo so aumentou! rsrsrs
    Esse assunto chega a ser polemico dentro das igrejas. Algumas meninas usam a passagem q diz: “Eu venho como estou” como desculpa pra ir com rouas inadequadas pra igreja. Eh algo q tem de ser tratado logo, pois pode trazer consequencias muito desagradaveis tanto pra a menina qnt pra os meninos q sao “afetados”.

    E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.” Mateus 11:6.

    Eh isso ae, meninas! Nao vamos servir de pedra de tropeço pra nossos irmaos! Vamos ajuda-los!

    Amém!

    • procure pra comprar sister, é muito bom.
      é, isso de “venha como estás” é uma verdade, mas tem uma virgula aí. “Venha como estás, mas não continue como estás” mas se vc só vem e não muda, antes não viesse (é o que eu penso), é mais em conta vc ser honestamente frio – sendo honesto seu coração está mais proximo de se quebrantar – do que falsamente quente – pq sua vida não vai dar frutos e só vai estar se enganando e plantando amarguras.
      Então acho que tem que vir sim, como está, mergulhar na graça de Deus e ser curado.. Mas logo depois tem o passo 2, que é o inicio da transformação.. Em Deus temos uma transformação constante e genuína, ela não para.. nunca estamos perfeitos, só naquele grande dia. Sei que Deus não muda estilo, e não muda mesmo.. mas se, algo na pessoa, (q seja sua roupa) estiver fazendo o seu proximo pecar, ou de alguma forma estiver fora dos principios de Deus, é necessário mudar e logo!

      Deus abençoe sister, um beijão pra vc!

  10. Muito bom o post, Lê..
    Realmente é um assunto que muitas vezes não é levado à sério, por muitas garotas!
    E como algumas pessoas citaram acima.. O nosso corpo é templo do Espírito Santo.. e temos que agir como tal..

    Acho que vale citar:
    “Portanto, se o teu olho direito escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.” – Mateus 5:29

    Já vi muitas pessoas aqui falando desse livro. Preciso ler! =D

    Que o Senhor continue usando sua vida, Lê.. Vc é uma benção!
    Beijão!
    Bê!

    • uia, acabei de falar dessa passagem pro Luis Henrique ali em cima. Teoria da Amputação às vezes é preciso!
      Leia sim sister, vai te abençoar, tenho ctz!
      Muito obrigada pelas palavras, Deus te abençoe tmb
      beijão

  11. Já li o livroo, é ótimo..
    E é pura verdade..
    Não podemos nos esqucer que nosso corpo é santuário do Senhor!!
    ^Bjuu

  12. Eithaaa que mensagem tremenda Jesusss!!
    hauhauhauahuah!!!

    Que DEus abençoe as mulheres para conservação de nós mesmas e dos homens!!

    P.S.Onde posso encontar este livrooo????

    Quero lerrrr irmãssss!!
    huahuahua!@
    mararubia_21@hotmail.com

    • A Willany ta emprestando.. hahahah brinks!
      Olha só, dei uma pesquisada nos sites que eu ja comprei na internet e em todos ele está em falta (Submarino, Lagoinha, GospelGoods). Dica: procure em alguma livraria evangpelica da sua cidade, se não encontrar, tente esse site http://www.shoppingevangelico.com/detalhe.asp?cod=3854
      (É que por esse eu nunca comprei, então nao sei se é seguro, dá uma “investigada” aí.. heheh)

      Se alguem souber dá um reply aí pra gente

      Fica na paz sister, beijão

  13. huuuurf.. por um momento pensei que foce só eu que travasse lutas todos os dias com meus olhos!
    pois é isso ai msm! meninas, vamos ajudar ai pq nao é facil!!

    Vitórias!

  14. Resumindo:
    “Tu és eternamente responsável pelo que cativas.”

    Esse post deveria se chamar “Voleio na nuca para meninas!”
    hahahaha

    Concordo com o texto
    Mto bom Lê!!
    Deus te abençoe!!

    PS: Eu estou com rímel agora.. rsrs

  15. Nuss.. ja li este livro… Amei.. Ele me fez muito bm msm…

    Eu recomendo

  16. Amém Lê!
    Que bom que vc postou algo a respeito disso aqui… É algo que precisamos vigiar mesmo. Dizemos que o Senhor é o dono de tudo, e mtas vezes qdo vamos comprar uma roupa, esquecemos de perguntar pro Senhor o que Ele gostaria que eu comprasse.
    Nessa páscoa fui num retiro (que o Fer e o Marcinho tb estavam), e teve uma ministração pras meninas, que foi falado sobre isso tb… e de pararmos e pensarmos mesmo… se o Senhor Jesus estivesse aqui agora, eu andaria de mãos dadas com ele, com essa roupa que estou vestindo? Ou se eu for arrebatada agora, estou vestida adequadamente pra estar diante do Senhor?
    Acho que se pensarmos assim, em agradar primeiro ao Senhor, iremos guardar a vida dos nossos irmãos tb né!?
    Fora que a moda é algo desse mundo, com intenções desse mundo, de mentes controladas pelo diabo. Nós não somos desse mundo.. não devemos ir nessa onda… E ser realista, que tb não precisa ser brega, pra ficar descente. =)
    Um abraço irmã! Sr continue falando através de vc!

    • sim sim, moderação é a palavra rê. O Espirito Santo é nosso alerta, se estmaos nEle, sempre rola um “alarme” q dispara, pra nos avisar qndo estamos pensaaaando em passar dos limites.

      Não é por religião ou doutrinas que devemos mudar, mas principalmente pela Palavra, pq essa sim LIBERTA.

      Deus abençoe ;**

  17. Mee esse livro é mtoOo bom..
    Quem não leu eu recomendo-*
    Deus abençoe Lê
    Bjm

  18. aaaaaaaa
    eu amooo os textos do Joshua!
    o livro eh mtooo bom mesmooo
    e essa parte é bem iportante!
    como ele falou, a nossa tarefa eh proteger os olhos dos nossos irmãos..
    ajudá-los

    =)

    bom texto Lê
    bjooo

  19. Mto bom o post Lê, q todas nós, garotas de Deus, possamos ter essa responsabilidade!!Os homens de Deus agradecem!!
    Ah…Realmente esse livro do Joshua eh mto legal!!!
    Vale a pena ler galera!!
    Beijão pra todos!!
    😀

  20. aah gostei muito do post Lenara ..
    Deus te abençoe maiiis e mais🙂

  21. O ano passado eu queria muito ler este livro…passou se alguns meses, fui atrás!!!
    Cheguei numa livraria evangélica, tinha 1 exemplar … nisso eu deixei separado pq não tinha din din no dia….só que quando eu voltei…. ai ai ai…. quem disse que a moça encontrava!!!
    Não encontrei( essas foram as palvras dela😦 !)
    Massssssss…
    O Espírito Santo(meu amigão!!!) me fez ficar ali na livraria lendo o verso de aguns livros…mesmo sem a esperança de ter o livro que eu queria!!!
    Passou se alguns segundos a moça( sem esperança tb!) me diz:
    É este?!🙂

    Quando Deus têm algo que é p ser nosso,Ele é fiel( até nas “mínimas” coisas!!) e este livro foi um grande presente na minah vida em 2009!!!
    Já li…já discuti com várias meninas…. já indiquei…. já peguei de volta p reler aonde eu havia marcado… etc!!!rsss
    TODOS deveriam ler!!!

    E qto ao assunto das roupas…. graças a Deus, meus pais me deram uma base p ter esse discernimento… muitas amigas minhas diz que sou exagerada nas minhas opiniões qto a decotes, calças apertadas, maquiagem forte etc…(TUDO aquilo que tem a têndência de chamar a atenção dos olhos de um homem!!!) e eu me cobro muito nisso… chego a ser extremista de vez em quando!!!Confesso que já fui bemmm vaidosa…. mas hoje o Espírito Santo me controla p buscar um equílibrio nisso… ((“A teoria da amputação p/ Santificação vale a pena!!!!!”))

    P.S: Há…a galera que quer muito ler o livro e está com dificuldade p encontrar, eu posso emprestar pelo correio… sou do MS… e se precisar fazemos um rodízio com ele pelo Brasil hehehehe… só me garantam que vão cuidar e mandar de volta ok… tenho que deixar de herança p/ meus filhos kkk…

  22. Falou e disse. é a pura verdade.
    Parabéns NMM, dois anos de sucesso!

  23. Então, ja li esse livro, ele é realmente uma beeeeeenção! Vale a pena vcs lerem inteiro.
    O meu caso é meio diferente, eu sou meio gordinha então os meninos do mundo não se agradam mto com o meu corpo (ja fui mto complexada com isso, mas fui curada! hehe). Mas mesmo assim cuido do meu exterior, me mantendo pura. Logico que a vontade de se mostrar, de querer ser olhada é mto grande, mas Deus esta ali sempre te ajudando se vc tiver um coração quebrantado para vontade Dele! =)

    isso ai meninas, bora ser santas e ajudar nossos irmãozinhos huaha

  24. hahaha…..agora entendi a tal da DR…..

    Nós, mulheres temos que ser mais q um rosto bunitinho ou um corpo atraente, afinal como queremos que este rapaz nos respeite qnd nós mesmas não damos o valor adequado às coisas adequadas.

    Adorei o texto….
    bjkas
    Paz
    patinha

  25. hahaha, ñ vim aqui pra falar do post!
    hihihih…
    vim para falar do blog!.
    Nossa! é a primeira vez que visto este blog,vi no orkut de um amigo meu e quis da uma fuxicadinha pra saber que blog era aquele que ele falava,quando entrei pra ver me surpreendi!
    eu ñ vou enganar a vcs ñ Nunca vi um blog tão…. tão….tão
    Legal igual a esse!!!.
    nossa tenho me endetificado muito como blog, e já estou fazendo questão de divulgar e dizer que é bom pra caramba!.
    vcs são 10!
    desejo um SUCESSÃO pra todo!.
    bjsxxx

  26. meuu, é sempre bom reler trechos desse livro.
    Muitas das minhas atitudes mudaram depois q o li
    Tive meus olhos abertos
    Graças a Deus pela vida do Joshua
    Ele não tem noção do impacto q causou na minha através dessas páginas
    Abraço!!

Deixe uma Resposta

