Tempo de esperar

E ai meus amados!

Tudo bem?

Como foi o findi? Mto chocolate?? hauhuahuhau

Seguinte, aconteceu a maior zebra aqui =/

Não gosto da ideia de deixar as coisas pra última hora, mas meu pc teve q ser formatado, e nessa confusão ainda consegui estragar o pc dos meus pais… to bem né :p

e da eu não ia conseguir postar pra hj…

Mas Deus sempre dá um jeito… então, hj, deixo vcs com uma palavra que me edificou mto, q me ajudou. É do blog da minha amiga: www.confissoesdepsicologa.wordpress.com

Tempo de esperar

“Quando tinha apenas 4 anos queria muito uma irmãzinha. E não um irmãozinho, eu era exigente, gostaria de uma irmãzinha. Em geral, as crianças dessa idade às vezes pedem aos pais. Mas no meu caso eu era uma criança um pouco sozinha. Sentia falta de uma companhia.

Após várias tentativas de engravidar, minha mãe havia desistido e estava desmontando o meu berço. Cheguei perto dela e disse: “Mãe, porque você está desmontando? Eu sei que Deus vai me dar uma irmãzinha!”.

Minha mãe comovida com o que eu disse, sabiamente falou: “Filha, Deus tem 3 respostas para oração: sim, não e espera. Faz tempo que estamos no espera… pode ser que seja o não!”

Teimosa e temente respondi em forma de oração, dobrei meus joelhos e disse: “Papai do céu, muito obrigada pela irmãzinha que você vai me dar!”.

No tempo certo de Deus, naquele ano, minha mãe concebeu a minha irmã: Carol

Em nossa vida, a espera em Deus, às vezes pode ser dolorosa, pois foge do nosso controle de ação. A ansiedade às vezes é a causa de adiantarmos as coisas para logo alcançarmos o que desejamos. Às vezes nos precipitamos em alguma decisão sem aguardar pacientemente em Deus.

“Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.” Salmo 37:7

Porém, a espera pode trazer muitas lições para nós.

1 – Nada está sob o MEU controle! Nem mesmo as circunstâncias…

Salomão, o sábio escreve:

“Percebi ainda outra coisa debaixo do sol:

Os velozes nem sempre vencem a corrida;

os fortes nem sempre triunfam na guerra;

os sábios nem sempre têm comida;

os prudentes nem sempre são ricos;

os instruídos nem sempre têm prestígio;

pois o tempo e o acaso afetam a todos.”

Eclesiastes 9:11

2 – Tempo de quebrantamento do EU;

A sociedade é imediatista e utilitarista. Eu sou assim, quero tudo pra hoje, a um clique. A espera é boa no sentido que nos ensina a sermos menos ansiosos e a dependermos mais de Deus na nossa vida. Pois ELE tem uma paz que não dá pra entender:

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”  Filipenses 4:6-7

3 – Tempo de REFLEXÃO sobre a bondade e grandeza de Deus;

“Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos!” Salmos 92:5-6

“Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas.”  Eclesiastes 11:5

Temos que ter um claro entendimento de quem é Deus e o que Ele tem feito em nossas vidas. E esse entendimento virá da nossa busca através da Leitura de sua Palavra e da Oração. Entendendo que é ELE que faz a obra em nossa vida, a espera é um refúgio, saberemos que será o melhor.

4 – Tempo de ORAÇÃO

“A oração de um justo é poderosa e eficaz.” Tiago 5:16b

Como já postei anteriormente, a ORAÇÃO serve para não responder o que pedimos, mas pra mudar aquilo que somos. E temos a promessa que TUDO o que pedirmos, ELE nos atenderá, segundo o seu propósito.

Muitos dos meus pedidos, ao longo da minha vida, recebi um ESPERA, mas valeu a pena esperar, embora não tenha sido fácil, o MELHOR do que eu pedia ou pensava aconteceu.  E mesmo assim, ainda é um desafio para mim, em algumas áreas da minha vida.

Termino este post citando um trecho de Max Lucado em God Came Near, que resume um pouco do que deixar hoje:

“Esperança não é o que você aguarda, é aquilo com que jamais sonharia.

É um conto alucinante e improvável com um final do tipo ‘belisque-me pra eu ver se não estou sonhando’.

É Abraão ‘ajustando suas lentes bifocais’ não para ver o neto, mas seu filho.

É Moisés de pé na terra Prometida, não com Arão e Miriã ao seu lado, mas com Elias e Cristo transfigurado.

É Zacarias mudo à vista de sua esposa Isabel, grisalha e grávida.

São os dois peregrinos a caminho de Emaús, estendendo-se para apanhar um pedaço de pão apenas para ver que as mãos que o oferecem estão furadas.

A esperança não é um desejo concedido ou a realização de um favor. Não; é muito mais do que isto.

É a dependência feliz e imprevisível de um Deus que ama nos surpreender e estar ali pessoalmente para ver a nossa realização.”

Tenha um bom dia,

Aline Zeeberg.

obs: valeu Aline😉 brigada por tudo viu!

Abração a todos!

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 6 Abril | 2010.

50 Respostas to “Tempo de esperar”

  1. Esperar nem sempre é fácil, mas quem disse que seria? . Se as coisas na vida do crente fossêm fáceis, as coisas estariam bem piores,pois as pessoas aprenderiam a não depender mais de Deus. Iriam viver por conta própria e Deus seria esquecido. Pra nós nada é fácil. A luta é diária. Esperar é nescessário. Devemos esperar sempre a primavera em nossas vidas, pois até a árvore passa pela espera da próxima estação. Aparentemente sem vida, mas ela apenas aguarda a próxima estação. Ela aguarda a primavera, e assim nascerá de novo como planta nova. Devemos sempre crer que QUE DIAS MELHORES VIRÃO. Esperar é nescessário. Quem espera tem pâciencia, ela produz perseverança. E quem persevera tem ESPERANÇA. Ele tem cuidado de nós, o silêncio de Deus é um bom sinal pra nós. E no tempo certo irá operar em nossas vidas a sua promessa. Fica na paz abençoada.

  2. Receber uma palavra tão edificante de madrugada não tem preço…
    Fez todo sentido pra mim!

    Deus continue abençoando!

  3. bom dia pati ! é minha queria o segredo e aguarda no senhor , toda vez q entro nesse site o senhor min surpreende de como ele esta tao pertinho de min falando a todo momento… o mais legal é q o assunto q vc tratou nesse post sabado passado no culto dos jovens o tema tratado foi “a tempo para todas as coisas determinado debaixo dos ceus” e hoje quando entrei aqui pudi senti o senhor min confirma o q ele tinha falado ………. meu coraçao nessi momento si enche de alegria ao saber o q nus aguarda e o melhor q vai alem do q imaginamos ….. fica na paz do senhor amada abraços

    • e não é fácil querer esperar..
      a gente quer tudo no tempo que NÓS queremos..
      quando deveriamos esperar pelo tempo de Deus, e saber q nesse tempo de espera, Ele quer nos moldar!

      Deus sempre fala com a gente! e Ele confirma o que fala..
      um dia que eu precisava tomar uma decisao, tudo q eu lia me falava: espera..

      que Deus fale mais e mais ao seu coração!
      permita isso!
      bjoo

  4. Acho q eu já disse aqui q este ano tem sido o mais difícil e corrido da minha vida, é um tempo d grade espera!!
    Ontem msm eu já estava pensando em “largar os bets”, e aí hj vem essa palavra rsss.
    Fico mt feliz por Deus usar a vida d vcs pra falar cmg e com tantos outros ;DDD
    E Ele nos dará algo q não imaginávamos!!

    Beijooooos
    God bless

    • sim!
      entendo perfeitamente!
      meu ano tá am ior loucura…
      final de faculdade, correria total! projetos, tcc, trabalhos..
      aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      aiuhuahhau

      mas que nada sabe, eu sei q Deus tá no controle!
      e Ele tá no controle da tua vida tbm!

      que Deus te abençoe!
      Espera nEle! descana nEle!
      bjoo

  5. :O
    Gloriaa aaaaa Deus!!!!!
    Nossa, hj quando acordei disse : Jesus tudo o que eu preciso é d vc!
    Fala comigo hj!poe mais de vc em mim!
    E Ele cabou de falar!!
    obrigada Senhor

  6. E aí…

    TESTEMUNHO…

    Não sou mto familiar aqui no NMM, é só a segunda vez que comento
    mas tenho acompanhado o site NMM e Deus tem edificado mto a minha vida através de cada palavra ministrada aqui…

    E o tempo de espera é um tempo que precisa ser saboreado,se seguirmos estes passos compartilhados aqui, com certeza prosperaremos… pois quantos de nós temos experiência em trocar o Melhor de Deus pelo Bom?

    Deus abençoe muitíssimo a vcs!!!!

  7. Essa palavra ESPERA mtas vezes soa como uma buzina em nossos ouvidos…Como é dificil esperar, mais Deus tem moldado meu coraçãoo e tenho aprendidooo q a Espera não pode matar a esperança!!! e esperar em Deus é o melhor…

    Exelente post Pati….

    òtima semana Familia NMM!!!
    bjos

  8. Parabéns pelo post Pati.

    Realmente, como é dificil esperar! Queremos tudo para ontem.
    E quando se trata de sentimento…aiaiai…aquela ansiedade, aquela vontade de fazer do nosso jeitinho, de querer ajudar a Deus. É horrivel. Sem saber o que vai acontecer, se vai rolar ou não. Muito dificil. Vivo a cada dia lutando contra minha própria carne, dá vontade de ligar, de ver, de mandar sms…mas aprendi a colocar td nas mãos de Deus, e o que for da vontade dEle acontecerá! Ele tem o melhor pra minha vida, Ele tem o melhor pra nossa vida! Como é bom ter vcs para nos falar a cada dia, e ter a oportunidade de desabafar um pouco tb…

    “Esperança não é o que você aguarda, é aquilo com que jamais sonharia.”

    Que Deus continue te abençoando Pati querida…
    Beijokas🙂

  9. Patiiii….
    Muito abençoado seu post!
    Falou muito comigo, muito mesmo!

    Que Deus Continue lhe abençoando!

    Uma Ótima Semana!

    😉

  10. Já disse que amoooooooo tu!?

    Obrigada pela indicação aqui!

    Esse texto mexeu mesmo comigo!

    Beijos linda!🙂

  11. Glória a Deus,é isso mesmo,
    o Tempo de Deus é melhor do que o nosso,PODE’S CRÊ !
    Eu sou fruto dele…
    Beijão,familia NMM.
    God Bless !

  12. Paz irmãnzinhas…
    mais uma vez Deus é tremendo comigo, ontem quando orei pra dormir perguntei a ele quando viria as respostas. E como sempre ele usou este blog pra falar comigo… abençoadas sejam…
    Fiquem na Paz de Deus e continuem me nutrindo s2

  13. Embora não seja tão fácil é a maneira que devemos proceder esperar com paciência no Senhor.. Para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus Rm12:2

    dxo um vídeo mto edificante:

    Palavra de Esperança – Ana Paula Valadão

    Beijos-*

  14. Bah.. Valeu mesmo..
    Edificou e muito meu dia, meu estagio de vida..
    Muito especial mesmo!!!
    Que Deus continue te abençõando…

  15. Olá Pati…

    Muito edificante mesmo, e veio na hora certa.
    Que possamos lembrar disso à todo instante!!

    Abração Pati!!!

  16. Vlw Aline Msm…
    Eu sou o Dr.Impaciência e esperar no Senhor tem sido um desafio pra minha vida, confiar que Deus tem algo melhor planejado é o que consola e conforta meu coração,ler este post parece que foi uma espécie de confirmação, do tipo “entendeu Thiago?Calma mininu!”

    Paz Deus abençõe Patii e Aline…

  17. Oie Pati…Amei seu Post..
    Realmente as vezes é muito dificil esperar e não ficarmos anciosas, mas é nessas horas que devemos nos apegar na Palavra do Nosso Maravilhoso Deus pois la, ha todas as respostas e consolos que precisamos..E que ter em mente sempre que Deus tem sempre infitamente melhor p/ nos do que pensamos..

    Pati que Deus continue Abençoando sua vida grandemente, e te usando cada dia mais… E da Aline também rs.
    Bjos!

  18. Graça e Paz amados!

    Esperar é um verbo muito dificuil de lidarmos, principalmente quando ansiamos muito por algo. Nesse tempo de espera temos que aprender a ser pacientes. Como a biblia diz que a tribulação produz paciencia e a paciencia a esperança… Que de fato possamos ter esparança de um Deus que trabalha para aqueles que nele confia.

    Um abração!!

  19. …. benção de post!!!!!!!!!!🙂

  20. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7

    benção esse post Pati !
    qe Deus te abençoe maaais e mais🙂

  21. Oi Pati, gostei muito do post da sua amiga…veio diretamente para mim…tenho andando um pouco ansiosa e impaciente diante de algumas situações em minha vida…e tenho me esforçado para manter a paciência e viver o tempo de espera que eu sei que Deus quer me ensinar…
    Esperar…eis a resposta…veio perfeitamente num dia em que o coração insiste em perguntar: Deusss…cê tá aí? hehe
    Ele sempre está lá…trabalhando e nós não conseguimos enchergar o mover de Deus, exatamente pela nossa impaciência, ansiedade e imediatismo!
    Esse texto caiu direto ao meu coração!

    Deus continue te usando!

    Bjosss

  22. olá ….

    Eu tbm sou muito ansiosa é sempre acho que Deus naum vai me responde, por q é dificil espera no Senhor (pelo menos pra mim), pois queremos tudo na hora.

    Sabe já estava passando da ansiedade e começando a criticar Deus , mais já vi que naum é bem assim …..

    Com certeza este post me ajudo muito!!!

    Obrigada

  23. Pois é Pati!! glória a Deus!
    Deus falou muito comg hj!! lutas atras de lutas..
    Precisamos msm confiar nEle!! pq dEle é que vem a força pra continuar!!;D

    Que o Pai ti abençoe Pati!! =*

    • aaaaaa
      Deus não prometeu dias sem luta, mas sim, alívio, paz, descanso.
      Ele não prometeu dias sem dor, sem lágrimas..

      mas Ele usa cada experiência pra nos levar mais e mais pra perto dEle!

      brigadaaaa
      fica firme
      bjooo

  24. Oiee Patii…Mto bom o post da sua amiga!!!Sou prova viva que o tempo de Deus é MELHOR para nós!!(Vou contar um breve TESTEMUNHO)

    Desde 2005, no ano que terminei o ensino médio, estava a tentando conseguir uma bolsa de estudos numa facul…Eu me lembro q na época estava “mto perdida”, pois sabia q a minha vida iria mudar, e como consequência viria a responsabilidade…Deus ja havia me falado q no TEMPO dEle iria me dar uma bolsa de estudos, então eu guardei aquela palavra!Mas aí o tempo foi passando, a minha família me cobrando, a maioria das pessoas perguntavam quando q eu iria fazer facul, meu primo mais novo entrou na facul e eu continuava na mesma…Ja estava cansada de fazer vestibular e sempre ficar na mesma…Sabe essa situação começou a me angustiar, me sentia inútil, por mais que eu acreditasse em Deus, não sabia o q fazer!
    Até q um dia, em janeiro de 2009, Deus usou um irmão com uma revelação profunda pra mim e minha mana, o Senhor disse que éramos pra confiar nEle, porque Ele iria nos surpreender com o melhor dEle! E foi aí q colocamos a nossa fé em ação, fizemos cursinho, e no final do ano as provas, a minha mana mais nova conseguiu entrar primeiro na facul(em fevereiro 2010), e surpreendida por Deus conseguiu uma bolsa de estudos numa facul privada, benção de Deus!!!
    E eu…ja estava sem esperanças de conseguir algo, confesso que estava triste porque não entendia o agir de Deus, já era mês de março e eu não estava em nenhuma lista de aprovados…Ja estava conformada, mas sempre crendo que Deus trabalhava por mim!
    Foi então que na madrugada do dia 16 de março , enquanto eu estava orando, a minha mana me chama e fala que o ProUni tinha liberado uma lista extra,detalhe em experiência de Prouni nunca havia tido lista extra antes…e eu então fui conferir se tinha sido pré-selecionada, e não é q eu tinha sido!!!Não sabia o q fazia, se sorria se chorava, realmente Deus me surpreendeu!!!
    Ai depois de toda burocracia, no dia 26 de março 2010 fiz minha matricula!!Glória Deus!!!Ele é Maravilhoso demais!!Nossa fiquei mto feliz!! Agora eu sou uma universitária da Metodista e faço Publicidade e Propaganda!! Aleluias!!
    Senti de contar o meu testemunho, espero que através dele Deus possa aumentar a fé de alguém!!!
    Beijinhos família abençoada!!!

    “ESPEREI com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”
    Salmos 40

    Fiquem com Deus!!!!!!

    =D

  25. O objetivo da oração não é mudar DEUS, é mudar a mim msm
    🙂

  26. Espera não é fácil neeh?!
    Nossa, como foi edificante pra mim esse post…
    foi bem no pontoo sab…
    Deus sab de todas as coisas neeh… Tudo eh no tempo dEle, por mais que não entendamos, sabemos que eh o melhor do Nosso Pai!
    Louvo a Deus por sua vida linda!
    Deus abençõe e continue a te usar atraves desses posts viu!
    Abração!!!!

    • amém!
      que booom
      =)

      Deus sempre quer nos tratar nesse tempo de espera! Ele quer nos moldar, modificar aquilo que não agrada a Ele..
      e o melhor, as coisas acontecem no tempo dEle.. não no nosso!
      isso tá em Eclesiastes!

      brigadaaa pelo carinho
      abraços

  27. ÔÔ.. ÓTIMOOOO!
    amei… o seu post…

  28. Pati, Gloria Deus pela sua vida e pela vida de sua amiga Aline!

    Para nos que acreditamos num Deus verdadeiro e q se preocupa conosco, sabemos q nada acontece por acaso…Se o seu pc nao tivesse q ser formatado, se vc nao tivesse estragado o pc dos seus pais (rs!), certamente vc nao teria postado essa palavra do blog de sua amiga!

    Era exatamente algo sobre ESPERA que eu estava buscando de Deus durante essa semana…com czta outros tbm estavam esperando algo de Deus assim como eu e a resposta veio…
    Isso faz com q minha alma e espirito se encham de paz, tranquilidade, pois Deus mais uma vez inclinou os seus ouvidos e respondeu as minhas oracoes!

    A ELE toda honra, toda Gloria e todo Louvor!

    Q vc possa ser um instrumento cada vez mais afinado nas maos do nosso querido e amado Deus!

    Abcs, Deus abencoe!

  29. muuito chocolate pati!
    agora (no periodo pós-pascoa) é minha hora de correr – literalmente – atrás do prejuizo, hehehe

    Iih, sei como é, ficar na mao qndo mais precisamos e por culpa de uma maquina é trash.. mas mandou mto bem na escolha do texto sister

    uma musica pra fechar:

    ;**

    • auhihauha
      nem me fale!
      tenho q perder os kilos de tanto chocolate :p

      ahhh
      que linda a música! gostei mesmo😀

      que bom q tudoo se resolveu com o meu pc😀
      valeu flor
      bjoo

  30. Noossa!!!
    Isso era exatamente tudo que eu estava precisando ouvir!!!

    Taí mais uma prova que Deus tem controle sobre tudo, Ele nunca se atraza e nunca se adianta, Ele faz tudo na hora certa, o tempo de Deus é perfeito.Pena que nem sempre conseguimos compreender isso e esperar!!!

    Valeu pela palavra abençoadora!!!
    Deus Abençoe!!!
    Abraço!!!
    PAZ!!!

  31. Mtuuu bo0m, ameiiii. Particularmente gosto mtu dos livros do Max Lucado,, maravilhoso, q Deus continue usando grandemente vcs duass …

    bjo0

  32. Patii..
    Post Abençoado como semprii..q nos venhamos a diminuir sempre
    na presença Deus para q Ele cresça em nossas vidas, como fez com
    vc…! esse post assim como varios aki no NMM é +..uma confirmaçao
    de Deus para minha vida..creio q naum só para minha vida neh..?!
    Tudo..no tempo de Deus! a espera realmenttt naum é facil..massss..
    Ele quer q nós sejamos depentes dEleee (como foi dito..) sem Deus
    nada somoss nada podemos fazer..Ele nos da força..e nos prepara
    para q cada um de nós possamos receber as Promessas..q são iifiini-
    taaaaaaaasssssss…Glória Deus! tbm pq o Amor é infinito para com
    nossas vidas, por issu eu tods estaum aki..pela Graça e Misericórdia
    de Jesus nosso Senhor.

    <>

    “Quando ha tempo para todaas as coisas..”

  33. Olá Paty…família NMM!!!
    Faz alguns dias que não passava por aqui… mas Deus sempre me faz retornar a este caminho pq me faz bem( e Ele sempre quer o nosso bem né rs…)
    Escolhi este post p ler hoje…e veio no tempo de Deus(…)
    Que bom que através das suas amizades(pela net!) nós podemos ser abençoados tb…isso é o mover de Deus!!!!
    ONTEM eu estava no meu serviço(uma sala de maternal!) e coloquei uma música bemmmmmm calma p eles ouvirem…q dizia assim:

    “Sou tão pequenino
    mas já posso entender
    que Jesus está neste lugar
    Vou fechar minha boquinha
    vou obedecer sei que Cristo vai me abençoar

    Silêncio, silêncio
    Jesus está aqui…”

    Nisso uma menininha de 2 aninhos, veio perto do som e começou a cantar da forma mais suave que vcs imaginarem:
    “Silêncio, silêncio
    Jesus está aqui…”
    E ali o Espírito Santo começou a ministrar ao meu coração… para eu ter este coração de criança(tranquilo!!)
    A professora que eu auxiliou olhou p mim…meus olhos estavam cheios de lágrimas e eu consegui apenas dizer isso:
    “Têm momentos que a gente se sente no céu e não quer que acabe… este é um desses”

    P.S: Aline Deus te usou de uma forma muito suscinta para selar está frase no meu coração nesta mnhã:
    “A esperança não é um desejo concedido ou a realização de um favor. Não; é muito mais do que isto…”

  34. UHu, que texto, hein.
    é tempo de esperar e orar e confiar e se alegrar em Deus.

  35. Oie Patii!!

    Mto legaus este post. Esperar não é nada fácil, pois, envolve segurarmos a ansiedade e consequentemente nossos atos preciptados. Mas…como diz seu post…esperar dói mas vale a pena aguardar pelo melhor de Deus.

    Paz
    beijkas
    Patinha

  36. Uau!!
    Já havia visto o nome deste site em algumas imagens interessantes, mas só hoje que resolvi visitar…estou amando! Mas como todo escritor tem seus autores preferidos para se espelhar, me identifiquei com seu jeito de escrever Pati… especialmente com este texto sobre o tempo de esperar, pois tem sido um assunto muito presente em minha vida…
    Vou colocar o link deste blog no meu e visitarei os com mais frequência😉
    Deus continue usando todos vocês!
    A Paz de Cristo!

  37. Oi muito lindo seu testemunho de vida…Tenho lidado com isso constantemente….E a ansiedade é algo difícil de lidarr…mas Deus tem me dado graça…Deus os abençoe!!!

  38. Deus é fiel e cura as feridas mais profundas…Benção pura seu testemunho…Esperar em Deus é o melhor..Pois sua vontade pra nós é sempre boa, perfeita e agradável!!!
    Fike na paz…

Deixe uma Resposta

