Realidade Espiritual-Parte I

Paz galera! Pensa numa galera q vai se intupir de chocolate nesse feriadão!

Se alguém quiser me dar um ovo branco eu aceito viu! Muitas novidades por aqui, Deus tem falado muito através dos posts, mas a maior, é a chegada da minha irmãzinha Pati Nacamoto! Seja muito bem vinda! Tenho o privilégio de estar com essa benção quase todos os dias, trabalhamos e somos da mesma igreja, sei q Deus usará muito a vida dela!

Vamos ou nosso post de quinta-feira!

É incrível como falamos sobre lutas espirituais e provas que passamos, muitas vezes chegamos na igreja e o Pr mesmo solta uma frase do tipo:

“Fiquei sabendo q ia pregar essa semana, daí foi uma guerra,  blá blá blá…”

Mas será q entendemos o q realmente acontece no reino espiritual, será q as lutas q passamos são sempre diabólicas?

Queria contar uma historinha que lembro terem me contado há alguns anos, ela é apenas uma ilustração, por isso vou contar com minhas próprias palavras.

Havia uma cidade pacata e sossegada, onde viviam pessoas simples que temiam a Deus. O diabo incomodado com essa calmaria pensou em aprontar uma das suas, e na parede de uma casa colocou com seu dedo um pequeno favo de mel que continuamente escorria parede abaixo.

Logo um morador percebeu que uma parede do qual já foi intitulando sagrada brotava mel misteriosamente, toda cidade se locomoveu até o lugar e concluíram ser realmente algo misterioso e sagrado, passaram então a fazer ofertas e sacrifícios diante daquela parede, alegando poder curativo à diversas doenças e males.

Não somente isso, procissões foram organizadas,  pessoas de diversos lugares, e milhares de pessoas passaram a adorar aquela parede, cada vez mais sacrifícios, flagelos, e penitências eram feitas diante de tal Parede Sagrada.

No entanto a cidadezinha ia de mal a pior, os peregrinos, passaram a fazer sacrifícios e oferendas por toda cidade, inclusive coisas abomináveis, como oferecer seus próprios filhos em sacrifício, já não se podia viver em paz, então buscaram um culpado por tudo isso q ocorrera. Numa grande assembléia entre os moradores, concluíram que a culpa só podia ser do diabo, por fazer tal coisa que afastassem todos de Deus, por fazer da cidade algo abominável, e pela morte de muitas criancinhas.

Mas o diabo compareceu a assembléia e muito indignado disse:

”Não coloquem a culpa em mim, pois a única coisa que fiz foi colocar com meu dedo, um favo de mel na parede, o resto foi idéia de vocês!”

Não sei se lembrei tudo, mas deu pra sacar certo?

Tenho muito pra contar sobre esse assunto, vamos ver quantos posts vão dar! Heheheh.Mas queria começar com algo bem simples. Primeiro em saber sobre essa realidade espiritual, depois sobre como lidar com ela.

Marcinho essa história é ficção, mas pode acontecer algo assim?

Vamos ver o q a bíblia tem a dizer sobre …

“porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Ef 6:12

Soh por esse versículo já concluímos que estamos numa luta, e se vc ignorar isso, vai tomar um coro! Mas de quem? Contra quem lutamos?

Principados: do grego “archás” , que descreve lideres, reis e majestades, e o significado de “principados “ significa território ou jurisdição de um príncipe.

Lembram da luta do anjo q veio ajudar Daniel?

“Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.” Dn 10:12-13

Potestades: do grego “exousias”, q significa autoridades. Ou seja galera, o diabo e seus demônios estão bem organizados, em regiões, países, bairros, etc… Daí vc diz, lascooo!

“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;”Marcos 16:17

Não desanime.

Dominadores desse mundo tenebroso: haja versículo pra mostrar que coisa mundana é do diabo. Vamos ao clássico…

“Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”I João 5:19

Forças espirituais do mal nas regiões celestes: esse último mostra bem q a intenção desses nossos inimigos espirituais é somente o fazer o mal, mesmo q apareçam como anjos de luz.

“O ladrão vem somente para, roubar, matar e destruir…” João 10:10

” Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus…” I João 4:1

Como um bom crente, comecei a declarar guerra contra o diabo, e fazia isso de várias maneiras…Intercedendo de madrugada por almas, expulsando demônio pelo MSN, por telefone, ao vivo, participando de tudo qto era culto na igreja, evangelizando no busão, enfim…o inimigo já tava bem bravo comigo.

E durante, no meio ou após esses eventos algumas coisas aconteciam.

Certa vez dormindo, senti q minha coberta estava sendo puxada, eu trazia pra cima mas voltava a ser esticada pra baixo novamente, enquanto isso sonhava que um demônio segurava fortemente meu primo, eu e minha mãe expulsávamos aquele demônio, nesse puxa puxa comecei a sentir muito frio então me levantei com a luz apagada mesmo, mas estava claro,pois meu quarto não tinha porta, não é pra ficar mais dramático mas naquela época dormia no porão, pq podia ler a bíblia e orar até tarde, e foi ai que eu vi uma pessoa subindo a escada do meu quarto. E essa pessoa não tinha face, era como um vulto negro, mas não era uma sombra, era exatamente o demônio q vi no sonho. Acendi a luz e olhei pra minha cama, o cobertor estava enfiado debaixo do colchão, talvez alguém goste de dormir assim, mas eu nunca tinha feito isso com o cobertor, até analisei se eu poderia ter feito aquilo durante o sonho, mas era impossível, teria q sair de cima do colchão, e isso realmente não aconteceu.

Orei e voltei a dormir, não tinha medo, pois lia muito a palavra e estava confiante q aquilo não ia me incomodar novamente. No dia seguinte uma tia muito pentecostal veio me visitar e simplesmente disse:

-Márcio, sonhei q tinha um demônio escondido no seu quarto.

-Eu sei tia, vi ele ontem de madrugada.

-Vamos explusá-lo então?

-Vamos tia.

Oramos e ungimos meu quarto, e pelo menos esse não vi mais.

Pq estou falando isso? Com certeza não é para assustar as meninas, ou deixar os meninos com uma pulga atrás da orelha, mas somente pq qdo passamos por esse tipo de coisa entendemos um pouco mais sobre o versículo que descrevi ali em cima.

Quero q vc entenda q se vc está passando por isso ou já passou, é simplesmente pq é seu dever como crente lutar como um bom soldado contra as forças das trevas.

“Se vc é incomodado pelo império das trevas, vc já incomodou ele antes!”

As vezes esse combate vai ser direto ou não, mas é sobre essa realidade espiritual que desejo falar.

Afinal por muitas vezes gastamos conversas intermináveis em aconselhamentos, exortações, chegamos até a ficar bravos com a pessoa q não muda de jeito nenhum, qdo deveríamos primeiro lutar contra quem está realmente prejudicando aquela vida.

O diabo e seus subordinados.

Mas o contrário tbém pode acontecer, pois sabemos que nem tudo é demoníaco, simplesmente colhemos muitas vezes o q plantamos!

Sabe pq tive essa experiência com um demônio no meu quarto?, Pq aquele sonho era algo q estava acontecendo de verdade, e o Senhor permitiu q eu visse a luta espiritual, e participasse dela, pois eu estava evangelizando meu primo, aquele que em sonho, o demônio agarrava.

Primeira conclusão desse estudo, existe uma guerra espiritual pelas nossas vidas, para simplesmente cruzarmos os braços, através do medo, da negligência, egoísmo, e até mesmo orgulho, e outra guerra pelas vidas das pessoas q não tiveram seus olhos abertos ainda,para permanecerem fechados.

“nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” II Corintios 4:4

Mas não nós, nós lutaremos!

No próximo post falarei se um crente pode ter demônios, e como lutar nessa guerra. E se vcs deixarem …mais histórias minhas…rsrsrs.

Bjão a todos, Deus te cuide galera.

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 1 Abril | 2010.

48 Respostas to “Realidade Espiritual-Parte I”

  1. Esse post serviu mais como despertamento. Sabe aqueles chacoalhões que você leva para se ligar em algo?!?! Muita gente pensa que é super crente e que baseado em sua própria força pode concentrar seu KI e mandar um genki dama no cara do subsolo e fazer ele desintegrar(já ouvi meu próprio irmão falando: “Se eu visse o capiroto, iria dar uns tabefes nele…” ¬¬°°°). Enquanto tem muitas pessoas que não buscam ser servos do Rei por excelência, bons combatentes, o maluco do andar de baixo não dorme em serviço. Existe uma batalha espiritual sendo travada a todo instante, por mais que com nossos olhos humanos não possamos enxergar, sei que existe. Já vi também vultos, demônios, tive sonhos com demônios e vi coisas acotecerem em sonhos e se concretizarem no plano físico. Deus dá ordem aos Seus anjos ao nosso respeito, mas as trevas militam contra nós também. Por isso devemos nos cingir de toda armadura que pudermos.
    (“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” “Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos” Efésios 6:13 e 18)
    Desde sexta, no chat, Deus tem falado ao meu coração através dos posts que tenho lido aqui. Falado que devemos levantar, correr, dar basta, focar em Jesus. Acho que esse post sintetizou tudo quando diz que devemos lutar. Lutar incansavelmente, mesmo que não tenhamos forças. Pois, é Deus é quem renova nossas forças. DEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Somos luz e, luz que não acende não ilumina a escuridão. Sal que não salga não serve de nada.
    Márcio, post tremendo. Que Deus possa te usar continuamente e te fortalecer diariamente.

    • KKKKKKKKK! Meu essa do KI foi muito boa!!A chave para vencermos as batalhas espirituais com certeza é ser um servo do Rei por excelência,como vc disse.Qta força fazemos à toa, até mesmo em gastar tempo expulsando demônio de tudo qto é lugar,qdo na verdade se nos preocuparmos em sermos servos fiéis, pronto! Muita coisa já vai estar mais que resolvida!!!Vc quase continuou o post da semana q vem, falarei das armaduras com toda certeza.

      Moça estamos juntos nessa batalha! Q vc seja a luz que ilumina, o sal que salga, em nome de JESUS!!!
      Bjão.

  2. Bom Dia Marcinho a Paz do Senhor Jesus !!!

    Estou passando por aki novamente e olha só lendo seu post dinovo rsrs…E mais uma vez o Senhor falou muito ao meu coração !!!!

    Gostaria de compartilhar uma experiencia minha também será que posso : A semana passada estava dormindo sabe meia acordada , então comecei a ter um pesadelo horrivel !! Sonhei que as pessoas me levavam para um lugar onde um padre iria rezar por mim pq eles acreditavam que eu estaria endemoninhada , mas eu estava ciente e não estava com medo , eu sabia que não tinha nada comigo ,mas eles continuavam a me levar…Chegando lá o padre estava me esperando e eles me colocaram numa maca amarrada e começaram a expulsar algo que não existia em mim , na realidade ele estava invocando algo para minha vida , e num instante de repente ele veio e começou a me enforcar querendo me matar , e eu no pensamento orava e pedia pro Senhor me salvar !!!! Não conseguia falar !! Então de repente eu acordei e dei um suspiro muito alto como quem perde o ar e levantei da cama olhei pro lado minha mãe e meus irmãos dormindo…E disse Jesus o que foi isso ?? E o Senhor me deus paz e sinto que o Diabo tem uma furia muito grande contra minha vida …Faço parte do louvor da minha igreja , participo do teatro e cuido das minha criançinhas (Que Amo muito) Resumindo estou buscando o certo sempre !

    Nossa acho que falei demais !!!
    Mas resumindo Vc é uma benção e o Senhor alegra teu coração de saber que existem pessoas como vc Marcinho !! Que Deus te ilumine e proteja sempre !

    Desculpa por escrever muito nem sei se podia e nem sei se vc leu tudo !

    Deus abençõe sua vida poderosamente !
    Beijos S2 Bruna Silva.

    • Opa! Sempre muito bem vinda moça!!!Primeiro eu lha agradeço por gastar seu tempo, compartilhando conosco tudo isso! Só reforça a realidade espiritual.
      Amém moça, obrigado pela oração, sempre q puder dá uma passada aqui tah!
      Bjo, fica na paz.

  3. Nossa…é o segundo dia seguido q leio o NMM…
    sensacioal…como Deus fala…

    Esta semana tem sido uma guerra constante na minha vida…parece q o inferno se levantou pra me derrubar…e se ñ fosse pela misericórdia de Deus…

    Eu trabalho de madruga como analista…
    passei muito mal…tomei 4 calmantes pra conseguir dormir…

    mas um pouco antes de dormir eu repreendi tudo q estava me atacando…mas não somente isso…pedi q o Senhor não manda-se seus anjos…mas q Ele próprio viesse até mim…pedi q Cristo viesse e cuida-se de mim durante toda a madrugada…

    Deus é sensacional…um momento antes de dormir…eu ouvi uma voz me chamando…dizendo meu nome…

    Acordei em paz…com a alegria de Deus em mim..

    e ler este post sobre batalhas…só confirmou tudo oke passei essa semana…

    que Deus abençoe muito a todos vcs..

    fiquem na paz…

    e boa Páscoa a todos

    • OPa Tadao, seja bem vindo! Cara cuidado ae com esses calmantes hein! Rsrsrsr, a bíblia diz q mesmo enquanto dormimos o Senhor nos abençoa, imagina qdo pedimos.
      Q Ele te dê discernimento sobre seu dia e sua noite, e não se esqueça que qto mais nos prepararmos através da leitura da palavra,mais autoridade e sabedoria sobre as situações.
      Paz, q o Senhor continue botanto vc pra dormir!Rsrsr.(Q bom hein, tbém quero!)

  4. muuuuuuito bom!
    de arrepiar ;o

  5. Meo..muito bom o post..e exatament o q nós passamos dia a dia
    existe uma guerra espiritual tremenda msm..e o mais..é q tem
    muita gent como os proprios cristaos, exemplo, acham q a luta
    é contra a carne, eu passo por uma experiencia em casa..e a cada
    dia Deus me lembra: ” A luta nao é contra carne ou sangue…”
    e fora outras..batalhas espiritual naum é facil c estivermos
    msm na fiação o inimigo consegue nos tirar do foco, mais é no
    nome do Jesus Reis dos Reis Senhor dos Senhores q Venceremos!!!
    enfim, vou ficar aki na espectativa pelos outros posts..q Deus
    Abençoe sempri e sempri….Abraços!!

    • Valeu Nanda! Acredito q qdo começamos a lutar com a carne, estamos tirando Deus da situação, e dizendo que somos independentes Dele, e é por isso que eu sou da Fiel(TIMÃO..hauahuahu). Não, sério, estamos colocando nossa força, e dizendo q Deus não pode nos ajudar pq somos auto suficientes!
      Não deve ser assim,como vc disse, devemos manter o foco nele, usar as armas espirituais, e falarei disso no próximo post!
      Bjão moça, fica na paz|!

  6. (c naum estivermos na fiação..)

  7. Oi manoo MarcinhO!
    Super interessante esse assunto!
    Sabe, me fez pensar que mtas vezes nós cristãos esquecemos o poder que há no Sangue de Jesus cristo!

  8. continuando… (mandei sem sequer)
    É impossivel perder uma luta quando estamos em Cristo!
    O que Ele fez por nós, na cruz do calvario, é lago q

  9. aiii… denovo… eu aperto a tecla sem querer…
    mas… vamo lá, dessa vez eu termino.. hehehe!

    O que Cristo fez por nós na Cruz nos da vitória garantida!

    Que Deus nos abençoe sempre, e que estejamos dispostos pra lutar contra nosso inimigo, sabendo que Cristo esta em nós!

    Abração!

  10. Muiiito bom, já estou aguardando a segunda parte rsrs.
    É isso aí, temos que ter consciência dessa luta e estarmos prontos para enfrentá-la todos os dias.

  11. E ééé Marcinho, as lutas muitas vezes não são diretas, pois o inimigo muitas vezes manda seus ajudantes ou prepostos p/ nos atormentar e tbm tem a Lei da Plantação e Colheita…
    Tudo que plantamos, estamos plantando, um dia colheremos, mas Deus pela sua infinita misericórdia nos dá força p/ vencermos todas as pontestades com a Armadura da Fé, Ef. 06, prescisamos nos revestir dela diariamente e partir p/ cima deles, pois a Vitória já é nossa e quem vacila leva na testa!hauiahaha

    Abraços!

    Que Deus Continue Lhe Abençoando!

    😉

    • Ahhhh mew, vcs já tão mais q antenados no assunto, só comecei e a galera toda já tá mandando a armadura de Deus!!!1huahauahuah, q benção,bom saber q os jovens de Deus estão afiados! Vamos falar disso semana q vem certo!!!!!
      Abraço.!!!!

  12. é verdade Marcinho, já passei por uma situação parecida com a tua, ja fui enforcada de madrugada, é bem estranho explicar, mas o demônio só foi embora após eu repreender em mente, pois não conseguia falar.
    Mas é bem assim mesmo, quando tomamos uma posição diante de Deus, de lutar, orar, jejuar por vidas, o diabo e seus subordinados se levantam para ‘tentar’ nos amedrontar.
    Louvo a Deus por este blog e pela tua vida.
    Deus te abençoe cada dia mais!
    Bjs.

    • Amém Juh, brigado pela força moça!
      Quem pode explicar é quem passa por isso, é de dar medo, eu sei bem , porém, pra mim isso dá mais ânimo ainda, pois só prova como Jesus é o Rei dos Reis, todas as batalhas q travarmos do lado Dele , venceremos!!!!!

      Paz moça!

  13. A paz Marcinho.

    Glória a Deus pela sua vida.

    Só não podemos esquecer de algo : Não podemos entrar em guerras espirituais que não são nossas.

    Tenho um testemunho para contar… Certo dia resolvi ungir a minha casa (depois de receber a direção de um Diácono) , e quando não tinha ninguem em casa resolvi colocar a mão na massa.
    Começei a orar e expulsar todo o mal que tinha lá, profetezei que a minha casa é do Senhor e todo mal que tentasse nos atacar estava repreendido no nome de Jesus. E todas aquelas coisas….

    Chegou a noite, eu tive uma briguinha muito boba com a minha irmã, nem lembro o motivo, e ela acabou dando uma cotovelada na minha boca, sem querer..
    E minha boca começou a sangrar e não parava mais…..E eu começei a chorar, chorar…e fui ficando sem ar, não conseguia respirar, começou a me dar um desispero.
    E só depois que a minha mae entrou no meu quarto e começou a orar pela minha vida, foi então que eu consegui ir voltar ao normal…

    Fui conversar com os meus lideres a respeito do que aconteceu e Deus me falou bem claro que não podemos entrar em guerras que não são nossas. Eu expulsei o demonios da minha casa que eu nem tinha autoridade sobre eles.

    Claro Deus nos deu autoridade para expulsar demonios. Mas para voce entrar em uma guerra espiritual voce tem que ter conhecimento, não pode sair expulsando demonios em qualquer lugar..

    Só queria fazer esse comentário sobre o seu texto!

    Mas glória a Deus, que Ele continue te usando grandemente!

    Fica na Paz.

    • Olá Adriana, a paz, bom vc ter falado nisso, nesse post quis apenas despertar a galera pra realidade espiritual, e seu testemunho tbém ajudou a fazer isso, semana q vem vou falar um pouco sobre libertação, brechas, e autoridade. Pra dar continuidade e não deixar nada na dúvida ok!!!
      Brigadão,fica na paz!!!

  14. Fala Marcio…Acho tão incrível saber cada vez mais sobre a realidade espiritual!!As vezes fico pensando, enquanto estou orando,dormindo, fazendo minhas atividades do dia-dia,etc…existem anjos ao meu redor, e é claro que o Mal tbm, pois a própria biblia fala q o Inimigo fik como um Leão a nos rodear, esperando uma brechinha para nos tragar, e é por isso q precisamos sempre estar armados para essa guerra, q é contínua…Mto legal abordar esse assunto, gosto mesmo!!Tenho mto o q aprender!!!
    Abração pra vc e pra toda a Familia NMM…

    P.S.:Pode contar suas historinhas sim…hihihihi

    P.S.:Vou me intupir mesmo de chocolate,hahahuauuaua, fala sério mto bom!!!!

    =D

    • Oiiii Thata!!! Paz moça!
      Vou continuar contando minhas historinhas OKKK!!
      Q todos nós da familia NMM(da qual vc faz parte moça!)possamos buscar santidade e fechar todas as brechas!!!
      Deus te abençoe muito moça!!!!

  15. Glória a Deus Marcio!
    Precisamos despertar, abrir nossos olhos e travar uma verdadeira batalha contra o diabo… Não podemos deixar que ele nos engane ou nos faça temer… Não podemos deixar q ele vença a batalha pelas nossas vidas!
    Ja faz um bom tempo q acompanho esse blog e Deus sempre fala comigo através da vida de cada um aqui…
    mas acho q é a primeira vez q to comentando.. hehe
    Vocês são uma bençãoo!
    que Deus continue a abençoar e a usar vcs poderosamente nas nossas vidas!😀

    • Nossa Naiane, q honrra ter seu comentário aqui!!!!
      Algumas pessoas falam a mesma coisa, lêem sempre, mas não comentam, é benção saber o q vc achou, mas mesmo qdo não der pra comentar espero q o Senhor fale muito ao seu coração, afinal o q fazemos aqui é para glória dele!
      Meu desejo é que todos os jovens q passam os olhos por esse blog sejam motivados a ter uma vida separada pra Jesus!
      muito obrigado moça, Jesus te cuide!🙂

  16. Exelente post Marcinho….
    È bem isso mesmoo quando entramos em certas areas travamos uma batalha espiritual…onde só o temor a Deus e o estudoo da palavra pode nos libertar…
    Pq se estamos fracoss o cara do subsolo faz a festa :S…

    Mais em Cristoo somos mais q VENCEDORES!!!\O/

    ABRAÇOS Familia NMM
    Feliz Pascoa
    Vamos comer mtooo chocolatee mais sempree lembrando do verdadeiro sentido da Pascoa…

    PS:O avo de chocolate branco fica para a proxima visita a Jacutinga Marciooo……rsrsrsrs

    • oiii Juhhh! É impossível ver um comentário seu aqui e não parar pra lembrar da benção q foi Jacu….hauhauau, saudade!
      Bom , mas vc falou algo fundamental, temermos ao Senhor e estudar a palavra, se tivermos essas duas coisas , não somente evitaremos o pecado, como estaremos preparados para batalhar!!!!!
      Uhuhuhuhhhu
      Bjão Juh, fica na PAZ(Manda um abraço pro Henrrique)

  17. Aeeeeeeeeee Márcio…Glória Deus!!!!!!!!

    Deus abençoe mto vc irmão!!!

    Até amanhã =)

  18. Caramba, Marcio, q experiencia, heein! rsrsrs
    Tenho um primo q diz q o mundo espiritual eh muito mais real q esse em q vivemos. Q as vezes ele pensa q esse mundo q eh o imaginario e o espiritual eh o real!
    E realmente eh isso. O mundo q pensamos ser o imaginario eh muito mais real do q pensamos!!

    A paz, Marcio!

    • Ahhhh isso é mesmo, pq esse invisível influencia o visível todo o tempo!
      E nós temos o poder de escolher de que lado servir, ou do lado do Reinoi da Luz, para vida eterna, ou do lado do Império das Trevas, para morte eterna!
      Vamos ficar espertos!😉
      PAzz

  19. Marcinhozão! brother!!

    eu aprendi muito esse final de semana sobre isso! e ainda to aprendendo com vc’s!

    mas, só pra complementar!!
    “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.”
    [Galatas 1:8]

    Normalmente esse versículo é usado pra disconcerta aqueles caras que vem com uma gravatinha e vestido de branco, com um livro completamente diferente da biblia e dizendo que aquele é o verdadeiro evangelho!

    bem.. eu to passando por uma luta! atualmente ta sendo a maior luta da minha vida! pq eu, praticamente, comecei a carregar minha familia nas costa!! ja tive sonhos, que minha mae passava a armadura dela pra mim… ja tem umas noites seguidas que to espulsando demonios, voando, e recebendo bombardeio com bomba msm!!

    bem, cada estudo desses, no decorrer dessa semana, ta vindo como uma capacitação pro que estar vindo!! bem, Glória a Deus!! “sem lutas não há vitórias!” meu lider sempre me dizia isso!😀

    abraço Marcinho!! fica no amor de Jesus!

  20. mttt bom marcinho😀
    Precisamos saber com quem estamos guerreando, muitas pessoas acham que a guerra é contra os q nao creem em Jesus, quando na verdade a guerra é contra o que cega aqueles que ñ creem em Jesus!

    Aprendi mt do q vc ta falando naquele livro “Porcos na sala” que li depois de ler um post seu q vc falou dele!

    Abraços!

    Esperando a proxima parte

  21. Oi…muito bom…

    O Reino espiritual é real as vezes somos totalmente alheios a influência que ele pode ter, por isso precisamos conhecer o nosso inimigo e seus ardis! Um livro que me impactou bastante sobre a luta entre o anjos e demônios é “Este Mundo Tenebroso I e II” muito bom! Apesar de ser ficção, conta uma história que envolve o reino espiritual as conversas e lutas que ocorrem a nossa volta! Eu indico!

    A paz
    Danny

  22. Nossa, post muito bom!
    Essa série vai ser das boas! =D

    Mas é isso aí, a batalha espiritual acontece bem diante dos nossos olhos, todos os dias! Nós não vemos (literalmente falando apenas), mas ela está acontecendo..

    E o que podemos fazer para travar essa batalha diariamente?
    ORAR!

    Quem já leu “Este mundo tenebroso”, com certeza se lembra do desenrolar da história e de como a oração do justo pode muito em seus efeitos..
    E por falar nisso, fica aí a dica: O livro é muito bom! ;D

    Que Deus continue usando sua vida, Márcio!
    Vc é uma benção! Sempre!
    []s

  23. Quando estamos firmes com Deus, relação Pai e filho, o diabo se incomoda, e pra falar a verdade é um prazer icomoda-lo e agradar ao Pai…Precisamos vigiar, nos manter ligados e com os olhos fixos em Deus…

    Post abençoado Marcinho
    Que Deus t guie a cada momento Mano…

    Paz…

  24. Éh isso é guerra!
    Mto bom o post Marcinho que Deus continue te usando.
    Abraço

  25. Tremendoo!!!

    Deus falou muito comigo através desse post.

    Deus seja louvado sempreee!

    Glória a Deus pela sua vida.

    beijos

  26. Paz mano Marcinho!
    Pow esse lance de batalha espiritual é muito punk eu ja tive umas experiencias com isso, poucas porem inesqueciveis. Quem não tiver na pegada com Cristo, ctz quando acontecer uma situação dessa irá “melindrar”.

    Abs Marcinho e p/a toda Familia NMM!

  27. Ótimo post Marcinhoo!!!…
    Estou aprendendo bastante a respeito desse assunto….Tenho algumas duvidas , mas ja estou anciosa p/ seu proximo post…
    Quando eu era criança, eu via vultos até uma “pessoa” com a face escura no quarto mais depois conforme fui crescendo parou dizem q crianças são mais faceis de sentir ou ver são mais sensitivas é verdade?…
    Marcinhoo que Deus continue te usando poderosamente…huhuh
    Haaa Querooo chocolate!!! rs

  28. Uau,

    Não sou mto familiar aqui no NMM, mas realmente essa palavra revela a batalha que vivemos dia a dia… Satanás é o maior interessado em nossas vidas para roubá-la matá-la e destruí-la… e ele não mede esforços para isso!!!!

    Mas vem Aquele que veio para nos dar vida e vida em abundância!!!!

  29. Olá Marcinho…td na paz?

    Meu, que Deus continue lhe usando para falar conosco através de seus testemunhos e experiências. Há algumas semanas o Espírito Santo tem me incomodado para orar nas madrugadas. E sempre no mesmo horário: 03h57. Mesmo com sono levanto e oro. Tenho sentido que minha vida espiritual melhorou bastante. Leio mais a bíblia, ando pelas ruas orando, chorando, evangelizando, enfim… tenho sentido mais a presença do Senhor. Porém, em alguns dias, acordo muito triste, desanimada e não entendo o porque. Mas creio, que como vc disse, é uma guerra espiritual que estamos passando, e precisamos lutar contra estas potestades espirituais do mau. E só conseguiremos vencer se estivermos revestidos das armaduras de Deus, se conhecermos a Palavra, se andarmos com Deus e tivermos o discernimento de espíritos.
    Marcio valeu mesmo querido!
    Espero ansiosa pela REALIDADE ESPIRITUAL PARTE II
    Que Deus continue te abençoando.
    Bjokas😉

  30. Adorei o post!!!!
    Nossa, fico muito feliz em ver como Deus fala através de sua vida. Continue sendo assim, usado para a glória do PAI.
    Tenha um fim de semana abençoado!!!
    Vitórias…..

  31. Pra vc não falar mais que não postei seu chatolino!!!

    Haha…marcito mto bom!!! Lembrando que para expulsar digamos que temos que estar bem com Deus senão…. podemos ouvir…conheço paulo mas e vc quem é ?

    Paz
    Patinha

  32. Antes de ler o segundo texto, pesquisei para ler o primeiro e fico contente por perceber que valeu a pena. Sabe, tenho pedido algo novo a Deus, algo que eu ainda não tenha compreendido,conhecido nesse tempo de cristã e creio que por meio desse estudo esse desejo será satisfeito, espero aprender com a equipe do NNM. Sabe, curioso o caso que ocorreu contigo, creio que é um nível espiritual pelo qual ainda preciso lutar, anseio novas experiências com Deus!
    Agora vou ler a segunda parte, que Deus lhe abençoe!😀

  33. Li quaase todos os comentários..
    hahaha

    Bem, eu passei por algo parecido, se puder contar…

    Bem, aí vai:
    Estava no meu quarto de madrugada, lendo a biblia (já que não conseguia dormir), acabei de estuda-la e fui me preparar pra dormir, arrumar as coisas e tal..
    Começo a sentir como se alguma estivesse me olhando…
    Fiz uma oração (meio incrédulo que você algo sobrenatural), e fui deitar, quando deitei comecei a sentir algo mais ‘forte’ a sensação de estar sendo observado aumenta e eu sinto como se algo (ou alguém) sentasse na cadeira do lado da minha cama e ouço uma voz “estou do seu lado, vou te pegar’
    Chamei meu pai e fomos orar e tal…

    Mas é bem como disseram, só sabe quem passou…

    O Blog, como ja disse em outro post, é demaaaaaaaaaais

    Benção puuura meeesmo \o/
    Que Deus continue usando vocês maninho abração e até a próxima🙂

Deixe uma Resposta

