Falta de fé mata, acredite.

Nada mais desesperador do que se sentir transbordando de satisfação por saber em quem nós cremos e então nos deparar com alguém na estaca zero, que sabe mais sobre Freud do que sobre o seu Criador. Da multidão dos que não crêem, dei-me a liberdade de dividi-los em três grupos:

  • Os que não acreditam em nada nem em si mesmos, vivem em uma busca incessante por sabe-se lá o que, disfarçando com mil artifícios sua insuportável sobrevivência.
  • Os que acreditam só em si mesmos e mentem pro espelho todos os dias de manhã. Essas pessoas se agarram com tudo o que podem a boas vibrações, vibes, paz & amor. Se não forem salvos a tempo, com certeza terão um epitáfio mentiroso. Pois religião não salva, boas vibrações não preenchem seu vazio e paz & amor do mundo não te satisfazem pra sempre.
  • Os que acreditam que acreditam em Deus, mas se você perguntar “quem é esse Deus” ou “que diferença Ele faz na sua vida” eles não vão saber responder. Logo, é uma crença vaga, o cristianismo falso nesse caso é só uma rocha oca na qual a pessoa sobe, porque parece segura. O que acontece com o tempo? Desmorona.

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Hb 11:6

Fé, crença, cristianismo, ateísmo, ceticismo, quantas vezes isso não foi assunto nas nossas rodinhas? Quantas vezes esse assunto não foi puxado por algum conhecido seu que não crê em nada? Conversei com uma colega cristã semana passada que há tempos não via. Ela está no segundo ano de psicologia, e afirma desde o primeiro ano, que já não sabe mais se crê em Deus.

Ela me disse que às vezes pensa tanto (nessas divagações de crença) que pára de pensar com medo de ficar louca. Eu acho que o louco deve parar de pensar, se quiser continuar a viver. Sem nenhum medo eu a aconselhei a fazer amputação intelectual, tamanho foi o meu desespero diante de uma moça tão preciosa, esfriando na fé. Afinal, se o conselho de Deus foi arrancar meu olho se o mesmo me fizer pecar, concluo que ele me aconselharia sabiamente a cortar minha cabeça, se ela me ofender. Eu sei que agora caberiam muitas críticas a essa linha de pensamento – tão radical -, sei que muitos vão lembrar da passagem bíblica em que Paulo fala da importância do “culto racional”, mas na minha humilde opinião é melhor entrar no reino do céu como uma criança, mas entrar como um imbecil, em vez de, com todo seu intelecto, ser lançado no inferno.

O tipo de cético mais perigoso, pra mim, não é o que acredita que tudo começou na matéria e sim aquele que acredita que tudo começou nele mesmo. Ele não duvida da existência de anjos e demônios, mas da existência de homens e vacas. Pra ele, seus próprios amigos são uma mitologia criada por ele mesmo. Quem é? Quem são? O editor que pensava que os homens progrediriam se acreditassem em si mesmos; aqueles seguidores do super-homem que estão sempre tentando encontrá-lo no espelho; aqueles escritores que falam em registrar sua personalidade em vez de criar vida para o mundo… apenas alguns centímetros separam toda essa gente desse terrível vazio.

Depois, quando este bondoso mundo que nos cerca tiver sido denegrido como uma mentira, quando amigos desaparecerem transformados em fantasmas, e os fundamentos do mundo falharem; depois, quando o homem não acreditando mais em nada e em ninguém estiver sozinho em seu pesadelo particular, então o grande lema individualista será escrito sobre ele em vingadora ironia. As estrelas serão apenas pontos na escuridão de seu cérebro; o rosto de sua mãe será apenas o esboço de seu próprio pincel insano nas paredes de sua cela. Mas sobre sua cela estará escrito, com assustadora verdade: Ele acredita em si mesmo.

Se você, depois de uma aula no cursinho ou na faculdade, já foi pra casa questionando coisas relacionadas a sua fé/crença, eu tenho um segredo pra te contar, que talvez seja a chave que vai te libertar dessa gaiola: Você pode compreender tudo com a ajuda daquilo que não compreende. Entende? E nessa compreensão de tudo cabe muito bem o versículo de 1 Coríntios 13:12 “Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.”

Você não precisa entender de tudo pra ser completo. O mais completo dos homens é aquele que, em todo seu conhecimento, cai de joelhos diante da grandeza do conhecimento de Deus e assume sua fraqueza e pequinês.

Cabe um oceano num copo? Não. Cabe o conhecimento de todas as coisas na sua mente? Não.

Agora se você, como eu, está lidando com uma mente no processo de tornar-se mórbida, como a dessa minha colega, sua principal preocupação não deve ser oferecer-lhe argumentos, mas sim ar. Convencê-la de que existe algo mais limpo e mais arejado fora do sufoco de um único argumento. E ore tanto quanto puder por essa pessoa. Nesses casos não é legal discutir sobre o ponto de vista da pessoa, como se fosse uma heresia, mas simplesmente quebrá-lo como se fosse um encantamento, isso sim, só é possível na oração.

Deus abençoe vocês, boa semana, boa páscoa, não se esqueçam do sentido original disso tudo, festeje o que tem que ser festejado, com chocolate ou não. A propósito eu adoro chocolates da garoto e to aceitando. Hahahha, beeeijos!

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 31 Março | 2010.

37 Respostas to “Falta de fé mata, acredite.”

  1. Lendoo o seu post lembrei de uma situação q passei no 3º ano do colegial…Eu tinha um professor de Filosofia e ele era ateu :S e ele sempre gostava de expor o pq de não acreditar em Deus aii um dia em uma de suas aulas ele começou a falar da craição do mundo na visão cientica e todoo akele bla bla bla…ai em um momento ele perguntou quantos aki acreditam em Deus aii todo mundo levantou a mão ai ele olhou em minha direção e falou pq Juliana vc acredita em algo q vc não pode ver? na hora eu fiquei brancaa pois não gostava mto de falar em publico e la estava eu e mais umas 30 pessoas olhando pra minha cara…ai eu falei assim: Professor vc pode ver o AR aii ele falou não, ai eu falei tbém não posso ver mais eu sei q preciso dele pra viver…é assim com Deus eu não posso ve-lo mais eu sei q preciso dele e que sem ele eu nada souu…ficou um silencio na sala ai ele falou obrigada ta explicado e continuou a aula…Dia a dia somos questionados sobre nossa fé…e quando não estamos debaixo da graça de Deus as dividas aparecem e vemos nossa fé se enfraquecendo dia á dia…
    E como diz uma canção…Cada vez q nossa fé é provada temos a chance de crescer um pouco mais…
    q assim seja…

    Bjo Lê post Maravilhosoo….

    • puuutz Ju, que situação.. sua fé foi provada meeesmo! Nessas situações são poucos os que não amarelam.. que bom que vc teve coragem e soube responder! Deus te abençoe e q vc continue sendo provada E aprovada🙂

      beijos!

  2. Post esclarecedor! Passo por isso no pré vestibular, eles rebatem bastante a teoria da Criação, cristianismo e tals… é necessario ter certeza daquilo que vc acredita e segue, e compreender que o homem sempre vai estar nesse busca insana e inutil de saber de tudo, ter resposta pra tudo, o que nunca conseguirá.
    Como ouvir uma vez numa pregação
    “Se eu entendesse completamente Deus, entendesse tudo, quem seria Deus era eu e não Ele”

    Deus abençõe!
    bjos

    • verdade Duda.. Ele nao seria digno da nossa adoração se Ele fosse completamente compreensivel ao nosso entendimento.. por entendermos Sua grandeza, sabemos que não podemos questionar só pq não entendemos, somos pequenos demaaaaaais diante dEle!
      ;**

  3. Putz, ontem mesmo à noite eu estava conversando, com dois amigos meus, no messenger, sobre essas pessoas que não acreditam em Deus. Conheço uma senhor que é judeu; frequenta a sinagoga desde moleque; usa o kipá; fala hebraico com fluência e sempre estah indo à Israel e talz. Um “perfeito” judeu, diria qualquer pessoa, mas ao questionar sobre as maravilhas que Deus já fez sobre a vida dele, simplesmente ele confessa que não crê em Deus. Conhece a palavra, mas é vazio.
    Conheço outra pessoa que curte se rotular como ateu ( e de fato é), adora zoar os servos de Deus com vídeos do youtube e talz.
    Não existe mesmo nada mais desesperador do que ver quando uma pessoa deixar de acreditar no seu Criador, sobretudo quando ela já o conhecia anteriormente, já tinha presenciado as maravilhas que o Senhor faz/fez.
    Tenho muito medo de entristecer meu Senhor. Imagino o quanto Ele fica triste quando vê as pessoas se distanciando dEle, negando a existÊncia dEle… =\
    Acho que a chave para isso não acontecer com nenhum de nós encontra-se em Oséias 6:3a “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR.” Conhecendo e buscando a face dEle diariamente, sentindo a presença dEle e nos munindo de toda a armadura possível, nosso coração não deixará espaço para brechas, pois, onde existe a certeza não há espaço para dúvidas.
    E no mais devemos orar por essas vidas. Como disse o Fer no chat: Correr e Dar o basta!! Existem muitas almas precisando ouvir de Jesus.
    Le, como sempre post tremendo. Papai sempre fala e testifica. Mesmo não precisando falar com um som audível aos ouvidos das pessoas, Ele fala aos nossos corações. (Salmos 19:3). Obrigada por compartilhar a benção toda quarta… xD
    Boa Páscoa aew família!!!
    Bjus!

    • Vc percebe como todo ritual (tudo que fazemos religiosamente, como esse senhor judeu fazia e tinha práticas, hábitos) sem fé não se sustenta? Por isso que só o fato de irmos a igreja, de mantermos nossos “rituais” não é tudo.. Nossa fé precisa ser expressa no dia a dia, precisa fazer a diferença.. se não seremos só mais um ;/

      muito obrigada pelas palavras Bia🙂 Que Deus te abençoe tmb, beeeijos

  4. Glória a Deus por esse post. Faz um tempo que não leio o blog pq tô sem tempo e mto cansada… hj entrei e Deus falou mto comigo. É isso aí,que Deus continue te abençoando Lenara!!!!

  5. Vc tocou em um ponto crucial, todo jovem que entra na faculdade se nunca passou por esse momento de ouvir “teorias” dos professores, vai passar… o que temos que fazer é manter a fé e orar e não desviar do alvo. Tenho passado por isso e o que se deve fazer é se desligar mesmo.. “tapar o ouvido” e continuar a crê em Deus. Um dia todos joelhos se dobraram a Ele.

    • Isso aí sister, insista na oração mesmo, por mais pressão que vc sofra, saiba q vc não está sozinha.. essa guerra é grande, e o inimigo se levanta em tds os lugares (inclusive na nossa mente) pra cair! Deus te abençoe beijos!

  6. Ehhhh…Lenaraaaaaaaaaaa…Vacilô Leva na Testa!
    Olha que é bem verdade o que vc falou no post, tem gente que vai p/ faculdade e em vez de ficar mais sábio fica mais ignorante e arrogante, achando que:”pq fez a materia de filosofia, acha-se no direito de duvidar de suas crenças e da sua origem, e pior de tudo muitos que se dizem cristãos ficam em silencio quando confrontados por estes que dizem-se “ateus”, mas que p/ mim são “atoas” que p/ vc não acreditar em Deus tem que ser muito (perdão da palavra) “burro”!
    Mas qual seria o sentido da nossa missão, se não levar p/ essas pessoas a mensagem do evagelho de Galatas 05:22 – Amor, Alegria, Paz…?
    Tá aew uma oportunidade!
    Vamos lá, pq a Guerra é Nossa e somos nós que faremos a diferença!
    No nome de Jesus vamos conquistar nossa Nação!

    Obrigado Lenara!

    Feliz Pascoa!

    Que Jesus ressussite todos os dias seus sonhos, metas e planos!

    😉

  7. nó Não podemos contenplar a beleza de Deus podemos apenas senti-lo,nas pqnas ou grandes coisas, e esse é o grande barato!!!
    É ótimo saber que tem alguém cuidando d nós a cada dia, a cada momento, independente da situação, mesmo sendo cristãos passamos por provações, dificuldads, e as vezes deixamos que isso tome proporções maiores q a de Deus em nossas vidas, e acabamos esmorecendo na fé…Tsé Tsé!!!Deus é maior!!!Pela Fé no filho d Deus somos vencedores…

    Ótimo post
    Deus abençõe….

  8. Que Deus continue te abençoando e te usando Lenara.

    Quantos amigos e irmãos que conheceram Jesus, foram batizados, tiveram intimidade com Ele, e após entrarem na faculdade, num curso, conhecerem novos amigos, acabam desviando seus pensamentos, seus passos, seus ideais que até então, era uma fonte inesgotável…as vezes não dá para entender! Mas o inimigo de nossas almas, não está contente por estarmos firmes na presença do Senhor, ele quer mesmo nos derrubar. Então que possamos estar sempre firmes e continuar orando por nós, por nossos irmãos, amigos, familiares, e aqueles, como vcs, que não conhecemos pessoalmente. “Aquele pois, que está em pé, cuide-se para que não caia”

    “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-o pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.2

    Beijokas e que Deus abençoe..

    • obrigaaada sister, glória a Deus.. Muito sábio vc ter citado essa passagem de romanos.. como é interessante essa coisa de “renovar” nosso entendimento.. Percebe que, se a nossa cabeça nao passa por isso, a gente fica na mesmice, mas com o renovo do Espirito Santo, vivemos em novidade de vida, e sempre temos coisas novas pra dizer/pensar/questionar.. É doido!!
      Deus abençoe vc tmb, beeeijos!

  9. Nós Não podemos contemplar a beleza de Deus podemos apenas senti-lo,nas pqnas ou nas grandes coisas, e esse é o grande barato!!!
    É ótimo saber que tem alguém cuidando d nós a cada dia, a cada momento, independente da situação, mesmo sendo cristãos passamos por provações, dificuldads, e as vezes deixamos que isso tome proporções maiores q a de Deus em nossas vidas, e acabamos esmorecendo na fé…Tsé Tsé!!!Deus é maior!!!Pela Fé no filho d Deus somos vencedores…

    Ótimo post
    Deus abençõe….

  10. “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” 2 Coríntios 4:18

    O Senhor é tão simples né!? E quando tentamos nos colocar no meio do que Ele quer fazer, no meio da onde Ele tem que dominar (tipo, nossa mente) sempre complicamos!
    O mundo precisa conhecer o amor de Jesus e o preço que Ele pagou… e o amor Dele não se entende… é grande d+ para a nossa mente humana e pequena entender, por isso Ele só quer que O aceitemos, cremos Nele!
    Acho tão linda a simplicidade do Senhor, mesmo sendo Deus todo poderoso, criador do universo e de td que há! Ele nos entende e conhece nossas limitações. Só pede que creiamos Nele, para sermos salvos pra sempre!

    Glória a Deus por quem Ele é!

    Bjo Lê!

    Senhor mande alguém pra te dar um cholocate da garoto e sonho de valsa pra mim! hehehehe!

    • Tem um autor que eu gosto muito (G. K. Chesterton) que fala “A diferença entre o poeta e o lógico é que o poeta apenas pede para pôr a cabeça nos céus. O lógico é que procura pôr os céus dentro da sua cabeça. E é a cabeça que se estilhaça”
      Ele não nos aconselha a colocar isso tudo dentro da cabeça (entender) pq Ele sabe que não cabe!
      Hhahahah, olha rê, eu ganhei um sonho de valsa.. será que vc vai ganhar um da garoto então? se for isso, a gente troca beleza? asuhasiduhasiduhasd beeeijos

  11. Excelente post Lê! ^^

    Acredito q o ponto mais importante do que vc disse é “O mais completo dos homens é aquele que, em todo seu conhecimento, cai de joelhos diante da grandeza do conhecimento de Deus e assume sua fraqueza e pequinês.”

    Qndo entendemos isso aumentamos a nossa fé, nos aproximamos de Deus e a consequência disso é…benção, vitórias em nossas vidas!

    Q possamos nos apoiar não em ideias, mas no próprio Deus!

    Deus abençoe! Abcs

  12. ja pensei muito nisso!
    e me perguntei muitas vezes, “pq essas pessoas nao aceitão?!”

    só nos resta orar msm por essas pessoas! pois precisam de libertação! =/

    pó deixa! vo envia um chocolate por email!! uhasuhash…

    =* .. Vitórias!

  13. Eu respeito/admiro muito as pessoas inteligentes…
    aquelas que lêem, se informam, se interessam…
    mas na maioria das vezes o intelectualismo vem acompanhado de uma arrogância insuportável!
    isso afasta totalmente a pessoa de DEUS..

    eu conheço uma menina, que tem a msm doença que eu e meu irmão temos… só que ela aos 14 anos já estava num estágio mto pior que eu hj com 22 e meu irmão nem aparenta com 17…
    ela não tem esperança alguma… e ironiza quando eu falo da Razão da Nossa Esperança: “não adianta, vc não vai me converter ;)”… sabe essas coisas?
    é uma menina bonita e superinteligente… mas acho que o intelectualismo dela não permite que ela creia num DEUS Eterno, que tomou forma de um carpinteiro humilde pra ser pregado numa cruz pra dar Vida Eterna e levar a enfermidade dela… o intelectualismo cega a fé, a faz parecer ridícula perto da ciência…

    caminhar no intelectualismo é msm uma linha mtu fina entre a arrogância do ceticimo e a humildade…

    ainda sou mais a sabedoria do que intelectualismo😉

    Lenara, eu sei q vc não gosta de confete venenoso hauhauau, mas não é: é q vc escreve mtu bem =]… já pensou em escolher um tema e sair escrevendo, escrevendo e escrevendoooo??… acho que tvz vc conseguiria publicar algo…

    bjusss
    fika com DEUS!😀

    • ÉÉÉ, só que essas pessoas duronas qndo se convertem Deus pega de jeito, é muuuito legal.. conheço vários! Hehehe, Continua orando e se dispondo a responde-lo quando ele perguntar.. é q nem eu falei no post, as vezes eles estão acostumados ja com argumentos, meio q ja sabem o que vamos responder e já tem uma na manga pra “rebater”. A questão é: estamos numa guerra? Não, então não ofereça a ele o que todo mundo ofereceu, essas pessoas gostam de ‘discutir/brigar’ então não ofereça um ringue a ela. Ofereça alívio, liberdade.. Que a sua VIDA o deixe intrigado, suas escolhas, sua maneira diferente de agir… sabe? é até triste falar isso, mas é verdade: precisamos nos distinguir de outros que se dizem cristãos mas tem jogados o nome de Jesus na lama.
      Hahhaha, eu penso em escrever um livro um dia sim mano. Pode deixar que quando/se isso acontecer, eu aviso aqui no blog! heheheh
      Deus te abençoe, beijão

  14. Lê, eu não escrevo mto pra ti né?
    Mas quero dizer que teus post são mto abençoados…
    Obrigado por se dispor a fazer parte da nossa família!!!!
    Deus abençoe vc!!!!!
    Beijinhos

  15. Olá, a paz. Falar de incredulidade é algo tão triste, pois não sei como uma pessoa pode olhar tantas maravilhas que Deus criou e mesmo assim não acreditar em Deus. Conheço alguém que é ateu, que ele até zoou um trabalho que eu fiz no curso, coloca videos do youtube e tal e zoa. Mas ele eu tenho certeza que passou por algo, pq ele é do tipo de pessoa que chega chegando, que está ali pra ser notado. Eu espero de mim nunca ficar cego pra Deus a tal ponto de isso gerar em mim incredulidade, pois eu não sei como uma pessoa tem um encontro com Deus mas mesmo assim se permite ficar cega pra Deus, mas cv com uma amiga ela disse algo pra mim que eu acredito nisso: “uma pessoa que teve um verdadeiro encontro com Deus não fica incrédula a tal ponto de agir como se Deus não existisse”. Eu sei que o cara do subsolo não dá mole, e que ele atua muito. Eu já ouvi até que ” o diabo dá muita coisa, mas depois tira com a outra mão, porém ele dá antes. E Deus?”. Eu até isso já ouvi , e é algo muito triste. Mas tb sei que muitos não acreditam devido ao testemunho que muitos cristãos passam, fazendo coisas que não devem. O jeito é orar por esta geração. Fica na paz abençoada, que Deus te use mais e mais para marcar essa geração.

    • É Doug, só Deus pra nos das sabedoria, pq cada caso é um caso.. cada pessoa tem uma história, tem seus motivos que a fizeram chegar até tal situação.. até tal ponto de dizerem que não creem. Realmente só orando e se colocando na brecha. Quem convence é o Espírito Santo! Paaaz, beijão!

  16. post bem direto !!! Falou bastante comigo

  17. Nossa, é a primeira vez que venho aqui, com certeza a primeira de muitas. Uma leitura muito edificante!
    Cada vez mais encontramos pessoas vazias, com argumentos sem fundamento nenhum e que mesmo assim persistem em sua ignorância. É como você falou: “O mais completo dos homens é aquele que, em todo seu conhecimento, cai de joelhos diante da grandeza do conhecimento de Deus e assume sua fraqueza e pequinês.
    Cabe um oceano num copo? Não. Cabe o conhecimento de todas as coisas na sua mente? Não.” Esse é o segredo.🙂

    Feliz páscoa😀 Deus abençoe você.

  18. Bom, entrei na faculdade com um pouco de receio de me deixar levar por teorias, porque as pessoas assustam. Porém, foi uma coisa muito natural, eu até ouvia, estudava, entendia, mas eu simplesmente cria e creio no que a bíblia fala. Está sendo um tempo muito bom porque, eu simplesmnee vejo que muitas dessas pessoas estão sim cegas.

    Sou do Bola de Neve de Curitiba, e esses dias um obreiro muito abençoado fez um apreleição sobre Fé. Háaaaaaa que duia foi aquele? Simplemsnte lindo! Entendi que para ter Fé é preciso LUTAR! Foi um de muita alegria!

    Deus abençoe vocês!

  19. Oie Lê…Mto bom o post mesmo, infelizmente mtas pessoas tem duvidado da existência do nosso Deus, confiam em suas próprias forças e começam a se aprofundar em “teorias” enganosas…O jeito mesmo é taparmos os nossos ouvidos a essas teses malucas e orarmos em favor daqueles que estão cegos espiritualmente!!
    Beijos pra vc e pra toda a Familia NMM…
    😀

    • ééé.. maldito o homem que confia no homem.. as teorias do homem terminam numa estrada quebrada, temos que vigiar MESMO, prestar bem atenção naquilo em que temos dito “acreditar”. Beijããão pra vc Thata!

  20. Le!!!!
    só agora consegui parar pra ler teu post!
    essa semana foi tensa :p
    correria total =/

    mas esse post tá ótimo!
    tipo, o q vc falou no final é bem verdade..
    muitas vezes a gente enche a cabeça de alguém com um monte de teoria, ideias, quando na verdade, a pessoa precisa de ar, precisa respirar! temos q pedir sabedoria a Deus, pra q Ele nos oriente quando surgirem essas conversas!
    mtoo bom post LÊ!
    vou lembrar dele quando tiver essas conversas :p
    bjoo flor

  21. Krambaa!! Ótimo post!!

    Lembrou muito quando estava no início da faculdade.
    Atualmente sou 5º anista de Psicologia. No começo do curso tbém dei uma ‘fraquejada’ espiritual. As teorias que estava estudando, aulas de professores e opiniões alheias de uma forma me influenciaram muito. Principalmente qdo se tratava de algo relacionado à Teoria da Evolução, ou algumas ideias de Nietzsche (filósofo conhecido por ter ‘matado’ Deus).
    Graças a Deus sempre tive amigos, pastores e igreja que puderam auxiliar a me fortalecer na Verdadeira Rocha!!!

    Deus abençoe sua vida!!

    Pazz

  22. Olá Lenara!

    Glórias a Deus pelo seu post…
    Na faculdade realmente temos essa “batalha” com professores que se acham sábios, principalmente na área de filosofia e sociologia.
    Nessas horas percebemos como seus argumentos não fazem sentido.
    Mas infelizmente temos irmãos, que acabam se questionando e enfraquecendo sua fé em Deus, sabemos que nossa busca deve ser constante.

    Outra coisa que gostaria de parabenizar você, por escrever o post com português correto, sem diminuir ou cortar as palavras com o “Internetês”. hahaha

    Que Deus lhe capacite cada dia mais com sabedoria, para escrever posts que nos fazem refletir.

    Beijo

  23. muito massa o texto, serviu para abrir minha mente em algumas coisas.
    pois conheço pessoas que não acreditam em Deus.
    Lenara, parabéns, que Deus lhe ilumine cada vez mais.

  24. Lenara!!! Oláaaaaaaaaaaaaaaaa

    Desculpe a demora do meu comentário, mas meus dias normalmente são alucinados =S

    Verdadeiramente a mente é o local que o diabo mais trabalha, logo, preenchê-la com a palavra de Deus traz renovação de entendimento e assim aniquila toda dúvida.

    Mto bom!!
    Adorei!
    PS: me passe teu msn ?

    grande beijo
    Paz
    Patinha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s