Simples assim…

Fala galera benção! Estão tendo uma semana na paz? Espero muito q sim, mas se não, q o Senhor ainda faça vc aproveitar o tempo q te resta, não para chegar a próxima semana, mas para q para q o mundo creia q Jesus é o cara, através da sua vida!

Nesta semana aconteceram coisas bem estranhas, por culpa disso estava elaborando um estudo sobre a realidade espiritual que nos rodeia, coisas de anjos e demônios, e umas historinhas de terror q já rolaram comigo, do tipo meu cobertor ser puxado no meio da noite, meu quarto ficar coberto por uma neblina, coisas do tipo….nada que interessa certo?Hauhauah.

Verdade essas e outras coisas aconteceram, mas Deus me mostrou hoje algo simples que eu preciso muito compartilhar e mostrar q falar de Jesus pode ser simples assim…igual passar por esse labirinto q eu desenhei? Rsrsrs, muito mais fácil q isso! Então o estudo sobre a realidade espiritual fica pra semana q vem OK?

Faz um tempo tenho falado de Jesus Full Time, de praticar o q aprendemos em Cristo todo o tempo. No trabalho, facu, em casa ou mesmo na igreja. E jajá, vc vai entender de o “mesmo na igreja”.

Falo isso pq sou um inconformado comigo mesmo, e como um termo q ouvi de uma colega, muitas vezes me vejo numa “OBESIDADE CRISTÔ. Isso pq nossas igrejas estão recheadas de palavra, mas o quanto disso coloco em prática no meu simples e rotineiro dia a dia é outra história!

Mas como um bom inconformado, fico inconformado em pregar algo q não faço, então mesmo com inúmeras falhas me esforço pra colocar o q sai da minha boca em prática.

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.Tg 1:22

Pra vc entender q coisas mto estranhas aconteceram, no começo dessa semana indo pra facu no trânsito loco de Sampa, entrei numa das principais vias, a 23 de maio, com minha simpática motoneta, há uma velocidade razoável, escutei um barulho de algo quebrando, tipo quando um gordinho quebra uma cadeira de plástico na igreja, e depois um barulho de ferro arrastando no chão. Tudo numa fração de segundos claro, e o barulho me assustou de tal maneira q quase perdi o controle da moto, instantaneamente olhei para o lado e o que era barulho se mostrou numa sena terrível.

Uma moto com duas pessoas arrebentando a traseira de um carro, e elas deslizando no chão, isso a uuuns 70Km/h(Eu), a moto q caiu devia estar numa velo maior. Tentei olhar para trás pra ver se os carros q vinham conseguiram brecar, mas não consegui, pois já havia quase caído e com o susto brequei quase q eu fui pro chão com ocarro atrás de mim. Sabe galera, meu coração ficou muito apertado, pensei q poderia ser eu, orei pelas pessoas, tentando imaginar q estavam bem.

Nessa hora a mão desacelera, o pulmão se enche de ar, uma respiração profunda, e um micro filme passa em sua mente, de q a morte vem pra todos e q certamente minha hora vai chegar.

Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração. Ec 7:2

Mas se Deus quiser não vou acabar como uma pizza de asfalto paulistana.(Rsrsrs)

E isso foi só uma das coisas, mas o suficiente pra me fazer pensar em como anda minha vida e como tenho me portado a respeito de Cristo, e uma coisa tenho feito sempre q saio de casa, q é pedir para o Senhor me revestir com suas armaduras e q me use pela sua graça.

No dia seguinte na facu, minha amiga surper,ultra, mega cristã(sério mesmo, ela é benção)me contou uma história sobre um líder da sua igreja q ta fazendo umas prezepadas fortes!(ainda bem q eu já escrevi sobre isso…se Ele cair o q vc faz?) Mas como Deus é bom, revelou o plano do maligno pra ela antes q acontecesse, daí ela muito chateada me perguntou o q faria?

E eu disse isso:

Se teu irmão pecar [contra ti], vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça.  E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano. Mt 18:15-17

Texto simples neh galera, e nada fácil de ser colocado em prática,pq a bíblia já diz da lígua:

Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno. Tg 3:6

Parece mais fácil para o ser humano fofocar pra todo mundo a besteira do irmão, até a bucha sobrar pra si próprio do q cumprir o q está escrito e  ir até o cara e resolver o assunto!

Mas nossa amiga aqui não fez nenhuma fofoca, o q aconteceu foi, q no dia seguinte ela lendo a palavra e procurando saber sobre outras coisas achou o texto q eu havia citado pra ela em marcianês:

Táligado, tem q resolver a treta, cola nele e deda tudo q a mina falô, daí se não botar uma fé, chama um brother e cola o brinco de novo!

Mas ela não sabia onde estava o texto, e entendeu q Deus estava mostrando oq devia fazer.(66 livros na bíblia ela vai ler o q eu falei no dia anterior…de Deus neh!).

Mais de Deus ainda pq ela me contou o ocorrido e naquele dia era eu quem  falaria na célula q começamos na classe da facu, estava meio na dúvida, então fiquei tão feliz com isso q resolvi falar sobre esse verso. O q nem eu nem ela esperávamos era q nesse grupo vira nossa colega de classe q não é cristã e ouviria tudo q falei e ao final:

“ Nossa, nunca pensei q a bíblia falava de coisas simples que acontecem em nossas vidas, hoje mesmo briguei com minha amiga e fui resolver e ela não quis nem saber!”

Huahauhau, é até engraçado neh galera, mas é certo uma coisa, deseje Jesus Full Time na sua vida, fale, demonstre, haja como Ele.

Quem sabe o q pode acontecer?

Comece pregando para os crentes(seus colegas cristãos), ao invés de jogar conversa fora, talvez vc seja o responsável por corrigi-lo, animá-lo, e fazer dele uma verdadeira benção na vida de muitos perdidos.

O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. Col 1:9

Bjão galera, fiquem com o Pai.

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 25 Março | 2010.

48 Respostas to “Simples assim…”

  1. sempre mandando bem em brother!!
    benção msm!! aí… vamo intercede pelo marcinho aew povo, o cróis ta pertubando ele!! uhsauhsau… falar como o meu amigo! “Amarra uma latinha com pedrinhas na cauda dele i po ele pra corre!!” uhasuhasuhas…

    fica com Deus Marcinhozão! que o Espirito Santo ti guarde sempre!!
    que se for pra tu ir um dia… que seja com 120 anos de idade!!😀

    Abraço!

    • Opa!!! petubado mesmo!!!! Hoje até bati o carro da firma!!!! Mas glória a Deus, pq no fim do dia falei de Jesus pra umas colegas na facu!!!! Manda mais papai! E intercedam ai galera!!!
      Abço brother!

  2. QUE BENÇÃO!
    Como o agir do Senhor é maravilhoso!
    E como Seus ensinamentos são importantes e essenciais até nas coisas MAIS SIMPLES da vida!

    Post simplesmente maravilhoso! Falou muito ao meu coração…
    Se o Senhor me colocou ali, na minha faculdade, ou onde quer que seja, é pra falar do amor d’Ele, compartilhar minha fé com meus irmãos, praticar aquilo que tenho aprendido.. Diploma é consequência!
    Se estou passando por um problema, cuja solução parece muito difícil ou mesmo impossível, pra que chorar?? Pq o desespero? Vamos procurar na Bíblia..
    Afinal, num é a toa que ela é chamada de nosso Manual de Instruções! =D

    Enfim.. essas são algumas reflexões que tem passado por minha mente de uns tempos pra cá e ainda me vem esse POST BENÇÃO!
    GLÓRIA A DEUS!

    Que o Senhor continue usando sua vida, Márcio!
    E estou ansiosa pelo estudo sobre realidade espiritual! =D
    Abração!

    • Diploma é mesmo uma consequência ! Afinal tudo q temos e q somos é para glória dEle não é!?? Precisamos estar atentos todo o tempo, existem pequenas coisas q são tão importantes, q o Senhor possa te usar mto e mto Beliza, onde estiver, q nosso manual esteja na ponta da sua lingua para edificar aos outros e a si mesma qdo precisar! Valeu moça>
      Deus te cuide!

  3. Que benção. Aqui é mó engraçado. Entro aqui diariamente com a certeza de que receberei um voleio na nuca…hehehe Tem dia que leio algumas coisas aqui que falam comigo de forma tão intensa que parece que um paralelepípedo espiritual lambeu a minha testa…xD Benção sempre hein..^^
    Sabe, quando você falou do acidente, trouxe a minha memória um fato: Foi necessário eu sofrer um acidente sinistro,o Senhor me livrar, para eu buscar a intimidade com Ele. Frequentava a igreja desde os 2 anos de idade, mas daí ao passo de eu ser amiga dEle são outros 500. Sofri um acidente e aí percebi o quanto Deus me ama. Ficou tudo tão evidente na minha mente que resolvi deixar de conhecer Ele só por ouvir falar e buscar a face do Pai para ser dita amiga, serva dEle. Os caminhos que Ele utiliza sempre são perfeitos. Nossos pensamentos não são altos como os dEle nem em nossos dias mais criativos.
    “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55: 8, 9
    Estava falando outro dia, sobre a simplicidade do evangelho com um amigo. Jesus era simples. Nos ordenou atitudes simples. Nós é que resolvemos complicar e distorcer algumas verdades óbvias.
    “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” João 13:15
    Ele sendo Deus abdicou de um trono de glória, se fez homem, tomou atitudes simples, humildes, para habitar em nossos corações. A direção já foi apontada por Ele basta estarmos dispostos a seguir as pegadas que Ele deixou impressa no correr do tempo.
    A palavra de mais ter marcado meu coração ultimamente é que temos apenas uma vida para marcar a eternidade. Para fazermos a diferença na vida das pessoas que nos rodeiam.

    • Hauhauahauhauh, paralelepipedo espiritual é mto bom!!!!hauhauhau.
      Por isso curto muito aquele versiculo da casa do luto, pq qdo passamos um perrengue, damos valor pra mtas coisas, hoje estava falando do meu passado e como Deus me transformou, e então perguntaram se eu mudaria meu passado, disse q não, meu passado faz eu entender quem sou hoje, principalmente sobre o q Ele fez na minha vida.
      Q toda a galera do NMM marque vidas para eternidade, façamos a diferença juntos!
      Bjão,q o Pai te abençoe moça!

  4. Jesus Full Time!!!
    To precisando praticar isso! Em todos os lugares!! Eu tenho q mostrar Jesus com as minhas atitudes, mas tbem tenho q falar dEle néé!! Como aquele versículo d alguma carta d Paulo q dizia q não há tempo certo pra falar d Deus, todos os tempos são.
    Deus, obg pelo NMM rssss
    God bless all!!!

    Beijooos

  5. uma vez ouvir dizer q, devesmos ser luz nao so nas trevas, mas a onde a luz ou seja fazer ha diferença a onde a cristaos tambem ….. deus seja louvado pela vida de vcs , pq o senhor tem usado para min abençor, nao so a min mas muitos q passam por aqui…. =] fica na paz !!!

    • Amém Juliene, eu aprendi isso na marra, não gostava de falar com crente, mas tenho visto como isso é edificante para o corpo de Cristo, precisamos mto suportar uns aos em amor. Assim estaremos mais fortalecidos ainda para brilhar nas trevas!
      Paz pra vc tbém!

  6. “Não há mais segredos pra esconder, porque complicar a verdade?
    Que adianta apontar o caminho e seguir outra direção?
    Quando o mundo tenta nos enxergar, sera que vê oque realmente somos?!

    Se a verdade é tão SIMPLES, onde erramos, ou oq deixamos de fazer?
    Se não ha mais segredos porque complicamos, poucos entendem a verdade!
    Pra fazer diferença, naum basta ser diferente, de que modo eu mudo a história, com discurso ou com ação?…”

    Que o Pai nos de a graça de fazermos a diferença!😀
    Abraçooos!

    • Boas perguntas as suas hein!!!Soh Jesus estando no centro de nossas vidas pra elas serem respondidas como se deve!
      Façamos a diferença então! Certo Vá! Ah vá! Rsrsrsr.
      Bjo, fica na paz.

  7. realment..as coisas sao, simples assim…mais nós as vezes
    as complicamos…Que Deus assim como deu para ti, visao espiritual..
    abra nossos olhos..para q possamos resolver essas situaçoes q para
    muitos nao sao nds..mais..fazem toda diferença na vida de um cristao.

    Q Deus t abençoe e t use sempre..!

    Abraços ^^

  8. Bom Dia a paz do Senhor marcinho ,

    Sou nova por aqui e gosto muito dos post de voces todos , mas esse em especial falou muito ao meu coração engraçado que essa semana comentei isso com minha mãe que hoje eu e ela estamos aqui mas o dia de amanhã só é o homem lá em cima que sabe graças a Deus !!!

    Tenho falahado muito nessa area de rever minhas atitudes em relação aos que estão a minha volta , sei que tem muita gente não gosta muito da minha pessoa e isso as vezes fica estampado na cara da pessoa literalmente , e sei que Deus tem que tratar muita coisa no meu coração em relação a minha parte também !!! E sinto que já começou .

    Que Deus possa te fortalecer a cada dia e cuidar dos seus passos para que vc possa ser benção nas nossas vidas hoje ,amanhã e sempre !

    Fika na Paz de Deus benção.

    Beijos.S2 Bruna

    • Olá Bruna!Que bom q o Senhor falou com vc moça! E o melhor disso tudo é reconhecermos nossos erros e falhas, mas se lembre de sempre combater o mal com o Bem como diz a palavra.
      Que Deus continue falando muitocom vc e sua irmã através das palavras da familia NMM.
      Bjão, Deus abençoe vcs!

  9. Post Maravilhosoooo Marcio!!!

    Q possamos ser testemunho vivo do amor de Jesus…

    Jesus Full Time!!!

    Bjos

  10. A verdad eh q msm sendo cristãos, filhões d Deus, os problemas nos aparecem ,as vezes parece que eles vem pra testar a nossa Fé…
    Mas não podemos esmorecer…

    “Pela Fé no Filho de Deus Somos Vencedores”

    Paz Marcinho Deus ilumine muito o seu caminho…

  11. A PAZ MARCIO!!!!!!
    esse post ….kra de DEUS mesmo!!!!!!!!!!! to afim de entrar nessa tambem: “JESUS FULL TIME”, viver a todo tempo em função dELE… abração irmão! fica com DEUS!

  12. Graça e Paz!!!
    Estou muito feliz de ter encontrado seu blog com tantas questões que devemos discutir no nosso dia-a-dia e nem sempre os líderes sabem como falar no assunto. Você o faz de maneira muito clara, fácil de entender e fácil de repassar.
    É lindo como a bíblia nos fala de coisas simples para a vida cotidiana e Deus nos mostra como agir em todas as situações.
    Jesus é lindo! Sou apaixonada por ele!
    Deus esteja sempre contigo.
    Paz!

    • Muito obrigado Silene! Tenho q dizer q fala do assunto quem coloca em prática, por isso falo tanto de coisas q me ocorreram, Deus me ensina muito através de todas elas.
      Q o Senhor te use grandemente moça!
      Paz!

  13. BENÇÃO!

  14. Nossa que louco!

    =Jesus Full time=

  15. E aew Marcinho…
    Vacilô, leva na testa!;)
    Muitoo…muitoo bom…

    As vezes pensativo (escultar a voz do Espirito Santo), nunca depressivo, sempre progressivo, pois nosso Exército é o Campeão!

    E que cresçamos cada vez mais!

    ^^

  16. Tremendo!!!! Deus tb tem falado comigo pra cumprir o que eu falo. Pq ler a biblia é fácil, mas por em prática é diferente. Lemos “todas as coisas cooperam pro bem”, mas quando chega a situação do se vira nos 30, nós esquecemos isso e acabamos até murmurando. A biblia é nosso manual, para aprendermos sobre nossa vida temos de ler ela diariamente. Ocorrem situações que nos levam a pensar em como anda nosso relacionamento com Deus. Deus mas uma vez, em sua infinita misericórdia, me fez crer que ainda tinha esperança pra mim. Ele me fez enchergar o meu chamado e a minha missão aqui. Deus é tremendo. Ele usa de todas as formas para olharmos para nossa vida e analisa-la. Ele nos faz enchergar que não somos nada e sim que Ele é tudo. JESUS FULL TIME!!!. Jesus deve ser sempre nosso ar, nossa inspiração, nosso combustível diário para seguirmos adiante, nossa rocha, nosso guia e nossa fortaleza. Fica na paz abençoado. Que Ele te encha mais e mais de uma unção abundante.

  17. Benção Pura Márcio, realmente a palavra de Deus é simples, basta somente nós colocarmos em prática tudo aquilo que o nosso Paizão nos ensina, claro que mtas coisas não são fáceis, afinal somos seres humanos, mas nós temos um Deus que nos ajuda tanto nas simples coisas do dia-dia, quanto numa situação “absurdamente impossível” aos nossos olhos!!!
    Beijão pra toda Fámilia NMM…

    =D

  18. Qnta verdade mano.. e quanta SIMPLICIDADE. Sábado mesmo, depois do culto saímos, e a gente sempre sai pra comer e… jogar conversa fora! Durante uma dessas conversas, uma amiga nossa tava contando de uma briga que teve com a irmã.. q a irmã falou coisas bem fortes pra ela, e ela nao conseguiu dizer nada, apenas chorou. Só em lembrar disso, ela chorou ali na mesa onde a gente tava.. nisso eu senti Deus me mostrando: “a pessoa que ta do seu lado rindo, pode ta querendo desabafar, colocar magoas pra fora, buscar alívio e cura” e realmente as nossas oportunidades não são só com ímpios, nós como corpo e familia precisamos estar alerta pra que ele INTEIRO (corpo) funcione bem. Algo que eu sempre falo tmb, que tenho como exemplo minha familia, é que: uma única alma convertida de verdade ao evangelho de Jesus, veste a camisa de uma geração. Na minha casa mesmo, eu só sou cristã, pq minha mãe é cristã, pq minha vó um dia era espírita e alguem foi falar de Jesus pra ela, e ela mudou completamente. Uma pessoa, mudou o rumo da minha geração, apontou o caminho pra uma senhora um dia, e hoje estou aqui. Percebe? Uma atitude nossa hoje, pode mudar históórias, pode mudar vidas de pessoas que a gente nem vai conhecer! Deus é bom demais! Que Ele continue te usando mano! Beijããão

  19. Que benção. Márcio.
    É muito bom ter a direção de Deus para todas as coisas, ele fala de uma forma simples.
    Estou aprendendo muito com vcs aqui do blog.

    Toma cuidando, quando estiver correndo alucinadamente, com a sua moto, pela Av. Paulista, lembra que vc tem muita gente para evangelizar ainda rsrs.

    Estamos ansiosos pelo estudo sobre realidade espiritual em!!!

    Beijossssss a paz.

  20. seu desenho é muito bom.😀

  21. Maravilhoso post Marcinho….parabéns e que Deus continue lhe usando como canal de benção em muitas vidas.

    Jesus Full Time, muito interessante…tenho que colocar em prática a cada dia.
    Precisamos ir ‘pras cabeças’, falar de Cristo dia a dia, a cada pessoa, mesmo sendo na igreja. Ganhar almas para Ele, povoar os céus…o tempo está muito próximo e precisamos ter algo nas mãos quando encontrarmos com Ele..

    “Posso tendo as mãos vazias, com Jesus eu me encontrar?”
    “Quantas almas poderia ao Senhor apresentar?”

    Grande abraço e aguardo o estudo sobre realidade espiritual!🙂

  22. Marcinho,

    Qd o verso diz “Se teu irmão pecar [contra ti], vai argüi-lo entre ti e ele só…” “Ora, a língua é fogo…”
    coloca a última peça do quebra-cabeças que atravesso…
    Estar fulltime com Cristo, é arma de responsa! fica-nos a pergunta: em meu lugar, o que ele faria agora que sou eu perseguida, injuriada, injustiçada? qual seria o ato?
    Já sabemos né?
    No mínimo aconselharia:
    “Dê-lhe tb a outra face”
    “Pede perdão pela ofensa que não causou”
    “O amor é um desarmador”

    Conmpartilhando, a palavra que no dia de hj me veio é:
    “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” (Romanos 8 : 35)
    Digo-vos, então, nada, nada, nada – nos separará do amor de Deus!

    SHALOM Marcinho,
    Deus esteja contigo meu jovem!

    • Valeu Jane! Depois q lemos todas essas pérolas na palavra, como voltaremos pra lama? Quem vai nos separar de cristo depois disso, lembro bem qdo descobri na palavra cada um desses versos! Lindos!!!
      Paz moça.

  23. Meu irmão, Post na Medida hein…

    Jesus Full Time Forever and Ever!!!!!!!!!

    Glória a Deus pela sua vida Márcio!!! E glória Deus tbm por vc não ter virado Pizza de Asfalto!!! rsrsr

    Abração
    Paz…

  24. Aee Marcinho, mto bom este post!

    Atraves dele podemos ver o agir de Deus no nosso dia a dia, em coisas simples! ELE se preocupa com todos em todos os momentos!

    Gloria a Deus!

    Abcs

  25. éeeeeeee
    a Palavra de Deus é mtooo simples!
    e serve pra qualquer assunto na nossa vida
    o mais lindo de Deus é isso!
    a palavra dEle serve pra todas as areas, pra todas as pessoas, pra tudooo

    =)

    • Assino embaixo moça!
      Eu amo ver Deus me surpreendendo sabe, tem coisas q parecem besteira,
      mas no final, se fazemos para glória dEle, se tranforma em algo maravilhoso!
      Deus te cuiiiide Patiiii!

  26. Eitaa Deus…Amei esse post Marcinhoo, falou muito comigo,muitas vezes passamos situações no nosso cotidiano que ao nosso ver e tão complicado mais é tão mais facil se praticarmos a palavra no nosso dia a dia….
    Marcinhooo Que Deus Abençõe sua vida e continue te usando grandemente…(nome abençõado o Jovem q me evangelizou tbm se chama Marcio rs)

    Forte Abraçooo…BjoOo

  27. Boa pregação!
    Alias toda pregação baseada no livro de Tiago é benção!
    Deus continue usando vc!

  28. MARCINHO CNTINUE ASSIM CARA VC ME ANIMOU MUITO MESMO ESTAREI ENTERCEDENDO POR VC Á FALA QUE QUNDO NOS ORAMOS PELOS NOSSOS IRMAOS EM CRISTO PROSPERAMOS NAS ÁREAS EM NOSSA VIDA.TE GOSTO UM BEIJO DE SUA IRMÃ ;CRISTIANE FERREIRA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s