A Visão, por Billy Kennedy

Oi gente! Tudo certinho? Ainda com o pensamento focado na minha missão aqui, e como Deus quer contar comigo e com vc, jovem criativo e sonhador… na mesma pegada da semana passada, (fugindo do “quase” e conquistando o abundante, fugindo do morno e buscando ser quente) hj eu quero postar um texto que não é meu, mas que mexe MUITO comigo desde 2005, que foi quando o “descobri”, hehe. É do Billy Kennedy. Queria compartilhar com vcs, pq, quando o li pela primeira vez (depois ainda li mais zilhões de vezes) terminei com os olhos cheios de lágrimas e convicta de muita coisa que antes eu apenas supunha. Esse texto foi instrumento de Deus pra acender uma chama, pra me lembrar da minha identidade em Deus, de guerreira, conquistadora, radical por Jesus.

Lembro-me que por cerca de um ano eu lia esse texto todas as manhãs, antes do meu momento de devocional e dizia: “Deus, eu quero que isso seja verdade na minha vida.” E então parece que tudo que eu lia na Palavra me confirmava cada linha desse texto, Deus dizendo “pois eu sonho junto com vc, que isso seja REAL em sua vida”, Deus me mostrava que era possível, e mais que isso, me ensinava, passo a passo, que nao era uma vida pesada q Ele me oferecia. Era uma vida de renuncias sim! Mas de prazer! Como é possivel renunciar (perder) e ainda assim ter prazer?! Pergunte isso pro mesmo Deus que através da MORTE traz VIDA.
Minha oração hoje, é para que, de coração, essa “visão” de Billy Kennedy te incomode e te desperte por dentro como fez comigo.
Deus abençoe!

“Então esse cara chega pra mim e diz: “qual é a visão? Qual é a idéia?”. Eu abro minha boca e é assim que as palavras saem…A Visão?

A visão é Jesus – obsessivamente, perigosamente, inegavelmente Jesus. A visão é um exército de gente jovem. Você vê ossos? Eu vejo um exército. E eles são LIVRES do materialismo. Eles riem diante de prisões burocráticas. Eles comeriam caviar na segunda e pão velho na terça. Eles nem notariam. Eles são móveis como o vento: eles pertencem às nações. Eles não precisam de passaporte. Eles escrevem seus endereços a lápis e se admiram de sua estranha existência. Eles são livres mas são escravos dos sujos, dos que sofrem e dos que morrem.
Qual é a visão? A visão é santidade que fere os olhos. Faz uma criança rir e deixa os adultos fulos da vida. Desistiu do jogo da integridade mínima já faz muito tempo para alcançar as estrelas. Ela ri do bom e se esforça pelo melhor. É perigosamente pura. Luz entrecorta cada motivo secreto, cada conversar particular. Ama as pessoas para longe dos seus pulos suicidas, de seus jogos satânicos.

Este é um exército que desistirá de tudo pela causa. Um milhão de vezes por dia, seus soldados escolhem perder para que um dia possam ouvir o “Muito bom, fiéis filhos e filhas”. Esses heróis são tão radicais na segunda de manhã quanto no domingo à noite. Eles não precisam da fama de nomes. Em vez disso, eles discretamente sorriem olhando para cima e ouvem o grito do povo de novo e de novo, “VENHAM!”.

E o exército é disciplin(discipul)ado. Jovens que escravizam seus corpos à submissão. Cada soldado levaria uma bala por seu colega de armas. As tatuagens nas suas costas dizem “para mim, viver é Cristo e morrer é lucro!”. É o sacrifício que alimenta o fogo da vitória nos seus olhos voltados para cima. Ganhadores. Mártires. Quem pode pará-los? Podem os hormônios segurá-los? Pode o falhar vencer? Pode o medo amedrontá-los ou a morte obliterá-los? E essa geração ORA como um homem às portas da morte, com gemidos que vão além das palavras, com gritos de guerra, lágrimas sulfurosas e com doses cavalares de risadas! O que for preciso eles darão. Quebrando as regras. Sacudindo a mediocridade das costas. Desistindo dos seus direitos e de seus pequenos males, tão preciosos, rindo dos rótulos, jejuando essencialidades. Os marqueteiros não conseguem moldá-los. Hollywood não consegue segurá-los. Pressão de grupo é impotente para fazer tremer sua resolução em festas de fim de noite antes que o galo cante. Eles são incrivelmente legais, e perigosamente belos por dentro. Por fora? Eles mal se importam. Eles vestem a roupa como uma fantasia para comunicar e celebrar, e nunca para se esconder.

Se eles entregariam sua imagem ou popularidade? Eles entregariam suas próprias vidas – trocariam de lugar com o homem no corredor da morte, culpado como o inferno. Um trono por uma cadeira elétrica. Com sangue e suor e muitas lágrimas, com noites mal-dormidas e dias infrutíferos, eles oram como se tudo dependesse de Deus e vivem como se tudo dependesse deles. Seu DNA escolhe JESUS (ele expira, eles inspiram).

Seu subconsciente canta. Eles fizeram uma transfusão de sangue com Jesus. Suas palavras fazem os demônios gritarem nos shoppings. Você não os OUVE chegando? Vivas aos esquisitos! Chamando os “losers” e os desajustados. Aqui vem os amedrontados e esquecidos com fogo nos olhos! Eles andam com a cabeça erguida e as árvores aplaudem, os prédios fazem mesuras, as montanhas são tapadas por essas crianças de outra dimensão. Suas orações atraem as criaturas celestiais e invocam o Sonho do Éden. E essa visão será. Ela será verdade; ela virá fácil; ela virá logo. Como sei? Porque essa é a saudade da própria criação, o gemer do Espírito, o próprio sonho de Deus. Meu amanhã é o hoje dEle. Minhas esperanças longínquas são o 3D dele. E minha oração, frágil e sussurrada sem fé, provoca um “AMÈM!!!” trovejante, que ressoa e faz tremer os ossos por parte de incontáveis anjos, dos heróis da fé, de Cristo em si. E ele é o sonhador original, o ganhador final. Garantido!”

Billy Kennedy, Sublime Community Church, Southhampton.

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 24 Março | 2010.

35 Respostas to “A Visão, por Billy Kennedy”

  1. Glória a DEUS Lê!!
    É exatamente o q eu senti ontem enquanto orava no quarto antes de dormir!!!
    Glória a DEUS pq ELE tem buscado uma geração completamente separada, q o adore muito mais do q em uma simples canção!
    Q não pensam 2 vezes antes de entregar sua própria vida por amor a ELE!

    Hj me levantei com um desejo temendo de fazer parte de um exército liderados pelo REI dos reis.
    Levantem-se então os filhos de DEUS!
    Levantem-se os quebrados, os pecadores, os sujos, os hipócritas, os mentirosos, homicidas, os prostitutos, os avarentos, lavem-se no sangue!!! Juntem-se ao exercito q o SENHOR tem separado!!
    Ansiosos pela santidade, desejosos pela presença do REI, apaixonados pelo PAI, incontroláveis na batalha!

    Estamos juntos!!
    Pra cima deles!

    No amor de JESUS,
    Fê.

    VITÓRIAS!

    • Pra cima deles Fer! A gente com Deus é maioria! Que esse fogo continue a arder no seu coração, pra q vc possa não somente guerrear com a mnotivaçao certa, mas preparar e auxiliar outros guerreiros, continue sendo espelho!
      Deus te abençoe, beijãão

  2. Fantastico! Nunca tinha lido. Quero que minha vida esteja enquadrada nessa visão sempre! Vou salvar no pc pra ler mais vezes e passar para outras pessoas. vlw!

  3. Aleluia! Hoje é meu niver e Deus me deu um presentão’😀 Palavra abençoada! Sim Pai! Eu quero fazer parte desse exército que leva a palavra sem medo, mais com persevernaça, lealdade e muito amor! JESUS EU TE AMO! ♥
    Obrigada Pai pela minha vida!

    • amééém que legal bela! Parabéns pra vc, que nessa nova idade o Senhor te capacite mais ainda pra ser quem Ele te chamou pra ser, guerreira indesistivel pela causa do evangelho!
      Beijãão, felicidades

  4. GLÓRIA A DEUS!
    Que lindo, que lindo o post de hj!
    Falou muito ao meu coração! Mexeu com algo aqui dentro..
    Uma vontade absurdamente incontrolável de fazer parte disso!
    De desistir de tudo pela causa, de VIVER isso todos os dias!
    Que essa visão possa realmente ser real!

    “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” – Gálatas 2:2o

    Que Deus continue usando sua vida, Lê.
    Beijão!
    Bê.

    • amém amém amém Bê!
      Que todos nós, o mais rapido possivel estejamos enquadrados nessa visão.. não por obrigação, por orgulho, mas por prazer de fazer o melhor pra aquEle que faz o melhor por nós todos os dias! Glória, força e honra a Ele SEMPRE! Beijos

  5. GLÓRIA SEJA DADA AO NOSSO PAPAI!!!!
    Sabe Le, nunca tinha lido esse texto, mas quando li agora um sentimento diferente invadiu meu coração. Ora, com Deus somos maioria. Quem poderá nos deter, nos calar, nos silenciar?? Estamos aqui para incomodar, ser luz, fazer barulho.Certo?? Quem tentará contra os escolhidos do Senhor e o que nos separará dEle?? Absolutamente NADA!!
    Quando li me lembrei de um texto que a Fernanda Brum fala na abertura do DVD- Apenas um toque. Segue abaixo o texto:
    “Esta é a geração de João Batista, que clama para que o povo se arrependa. Geração disposta a morrer por Jesus, pois, na verdade, já morreram há muito tempo com Ele, na cruz. Geração que não tem a sua vida por preciosa, mas o evangelho por precioso. Que sente o luto por jovens perdidos na cocaína, no álcool, nas esquinas de prostituição e nos programas que compram a escravidão de seus corpos. Geração que clama contra o adultério e o divórcio, que levanta a bandeira da santidade de maneira insana e desesperada, que gasta sua juventude pelas estradas do Brasil e do mundo, até a cidade mais distante, para ganhar os que estão perdidos em suas dores e lástimas interiores, no abandono de seus sentimentos suicidas. Geração que nada tem, mas tem tudo. Esta é a minha geração.”
    Não será necessário que outra geração se levante para fazer a diferença no nosso lugar. Nós somos aqueles que Deus escolheu e está capacitando diariamente para travar batalhas pelo Santo nome dEle.
    Lê, esse texto acendeu uma chama em miim – da mesma forma que você escreveu no começo do texto – e realmente serve como uma mola propulsora para nos impulsionar a viver os sonhos de Deus para nós. Benção demais e voleio na nuca garantido. Obrigada por ser instrumento do Papai nesssa quarta e nas demais.
    ^^

  6. Gloriaaa Ao Senhor dos Exercitos! o nosso General!

  7. Simplesmente Fantástico, apaixonante Fernando.
    Eu qro fazer parte deste exército, ser um soldado irrepriensivel, que dê a vida por aquilo que acha certo e sem dúvidas.
    Ameei mesmo e até divulgarei ..
    lindo lindo!

    Deus o abençõe

  8. \o/\o/\o/ ” Como alguns dos vossos poetas disseram: e somos tb a sua geração”, geração que não tem a sua vida por preciosa, mas o evangelho por precioso. Somos essa geração, esse é um titulo que já nos pertence, mas querer assumi-lo em sua totalidade depende de cada cristão. Realmente espero tornar essa visão realidade em minha vida. Somos servos. Vasos para toda boa obra. Basta querermos segui-lo e nos doar não 100% mas 110%. Como vc já disse ” Jesus morreu inteiro na cruz para sermos inteiros em nossa missão”. Fomos chamados para uma boa obra. Fica na paz abençoada.

    • Siiim, bem isso irmão.. exército é ser radical, 8 ou 80, quente ou frio. Eu escolhi ser inteira dEle, e por mais que doa matar minha carne todo dia, no final sei que vai valer a pena.. pra que outros possam viver, vale a pena morrer, ja diria Juliano Son

      Um beijão pravc!

  9. É difícil, vc não ler isso e não se comover, pois o Espirito Santo te implora p/ que haja mudança, e mudanças se virão!
    Eu acreditava que estava mudando já, mas pelo visto terei que mudar RADICALMENTE, p/ que Cristo viva Completamente em Mim, não soh parte Dele ou em alguns dias na semana, tem que ser diariamente, viver um dia após o outro, uma conquista após a outra e quando eu estiver fraco, lembra-me do que Paulo disse: “quando estou franco é que estou forte”…
    Assim, irei guardar esta visão, irei fazer parte deste Exército dos Rei dos reis!
    E serei (pois hoje eu já sou), mais que Vencedor!

    Muito Obrigada!
    Como disse o Fernando
    “Estamos juntos,
    Pra cima deles”!

    ^^🙂

  10. Essa é a diferença que incomoda o diabo! Nós somos o exército que vem pra cima dele, sem medo, porém o exército que ele mais odeia!!! E damos Glória a Deus por isso, pois qnto mais ele nos odiar… significa que estamos vencendo! e ja estamos vencendo… vc vê a alegria do diabo quando vc ora, jejua, evangeliza, louva, é amoroso, amigo? Vamos continuar batalhando, para que este exército cresça cada vez mais!

    cooncerteza esse texto foi ou será essencial para trazer a verdadeira identidade para nós… jovens cristãos…

    Lindo texto, fiquem na Paz de Deus!
    Abraçao

  11. Glória a Deus! Bom saber que o Espírito tem despertado jovens com a mesma visão em várias partes, muito bom saber que isso tem queimado no coração de muitas pessoas! Que o Senhor nos dê graça para respondermos a esse chamado!
    Que possamos dar os passos, ter a atitude, exercer a fé!
    Tbém quero estar pronto, não amanhã, mas hoje…e cada novo dia a partir de agora!

    Deus nos ajude

    Abraços

  12. “Então chamaram os apóstolos e os chicotearam; e aí mandaram que nunca mais falassem nada a respeito de Jesus. Depois os soltaram.
    Os apóstolos saíram do Conselho muito alegres porque Deus havia achado que eles eram dignos de serem insultados por serem seguidores de Jesus.
    E, todos os dias, no pátio do Templo e de casa em casa, eles continuavam a ensinar e a anunciar a boa notícia a respeito de Jesus, o Messias.” (At. 5.40-42)

    Esse post me lembrou dessa passagem… ambos me deixam empolgado e envergonhado…

    pow, hj em dia crentes já falam em desanimar pq o passinho de dança que ela queria, os outros não gostaram… pq o pastor não compra a mesa de som X.. pq não colocaram ele(a) pra solar a musica… ou pq o dinheiro não deu pra comer pizza no fds… ou por causa de uma dor de cabeça… etc… acham q sofrem pelo Evangelho por causa das coisas mais bestas…

    os caras APANHAVAM em público! e era dito: ‘vcs vão apanhar por causa do nome desse Jesus!’… e qual era a reação deles?? os caras voltavam pra casa rindo, ‘competindo’ pra ver quem tinha o maior vergão nas costas e combinando o que iriam falar sobre Jesus no dia seguinte…

    eu desejo do fuuuuuundo do coração que essa visão tome conta de mim e dos cristãos de hoje…
    vou orar pro SENHOR tornar isso realidade em mim…

    post maravilhoso!!
    brigadão…

    bjãoo Lenara
    fika com DEUS😀

    • é tenso mano.. olhar pro lado e ver esses ossos secos, pessoas com um super potencial, mas sem visão, sem fé, com motivação errada! Mas vamos ter fé, vamos profetizar sobre eles, e insistir em oração. É isso que intercessores fazem, passam por cima da tristeza de ver a vontade de Deus não snedo feita, e oram incessantemente crendo que Deus é poderoso pra levantar esse exército!
      Deus te abençoe ;**

  13. Brilhante… sensacional!

  14. É isso ai!! faca na caveira do diabo!!

    nao vou negar! esse é o desejo do meu coração!
    desceram lágrimas que nem percebi!!
    amo demaaais Jesus, e tenhu que estar sempre pronto pra morrer por Ele!

    Paz!

  15. Eu tô aqui sem palavras.
    É Lindo.
    É a visao que temos que ter, a vida que temos que viver!

  16. Showwwwwwwwwwwwwwwwwwww, realmente é algo q temos q pensar se realmente estamos fazendo, ou simplesmente estamos de “pernas pro ar” esperando alguém fazer algo por nós????? É pra parar e pensar na vida. Q Deus te abençôe mtu Lê.

    bjo0ssss ²

  17. è muito bom saber que uma geração de guerreiros está se levantando nesta nação!! eu vejo isto em cada comentario desse! Deus está separando o povo q será como a visão de cristo escrito acima… e vc, meu querido leitor, juntamente comigo e todos os demais q comentaram acima, fazem parte dessa geração^^!! vamos impactar o mundo!! vamos guerrear a favor de nosso Senhor Jesus Cristo!!

  18. Aiii que eu to arrepiadaaa com esse post e com tdos esses comentarios!
    Sinto-me envergonhada e ao mesmo tempo motivada!
    Envergonhada pq mtas fezes o “quase” me impede de falar de Cristo…
    Motivada pq o nosso General é Cristo e Ele quer que voltemos a luta, que naum desanimemos e que sejamos perseverantees!
    \O/
    Vamooo pra luta galera… já sabemos qual a armadura que devemos usar!
    Que Deus nos abençoe grandemente!
    Abraçooos a todos!😀

  19. Nossa! Tremendo demais!
    Que a cada dia se levante homens e mulheres dispostos a deixar o seu ‘eu’ de lado, que recusam o pecado.
    Deus abençoe a todos!
    Graça e Paz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s