Solidão

Uau! Como a semana passa rápido! Já é terça de novo!

Como tem sido a semana de vcs? A minha foi correria! Projetos de estágio, de TCC, milhões de coisas pra ler, pra variar :p

Mas cara, DEUS é bom demais!

Hoje, vou contar pra vcs mais um “voleio na nuca” que levei de Deus! Mas foi um dos mais lindos! ha ha ha

Deus falou muito comigo no domingo a noite, após eu ler um capítulo de um livro do Max  Lucado- Aliviando a bagagem. Terminei de ler o capítulo que falava justamente sobre a solidão.

Eu já estava com outro tema em mente para o post de hoje, mas Deus começou a me falar bem claramente pra escrever sobre o que eu aprendi com esse capítulo. Não entendi o porquê, mas agora que to aqui lendo o post de ontem do Fernando, comecei a entender. E por isso eu digo: DEUS É INCRÍVEL! As coisas que Ele faz não tem comparação! Vc vai ver como o estudo de hoje tem a ver com o de ontem!

Vc já se sentiu só? Já teve a sensação de estar sozinho mesmo em meio a uma multidão?

Eu já!

E pessoas da Bíblia também!

Vejamos o exemplo de Elias. Jezabel, a esposa do rei Acabe mandou matar Elias.

“Elias ficou com medo e, para salvar a vida, fugiu com o seu ajudante para a cidade de Berseba, que ficava na região de Judá. Deixou ali o seu ajudantee foi para o deserto, andando um dia inteiro. Aí parou, sentou-se na sombra de uma árvore e teve vontade de morrer. Então orou assim: -Já chega, ó Deus Eterno! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados.” I Reis 19: 3 e 4

Vc já passou por algo parecido? Já sentiu isso?

Outro grande exemplo:

“Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.” Salmos 25:16

Davi precisou fugir, esconder-se por algumas vezes, pois o rei Saul queria matá-lo. Por dez anos ele correu. No deserto ele correu. Dormindo em caversa, fugindo de animais. Foi caçado como um. Assim, Davi experimentou o amargo sabor da solidão. E foi nesses momentos, que surgiram os mais belos Salmos escritos por ele.

“Ó Deus Eterno, não me repreendas quando estiveres irado! Não me castigues no teu furor.  Tem compaixão de mim, pois me sinto fraco. Dá-me saúde, pois o meu corpo está abatido,  e a minha alma está muito aflita. Ó Deus, quando virás me curar? Vem salvar a minha vida, ó Deus Eterno! Por causa do teu   amor, livra-me da morte.  Pois no mundo dos mortos não és lembrado, e lá ninguém pode te louvar.  Estou cansado de chorar. Todas as noites a minha cama se molha de lágrimas, e o meu choro encharca o travesseiro. Por causa dos meus inimigos, os meus olhos estão inchados de tanto chorar, e quase não posso enxergar.” Salmos 6:1-7

Talvez vc já se sentiu como Davi. Totalmente desaparado, sem ter pra onde correr, sem ter pra

QUEM correr. Vc só quer alguém pra conversar. Alguém que te entenda, alguém que te abrace, que chore com vc…

VC SÓ QUER ALGUÉM QUE TE ESCUTE!

Vc, assim com eu, talvez aprendeu que não precisa estar sozinho para se sentir solitário. Se a solidão pudesse ser curada com a presença  de pessoas, certamente haveria menos solidão hoje. Solidão é estar num ônibus lotado e se sentir só. Vc pode estar cercado de pessoas e se sentir só. Vc pode estar cercado por uma igreja e ainda assim estar só.

“Solidão não é ausência de faces. É ausência de intimidade. A solidão não vem de se estar sozinho, vem de se sentir sozinho. Sentir como se estivesse enfrentando a morte sozinho, enfrentando a doença sozinho, enfrentando o futuro sozinho“‘ Max Lucado

Ano passado eu passei por uma dessas crises de solidão, que sei que muitos irão se identificar. Uma daquelas “ninguém me ama, ninguém me quer.”  Sei que muitos passam por isso, se sentindo sozinhos, querendo alguém do seu lado, um amigo, um namorado…

Mas, a grande lição que aprendi, a solidão é um presente de Deus!

Como assim? Um presente? A solidão é ruim, pesa no meu coração, me deixa vazio e deprimido.

Me pergunto se a solidão não é um modo de Deus conseguir a nossa atenção.” Lucado

Eis aqui uma historinha:

“Eis o que quero dizer: Suponha que você pegue emprestado o carro de um amigo. O rádio não funciona, mas o CD, sim.  Você revira toda a coleção dele, procurando por seu estilo de música – vamos dizer, country americana. Mas você não acha nada. Ele não tem nada além do próprio estilo de música – vamos dizer, clássica. É uma longa viagem. E você pode conversar consigo mesmo apenas por um instante. Então, eventualmente, você apanha um CD. Você preferiria uma guitarra afiada, mas está preso com tenores arrojados. Inicialmente, é tolerável.  Ao menos preenche o ar. Eventualmente, porém, torna-se agradável. Seu coração capta o arranjo dos timbales, sua cabeça se move com os violoncelos, e você se pega prestando atenção a uma pequena ária italiana.”Hei, isto não é tão mau.” Agora, deixe-me perguntar-lhe. Você teria feito esta descoberta por iniciativa própria? Não. O que o levou a ela? O que o fez ouvir músicas que nunca ouvira antes?  Simples. Você não tinha outra escolha, nem outra opção.  Você não tinha para onde ir. Finalmente, quando o silêncio estava alto demais, você arriscou numa canção que nunca ouvira. Oh, como Deus quer que você ouça a música dEle. Ele tem um ritmo que fará disparar o seu coração, e versos que farão correr as suas lágrimas.Você quer viajar para as estrelas? Ele pode levar você lá. Você quer se deitar em paz? A música dEle pode acalmar a sua alma. Mas primeiro, Ele tem de jogar fora aquela “coisarada” country americana (Apenas um exemplo). E então Ele começa a arremessar os CDs. Um amigo vai embora. Os negócios vão mal. Sua esposa não entende. A igreja é insensível. Uma a uma, Ele remove as opções, até que tudo o que lhe reste seja Deus. Ele faria isto? Absolutamente. “O Senhor corrige o que ama” (Hb 12.6). Se Ele tiver de silenciar todas as vozes, Ele o fará. Ele quer que você ouça a música dEle. Ele quer que você descubra o que Davi descobriu, e que seja capaz de dizer o que Davi disse. “Tu estás comigo”. Sim, Senhor, tu estás no céu. Sim, o Senhor governa o universo. Sim, o Senhor se assenta acima das estrelas e faz a sua casa nas extremidades do mar. Mas sim, sim, sim, tu estás comigo. O Senhor está comigo. O Criador está comigo. Jeová está comigo. Moisés proclamou: “Porque, que gente há tão grande, que tenha deuses tão chegados como o Senhor, nosso Deus?” (Dt 4.7). Paulo anunciou:” [Ele] não está longe de cada um de nós” (At 17.27). E Davi descobriu: “Tu estás comigo”. Nalgum lugar da pastagem, do deserto, ou do palácio, Davi descobriu que Deus falou sério quando disse: “Não te deixarei” (Gn 28.15). “Não desampararei o meu povo” (Rs 6.13). “O Senhor não rejeitará o seu povo” (Sl 94.14). “Deus… não vos deixará nem vos desamparará” (Dt 31.6). A descoberta de Davi é de fato a mensagem das Escrituras- O SENHOR ESTÁ COMIGO! (Lucado, pg 121)

E a descoberta da Pati? Lucado resume para mim:

“Quando você sabe que Deus o ama, não fica desesperado pelo amor dos outros.”

Quantos de vcs já viram aquela frase: “quando a última coisa que você tiver for Deus, você descobrirá que Ele era a única coisa que você precisava ter” ??

Eu achava ela linda! Mas nunca entendi o seu real significado. Agora, eu entendo!

Ah, a continuação daquele Salmo que Davi escreveu, que eu citei lá em cima, resume tudo o que eu quis passar hoje: Deus quer intimidade com vc!

“Afastem-se de mim, vocês que fazem o mal! O Deus Eterno me ouve quando choro; Ele me escuta quando peço ajuda e atende as minhas orações. Os meus inimigos ficarão envergonhados e apavorados; eles fugirão de repente, em completa confusão.” Salmos 6:8-10

Lembram que a minha principal linguagem de amor era presentes? Deus me deu um grande! A solidão.  Ele precisava  chamar a minha atenção de alguma forma, pois eu tava tão ocupada com as demais pessoas ao meu redor, que eu não ouvia mais a voz dEle…

E eu pergunto: será que Deus não tá chamando a sua atenção?

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 23 Março | 2010.

82 Respostas to “Solidão”

  1. Post perfeito, como comentei no twitter, o texto que teria “orgulho” de ter escrito!!
    Bom saber que esses “momentos” são mais comum que imaginava …

  2. Que lindo!

    “Quando você sabe que Deus o ama, não fica desesperado pelo amor dos outros.”

    É a verdade pra nossas vidas…

    Se temos intimidade com Deus, jamais nos sentiremos sozinhos, pois ELE está do nosso lado e nos faz sentirmos a pessoa mais amada do mundo!

    É que as vezes estamos ocupados demais com nosso lixo… e não prestamos atenção em quanto ELE está perto de nós.

    Beijo Pati… sou tua fã!!!

    Aline

    • Amiga!!!

      Brigada pelo comentário!
      Verdade! Deus quer ter intimidade pra nos demonstrar Seu amor!

      é.. as vezes temos que parar só pra ouvir a voz dEle! Ele fica nos chamando e nem damos bola porq nos ocupamos com outras coisas..

      bjoo queridaaaaa

  3. Simm…Patiii…
    A solidão nos ajuda a olhar p/ dentro de nós mesmos e nos encontrarmos com Deus!
    Nos ajuda a entender o Amor que Ele Tem por nós!
    Compreendi melhor isso a 2 anos atrás, quando iniciei minha vida com meu irmão mais novo, sozinhos.O primeiro dia que cheguei em casa e vi tudo vazio (meu irmão estava no trabalho) e não tinha mais meu pai, lembrei da epoca em que tinhamos uma família, antes de meus pais se separarem!Foi triste, mas logo apos comecei a leitura da Biblia, iniciei uma vida de oração, conheci pessoas que me ajudaram a superar isto e que tornaram-se reais amigos, pessoas que hoje são minha família em Cristo e que me ajudaram a crescer em tudo e a superar todas dificuldades!
    Hoje sei que Rom. 08:28 é real na minha vida, pois tudo tem um propósito debaixo dos céus!

    Vlw..Pati!

    Deus continue abençoando todos vcs!

    ^^

    • Oi Anderson!!

      bah, nem consigo imaginar pelo que vc passou..
      mas eu aprendi uma coisa: quando as desgraças, os problemas, difuculdades, etc, vem sobre nós, ou elas nos afastam de Deus, por nossa escolha.. ou nos levam pra mais perto dEle!

      Eu passei por alguns problemas e eu quis me afastar dEle, mas Ele não deixou!
      E hj, Rm 8:28 tbm faz mto sentido pra mim!
      mas é isso ai!
      não desista! com certeza Deus tem um grande plano pra tudo isso..
      sabe, com certeza Ele quer te usar pra aconselhar pessoas que passam pelo mesmo!

      Que Ele seja sempre o centro da tua vida! Que vc escute a voz dEle a cada dia!!

      abraçãoo

  4. É extremanente facil nos sentirmos abandonados quando não procuramos os braços do Pai.
    Apenas ele pode trazer consolo, paz e acalentar nossos corações…

    Paty, que Deus possa t guiar nessa correria…
    Pra que vc possa sempre exaltar o nome dEle e ajudar essa galera q precisa Ler…

    Benção

    .

  5. Mto mto mto bom esse post Pati!
    O Senhor já tinha me falado isso a um tempo atrás e agora, com o sue perfeito amor, me fez lembrar de que Ele está perto e é completamente suficiente! Desde o príncípio do mundo, Ele só quer ter intimidade conosco, e isso é um amor inexplicável!

    =)

    “Glória a Deus por suas maravilhas! Pela sua grandeza! Glória a Deus!”

    Bjoo

  6. Q post Maravilhosoo Pati…
    Mto bom começar o Dia com uma palavra dessas…

    Outro dia uma pessoa me disse q é mtoo dificil lidar com a carência ai eu falei claroo q é dificil mais quando entregamos nossa vida inteiramente a Deus ele supre essa carência talvez não da forma q nossa mente humana desaja…mais sim da forma q ele sabe q é o melhor pra nós no momento.Nele encontramos segurança , paz……

    Q possamos viver uma vida q Deus seja nosso 1º e ultimo pensamento!!!

    abraçoss galeraa

  7. Olá Pati!!
    Que palavra abençoada!!!
    Hoje pela manhã,o Senhor ministrava em meu coração, que a solidão que tenho enfrentado, é para estar mas perto dele, e desfrutar de sua presença.
    E quando vejo este post abençoado, fiquei muito feliz, porque me alimentou ainda mais!!
    Ah, como o senhor é bom!!!
    Louvo a Deus pela vida de cada um de vocês, que se dispos a servi-lo.
    O NMM tem sido uma benção em minha vida!!!

    Bjo’s🙂

    • Oi Giiiii

      glórias a Deus q Ele nos faz entender que o q passamos tem um propósito! Que Ele nos leva pra mais e mais perto dEle!

      amém!
      brigada pela força e pelo carinho!
      Que Deus te guarde

  8. kra…bencão mesmo… tremendo!!!!!! acho que as vezes DEUS nos coloca no DESERTO pra ver até q ponto acreditamos que no meio do nada, mesmo nao vendo-o ou sentindo ou tendo resultado das nossas oracoes, Podemos acreditar que ELE ainda assim esta conosco!!!

    te amo JESUS!!!!!!!!!!!!!!!

  9. ..Ficar só é a melhor maneira de se aproximar de Deus.
    ..Na solidão temos a oportunidade de permanecer em silêncio e aí escutar Deus…

    Quando se sentir sozinho.. lembre-se que Deus quer falar com vc, que Ele quer te dar colinho, mas vc precisa querer estar na presença dEle para receber isso, pois muitos ao se sentirem sozinhos vão atrás de prazeres passageiros, momentâneos que podem fazer com que eles não se sintam sozinhos por alguns instantes mas depois estarão com um baita vazio, se sentindo sozinhos novamente.. “total desperdício de tempo” Agora quando vamos para a presença do Pai saimos de lá cheios de sua alegria que nos fortalece e preenche nosso ser.. falamos.. Deus nos ouve.. Deus fala e nós ouvimos.. pois intimidade é isso um fala e o outro escuta e vice-versa.. mas muitos querem ter intimidade com Deus mas só querem falar “nas muitas vezes reclamar” não querem dxar Deus falar.. não ouvem a sua voz.. esteja disposto a ouvir a voz de Deus pois isso fará tda a diferença em sua vida*
    “Eita Deus meu comentário era p;ser só as duas frases lá de cima.. mas Deus sabe de tdas as coisas”

    Abraços*

  10. Nossa, descobri o Não Morda a Maçã hoje e olha que grande surpresa Deus me deu: era tudo que eu precisava ouvir, sim, ouvir, porque tudo que está escrito é exatamente o que Deus estava me dizendo, mas só agora pude entender. Foi exatamente essa “solidão” que me fez dar uma olhada aqui e ela sempre faz com que eu me aproxime do Pai e dessa forma posso sempre aprender um pouco mais com Ele.
    Palavra maravilhosa essa!
    Deus abençoe.
    ;*

    • opaaaaaaaaa
      seja bem vindaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      \o/ \o/ \o/

      isso ai! Deus usa cada situação da nossa vida pra falar com a gente! No silêncio Ele está! =)

      que Deus esteja sempre no centro da tua vida!
      as vezes, Ele só quer q vc corra pra Ele😉

      bjãooooo
      aparece sempre😉

  11. “Quando você sabe que Deus o ama, não fica desesperado pelo amor dos outros.”

    Essa frase diz tudo!!
    Quando aprendi isso foi mto mais fácil esperar em Deus. Sei que Ele tem o melhor pra mim e virá no tempo certo. O agora é tempo de ouvir a voz de Deus.

    Muito bom o post, Pati!
    Sempre edificando nossas vidas. E a sua tbm né. Pq antes de chegar a nós, passou por vc né.

    Deus te abençoe, Flor!

    • éeeeeeeee
      tbm gostei mtooo dessa fraseeeeee
      falou mtoo comigo =)

      isso aii! tempo de esperar, de ouvir a voz dEle!!
      e qie doce voz!!

      ha ha
      verdade…
      gosto de contar minhas experiências, porq quero q mais gente sinta o mesmo q eu sinto! quero q Deus trabalhe na vida de cada um!!

      brigadaaaa
      pelo carinho, apoioo

      bjãoooo

  12. Nossa, nunca tinha pensando na solidão por esse lado.
    Muito bom o post Pati
    Deus te abençoe ;*

  13. Oi aqui é o Carlos; to passando por esse mesmo precesso,brigadão pela força,que Deus te abençoe muito muito , e continue te usando.
    VITÓRIAS!
    fica com Deus!

  14. Mto bom Pati!

    Além de falar sobre solidão, este post nos alerta q devemos estar atentos as coisas de Deus mesmo qndo estamos ocupados com as coisas do nosso dia a dia!

    Glórias a Deus!

    Abcs

  15. post lindo, lindo, lindo …🙂
    “Solidão não é ausência de faces. É ausência de intimidade”
    pura verdade !
    Deus te abençoe mais & mais !

  16. A Paz do Senhor!

    Glória a Deus por este post Pati, Deus te usou muito, e foi realmente o que eu precisava ler!

    Que Deus continue te abençoando ricamente!

    Beijos!

  17. Nossa, que benção, Pati!
    O Senhor é maravilhoso!

    Depois de passarmos pela luta, pelo desespero, pela SOLIDÃO… Por aqueles momentos em que levamos as nossas sementes andando e chorando (Salmos 126:6)… Ele nos mostra, através de uma palavra maravilhosa como essa, e nos faz enxergar que tudo aquilo foi um PRESENTE!

    O modo pelo qual o Senhor age.. é lindo.. E mais a frente, temos a nossa promessa, de que voltaremos, SEM DÚVIDA, com alegria, trazendo conosco nossos molhos!

    “Quando a última coisa que você tiver for Deus, você descobrirá que Ele era a única coisa que você precisava ter.” -> Agora tbm fez sentido pra mim! =D

    Nossa, sem dúvida.. essa palavra era tudo que eu precisava…
    E, mais uma vez, agradeço ao Senhor pela sua vida! Vc é uma benção!
    Beijão!
    Bê Minozzi

  18. Oi Pati, glória a Deus…realmente as vezes precisa nos balançar um pouco para então nos Aquietar-mos…precisamos disso! Assim vamos descobrir algo superior, maravilhoso que Ele tem reservado para nós e que ainda não sabiamos que existia!
    Deus sempre tem o melhor!

    Deus a abençoe cada vez mais
    Um abraço

  19. Quee Bençãoo..

    O Senhor é Maravilhoosoo…

    Que Deus te Abençoe muitooo.

  20. Já li esse livro.. mas uma amiga minha tá lendo, comenta cmg e tá me deixando com lombriga sabe? kkkkkk =P… vou reler…

    Uma das coisas que eu mais gosto no Max, é como ele consegue mostrar o bem do Senhor em todas as situações… e vc captou bem isso né Pati? nós carregamos a mala da solidão qdo na verdade a solidão é um instrumento que DEUS pode usar, desde que entreguemos essa mala pra Ele…

    Davi precisou da solidão pra ser moldado no grande rei/militar/homem de DEUS que foi… desde qdo as únicas amigas dele eram cobertas de lã e faziam ‘méééé’ até no deserto fugindo de Saul…

    estou longe de ser um ‘mártir’.. mas de solidão eu entendo..

    e as vezes é muito triste ficar em casa sozinho no fds… não sair na sexta… ter uma grande alegria e não ter alguém pra contar ou precisar de um ombro de um amigo e não ter…
    mas sabe de uma coisa? se eu fosse cheio de esquemas no fds eu seria exatamente como era há uns 4 anos atras: um cara que amava falar da Biblia, mas não a lia e com 250 livros na estante não pega um… e nas angustias?? ao inves de choramingar com alguem, eu aprendi a orar antes de qualquer coisa… comecei a ouvir ‘música clássica’😀
    as pessoas são importantes, mas depois do SENHOR…
    mtas vezes faltaram as pessoas, mas orientação nunca me faltou =]

    Solidão é um presente sim… e quando estiver acompanhado, não quero esquecer as lições que ela me ensinou…

    Que post hein Lemoa!😀
    e vc tem um excelente gosto pra livros hauhuaha =P

    DEUS continue te usando…
    Bjãooooo😀

  21. de fato.. Max Lucato é uma benção!

    bateu certinho com o post de ontem!😀
    enfim.. é pra isso que a igreja ta ai né!?

    Paz!

  22. Lindo, lindo, lindo! Que Deus te abençoe!

  23. Ótemoo post!
    E Deus, sempre nos surpreendendo!😀

  24. Muitas vezes é através do silêncio da solidão que Deus fala conosco. Muitas vezes é necessário que tudo se silencie em nós para ourvirmos com clareza a voz do Espírito Santo. Nunca estamos sozinhos de fato, sempre Deus está conosco, mas mesmo assim tem momentos em que olhamos para os problemas e vemos o quanto somos pequenininhos perto deles. Olhamos para as pessoas a nossa volta e parece que estamos sozinhos, sem ninguém. Aí vem o Espírito Santo com todo o carinho e diz: Filho, não me esqueci de ti, minhas mãos estão estendidas para ti… xD
    “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?
    Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. ” Isaías 49:15
    Na verdade mesmo nunca estamos sozinhos, apenas nos esquecemos para qual direção olhar. Olhamos para os lados ao invés de olhar para o alto. “Elevo os meus olhos para os montes. De onde me virá o socorro?? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a Terra.” Salmos 121:1
    Post abençoado como sempre Pati. Voleio na nuca…;p²
    Vivemos com nossas vidas tão corridas que às vezes nos esquecmos do Senhor e nos vemos cercados por muitos, mas nos sentimos sozinhos. Aí Deus usa esses megafones (sofrimentos, solidão, voleios na nuca e etc)para falar a um mundo ensurdecido. Nosso Papai é bom demais.
    *–*

  25. Que tremendoooo!!!
    DEus continue te usando viu???
    VC é uma bençãoo!!

  26. Ai! Essa mensagem foi um “voleio na nuca” pra mim tbm..
    Glória à Deus!

    Boa semana.
    God Bless;

  27. Parabéns pelo post !
    Super abençoado,tava passando por isso …acabei de acordar rs
    Realmente Deus está chamando minha atenção!.

  28. Tremendo!!! Nós buscamos tudo, fazemos de tudo para sermos vistos e ouvidos e acabamos nos esquecendo da única coisa de que realmente precisamos: Deus. Na bíblia se repete 365 vezes a frase ” Não temas pq eu sou contigo”. Eu creio que não se repete 365 vezes a toa, somente por repetir. Por mais que nos sintamos sós Deus está conosco ” Perto o suficiente para toca-lo e forte o suficiente para senti-lo”( Max Lucado)”. Basta pararmos para dar atenção a Ele, pq Ele está tão próximo de nós e muitas vezes acabamos nos esquecendo disso. A solidão por mais que doa é necessária para podermos dar atenção a Deus, somente a Ele. Vejo Deus como o carinha que fica tentando aparecer na câmera enquanto nós estamos sendo filmados, tentando chamar a nossa atenção para Ele. Deus chama 1, 2, 3, mas chega a hora que ele nos leva pro vale para assim podermos manter o foco Nele, e o vale pode ser de muitas maneiras, inclusive a solidão.
    /
    /
    /
    “Não temas pq Eu sou contigo, não te assombres pq Eu sou teu Deus, Eu te esforço e te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça”

  29. Caraca… realmente, um tremendo voleio na nuca!!!

    Que benção hein Pati!!

    Não dá nem pra dizer muita coisa, a não ser “Pati, continue sendo este instrumento de benção!”.

    Abraços

    • ha ha ha
      eu recebi um voleio na nuca quando li o livro!

      Deus tá falando mtoo comigo =D

      brigadão viu!
      mto bom poder contar com o carinho e apoio das pessoas!
      fica firme em Jesus!
      bjoo

  30. Nunca tinha visto por este ângulo.
    Pra mim foi mais que um post, pareceu uma fala de consolo =P
    E isso é bom, é um puxão de orelha, um voleio na nuca!!
    O amor de Deus é tãaaaao grande e às vezes a gente fica se achando sozinho. Eu, pelo menos, sim. Até que um dia uma abençoada escreve um post e me deixa bem feliz. Deus está ao meu lado, sempre comigo. É o meu melhor amigo. E às vezes me sinto solitário. Agora já percebo que não estou só, só estou a sós com Ele! E isso ajuda muito, aumenta muito a intimidade e a proximidade no meu relacionamento com ELE!! Deus é tão bom! Deus nos ama, sabendo de todos os nossos erros passados, presentes e futuros! A graça DELE está sobre nós! Xô sentimentos ruins!!!

    Obrigado, Pati, por ser o canal de bençãos, a “abençoada” usada por Deus pra postar aqui!

    Que Deus te abençoee!!
    Abração! Helio =)

  31. Realmente nosso paizão usa até mesmo os momentos mais inusitados de nossas vidas pra chamar nossa atenção e estando com o foco nele não há como não sairmos dessas situações fortalecidos!! Amém!

    Abração…

  32. Dona Pati e seus posts que me fazem chorar…rsrs
    Li hoje cedo, e era tudo o que eu precisava. Deus falou muito comigo!
    Que Deus continue te abençoando e te usando cada dia mais!

    Bjs

  33. O q eu posso dizer..é..o q aconteceu..contigo, esta acontecendo
    comigo mais sei q é apenas um vento forte q vai passar, e a solidao
    e realment apenas uma forma de Deus chamar nossa atenção para q nós
    possamos entregar nossa vida por inteiro em seu ALTAR e assim termos
    intimidad total com Ele.

    Deus Abençoe, continue sendo um Vaso Precioso nas Mãos do Oleiro.

    • vai passar!
      com certeza!
      Deus tem o melhor pra tua vidaaaaaa
      e talvez, Ele quer chamar a tua atenção mesmo!
      mantenha o foco! os olhos fixos em Jesus!!

      brigada pelo carinho
      bjoooooo

  34. Deus fala na Internet.

    Aleluia!!!

    Obs: Jovem, seja exemplo! rsrsrsrs

  35. Diariamente fazemos de nossa emoção um lata de lixo. Sofremos com qualquer ofensa e despreso, pq colocamos as pessoas em um lugar muito importante, precisamos estar sozinhos para perceber quem realmente importa.

    Amei seu post, muuuuuito bom.
    Que Deus continue te usando, beijosssssss

  36. \o/ êeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!! finalmente a pati respondeu nossos comentarios!!!!!! q milagre…rsrssrsrsrs. brincadeira irmã q DEUS continue te usando poderosamente!
    graça e paz.

  37. Solidão… ultimamente eu sinto até falta dela só p ficar mais tempo com Deus!!!!!!!!!!!!!
    Realmente Paty é um presente…tem vezes que estou com as pessoas mas… no fundo a minha vontade é de sair de fininho(sem ninguém perceber)e ficar só eu e Deus…

    bjosss

  38. É um assunto q Deus tem me mostrado mtu ultimamente, eu realmente estive nesse “deserto” fiquei praticamente sem ninguém pra conversar, trocar idéias, mas Deus está me curando e me mostrando o valor q eu tenho p Ele. E ainda me deu um presente maravilhoso ((minha linguagem do amor também é presentes … )) uma pessoa q me ouviu e foi usada por Ele p me ajudar e me usou p ajudar ela. Eu percebi q a partir do momento q eu começei a ter intimidade com Deus, Ele me deu pessoas maravilhosas para estarem ao meu lado. Eu me sentia sozinha, como se fosse mais um grão de areia na praia, mas Deus me mostrou q eu sou uma conchinha (dakelas q todos querem parar p ver). Eu percebi q a partir do momento q deixamos Deus no controle de nossa vida, a solidão desaparece e vc n precisa mais depender d pessoas p acabar com ela. Agradeço a Deus por esse post. Que Deus continue te abençoando !!!!!!

    bjo0o0o0o0o0o0o ³

    (desculpe escrever tanto, mas é algo q eu amo fazerrr ;D)

    • ha ha ha
      imaginaaaaaa
      nem precisa pedir desculpa flor!
      sabe, eu sei exatamente como vc se sente!
      Deus tbm colocou pessoas maravilhosas na minha vida!
      pessoas q eu posso conversar, desabafar…
      e o mais legal é q essas pessoas me levam mais e mais pra perto de Deus! fico tão feliz com essas amizades!!

      entendo vc =)
      q Deus continue trabalhando na tua vida
      bjãooo

  39. rsrsrsrsrsrs… karamba é correria mesmo, tem tanta coisa pra gente fazer,as vezes acho até q não consigo fazer nada do q planejava …mas vo orar pra DEUS me ajudar administrar meu tempo!
    abraçao irmã, fica na paz!

  40. Oléeee..
    mais um voleio na nunca
    e nossa esse foi forte.
    eu tbm sempre ouvia essa frase de que quando a única coisa que vc tiver for Deus, descobrirá que era a única coisa que precisava ter, mas mtas vezes axo que eu mesma não queria entender.
    Depender totalmente de Deus no início dói, mas axo que eh pq estamos nos livrando das cargas, dos fardos e eles estavam tão grudados que dóis pra desgrudar, mas qdo esse processo acaba Deus vem curando as feridas que ficaram e só resta uma vida plena e limpa e principalmente preenchida, pelo amado das nossas almas.
    Deus é Lindo!!!

  41. Gostei muito do post…me serviu de grande ajuda..abriu meus olhos pro momento que estou passando..

    obrigada!

    Deus abençoe..

    bjs

  42. Ótima postagem,Deus falou muito comigo,porque estou passando por um momento de solidão,por mais que tenho váris pessoas ao meu redor…

    Mas agora sei que passo por isso porque Deus quer a minha atenção….

    Deus abençoe……….

    • sei..
      entendo. Como falei, solidão é se sentir só, mesmo rodeado de pessoas.
      Deus falou mto comigo através disso tudo, por isso resolvi postar isso!
      Mas, eu sei q mesmo no silêncio Ele está!
      Deus só quer que voltemos para Ele!

      brigada pelo comentário!
      abraços

  43. E de Deus, é assim mesmo, as vezes ele precisa tocar no q mais amamos, p nos pararmos p escutar sua voz, continue abrindo seu coraçao p as coisas do Senhor, ele tem te usado, e falado com muitos atráves do q tem escrito.. Deus tem me ensinado a superar os meus problemas… bj

    • oi flor!
      sim, isso é bem verdade!
      ontem mesmo falei disso no grupo de jovens aqui.
      Que Deus só quer passar tempo com vc!
      A gente canta músicas lindas, ex: “no silêncio Tu estás”. Mas a dificilmente paramos para ficar em silêncio e ouvir a voz de Deus ali!

      Obrigada pelo carinho viu!
      a Deus seja toda a glória!

      bjoo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s