Terminei o namoro, e agora?

E ae queridones e queridonas!!!!
Td numa nice? Comigo tah supimpa!!! (afff q giria de véiu!)
Estes dias estava pensando sobre o q escrever a respeito de namoro! Muitos abençoados tem me cobrado com insistência a respeito do namoro à distância, mas hj não vou falar sobre isso…. hehe. Sei q estou devendo tb o cavalo branco parte 2, mas acho tem coisas q acabo escrevendo pq talvez seja a vontade de DEUS. Tipo, sabe qndo DEUS trás algo ao seu coração e vc precisa escrever naquela semana? Então! Este post é o caso!
Mas não chorem e nem me perguntem mais no Formspring qndo vai sair o bendito post do namoro a distância, ele está na fila!

Comecemos com a pergunta: “Terminei o namoro, e agora?”

Tá ai uma pergunta complicada!
Complicada pela emoção sentida de quem pergunta…. Só q como eu vivo falando aqui, use a razão!!!

Existem 2 possibilidades:
– Eu terminei o namoro…
– Terminaram comigo….😦

Geralmente, quem diz a frase 2, sofre mais. Eu falo para vc usar a razão, mas vc não é um robô tb né? Tem TODO direito de chorar, espernear, comer muito chocolate (para as meninas), etc…. Masssssssssssss….. vc deve ter não só mente mas em seu coração a certeza de q DEUS tem SEMPRE o MELHOR para aqueles q o amam!! Qndo digo ter no seu coração, quero dizer q vc deve sentir isso!

Nessa fase, procure não ficar sozinha(o). Ande com os irmãos, busque apoio de irmãos próximos a vc. Saia com eles, se distraia, não ocupe a cabeça com o sentimento de abandono! Procure se distrair! Passeie com seus amigos!! Vc precisará muito deles!
Isso pq vc estará abalada(o) emocionalmente e seu racional vai acabar ficando de lado. Só de olhar para um casal seu coração já treme…. então pensamentos do cara do subsolo, vugo capiroto, inundam sua mente:

– Será q vou ficar só pra sempre?
– Eu não tenho jeito pra namorar mesmo!
– Ninguém me ama!!!
– Nunca vou conseguir alguém pra me amar!
– Buáaaaaaaaaaaa!!!!

Um grande problema q acontece com quem acaba de terminar é a carência! A pessoa fica com o coração quebrado e corre o risco de entrar em um outro relacionamento rapidamente por sentir falta do carinho e atenção antes recebida! Pq? Pq ela quer suprir a falta do carinho, de andar de mãos dadas, dos abraços, das palavras bonitas, dos telefonemas, etc… q ela tinha qndo namorava.

Recentemente vi um caso onde um rapaz terminou com a menina de modo, digamos, nada cordial…. Obviamente ela ficou detonada, mas entendeu q o cara não era o MELHOR de DEUS pra ela. Um dia ela veio falar q estava com saudade dele e eu perguntei: “Saudades dele (da pessoa) OU saudade dos momentos carinhosos (carência)??”
Então ela falou: “É mesmo….” (carência)

E é por isso q vc tem q estar com seus amigos intimos para andar com vc nesse periodo. São eles q vão saber te ouvir e te dar suporte nessa carência!
Já vi gente desandar após terminar um namoro. A pessoa acaba comentendo um monte de coisas q não faria se estivesse namorando…. Sempre acaba sobrando pra JESUS……

Se vc passar ou estiver passando por essa fase, corra pra JESUS! Busque mais intimidade com JESUS! É ELE q vai suprir suas carências e usará seus amigos nesse processo! – “Ah Fê.. mas é difícil!!!” – Claro q é!! Por isso q falo pra vc não andar sozinho(a)!!! Vc está quebrada(o) e precisa de amigos para te amparar! Não suporte essa carga sozinho!

Não fique emo! Chore sim, mas chore nos braços de JESUS e junto com seus amigo! Se vc chorar sozinha, pensamentos diabólicos encherão sua cabeça! E lembre-se, vc precisa ser racional. E seus amigos vão te ajudar nisso!

Eu já quebrei a cabeça 2 vezes querendo namorar…. Mesmo sem chegar a namorar em nenhuma das vezes, (fiquei só na oração) na 1º vez sofri por 1 ano!!! Lembro q falei para minha líder: “Se não for ela, não quero mais ninguém!!!” – Antes chorava, hj dou risada dessa frase! MASSSSS….. me serviu como crescimento e amadurecimento!
Procure ver dessa perspectiva!

NÃO É O FIM DO MUNDO!!!!! Concentre-se q vc tem uma vida q deve adorar a DEUS. E sim, vc o fará! Cumprirá os propósitos de DEUS em sua vida! Eles ainda estão vivos!! Vc será muito usada(o) por DEUS! Isso é só um aprendizado! As promessas de DEUS ainda estão sobre sua vida e o SENHOR as cumprirá! Vc ainda viverá os sonhos de DEUS em sua vida! Sim, vc será feliz! Apenas continue prosseguindo para o alvo!

To pensando em terminar…

Se vc está pensando em terminar seu relacionamento, avalie algumas coisas:

– Antes de mais nada, converse com a pessoa
– Reavalie o propósito no namoro de vcs
– Veja se a outra pessoa realmente entendeu o propósito

NADA, absolutamente NADA pode ficar entre vc e DEUS. Se a pessoa não te levar pra perto de DEUS, vc precisa mostrar a ela q está fora do propósito. Se ainda assim ela não fizer isso, avalie a possibilidade de terminar mesmo…

É importante também q vc ore pedindo ao SENHOR q retire toda carga de sentimentos adquiridos nessa relação. Imagine um papel branco e um verde. Passo cola neles, deixo eles grudados por alguns meses. Depois, eu resolvo descolá-los, o q percebemos? Tem pedaços do papel branco no verde e do verde no branco. É isso q acontece com as emoções.
Por isso q falo q vc deve pedir ao SENHOR para q ELE mesmo arranque toda carga emotiva gerade nesse relacionamento! Eu mesmo já fiz isso qndo orei com uma menina por 6 meses. Não chegamos a namorar mas já havia uma carga de emoções. No final, nós oramos juntos e pedi a DEUS q retirasse “tudo o q era dela e estava em mim”.
Essa oração aliada com a certeza de q DEUS tem o melhor pra mim, me deixou muito bem depois de 2 meses.
Se vc ainda sofre com algum término, faça essa oração! RENUNCIE essas emoções.
A Falta de renúncia de um relacionamento terminado, é a causa de sofrimento de muitos! Sem contar aqueles q ainda guardam lembranças do ex-namorado(a) como cartas, ursos, etc…. JOGUE FORA!!! RENUNCIE!!! Entregue a JESUS!

Já falei q vc NÃO PODE andar sozinha(o) se estiver nessa situação? Q precisa correr pra JESUS??? Q precisa estar com amigos???

“Vinde  a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve.” – Mateus 11:28-30

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” – Eclesiastes 4:9-12

Abração!!! E obvio, pode contar com esta família!!!

No amor de JESUS,
Fernando Ortega

~ por Fernando Ortega em Segunda-feira | 22 Março | 2010.

71 Respostas to “Terminei o namoro, e agora?”

  1. Tremendo … não namoro,mais que Deus te abençoe e continue te usando!!

    Paz!

  2. Olá tinha um tempinho que não comentava aqui,sabe eu precisava de um post como esse,o Senhor tem te usado para falar conosco sobre namoro e tantas outras coisas que rolam aqui.

    Que Papai te abençõe! ^^

  3. Exelente Post Fê!!!
    Ja estou enviando o link pra alguem q ta precisandoo mtoo….

    (aaa não esqueça do post do principe de cavalo branco….kkkkkk)

    abraçoss ótimaa semana.

  4. Muito bom este post, terminaram comigo a 2 semanas, ontem eu ia fazer 9 meses de namoro e na última semana senti muita falta “dela”, não dela, mas dos momentos que nós vivemos juntos, to conseguindo usar a razão ao invés da emoção.

    Fiquem todos na paz de Deus

  5. Fê, é de Deus. Eu terminei meu namoro ha 1 mes e 2 semaninhas. Entao vim correndo pra este site procurar algo que falasse “Terminei o namoro, e agora?” ou “O que fazer após ter terminado um relacionamento?” ou coisas do tipo. E hj o Sr., nosso Deus, te usou para me abençoar.

    Mas td foi mt bom… poxa, eu mal sai das fraudas e já tive 2 relacionamentos (mas nao foi nd escondido, foi td com a permiçao dos meus pais que tbm sao meus pastores). Tenho apenas 16 aninhos… mas graças a Deus eu nunca fiquei (beijar alguem escondido dos meus pais) com ninguém nem antes nem depois do namoro. Meus pais me aconcelharam a nao namorar nenhuma vez, porem nao me proibiram….

    Meus relaci0omandos foram frustantes, eu me distanciei de Deus —> Horrivel

    Enfim.. Deus abençoe mt sua vida…

    A paz DO SENHOR

  6. nossa fê, se eu tivesse um post desse a 3 anos atras, teria sido tao facil! Massss Gloria a Deus! essas palavras sao como balsamo no coração de quem passa por isso!

    Deus abençoe vcs!

  7. Amémm…gloria a Deus!
    Crescer e progredir sempre…
    fechar todas as portas p/ trás!
    Não tem volta Senhor!
    Vlw…Ortega…abraços…
    Cara…
    uma mega star semana abençoada em sua vida!
    ;d

  8. Maravilhoso o post !
    Deus te abençoe maaaais e mais🙂

  9. O amor é uma dor!!!! Ó o drama rsrs
    Essa foi minha frase durante muito tempo, ate eu entender o que bíblia diz, lah em romanos 8.28: Todas as coisas cooperam para o bem, Deus permite que essas coisas aconteçam, pq ele quer nos tornar mais sábios, soh depende de que forma vamos aproveitar a experiência. Podemos alimentar a autopiedade, assistir filmes de amor, comer chocolate, rever fotos e ouvir aquelas musicas que parecem ser um combustível para o sentimento de rejeição, ou podemos extrair as coisas positivas, (nos gloriar na tribulação pq ela produz perseverança Rm5.1).

    Quando agente enche o coração de Deus, não sobra espaço para tristeza e pessimismo.

    Mandou muito bem nesse post, beijossssssss

  10. Iaaah, momentos de carência acontecem até mesmo quando estamos sozinhos há muito tempo… Nessas horas eu ouço minhas musiquinhas de fossa…hehehe
    Sempre o capi quer roubar nossa esperança, lançar incertezas, medo, angústias, mas aí Deus nos ensina através da Sua palavra para sermos firmes, mantermos a esperança nEle sempre. Romanos 8: 25 :”Mas se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos”.
    Romanos 12:12 :”Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”
    Ireii mostrar esse post de hoje para uma amiga que estah precisando. Benção FÊ.
    ^^

  11. Oi Fernando,
    acompanho sempre, mas comento pouco. rs
    Mas hoje, o post foi tremendo. Deus te usou mto mesmo.
    terminei um relacionamento de 1 ano e pouco há alguns meses (parei de contar os meses, pra não ficar obsessivo, entende?)
    Sabendo que não era vontade de Deus, que os rumos tomados nesse relacionamento estavam errados – terminei.
    porém gerou frustração, carência, culpa. Foi meu primeiro relacionamento; foi ruim no inicio, meio que desesperador, pois eu idealizava um futuro lindo.

    Mas comecei a me apegar mais a Deus, a buscar mais Sua face.
    Apesar de algumas vezes ainda doer, e de bater um leve desespero, eu corro pra Ele. Me acalmo e sei que o melhor ainda está por vir.

    o seu post, ajudou muito, pois é como eu digo: “estou em processo de aprendizado, restauração” Quanto mais sobre isso, melhor.

    Deus continue te abençoando, ótima semana!
    ;*

  12. Que post abençoado… Mas devemos sempre prosseguir…
    Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,Filipenses 3:13

    deixo um vídeo muito edificante… acessem;)

    É sobre… Renúncia – Ana Paula Valadão fala do seu ex namorado

    Abraços-*

  13. Oiee Fernando parabens pelo site de vcs viu !!
    Deus tem falado muito ao meu coração atraves de suas vidas !…

    **(Enganoso é o coração do homem mais que todas as coisas)

    Graças a Deus ainda existem pessoas como vc nesse mundo !!

    Que Deus possa te fortalecer a cada dia…

    A paz Do Senhor .

  14. É um momento muito chato o termino, mas também traz muito crescimento, aconteceu comigo a uns seis meses atrás e eu corri pra Deus e pro blog tbm..hehe..mas sinto ainda que se tivesse lido isso aqui antes me ajudaria muito. E por incrível que pareça..agora, eu e me ex estamos orando para que td dê certo no futuro. =)

  15. Oi Fer…

    Terminar namoro é uma coisa realmente desagradável para ambas as partes, qdo passei por isso exatamente o que você destacou sobre se arpoximar mais de Deus e se apoiar nos amigos foram fundamentais para mim, nessas horas você descobri o quanto os amigos são essenciais. Com certeza quem está de fora consegue enxergar algumas coisas que não percebemos e vão nos ajudando a superar essa fase! Mas o mais importante, mesmo que pareça as vezes incompreenspivel a situação a frase: “Deus tem o melhor” não é um clichê é fato, quando deixamos para chorar aos pés de Jesus, Ele vai revelando as coisas maravilhosas que Ele tem reservado para nossa vida, e suprindo nossa carência afetiva! Ele quer que o tenhamos como o nosso Amado, o amor maior de nossas vidas, Aquele que supre nossas carências emocionais quando estivermos vivendo e compreendendo isso então Ele se encarregará de colocar alguém para caminhar conosco, alguém para andarmos juntos rumo aos propósitos que vão glorificar o Reino de Deus!

    Amei o post!
    Deus abennçoe

  16. rs… mais uma vez o Espirito Santo me surpreende!
    eu estava gostando de uma mina, e ela tbm tava firmona..
    até que conversei com a minha liderança ao respeito, e a direção foi:
    não, agora não, ainda tem muita coisa a ser feita – me acalmei e esperei.. foquei em meu ministério, e em Jesus.. até que aqules sentimentos ja nao eram mais presentes! mas o da mina estava a mesma coisa do começo! e fiquei com medo de magoala, mas em minha esperiencia eu aprendi que nao devo pensar só em como o coração dela vai ficar, mas o meu tbm!_ orei muito pra encontrar uma forma de nao magoa-la, até que consegui!! por encrível que pareça, foi como se um fardo saísse de cima de mim.. msm eu ja estando traquilo!😀

    esse estudo foi muuuuuuito abençoado! pq é como a voz de Deus dizendo em meus ouvidos : – Não poderia ter sido de outra forma meu filho!

    AMO MUITO vcs!!! que o nosso Senhor Jesus abençoe cada dia maaais!
    e que vcs sejam a voz do Pai pra essa galera que tanto precisa de um abraço paterno!

    Paz!

  17. Nossaaa..mtoo bom Fê..
    ainda nao namoro..
    mas a cada dia tenho aprendido mais .
    e tenho certeza de que qdo mandar o meu amado.. estarei preparada.
    valeu pelos posts.
    Deus abençõe

  18. Matéria ótima e bem colocada por nosso irmão Fernando. Meus parabéns! Realmente, se pararmos para pensar, não é saudade da pessoa, mas sim, os abraços e os momentos bons que ambos passaram juntos. Isso é o que talvez faça mais falta, aí entra a carência. Tem pessoas que até pensam em se relacionar com outra logo em seguida, somente para se ver livre daquele sentimento de rejeição, de recusa..enfim..precisamos realmente estar mais perto de Cristo, pois Ele, e somente Ele, sabe o que é melhor para nós. E o melhor de Deus ainda está por vir!!!

  19. Ê beleza!!!

    Fernando, este post tá joinha!! rss.. Amados e Amadas, é verdade… existe o famoso “namoro tão somente por carência”… Só a verdadeira intimidade com o Pai nos faz distanciar deste tipo de relacionamento que, obviamente, tem vida curtinha… igual a flor de cáctus..rsss…

    Que Deus nos dê a graça de sabermos fazer a escolha certa. Que, pode ser demorada, mas que seja definitiva ou eterna enquanto dure..rsss

    Abração e fica na Paz!!!

  20. òtimo!! foi uma injeção de ânimo, pq eu acabei de terminar um namoro e fiquei meio perdida nas primeiras semanas mas Deus renovou minhas forças e eu toh ai caminhando olhando sempre pro futuro. E olha, vou te falar, foi uma experiência que mudou minha vida totalmente.
    E já estou pra te falar isso mas ainda não tive contato com vc, eu só tenho a agradecer a Deus e a vcs pq, sem exageros, digamos que 70% sobre o namoro cristão que tem a aprovação de Deus eu aprendi aqui no NMM e tbm com o livro “Eu disse adeus ao namoro”. Minha mãe sempre me falou sobre o assunto, meus líderes lá na ig, amigos e tal, mas aqui é que realmente eu fui descobrir o que é. E toh mto diferente do que uns anos atrás. Mto obrigado por td que vcs fizeram e ainda irão fazer, continuem sempre com o objetivo de servir a Deus pq a recompensa, o galardão está por vir. E pq é maravilhoso servir a Ele. beijão!

  21. Nossa,
    quao tremendo foi esse post na minha vida, eu que terminei um namoro de mais de um ano(que ainda foi a distancia) ontem,
    hj navegando na internet encontrei este site e logo de cara este post!
    Jesus e maravilhoso mesmo, eu estava realmente precisando de uma direção e o Senhor hj me mostrou
    Ô DEUS como te AMO!!!

    Olha querido Fernando
    espero que o senhor Jesus
    continue lhe abençoando mais a cada dia,
    para que vc possa nos abençoar tb.

    Toda sorte de bençãos pra vc!

    • Rê! COmo é bom ler comentários assim!!
      Vc não tem idéia de como fico feliz!! A blog está ae para adorar a DEUS e se os irmãos são abençoados, então o blog cumpre seu propósito!!😀
      Seja muito bem vinda!!!
      Continue nesta familia!!!😀

      Abração querida!
      VITÓRIAS!

  22. Poxa, esse veio em cheio pra mim… Obrigada Deus por este Blog.
    Melhor mesmo renunciar a estes sentimentos que ficaram.
    Graça e paz.

  23. OLa FÊ!!
    Sou NOva por aqui!!
    É lindo como o Espirito Santo cuida de nós!Estou passando por esta fase do termino do meu namoro,estou quebrada,mas creio que DEus tem o melhor pra mim e que vai sarar meu coração!!
    DEus tem te usado bastante!
    Aleluiaaaa!!
    A paz!!

  24. Que post!!!!!
    (que Deus continue colocando essas coisas no seu coação rs)

    Este trecho me chamou a atenção:

    “A Falta de renúncia de um relacionamento terminado, é a causa de sofrimento de muitos! Sem contar aqueles q ainda guardam lembranças do ex-namorado(a) como cartas, ursos, etc…. JOGUE FORA!!! RENUNCIE!!! Entregue a JESUS!”

    De fato enquanto eu não renunciei, eu sofri!!!!!
    Mas,depois q ESCOLHI entregar a Jesus foi uma grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeee libertação!!!

    Que têm medo, posso dizer que JESUS saberá o que fazer(…)por isso seja forte e corajosa(o) 🙂

  25. Oooo manooo!!
    Que post mais abençoador!
    Ja mandei para uma amiga minha q precisavaaa!
    Que Deus continue abençoando a sua vida, esse ministério!
    ps. ainda naum consegui colocar a fotinho alii… hehehe!
    Mas q nadaa! Tdo o dia eu passo aqui pra ver as novidades e Deus ja tem me abençoadooo mtooo!
    Uma ótimaa semanaa!!!😀

  26. Muito bom fernando! Passei por isso a um tempo atras e ficar com os amigos da igreja foi fundamental…

  27. o loko fernando…

    mta coisa pra comentar.. com mais tempo eu falo algo.. mas por hora digo q é reconfortante ouvir de alguem que passou as msms dificuldades que vc passa, e hj venceu…

    ps: seria um tema mtu legal pra um videochat…😀

    abração!
    fika com DEUS!😀

  28. Cara, ótimo post, me ajudou muito. E concerteza à muitas outras pessoas.😀
    Agradeço a Deus por ter colocado isso no seu coração. Estava precisando mesmo.

    Uma ótima semana.
    God Bless;

  29. Benção Fê….como sempre, Deus te usando…

    bjo….

    Kitty

  30. Olá …
    é axo qui sei bem pra quem a Ju mando o link..
    passando por tuudo isso é dificil tem dias qui da vontade de sumir e deixar tudo para tráz como se isso foi amenizar a dor…
    namorei durante 3 anos e 6 meses acabo a pocou mais de 1 mês ,to com o coração quebrado e com a mente perturbada meus finais de semanas se resumem em choro pq é quando mais doi…
    Tenho amigos maravilhosos que estão comigo nessa e eu sei qui isso vai passar e realmente não é o fim do mundo e Deus tem o melhor pra mim…
    Quebrei a cara o coração e agora a última coisa que eu quero é amar!
    assisti sua palestra na PIB foi uma benção..
    Deus esteja te abençoando sempre !!

    • Adri,
      Realmente PAPAI tem o melhor pra vc! Isso significa q ELE está mais preocupado com sua felicidade do q vc mesma.
      Não se afaste de seus amigos, permaneça com eles.
      Aproveite agora pra chorar aos pés do SENHOR, só ELE irá te dar a paz em suas emoções.
      Fica com DEUS querida e q DEUS te abençoe muito!!!
      Qqer coisa grita qki!😉

      Abração!
      VITÓRIAS!

  31. Oi Fernando a paz,

    Nossa tremenda essa palavra!
    Desdo começo do ano venho acompanhado seu blog e estou gostando muito,obrigada por deixar Deus te usar c palavras tão lindas.
    Já faz 4 meses q terminou meu namoro e ler isso me da mais forças de seguir em frente.
    Concordo c vc é preciso renuciar todas as lembranças e acreditar q Deus tem algo melhor.
    Eu tenho aprendido muito c Deus prq a sua alegria tem sido minha força,tenho contando isso no meu blog,me faça uma visita. http://atrasdosolhosverdes.blogspot.com/

    Fique na paz do Senhor.

  32. Nossa que Benção o post hein Fê..
    Bom Restinho de semana..
    abraços..
    Familia NMM sempre..
    Tãmo Juntos..

  33. Oiee Fer…Nossa q saudades q eu tava do blog, fiquei uma semana sem net…ninguém merece, mas graças a Deus to de volta!!
    Nossa mto edificante esse post, só Deus sabe o qaunto eh ruim um coração partido, ja sofri mto calada, ninguém sabe, mas teve uma época da minha vida q sofri mto por ter me apaixonado por alguém q me via apenas como amiga…Sabe quando vc olha pra uma pessoa e pensa: “Puxa essa pessoa foi feita pra mim!”E na verdade não é nada aquilo…Deus sabe todas as coisas, e com certeza o melhor pra minha vida esta por vir!!
    Bem,aprendi mto com td isso, e confesso q ainda preciso ser curada internamente, mas graças a Deus eu tenho um Amigão, q sempre esteve ao meu lado, enxugando as minhas lagrimas e sentindo minha dor!!!É por isso q sou completamente apaixonada por Ele!!Jesus é lindo demais!!!!Maravilhoso!!!
    Super Abraço pra vc e pra toda fámiliaa…Vcs todos estão aki > S2<
    Fiquem com Deus

  34. A paz do Senhor!!
    Que benção esse post… Já passei por uma situação dessa duas vezes com a mesma pessoa, na primeira sofri pra caramba, mas na segunda agi com a razão e entreguei ao Senhor… Sofri nadinha!!! Deus cuidou de tudo, e o melhor… Passei a viver o melhor de Deus!!! O Senhor fez tudo novo… hoje tenho um relacionamento abençoado e direcionado por Deus… Tudo preparadinho por Ele! Muito linda a história de amor que o Senhor escreveu pra mim…

    Parabéns pelo blog!
    Deus abençoe… Lore-Bahia

  35. Maravilha!

    sempre é bom vir aqui!!!

  36. Ei Fernando,

    Chorei lendo seu post.
    To passando pela mesma situação que vc passou. Não cheguei a namorar com a pessoa, mas tava orando por ela, e por algum motivo a pessoa se afastou. Daí, ficou “impregnado” em mim um monte de coisa dele.

    Puxa, brigada…
    Continue atendendo aos “toques” de papai do céu, porque sempre tem alguém precisando ler o que Ele mandou vc escrever.

    Deus te abençoe.
    Abraço.

  37. Fernando, quando terminei de ler este post as lágrimas caiam do meu rosto… Queria estar com Cristo agora e não mais aqui!

  38. Era tudo o que eu precisava ler, pra acordar!
    sinto falta dos carinhos e nao da pessoa em si! Muito obrigadoo que Deus te continue a te abençoar pra vc alcançar vidas que precisam!
    abraçoo

  39. Ameii esse site Bomm dmais .. Bom olha namoreii a cinco anos anos de amor a i tbm de turbulencias no comesso nao dava valor pra ele aii Deus permitiu que nos afastassemos para nos tratar passei uma gestaçao sem ele nove meses de muita dor e sofrimento mas Percebii que Deus estava aperfeicoando meu carater pareii mais de ser bruta..fiquei mais amavel eem todo esse tempo sem ele comessei a me entregar pra Deus por inteiro.. i o tempo todo ele disendo que nao me amava mais e que nao queria saber mais de mim Aii que Dor porque todos os dias estavamos juntos via coisas que So Deus sabee a i tbm era muito ciumenta … Mas Deus Provou que estava comigo e que nao ia me abandonar jamas qdo menos espereii qdo jah nao tinha mais esperanças fiz como Abraao entregueii 0 Meu Isaqueee aiii que Dor foii o pior dia da minha vida mas qdo fis isso deixeii a ansiedade porque Deus não falava nem sim nem não duas semanas depois olha só ele pedindo pra voltar comigoo Poxa não esperava que podia ser tão rapido foii dmaiss o agir de Deus e hoje douu maior valor ee estou pronta pra assumir um casamento abençoado por Deus ..o tratamento de Deus doii,mas é praserosa a vitoria …é só entregar e deixar de ansiedade que Deus age no kairós e não no cromo..

  40. De Deus!
    terminaram comigo há duas semanas. Ainda estou meio abalada com tudo, aquela história de esquecer de tirar uma foto dali, uma amiga lembrar dele aqui, e lágrimas para todos os lados. Porém, sempre choro sozinha, trancada em algum lugar. Não quero que vejam meu estado. Mas agora percebi que não estou fazendo o certo.
    Valeu pela dica de andar com os amigos pra me distrair, vou colcar isso mais em prática.
    Durante esse processo ruim eu tenho visto Deus como um Pai “mega coruja” , ele tá cuidando de mim em todo tempo!😀

    God bless galera.

  41. Olá!!

    Recebi a indicação desse link de uma amiga muito especial, que foi uma dessas pessoas que me ajudou e esteve comigo nos últimos dias, pois terminei um namoro há 1 semana. Qaundo li seu texto fiquei feliz de ver que alguém está passando essas palavras adiante, e me identifiquei, pois eu orei muito antes de terminar , pedindo a orientação de Deus, e Ele me conduziu, e também falou muito com meu ex-namorado nesses ultimos dias, e temos a paz e a certeza de que foi o melhor. acho que a paz é a melhor mostra de que estamos dentro da vontade de Deus.
    Parabéns pelo site e pela inciativa de ajudar outras pessoas de uma forma tão descontraída e ao mesmo tao profunda com a visão do nosso Deus.
    Abraço

  42. Olá,
    É a primeira vez que entro aqui e já precisei de um post desse. Parabéns, através de vc Deus está falando comigo. Não está sendo fácil pra mim… terminamos um relacionamento por motivos alheios ao nosso coração, mas Deus sabe do nosso futuro né? Estou me agarrando nisso, mas não é nada fácil.

    Obrigado mesmo!!! Passarei a visitar esse blog com mais frequência.

  43. Q benção esse post.. Estou passando por esse momento.. Namorávamos a distância, pois morávamos em outro estado, e depois de quase 3 anos, faltano pouco pra completarmos, ele quis terminar.. Nossa como dói.. Chorei muito, e ainda está sendo muito difícil pra mim! =(
    Mas do q nunca estou correndo pra Deus.. estou longe dos meus amigos, converso com eles só pr msn.. aqui naum conheço muito gente, e os q conheço ñ são amigos sabe..
    Estou nesse outro estado há 1 ano, e morava onde o meu namorado mora.. entaum todos os meus amigos estão lá..

    Só JESUS mesmo! Mas agradeço a Deus, por ter usado vcs e colocado algo tão abençoador p q eu e outras pessoas pudessem ler..
    Esse momento é mesmo muito ruim.. muitos sonhos acabados, mas Deus ainda tem um futuro pra mim..

    Um beijo grande pra essa família.. Paz

  44. Fernandãooo…

    Tenho frequentado assiduamente este blog, graças a uma amiga minha q me indicou pra leitura.
    Tenho lido bastante sobre namoro cristão e tem me ajudado de forma explendida.

    Quero agradecer a Deus e a vc por ajudar tantas pessoas, no processo de escolha da “costela”. uahuahauha!!!

    Aproveitando o momento, quero pedir para vc fazer um Post sobre término de namoro na MESMA igreja…(meu caso). Talvez aja algo pra esclarecer sobre este assunto, q no caso, não foi citado no texto acima.

    Se for possivel analisar e publicar o assunto, ficarei muitissimo felizzz.

    Abraços brother

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s