Jacupiranga [Parte 2]

… A VIAGEM…
♪ FOMOS FEITOS PRA ADORÁ-LO ♪

Salve Salve Família NMM!!!
Aqui é a Juh e o Henrique da PIB (Primeira Igreja Batista) de Jacupiranga/SP (ou Jacutinga, como disse o Márcio… rsrsrsrs).
O Márcio já falou quase tudo….rsrsrs… mas ainda sobrou um pouquinho pra contarmos da experiência tremendamente abençoadora que tivemos no último Final de Semana ouvindo nossos amados Fernando e Márcio.

Tudo começou em uma ensolarada tarde de sábado… hsauhsauhsasa… Sério galera, tava O CALOR. A Juh me liga às 15:30 pedindo pra esperar os meninos na Rodoviária às 15:45, com o seguinte detalhe: eu nunca tinha visto uma foto dos dois :s … Mas não foi difícil, quando cheguei, eles eram os únicos parados na porta do ônibus com cara de perdidos… hsuahsuahsa. Depois foi só alegria!!! ^^ A Juh chegou, fomos à casa do Pastor deixar as malas e seguimos pra Igreja pra tomar um café com os nossos jovens (coitados, devem ter se assustado com os ‘Nossos Jovens’ rsrsrs).
Mas enfim, vamos ao assunto: A Palestra sobre ADORAÇÃO (?!?!?!!??! =s)

Siiiiiiiiiimmm, ADORAÇÃO galera, foi sobre isso que ouvimos no sábado, uma vida de adoração.
Jovens de várias cidades aqui da nossa região vieram pra ouvir o Fernando falar sobre namoro e, saíram, ou melhor, saímos todos transformados com uma excepcional palavra sobre Adoração.

“Portanto quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei TUDO para a Glória de Deus” – I Coríntios 10:31

Fomos criados para sermos adoradores e, tudo quanto fizermos deve ser para a Glória do Pai, TUDO, inclusive o namoro.
Fomos prestigiados em ouvir as maravilhas que Deus tem feito no namoro do Fê e da Fran e, levados a entender os princípios de um namoro cristão. A cuidar de nossa plantinha e a não esperar no príncipe do cavalo branco…hsuahsuahsa (o Fernando fez a Juh pagar um micão por conta desse príncipe…kkkk)
Fomos atraídos pela cruz de Cristo e fomos chamados para sermos seus adoradores.

Depois dessa benção toda partimos pra comer alguma coisa e, novamente Fernando e Márcio saíram com os nossos jovens (ai coitados…kkk). E nessa brincadeira de fim de palestra, bate papo daqui, bate papo dali, sessão de fotos (sim sim, isso mesmo SESSÃO DE FOTOS, é que a gente curte um pouquinho tirar uma fotinho…rsrs ^^), já estava bem tarde e, é claro, nossos amigos já estavam com muito sono, mas ainda assim dispostos e no meio da agitação da nossa galera…rsrs.

Domingo, pela manhã, mais uma vez, tivemos o privilégio de ouvir o Fernando falando com os jovens na EBD e, também ministrando o louvor com a Igreja. E algo muito legal aconteceu, enquanto o Fernando ministrava o louvor, o seu pai, o tbm Sr. Fernando, Pastor Fernando, chega, como já disse o Márcio, com sua pickup Dodge Ram, gigante com vários adesivos declarando o nome de Jesus, e em vários idiomas! Veio prestigiar seu filho, foi um momento bem emocionante.

Na EBD também, junto com a Igreja, ouvimos o Márcio falando sobre Evangelismo, que palavra abençoada! Ô Glóriaa!!!
JESUS FULL TIME! Foi sobre isso que compartilhamos. Viver Jesus o tempo todo, não termos vergonha do evangelho, não perder as oportunidades para evangelizar. E com toda certeza, assim é a vida do Márcio (que Benção de pessoa), que nos abençoou muito contando suas experiências de vida na presença do Soberano Deus. JESUS FULL TIME virou frase fixa nos Nicks de MSN aqui da galera e, quem em nome de Jesus, não só fixo no MSN, mas que fixo e verdade na vida de todos.

Para encerrar o passeio, fomos almoçar em um pesqueiro “perto” da nossa cidade. (O pai do Fernando não achou nem um pouco perto… shauhsuahsa)
Como já disse o Márcio (de novo…shausahsa), na carona até o almoço fomos ouvindo coisas tremendas que Deus operou na vida do pai do Fernando.
Algumas coisas engraçadas aconteceram nesse percurso até o almoço, como o pai do Fernando achar que já estava indo pra São Paulo e nem se dar conta q eu estava indo junto no mesmo carro… hsuahsuahsa… só não fui pq tinha q ministrar o louvor a noite…hsuahsuahusha. Nós estávamos atrás do carro do Pastor que ia a frente pra mostrar o caminho, e era muito engraçado quando o pai do Fernando o ultrapassava e o Fernando dizia: “Pai, o senhor passou o pastor”, então o pai do Fernando diminuía a velocidade e falava: “Pastor, era mais fácil termos comido um cachorro quente lá mesmo“…. hsuahsuahsa….

Enfim, em pouco tempo fomos inundados da presença de Deus, falando sobre namoro (Adoração) e evangelismo, e convivendo um pouquinho com esses dois, o Senhor tocou profundo nos corações. Usou de maneira extraordinariamente abençoadora a vida desses amados, humildes e queridos irmãos! (Falta adjetivo para descrevê-los).

Ler o BLOG é muito bom, mas “vamo combiná” que ouvi-los pessoalmente não tem comparação!!! ^^

Fica aqui o abraço de todos da PIB de Jacupiranga, em especial o nosso – Henrique e Juh – e o desejo e convite pra o mais breve possível vocês voltarem para nos abençoar mais uma vez e, quem sabe, dessa vez trazer a Fran, a Paty e a Lê. ^^

Toda Honra e Toda Glória ao nome de Senhor pela vida do Fernando Ortega e do Márcio Michel.

“…Pela cruz me chamou
Gentilmente me atraiu e eu
Sem palavras me aproximo
Quebrantado por seu amor…”

Abaixo vc pode ver o álbum de fotos. Tem algumas das quase 200 fotos (entenderam o porquê da expressão SESSÃO DE FOTOS??? rsrsr) tiradas nesses dias abençoados.

Na Paz de Cristo,

Henrique Davies e Juliana Moreira

http://apps.cooliris.com/embed/cooliris.swf

Atualização:

Quero fazer um agradecimento mais do q especial ao irmão do Márcio, o Marcel. Aconteceu o seguinte:
Voltavamos, felizes e contentes pela estrada qndo faltando 30 mints para chegar em SP, o pneu da camionete do meu pai arrebenta. Não usei o termo furar pq não furou, arrebentou mesmo!!! Hahahah!!!
Então ficamos no acostamento uns 15 mints pq estava chovendo muito!!! Mas a chuva não parou. Meu pai atravessou a estrada e chamou um borracheiro.
Ergueram a camionete e colocaram o pneu, no entanto, estava mucho…. Meu pai tem um compressor, mas o fio não chegava até a roda…. então levantamos o carro novamente (com macaco obvio) tiramos o pneu, enchemos um pouco.
Colocado o pneu, fomos andando de olho em um posto para encher o pneu totalmente. Chegando no posto, enchemos e descobrimos q o pneu tinha um furo!!!! Dae ficamos no impasse…. se arriscássemos, o pneu poderia estourar de vez, se ficássemos, o q fariamos?? O borracheiro do posto já tinha ido embora….. Então o Márcio ligou para seu irmão, o Marcel! Ele foi pra lá socorre agente!!
Chegando lá, colocou o pneu no carro e foi com meu pai até o próximo borracheiro. Isso demorou 1h30!!!!! Foi complicado!!! Hehe!
Resultado…. a viajem q era programada para chegar em SP às 18h00, ficou para ás 22h!!! Mas beleza!! tds sãos e salvos!!!
Quero agradecer muito ao Marcel pela disposição em socorrer agente! Se ele não tivesse ido, sei lá como fariamos!!!
Valeu cara! Vc sabe q qndo for pra Foz do Iguaçu, já tem lugar pra poder dormir e comer! Abração!😉
É isso ae povo… precisava complementar esta parte!

Abração!
Fernando Ortega

~ por Fernando Ortega em Sexta-feira | 19 Março | 2010.

45 Respostas to “Jacupiranga [Parte 2]”

  1. aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    ameiiiii a sessão de fotos!!
    imagina se eu estivesse junto?! Ia ter o triplo de fotos!
    ahiahahua

    fico mtooo feliz que tenha sido benção mesmooooo
    eu tava junto com vcs, em oração \o/

    e a nossa família vai crescendo, crecendoo

    pena que não fui junto =/
    mas da próxima vez eu vou! \o/

    abraçãooooooo

  2. Que benção. Depois dessa soh posso falar:
    “Se mudem aqui para o RJ. Mesmo que sejam os clones de vocês…huahauhuhauhauha”

    \o/

    Em nome de Jesus essa será a primeira porta abertas de muitas que o Senhor colocará na frente de vocês. Toda uma geração será ministrada pela vidas de vocês. Mais ainda do que já está sendo.

    xD

  3. Parece q tudo foi bem legal😀
    Espero um dia estar presente numa palestra.
    Deus continue abençoando o NMM

  4. Todos na expectativa deste fds…e nos posts os pedidos de oração, demonstrando q p/ sermos bençãos é preciso ter a direção do nosso Pai…
    Que legal tudo isso…que benção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5.6-7

  5. Que super d+!
    mto legais as fotos! E fico admirada como andar com Deus é perfeito! Saber que temos irmãos, que são mais que simples amigos, mas que fazemos parte do mesmo corpo! é lindo isso!
    ainda bem que no céu não vai ter distância e vamos ficar tds juntos né!?

    eee!
    hehehe

    um abraço pra vcs tds!

    bjo bjoo

  6. GLÓRIA A DEUS!!!!!

    É muito bom saber que tudo foi benção. Eu creio que muitas outras palestras virão, e que muitas almas ainda serão tocadas. Que vc’s se deixem sempre ser usados por Deus. Fica na paz abençoados

  7. Benção!!! O proximo será aki No Projeto Defunto RJ!! rs
    abc

  8. …pela cruz me chamou,
    gentilmente me atraiu e eu…

    Sem palavras…

    N existem palavras pra expressarmos fielmente o amor de Deus,
    nosso Paizinho,nosso Abba, só temos a agradecer pelas coisas que ele faz, pelas pessoas que ele usa, e especialmente da maneira que ele planeja e conduz as coisas, enfim esperamos que Jacupiranga(tinga) seja escala fixa pra vcs…e que tenham gostado de estar na presença de Deus acompanhados desses maluquinhos, que possam falar de namoro cristão, casamento cristão, educação cristã, velhice diante do Pai,etc, etc e etc,ou seja que Deus os use por muitos anos rs…

    ^^Deus lhes abençoe^^

    Jesus Full Time

    *

  9. Galera!!!!!!!!!!!!!!!!

    Benção pura sem mistura….
    Espero ter a oportunidade de recebê-los um dia na minha igreja.

    Deus abençõe a todos vocês…

  10. uhuuuul!!
    \o/
    um dia iremos rapita-los pra BSB! aguardeee!!
    Vlw fêR!!

  11. Eu aparecii *—*
    UASUHASHAUHASUAHU
    Foi muitoo bom msm a palestra😀
    Deus abençoee a suaa vidaa Fêr e a do Máricoo ;

    * Jesus Full Time😀

  12. *..* que benção gentee !!
    falta vcs virem aki em brasilia😀

  13. peeeeeerai!!! eu falei primeiroooo!! hahaha…
    ai cissa mora em bsb ou nas quebradas do DF!?
    qualquer coisa a gent faz intera pra trazer essa galera!😀

    Paz!

    • rsrrsrs quebradas do df? kkk
      uai
      como disse la em cima, moro aki no cruzeiro novo pertim do terraço shopping, ai se é quebrada ja nao sei rsrs
      e vc mora ondE?

      • ááá…é quebrada siiim!! uhsauhsauhas
        nao chega a ser Brasilia, só a vila planalto msm que nao parece mais é!!

        pois é.. sou do Paranoá! mas se repara o DF é piquenoo!😀
        meus tios moram por essas bandas ai! Cruzeiro Velho!!

        ooounw! si quiser pega meu email ai!! bboy_andre66@msn.com ^^

        ai Marcinhozão, vcs nao liga nao né, se a gent alugar um óvini e rapita vcs pra ca?!
        uhsauasuhasuha
        abrass!

  14. Aiiiiiiiii Lindo o Post amigos

    Realmente foi benção pura e rende comentarios até hoje ^^
    Que Deus abençoe a familia NMM

    Abraçs

    Fer

  15. FOI UMA BENÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÃO.

  16. Foi benção mesmo!!!!! E eu pude ver de perto tudo isso acontecer, vimos Deus agindo e falando a corações inclusive no meu!!!!!!Que Deus abençoe muuuuuuito a vida do Fernando e do Marcio e de todos que fazem parte da familia NMM. Saibam que Deus tem usado tremendamente a vida de cada um de vcs e vai usar muito mais……
    “Deus capacita seus escolhidos”

  17. Grande Benção que Deus continue abençoando esse ministério todo!!!
    e quem sabe um dia tbm aqui no sul no inverno😀 heuhsauhau té mais
    forte abraçoo!

  18. o Henrique e a Ju disseraaam tudo🙂
    um final de semana se tornou um inesquecível final de semana..
    nada meelhor que ouvir as obras de Deus se realizando na vida de nossos irmãos néé..

    😀

  19. Ê Magavilha!!

    O que posso dizer que a vinda do Fer e do Márcio foi benção pura! Valeu por vcs terem aceitado o convite da galera de Jacupiranga. Nós, da Juventude do Vale, ficamos muito contentes e abençoados com a vinda de vcs! Que Deus continue a usá-los de maneira tremenda, como tem feito! É benção pura!!!

    Abraços e fiquem na Paz!!

  20. amem galera!!! Deus seja louvado

  21. Nossaa Glórias a Deus por isso.. que essa seja a primeira de muitass eh opa um “dia iremos rapita-los pra BSB” Apoiado!!!… hehe
    Que bacana o pai do fêr foi láh ver ele ministrando sendo usado por Deus..
    Muito lindo ver a família do NMM crescendoOo-*

    uuhuul Jesus Full Time =)

  22. olá!

    esqueceram de mim eu tbm fiz parte
    dessa missão,tive que resgatalos na
    estrada porque o pneu do carro tinha
    furado.

    abrçs….rsrsrsrs

  23. jacupiranga part 3

    Eu e o pai de fernando tivemos um trabalhão
    para arrumar esse pneu mas graças a Deus deu
    tudo certo valeu poder ajudar

    abrçs!!!

  24. Nossa! que benção tenho que ser inundado por uma palavra de ânimo e benção assim todo dia.

    Preciso muito de um fortalecimento de Deus, os planos de Deus e a cobrança D’ele na mnha vida são muito grandes. Orem por mim.

    Com Cristo venceremos!

    Paz!!!

  25. AEEEEEEEEEEEEE PARABÉÉÉÉÉÉÉNS!!!!

    hehehe mnuito legal…

  26. É muito bom ver a benção de Deus sobre esse trabalho.
    Parabens pessoas, preparem-se pq é soh o começo!!!
    beijos

  27. valeu huhuhuhu to nessa história!

  28. Pena em Galera queria ta com vcs quando vieram mas nos
    desencontramos pois nesse justo dia
    meu tio tava casando em Sao Paulo
    entao nao pude fikar aki para recebelos
    mas pelo q me comentaram foi uma bençaos
    Tomara que possao voutar aki na nossa humilde cidade
    e que deus abençoe vcs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s