Quase Feliz

O Fabio é um cara legal, 27 anos, formado em filosofia e serviço social. Família direita, classe média alta. Boa pinta, bom rapaz, sempre namorou boas moças.

O Fábio quando tá com os amigos tomando uma é sempre divertido, mas sempre moderado. Pega taxi pra voltar pra casa mesmo não estando tão embriagado. Sempre dá esmola no semáforo. O Fábio antes de dormir tem uma vontade de conversar com alguém. Aí ele liga pra namorada, ela dá uns gritos por ele ligar tão tarde. Então ele desliga e a vontade de falar com alguém não passou. Quase abre a boca. Se sente ridículo. Quem fala sozinho? Dorme.

O Fábio no trabalho é caxias, mas super amigável com as pessoas. Daqueles que trata o chefe e a secretária com a mesma atenção. A secretária uma vez, num horário de almoço começou a compartilhar coisas que fizeram um sentido diferente pra ele. Ela quase falou de Jesus. Então ele foi pra casa às 6 da tarde, já nem lembrava mais do que a secretária tinha falado, só lembrava que quase o convenceu a perguntar mais. Mas ele era agnóstico mesmo, não faria diferença.

O mais perto que ele chegou de Deus foi quando tinha 19 anos e prestou serviço social numa comunidade carente. Nesse dia, ele foi surpreendido. Não por um assalto, ele se surpreendeu consigo mesmo. Um menino negro, sem chinelo e sem vergonha de sorrir mesmo faltando-lhe dentes o perguntou se ele era feliz. Pra não ficar naquele silêncio constrangedor por tanto tempo, Fábio respondeu “Quase.”

O desejo de Fábio por algo maior, era nítido demais pra quem o via de perto. Ele estava cansado de ser normal, cansado de pessoas normais. Queria conhecer pessoas esquisitas de tanto amor. Amor era tudo em que ele acreditava. Ele queria vencer o frio ao redor com o amor. Certo dia caminhava pelas ruas pensando em tudo, e viu alguem vindo em sua direção. Era um jovem, de cabelo bagunçado, jeans e allstar. O rapaz vinha com ar de expectativa, como se fosse falar-lhe algo. Chegando mais perto, entregou um panfleto e sorriu. Fábio leu: O AMOR DE DEUS É A RESPOSTA PRA VC. Sorriu de volta e olhou nos olhos do rapaz, com a mesma alegria que uma criança teria se descobrisse que há um pote de ouro no fim do arco-íris. “Cara, eu não sei pq raios estou tendo coragem de perguntar algo assim pra alguem que eu não conheço.. mas.. – gaguejava Fábio enquanto pensava rápido antes que a coragem passasse – ééé… vc é cristão? Vc sabe me contar desse amor de Deus? Como é? Como é na sua vida?”


O menino olhou ao redor depressa “ah cara, é da hora. A gente vai na igreja todo sabado, ta vendo aqui embaixo no panfleto ó – apontou o rapaz com o dedo, demonstrando pressa – é o endereço da nossa igreja, vai lá.  Hehe”
Fabio precisava conversar melhor com ele “mas peraí, eu só queria saber se…”
Não deu. O moço já acenava de longe.

E foi nesse dia que Fábio quase acreditou que amor de Deus não era lenda.

“Estejam sempre prontos a responder a qualquer um que questione a razão da esperança que há em vós” 1 Pedro 3:15

Quantas vezes nós quase falamos de Jesus? Quantas vezes nós quase fazemos a diferença na vida de alguém, quase cumprimos nossa missão?

Quantos “quase” preenchem corações numa noite fria? Nenhum.
As palavras que Deus diz são palavras de vida eterna (Jo 6:68) e só ELE as tem. Foi justamente por isso que Ele colocou a eternidade no coração do homem (Ecls 3:11). Quando não descobre que essa eternidade que o preenche está em Deus, o homem quase vive.

“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10)

Que Deus nos resgate

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 17 Março | 2010.

72 Respostas to “Quase Feliz”

  1. Amei o post.
    Como diz Luíz Fernando Verissímo: É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
    Deus te abençõe!!

    • Verdade, essa é uma grande verdade Isa, o arrependimento de poder ter ajudado alguem e nao o ter feito é bem doloroso. Por isso q a Biblia diz em Colossenses 4:1 “Sejam sábios na sua maneira de agir com os que não crêem e aproveitem bem o tempo que passarem com eles.” Precisamos gastar tempo, investir numa amizade, mostrar Jesus em atitudes, muito mais do q forçar a barra dizendo que a pessoa tem que se converter. Precisamos estr perto e estar prontos pra responder. Convencer é com o Espirito Santo.
      Paaz, beijos!

  2. olá Lenara como todos os post que vc’s postam nesse blog maravilhoso esse é mais um que falou ao meu coração, como temos nos acovardo em relação ao cumprimento do IDE do Senhor falo isso por mim mesma que tenho muitas das vezes recuado qdo o Senhor me diz para avançar nossa me envergonho mto dessa atitude, tenho desejado cumprir o Ide do Pai muito mesmo mas na hora me falta a atitude sei q o desejo não é o bastante tenho que ser ousada e fazer a vontade do Senhor, mas esse post me abriu os olhos vou não pela minha força mas pela de Jesus cumprir o IDE nesta terra pois sei q a capacidade vem do Pai, e foi para isso que Ele me chamou não só a mim mas a todos nós para sermos usado como flechas diante dos alvos que são as vidas que tanto anseiam conhecer esse Amor que só vem de Jesus.

    Deus continue abençoando e mto obrigada por nos alerta…

    abs.

    • É isso aí sister, continua nessa força. O evangelismo em si, não pode ser algo que vc tem que se programar pra fazer, como uma ação social, tipo “hj vamos sair num grupo 5 e fazer evangelismo”. Nao estou criticando quem faz assim, pq eu mesma faço, acho que é assim que se começa, e é muito gostoso evangelizar em grupo. Mas o evangelismo como ação em grupo, panfletando ou abordando desconhecidos nunca vai ser EFICAZ, por assim dizer, quando a gente, individualmente não consegue compartilhar Jesus com quem está a nossa volta, no dia a dia. Numa conversa com um colega de trabalho, ou quando vc percebe que algum parente que não é cristão está passando por dificuldades, essa é a hora. Precisamos respirar salvação, e desejar isso pros outros. O “estar salvo” as vezes nos deixa num lugar muito comodo, pq afinal, a salvaçao é individual. Mas como vc mesma disse “essa é a vontade do Senhor” então temos que ter prazer em fazer, custe o que custar. Oro pra que toda barreira (vergonha, medo) caia por terra e que seja cada dia mais prazeroso pra gente, ser sal e luz! Bjão pra vc!

  3. Eu tenho certeza que eu agiria como esse cristão agiu, falo de Jesus mas não sei responder perguntas mais concretas do amor de Deus. Esse ano tomei uma atitude e estou enchendo meu espírito da palavra do Senhor(além da biblia estou lendo livros cristãos) e assim tenho fé de conseguirei comprir 1 Pedro 3:15… fazendo que o “Quase” desapareça!

    • améém, isso mesmo fê! (é o fê q eu to pensando? Xelp?) Qndo dizemos que a palavra de Deus é nosso pão, não é só pq mata a nossa fome da alma, mas pq nos nutre, nos fortalece e capacita pra fazer a obra. Qndo vc está fraco, debilitdo fisicamente, vc não consegue dr uma corrida por exemplo. Da mesma forma qndo nao estamos bem fortes e nutridos espiritualmente (pela palavra de Deus) não conseguimos caminhar – quem dirá correr – a “corrida que nos é proposta”!

      Precisamos orar por fome! Pq o pão está ali, o tempo todo, à nossa disposição..

      Fica na paz brother, continue compartilhando! Beijãão!

  4. Paz e Graça querida Lenara,
    nossa que gloria a minha de ter a oportunidade de ler algo tão fortificante =)
    Me senti na situação do *Fabio antes de conhecer meu Pai e o seu amor. É muito importante esta mensagem pois hj estou do lado de Deus e como filha tenho que prencher outros corações.
    Sem palavras, sei que Deus tem movido este blog e vc é uma benção em nossas vidas… Perabéns realmente Jesus ta escolhendo bem seus seguidores *)

    • Amééém sister, glória a Deus! Pois é, se vc ja se sentiu na situação do Fábio, de ter curiosidade mas nunca ter tido alguem disposto e sábio a falar sobre o amor de Deus, vc sabe bem do quão triste é isso. Precisamos ter posturas irrepreensiveis, pra que as pessoas só de conviver conosco saibam que temos algo diferente, algo que mata a sede da alma (João 7:37)

      Deus abençoe cami, um bjão pra vc!

  5. eu quase não gostei desse post!
    hahah
    brincadeira, gostei sim
    mtooo bom Lê

    tava pensando nisso esses dias.. quantas oportunidades eu quase falo de Jesus? quase conforto? quase sou exemplo?

    “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” Apocalipse 3:16

    poderia ser: assim, porque és QUASE…

    bjãoo flor

    • hahahahahah ;P
      falou e disse pati, é bem isso mesmo.. o morno nada mais é do que um QUASE quente. Deus detesta quases então eu tmb quero detestar. :]

      Beijãão

      PS.: se eu fosse refazer esse post, cooom ctz eu iria acrescentar esse versiculo, faz td sentido ;D

  6. Lê,
    ce ta certa mesmo, num tem q ter esse parada de quase…
    tem gente q diz q é quase crente o meu PR diz assim:
    vc é quase crente? Entao vc quase q vai pra ceu…
    Ta na hora de assumir por quem vivemos…
    um xeru bem grande,
    Fika na paz.

  7. Noooooossa, que texto lindo! Muito, muito, muuuito bem escrito!
    PARABÉNS!
    Fantástico mesmo… em forma e conteúdo!

    Que Deus continue te abençoando!
    Bjs*

  8. Muuito bom Lenara..
    Que sejamos inteiros sempre!

    Como disse o pessoal do fruto Sagrado, “Quase” é nome da música…

    “..Não existe quase homem, quase mulher
    Quase santo, quase livre, quase sal..
    ..Só o medíocre gosta do quase
    Porque o medíocre é quase alguém…”

    Rm. 12.1
    …peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo…

    e se for pra ser adoradores, que sejamos extravagantes! ;D

    abraçãoo
    (ñ é q eu to começando a comentar?!)
    heheheh

    • Uma das coisas que eu mais gosto nos comentários é que vcs compartilham coisas além de pensamentos. Vcs compartilham musicas que as vezes nao conheço, referencias biblicas que eu nao lembrei, citações de escritores que nunca li.. Se eu reescrevesse todos os posts acrescentando as idéias que me dão eles ficariam 200% ein! Heheh
      é isso aí brother, continue comentando, é muuito boa essa troca de idéias! Deus abençoe vc, continue extravagante pro Rei!

      beeeijos!

  9. Noss como diz o povo akii Um “voleio na nuca”
    No domindo o Marcio falou sobre isso akii na minha igreja, sera q estamos demostrando o amor de Jesus através de nossa vida? Com um simples Bom dia podemos demostrar esse amor, com um jesto de solidariedade…mais estamos fazendo isso?

    Outro dia estava aki noo meu serviço e chegou umas pessoas pra fazaer um contrato…eu fui atenciosa com eles…ai quando estava quase proonto o contrato um dos homens olhou pra mim e perguntou se eu era evangélica…aii eu disse sou sim, Pq?? aii ele disse só de conversar com vc pude perceber isso…noss como isso me deixou feliz ai comecei a pensar como é maravilhoso poder fazer a difernça…Mais sei q posso fazer mtoo maiss e tenho buscado dia dia!!!

    Jesus Full Time!!!

    Q o senhor continue te usando Lê..

    abraços galera.

    • Uhhh arrepiei aqui, que benção isso! O mais doido é que as pessoas “sentem” né meu? As vezes nao precisa nem falar! Elas sentem que temos “algo” diferente! Deus purinho exalando da gente, oooo graça sublime.. ♪

      Deus te abençoe ju, um beijão

  10. Muito bom esse post.
    Fez-me pensar muito!!!!
    Obrigada

  11. Voleio na nuca en Lê… É devemos lembrar que teremos que prestar contas de TUDO para Deus, esse post me fez lembrar de um testemunho de uma Pastora… ultimamente ela andava muito cansada devido aos seus muitos afazeres.. trab, facu, igreja, células etc um dia ela estava exausta, saiu do trabalho para ir p;facu e estava orando p;ter lugar no ônibus p;ela poder sentar e dormir um pouco já que a facu fka distante de seu trabalho, então ela já estava quase dormindo quando o Espírito Santo começa a “incomodar” ela dizendo que ela deveria falar do amor de Jesus para a jovem que havia sentado ao seu lado, e ela começou a dizer.. Não.. eu preciso dormir um pouquinho agra, pois do contrário vou dormir lá na facu e hoje tenho prova, mas o Espírito Santo continuava a dizer que ela deveria falar com a jovem, aí ela disse ok então já que vc não vai me dxar dormir eu vou falar com ela sim, então começou a puxar conversa com a moça e depois de um tempo de papo começou a falar de Jesus e o Espírito Santo colocando palavras para ela dizer.. Que ela podia pensar que ningém amava ela, que não havia ninguém que se importava com ela, mas Jesus a amava muito e queria fazer parte da vida dela pois ela era muito preciosa p;Ele, quando ela começou a chorar muito e dizer nossa eu estava indo p;casa p;me suicidar pois de fato estava me sentindo um ninguém, achando que ninguém se importava comigo ou me amava, mas depois que você me falou isso uma paz invadiu meu ser, eu agra quero conhecer mais desse Jesus que vc me falou que se importa comigo que me ama.. Pensa uma jovem nos seus 20 e poucos anos que iria suicidar-se se a pastora naquela noite houvesse optado por se calar, então essa moça quase saberia que existe alguém que tanto a ama e ela quase iria querer saber mais desse alguém, mas ela não quase se suicidaria e com certeza Deus não quase faria com que a pastora prestasse contas disso.
    Nossa quando acontece comigo que o Espírito Santo diz p;eu falar e eu não falo fka aquele peso enorme na consciência, que Deus nos dê graça para que sempre optemos por falar e nos deixemos ser de fato instrumentos dEle!
    BjO flor* Q’ Deus continue te abençoando e te usando!

    • Noouuussa :O
      Obediencia é a semente MESMO! Se quisermos colher o abundante, o profundo de Deus pras nossas vidas, precisamos plantar obediencia. Uma alma vale mais que o mundo inteiro. O sono não, seu trabalho não, sua beleza não. Mas uma alma vale!
      Deus te abençoe Lu, e que Ele te dê coragem e foco! Um beijããão

    • Uau! Ainda bem q o Espírito é paciente e amoroso! E glória a Deus por vc Lu, por não ser quase…e sim uma pregadora do amor de Jesus! Deus continue te usando!

  12. Iaaah fiquei com a maior cara de bolinha ao ler esse post…hehehe
    Muitas vezes eu quase falo de Jesus, mas paro antes de consumar o quase. Existe uma diferença gritante entre aquilo que aconteceu, e aquilo que quase aconteceu. Acho que às vezes falta coragem, apesar de saber que Deus não me deu um espírito de covardia (Porque Deus não tem nos dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. {2Tm 1:7}). Viver pela fé é viver na contramão do mundo. Tio C. S. Lewis (se não me engano…rs) disse que: “A coragem não é simplesmente uma das virtudes, mas a forma que toda a virtude assume em seu momento de teste.”
    Por mais que às vezes a timidez, a pressa ou a insegurança nos impeçam de falar sobre o amor de Jesus, basta abrirmos a boca que Ele falará através de nós. (Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis como testemunhas a eles e aos gentios. Mas quando os prenderem, não se preocupem quanto ao dizer, ou como dizê-lo. Naquela hora lhes será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês. {Mateus 10. 18-20})
    Cumprir o IDE é pregar as boas novas no tempo e fora do tempo também (Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e a fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.” {2 Timóteo 4. 2})
    Depois desse post estarei mais atenta às vezes que tento impedir o agir de Deus…😥
    Post tremendO mesmo. Obrigadaa
    ^^

  13. Deixar o quase que é difícil: “um quase morto é uma pessoa viva, porém uma quase viva, é uma pessoa morta” e isso é o que temos no mundo pessoas mortas, não fisicamente, mas sim Espiritualmente (seus sonhos, suas riquezas, seus carrões) não trazem nada de felicidede, não preenchem O VAZIO…
    e é isso aaew LENARA…

    Que Deus continue lhe abençoando!

    ;D

  14. Jesus Full Time! O q adianta clamarmos para o Espírito nos lembrar de todas as coisas como Jesus prometeu, se não sabemos de nada do q Ele disse?

    Valeu Lê, mais uma vez vc nos acorda pra realidade! Vamos fazer diferente.

    Bjão, q Deus te abençoe querida!

  15. Lê! post abençoado pra abrir os olhos mesmo… pra levar um puxãozinho de orelha de Deus.
    verdadeiros discípulos do Senhor Jesus gastariam todo o seu tempo se preocupando em como agradar ao Senhor, e não quase todo o seu tempo.
    Glória a Deus pela sua misericórdia!
    Bjo bjo Lê!

  16. Lenaraa.. que post abenoado,
    vlw por abrir os meus olhos mais ainda, pois tem pessoas que conheço e que vejo que ela tem essa necessidade do amor de Deus e pela questao do tempo, da correria, das provas e até mesmo da vergonha a gente nao fala.. vlw mesmo!
    Fica com Deus!

  17. Que post abençoado… Tremendo!
    Sempre que houver uma oportunidade, devemos compartilhar a palavra de Deus, falar para aqueles que ainda não O Conhece, o quanto Ele é poderoso, fiel, salvador!

    Que Deus continue lhe abençoando mais e mais Lenara!
    🙂

    • Isso aê, que nosso viver expressem a personalidade de Jesus em nós,. Acho que a unica coisa que vamos ser QUASE e q Deus vai aprovar, é QUASE igual a Jesus, pq igualzinho a Ele não vamos ser nunca, hehe. Mas Deus se agrada com o nosso tentar, com a nossa persistencia em seguir Seus passos, entao vamo q vamo
      beijão

  18. “Como ouvirão se não há quem pregue, como pregar se ninguém se dispõe a ir, como crerão naqueles de quem nada ouviram”. Uma vez eu perdi uma oportunidade de falar de Jesus, eu tinha saído de um período de esfriamento muito grande, nesse momento eu percebi minha surdez espiritual, pois era pra eu ter percebido a oportunidade que me foi dada. Eu poderia ajudar uma vida, mais devido a minha surdez não falei de Jesus. Post de despertamento, pois como ouvirão? Nós somos a voz de deus na terra, se não pregarmos, se não falarmos de Deus para as pessoas, como elas crerão naquele de quem nada ouviram? Como? Que possamos respirar salvação para que quando recebermos uma oportunidade como essa nós possamso fala de Jesus, pregar aos cativos, falar de Deus para aqueles que tanto carecem de ouvir sobre o amor de Deus, sobre tudo que Deus representa. Isso faz parte da vida com Deus, cumprir o ide do Senhor. Fica na paz abençoada, que vc seja usada mais e mais.

    • são poucas as pessoas que além de ouvir se dispõem a ser boca de Deus na terra, uns não ouvem pq estão frios, outros ouvem e não discernem, e outros ouvem e discernem mas se acovardam na hora da prática. Que Deus nos encoraje e nos dê AMOR, que amor seja o nosso combustivel pra cumprir nossa missão.
      Améém brother, valeu por compartilhar, que o Senhor continue falando cntg nesses dias!
      Beijos!

  19. Boa Lenara!! Que “bença” de post! :>

    Como somos indiferentes com as atitudes, perecimento da alma e com o sofrimento alheio! Somos provados dia a dia e, certamente, reprovados!! A indiferença é um sentimento que nos consome de tal maneira que, em muitas vezes, muitas coisas passam desapercebidas. Pensei nisto num velório, na segunda feira. Como temos dificuldade de nos entristecer com os tristes! Porque se alegrar com os que se alegram é fácil! Nossos corações necessitam ser mais contritos, mais humildes na presença do nosso Pai, porque só assim conseguiremos sentir amor por aqueles que precisam disto! Assim como o poeta Gentileza já disse,”gentileza gera gentileza”. Que possamos parafraseá-lo ao dizer que “amor gera amor” e “salvos gera salvos”.

    Um abraço à toda família NMM!!😉

    • Bem lembrado sobre o “aprovados/reprovados”. Quando reprovamos precisamos refazer a prova, então é trash, pior pra nós mesmos! Aiiiinda bem que Deus nos ama tanto que nem cobra a prova substitutiva, e nos dá quantas precisar, com toda paciencia, até que aprendamos.
      Adorei o “salvos geram salvos”, essa é a visão de discipulado da qual Jesus falava!
      Beijão mano!

  20. Voleio na nuca rrsrs!

    ê! Abre os nosso Senhor!

    Deus a abençoe le

  21. Q post lindo mew serio muito show ^^

  22. Não sei se feliz ou infelizmente, o chapéu serviu. Acredito que é bom p q eu tome uma atitude diante disso. Acho que a gente sempre pode fazer mais do q já tem feito e, realmente, esse “quase” tá mt presente na vida do cristão. Se não deixarmos que Deus nos use quando Ele toca nosso coração, nosso talento será tirado e dado a quem realmente tem intuito de servir ao Pai. Glórias a Deus por esse post. Abço, gente!😀

    • Uma outra verdade triste Laura, é que se estamos acomodados no nivel “quase” é pq não estamos nos espelhando em Jesus e sim nas outras pessoas. Sabe aquela conversinha de que “aah, a fulano nem isso faz, então se eu faço, já to acima da media”…?
      Pois é, espelho errado, atitude errada!
      Que Jesus seja nosso espelho, que nos amoldemos a Ele!!
      Deus te abençoe, e fico muito feliz em saber que o post te ajudou a enxergar algumas coisas!
      beijãão

  23. Postei anteriormente, mas vim compartilhar com vocês algo que ao qual passei hoje…
    ^^
    Estava aqui a parasitar na net, jah que não tive aula na facul devido a manifestação que ocorreu no centro da cidade contra a covardia com o RJ, contra essa emenda Ibsen Pinheiro e talz. Nisso entrou uma amiga no msn que foi super grossa comigo sem motivos. Me deixou com cara de bolinha porque saiu do msn após a colossal patada que me deu. MAndei um depoimento para ela perguntando o motivo da cavalice e talz. Ele me respondeu o depo simplesmente me avisando que iria cometer suicídio, que já nao dava mais e tinha chegado o fim dela. Tudo estaria consumado e ela aceitaria o destino dela. Pow, na hora me desesperei neh, liguei N vezes para o celular dela (jah que ela não tem tel residencial)e ela não atendia, deixei inúmeros scraps e nada, banana. Aí fui orar para o Espírito Santo não deixar ela fazer nada e liguei para um amigo me ajudar em oração. Passado alguns vários minutos e meu desespero já no auge, ela entra no msn ao ver meus inúmeros scraps. Estava a ponto de consumar a loucura, mas resolveu ler o que eu queria falar com ela. Lá fui eu tentar convencer ela a não fazer nenhuma besteira. Ela é católica e talz, conhece a palavra. Depois de muita luta o Espírito Santo a convenceu de que esse não era o caminho. Por hora ela me prometeu não fazer nada e creio que permanecerá assim. Resolvi contar aqui porque li pela tarde o post a Lu acerca de um suicídio que QUASE aconteceu, mas Deus agiu naquela vida, assim como creio que agiu aqui também. Ela QUASE cometeu suícidio, mas felizmente o Espírito Santo tocou no coração dela. Felizmente tive a oportunidade de lembrar a ela do sacrifício de Jesus, do amor do Deus Pai. Sempre conversamos sobre Deus, o amor dEle, mas hoje, Deus me deu a oportunidade de lembrar a ela muitas coisas que ela tinha esquecido… Estou super feliz porque para mim serviu para testificar o que li nesse post.
    ^^

    • GLÓRIA A DEEUS! Nossa Bia, como fico feliz de ler isso! Deus é bom demais, que legal! Não somente o post, mas o comentário da Lu né, Deus usando isso pra abrir seus olhos.. é tão legal qndo o Espirito Santo nos lembra – na hora da luta – de coisas que lemos, é meio q Ele falando “não foi em vão, não foi só um texto, não foi só uma musica, era EU querendo te ministrar!” Glória a Deus. O diabo fica muito bravo qndo tá QUASE ganhando mais uma alma pro inferno e um intercessor se coloca na brecha e (claro) VENCE (pois o intercessor está em Cristo, que já é vencedor!!). Continue ligadona Bia, sensível a voz do Espirito, pois com ctz Ele quer te usar muito mais na vida da sua amiga!
      Qualquer novidade conta aqui, ou se for meio privado, fica a vontade pra me escrever no email (le.monteschio@gmail.com)
      Um beijão pra vc!

  24. Caramba, quantas vezes a gente faz isso mesmo, deixa pela metade, não dá atenção para uma pessoa carente. E como diz na bíblia quando amamos o nosso próximo amamos a Deus, e derrepente uma pessoa que pede a sua ajuda, que tah do seu lado derrepente na escola, facuuldade, trabalho as vezes apenas precisando de alguém para ouvi-la e vc nem dá atenção, não tem tempo neh. Mto bom o post, ótima mensagem. Que Deus te abençoe Lê!

    • O “não ter tempo” é mentira do diabo, que a gente acredita. A gente se apóia no fato de que temos vidas corridas, pq isso meio que “justifica” pq nao evangelizamos. Todo o tempo em que estamos “correndo” estamos com pessoas em volta. O nosso dia-a-dia é nos relacionando. Conheço gente que mora sozinho, mas não conheço ngm que estude sozinho, trabalhe sozinho, ou que more numa cidade deserta. É importante ter nossos momentos de pausa, de devocional, pra nos alimentar da palavra e buscar o maná de Deus. Fazendo isso e se colocando a disposição do Espirito, nenhuma situação delicada vai passar desapercebida dos nossos olhos, pois Ele nos incomoda até que a gente obedeça, como foi no testemunho que a Lu compartilhou ali em cima.
      Deus te abençoe sister, um beijão

  25. Faaaala Deus!! uhasuhasuhs…
    doído!! isso é que mais me motiva a ser mais intimo de Deus!!
    dai numca vou poupar palavras pra quem precisa!!😀

    que Deus ti abençoe muuuuito!!
    Paz

  26. Deus fala e testitifica, ontem minha meia irmão colocou uma frase estranha no msn. Eu fiquei intrigado e perguntei a ela o que estava acontecendo, então ela veio com um papo de estou cansada da vida, que a vida se exploda. Ela disse que ia tomar varios remédios e que teve de sair pra não fazer nada. Eu percebi a oportunidade e falei de Deus pra ela,disse que uma vida sem jesus é estar preso em uma caixa, mas a vida com Ele e vivida a cada dia a sua provação, mas podendo esticar os braços sem se preucupar com essa caixa, mais a maior cruz Jesus levou, o resto suportamos com fé. Eu creio que a semente foi plantada, espero que ela queira viver essa vida, pois só que sem serve a Deus sabe como é, viver pela fé. Uma vez como disse perdi uma ótima chance de falar de Deus, ai ontem Deus me deu mais uma chance e dessa vez não disperdiçei. Deus fala, confirma e testitifica. Fica na paz abençoada.

    • ta vendo como sempre temos oportunidades?
      amém brother, fico feliz de que vc está enxergando e aproveitando todas elas agora, que Deus te mantenha assim
      continue buscando e fazendo sua parte
      beijão!

  27. Nossa!
    BENÇÃO…
    Falou muito ao meu coração, Lê..
    Devemos estar sempre prontos e deixar que o Senhor use nossas vidas para falar aos perdidos!
    Afinal, para que fomos chamados??
    Para que Deus nos escolheu, se não para cumprir este projeto??
    Que o QUASE suma dos nossos dicionários! =D

    Post simplesmente maravilhoso!
    Como sempre, Deus usando sua vida mais uma vez!
    Beijão, querida!

  28. Depois de ler este post, os comentários.. com certeza os ” quase” da minha vida serão repensados(…)
    Pensou se…Deus quase nos perdoasse ou ao Espírito Santo se Ele quase nos falasse…e se Jesus quase nos salvasse…
    Humanamente falando esses “quase” se tornam insifnificantes…mas a luz da Palvra (e até mesmo com os testemunhos compartilhados aqui) percebo que esses ” quase” pode mudar TODA uma situação!!!
    Enfim….este assunto é bemmmmmm mais sério do que eu imaginava e eu estou aqui tentando me reencontrar…

  29. Q lindo “quase” chorei! Q Deus possa nos tirar do quase!

  30. conhecii o blog hoje e esse já foi o primeiro post que lii; e como todos por aqui fui impactada e mais um ‘voleio na nunca’ rs*
    e o que mais me edificou foi juntar o post com os comentários que completam TUDO o que Deus quis nos dizer!

    que Deus continue te guiando *_*

    a Paaz!

  31. como DEUS odeia o quase…
    o quase é um ‘nada’ disfarçado… o maior perigo é que nunca admite isso, sempre se esconde atrás de sua própria mediocridade: “mas pelo menos eu to fazendo algo, tem gnt q nem isso faz…”

    DEUS detesta o quase, Laodicéia que o diga…

    bjão Lenara
    DEUS abençoe!

  32. vc tem razão Lenara, devemos ser luz e menos egoístas, e vou guardar Colossenses 4.1 em meu coração.

  33. Nossa cara mtooo booom.
    temos que aprender a sair do quase
    pq quase viver uma vida pra Jesus não vai nos levar a Reinar com Ele.
    Pq pra Jesus o quase eh o morno, e axo que já se sabe o que Deus pensa do morno ou do quase.
    Deus abençõee

  34. Bahh… muito legal!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s