Pai nosso – Diálogo com DEUS

VOCÊ: Pai nosso que estais no céu…
DEUS: Sim? Estou aqui…
VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou orando!
DEUS: Mas você me chamou!
VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou orando…. Pai nosso que estais no céu…
DEUS: Ai, você fez de novo.
VOCÊ: Fiz o que?
DEUS: Me chamou! Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?
VOCÊ: Mas eu não quis dizer isso. É que estou orando. Oro o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem orando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumprí-lo…
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?
VOCÊ: É, realmente ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Mas prossiga sua oração.
VOCÊ: Santificado seja o Vosso nome…
DEUS: Espera ai! O que você quer dizer com isso?
VOCÊ: Quero dizer… quer dizer, é… sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.
VOCÊ: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO. Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu…
DEUS: Esta falando sério?
VOCÊ: Claro! Por que não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?
VOCÊ: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você?
VOCÊ: Bem, eu freqüento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá a televisão, as propagandas que você corre atrás e o pouco tempo que você dedica a Mim?
VOCÊ: Por favor. Pare de criticar!
DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a Minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que oram, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
VOCÊ: Esta certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente, peço saúde, mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito…
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.
VOCÊ: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: … “o pão nosso de cada dia nos dai hoje…”
DEUS: Pare ai! Você esta me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!
VOCÊ: Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido…
DEUS: E o seu irmão desprezado?
VOCÊ: Está vendo? Olhe Senhor, ele já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
DEUS: Mas, e a sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?
VOCÊ: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.
VOCÊ: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.
VOCÊ: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então não me peças perdão também!
VOCÊ: Mais uma vez está certo! Mais só quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Esta bem, esta bem, eu perdôo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você, como está se sentindo?
VOCÊ: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga…
VOCÊ: E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal…
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.
VOCÊ: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!
VOCÊ: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre a me pedir socorro.
VOCÊ: Estou com muita vergonha, Perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem esta disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.
VOCÊ: Terminar? Ah, sim, AMÉM!
DEUS: O que quer dizer AMÉM?
VOCÊ: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer AMÉM quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo que orei.
VOCÊ: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, aqueles que querem ser livres do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz!
VOCÊ: Obrigado Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.
Fonte: Meu amigo Diogo Max

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 17 Março | 2010.

26 Respostas to “Pai nosso – Diálogo com DEUS”

  1. Nossa Fernando… Excelente este Pai Nosso… Poderia ser feito até uma peça teatral… Levarei para meu pastor, quem sabe ele não aprova para encenar… Você autoriza o texto? Beijo

  2. Nossa, que texto abençoado. Essa oração me lembrou dos vídeos do One Time Blind…
    \o/
    Tudo é patente para o nosso Deus. Nada fica encoberto aos olhos dEle.
    “Portanto, não os temais, porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. (Mateus 10:26)

    Por mais que enganemos as pessoas à nossa volta com algumas atitudes, Deus conhece o nosso levantar, o nosso caminhar. Mesmo se nos perdermos, se tentarmos fugir dEle, Ele nos resgata, nos encontra.
    “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido”. Lucas 12:2
    “Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também; se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: decerto que as trevas me encobrirão; então, a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me escondem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa”. (Salmo 139:7-12)

    Muitas vezes louvamos hinos, repetimos versículos sem prestar atenção naquilo que Eles verdadeiramente representam… Ainda bem que o Senhor permite levarmos esses puxões de orelhas santos…hehe
    Cada vez que abro o NMM aprendo mais e tenho mais vontade de ser mais intíma de Deus.
    =]

  3. Nossa Fê….que demais…..ameiiiii muito edificante!!!

    Bjs

    Kitty

  4. Como diz o novo convertido aki: Massa.!!^^

  5. Muito bom!!!

  6. EDIFICANTE, TRANSFORMANTE!
    TIVEMOS EM NOSSA IGREJA UM SERMÃO SOBRE O PAI NOSSO MUITOOO!

    QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO!

    ABRAÇOS..

  7. Tremendo, muitas das vezes falamos com Deus, mas estamos tão preucupados em pedir bençãos, pedir pra Deus se apressar na promessa, que acabamos deixando de ouvir o som da doce voz de Deus. Nossa impaciência e inscencibilidade a voz de Deus nos deixa surdos para ouvi-lo. Esse post me fez enchergar o real sentido da oração modelo que foi deixada a nós. Se deixassemos toda surdez espiritual de lado intenderiamos o real propósito de Deus para nossas vidas. Por que é tão bom ouvir a voz de Deus, sentir o teu toque, teu abraço, é uma sensação de total refrigério. Que nós possamos esquecer as nossas vontades e viver uma vida de entrega, afinal se Davi conseguiu nós tb podemos \o/. Que venhamos deixar a surdez espiritual de lado e passar a ouvir a voz de Deus e dizer : “FALA SENHOR PQ O TEU SERVO OUVE”. Fica na paz abençoado.

  8. Bênção pura Fer… Amei!
    .. Falaaa Deus =)
    Abraçones*

  9. sem palavras!
    mtooo bom

  10. Caraca..rssss… certas coisas dá-nos uma vergonha tremenda!! rsss..

    Como temos tanta dificuldade em entender e, principalmente, praticá-la!!!

    Que Deus nos dê a porção diária de força para transformarmos o “Pai Nosso” de uma reza para um ação.

    Abraços à família NMM

  11. legal, preciso acordar
    pra buscar a Deus pra acha-lo
    e não para me sentir melhor apenas
    muito bom
    me amarrei

  12. q nós possamos verdadeiramente ouvir o q Deus nos ensina, e atao somente praticar..como o versiculo d hoje..: “Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo.” Provérbios 4:20-22.

    Muitoo bom..q Deus Abençoe!!

  13. Sem palavraaas!
    Simplesmente BENÇÃO DE DEUS!

  14. – muuuuiiito bom \o/

  15. nada a dizer! o post disse td.

  16. muito legal esse texto, gostei muito.
    Deus abençoe vocês. 😀

  17. “DEUS:Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, aqueles que querem ser livres do pecado…”
    ***
    Nos ensine Pai a ter deste amor…
    AMÉM!!!

  18. simplesmente lindo! *-*

  19. Muito bom.. Concordo com a Valéria realmente daria uma ótima peça teatral.

  20. HEEEEEEEEE … quem tem ouvido ,ouça o q o espirito diz a igreja !!!

  21. Amém…

    “Edificante”

  22. Nunca havia lido ou escutado o Pai Nosso desta maneira. Amei..
    Parabéns querido Fernando Ortega, bela matéria.

    Devemos observar nossas orações. O que pedimos e o que queremos que Deus faça…Ele nos conhece muuuuito beeemm…

    Vou salvar no meu pc para mostrar aos amigos, e quem sabe futuramente até montar uma peça.hehe

    Muito bom mesmo…

    Fica na Paz de Jesus
    Um grande abraço😉

  23. Fê… é brilhante, a irmã que fez o 1º comentário deu uma ótima idéia para evangelismo na minha escola, um teatro, já que lá muitos oram o pai nosso e não sabem o que estão dizendo, peço a sua autorização tbm…
    Bjo
    Fica com Jesus

  24. o fernando essa foi muito legal
    gostei bem interessante

    em o povo de ji-paraná RO
    ta bem ligado no não morda a maça
    abraço
    fica com Deus!!!

  25. Muito bom!! *-* Posso fazer desse texto uma peça teatral na igreja?😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s