Raíz de Rejeição – Sendo curado [Parte 3]

Olá queridos!!!
Como foi o fds?? O meu foi fantástico!!! Estivemos (Márcio e eu) lá em Jacupiranga e foi tremeeeendo!! O Senhor foi muito bom (como sempre!). Glórifico a DEUS por tudo o q aconteceu lá. Não se desesperem pq já estou correndo atrás de vídeos e fotos! Bom, não vou falar muita coisa não pq sexta teremos um post especial sobre essa viagem!😉

Ok! Agora vamos ao post de hoje!

No último post sobre Rejeição, eu falei sobre  “onde vc está enrraizado?” e, como disse naquele post, hoje falarei como o SENHOR tem usado situações para trazer cura.

Frase chave: “O SENHOR usa situações especificas para te curar!”

O Processo de cura não é instantânea! Primeiro te é revelado o pq vc toma determinadas atitudes e tem sentimentos q não gostaria (insegurança, medo, rejeição, timidez, etc). Creio q alguns já passaram por isso após lerem os 2 primeiros posts. “Me identifiquei com isso!” “Ahhhh!! Então é por isso……”

Como disse, a cura é um processo. Não é em uma oração q vc será instantâneamente curado. Vc foi maxucado durante alguns anos e as raízes podem estar muito profundas retirálas de lá, exige tempo e dedicação. Sua mente foi treinada a enchergar as coisas baseada em um sentimento de rejeição o q faz com q vc tenha uma autoimagem pobre (vc olha pra vc e pensa q não tem importancia pra ninguém). O Inicio desse processo, começa qndo vc busca entender, através da palavra, quem é vc aos olhos de DEUS. Não quem é vc aos seus olhos, mas quem é vc aos olhos do PAI!

Devido ao sentimento de rejeição, talvez seja difícil vc sentir ou entender q vc é amado e extremamente especial para DEUS. Vc pode saber q é mas entender e sentir é completamente diferente!
Ao saber, vc terá q crer q aquilo é verdade mesmo não sentindo. Isso é fé! Vc terá q começar a “filtrar” seus pensamentos a respeito das coisas e de vc. Esse filtro será a palavra de DEUS q vc leu para entender quem é vc aos olhos de DEUS! Qndo alguma situação trouxer a sua mente uma palavra depreciativa e o sentimento de rejeição começar a aparecer, vc deve combate-lo com a palavra de DEUS! É por isso q exige dedicação! Sua mente está formada a pensar de uma maneira q te autodeprecia e agora, subitamente, vc terá q pensar do jeito q DEUS te vê.

A batalha da rejeição será travada em sua mente!

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. – Romanos 12:2

Vamos analisar este versículo:
“Não sede conformados com este mundo…” – Traduzindo, não tomem a forma do mundo. Preste atenção na palavra “con-formar”, significa tomar a forma. Usemos o exemplos de formas de bolo. Se vc joga a massa dentro de uma forma (de bolo) q tem a forma de estrela, qual será o resultado do bolo??? …………. Extatamente! No formato de estrela! Do mesmo jeito, o mundo pressiona para vc tomar a forma dele, massssss a bíblia continua…..

“…mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento” – Traduzindo, mude a forma mudando sua maneira de pensar pense como JESUS pensa! Preste atenção na palavra “trans-formar”, significa mudar a forma.

JESUS através de Paulo, está dizendo q nosso pensar não deve ser da maneir com q o mundo prega e sim da maneira com q ELE vê! O q qero dizer é q vc não pode mais pensar conforme essa “fôrma” q a rejeição colocou em vc, vc deve transformar sua mente (mudar de fôrma) através da palavra de DEUS!

Dessa maneira nós chegamos a 3º parte do versículo

“…para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” – Traduzindo, vc muda a forma de pensar, passa a pensar como JESUS pensa ao seu respeito e então começa a experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de DEUS! Vc se sentirá livre!

Como disse, a cura é um processo, é passo a passo. Digamos q cada situação é uma porcentagem de cura em sua vida.

Agora quero contar 2 experiências q tive onde o SENHOR usou a Fran para me trazer cura.

Quebrando a barragem q bloqueia o amor
Estava em Joinville, mais precisamente na casa da Fran. Estavamos arrumando as coisas do pós almoço quando a Fran me diz uma simples frase q despertou algo libertador em mim:

“Fê, eu comprei aquele chocoleite q vc gosta. Está na geladeira.”

Eu paralisei…… embora seja uma frase simples, pela primeira vez depois de todo o sentimentimento de rejeição eu pensei:

“Pera ae…. essa menina me ama! Sim!! Pq ela compraria algo q eu gosto? Claro! Ela me ama!!!”

Sei q para alguns, isso pode parecer meio obvio, mas para um coração q carrega um sentimento de grande rejeição não é NADA obvio!
A medida q ia pensando naquela frase, eu começava a ter sentir o amor invadir meu coração. Chamei a Fran para a varanda e compartilhei o q havia acabado de acontecer. Então ela começou a dizer:

“Fê, vc é especial, vc é capaz! DEUS te ama muito e tem coisas tremendas pra vc! Estou com vc pq sei q vc é diferente e tem um potencial muito grande! […]”

Finalmente aquelas palavras começavam a entrar em meu coração pela 1º vez e eu conseguia acreditar nelas!! Lágrimas não paravam de rolar em meu rosto enquanto a Fran continuava a destacar meu potencial em JESUS e a dizer o quanto eu era especial pra JESUS e para ela.

No meio daquele choro a Fran orou por mim e eu tive uma visão: Vi aquelas barragens de água gigantescas e a Fran estava na base dela chutando essa barragem. De repente, aparece uma rachadura e um filete de água começa a fluir.

O q dicerni é q aquela barragem era o amor em meu coração q eu mantinha preso. A Fran estava pouco a pouco quebrando ela com seu amor por mim!

Aquilo me fez não só saber, mas sentir q sou amado. Digo q foi maravilhoso!!!

Sim, as promessas do SENHOR se cumprirão!
Em outra ocasião em q fui pra ver minha amada Fran, fui com ela no shopping para almoçarmos. Era o último dia em Jlle (Joinville) e estava com o dinheiro muito apertado, por isso queria guardar dinheiro para ter em SP. A Fran então me disse:

“Pode deixar q eu pago pra gente amor!”

Ótimo então! Decidimos ir no Mc Donald’s. Eu estava com fome então queria um “Mc Tasty” q é o maior lanche do Mc. Chegando no caixa, a Fran perguntou:

– O que vc vai querer amor?
– Um Mc Tasty.
– Ahhh… pede um Big Mac..
– Não… to com fome! O Mc tasty é maior! – respondi dimensionando o tamnaho com as mãos.
– É… mas o Bic Mac é “menor” – ela disse esfregando o dedão no dedo indicador sinalizando dinheiro.
– Ok! Agora quero o Big Mac então!!!!! – disse com uma voz irritada
– Não amor… tudo bem…. pode pegar o Mac Tasty!
– Não agora não quero!!!!
– Pois não, o q desejam – disse a atendente
– Eu quero um Big Mac!

Peguei os lanches e nos sentamos. Não disse uma palavra. O lanche descia como pedra em minha garganta. De repente as lágrimas apareceram em meu rosto…..

Aquela situação me trouxe a lembrança uma parecida na infância.
Eu tinha 5 anos (no máximo) e tinha ido com minha mãe, tia e primas para a padaria. Qndo estavamos na fila para pagar, eu vi um iogurte. Então falei para minha mãe:

– Mamãe, me compra esse iogurte?
– Q vc quer meu filhinho? -disse ela com uma voz carinhosa.

Aquela voz carinhosa era a dica de “te comprarei qqer coisa q vc me pedir meu filhinho”. Então eu aproveitei, e, com uma voz mais carinhosa, repeti:

– Me compra esse iogurte?

Sua resposta foi como uma facada:

– Vc tá doooooidooo!!!!

Minha tia riu, minhas primas riram e minha mãe tb….. e eu…… comecei a chorar…

Essa situação veio direto em minha mente e coração naquela mesa do Mc Donald’s me fazendo chorar. Repare q em ambas as situações algo me foi oferecido com aparencia de amor mas me foi negado na hora da entrega!
A Fran pediu 1000 desculpas mas eu entendi q o SENHOR estava me curando naquele momento. Disse: “- Tudo bem Fran, o SENHOR está me curando!!!”

O SENHOR já revelou através de muitas pessoas, dentre elas pessoas q jamais tinha visto e confirmavam planos do ministério de DEUS pra mim! Eu recebia mas no fundo do meu coração eu sentia q isso não me seria “entregue” nunca!
Mas naquela tarde, o SENHOR mais uma vez usou uma situação delicada para me trazer cura. Hj acredito e sinto q o SENHOR cumprirá o q prometeu. Não para q eu seja conhecido, mas para q SEU precioso nome brilhe onde eu estiver!!!

Perceba como o SENHOR usa situações especificar para te curar. Como falei, essa cura não é instantânea, é um processo e vc precisa estar enraizado na palavra para dicernir e receber a cura!

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de
dia e noite.
Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

Medite na palavra! Esteja enraizado nela para q vc saiba usar situações q pareçam ruins em cura para seu coração! São as correntes de águas q trarão alivio e cura pra sua dor!
Relembrando: Cura é um processo, é passo a passo, é devagar e até mesmo dolorida. Vá com calma e qndo acontecer algo q te fizer sentir rejeitado, lembre-se do q JESUS pensa ao seu respeito! Vc precisa renovar sua mente. Precisa reformatar a maneira como vc vê a sua própria vida e procurar ver como o SENHOR a vê!

Falo de coração q qero te ajudar nisso!
Estamos juntos!!!

Q o SENHOR te abençoe poderosamente!!!!!
VITÓRIAS!

~ por Fernando Ortega em Segunda-feira | 15 Março | 2010.

22 Respostas to “Raíz de Rejeição – Sendo curado [Parte 3]”

  1. Nosso Senhor é tremendo!!!
    Às vezes não entendo do porquÊ passar por determinadas coisas, mas sei que no futuro será um testemunho incrível para a honra e glória do Senhor Jesus.
    Sabe, as raízes da rejeição são muito presentes na minha vida e só parei pra perceber isso após ler o primeiro post… Como é difícil sentir aquilo que sabemos, levar para a prática aquilo que temos certeza na teoria. Louvo e agradeço a Deus pela sabedoria dEle em utilizar situações simples para nos dar aprendizados valiosíssimos.
    ^^

  2. Paz!
    Já faz mais ou menos 1 ano que esse blog me abençoa poderosamente, mas eu nunca comentei, mas hoje depois de uma oração e um poscionamento com Deus eu decidi comentar.
    Eu terminei um namoro traumático, depois disso comecei a ler o blog, Deus foi falando comigo de maneira muito especial, foi ajudando a me moldar.
    Depois de mais de um ano e meio sendo moldada o Senhor me deu um outro namorado abençoado e que é canal de Deus na minha vida.
    Eu nasci em uma familha maravilhosa, totalmente baseada na vontade de Deus, e em uma mudança recente de casa para estudar e trabalhar, não tem sido facil, pois sinto muita falta deles e as vezes medo de ficar longe das pessoas que sempre oram por mim quando preciso, e hoje orando e tomando uma posção com Deus de Vencedora, esse post foi e está sendo uma benção na minha vida.
    Gostaria muito de ter oportunidade de conversar mais com vcs que mantem o blog, pq amo e preciso ter pessoas ungidas pelo senhor perto de mim, msm q seja online somente (rs*)
    Beijo
    Deus abençoe vc Fernando!

  3. Eu tenho muitas raízes da rejeição, mas estou buscando cura interior e já sinto Deus trabalhando. Quando eu li esse post das raízes da rejeição vi Deus falando comigo a cada letra, Deus acabou em 1h com os meus questionamentos de 18 anos. Ele mostrou que teve tanto zelo por mim, que eu não consegui me lembrar o pq eu criei essas raizes, quando eu pensava o pq, as lembranças não se alinhavam, os pensamentos não se encaixavam. Fiquei maravilhado com Deus, pois Ele me provou mais uma vez seu amor por mim \o/. Mas ainda preciso de cura e estou buscando em Deus ser curado e creio que vou conseguir,pois já estou vendo Deus operar \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/. FICA NA PAZ ABENÇOADO. DEUS É LINDO \O/

  4. Uhhhuullll..É isso aew Fernando…cara, como Deus é bom, não!uma vez uma amiga me disse:”Deus não nos muda de uma vez, pq se não não dariamos os creditos a ele” e hoje eu entendo isso, ocorre o mesmo com a cura, Deus vai trazendo situações onde “Ele” te mostra que é ele que tem o poder e é ele quem vai te curar!
    Amém!
    Vlw..
    Abraços..

    AMÉM!

    VLW..

    ABRAÇOS..

  5. Isso…
    é a mais pura verdade… ;D
    a transformação começa na nossa mente!
    quando aceitamos o amor de Deus por nós…
    ontem a esposa do meu Pr. pregou sobre intimidade, usou Ez.47.1a12… sobre mergulharmos mais fundo em Deus… e tb usou um video, do Rob Bell – 01 Rain… Mostra como o Senhor nos protege e não nos rejeita nunca.😉 Foi espetacular…rsrs.. Deus falou muuuito msm!

    obg por td ae Fer!
    Deus continue te usando…

    Mulher virtuosa… quem achará?
    acho q vc ja achou neh..heheheheh😀

    Abração!!

  6. Oi Fe!

    Glória a Deus por td que Ele tem feito e por td que Ele ainda fará!
    Amém?!

    Então, tem uma parte no texto que falou muito comigo:

    “Devido ao sentimento de rejeição, talvez seja difícil vc sentir ou entender q vc é amado e extremamente especial para DEUS. Vc pode saber q é mas entender e sentir é completamente diferente!
    Ao saber, vc terá q crer q aquilo é verdade mesmo não sentindo. Isso é fé!”

    Eu tenho sentido mto isso, mas não em relação a rejeição e sim em relação a ter esperança, nas promessas que o Senhor nos deu.

    Obrigada irmão.

    Cris

  7. Poxa Fê que palavra abençoada…Fez os meus olhos se encherem de lágrimas mesmo aqui no trabalho. Obrigada por ser usado pelo Espírito Santo vc é benção de Deus na vida de todos nós e tudo aquilo que diz o contrário é enganação do inimigo.
    Tenho enfrentado lutas em relação ao medo…Um sentimento que tem tentado minar a minha vida mas Deus tem me curado pouco a pouco mas as vezes sinto que estou cedendo terreno para o “capiroto”…rs
    Fiquei até com uma dúvida, pode um cristão batizado no espírito santo ter essas raízes em sua vida como rejeição, medo, angústia??

    😄

  8. Glória Deus moziiii
    O Senhor tem nos curados em diversas situações e em todas essas situações Ele tem nos ensinado para sermos semelhante a Jesus.

    TE AMO MUITO

  9. Nossa fê! Nao sei nem o q dizer… Gloria a Deus! Que o Senhor abençoe vc e a fran!

  10. Sentimento de rejeição é um negócio complicado de lidar! Só o Senhor, com o carinho e o cuidado que só um Pai pode ter, para nos cicatrizar destas máculas. Glória a Deus porque isto porque podemos confiar Nele e isto, certamente, está no coração Dele: A cura, o sustento, com os seus braços de amor, como diz uma música do Ton Carfi.

    Abração Fernando! Prazer em ter te conhecido! Se não lembrar de mim, sou o amigo da Ju, o sãopaulino….:=D

  11. Que benção de post!!!!!!!Posso ver que em minha vida muitas coisas precisam ser curadas, antes eu não entendia o porquê de ter tantos sentimentos como insegurança, timidez e necessidade de me sentir amada; mas através desses posts sobre rejeição, começo a ver que muitas coisas precisam ser tratadas pelo Senhor em minha vida, e o bom é que hoje posso orar por isso dando total liberdade a Deus para me curar e entender seu processo de cura em minha vida!!!!!!Deus abençoe!!!!!!

  12. FE……
    Benção, benção e benção!
    Deus continue te usando poderosamente!!!!!!!!
    Abraço irmão.

  13. Nossaa Eu amei de coração essa palavraa,oo Deus maravilhoso pense numa palavra q me falou d+,essa voirou uma das preferidas aja ate mandei pra uma amiga pq creio q Deus VAI FALAR COM aEla através deste post!
    amém q esse Deus tremendo continue te abeçoando FÊ…e todos do nmm tbm!

  14. Olá Fer….ontem consgui ler o seu post no intevalo da facul!!!!!!!
    E hoje estou aqui respondendo no intervalo tb🙂
    (eita correria maluca heheh)

    A idéia de postar sobre rejeição(p mim) já foi benção!!!!
    Ontem quando li este post, achei divino… com certeza a cura é um processo……e a cada dia que passa eu me vejo neste processo!!!!! Graças a Deus \o/ \o/

    Estou digerindo este post desde ontem quando eu li…muitoooo bom!!!!

    Abraços família NMM

    • Família NMM algum tempo atrás comcecei a ler este livro:

      “Uma História de Perdão e Cura”

      Tremendoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!

      É da Stormie Omartian…….
      Ela compartilha detalhadamente sobre o que ela passou na vida dela(de rejeição)…. o processo de cura e de libertação!!!

      P.S: Os posts aqui veio complementar🙂

  15. Nossa, Fê!
    Ainda bem q eu só consegui ler isso hj!
    O Senhor falou mt cmg! Ontem vivenciei uma situação q trouxe umas questões d rejeição, a auto, a inferioridade. Tive uma atitude q eu não gostei, e entendi pq fiz aquilo, mas já tinha feito né. Dp fiquei mt mal pq atinge uma amiga, pedi perdão tudo, mas ficou aquela mágoa em mim por ter feito aquilo. Chorei um monte, cheguei em casa, fui tomar um banho e me derramei pra Deus. De repente começa a vir em minha mente aquela música “Vc tem valor o Espírito Santo se move em vc, …..”, nossa aí chorei mais ainda hauahau, Deus foi tão lindo cmg!! E agora lendo esse post tbem! Estou sendo curadaa, e sei q a situação d ontem foi pra me abrir os olhos pra mudar mais um pouco, e deixar Deus agir ;DD

    Deus abençoe sempre vcs!
    Beijooos

  16. Que palavras . .

    Sabe Fê Deus nos supreende as vezes agente acha
    que Deus vai falar com todos atraves desse texto menos
    com agente. . haha² que filhinhos enganados. Realmente
    o Senhor fala de várias maneiras.

    Glória a Deus. !

  17. As vezes dói muito, mas Deus sempre derrama o Seu bálsamo!
    Obrigada por compartilhar essas experiências

  18. oieeee
    Cada dia gosto mais desse blog, e creio que Deus tem muito mais realizar.
    beijos

  19. mt obrigada pelo post!!!Deus te capacitou de uma maneira tremenda!
    valeu mt msm!

  20. GLÓRIA A DEUS!
    Lindo ver como o Senhor usa simples situações para nos mostrar o Seu amor e o qto ele se importa conosco!
    Muito edificante esse post!

    Que o Senhor continue te abençoando e usando sua vida, Fer!
    Fica na PAZ!
    Bê Minozzi.

  21. Irmao q demais, eu estou nesse processo tb. Ha algumas semanas combinei com um amigo de lermos o novo testamento em 1 mes, lendo 8 capitulos por dia, ainda nao terminamos, e confesso q estou alguns dias atrasado, mas Deus tem falando TANTO comigo, tantas coisas acontecendo, tem sido incrível!!
    Deus te abençoe muito fernando, faço das palavras da fran a minha, vc tem muito potencial, q louvado seja Deus q tem usado esse potencial!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s