Presentes

Oie queridões!!!

ha ha ha ha    Tudo bem??                   

Tô pegando a mania do Fernando :p

Bom, hoje vamos dividir o post em duas partes, mas ambas relacionadas a “presentes”.

Feliz dia internacional da mulher a todas nós!

Mas quem ganha  o presente são os homens! ha ha ha

Deixa eu explicar:

Como a mulher foi criada?

“Depois o Deus Eterno disse: -Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade. ” Gênesis 2:18

“Então o Deus Eterno fez que o homem caísse num sono profundo. Enquanto ele dormia, Deus tirou uma das suas costelas e fechou a carne naquele lugar.  Dessa costela o Eterno formou uma mulher e a levou ao homem.” Gênesis 2:21 e 22

Mulher! Saiba que vc não está nesse mundo por acaso; Deus criou vc para ser um presente, uma benção na vida das pessoas que te cercam.

Homem! Saiba valorizar esses presentes que Deus tem colocado na tua vida! Agradeça a Deus pela sua mãe, irmã, namorada, esposa, amigas, enfim…aquelas que estão ao teu redor.

Isso me lembra uma frase que minha mãe me falou uma vez: “Por trás de um grande homem existe uma grande mulher”

Mas, vc sabe as características de uma mulher segundo o coração de Deus? O que realmente O agrada?

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” Provérbios 31:10

Mas, sobre isso vamos falar semana que vem! [porq esse post ainda não tá pronto, sorry people]

E na verdade, quero falar de outra coisa hj!

Amanhã é meu aniversário! \o/


E como faço questão de falar pra todo mundo, resolvi falar aqui tbm! he he he

Sabe aquela história das 5 linguagens do amor?  O Fernando já escreveu sobre isso, vale mto a pena! (https://naomordamaca.files.wordpress.com/2010/03/rsz_dsc079641.jpgdia-dos-namordados-as-5-linguagens-do-amor/)

Mas enfim, a minha principal linguagem é presentes! E não é pelo valor, mas pelo fato de se sentir importante pra pessoa, de saber: puxa, vc lembrou de mim! ha ha ha

e quem quiser me mandar presentes, ops, parabéns, eu agradeço mtooo!😀

Mas chega de enrolação! O que eu realmente quero compartilhar hj com vcs, são os presentes de Deus pra mim.

Parei pra conversar com Deus e pra pensar. Como tenho sido ingrata mtas vezes!

Pessoas ao meu redor sofrendo com câncer, ou outras doenças; a perda de um ente querido; desemprego; e coisas até mesmo como assaltos, acidentes, como me contou uma menina aqui do blog. E eu reclamando da minha vida??

Deus me  deu mais um voleio na nuca essa semana! Pra deixar de ser ingrata e agradecer mais as coisas que Ele me dá!

Uma das coisas mais incríveis que estou descobrindo sobre Deus é que Ele se preocupa em falar a minha linguagem do amor! Isso é tão boooom! A forma dEle demonstrar o Seu amor por mim, até mesmo nas pequenas coisas.

Ontem mesmo, Deus colocou no céu um arco iris tão lindo! E eu sei que foi presente dEle pra mim, porque Ele sabe como eu gosto de observar essas maravilhas e como gosto de fotografá-las. Assim como o por do sol, as flores, as nuvens, que Ele me dá de presente todos os dias.

Deus me dá presentes desde o dia que eu nasci! Já contei pra vcs o meu testemunho, e só pelo fato de eu ter nascido com vida, já é um grande presente de Deus pra mim!

Ele me deu uma família maravilhosa! E eu O louvo todos os dias por isso! Sei que nem todos podem ter suas famílias unidas, então eu agradeço a Deus pelos meus pais, por eles terem me dado uma educação de acordo com a Palavra. Por eles terem me levado pra igreja, pelo apoio e todo amor q eles demonstram por mim. A tradução do amor de Deus por mim eu vejo na vida dos meus pais. Momentos que eu passei, que sei q se não fosse o apoio deles, suas orações, eu teria desistido de ir na igreja, de buscar a Deus… teria largado as coisas de Deus.

Agradeço a Deus pela minha irmã, porque com ela, pude aprender a “amar o próximo como a ti mesmo”. Com ela aprendi a dividir o que é meu, a compartilhar.

Estou aqui pensando, e exatamente nesse mês, completo meio ano de família NMM =)

E esse blog aqui, foi e é mais um presentão de Deus na minha vida!

Agradeço a vida de cada um aqui! Vcs não imaginam o meu sentimento ao ler cada comentário! Não pro meu ego, mas pra glória de Deus! Cada comentário é um presente de dEle  me falando: vc é importante pra Mim! Sei que Deus usa a minha vida e minhas experiências pra falar do amor dEle pra cada um que lê meus posts! Cada post, não só os meus, mas os do Fernando, do Márcio e da Lê, tbm são bênçãos na minha vida!

Porque eu faço questão de chamar de de família? Porque é assim que eu me sinto! Aqui encontrei pessoas em quem sei que posso confiar, contar meus problemas, pedir oração. Deus me deu amigos aqui, mas mais do que isso, me deu irmãos e irmãs de sangue! Sangue de Jesus!

Ainda agradeço a Deus pelo meu emprego, pelo fato de eu ter um, por não ser tão puxado, por eu poder ter folgas nos meus horários. Esse é o lado bom de ser prof! ha ha ha. Mas sei que meu trabalho vem de Deus tbm!

Agradeço pela minha faculdade, por Ele ter me dado a oportunidade de estudar, de fazer uma graduação. Por eu saber q Ele me quer ali, pelas pessoas q conheci lá! Pelas amizades construídas. Pelas oportunidades de falar do amor dEle!

Louvo a Deus pela minha igreja e pela família que ali tenho! Agradeço por cada amigo, cada irmão e irmã que Deus me deu naquele lugar!

Agradeço a Deus pelos meus amigos! Sempre orei pra que Deus colocasse pessoas que me levassem pra mais perto dEle! Sempre pedi a Deus amizades verdadeiras, e a cada dia Ele tem me fortalecido com isso!

Agradeço as orações de cada um! Eu sei que tem dias que é isso que mantém firme! Obrigada!

Enfim, ainda teria muitas coisas a agradecer a Deus, muitas coisas mesmo! E pra isso seria necessário mais uns 10 posts, no mínimo!

ha ha ha

Mas tudo isso não teria valor se Deus não tivesse me dado o maior e melhor presente de todos! O meu Salvador! Se  Deus não tivesse enviado Jesus pra morrer por mim, esses presentes não teriam sentido algum, a minha vida não teria sentido…

Pela morte dEle, todas as outras coisas tem valor pra mim. Tudo faz sentido. A minha vida faz sentido! Os presentes de Deus pra mim, fazem sentido!

E vc? Já agradeceu a Deus pela sua vida hoje?

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito (presente) de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23

Eu agradeço a Deus pela sua vida!

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 9 Março | 2010.

33 Respostas to “Presentes”

  1. Parabéns adiantadooo Pati!!! Huahauahauahu
    Q Deus esteja sempre usando vc aqui no NMM e em todos lugares em q vc for!!!!!
    Eu ontem estava sendo mt ingrata com um amigo… aí pensei agora: “Poxa, acho q tenho sido mais ingrata do q imaginava!”. Quero ser grata a Deus por tudo que Ele fez, todos os presentes maravilhosos q Ele me dá, como olhar o pinheiro sobrepondo um lindo céu! E ficar feliz com esses presentes! Não ficar querendo outras e outras coisas…
    Papis, me ajuda a ser mais grata! ;D

    Beijoooooos
    God bless all!

  2. Olá Patiiii! Que post bonito… gostei mesmo.

    Sabe, concordo contigo, Deus nos dá presentes à todo segundo.
    O maior deles é a Salvação… e o segundo é a sua misericórdia que Ele tem em nos dar a vida…

    E o mais, a sua graça nos basta!

    Publicamente, já quero parabenizá-la pelo seu aniversário… você é um presente na minha vida, me aturando todo dia no MSN.

    Bjs

  3. Olá Patii, mtu lindo o seu post, e é verdade, às vezes somos um pouco ingratos e nem agradecemos pelas coisas que recebemos, tanto de Deus como dos amigos e família também. Ontem depois do culto da noite eu fui no estacionamento da minha igreja e começei a olhar para o céu (eu amo observar o céu =D) e vi uma estrela mais linda do que a outra. Foi o melhor presente q eu recebi nakele dia (pois tava tendo mtus dias de chuva e n dava pra ver nada😦.) E também agradeço a Deus pelas pessoas q Ele colocou nesse blog para escrever estes posts q tem abençoado minha vida grandemente! Q Deus continue te abençoando cada dia da sua vida.

    bjo0o0o0o
    😉

  4. Bom dia! 09/03/2010
    Sabe ontem eu tive um dia lindo…
    Mas anoite uma coisa ruim magoou meu s2…
    E vim pra facul…
    assisti a aula e pá…
    + de madrugada mta lágrima rolou sabe?
    E ai vc pensa…
    CAraca véio…
    Pq as vezes as pessoas que amamamos nos tratam dessa forma?
    Tipo fiquei (me senti) na fossa!
    Orei paCas!
    Chorei a vera!…
    Entrei no laboratório de informática pra ler meus e-mails (ñ tinha mtos :X)
    E resolvi entrar pra aki pra ler…
    Sei Lá
    Cara…
    parece que eu que escrevi isso…
    É louco +…
    sabe as vezes que vc escreve uma coisa e depois de anos lê e se sente bem se orgulha de ter escrito?
    É assim que eu estou me sentindo…
    Deus usa as formas mais LOUCAs pra me abenÇoar…
    To me sentindo + leve sabe?
    essa palavra me deu um GÁs!😀
    Sei que Deus se mostra nas coisas + simples da vida…
    Bjuuh pessoas
    Que Deus falem com vo6 como falou comigo hje…

  5. Nossa Patii…eh verdade neh?!Quantas coisas temos q agradecer todos os dias!!São mtos presentes q Deus nos da a cada manhã, e mtas vezes deixamos de agradecer, por mtas vezes olharmos para os nossos problemas…Mas graças a Deus pela sua vida, pois Deus tem te usado mto para falar com todos nós.Com certeza vc, o Fer e o Marcinho são presentes de Deus na minha vida, e na vida de vários leitores do blog!!!Q Deus ilumine sempre o caminho de vcs!!!
    A familia NMM eh um presentão de Deus na minha vida, pois através dos posts e comentários abençoados, minha vida é edificada, e eu chego cada vez mais perto de Deus!!!
    Beijinhos querida….

    P.S.: Contagem regressiva para o níver da Patii…ebaa…uhuuu…Quero Boloooo….ahhahauauauua
    😀

  6. Olá Pati, mto legal seu post!

    Realmente Deus nos dá presentes todos os minutos, acredito que isso seja uma dificuldade do ser humano, reconhecer os presentes(obras) de Deus em sua vida.

    Eu me alegro cada dia mais que reconheço Deus na minha vida.
    Já me peguei rindo sozinho na rua, pois a alegria de ter Jesus na nossa vida é incoparável, basta reconhecermos suas obras nos pequenos detalhes. Até mesmo no fato de atravessar a rua em segurança já é um presente, pois Ele está nos cuidando e guardando.

  7. Q Lindo Post Pati!!!
    Gloria a Deus pela sua Vida!!!
    Desde ja FELIZ AniversarioOoOoOoO:D
    q o senhor continue te abençoando e te usando para ser benção aki no NMM!!!

    Bjos

  8. Q lindo, Pati!!!😀

    Deus tem nos dado bênçãos que nem podemos contar. A melhor de todas foi o sangue precioso dEle derramado na cruz do Calvário.

    Q Deus continue te ungindo e te abençoando para levar as Boas Novas a tanta gente (como vc vem fazendo).

    Beijão, querida!!!

    Suh

  9. Patiii!!!
    Ta de aniver entaum!!
    Que nosso Pai do céu possa te abençoar cada dia mais!
    Que vc continue sendo benção na vida de outras pessoas, assim como foi na minha quando li teus post! Mandei tua história para uma amiga minha e ela gosto muito!
    PARABÉNS e mtooos anos de vida!
    (e eu tbm ja me sinto da familiaa… hehehe)
    Beeeijos!

  10. E você é um presente na vida de todos nós!
    E acho incrível como me sinto tão sua amiga sem nem te conhecer pessoalmente. Que Deus continue te usando, abençoando a sua vida e a NOSSA vida através dos seus textos.

    E PARABÉÉÉÉNNNS!

    Bjs, querida.
    Amanda

  11. Post tremendo, como disse a coleguinha lah de cima: Deu um gás. Terminei de ler o post com o maior sorrisão no rosto…rsrsrs
    Temos que agradecer por tudo mesmo. Ateh pelas lutas… Quer dizer, sabemos que Lo-Debar não é nosso lugar, mas esperar em Deus Às vezes é tão díficil. Sei que se somos alcançados é pela graça do Senhor, muitas vezes se somos abençoados é pelo Seu olhar de misericórdia. Mas também, o que nos separará do amor de Deus?!? Nada!! Está escrito: Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Nosso Deus é tremendo, preocupa-se conosco nas pequenas coisas, sua benignidade dura para sempre (Salmos 136:1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.” )
    Aí Patii, louvo a Deus demaiis pela sua vida. Você, o FÊr, Lenara, e o Márcio são super presentes do Pai para todos nós. Amamos vocês muitO³
    AmO a todos daqui. Realmente, isso eh uma família. Me sinto em casa [:D]

  12. Parabéns Paty…
    Que o Senhor seja sempre o centro da sua vida…
    Vc é um presente pra todos nós através de suas palavras(Na verdade o Espírito Santo fala através de vc) espero que vc cresça na presença de Deus e eu tenho certeza que ele já tem preparado um varão abençoado pra vc!

    Mil beijinhos…

    😄

  13. Sempre que a gente parar pra olhar a cruz de outros, vamos agradecer pela nossa… eu tenho parentes ricos, mas sem um pingo de paz, quanto mais tem, mais preocupado fica em não perder e ganhar mais…

    eu tenho tantos presentes pra agradecer a Jesus…

    apesar dos problemas de saúde, eu vejo tanta gente que tem o msm e é bem mais nova que eu e está assustadoramente pior do que eu…
    eu to aqui, de pé.. trabalhando.. com perspectivas de estudar.. com um sorriso na cara hauhauaha😀
    familia maravilhosa.. nunca me faltou o necessário, espiritual e material…
    e até os ‘nãos’ dEle são presentes.. mais cedo ou mais tarde eu SEMPRE dou o braço a torcer: ‘ehhh o Sr tinha razão’ huhauaha

    uma vez eu li uma frase mais ou menos assim: ‘sua vida é um presente de DEUS pra vc… o q vc faz com ela é um presente seu pra DEUS…’

    sem contar a casa que Ele me deu de presente… eu nem fiz nada… Ele construiu a minha casa e a cidade inteira e já pagou o preço pra eu morar lá (pagou adiantado pela eternidade toda)…
    O Senhor é um DEUS de presentes…

    —-

    Aniversarioooo \o/
    sua linguagem é presentes eh? ahhh se eu soubesse tinha comprado alguma coisa :T… um livro ou dvd… ano q vem não esqueço…
    =PPP

    o aniversario é seu e vc q dá o presente de novo =)

    bjussss Pati!
    DEUS abençoe!!
    [:d]

  14. Parabéns Pati..!! Muitas vitórias..!!
    Graça e Paz.!

  15. Primeiro: PATI feliz aniversário adiantado!!!!!!!!!!! Que Deus venha te usar a cada dia mais e mais para falar em meio a essa geração que tanto carece de oração, que Deus derrame sobre sua vida duplo Ânimo e uma unção sem media…….Esse post me fez lembrar de como Deus tem moldado em mim o “ame ao seu próximo”. Eu tenho orado por pessoas que eu sei que eu nunca vou ver na vida, mas oro por eles como se fosse vê-los amanhã. Sinto angústia por eles. Por quererem ter a chance que temos aqui e que muitas vezes não aproveitamos. Eles são os meus irmãos da igreja perseguida no mundo. Encaro a liberdade religiosa que temos como mais um dos muitos presentes que Deus nos deu. Agradeço a Deus pela família NMM e por sua vida. Por vc’s serem benção para todos os leitores do NMM. Por vc’s se deixarem ser usados por Deus. VC’S SÃO PRESENTES QUE DEUS ENVIOU A NÓS, MUITO OBRIGADO A VC’S E, A DEUS POR TER TRAZIDO VC’S PARA NÓS…Fica na paz abençoada.

  16. Nossa, Pati!
    Lendo seu post, pude refletir…
    Como é maravilhosa a forma que o Senhor trata e fala conosco!
    Ele não se esquece de nós.. em nadaaaaaa!

    “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!” – Isaías 49:15

    Às vezes passamos por luta, e dizemos.. “Será que o Senhor se esqueceu de mim?”… Mas não.. como poderia ele nos esquecer se os nossos nomes estão gravados nas palmas de suas mãos.. (Isaías 49:16)
    E que presente maravilhoso esse.. o maior de todos.. a benção da Vida Eterna e nossos nomes gravados! *-*

    Lindo seu post..
    E Parabéns, querida!
    Tenho certeza que o Senhor ainda tem guardado muitos presentes lindos pra vc!
    Tudo de BOM!
    Beijão!
    Bê.

  17. Patiiii!!
    Primeiramente P.A.R.A.B.E.N.S!
    que Deus lhe abençoe grandiosamente!!
    _______

    Agora falando sobre o Agradecimento..
    apesar de todas as tribulções que Deus “nos proporciona”, de todos os “não’s”.. eu só tenho que agradecer.. pois tenho uma familia belissima, tenho amigos em que posso contar, ministerios que sao uma benção, uma facul maravilhosa, tenho responsabilidades que nos tornam mais maduros…pensee..

    saiba que esse post, me ajudou mais a abrir meus olhos em relação a tudo e a todos.. que Deus lhe abençoe!
    bjus
    FcD!

  18. Oi Pathy…
    Nossa gostei muitooo do seu post…As vezes paramos para falar sobre tantas coisas, e você dedicou um espaço somente para agradecer! E quanto ao nosso coração é tão falho em louvar e reconhecer tudo o que Deus nos dá diariamente e que envolvidos numa rotina, em situações as mais diversas, esquecemos dos cuidados necessários a nossa vida que Deus supre com todo o cuidado!
    As vezes ficamos insatisfeitos com algumas coisas, e não conseguimos ver a provisão de Deus em muitas áreas de nossas vidas!

    Que Deus continue usando podersosamente!

    Um abraço

    Danny

  19. Parabéns Pati! Que o nosso DEUS, que é maravilhosooo e nos dá presentes todos os dias (como voce mesma citou alguns da sua vida, mas que nao é diferente com todos nós que vivemos na presença dEle), que Ele te abençoe cada dia mais e continue derramando sobre a sua vida cada vez mais AMOR! Seu post me fez recordar das coisas que Ele tem feito por mim e também me fez refletir do quanto eu sou mal-agradecida, muitas vezes reclamando por certas coisas que não são como eu quero, mas me fez acordar porque o Senhor me dá coisas que eu até mesmo não mereço! QUE LINDO É ESSE DEUS VIU!😀

    E feliz dia da mulher \o/

    Deus abençoee, beijos!

  20. Parabéns Pati, que bom que Deus tem te abençoado e que bom que você tem visto todas essas dádivas… eu tbm tenho observado o mover de Deus mesmo mtas vezes eu não merecendo mas Deus é mto hiper fiél, não é mesmo?! exemplo comecei um estágio, saí da loja de tintas onde eu trabalhava e logo q sai já consegui um estágio na área da minha facul enfim, minha vida tem se tornado mto melhor com um espírito de gratidão antes de ficar pedindo e pedindo coisas pra Deus!

    Isso ae grande abraço! té!

  21. Que lindo PAti! Deus te abençoeeeee mt! e te surpreenda bastante!

  22. Nunca mais passei por aqui e quando chego, chego em um dia especial.
    Parabéns Pati, muitas felicidades.
    Deus continue abençoando!

  23. “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele” 2 Cronicas 16:9

    O Senhor se alegra com quem tem coração grato diante Dele, Pati!!!
    Só temos o que agradecer mesmo!

    Bjo bjooo

  24. P.A.R.A.B.É.N.S!
    Que o Senhor te abenções muito, supra suas necessidades, e que vc saiba usufruir de seu “presentes”!
    Que vc possa continuar sendo instrumento pra abençoar vidas!
    F.E.L.I.C.I.D.A.D.E.S!
    Bjus

  25. \o/ parabenssssssssssssssssssssssssss. feliz aniversário pati!!!!!!
    q DEUS continue te usando tremendamente para abencoar as nossas vidas aqui.

    parabens irmã, q DEUS faça abundantemente mais na sua vida!!!!
    bom já q sua linguagem é a do “presente” vou deixar um presentão pra vc, ums verssiculos da palavra do senhor:

    (salmos 34:18-22)
    Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito
    Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
    Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.
    A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos.
    O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.

    abraço. paz do SENHOR!

  26. Parabéns Paty… Feliz aniversário… Que o Senhor segundo a sua vontade venha realizar os mais sinceros sonhos do seu coração lhe proporcionando assim Alegria’s de montão;) é seu niver mas o presente éh tdo nosso, pois Deus nos presenteou com vc, vc é mto importante para tdos aqui da família NMM e muito obrigada por se dxar ser instrumento dEle para abençoar e edificar nossas vidas…
    Beijos♥

  27. Feliz aniversário paaaaati!!
    que o nosso Pai possa todos os dias ti abençoa mais e maaais!!
    e ti ensine a viver no centro da vontade dele!!!
    Que Jesus ti guarde e ti proteja!!

  28. PARABÉNSSS…PATIIII…
    MUITASSS FLORES EM SEU JARDIM DE EXISTÊNCIA!

    E QUE DEUS QUE NOS PRESENTEIA TODOS OS DIAS, POSSA CONTINUAR A LHE ABENÇOAR MAIS E MAIS!

    ;D

  29. pARAbÉNs…Patiii…Que as bençãos do céu sejam derramadas sobre a tua vida!!!
    E lembre-se, vc eh como uma pedra preciosa nas mãos de Deus, e quanto mais lapidada vc for por Ele, mais brilhante e valiosa vc será!!!
    Beijinhos querida!!!!!

    =D

  30. Que lindo Pati!! hehe adorei e até me senti mais importante depois que li hahaha. Que Deus te abençoe querida!

  31. Parabéns Pati; Que Deus te abençoe e que te dê muitas vitórias. Beijos

  32. ah Pati na moral q post lindo hein poxa fiquei tao feliz de ler ^^ Temos q agradeçer a Deus pelas mulheres das nossas vidas
    BRIGADAO😄

  33. Isso aí, Pati!

    É bem verdade que muitas vezes não reconhecemos o que Deus tem feito por nós e sommos como filhos ingratos! Todas as coisas, pessoas, família, o próprio amor do nosso Senhor Jesus nas nossas vidas…tudo isso é presente de Deus!

    Lembremos do Salmo 103:

    “Bendiga o SENHOR a minha alma!
    Bendiga o SENHOR todo o meu ser!
    Bendiga o SENHOR a minha alma!
    Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
    É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como águia.”

    DTA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s