Ânimo!

E ai galera??

Como está esse começo de semana? Ah, eu sei que tem muitos que estão         

voltando às aulas agora, entrando em ritmo de faculdade, escola, trabalho…

e já estão desanimados???  Mas:

ANIMEM-SE!

Bom, hoje quero compartilhar com vcs, como diria o Fernando, um “voleio na nuca”. Tenho passado por algumas lutas, alguns “desânimos” em relação a muitas coisas relacionadas com a minha vida, como por exemplo, a faculdade. Por mais que estou no último ano, as vezes me bate um desânimo, uma vontade de largar tudo, parece que nada leva a lugar algum.

E parece que tudo vai acumulando. Surge um problema daqui, uma luta ali. Mas eu louvo a Deus pela vida de uma leitora aqui do blog que me falou: “fique feliz, pois se vc tá passando por lutas, significa que vc está incomodando o inimigo; vc deveria se preocupar, se tudo estivesse bem..” (esse é tema pra um outro assunto, mas vale o agradecimento).

Todos passamos por tribulações, por lutas, problemas. E não há vitória sem luta! Jesus afirmou isso que teriamos problemas, que a nossa vida não seria um “mar de rosas”. Mas, o principal não é saber disso, o principal é saber como lidar com isso. E Jesus nos deixou um conselho:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Deus começou a me ensinar muita coisa, falando comigo através de um livro do pr. Silas Malafaia, “Lições de Vencedor”. Faz tempo que comprei esse livro, e nesse final de semana Deus me falou:começa a ler! E é isso que quero compartilhar hj, as coisas que Deus ta me ensinando.

E para explicar melhor, vamos estudar a vida de um jovem que deu ouvidos a voz de Deus: Josué.

Josué seguia de perto Moisés. Com a morte deste, coube a ele a responsabilidade de guiar o povo na conquista de Canaã. Imaginem como ele se sentia! Tendo que assumir um papel tão importante. E além do mais, substituir logo Moisés. Eu imagino Josué dizendo não, que não era capaz, que não conseguiria. Imagino ele tentando desistir, se sentindo fracassado, desanimado diante de tamanha responsabilidade. Mas Deus, o próprio Deus o animou!

“Depois que Moisés, servo do Deus Eterno, morreu, Deus disse ao ajudante de Moisés, chamado Josué, filho de Num: O meu servo Moisés está morto. Agora você e todo o povo de Israel se preparem para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que vou dar a vocês. Como disse a Moisés, eu lhes darei toda a terra que pisarem. Os limites dessa terra serão os seguintes: ao sul, o deserto; e, ao norte, os montes Líbanos; a leste, o grande rio Eufrates e toda a terra dos heteus; e, a oeste, o mar Mediterrâneo. Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles. Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a lei que o meu servo Moisés lhe deu. Não se desvie dela em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for. Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso. Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Eterno, o seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1: 1-9

Somente desses versículos podemos tirar algumas lições:

*Tome a iniciativa

Muitas pessoas se sentem totalmente incapazes de fazer qualquer coisa, que só Deus pode fazer algo por eles. Bem, nem sempre isso é verdade. Assim, ficam sentadas, esperando a benção “cair do céu”. Uma total inércia – todos os corpos são “preguiçosos” e não desejam modificar seu estado.

Deus te fez um ser capaz! De pensar, agir, falar, andar! Deus quer que vc seja forte, corajoso!

Se vc quer comer, o que vc faz? Vai até a geladeira e pega algo, ou fica sentado no sofá esperando que apareça um Mac Lanche Feliz na sua frente?

Deus quer que vc faça algo! Que vc não fique parado! Assim como Ele encorajou Josué:

Seja corajoso, seja forte, fale do Livro da Lei, Eu estarei com vc!

Se vc pensa que pode ficar parado, esperando que Deus faça tudo por vc, lembre-se da ressureição de Lázaro, em que Jesus determinou que os homens tirasse a pedra de seu túmulo. (João 11:39).

Então tire a pedra! Levante-se de onde vc está e vá em frente, com os olhos fixos em Jesus! Faça a sua parte!

Use a capacidade que Deus te concedeu para tomar a iniciativa de mudar a sua vida!

Eu sabia que nada ia mudar na minha vida, se eu simplesmente ficasse parada, chorando, reclamando.

“Por mais que o preguiçoso deseje alguma coisa, ele não conseguirá, mas a pessoa esforçada consegue o que deseja. Provérbios 13:4

O que mais vemos nas palavras ditas por Deus a Josué que podem mudar a sua vida?

“Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso.” Josué 1:8

*Medite na Palavra de Deus        

Com josué aprendemos que a meditação na Bíblia é fundamental para a vitótia daquele que crê no Senhor. Quem deseja mudar a sua vida, ser abençoado, precisa não apenas tomar a iniciativa e confiar em Deus, mas precisa se alimentar. A Bíblia Sagrada é o alimento para a vida do cristão. Quando meditamos na Palavra, Deus fala conosco, nos fortalece, nos orienta.

Muitos cristãos permancem com a mesma vida, não mudam, não obtêm vitórias em áreas de suas vidas porque não buscam a Deus. Não querem orar. Muitos sequer abrem a Bíblia!

Embora haja a capacidade humana, há também a dimensão espiritual operando.

Assim, deixe Deus fazer a parte dEle, mas faça a sua também. Ninguém pode ler a Bíblia por vc, orar por vc, ter um relacionamento com Deus por vc!

E quando o desânimo bater: corre pra Deus! Olhe pro futuro! Não para os problemas, pras lutas. Olhe pra Deus!

“Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.” Salmos 27:14

Abraços

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 2 Março | 2010.

68 Respostas to “Ânimo!”

  1. Jah estava no F5…rsrsrs
    Palavra abençoadaaa.. Oh glóoria!!
    Sempre tive a convicção de que mesmo que as lutas sejam grandes, não existe dor que na cruz Jesus não tenha sofrido por nós… Apesar de sabermos disso, às vezes bate um desânimo siim. Nesses momentos precisamos ler coisas desse gênero e trazer À memória aquilo que nos traz esperança…
    Amei esse post. É muito bom poder nos munir de palavras que edificam a nossa fé.
    Bjus!!
    Deus te abençoe.

    • ha ha ha ha
      coitada da tua tecla de F5 :p
      brigada mesmo flor!
      verdade! nessas horas devemos lembrar do sofrimento de Jesus por nós, e nada se compara a isso!

      bjãoo
      brigada pela força!

  2. Glórias a Deus!
    Que bênção esse post,Pati!
    Tudo o que eu precisava essa semana!!
    Às vezes ficamos desanimados com as lutas que temos que enfrentar e acabamos esquecendo que o Senhor nos deixou uma mensagem de paz e esperança:

    “Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” – João 16:33

    Nossa, realmente agradeço ao Senhor por Ele ter usado sua vida tão poderosamente para falar ao meu coração!!
    que Ele continue Te abençoando!!

    Beijão,
    Bê Minozzi

    • Bêeeeee
      louvo a Deus pela vida de cada um que lê o NMM
      sei que Deus me usa pra falar com cada um, e isso me dá ânimo!
      Deus me fortaleça e me diz q eu tenho valor!

      mtooo obrigada pelo comentário, pois assim sei o que Deus está fazendo na vida dos meus irmãos!

      brigada mesmoooo
      bjãooooooo
      que Deus te abençoe

  3. Boa Pati..!!Temos q fazer nossa parte, num é só dizer: SENHOR me ajuda.. naum, naum, temos q nos esforçar para q ELE nos ajude.. se naum seria mtu fácil ser crente e ao invés de mtus apostólicos romanos(haha) teriamos muuuuuuuuiittttos crentes..!!

    Sábado eu tava tão desanimado, desanimado com td, naum tava afim de ir a consagração da mocidade de manhã, mas fui totalmente sem animo, orei lá, passei aquelas horas com ELE, pedindo pra q ELE me ajudasse. Mais tarde fui a outro trabalho, mas dessa vez o ensaio do conj. de amolecestes, faço parte do mins. de louvor, fui tbm totalmente se animo e de noite fui ao culto, qndo cheguei em casa e orei dizendo:
    DEUS assim é fora de condição SENHOR, passei o dia indo a tua casa, preciso de umas pauladas tua DEUS, me concerta, pq ir na tua casa e ficar quase dormindo, eu num acc… DEUS me disse: Quer ser mais intimo? Quer ter mais de MIM? Esforça-te que te ajudarei..!!

    Tou tremendo ate agora..!!

    Graça e Paz..!!

    • Olá!!

      fico feliz em ler seu testemunho! Pede a direção de Deus q Ele vai te ajudar!
      ora, entrega todo o teu desânimo, teus sonhos, tua força, tudooo pra Jesus!

      se joga pra Ele, pra Bíblia, e pare pra ouvir a voz de Deus, porq Ele fala! as vezes, é a gente que não quer ouvir!

      abraços
      que Deus te abençoe!

  4. Ai,Paty! A gente, pelo menos eu, precisa mesmo dessa palavra! Mal começa as coisas já bate o cansaço!! Mas tem q ser forte e corajoso(a), lutar pelas coisas, enfrentar os problemas. Pra ter essa força, só se alimentando na Palavra e na oração, aí Deus nos torna capaz, porque sem Ele…eu nem tento imaginar como são as coisas!!!

    Deus abençoe sempre o NMM!

    Beijoooos

    • ha ha ha
      verdade, mal começa as coisas e já bate o cansaço! ou a preguiça né! :p
      que bom q Deus nos alimenta, nos sustenta, nos fortalece!
      brigadaaaa flor
      que Deus te abençoe tbm!
      bjoooo

  5. Oi Pati!

    Isso mesmo querida!
    A nossa parte, temos de fazer! O resto é com o Senhor!
    E quando Deus vai a frente nada é impossível!

    Por isso mesmo: “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.” Salmos 27:14

    Um beijo, que o Senhor continue abençoando a sua vida e te usando poderosamente!

    Cris.

    ps.: Sou amiga da Reh de Jvlle, sempre leio o NMM!

  6. Eitaa Pati, muito bom o texto.
    Se aplica muito bem no momento pelo qual to passando
    esse ano decidi estudar a noite, e pra quem trabalha oito horas diárias sabe o quanto é difícil se concentrar nas aulas depois de um dia inteiro de trampo..
    mas Glória a Deus, pq Ele diz pra gente se animar, se esforçar.. Ele nos fortalecerá😉
    AbraçO!

    • meee guriaaa
      que vida mais puxada!
      é correria mesmo!
      tem que se focar, ter os objetivos bem em mente, e olhos fixos em Jesus!!!
      pede pra Deus te ajudar a ter concentração nas aulas, a ter sabedoria! Ele responde mesmooo!

      bjooooo

  7. exige fé… pq vc precisa caminhar ‘às escuras’ né? qdo estamos desanimados não podemos sentar e esperar o ânimo voltar pra prosseguir… tem q caminhar um poko desanimado as vezes… mas ele sempre volta, com Jesus sempre volta.
    e não podemos querer desfrutar dos resultados enquanto estamos na caminhada ainda, mta gnt se frustra por não ter paciência pra esperar… quer sentir sabor de chocolate mordendo o cacau…

    tks Pati!
    how YOU doin? =} [aprendi! hauhuahauhua]

    bjusss
    fika com DEUS!

    • Doni, Doni!
      How you doin??
      ha ha ha ha

      bah, as vezes precisamos caminhar desanimados mesmo, como eu fiz há alguns dias. Mas quando parar, tem q ser pra entregar TUDO pra Jesus! nossas lutas, problemas, desanimos..

      ha ha ha
      brigadaa pelo comentário! aliás, como sempre! brigada mesmo!

      bjooo

  8. Post Maravilhoso Pati!!!
    tudo q tava precisando ler nessa manha…

    bjoss

  9. Que benção Patii…quantos de nós precisam ouvir uma palavra como essa, tbm tenho passado por momentos de lutas, e somente a graça do Senhor tem me mantido!!!
    Deus me colocou a frente de um trabalho, no caso líder de louvor, e mtas das vezes me sinto como Josué: Será que vou conseguir?Sou tão falha!Me sinto pequena diante das responsabilidades…Mas depois de ler esse versículo do livro de Josué, me deu mais ânimo, pois na verdade eu não estou sozinha, Ele está comigo!!!Ele dará a direção!!Glória Deus!!!
    Que Deus continue te abençoando querida, vc eh uma benção nas mãos do Senhor!!!
    Beijão Fámiliaaa…

    =D

  10. É benção, mto bom!!

  11. Beeeeeeenção! Como sempre!😀

  12. Oie, Paty!!
    Realmente Deus sempre responde nossas orações!!!
    Assim como vc tbm faço letras e estava muitissimo desanimada, pensando em desistir, estou no 2º ano, mas atraves do seu post pude renovar as minhas forças para suportar muitos desertos e vales!!!
    Q Deus continue te guiando e suprindo todas as nossas necessidades!!!

    Bjinhos, Kerida!!!

    • oi querida!
      verdade! Deus sempreeee nos responde!
      ah, não desanima!
      por mais que parece difícil, meu, tu chegou até aqui! vai até o fim agora!
      meu pai me fala: é melhor ter uma faculdade inteira do que meia faculdade! auhauhuahhau
      não tranca não! termina! pra honra e glória de Deus!
      não pra vc ou por vc! mas pra Ele!!!

      brigada pelo carinho! ^^
      bjãooo

  13. Glória a DEUS Pah!
    Tenho visto o cara do subsolo desanimar muita gente. Eu mesmo cheguei a ser atingido!
    Graças a DEUS e a Fran q sempre me ajuda, estou lutando pra não deixar a peteca cair!
    Confesso q já até cheguei a desanimar com o blog (ixi… será q alguém vai ler isso??? Hahahha!)…. Mas não sou o super-crente. Dependo e careço da graça divina para cumprir o chamado do PAI em minha vida!
    Este ano será de gigantes vitórias! Simbora lutar juntos, usando a armadura q o SENHOR nos deu!

    Abração!

    • e ai Fer!
      ah, mas que bom q Deus não permitiu vc desanimar do NMM!
      olha a benção que ele é! =)

      eu agradeço mto a Deus pela tua vida e pela da Fran!
      mtoo bom saber que aqui tenho uma família! e sei que quando o desânimo bater, posso contar com essa família, que já tem sido uma benção na minha vida!

      amém! um ano de vitórias a todos!
      abraços

  14. Ontem chorei horrores por achar que tudo está muito difícil e pesado de suportar. Também estou no último ano da faculdade e tá tudo muito confuso na minha cabeça.
    Fiquei feliz ao ler este post, pois foi como se Deus estivesse me mostrando que Ele está comigo e que por isso não devo recuar.
    Que o Senhor continue a abençoá-la…
    Abraço!

    • ahhh
      não chora não flor!
      fica firme!
      lembre-se: o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã =)
      que Deus te fortaleça mais e mais a cada dia!
      se alimente da Palavra, fortaleça o teu relacionamento com Ele, e joga todos os teus problemas pra Ele!! Ele ta sempreee cuidando de vc!

      fica firme, com teus olhos fixos em JESUS!
      bjãooooooo
      brigada pelo coment!

  15. Que blog abençoado!
    Este post falou a meu coraçao!
    Estava muito desanimado, mas oces me deram a Palavra do Senhor que precisava, e agora ele me fortaleceu!

    Louvado seja Deus!

    Convido-os a darem uma passadinha em meu blog
    http://renatim.wordpress.com

    Obrigadoo!

  16. Glória a Deus por esse estudo !!
    Sempre leio o NMM, mas é a primeira vez que comento hehe…
    Ontem mesmo me peguei assim na faculdade… desanimada, questionando Deus em certas coisas da minha vida…
    Uma benção realmente esse post… se Jesus fosse desanimar sabendo oq o esperava, estavamos fritos !
    Deus tem falado mto cmg a respeito de animo dobre… creio que seja algo que todo crente quando passa por desanimos deve vigiar, pra que nao fique constante e assim inconstante ! rs

    Deus abençoe!

    • Oi querida!!
      ah, que bom!
      eu fico muito feliz com o seu comentário!
      participa sempre!😀

      ha ha
      imagina. nós estariamos fritos mesmo!
      E Jesus nos consola! Tenham bom ânimo!

      sim, a gente fica desanimado quando fica fraco com Deus né…
      temos q nos alimentar da Palavra! fortalecer nosso relacionamento com Ele e Ele nos carrega no colo =)

      fica com Deus flor
      bjooo

  17. 😀 Pati, querida, louvo a Deus pela sua vida!!!!

    Continue assim, forte e corajosa, não temendo. Jesus é com você!!!

    Vc continua abençoando as nossas vidas. Lembra do q eu te disse? Cada palavrinha do blog é 1 moeda no seu tesouro do Céu!!!😀 Aleluiaaaaaa!!!!

    Beijão pra ti!!!

    Suh

  18. Palavra abençoada, é sempre bom lembrarmos de ter ânimo, afinal Jesus era santo, cordeiro imaculado e passou por aflições, padeceu por nós…então pq nós pecadores, cheio de falhas e manchas não iriamos passar tb?
    Deus é tão bom e misericordioso(pq digo se não fosse o tempo da graça, ia dar ruim bonito, iamos ser fuminados kspakspakspaks) que só dá o que aguentamos, Ele é conosco sempre e em todo momento…isso que é amor sublime, Jeus é lindo \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

    • Palavra abençoada, é sempre bom lembrarmos de ter ânimo, afinal Jesus era santo, cordeiro imaculado e passou por aflições, padeceu por nós…então pq nós pecadores, cheio de falhas e manchas não iriamos passar tb?
      Deus é tão bom e misericordioso(pq digo se não fosse o tempo da graça, ia dar ruim bonito, iamos ser fuminados kspakspakspaks) que só dá o que aguentamos, Ele é conosco sempre e em todo momento…isso que é amor sublime, Jeus é lindo \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/ FICA NA PAZ ABENÇOADA…BJAUM que Deus te use mais e maise que vc’s continuem sendo benção para nós.

    • FICA NA PAZ ABENÇOADA…BJAUM que Deus te use mais e mais e que vc’s continuem sendo benção para nós.

  19. Filipenses 4:4 – Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
    Escrevendo suas recomendações finais aos filipenses, Paulo conclama: “Regozijai-vos sempre no Senhor…” (Filipenses 4:4).
    “Pensando bem”, dizem alguns crentes, “não há muita coisa neste mundo para alegrar a gente”. Na realidade, vivendo em um mundo que, sistematicamente, só nos traz tribulações, sentir alegria não revelaria uma certa imaturidade ou insensibilidade?
    Entretanto, mesmo vivendo intensamente as conseqüências da maldade de um mundo que não gosta do Senhor, o apóstolo insiste em que devemos regozijar. O verbo usado por Paulo não é um simples “ficar alegre”. Regozijar é uma qualidade de alegria consciente, voluntária, com pleno conhecimento de causa. Em outras palavras, como crentes, mesmo sendo alvo das tribulações do mundo, nossa estrutura espiritual deve ser construída de tal maneira que descubramos, NO SENHOR, razões suficientes para profunda alegria. É lógico que o segredo está exatamente nisso: no Senhor. Na comunhão com Ele, ultrapassamos as superficialidades do mundo e, trabalhados pelo Espírito, conseguimos sempre regozijar-nos.

    Bjos Paty dxa Deus te usar qua a Vitória Ele te concederá!

  20. Desculpa por essa bagunça é que eu queria excluir o comentário que eu tinha enviado para poder reescreve-lo, ai cliquei em reply. Peço desculpa pela confusão .

  21. Deus é maravilhoso…só Ele sabia como eu precisava ler isto!

    Pati vc é uma benção na minha vida que Deus possa continuar te usando e te dando o animo que vc precisa pra seguir em frente!!!!

    Estou abençoada!

    Beijossss
    Juliana

  22. Amém Pattiii, que post lindoooo
    É assim mesmo, vamos deixar Deus nos usar, afinal prá que estamos aqui não é???
    Que possamos fazer a nossa parte e deixar Deus fazer a dele, glórias ao Pai….

    Esperar é querer o melhor!!! Força crente, Anima-te

    Bjs

    Kitty

  23. muiiiito animadora a palavra!!!
    me fortaleceu!

    Deus continue te abençoando!!
    bjooo
    fica na Paz!!!

  24. Eiiittaaaahhh Glória a Deus Eternamente…meu cada dia Deus me surpreende com teu ensinar lindo…

    Sem palavras…Tudo o que eu precisava ouvir dele…

    Ainda que perca um braço vale a pena confiar nele…Eitahhh Deus Grandioso…Tó muito feliz…

    Glória…Glória…Glória…Glória…Glória…Glória…Glória…Glória…Glória…Glória…A Ele eternamente

    • ha ha ha
      cada dia Deus me surpreede com a forma como Ele me usa pra abençoar vidas! isso me faz feliz, é como Deus me falando: vc é importante minha filha!

      fica com Deus!
      bjãooo

  25. Oiie Pati,

    Gostei mto do post de hoje, sinceramento foi Deus purinho aqui no blog rsrsrs’ eu estava precisando tanto ler tudo que vc escreveu aqui. Que Deus possa continua te abençoando, fortalecendo e te usando viu querida.

    Ah! E Pati e a todos do blog por favor peço que orem por mim pra Deus me fortalecer amem. Vou ficar grato pela ajuda de vc’s em oração.

    Paz do Senhor!!!

  26. Oi…Pathy…

    É realmente precisamos tomar algumas posições diante de Deus, mesmo quando as coisas não estão muito bem…sem lutas como alcançaremos as vitórias?
    Precisamos manter nosso olhar fixo no Pai, na certeza de que Ele realmente tem cuidado de nossas vidas…enqto estamos cuidando das coisas de Deus (no trabalho, faculdade, na rua…) lembrando-nos que temos uma missão nesse lugares, Ele vai cuidando de todas as coisas que nos dizem respeito, guiando nossos caminhos…encaixando nossa vida aos seu propósito…algumas vezes temos que ser moldados…mas devemos sempre andarmos, por fé…não retroceder…não parar! Deus está conosco! Ele é fiel!

    Deus te abençoe

    Um abraço

  27. Paaaty, muito boom o post!
    Eu to mesmo precisando de uma injeçaao de animo! Ô pessoinha preguiçosa, q eu soou =/

    Deus continue te abençoando, Paty!

    Bjoo

  28. flor, eu realmente estava precisando dessa palavra, falou cmg literalmente. Um beijo. Que Deus continue abençoando a sua vida.

  29. Oi Pati, essa palavra que você trouxe foi para me dar muito mais “animo”….
    Obrigado por me atentar no versículo ” Salmos 27:14”. Ja li várias vezes, mas sinceramente é algo que preciso praticar mais: ESPERAR no Senhor. (Nesse versículo tem a palavra ESPERAR 2x) =)

    Beijinhos amiga =)

  30. : ) Nossa pati! Obrigada por deixar Deus usar sua vida sem reservas!

    • ha ha ha
      nem precisa agradecer!
      eu gosto sempre ser sincera com vcs e pra isso, preciso escrever sobre experiências que passo, o que acontece comigo…
      difícil escrever sobre algo q eu não esteja sentindo!
      brigada pelo carinho =)
      bjooo

  31. Nossa, palavra especialmente para mim…Eu estava me sentindo super desanimada em relação a faculdade também, por uma serie de tribulações que venho passando, mas GLORIA A DEUS, que Ele sempre me guia e me ajuda a prosseguir.
    Amei a palavra, e parabens pelo blog😀

  32. \O\OO\…Uauu…Muitooo bom Pati, sabe, terminando minha facul tbm, tenho apenas mais uma materia (fiquei por 0,7 pontos), então, mais seis meses viajando 100 km p/ estudar…hauaah…bem…se tudo não colaborassem ainda existem as pessoas ao redor que querem te colocar p/ baixo…bem lendo seu texto lembrei de MAIOR O QUE ESTÁ EM NÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO, CERTO?
    OBRIGADO!
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO MUITO A VCS!

    VLW MESMO!

    E QUE ROM. 8:11:” E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita”!
    QUE SE CUMPRA EM NOSSAS VIDAS!

    AMÉM!

    ;D

  33. Oi Pati..
    Hj duas vezes o Senhor falou comigo pelo Nmm atraves de vcs…
    Li seu post e me derramei em lagrimas…
    Deus falou comigoo e muitoooooooooo….
    As vezes agente fica sem forças pra lutas.
    Mas o Senhor diz : Eu estou contigoo..
    Amémmm…
    Que Deus te use mais e mais flozinha..
    Bjoo

    • Oi querida!!
      que booom!
      glórias a Deus! Ele fala mesmoooo
      he he he

      Deus é bom demais!
      se eu te contar que esse post falou mtoo comigo, vc não acredita!

      que Deus te abençoe flor
      bjoo

  34. Ânimo…
    Essa semna eu precisei e muitooooooooooooooooooooooooo disso!!!
    P vc te uma noção Paty…hoje que consegui parar p ler e refletir neste post!!!
    Segunda-feira comecei trabalhar num serviço novo(a tarde)…nisso eu mudei p uma cidade perto da minha e precisei correr atrás de uma escola p começar fazer o estágio da facul tb(de mnhã)…enfim…em uma semana eu tive que me adaptar num serviço novo, numa casa nova e num estágio obrigátório novo…e de noite ir p facul(que graças a Deus já fica aqui na cidade mesmo!!!)
    Confesso que ter conciliado essa semna (de “tudo novo”) com a meditação na palavra foi uma lutaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…começava a ler a bíblia e depois de alguns minutos eu tinha duas escolhas p fazer: ou eu fechava a bíblia ou eu dormiria em cima dela!!!!
    Masssssss…
    Deus no meu pouco, não deixou de fazer a parte dEle!!!
    E é isso que me dá forças p continuar, p me esforçar e fazer a minha parte tb…creio que a próxima semna já será bem mais tranquila já que agora tenho uma noção de como é essa nova fase🙂

    Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças,
    subirão com asas como águias,
    correrão e não se cansarão,
    caminharão e não se fatigarão…”
    Isaías 40:31

    Bjosss Paty…p familia NMM tb!!!

    P.S: estou aqui na biblioteca da facul…e entrei no NMM antes de começar a fazer o que eu tenho p fazer(providências de Deus!!)

  35. Gente olha eu aki outra vez..haha
    tinha um bom tempo que eu nao entrava mais no blog..
    eu estava desanimada..
    fria espiritualmente.
    e hj qdo resolvo entrar e espiar alguns posts ..olha o que eu leio
    Bem Feito
    Voleio na Nunca bonito..
    Brigada Paty pela palavra abençoada

  36. Oiiiii Patyyyyyyyyy!!!!
    esse post…me deu muitoo ânimooo….
    Glórias a Deus!!!!

    Que o nosso Pai possa te abençoar cada vez maisss!!!!😉

  37. Bom dia Patyy!

    Pô guria, foi benção meo…
    Olha, eu sempre quis passar na federal aqui do PR.
    Mas esse ano tentei pela 1º vez e não consegui,
    nisso consegui uma bolsa numa universidade pelas minhas notas e tudo mais, porém não sei o que acontece, ontem estava muito desanimada, porque sempre oro pra que quando eu chegue em algum lugar eu seja luz e também que Deus prepare uma amiga cristã pra mim… Dessa vez isso não aconteceu, mas tudo bem pra mim, bola pra frente, eu sou aluz… Mas ontem bateu um desânimo tremendo…
    Ain, na minha church, está tudo maravilhoso, mas poxa, é complicado, só aos sabados e domingos..Mas amém.
    Como voc~e falou, se estamos em luta é porque estamos incomodando o ferpa!!!

    God Blesses you Paty!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s