O Fim de Tudo

Fala galera abençoada! Tudo na paz nesta semana?

Esses sete dias que se passaram foram tão longos pra mim qto toda existência da Terra, muitas coisas aconteceram, boas…SIM, mas senti uma certa investida do diabo, podia se dizer que eu era culpado por algo, mas realmente muitas coisas estavam fora do meu controle, sabe aquela história do “O q vc planta colhe!”. Não que minha plantação seja assim…uma Brastemp(pros tiozão q lembram da propaganda), mas tenho q dizer:

-Esse filho não é meu!

Minha família tem sofrido muito, com muitas coisas, e durante essa semana estive numa maratona de trabalho alucinante, q vai acabar apenas domingo, isso mesmo, de quinta feira passada até então estive trabalhando todos os dia, sendo q de sábado pra cá, 12h de trabalho foi o turno q enfrentei.

E nessas idas e vindas chegava em casa pra descansar…q nada, a coisa ta TREVA,  até minha igreja ficou sem luz de quarta à domingo,  se não bastasse semana passada ter feito um teatro sobre o projeto CLICK – Acenda essa luz na vida de alguém! E isso não é piada minha!

Não o bastante, se não tivéssemos que ensaiar para este sábado q tem evento evangelístico, o OSHES.Mas eu não esquento…

… Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 8.38-39

Daí esse post poderia ser sobre provação, talvez sobre Jó, ou sobre o q podemos suportar….

Mas não é nada disso, primeiro quero pedir q OREM! HEhehe, sim por mim,  pelo blog e pela igreja de Cristo. Depois dizer que qto mais tranco, mais potência de Deus é enxertada em mim!

Numa oração sábado tive uma visão, nela eu era como um camelo, tbom feio igual eu já sou, mas Deus me explicou, ele(o camelo), é capaz de armazenar suprimento para viver dias e dias no deserto sem desfalecer! Então glória a Deus, Ele não quer me ver desfalecido, mesmo sem ter muito tempo, o Senhor já me preparou pra enfrentar desertos, e se precisar levar alguém no lombo, tamo junto galera.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulaçöes; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos coracöes pelo Espírito Santo que nos foi dado. Rm 5.3-5

Hoje estava em viajem e orava sobre o q escrever, como eu sou um boca aberta,em pleno vôo comecei a falar de Jesus para a senhora na poltrona ao lado, tenho uma Bíblia apologética e ela logo se interessou em vê-la. Papo vai, papo vem e caímos numa questão:

– Como será o fim?


Trazendo para os termos teológicos, estávamos falando de ESCATOLOGIA, esse palavrão ai significa no grego: εσχατος, “último”, mais o sufixo –logia. Que é o estudo dos últimos eventos do mundo, o destino da vida humana.

Isso foi hoje às 17h no vôo vinda pra Sampa, logo depois fui para facu, mas prometi à essa senhora que faria um estudo e mandaria no email dela.

Então pensei no q dizer e percebi q esse não é um assunto tão simples assim, por isso aqui estou anunciando abrindo algumas questões q vão me ajudar, ajudar essa senhora e consequentemente todos que lêem o blog.

Quero q vc me responda o seguinte:

Quando vai ser o fim? (Essa ta fácil né aposto q vc já pensou em abrir em Matheus!)

Quem irá para o céu? Existe um número?

Quem não vai? Irão para onde?

Como ficará a Terra?

Quem morreu antes de Jesus fica onde?

Algumas respostas parecem bem claras, mas resolvi fazê-las antes de um estudo propriamente , pq talvez vcs verão q não são tão simples assim, e pq não tive tempo para falar de tgal assunto como o mesmo pede, por isso conto com a ajuda de todos, não tenham medo de errar, e se vc quiser apenar responder uma do jeito q vc pensa, sem problemas.

Então na próxima quinta vou juntar as informações do blog, com as minhas mais a opinião de pastores e então teremos o estudo do Fim dos Tempos! Ok.

Só um parênteses(estou sem tempo sim , sem Jesus nunca!) Hoje na facu um professor de Sociologia fez o infeliz comentário sobre o porquê do sucesso das “ igrejas evangélicas”, logo depois começou a explicar a matéria dele, uma parada sobre verdade incontestável q gera cumplicidade(não vou explicar tudo). Há, saquei Deus é agora!!! Professor, levantei a mão, queria comentar sobre sua teoria sobre as igrejas evangélicas atravéz do q vc acabou de nos ensinar.

“Talvez o sucesso das igrejas se dão pelo simples fato de seus preletores(os pastores) falarem de uma verdade incontestável , a qual gera cumplicidade com os ouvintes, depois de constatarem na vida deles, q o q pregam é VERDADE.”

Foi legal ver o prof gaguejar, e mudar de assunto depois disso…

Paz galera, não esqueçam do nosso estudo q vou mandar pra senhorinha do avião!

Bjo, Deus abençoe.

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 25 Fevereiro | 2010.

36 Respostas to “O Fim de Tudo”

  1. Ah! Eu tava doida pra ver vcs falando sobre o Fim dos Tempos aqui…
    Sei lá.. tenho minhas dúvidas.. como essas perguntas q vc colocou aí.
    A Bíblia até responde, mas eu não entendo nadinha! :S
    Quero ver o próximo post.. e se eu aprender alguma coisa antes disso, comento aqui pra ajudar 😉

    Mas eu tenho que dizer:

    EU SIMPLESMENTE ADOREI A RESPOSTA QUE VC DEU PARA O SEU PROFESSOR!!!
    VC NÃO TEM IDÉIA DO QNTO EU GOSTARIA DE TER VISTO ESSA CENA!! RS 😀

    Paz!

    • Olá Letícia desculpa a demora, mas é q a maratona continuou, mas chegou ao seu fim, pois é vamos falar do Fim dos Tempos, mas com temor e tremor, deixa Deus direcionar certo!
      Não é por nada, mas naquele dia eu gostei de estar lá de frente para o prof! Dalhe Jesus!
      Paz

  2. Fantástica a visão do Camelo!
    E glória a Deus pela sua resposta pro professor =D

    ótimo post
    Bjs*

  3. Paz marcinho,
    seu post serviu pra mim ok?
    Deus te usou pra chegar ate mim…
    BeijO

  4. Quando vai ser o fim?
    R: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” Mateus 24;36

    Quem irá para o céu? Existe um número?
    R: “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” Mateus 24;13

    Quem não vai? Irão para onde?
    R: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16;16
    “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
    E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
    E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
    E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” Apocalipse 20;12-15

    Como ficará a Terra?
    R: “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
    E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
    E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.”
    Apocalipse 21;1-3

    Quem morreu antes de Jesus fica onde?
    R: “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.” Mateus 22:30

  5. Amei esse tema do post e, amei mais ainda a resposta que você deu para o professor…rsrsrs
    De fato tenho muitas dúvidas sobre esse assuntO. Assim como eu, creio que muitas pessoas também tem.
    Próxima quinta ficarei dando F5 até o post aparecer. ;D
    Que Deus te abençoe e renove suas forças para passar por essa maratona “descansado” (na medida do possível neh?!?! rsrsrs)
    Bjus

    • Vou te fazer uma revelação então….por volta das 8h da manhã estará lá, se Deus quiser! Huahauhau, fiz umas perguntas dessas pessoalmente para cristãos, e eles tiveram sim algumas dúvidas, o q é normal, então vamos estudar OK!
      Bjo Bia!

  6. Bom, estávamos conversando sobre isso hoje de manha, e quando entramos no blog e vimos na pagina inicial,um gigantesco “FIM DOS TEMPOS”, noooossa.. Deus é mto feliz, só em saber que nós estávamos conversando sobre isso a mais de 1h30. Sem contar q é mto bom pra nós explicarmos o fim dos tempos para as pessoas.

    • Amém! Afinal das contas como é esse final não é? Q Deus possa nos abençoar e instruir, sem dúvida Jesus nos trará o melhor final de toda história.
      Deus abençoe vcs queridos! Paz!

  7. uouuu Gloria a Deus pelo que disse ao prof!
    podeixar vamos orar sim por vc,pelo blog e pela igreja!

    post aBENÇOADO!

  8. Marcinho Camelinhooo!!! hehehe! que bom o que o Senhor nos prepara pra guerra, néh… o negócio mesmo é armazenar mto suprimento da Palavra de Deus, pra prosseguir.
    Esse texto de Romanos é mto lindo, e essa frase “E a esperança não traz confusão” só testificou o que o Senhor já tem falado no meu coração… Qdo esperamos Nele por algo, não é esperar por algo que talvez dê errado… mas esperar Nele com esperança é ter a certeza de que Ele vai fazer do seu modo perfeito que nos surpreende! E se estamos na luz, há claresa de td, e não tem como sermos confundidos!

    Hmm! esse estudo vai bombar! Até já falei com minha mãe sobre ele, e ela se impolgou bastante e quer dar umas pesquisadas sobre essas perguntas tb… hehe
    Tb vou dar uma olhada, e o que eu souber responder, te digo…
    Lembro que uma vez já tive essa mesma dúvida de “Quem morreu antes de Jesus fica onde?”… fui falar com uns irmãos e eles me explicaram que assim como nós cremos que Jesus veio, morreu por nós e Ele virá, os que viveram antes de Jesus tb criam em Deus e criam que Ele iria mandar o Salvador… pela fé deles, eles eram salvos. Assim como hoje, nós tb somos, se crermos…

    “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” I Coríntios 6: 9 e 10
    (a parte dos “maldizentes” me deixa chocada as vezes, por ver mtas pessoas, parte da igreja, que ficam maldizendo seu irmão, seus pais, patrões, etc…)

    “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10:9
    (Acho linda a simplicidade e o amor do Senhor nesse versículo!)

    Creio que Deus tinha plena comunhão com o homem, mas o pecado envenenou o homem, sua descendência e toda criatura. Mas Deus nos ama taanto que queria restaurar essa comunhão com o homem… pq o pecado separa Deus dos homens, pq Ele é tão puro, santo e tão perfeito, que o pecado não pode nem chegar perto Dele. Então só o derramamento de um sangue puro de verdade poderia restaurar essa comunhão de Deus conosco… Foi aí que Deus teve a brilhante idéia de mandar Jesus para pagar a nossa dívida e nos salvar da morte! (“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23)

    Nos falamos!!!

    Bjs Marcinho
    Senhor se revele cada vez mais pra vc!

    • OI Rehh! é o que tenho aprendido com Cristo, cada vez me apaixono mais e mais pela palavra Dele, é incrível como ela nos ensina e dá sabedoria, como Davi, devemos meditar na palavra dia e noite para não pecar, tenho certeza q nada em minha vida é por acaso, se é q tenho construído uma vida em Jesus, por isso espero com paciência, até um dia alcançar o prêmio, e eu chego lá hein!
      Como um camelo, e se precisar levar alguém nas costar espero estar firme, q o Senhor abençoe vc e nosso próximo estudo, o q vc escreveu já ajudou mto!
      Valeu, bjão.

  9. Nossa Marcio já tem um tempinho que sigo o blog e nunk havia comentado, mas hoje eu não pude deixar de comentar… cara como Deus fala com a gente mesmo, o inicio desse post falou tremendamente ao meu coração, hoje pela manhã eu vim para o trabalho pedindo ao Senhor que usasse a vida de vc’s para falar comigo e foi batata, só o Senhor sabe como estava aflita com a correria do dia-a-dia familia,faculdade,trabalho, problemas enfim x questões mas graças a Deus que nós temos uma alto refúgio para nos amparar e não há nada nesse mundo que nos separará do amor de nosso Papai…amém.
    Gloria a Deus pela vida de vc’s que tem me ajudado muito através desse blog.
    Gde abraço.

    • Cintia uma coisa q faço questão nesse pedacinho q me cabe no Blog, é mostrar quem eu realmente sou, incluindo todas as fraquesas e mancadas q dou, mas sei q Ele está comigo, e nos ajuda, Ele vai a nossa frente nas batalhas, e é a nossa retaguarda! Is 52:12
      Q o Senhor te dê PAZ!

  10. Fala Márcio…Nossa achei mto interessante as perguntas, algumas delas eu até compreendo, mas outras ainda não tenho mto conhecimento, li uns comentários acima e acredito q aqueles q responderam mandaram bem, eh claro q quando o assunto é o Fim dos Tempos, exige um estudo bem compenetrado, por isso precisamos da graça de Deus para compreendermos a Sua profecia!
    Através deste post, entendi a importância de buscarmos entender mais e mais a Palavra de Deus!!!Eu ainda “to engatinhando” no conhecimento, tenho mto a aprender!!!
    Beijão pra toda a Familia NMM…
    🙂

    • Fala ai Thata, a galera arrebenta né! Por isso q o NMM é uma benção, só tem gente boa aqui! precisamos nos basear sempre na palavra,afinal se nosso pastor, líder, bispo, ou sei lá u q, cair, permaneceremos firmes, pois não nos baseamos em homens!

      Bíblia debaixo do braço galera!(Pelo menos dentro da mochila vai!)
      Paz Thata.

  11. Aê Marcio, uma das coisas que mais prezo no blog é quando os colunistas usam experiências pessoais para puxar um assunto no blog, tenho certeza que assim como od demais estudos aqui postados, esse virá diretamente do trono de Deus!

    Agora k pra nós, essa resposta ai é praticamente um novo começo p/o livro de ECLESIASTES rsrsrs ou seria 2NMM 1;35?!

    abs pra toda familia nmm brother!

    • É isso ae vitor, se eu não falar de mim, vou falar uq? Muitas coisas acontecem qdo estamos em Jesus, coisas bem punks tbém certo!
      Precisamos estar preparados, afinal esse evangelho de flores q pregam por ai, eu não conheço na minha vida!
      Hauhauh, boa essa de Ec, sabe como é,isso é o tipo de coisa q Deus dá, por mim não saia nada.
      Abço cara, paz!

  12. Quando vai ser o fim?
    Não tem hora, data e nem o momento certo da vinda de Deus. Mas Devemos estar atentos para que possamos sermos salvos e ir mora com Cristo Jesus.

    Quem irá para o céu?
    Estará no reino dos céus, aquele que anda conforma a minha palavra e segue os meus mandamentos. Precisamos seguir os passos de Jesus, o passos de luz e glórias, para que não venhamos perecer diante da tua presença.

    Quem não vai? Irão para onde?
    Os que tiverem no caminho correto, estarão com cristo. Os que ficarem, ficaram na grande tribulação que o mundo irá e com isso acarretara na vinda do Diabo a terra.

    Como ficará a Terra?
    Em guerra, tribulação,com pessoas chorando que não deram ouvido a palavra de Deus.

    Quem morreu antes de Jesus fica onde?
    Estão no ceio de Abrãao. Aqueles que foram fiel e que obecedecia a palavra de Deus, ressuscitarão e ganharão a graça da Vida Eterna. Mas aqueles que não deram ouvida a palavra de Deus, ressuscitarão e seram envergonhados perante a todos e perderam a vida eterna.

    Acho que consegui responder! kkk
    Márcio, Parabéns pelo levante. Sobre o Camelo, Deus quer que vc siga em frente e seja presistente na sua batalha. Deus esta lhe preparando para te entregar algo da parte do mesmo. Siga em frente, não olhe para os lados e nem para trás e somente obedeça a voz do senhor.

    vou deixar um frase para que todos possam refletir!

    “Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te…”

    (Isaías 54:7)

    Abraços Fraternos! Fika com Deus!

    • Valeu Lukas, gostei muito do q vc fez, pois pareceu q respondeu com suas palavras, e isso mostra o qto sabemos, pelo visto vc tá antenado no assunto, obrigado pelas palavras, e essa frase nos faz realmente pensar, q as vezes parece q estamos no escuro mesmo!
      Paz cara.

  13. Ô coisa complicada em Camelo.. ops, Marcinho!! 😀
    (eu tenhu um chegado que o apelido é camelo.. e olhando bem, vc parece com ele! hahaha..)

    dou graças a Deus todos os dias pq eu nao nasci na época do velho testamento!! 😀

    amééém… se tem assunto que eu ainda engasgo é esse!!
    mas se tem uma coisa que nao sai da minha cabeça, é que Jesus vem nessa geração!

    igreja: A igreja vivendo uma grande apostasia… crentes descompromissados com o Reino de Deus..

    politica: Deputado Brunelli aqui em BSB ficou conhecido pela “oração da propina”..e como sempre, a midia manipulando o povo contra a igreja.

    mundo: pessoas matando umas as outras com tanto, mas tanto ódio e maldade, que chega a ser assombroso e pertubador!! o detalhe é que isso ta ficando cada vez mais normal!

    As escrituras estao sendo cumpridas, isso é fato!!
    e o que o homem tem que fazer todos os dias é estar mais e mais perto de Jesus.. e se manter irrepreencível em sua presença!!

    Paz

  14. I aew Márcio..!! Paz contigo varão valoroso..!!
    Soldado, tenho feito muitos estudos sobre isso e realmente essas perguntas são as mais feitas, por pessoas já “crentes”.. Os “incrédulos” normalmente me fazem outras como: Pq eu vou mudar de religião? Pq eu vou deixar td o q ja sei, tds os meus costumes e tradições de lado pra ser “crente”? Pq tenho q perder as festa, mulherada e/ou os gatinhos? Td coisas q o inimigo implanta na kbeça deles para que possam literalmente ESQUECER q temos uma vida pós-morte e q essa vida é q realmente interessa..!!

    Tentando responder suas perguntas..!! Esse livro pode ajudar muito a vc assim como me ajuda ate hj.. http://www.jesusvoltara.com.br/sinais/index.htm

    Quando vai ser o fim? (Essa ta fácil né aposto q vc já pensou em abrir em Matheus!) Exato, Jesus disse: Vigiai, pois não sabeis o Dia nem a hora em q o Filho do Homem a de vir. Mt 25.13

    Quem irá para o céu? A saber: Se, com tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que DEUS o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Rm 9. 9,10.. Existe um número? Claro q sim… mas difícil vai ser de contar haha.. Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; e clamava em grande voz dizendo: Salvação ao nosso DEUS, que esta assentado no trono, e ao Cordeiro. Ap 7. 9,10..

    Quem não vai? haha essa é muito fácil. Não Sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. 1Co 6. 9,10… Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte Ap 21,8..
    Irão para onde? …a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte Ap 21,8..

    Como ficará a Terra? em que época Marcinho? Pré-Reinado ou no Reinado?
    Pré: Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam para o fogo até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios. ..em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo se fundirão.. 2Pe 3. 9,12b
    Durante: E vi um novo céu e uma nova terra. Porque o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe mais. E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de DEUS descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de DEUS com os homens, pois com eles habitará, e eles serão seu povo, e o mesmo DEUS estará com eles e será seu DEUS. E DEUS limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço nova todas as coisas. Ap. 21. 1-5a..!! Glórias ao REI eterno..!! Te amo JESUS..!!

    Quem morreu antes de Jesus fica onde? isso é muito complicado Marcinho, pq a biblia num fala literalmente q Jesus desceu ao inferno..!! fala algo q muitos interpretam assim a passagem de 1Pe 3.9; 4.6
    O qual também pregou ao espíritos em prisão, porque, por isto, foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens, na carne, mas vivessem segundo DEUS, em espírito.
    As escrituras falam q Jesus foi até o Hades (reino dos mortos, inferno propriamente dito), no discurso de Pedro em Atos, deixa bem claro isso (leia na Tradução Revista e Corrigida), vemos tbm q, todos q morriam iam para o Hades (a história do rico e Lázaro), e antes de Cristo, não existia a salvação (pq o sangue de cordeiro não salvava ninguém, era apenas um “aio” da vinda de Cristo). Em 1Pedro, como mostrei, tbm diz que Ele “pregou aos espíritos em prisão” ( algumas correntes teológicas afirmam q são os anjos decaídos… mas p/ q Jesus pregaria o evangelho aos anjos predestinados ao lago de fogo e enxofre… outros dizem que, Ele proclamou a vitória a esses anjos), mas sabemos q Jesus q nos salva, através da graça e pela fé nEle… Ele é o Deus dos vivos e dos mortos, e todos (vivos e mortos) precisavam ouvir o evangelho pelo q diz “Subiste às alturas, levaste cativo o cativeiro; recebeste homens por dádivas, até mesmo rebeldes, para que o SENHOR Deus habite no meio deles.”Creio eu que, Jesus realmente foi pregar o evangelho aos mortos, p/ trazer a TODOS A VIDA ETERNA!

    Antes q me acusem de alguma heresia quero dizer q tenho dúvidas em relação a isto. Este entendimento é corroborado pelo teólogo Russel Norman Champlin em sua obra O NOVO TESTAMENTO INTERPRETADO VERSÍCULO POR VERSÍCULO, o qual é vendido pelo Pr. Silas Malafaia em seu programa Vitória em Cristo. Por favor, antes de me apedrejarem, saibam que não tenho opinião definida em relação a isso. Dê sua opinião……

    Graça e Paz..!

    • Huahauhauh, Essy, o que eu mais gostei foi do seu final, e acho q vou começar o meu igualzinho, “Não me crucifiquem”, é difícil falar sobre isso né, mas acho q vc mandou muito bem, e vou me ater apenas naquelas q acho poderem edificar a galera do NMM certo!!

      Brigadão, paz.

  15. “Rêh – Jlle.”

    óóótima analise!!! muito booa msm!! ^^
    me fez lembrar de uma hitória nao canonica que um amigo me contou uma vez…

    Quando aconteceu aquele episodio no Éden,
    Deus deu um sossega leão em Adão e Eva, e ficou cara a cara com a serpente possuidona(Lucifer),e disse:

    -Vc conseguiu afastalos de mim com as suas mentiras.
    E pôs a mão direita no ventre de Eva e disse:
    -Mas anote isso Satanás. Eu vou voltar!

    Desde entaoo o capeta ficava doido, quando ouvia os profetas falando da vinda do Messias!! uhasuhasuhsauhsauhsa…

    Dale Jesus!! (L)

    Vamos orar por ti Marcinhozão!!
    Abraço!

  16. Hahaha … como nossa irmã ai Leticia disse, tb estou louca pra ler sobre isso, tenho mtas duvidas sobre o assunto, nao vo me arriscar falando aqui minhas noias hauahuahau … bom fiquem com Deus, vcs tem minhas oraçoes!

    ah e aproposito, eu nao sou ‘tiozinho’ mais eu conheço a piada da brastemp kkkkkk

    bjos!

  17. Em tudo Deus tem um proposito, se são grandes as lutas, é por que as vitórias serão maiories!!!
    Fica em paz, estamos orando por vc e pelos colunistas desse blog. Que Deus te abenção irmãozinho amado!!!!

  18. Nada em nossas vidas acontece por acaso “Deus não brinca de dados com a nossa vida”( adaptação da frase de ainsten por minha pessoa, eita plágio, mais tudo bem), tudo tem um próposito. Realmente são dúvidas que estão na cabeça de muitos, quando eu li veio a minha mente as ovelhas e os bodes, mas eu estarei aguardando anciosamente esse estudo. FICA NA PAZ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s