Raíz de Rejeição – Introdução [Parte 1]

Não sei quantos leram meu testemunho, mas quero iniciar uma série de post falando do sobre raíz de rejeição e seus frutos.
Acredito q todos em algum momento de suas vidas sofreram algum tipo de rejeição, seja de pais, familiares, namorada(o), ou amigos.

Apenas um pouco de rejeição pode gerar uma ferida na alma. Isso é o q o diabo precisa para manter alguém sobre um espirito de rejeição.
A lista de causas de rejeição é longa, mas vou colocar algumas delas aqui:

– Comparção com outro irmão;
– Gravidez indesejada;
– Aborto desejado e tentado;
– Adoção;
– Qndo os pais queriam q a criança fosse do sexo diferente da quall nasceu; (queriam q fosse menino, mas nasceu menina)
– Rejeição dos colegas (não ser incluido nas panelinhas, ser o ultimo escolhido no futebol);
– Uma criança nascida com alguma deficiência física, incluindo dificuldades de aprendizagem;
– Abandono;
– Morte de um ou ambos os pais;
– Abuso: verbal, físico, sexual, emocional – e privação de amor;
– Pais com problemas mentais (a criança pode se sentir abandonada)
– Ser vítima de circunstâncias, incluindo enfermidades crônicas seguindo o nascimento, o que requer hospitalização prolongada;
– Conflitos no lar;
– Rejeição no namoro/noivado/casamento, infidelidade ou divórcio

Os frutos da rejeição são amargos:

– Timidez excessiva;
– Medo e insegurança;
– Desesperança;
– Incredulidade;
– Não se sente amado;
– Não se sente aceito;
– Rebelião;
– Ira;
– Amargura;
– Culpa;
– Inferioridade;
– Auto-imagem pobre;
– Escapismo (escapar de problemas) usando vicios em drogas, videogame, álcool, televisão e trabaho excessivo – incluindo o sonhar acordado;
– Critica;
– Pobreza;
– Pessoa se torna defensiva;
– Dureza;
– Desconfiança;
– Desrespeito;
– Falta de capacidade de se relacionar;
– Dificuldade em fazer amigos;
– Perfeccionismo;
– Ciúmes;
– Competição

Quem vive em uma “bolha de rejeição” se sente presa em um sentimento q ela mesma não quer ter ou sentir. Muitas vezes nem entende o pq comete determinadas atitudes! Isso causa frustração, tristeza e desesperança!
Muitos sofrem disso e nem sabem o pq. Libertar-se disso tb não é nada fácil! Exige muita luta e oração!
Meu desejo é q os estudos q serão postados abordando esse assunto, sejam libertadores!
Quero trazer exemplos de minha própria vida para q vc seja liberto assim como o SENHOR tem me libertado!!

Q o SENHOR te abençoe poderosamente!

~ por Fernando Ortega em Sexta-feira | 19 Fevereiro | 2010.

24 Respostas to “Raíz de Rejeição – Introdução [Parte 1]”

  1. que benção brother!!
    ja dei estudos que abordei várias dessas causas!!
    mas amem… se a gent quer destruir um mal, tem que atacar na raiz!!

    glória a Deus que essa raiz finalmente esta exposta! (pelo menos pra mim que nao tinha sacado algo tao obvio!!)

    que Jesus abençoe aê Fê! e espero nEle que os próximos sejam libertadores msm!

    Paz!

  2. Me identifiquei totalmente com este post; : (
    , principalmente com os frutos
    são totalmente semelhantes.

  3. Verdade Fer…
    Temos que ter cuidado para não virar re-sentimentoo,
    é isso que o diabo quer, que as feridas nao sejam saradas…
    Mais é entregar nossos pensamentos no Senhor e lembrar de
    Salmos 27:10 Porque se meu pai e minha mae me desamparou, o Senhor me acolherá…
    É isso aí, o Senhor é o único que nos aceita como somos,
    Que não nos rejeita, e que nos ama incondicionalmente..
    Obrigadooo Papai queridoo… te amooo Senhor!

    Abraço..

  4. Benção pura Fer…Mto legal abordar esse assunto!!Tenho certeza que vai nos edificar bastante!!
    Mtas vezes ja me senti rejeitada, mas na maioria das vezes eu mesma criava essa rejeição…Acredito que o próprio Inimigo alimentava esse sentimento na minha mente!
    Mas graças a Deus que o amor de Deus me alcançou!!!Ele é lindo demais!!
    Abração pra todos…E até o próximo post!!!

    P.S.: Ain não consigo me cadastrar pra receber os boletins do NMM…Ja tentei várias vezes com 2 e-mails…snif… 😦

  5. Muito Legal Fer,
    Nem tinha parado pra pensar que esses sintomas são frutos de rejeição. Pensava que uma pessoa tímida era simplesmente tímida pelo jeito dela.

    Além de orar que mais que agente deve fazer pra reparar essa “bolha”?
    (Tô muito ancioso … Será que ansiedade também é um desses sintomas?)

    Ahhh Lembrei de uma coisa,
    Será q cê poderia colocar um link na primeira página pra agente poder logar é que fica difícil ir lá no post onde tá o link do Login. (Se já tem … desculpa aê pela ignorância)

    Bração

  6. Poxa muito bom o tema do estudo…

    As vezes sentimos coisas e até nos culpamos por elas e não entendemos o pq de tal…

    Acredito que só o Espírito Santo pode curar uma ferida na alma!
    É um processo difícil mas não há nada ipossível para o nosso Deus!

    O mundo nos rejeitou quando aceitamos a Cristo, mas isso foi o melhor de tudo:Jesus estava de braços abertos pra nós…

    Fiquem com Deus!

    XD

  7. Fer, ñ li o post ainda pq eu to com mta pressa, vim pedir uma ajuda em oração para toda a galera do NMM.
    Na minha igreja tem uma garotinha de 1ano e meio q tah no hospital mto doente, ela precisa mto da nossa oração, pq o inimigo esta furioso pela vida dela. Orem irmãos, pela vida dela, pra que Deus realize um milagre na vida dessa garotinha, pra que o inimigo seja derrotado e o Nome de Jesus seja exaltado!!!!!!Amém!!!!!!
    Paz do Senhor!!

  8. nossa Fê!!! eu aguardeiii muito tempooo! vc sempre falava q ia postar sobre esse assunto!!!!

    As coisas estao ficando mais claRAS!muitas vezes nos pensamos que os conflitos, internos e externos sao culpa de algum erro nosso!

    E hoje o Espirito Santo esta dizendo que não…!nao é culpa nossa!e Ele vai me mostrar cada uma das areas que precisao ser curadas,limpas e libertas!

    Estou aguardando a continuação Fê!

    Deus o abençoe e te traga revelações muito profundas deste tema, pra que vc possa nos ajudaR!

  9. Noss Boa Fer!
    Vai ser mt bom saber mais sobre isso, pq tbm ja sofri um poco com isso ;/
    mal posso esperar

    Fika com Deus cara!
    Abrçsss….

  10. Oi Fer…

    Nossa isso me chamou muita a atenção, esse é um assunto que muitas pessoas passam, nós passamos em algumas situações em nossas vidas, e ficamos por um tempo presos a isso sem saber o que fazer, e também qdo precisamos auxiliar alguém que está passando por isso!

    Nossa benção pura! Estou ansiosa para ver o que Deus tem colocado no seu coração sobre esse assunto, tenho certeza que vai edificar muitas vidas!!!

    Fika com Deus
    Abraço

  11. Me identifiquei muito com esse Post ..
    Me sinto inferior , e excluida de tudo ..
    Mas eu sei que Deus já está entrando com providencia na minha viida !
    Beijos ..
    Deus os abençôe !

  12. – Escapismo (escapar de problemas) usando vicios em drogas, videogame, álcool, televisão e trabaho excessivo – incluindo o sonhar acordado;

    Nunca fui do tipo viciada, pelo menos em nada aparentemente ruim
    tipo bebida, cigarro e droga, maããs quando eu li:
    incluindo sonhar acordado, o Espirito Santo.. apertou o alerta maximo! rs

    Eu entendo toda a dificuldade de se libertar de coisas que aparentemente são normais, a preocupação é constante na vida de muitos e quase ninguém se toca que essa não é vontade de Deus pra nós;

    Peço ajuda, porque parece que cada dia é pior pra conseguir se libertar.

    enfim, falei muito

    beeeijinho;*
    Fica com O Eterno

  13. Eu me identifiquei com a maioria das causas da rejeição e os frutos dela. Sei que não sou a única. Assim como eu, muitos tem vários e todos tipos de problemas, dentro e fora da igreja. O que nos difere dos demais é que sentimos Deus conosco a todo momento.
    Assim como todos os outros post´s esse com certeza virá direto do coração de Deus para os nossos.
    Que Deus abençoe com abundância a vida de todos vocês.

  14. Quando as coisas são trazidas para a luz o inimigo perde a força….por isso Fer é benção pura vc tratar sobre este tema!!!

    “Aquilo que é enterrado vivo, nunca morre”

    Abraços

  15. Acho que todos já sentiram algum dos frutos da rejeição…Já fui muito tímida,mas preciso orar mais,pq as vezes não consigo me expressar bem…
    Glória a Deus pelos futuros posts!!!

  16. ótimo tema Fer!
    realmente, a nossa juventude tem sofrido mto com a rejeição!
    acredito que todos passam por algum tipo!
    que Deus te capacite pra escrever!

    abraços

  17. No0ssa, ameii o post, realmente bate de frente com minha vida ^^
    Faz pouco tempo que conheci o blog e está sendo uma bênção pra minha vida! =D
    Que Deus continue te usando grandemente.

    Abraçoss

  18. Amém Fer! Que o Senhor Jesus (a verdade que liberta) fale através de ti nos próximos posts!

    Bjoo

Deixe uma Resposta

