Google de Deus – Parte 2

“Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem.” João 4:23

  • ADORADORES

Quando Deus diz que Ele quer “verdadeiros adoradores” pressupõe-se que existam falsos. E se tem algo que Deus detesta é falsificação, plágio, cópia. Afinal, o que o inimigo é/faz se não isso?
Os filhos de Deus, com seu DNA nEle, por Cristo Jesus, são naturalmente criativos pq isso prova que são parecidos com Ele. Me entende? Uma pessoa criativa se inspira, é como esponja absorvendo tudo que Deus derrama sobre ela e expressa isso em adoração a Deus, servindo-O com seu dom do jeito que é, com sua personalidade. Isso é adoração: Quando vc faz o que foi chamado pra fazer entendendo:

  1. SUA ORIGEM (De onde vc é)
  2. SUA IDENTIDADE (Quem vc é)
  3. SEU PROPÓSITO (Pq vc está aqui)
  4. O IMPACTO DAS SUAS AÇÕES (O que vc pode fazer pra ser relevante)
  5. QUAL SERÁ SEU FUTURO (Pra onde vc vai)
Então quando Deus te diz que se agrada de pessoas o adorando em espírito e em verdade você pode entender que não adianta de nada mergulhar em espírito se na sua vida não habita verdade. Ou melhor, se não habita a verdade na sua vida, o adorar em espírito vai ser só mais uma encenação de uma manifestação que nunca aconteceu pra valer. Isso é ser fake e Deus procura os originais.
O Espírito de Deus só habita onde há verdade.
O diferencial na vida de um adorador é que tudo que acontece no seu espírito se expressa em verdade. Quando Deus nos toca, primeiro Ele nos muda por dentro, depois, naturalmente isso externa em ações. É um processo de dentro pra fora.
E quanto ao alvo da nossa adoração? “Adoram ao PAI em espírito e em verdade.”
Adoram ao Pai. Não a carreira, o(a) namorado(a), o ministério. Eles adoram ao Pai, e por adorarem ao Pai – estarem ligados a Ele intimamente pelo espírito (Espírito Santo) e pela verdade (Jesus) – eles amam e cuidam de tudo que o Pai os deu pra cuidar: a carreira, o(a) namorado(a), o ministério…
Essa passagem de João, pra mim, não significa nada menos que eu me comunicando com Deus em espírito, e essa comunicação que tenho com Ele sendo verdade na expressão da minha vida.
Que você não seja mais um dos que tem a boca cheia de Jesus, mas cujo coração está longe dEle. (Mateus 15:8)
E o Google de Deus continua no ar. Semana que vem teremos o ultimo post da série!

Excelente restinho de semana a todos!

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 17 Fevereiro | 2010.

25 Respostas to “Google de Deus – Parte 2”

  1. [bota um linkzin pra Parte 1 aqui Fernando o/]

    em verdade…
    outro dia eu estava ouvindo With Everything do Hillsong, e conversando com uma amiga sobre o que seria adorar a Deus com tudo, verdadeiramente…
    eu notei q mtas vezes me frustro pq tento entregar a DEUS algo que eu não tenho… quero parecer forte pra DEUS, qdo sou tão fragil qto a zaga do Rio Claro… quero adorar a DEUS cumprindo meus propósitos, quando não os cumpro, msm conhecendo-os…

    é uma adoração fake… ainda que seja fraqueza e instabilidade que eu possa oferecer hj, acho que DEUS prefere um fraco sincero do que um forte falso… admitir as fraquezas eu acho que é um passo importante pra tornar uma adoração verdadeira… e NUNCA me conformar com a fraqueza, não usá-la como desculpa p ser mediocre… mas deixar q DEUS trabalhe…

    bjãooo
    fika com DEUS!
    😀

  2. rapaz, amei esse post, mostra como devemos ser.. pra agradar a Deus
    Um Verdadeiro ADORADOR!

  3. Realmente, devemos Adorar a Deus em ESPIRITO e em VERDADE,
    Deus quer q a gente o adore com um coração puro, sem magoas, sem anseios..bomm.. que
    Deus abençoe grandiosamente esse blog
    😀
    bjos

  4. Puxa Lê, tenho gostado mto dessa série do Google de Deus, tem me edificado mto, e com certeza abençoado a Fámilia NMM!!
    Olha a cada dia percebo o quanto tenho q aprender a realmente ser uma verdadeira adoradora, estou em constante aprendizado, me sinto como um bebê que está sendo ensinada pelo pai!!
    Com certeza o nosso Paizão está moldando o nosso coração, para q um dia a nossa adoração seja verdadeira e suba até o Céu!!!
    Abraços pra toda a fámilia…
    Fiquem com Deus!!
    😀

    • “Como crianças recém nascidas desejem o leite puro da palavra, afim de que vocês, com esse leite, cresçam para a salvação, pois já provaram que o Senhor é bom.” (1 Pedro 2, 2-3)
      Ta no caminho Thata!
      Fico mto feliz em saber q a série ta edificando vc! Gloria a Deus!
      continue compartilhando sister
      beeeijos, Deus abençoe

  5. É a primeira vez que posto aqui, nesse blog que a tanto tempo vem me edificando e muito. Deus tem feito maravilhas aqui! Agradeço muito a Ele por ter me feito achar esse blog.
    Esse estudo em especial me ajudou muito.
    Abraços.
    God Bless 🙂

  6. Amei a continuação do Google de Deus!!
    enqnto lia a postagen lembrei da música From The Inside Out do Hillsong… qndo vc fala de adoração de dentro para fora 😀
    quero ver a última parte do post..

    PS: Lê uso algumas das suas artes no meu blog.. tem problema?

  7. Noooosss.. falou muuuuito!!
    demais msm!! ta ai.. as vezes o cara ta em pecado, e nao quer reconhecer o pecado.. ai chega na maior cara lavada: “Louvo! aqele que assentado estar no trono…”
    i depois ainda diz: “ah!. acho que hj o céu estar de bronze! nao entendo!”
    poucos entendem tudo isso que ta nesse estudo! espero que abra os olhos de muitos corações! assim como abriu o meu!!
    abrass.. que o Senhor abençoee da dia mais esse blog!

  8. Eae Lê?
    Fazia tempo que eu num lia um post seu! Num sei se era eu que não estava acessando ou você que está postando.(Que filosofia cruel 😦 hahaha)

    Ahhhhhhhh o Google de Deus vai acabar? Cê bem que podia continuar.

    Post mt abençoado…
    Lê eu ainda acho que essa adoração num pode ser só dentro da igreja não! Nós temos que adorar em casa, no trabalho, na escola e em todos os lugares onde tivermos (Essa seria mais um tipo de adoração FAKE?)

    Beijão
    e Abraços
    🙂

  9. Oi lê graça e paz gostaria de te pedir um favor, depois de 5 anos orando e pedindo a abençoada para DEUS, recebi meu presente do jeitinho que eu pedi para ELE, as 2 primeiras semanas foi soh benção mas descobri a 3 dias que meu presente veio com um bilhetinho de DEUS para mim escrito “CUIDADO TPM” rsrsrs pensei que estava ao lado de uma pessoa diferente daquela das 2 primeiras semanas rsrsrs, mas fiz um compromisso com ela de amá-la em todas as circunstâncias e então jah comecei a conversar com meu pastor e alguns amigos casados e jah pequei umas dicas, mas nada melhor do que as próprias mulheres para nos ensinar, será que vc poderia convidar a paty e a fran e juntas escreverem um artigo ensinando as nós homens como tratar nossas amadas nesse “momento mágico” que uma boa parte de vcs passam todo mês, por favor aguardo o mais rápido possível a sua ajuda rsrsrs pois quero fazer do meu bb a mulher mais feliz do mundo um abração ki DEUS te abençoe!!!!

    • Oi irmão! Hehehe que maravilha ein! Entendo sua dificuldade sim, vou dar uma pesquisada sobre o assunto, levantar uns tópicos e discutir com as meninas.
      Fica ligado aqui!
      Ahh.. passa seu email? tem como?
      Deus abençoe
      beijos

      • Oi Lê o meu email eh deyseran@hotmail.com tenho certeza ki esse estudo irá ajudar nós homens a tratar vcs mulheres da melhor forma possível, pesquisando sobre o assunto e visitando um blog de aconselhamento de casais cristão eles indicavam o livro “Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus” nunca tinha lido esse livro achando que tinha ideias esotéricas ou que era uma sátira, mas lendo comecei a entender um pouco melhor as mulheres e confirma algo que eu falava para minhas amigas feministas quando queria encerrar uma discussão de homem x mulheres, eu sempre digo: eu amo gosto tanto das mulheres que um dia quero me casar com uma rsrsrs. Abração!!!!

  10. Oiee Lê…hoje memso estava meditando em João 4
    A história da mulher Samaritana é um exemplo de verdadeira adoração em espírito(depois que ela se arrependeu e foi perdoada!)
    É tremendo o que Deus fez na vida dela(“depois que ela bebeu da água da vida…”)

    As atitudes dela, não foram mais as mesmas…
    E Deus colocou algo no meu interior q talvez eu até soubesse disso, mas ainda não tinha descido ao meu coração:

    “Quando vc se arrepende de algo e é perdoada por Deus, o que vc “faz” no seu PRESENTE é oque importa de fato, e não mais o seu passado!”

    Enfim Lê…
    Adoração é um reflexo do que Deus se torna DENTRO de nós a cada instante que bebemos da água da vida tb… se não temos adorado verdadeiramente, é pq estamos secos por dentro!

    Bjos

  11. Realmente, seus post foram pra uma lado que eu não esperaria!

    È exatamente o que Deus faz, somos naturalmente previsiveis, mas quando o espirito de Deus habita em nós somos criativos!

    é, amei,.

    beeijinho;*

  12. Muito boa a 2° parte, tenho que melhorar na Adoração em Verdade, e na Adoração em Espírito. Deus me ajude!

Deixe uma Resposta

