Google de Deus – parte 1

Oi galera!! Tudo certinho com vocês? Expectativas pro feriadão? O que vocês tem planejado? Andei lendo sobre várias coisas legais que vão rolar, acampamentos, “espivais” (festas do espírito), evangelismo de rua… Eu vou pra um acamps lá em Presidente Prudente.. fazer um intercâmbio com a galera de lá, viajo no sábado de manhã, ô maravilha! Enquanto isso to na correria pré-acamps, ajustando detalhes do meu grupo de teatro e de toda a programação… quem fica nos bastidores sabe do que eu to falando ;] Creio que vai ser benção!

Hoje eu vou começar uma série de 3 posts… em que pretendo compartilhar um tema que brotou em mim desde janeiro, lááá no planejamento do ano, que todo mundo faz, sabe?

No meio de anotações, planos, queros e não-queros, buscas e desafios me veio uma pergunta: “o que Deus ta buscando?”e… UAU, Ele começou a responder. Glória a Deus pela Sua palavra, nosso manual de vida, nosso kit salvação com todas as respostas.

Nós, jovens curiosos, que quando não temos uma resposta fuçamos até achar, conhecemos e acessamos bastaaante o Google não é mesmo? O que ta difícil da gente encontrar, a gente vai lá e procura. O que será que ta difícil de Deus encontrar? O que Ele digitaria no Google dEle? Tenho 3 palpites – baseados na Palavra.

Nesse primeiro post vou compartilhar a primeira search de Deus. Vamo lá?

INTERCESSORES

INTERCESSÃO: Ação de interceder, atuar em favor de alguém, ajudar a concretizar.

“Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.” Ezequiel 22:30

Eu já li essa passagem tantas vezes mas nunca tinha visualizado um muro partido. Semana passada eu vi um e entendi tão melhor o que Deus quer dizer aqui! Um muro com uma brecha (buraco/abertura) pode parecer… DOIS muros! O que um intercessor faz quando o que era pra ser um muro só, ta mais parecendo dois? O que um intercesor faz diante de uma igreja desunida? Se coloca na brecha. Ele enxerga o problema, e ao invés de comentar com outros “Puuutz, você viu só o tamaaaaaaaanho daquele buraco? Vc viu como esse muro ta acabado?” ele vai lá e gera reconciliação. Intercessão não é pros que expõem os problemas alheios, é pra quem tem a mente de Cristo e tem um só pensamento “Se essa parte do muro caiu, é porque ela está fraca, eu vou me colocar aqui, me fazer forte com ela e ajudar a reparar esse problema”.

“Se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela. Se uma é elogiada, todas as outras se alegram com ela.” I Coríntios 12:26

Isso é visão de corpo. Você se colocando no lugar do seu irmão, como se fosse ele, pra que o muro seja muro, pra que ‘ser corpo’ faça sentido.

NA PRÁTICA, O QUE É BRECHA AFINAL?

  • Brecha é quando quem está do lado de lá acha que já fez o suficiente.
  • Brecha é quando os ministérios acham que não precisam andar juntos.
  • Por uma brecha, um elefante não passa. Mas os outros bichos menores passam não é? (Lá vem a Lenara e as ilustrações doidas dela) Calma que eu explico. Por uma brecha pode não passar um pecadão (elefante) mas passam os pecadinhos (bichos menores) o que diante de Deus, é a mesma coisa. Ou seja, brechas precisam ser fechadas, a ponto de não passar um inseto por ela.

Quem abrir uma cova, nela cairá, e quem romper um muro, uma cobra o morderá. – Eclesiastes 10:8

URGÊNCIA

Alguma vez aconteceu algum problema na sua casa, tipo um vazamento no banheiro, água pra todo lado? O que você faz quando isso acontece? Você corre, vai rápido atrás de uma solução, não é?

Devemos agir da mesma forma como intercessores. Quando um problema ta evidente, ele pede urgência. Ninguém faz reunião pra ficar decidindo o que é melhor fazer com um cano estourado. Todos já sabem o que precisa ser feito. Logo, não perca tempo, conserte, interceda. Não fique medindo, reparando NA brecha. Repare A brecha.

Aí você vira pra mim e fala: “Mas e se eu não sou culpado pelo problema?” Eu te respondo: Nós não somos culpados pelos pecados dos outros, mas somos culpados quando não fazemos nada para tapar a brecha que enxergamos. No cristianismo não existe o lema “cada um por si”. O intercessor está disposto a sair de foco, esquecer de si mesmo para se colocar de joelho, em intercessão pelo próximo.

Queridos, a intercessão é tão importante que Deus nos deu o Espírito Santo, para interceder por nós a Deus, junto a Jesus. Ele também é nosso amigo. Caminhe com Ele e inspire-se nEle pra interceder pelas brechas que você tem visto na sua família, na sua igreja, entre seus amigos, na escola, faculdade, trabalho. Essa é sua missão, seja benção pra eles.

Jesus Cristo se colocou na brecha um dia por você. Não existia caminho. Ele se fez caminho. Seguir Seus passos significa imita-lo. Coloque-se na brecha.

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 10 Fevereiro | 2010.

64 Respostas to “Google de Deus – parte 1”

  1. Lê maravilhoso este post…
    Deus falou muito comigo pode ter certeza…

    Que Deus continue abençoando vcs do NMM que são instrumentos nas mãos Dele para edificar tantas pessoas…

    Beijosssss

  2. Glória a DEUS LÊ!
    Muito edificante! As vezes nos esqecemos de nos colocar na brecha por nossos irmãos. Não importa se foi eu ou não q abriu a tal brecha, o foco é o REINO DE DEUS!

    DEUS abençoe!!
    VITÓRIAS!

  3. É nóis na brecha!!

    Deus abençoe esses colunistas que são uma benção!

  4. Lenara, dois posts seus e duas “chicotadas de Deus”
    Valeu Deus!

  5. Incrível como Deus tem confirmado o que Ele deseja…
    Ontem à noite meu Pastor pregou sobre algo assim. De não colocarmos em nossos projetos apenas as coisas pessoais, mas principalmente os propósitos de Deus…
    Todos somos sacerdotes, então é preciso adorar e interceder…
    Aleuluia….Glórias a ti, Pai!

  6. Gostei do exemplo do muro. Realmente, sair espalhando pra todo mundo os defeitos/pecados dos outros, nunca é a coisa certa a se fazer.
    Genial a ideia do Google de Deus! será que Ela ta achando muita gente?

    Vou fazer um SEO (otimização para buscadores, o Fer sabe o que é) de Deus em mim mesmo, pra ver se ele me acha.

    Abraços Família NMM!

  7. GLÓRIA A DEUS!
    Que post edificanteeee!
    Falou muito ao meu coraçãoo!

    “Jesus Cristo se colocou na brecha um dia por você. Não existia caminho. Ele se fez caminho. Seguir Seus passos significa imita-lo. Coloque-se na brecha.” – Trecho maravilhoso!

    Parabéns Lê!
    E que Deus continue usando sua vida!

    Beijãoo!

  8. É nóis na brecha!! (²)

  9. Que ALERTA!

    obrigada Jesus

  10. Caraca Lê!!
    To sem palavras.. eu realmnte nunca tinha pensado dessa maneira.
    Agora intercessão faz sentido de verdade pra mim!
    Principalmente em esquecer de si mesmo e se doar por alguém ou algo em oração.
    Mto bom mesmo Lê!!
    Deus continue te abençoando!!

  11. Olá, Lê!!!

    Muito bom o post!!! Temos q nos colocar nas brechas para levar as pessoas à adoração e comunhão com Deus.

    Deus te abençoe!!! 😀

    Suh

    • Isso aí sister. Mesmo que poucos façam isso, mesmo que não tenhamos reconhecimento, mesmo que não vejamos resultado imediato, VAMOS SER OS INTERCESSORES QUE DEUS PROCURA. Só em saber que Ele pode contar conosco, que Ele vai olhar procurando e nos encontrar já é maravilhoso, vamos alegrar o coração do Pai!
      Beijão!

  12. Simples e direto um tapa no pé do ouvido!

    agora eu imagino qual é o próximo search de Deus Oo rsrs

    Louvado seja o nome do Senhor!
    que Ele continue te inspirando Lê…FAMILIA NMM no ATAQUE z

  13. que benção Le!!!
    era exatamete o que eu precisava hj!

    “no cristianismo não existe cada um por si”
    =)

    bjooo

  14. Muito bom Lê!!!
    As vezes nós até pensamos: “mas sou SÓ eu contra TODO o resto dos problemas e das pessoas… não consigo!” Mas aí é só olhar pra uns caras da bíblia como:
    – Moisés: quantas vezes Deus perdoou os pecados do povo pela intercessão de Moisés? MUITAS!
    – Ezequiel: ele se colocou na brecha pelo povo
    Sem falar de outros caras como Neemias, Elias, Jeremias, e o maior Jesus!
    Um segredo que aprendi vendo esses exemplos é: todos eles se consideraram tão pecadores quanto os outros (apesar de não serem)! Na hora de interceder eles pediam perdão pelos pecados do povo e assumiam os pecados como deles também – eles se igualarão ao povo e Deus perdoou e mudou situações!

    Sempre penso nisso na hora de interceder por alguém e SEMPRE vejo Deus trabalhando depois disso!
    No nosso grupo de Jovens intercedemos 30min antes do culto e tenho visto isso fazendo a diferença! Num culto recente Deus moveu muuuuuuuuuuito poderosamente, o louvor durou 1:30, Deus falou conosco, curou… Foi sem palavras! Mas antes deste culto nós intercemos e batalhamos (abrimos o caminho) e Deus veio! Mérito nosso? NÃO mesmo! Deus não precisa de nós, mas Ele escolhe nos usar!!!

    Benção!!!!

    • exaaaaaaaaaaaato ele ESCOLHE nos usar, essa é a parte mais linda. O amor de Deus por nós não é como o amor que estamos acostumados a ouvir falar por aí, “amor” baseado em interesses, em troca de favores, com raízes no egoísmo e trilhando caminhos de morte. O AMOR DE DEUS É PERFEITO, e é se relacionando conosco que Ele quer demonstrar isso! Que a gente esteja cada dia mais perto de ser a geração com quem Deus pode contar pra fazer tudo que Ele sonha, pra trazer o avivamento de fato! Beeeijão pra vc brother, continue compartilhando!

  15. Parabéns pelo post, depois que “descubri” o NMM tenho sido edificado grandemente. Vejo um grande exemplo de intercessão aqui no NMM mesmo, afinal, vcs estão sendo responsáveis pelo preenchimento das brechas de muita gente.

    Abraços!

  16. Oie Lê…Como sempre, os seus posts são sempre edificantes, a cada dia percebo o próprio Deus usando o NMM como forma de alerta e aprendizado para cada um de nós!!!
    Quanta das vezes quando vou orar, penso somente em mim, nos meus problemas…Mas o Espirito Santo com a Sua incrível misericórdia me faz lembrar de interceder pela minha fámilia, amigos, ministério,etc…Muitas das vezes eu confesso que fui “egoísta” nas minhas orações, no entanto hoje eu percebo a importância de orarmos uns pelo outros!!
    Isto me fez lembrar sobre a história de Jó, pois foi no momento que ele orava pelo seus amigos, que Deus o abençoou:

    E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelo seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía
    Jó 42:10

    Deus é Maravilhoso!!!!!
    Abração pra toda Fámilia NMM

    • bem lembrado Thata, excelente esse exemplo de Jó! Ele não estava pedindo nada pra ele mesmo, no entanto, Deus o abençoou, pq ele se preocupava com os outros. Creio que quando nos focamos nas coisas de Deus, Ele cuida das nossas. Se nos colocamos na brecha por outros, Ele mesmo, o Espirito Santo, intercede por nós, suprindo nossa necessidade. Deus é booom!
      Beijãão

  17. Lê! Sério! O Senhor te usou mto agora pra falar comigo sobre algo que tava realmente precisando ouvir!
    Glória a Deus por isso!
    Agora é joelho no chão mesmo! Agradeço ao Senhor pq Ele testifica! E pelo seu Espírito Santo que é único, e tá aí pra nos ajudar!

    Bjoo

  18. Pra qual acamps voce vem ?
    so daqui de Prudente.
    ja sabe se vao fazer evangelismo em algum lugar ?

    Benção pura o post 😀
    abraço 😀

  19. Que benção hein Lê…precisamos mesmo estar na brecha…afinal estamos nesse mundo para fazer o que Deus quer, e isso com certeza agrada o coração dele…
    Vamos interceder por todos aqueles que precisam de ajuda, amar o próximo é amar a Deus…

    Bjs a todos

    Kitty

  20. Que benção…
    Que Deus te use a cada dia mais..
    Bjo

  21. 😀 Nada de cada um no seu quadrado!!
    E caramba realmente quando vemos algo, algum irmao numa situaçao ruim ou fazendo algo errado e nao fazemos nada pra melhorar, ajudar ou interceder estamos mt errados tbm.

    Bom post Lê
    Fika com Deus!
    😉

  22. bah guria muita benção…
    poco tri em plena quarta, receber de Deus algo que nos faz acorda e vê que ainda a muito o que fazer…
    que Deus ti use cada vez maaaais 🙂
    e essa frase
    “Jesus Cristo se colocou na brecha um dia por você. Não existia caminho. Ele se fez caminho. Seguir Seus passos significa imita-lo. Coloque-se na brecha.”
    diz tudo…

    sim eu sou du sul 🙂

  23. Incrivel como DEUS te usa para ministar nossas vidas e minha devocional hoje foi Eclesiaste 10 e essa palavra tava falando comigo “Quem abrir uma cova, nela cairá, e quem romper um muro, uma cobra o morderá. – Eclesiastes 10:8” que demais valeu pelo post muito bom agora vamos ser intercessores por que nossa nação, nossa familia, e o mundo precisa de nós para sermos usados por DEUS para a boa obra.
    DEUS continue te usando vizinha de cidade hehe é pq sou de londrina bjooos t+

    • Oi Giaaan, que legal que vc é de Londrina.. faz um tempinho que nao vou pra aí, mas é uma cidade que gosto mto apesar de deizerem que rola uma certa “rivalidade” ne?! Hehe nd a ve!
      Deus nos use aqui no Paranáá 🙂
      beeeijão, paz!

  24. Mto bom Le! Gloria a Deus!

    Mtas vezes nos deparamos com brechas que nao tem influencia em nossa vida e o que fazemos?!?! NADA! =/ Por sermos um soh CORPO em Cristo temos que sempre zelar pela saude deste CORPO!

    Um caso ainda pior eh qndo reparamos nas “brechinhas” alheias e esquemos dos arrombos q temos em nossos muros!

    Ainda bem q temos um Deus miserircordioso…senao oh…

    Abcs…Deus abencoe!

  25. Mto bom Le! Gloria a Deus

    Mtas vezes nos deparamos com brechas que nao tem influencia em nossas vidas e o que fazemos?!?!? NADA =/ Pelo fato de sermos um soh CORPO em Cristo, devemos nos colocar na brecha e erguer um clamor a Deus para que o muro volte ser UM soh!
    Outra situacao eh qndo ficarmos reparando nas brechas alheias e esquemos dos imensos buracos de nossas paredes!

    Ainda bem q temos um Deus misericordioso e o Espirito Santo como nosso intercessor ao lado de Jesus…senao oh….

    Abcs, Deus abencoe!

  26. Tremendo!!

    Que Deus continue te usando e te abençoando cada vez mais!!!!

    Abraços!!!

    add eu !! =D

  27. Nossa…
    Essa pegou mesmo! Ficar na brecha…deixar o individualismo… é difícil… ainda bem que Jesus nos ajuda!!!
    Benção mesmo!

    Deus abençoe!

    ;**

  28. Amei sua explicação Lê, bemmm exemplificada, p não deixar dúvidas!!!

    Alguns dias atrás aconteceu algo comigo, que me marcou tremendamente(…) eu intercedi por algo específico e não esperava que Deus fosse se manisfestar tão rápido(de acordo com o meu tempo)pq era algo que seria só o Espírito Santo na causa…
    Depois disso a CERTEZA de que as coisas no alto estão acontecendo 24hs, GERMINOU NO MEU INTERIOR!!!

    Vale a pena ser um intercessor, pq é aí que o poder de Deus se aperfeiçoa…deixando um “muro” unido e forte!

    • oow glória! Que massa isso sister! Percebo mto disso em mim tambem. Mesmo q começo a interceder por algo sem fé, o negócio é não desistir, pq no decorrer da interceção o Espirito Santo converte nosso coração ao coração do Pai e acontecem coisas sobrenaturais dentro da gente! Só Deus meeesmo, inexplicavel!
      Continua nessa força, guerreando de joelhos! Beijãão

  29. Essa veio de Deus msm! 😀
    mtas vezes, inconscientemente, eu não boto tanta fé assim na intercessão… parece uma coisa tão banal… afinal, DEUS faz se Ele quiser… mas a vontade dEle é justamente que eu interceda, tape a brecha… Daniel tapou, Neemias, Davi, Ester, Mordecai, Paulo…

    brecha é o q nao falta kkkkk

    • ahaaan, rola mto de pensar isso mesmo Doni.. Tipo “Ele é Onisciente, sabe de tudo que vou falar, entao, pq orar?”. Mas o que eu mais entendo nisso tudo é que se oração é falar com Deus, então ela é o adubo do meu (do seu, do nosso) relacionamento com Ele. Ninguém questiona a importância do diálogo num casamento, ninguém deixa de desabafar com um amigo msm sabendo q a conversa não muda a realidade (o desabafo não vai fazer o chefe deixar de ser um chato de galochas). Então, por que ter crise com a oração? Né?! Vamo tapar essa brecha também e persistir em oração! Que Ele nos ajude! Hehe, beijãão

  30. Benção isso’

  31. então,

    chicote estralou bonito nas minhas costas!

    por 2 motivos,
    O primeiro, é o texto em si, Deus falou tremendamente a mim.

    E o segundo é que eu nem botei credito quando vi o titulo!
    Tipo ‘ a mina sabia’ rs
    o QUE DEUS procura? pô já sei isso, intercessores, adoradores e fies.. bããã

    tomei na orelha, Deus falou bem mais do que eu esperava.
    E que Deus abençõe sua vida grandemente e q vc possa me perdoar, pela tamanha increduliadade, em vc minha irmã

    beeeijo;*

  32. fiquei impressionado, Deus falou muito através desse texto,e eu preciso “restaurar” essa postura em minha vida….

  33. Glória a Deus!…
    Sua vida é mto preciosa pra Deus!…e pra gente tbm!
    Obrigada por se deixar ser usada pra nos abençoar, edificar, renovar!
    Shalom
    Deus abençoe!

    Bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s