Perder para Ganhar!

Paz galera! Qto tempo hein, mas velo visto ta valendo a pena, a galera ta afinada com Deus!

Espero q hoje tbém Ele possa falar com vc, pela misericórdia!

Nos dias em que vivemos, aprendemos que bom mesmo é o que ainda não temos, mesmo que já tenha dono (compreeeende?).

É incrível como o q é do outro é muito mais da hora do q o q é meu!

Então passamos a querer conquistar tudo, o melhor isso, o melhor aquilo, exemplos não cabem, tantas coisas para os homens e infinitas para as mulheres. Guardamos uma critica no livro mais negro do nosso coração, porém um elogio agente põe num post-it que logo perde a cola e cai no fundo de alguma gaveta.

Vitória! Na guerra, no jogo, na copa, nas olimpíadas, na vida!Vai Curinthians!!! Cá entre nós…ninguém quer ser o primeiro a perder, ou seja, o SEGUNDO lugar!

Nós, “os crenti”, aprendemos que em Cristo somos mais que ….todo mundo sabe!

Porém Aquele que venceu a morte, nos ensina que temos q perder para ganhar.

Vejamos a parábola do fariseu e do publicano:

…dois homens subiram ao templo, para orar, um fariseu e o outro publicano.

“O fariseu, estando em pé,orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, pq não sou como os demais homens, roubadores injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano.

Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo qto possuo.

O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele, pq qualquer q a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer q a si mesmo se humilha será exaltado.” Lc 18:10-14

Quer saber o que eu realmente penso deste texto? Eram dois crentes, orando pro mesmo Deus, o primeiro tinha uma vida de fazer inveja pra muitos de nós hoje, q nos dizemos cristãos. O segundo era tipo um traíra, sendo ele do povo, se aliava aos romanos para tirar o cascalho da comunidade, essa era a função dos publicanos, eram excluídos, e considerados pagãos.

No entanto, o fariseu cometeu um grande erro, ele achou ter achado a sua vida! Já sabia o “B.A.BÁ” de como ser um bom crente, e tava lá se gabando por isso. O publicano, por sua vez, reconhecia suas falhas, não as de recolher impostos para Roma, mas tantas outras q nós cometemos todos os dias, a ponto de temer olhar para cima ser fulminado por um raio de Deus.

Por isso vale a pena lembrar e memorizar alguns versos:

“Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.” – Mt 10:39

“Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno.” – Mt 5:29

“Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.” – I Pe 5:5-6

Lembro-me do mês q passei jejuando e orando por um acampamento de jovens q temos todo carnaval, (aliás tai o convite!). Eu fui intercessor naquele ano, gastei muito tempo nas madrugadas, nas reuniões de intercessão, perdi vários rangos da minha mamãe, mas nunca vi Deus tão perto.

Vi pessoas sendo curadas na salinha de intercessão, vi Deus colocar palavras de revelação na minha boca para orar pelas pessoas, a cada culto Deus me revelava sobre o q Ele queria falar com os jovens, era como se eu assistisse tudo numa cadeira celestial. E teve mais, qdo cheguei em casa, tive a experiência mais doida e intensa, durante duas noites sentia a brisa do bater de asas em cima da minha cama, tinha a certeza q Deus estava enviando anjos no meu quarto! Foi loco!

Não temos q ter uma vida sofrida, mas qdo abrimos mão de certas coisas, ganhamos a chance de ter algo não físico, mas sobrenatural.

Jesus perdeu sua vida, para vencer a Morte! Fazendo assim vitoriosos, todos os malucos que tiverem dispostos a fazer o mesmo!

Desculpe ser redundante, mas….e nós?

– Vamos perder uma refeição, para ganhar uma alma em jejum?
– Vamos perder uma noite em oração, para ganhar um caráter aprovado por Deus?
– Quem sabe perder um cineminha, para visitar um amigo nas drogas?

Uns míseros créditos, para vencer um demônio que oprime alguém se sentindo abandonado.

Perder a chance de se defender, para ser justificado por Deus.

De falar, para ouvir.

Perder um lugar na fila, para ver alguém ganhar o dia.

Perder uma comilança numa pizzaria, para alguém sobreviver mais um dia.

E por fim, perder a chance de pecar, para talvez…no fim ser salvo da morte eterna.

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 4 Fevereiro | 2010.

42 Respostas to “Perder para Ganhar!”

  1. oie Marcinho. Esse post é a resposta de uma oração. Obrigada por deixar Deus te usar mais uma vez.
    Beijos a Paz.

  2. Somente poderemos ganhar uma vida realmente em abundância se morrermos para este mundo de pecado e renascermos para viver em Cristo.
    Não existe outro caminho que leve a vida eterna em comunhão com o Deus vivo!
    Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8.34
    Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Cristo: Estes são os princípios que verdadeiramente nos conduz a salvação, porque são mandamentos daquele que, tão somente “Ele”, tem poder para salvar, porque em nenhum outro há salvação.
    TOME A SUA CRUZ – Em Mateus 10.38 disse Jesus: Quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim.
    Tomar a sua cruz é assumir o compromisso definitivo com o Evangelho de Cristo. É o arrependimento, a conversão, o abandono do pecado, e o entregar-se à inteira dispensação do Senhor cumprindo os mandamentos de Cristo e fazendo a vontade do Pai.
    Tomar a sua cruz é entrar pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
    Lucas 14.33 – Disse Jesus: Assim, pois, qualquer de vós que não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.
    COMO SEGUIR A JESUS – Seguir a Jesus é andar no mesmo caminho que “Ele” andou em toda a sua boa maneira de viver. Andar na humildade, na fé, na caridade, no amor ao próximo, na coragem de dar a sua vida pelo seu semelhante, na confiança que Deus era com “Ele” e não O abandonaria em nenhum momento da sua vida.
    I Pedro 4.12, 13, diz: Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
    Em I João 5.3 diz: Porque esta é a caridade de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Portanto amados em Cristo, não há razão para nos inquietarmos, o Senhor não nos dará uma prova acima daquilo que possamos suportar, porque o seu fardo é leve, o jugo suave e os seus mandamentos não são pesados

    Excelente post Marcio.
    Que Deus continue te usando cm instrumento nas mãos Dele.
    Abraço

    • Que benção Lu, o q eu não coloquei vc completou aqui! Muito bom , aqui na familia NMM é assim mesmo, comentário não é apenas comentário, e continuação de benção, valeu mesmo por cada versículo, foi de Deus.
      Bjo moça. Continue uma benção.

  3. Marcioo…Q bom q vc tbm jah de volta!!Graças a Deus por tudo!!!Uma semana pode parecer pouco, mas pra gente q tah “viciado” em NMM uma semana eh mto tempo!!!Tbm…Falar de Jesus eh demais, eh sempre bom estarmos aki como uma familia unida pela Fè!!!
    Adorei o post, uma benção mesmo, sabia q me deu até um ânimo a mais pra buscar a Deus seja com jejum ou oração, to numa semana de jejum e confesso q as vezes bate aquela vontade de comer…Mas ao ler ao post eu percebi q lah na frente vai valer a pena!! Nosso Deus eh demais, até perdendo a gente ganha!!!hihihihi…
    Abração pra todos!!!!

    😀

    • Falou muito bem:…unidos pela Fé!
      E na maior parte destes sacrifícios, o q devemos guardar é nossa fé, ou seja, ter certeza de algo q não vemos! Mas virá, pq o q semeamos certamente colheremos certo!
      Paz querida.

  4. Marcinho,

    É como Jesus mesmo diz: Quem quiser vir após mim, negue a si mesmo! Muito abençoado seu post!

    Abraços.

    • Se pararmos pra pensar, difícil é esse discurso de Jesus hein, é como aquelas entrelinhas q não lemos nos contratos, mas é o que Ele nos ensinou e devemos fazer! Mais Dele menos de nós!
      Valeu Cá, bjão.

  5. Boa MarcinhoOOoo!!

  6. Karaka Marcio que palavra abençoada…Glória a Deus!

    Falou muito comigo…

    O negócio é negar a si mesmo, as vezes a gente tá tão envolvido com o nosso EU e nos esquecemos que é preciso se desfazer de nós mesmos pra que Jesus viva em nós, que não seja o nosso querer mas o de Deus e cada dia se entregar mais e mais a Ele…
    Ele disse:”Sem mim nada podeis fazer…” È muito cansativo e desgastante viver no controle da nossa vida e cumprir a nossa vontade a gente “leva na testa” bonito…

    Jesus é o melhor!!!!!!

    XD

  7. Mto bom!!!!!
    Sinceramente um dos seus melhores textos!!!
    Glórias a Deus por usar tão tremendamente a sua vida…..porém…..
    Que história é essa: tantas coisas para os homens e infinitas para as mulheres….?
    kkkk
    Fique com JC.

  8. Glória a Deus…
    “Nós, os crenti, aprendemu que em Cristo somos mais que ….todo mundo sabe!”
    Lembro agora da frase que ouvi um dia :
    “O arrependimento deve marcar o início da Vida Cristã; e o meio; e o fim!”
    Sem palavras…

  9. Pow cara, mandou muito!!!

  10. Oi gente, já faz um tempinho q comecei a ler o NMM mas nunca tinha comentado aqui, agradeço a Deus por esse blog que tem me ajudado muito.
    Agradeço a vcs também, que Ele continue usando vcs, abençoando a vida de cada um dando forças e animo para falar tudo aquilo q estamos precisando ouvir do papai do céu através desses posts. Bjos ;-*

    • Alynne, seja muito bem vinda querida! Tenho certeza q Deus está levantando não apenas os colunistas desse blog, mas uma grande familia disposta a agir da maneira de Deus, creio q cada um q passa seus olhos por aqui recebe um grande presente das mãos do Rei, jovens q estão buscando serem aprovados, não por homens, mas pelo Criador de tudo. Fico muito honrrado pelo seu comentário, q seja o primeiro de tantos q vão fortalecer o corpo de Cristo por aqui!
      Bjão, Deus te abençoe moça!

  11. Magnnífico!
    Deus realmente exalta os humilhados e é assim que devemos estar humilhados debaixo da potente mão de Deus! Pois só assim seremos mais que vencedores.
    Amém.

    • Quem neste mundo está disposto a dar a segunda face?
      Não somos fracos por isso, pelo contrário, forte é ter domínio sobre si mesmo, com a ajuda do Espirito Santo.
      Sim, vamos nos humilhar, e Ele nos exalte se quiser.

      paz Fernanda.

  12. Maaaarcio!
    Que post, heein!
    Gostei mesmoo

    Que Deus continue te abençoando!

    Bju

  13. Que bom voltar neste “lugar”…no NMM!!!!!
    Neste tempo de férias(longe de casa e do NMM)não me esqueci desta família…q tanto me ajudou em 2009… sou grata a Deus por cada post q edificou a nossa caminhada e desde já agradeço pelo que Ele ainda tem p manifestar aqui(…)
    “Pq dEle,por Ele e para Ele…”
    …………..
    Márcio, que post abençoado… já escutamos sobre isto tantas vezes(“Perder para Ganhar”)… e pensando na suas desculpa:
    “Desculpe ser redundante, mas….e nós?”

    Acredito que vc não deva pedir desculpas… Deus faz questão da verdade…é claro que não vamos andar com papéizinhos atados no pescoço(até que não seria tão mau rsss)…mas a verdade precisa ser dita não importa qtas vezes seja necessária!!!
    Vivemos em um mundo polivalente… e de repente quando paramos p refletir lá estamos nós “lutando” pelo bem do nosso “EU”…ironicamente no meio do caminho chegamos a ter a sensação q já conquistamos o necessário( como “crenti”)…e p/ completar, nos apegamos num estralhar de dedos as coisinhas que nos faz bem, que não incomoda o nosso mundinho(aliás deixa-o mais acomodado)…………..e aí eu pergunto:
    “Onde entra a HUMILHAÇÃO, o ESFORÇO e a RENÚNCIA no altar de Deus quando nosso “EU” toma conta dos nosso passos???”

    Nossas vitórias estão muitas vezes em nossas renúncias… quem já renunciou a sua própria vontade diante da vontade de Deus sabe do que eu estou falando(…)

    Márcio,estava precisando ler um post assim e rever alguns conceitos!!!
    Valeu…

    • Hey, pelo visto vc lembrou bem de muitas coisas!!!!!!Benção!Fazia tempo q não te via por aqui! Deus fará novas coisas em 2010, certo!
      “Nossas vitórias estão muitas vezes em nossas renúncias”
      Amei essa frase, e sei do q está falando, aliás hoje mesmo, preciso rever algumas prioridades!
      Valeu Mirian, paz.

  14. Que post abençoado…tremendo o negocio meu…Deus é lindo…

    Glória a Deus eternamento
    Ele é Grande e sempre será

  15. “E por fim, perder a chance de pecar, para talvez…no fim ser salvo da morte eterna.”

    Post mt abençoado …..

    Eu posso dizer que ando perdendo a vontade de logar no orkut, só para ler esses post’s interessantes que fazem repensar em algumas atitudes minhas!

    GLÓRIA A DEUS!

    • Poxa cara, q show sua posição, digo mais, se alimente sim dessa palavra, se tem provado e aprovado q vem de Deus, e depois vai e multiplica caara, no Orkut, Twiter, Face book, You tube, sei lá onde, devemos ser luz por onde passarmos. Devemos nos posicionar, e creio q vc está por aqui pq busca isso , glória a Deus.

      Paz cara.!

  16. Como diz o samuel: “mandou muitoooo”
    Post tremendamente abençoado Marcio….foi uma grande motivação e reflexão pra mim!!!!!!

    E no mais, tudo bem??? Faz tempo que agente não conversa!!!

    Abraços cunhado =)

  17. Muitooo bom Márcio ….
    Me motivouu muito a pensar como ta minha vida com Deus e com o proximo..
    Que Deus te use a cada dia mais..
    Abraço.

  18. Eeeetaaa Deus! Cada vez mais vejo Deus abencoando sua vida e dando a vc o dom da palavra Marciao!

    Q vc continue a deixar Deus falar atraves da sua vida! Deus abencoe!

    Abcs

  19. bahhhhhh
    que post hein!
    Deus táa colocando isso no meu coração, já faz algum tempinho..
    isso de se doar pelos outros.

    eu acho q tudo se resume a:
    “para mim, viver é Cristo e morrer é lucro”
    filipenses 1:21

    que possamos morer para nós e viver para Cristo!

    abraços Marcio!
    que Deu continue te abençoando!

  20. Bênção pura, Márcio!!!

    Vale a pena renunciar para nos achegarmos a Deus. Ele vê os nossos sacrifícios e nos dá, infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

    Que Deus continue te usando para falar da Palavra para tanta gente.

    Você é um instrumento precioso nas mãos do Senhor!!!!!

    God bless you!!! 😀

    Suh

  21. Oi Marcinho, benção de Post…nada como querer e bsucar mais de Deus…é muito gratificante receber algumas coisas que nós nunca pensamos em receber por talvez um sacrificio que entregamos ao Senhor.
    Mas vale a pena negarmos a nós mesmo para ter mais de Deus.

    Bjs galera e Márcio, continue nessa força…

    Kitty

  22. Falou o que eu precisava,
    Perder para ganhar, é vero.
    Cristianismo é isso, o resto é balela…

  23. Que benção esse post, Márcio..
    Falou muito ao meu coração..
    Renúncia…

    “Não temos q ter uma vida sofrida, mas qdo abrimos mão de certas coisas, ganhamos a chance de ter algo não físico, mas sobrenatural.”

    Lindo ver o Senhor falando conosco! Lindo mesmo!
    Que Deus continue usando sua vida, querido!

    Abraço..

  24. Nossa uma benção esse post!

    Negar a si mesmo é muito barra, portanto sozinho fica dificil, mas temos um Deus Pai que nos encina a como fazer e nos ajuda.Ele nos deu um grando exemplo de renuncia, que foi Jesus Cristo, Ele abriu mão da sua vida para fazer a vontade do Pai.

    Eu creio que quanto maior a renuncia, maior é a consequencia, pois Jesus renunciou sua vida (que era santa, sem pecado algum, sem nem sequer uma falha), e a consequencia disso foi a salvação da humanidade.

    Também Abraão que renunciou a Isaque seu unico filho (o filho da promessa), e por isso ele veio a ser pai de uma grande nação(o pai na fé).

    Valeu Mano!!!
    Que Deus continue te Abençoando!!!
    Paz!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s