Confete Venenoso

Oi gente!! Tava ficando estranha minha vida sem postar aqui, semana passada ficou faltando uma coisa… hehehe. Tudo certo com tdo mundo? Espero que sim!
Vou compartilhar o que Deus tem mexido aqui dentro e espero que faça sentido e seja benção pra vcs.

Qnts de vcs tem um dom? Um talento que td mundo elogia, que é bem visível em vc? Algo que as pessoas qndo pensam em vc, já fazem ligação na hora, tipo “Pedro, o baterista” ou “Fernanda da dança” e assim vai.
Sabem né?

Pois bem, eu trabalho com teatro, imagens, vídeos.. com comunicação em geral. É meu dom, e eu adoro. Qndo to fazendo algo relacionado a isso, pra Deus, eu realmente estou em casa, estou feliz. Lá no Teen, conheci algumas pessoas de outras cidades do Brasil, que me conheciam pelo meu trabalho, foi tão legal saber do barulho que Deus tem feito através de coisas tão simples! Ele é tremendo!
Mas teve um dia que uma dessas pessoas, depois de conversar comigo, parou e falou “Poxa, você parece que nem liga né? Eu te elogiei sobre as imagens e vc logo mudou de assunto…”

Foi aí q eu sentei com essa pessoa e pude explicar algumas coisas. É disso que vou falar hoje.

Não fique mastigando um elogio, pensando em como você é bom, pq se um dia vc acreditar nisso (que vc, por si só, é bom em alguma coisa) vc não vai estar só roubando a glória de Deus, mas vc vai estar dizendo com essa atitude: “Deus, eu não acredito em João 15:5” (sem mim NADA podes fazer).

O que acontece comigo? O fato de eu “parecer” não dar a mínima é mentira. Eu ligo pra isso sim, elogios me fazem bem sim. Mas é aí que mora o perigo, a sensação boa é vizinha da massagista de ego. Qndo Deus me alertou desse perigo eu parei de mastigar elogios, pq eu nao posso digerí-los. Eu não posso  deixar q eles me afetem, pq se eu engolir, eles vão pro meu ego, indo meu ego eles corrompem meus valores, meu caráter… Elogio demais não nutre, envenena.

Quando me caiu essa ficha eu fiz um pacto com Deus, de que devolveria pra Ele, diariamente, todos os elogios que recebesse. E faço isso. Então se eu não me apego, não te dou um abraço, nem choro qndo vc me diz “Lenara, vc é mto boa nisso” não é nada pessoal. É simplesmente como se alguém me entregasse um bilhete, dizendo “Deus, vc tá mandando mto bem em sustentar a Lenara com esse dom” e então ao fim do dia eu só entrego esse bilhete pra Deus com um sorriso no rosto. Não sorriso de “é, eu mandei bem” mas um sorriso de uma serva que fez, que cumpriu seu dever e ainda recebeu um extra, uma gorjeta. É isso que nós somos, queridos: SERVOS, DESPENSEIROS.

“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” 1 Pedro 4:10

A palavra despenseiros significa gerenciador, então sinta-se como um gerente. O que o gerente deve fazer? Proteger, cuidar, ministrar e prestar contas de todos os bens ao DONO… Seu dom está na despensa e vc está cuidando dele.
O Dono do depósito nos pede um relatório.
O que vai ter no seu?

Advertisements

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 3 Fevereiro | 2010.

55 Respostas to “Confete Venenoso”

  1. Mandou mto bem Lê… glórias a Deus… por te usar como instrumento nas mãos dele! E realmente tda a glória pertence a Deus… pq dele por ele e para ele são todas as coisas…
    beijos
    que Deus mto te abençoe!!!…

  2. coloca em um dos seus bilhetes, que Deus mandou muito bem quando ti usou pra escrever esse post, pra mim por favor?!

    que Deus te abençoe mais e mais Lenara (:

  3. Eai pessoal do NMM, ótimo retorno hein!
    Bom Lenara é realmente essa idéia de qdo você começa algum ministério e as pessoas começam a gostar e apreciar o serviço e elogiar, muitas vezes começa a alterar nosso orgulho e isso temos q cuidar mtooo!
    Principalmente qdo é um ministério, tpw louvor, dança, teatro, que é algo q parece q está em foco! digamos que aparece mais!
    Ai o orgulho vem mas como to tocando bem guitarra, mas como estou dançando bem?!?
    Porém é Deus quem faz não é mesmo?! e isso que temos sempre que aprender e lembrar!
    Mas isso ae muito bom o post! té mais ae! abração

    • falou tudo diego. se dançamos bem, se interpretamos bem, se tocamos bem, primeiro, vem de Deus, sem Ele nao poderiamos fazer nada, segundo é PRA ELE, então se as pessoas nos elogiam é lucro, e é pra Ele o elogio ;]

      II Corintios 4:7 “Porém, nós que temos esse tesouro espiritual, somos como pote de barro, para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós”

  4. Muiito bom o texto!
    Toda honra e glória seja dada a Deus. o/

  5. Perfeito, fez muito sentido pra mim! valeww

    Deus abençoe ainda mais seu dom!

  6. Muito bom o texto que DEUS te inspirou a fazer. A GLÓRIA É TODA DELE.
    AMÉM.

  7. Amei lenaraaa!!
    Isso eh verdade mesmo,,,, se deixarmos o EGO pega a gloria q é somente do Senhor Jesus!!
    Q Deus continue te abençoando!
    bjus

    • bem isso thiago!
      ”não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus,” 2 Coríntios 3:5

      Deus nos mantenha no foco!
      beijos!

  8. Muito Legal Lê,
    As vezes recebendo elogios eu me gloriava como o melhorzão e tal!
    Valeuzão pra ajudar a abrir meus olhos e ver que tudo é feito pra GLÓRIA DE DEUS!

    Abração

  9. Oiee Lê…Jah tava cum saudadis do seu post,uma semana com certeza faz diferença!!mas glórias a Deus por tudo!!!
    Benção o post,viu!?Tenho percebido q Deus tem se preocupado mto conosco nessa área: O Ego!!O “Eu”…Ontem no culto foi ministrada a seguinte palavra:

    E suscitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior.
    Mas Jesus, vendo o pensamento de seus corações, tomou um menino, pô-lo junto a si,
    E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande. (Lucas:9:46-48)

    Não adianta nos gabarmos com elogios e tal, querendo mtas vezes aparecer, ser maior q o outro…Pq o próprio Jesus ja disse:”porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande”
    Se Ele falou,esta dito!!!E além domais, o dom q existe em cada um de nós foi dado pelo nosso Deus!!!Logo toda honra e glória pra Ele!!
    Luto constantemente para q eu não caia nessa arma tão usada pelo nosso inimigo,como ja foi dito em um outro post,eh necessário q diminua o nosso “eu”, para que o Espirito Santo cresça em nossos corações!!
    Beijos pra toda Familia NMM

    =)

    • É verdade Thata.. O nosso ego ta no alvo do inimigo MEESMO, pq é algo mt facil da gente dar brecha.
      E concordo com o q vc disse, grande pra Deus é akele q serve sem querer aparecer, pq aí é o Senhor quem cresce ;D
      beijão pra vc! Q Deus continue a crescer na sua vida!

  10. Isso mesmo, Lê!!!! Tudo para a honra e glória do Senhor.

    Deus te abençoe muito!!! 😀

  11. Muito bom o texto Lê!!
    Toda glória seja dada à Deus!!

    “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.” II Coríntios 4.7

    • ahahah que da hora, acabei de citar esse versiculo pro diego ali em cima! Faz mto sentido pra mim, as cartas aos Corintios me ajudaram mto a entender essa questao de servir, de lidar com o ego..

      Deus te abençoe Leticia, beijãão!

  12. Amém!
    É bem verdade isso, os elogios podem até nos impossibilitar de crescer, com o pensamento “já está bom mesmo”, mas sempre há como melhorar.

    É tudo pra glória de Deus!
    Valeu! Abraço!

  13. Mtoo bom o post Lenara!!!
    Q Deus continue te usandoo…com palavras tão sabias!

    Realmente temos q tomar mto cuidado em com receber um elogio e como fazer um elogio…

    Abrços galera:)

  14. Lê,

    Que legal este assunto! As vezes um elogio que recebemos pode nos tirar do alvo que é Jesus,por isso temos que nos lembrar a cada dia que Dele,Por Ele e Pra Ele são todas as coisas.

    Abração!

  15. ^^ isso ai bom Post Lê simples e objetivo 🙂
    realmente temos q tomar cuidado quando recebemos mt elogios.

    bom “meio” de semana e
    Fika com Deus xD

  16. oie

    primera vez que to me manifestando aqui =D
    que tri o post de hj!!!
    Bah, as veses tentamos fazer u nosso melhor pra Deus e
    corremos u risco de nos perder em nosso ego.
    É mais du que importante, nós como igreja
    lembrar disso sempreeee neh!!!
    Deus abençoeee

  17. Amem Lenara! Mto bom post!

    As vezes as pessoas ao digerir um elogio, acabam se vangloriando daquilo q fizeram, esquecendo q aquilo soh foi possivel porque Deus deu esse dom a ela. Cada um sabe a forma que deve lidar com um elogio recebido para q nao caia nesse erro e q sempre possa exaltar o nome do SENHOR!

    Estamos aqui como mordomos do Reino…facamos um excelente trabalho para o Rei!

    Abcs

    • eeexato fe!!
      olha só isso q legal:
      “Não anunciamos a nós mesmos, anunciamos a Jesus Cristo..” II Coríntios 4:5

      se nao estamos anunciando a nós mesmos, pq nos vangloriar?
      néé?
      Deus te abençoe
      beijãão

  18. Ótimo post Lê! Eu já tive várias experências com isso, eu canto na ig então mtos elogiam e eu fico mto feliz com isso e algumas vezes “me setindo” e isso não é nd bom hehehe, temos que vigiar isso, tomar cuidado…;)

  19. Muito bom…Bah Deus falou comigo através desse post.Isso aconteceu comigo hoje pois tomei uma atitude e me elogiaram nossa.Amém a glória é pra Deus pq sem Ele nada podemos fazer..

  20. Dai vc pegou no ego dos músicos e artistas hein!!!???
    HUAhauhau, muito bom mesmo Lê, saber q não somos donos do dom que recebemos DELE, faz com q tenhamos maior cuidado e empenho em tudo q fazemos. E vc tá cuidando bem do dom de escrever!
    Glória a Ele(certo?)
    E parabéns pra vc, por cuidar tão bem de mais esse dom.
    Bjo, paz moça.

  21. benção pura xD
    !

  22. Otimo Lenara,

    eu tava precisando ouvir isso mesmo,
    Recebi muitos elogios esses dias,
    Mas essa palavra falou comigo.
    Voce fica se achando a “rainha da cocada preta”
    Com tantos elogios, mas toda gloria e honra ao Senhor..
    Vou pegar isso pra minha vida, de no fim do dia, agradecer a Deus,
    Assim como vc faz…

    Que Deus te use a cada dia mais…
    Abraçoo..

  23. Se eu tivesse lindo antes talvez nao passasse pelo que passei hoje, quinta feira.

    vi o post ontem e nao me chamou atenção.

    sou novo convertido, 5 meses que aceitei Jesus em minha vida.
    na quarta levei o carro pra igreja onde estou congregando e meus pais tb, tirei carteira tem 2 meses, e to começando a dirigir agora, fui bem e meu pai me elogiou demais, falo que sou motorista já, e fui dormir.

    na quinta sai logo cedo com meu pai de carro e já comecei errando na direção e foi altos erros, ate que veio o maior deles, num momento de descuido quase bati o carro na traseira de um ônibus, e meu pai poderia se machucar, dei sorte que meu pai gritou a tempo e pude desviar e so virou o retrovisor do carro.

    agora que li, vi que não posso ser elogiado, mesmo que acho que isso nao me afete, mais no fundo alimenta meu ego, e agora Deus me mostrou que to roubando a glória dele. Ainda bem que Deus ta me exortando, pelo menos sei que ele me ama, pq um pai que ama o filho o corrige nos seus erros.

    abraços e belo post, so nao achei o titulo pertinente, ou então nao peguei qual e a do titulo.

    • amém igor, nunca é tarde! Vc vai se deparar com n situações em que essa lição sobre diminuir nosso ego vai ser aplicavel, e tenho certeza q se vc vigiar e pedir pra Deus, Ele vai te ajudar a nao cair mais nesse erro. A pegadinha do titulo (Confete venenoso) se refere a: CONFETE : elogios, “jogar confete”; VENENOSO: perigoso, mortal.

      entendeu?

      Deus te abençoe irmão!
      beijos!

  24. Oi!

    Realmente é um perigo! G- SUS!

    Elogios em demasiado levam a soberba.
    E Deus dá graça aos humildes!

    Eu também tenho aprendido a direcionar todos os elogios a Deus.É uma luta diaria.
    Até porque Satanás mesmo se deixou ser levado por isso. Pelos elogios.
    Deus é digno e ponto.

    beeeijinho;*
    E que graça de Deus esetja convosco.

  25. amei esse post.
    muito bom mesmo 🙂
    Toda honra e toda gloria seja dada ao Senhor

  26. Caraca incrivel como DEUS usou sua vida ontem mesmo a lamina da célula em que participou falou sobre Gideão e a parte em que ele dá a glória a DEUS tocou meu coração, pois, muitas vezes nos esquecemos de quem devemos dar a glória e hj acordo e entro aqui e vejo um post sobre a glória a DEUS e posso dizer toda honra e glória a DEUS.
    Obrigado pelo post que DEUS continue usando a sua vida.
    Abraçoss DEUS te abençõe.

  27. Pow muito bom o post!

    “É simplesmente como se alguém me entregasse um bilhete” Muito legal!!!:D

    Que toda honra seja dada a Ele, pois tudo que temos vem Dele e tudo que somos seja para Ele!!!

    Valeu mana!
    Só Benção!!
    Deus continue te abençoando!!!
    Paz!!!

  28. eu acredito que o orgulho, egocentrismo é a raiz de praticamente todos os pecados…
    é a arma mais eficaz do diabo…
    ele sabe que funciona, pq ele msm caiu do céu qdo bebeu uma taça de egocentrismo..

    mentimos – pra não admitir uma verdade que pode TE trazer algum mal ou vergonha…
    traímos – não para simplesmente ferir o outro, mas pra TE trazer algum prazer ou benefício, vc deixa o outro pra segundo plano…
    brigamos – para provar NOSSA razão…
    nos vingamos – para ter sensação de justiça…

    e por aí vai…

  29. nuus ooooo blog abençoadoo!!!
    Que Deus continue usando vcs cada vez mais!!! =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s