Humildade: Não a perca de vista!

– Se você orar por humildade, tome cuidado. A humildade se aprende com humilhações

É, eu orei por humildade… e você pode pensar que oração é uma simples conversa com Deus.. e é, mas nao é qualquer conversa. Você pode pedir por sabedoria por achar isso importante, mas… e quando Deus começar a te disciplinar pra testar sua sabedoria? Você vai estar pronto? Você vai sacar que é isso que está acontecendo, um teste de um Deus-Mestre que, sabendo do seu potencial quer te aprovar? Ou você vai repreender a fúria do inimigo, porque tudo que acontece que nao te favorece na hora, “deve” ser coisa dele?

Ah meu amigo, eu pedi por humildade. E foi então que a primeira frase desse post pulou na minha frente. Não em letras formando uma frase. Mas sim num esfolado no coração.

1) O Espírito Santo lembra a gente de coisas que a gente esquece, sabia?
Esqueci que tinha pedido por humildade. Ele me lembrou e me fez entender o porque daquilo tudo.

Me vi diante de um grande amigo, que não fala comigo ha meses e até agora eu nao sei direito o motivo. Ele ja havia sido orgulhoso comigo “N” vezes. E lá estava eu mais uma vez querendo ficar numa boa, mas sem coragem de ter que engolir seco de novo se ele nao me respondesse.

2) O Espírito Santo nos empurra a fazer coisas que não temos um pingo de coragem pra fazer.
Nesse caso foi tomar a inciativa mais uma vez, mesmo arrebentada, mesmo com medo daquela ferida, ainda aberta, ser massacrada de novo. “Constranja-o com amor, mais uma vez, não importa mais nada: ame-o”

Me humilhei, pedi perdão de coisas que eu nem tinha feito, fiz de tudo pra ficar numa boa, expus uma sinceridade rasgada e crua diante dele.

O que eu recebi de volta?
Um silêncio e uma expressão de boneco de cera.
Legal. Pede por humildade gracinha, vai lá! Hahahahha. Teeenso!!

3) O Espírito Santo intervém na situação fazendo com que cesse a sensação de derrota.
Como eu me senti? “estou sendo ridícula, estou fazendo malabarismo com todos os argumentos possíveis, pra alguém que nem merece, e acabei de receber um chute na cara de brinde”
Foi isso. E em um segundo isso mudou, porque eu fechei os olhos e quando abri lá estava aquela paz que excede todo o entendimento, conhece?
“Você me obedeceu, e eu estou dando o que você pediu”

Cara, eu nao sei o que Deus tem com tudo isso, mas digo a você: Se Ele te mandar se humilhar diante de alguém, nem sempre espere que aquela pessoa também vai dar ouvidos a Deus e te perdoar.
E você tem que estar pronto pra isso, não jogue a lição fora achando que você se expôs a toa. Deus quer te ensinar com tudo. Se tá dificil de crer nisso, coloca uma pílula de Romanos 8:28 embaixo da lingua e deixa dissolver

E eu te desafio: peça por humildade. Na luta contra o orgulho (seu e do seu próximo) você vai se tornar alguém mais parecido com Jesus, sem dúvida.

Não perca de vista o final da vida. Não esqueça seu propósito e destino como criatura de Deus. O que você é à vista dele é o que você é, e nada mais. Lembre-se de que, quando deixar esta terra, você não poderá levar consigo nada que recebeu — sinais efêmeros de honra, paramentos do poder —, mas apenas o que lhe foi dado; um coração pleno enriquecido por serviço honesto, amor, sacrifício e coragem.
(Francisco de Assis – “Carta aos governantes do povo”)

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 20 Janeiro | 2010.

46 Respostas to “Humildade: Não a perca de vista!”

  1. Eita, levei mais uma na testa.
    Essa foi forte, era o que eu precisava ler hoje.

  2. Boa Lê !!!
    quero aproveitar e dizer q curto muito as fotos q vc produz.
    to sempre colocando lá no meu blog!!!
    Q Deus continue transformando a sua vida!!
    Humildade Já!!
    bjão

  3. otimo post’
    veio na hora certa pra minha vida!!
    E siim, no começo de uma certa situação que estou vivendo em minha vida, eu pensei que era o inimigo quem tivesse armando tudo, mas um certo dia Deus me pediu para que eu ouvisse uma musica que diz : “O deserto é a escola do Senhor”.
    Dias antes, eu tinha pedido a Deus pra que ele tirasse de mim o que estava atrapalhando minha comunhão com Ele, e Ele já havia me dito que era o egoismo, o meu jeito durona de ser e de julgar os erros dos outros sem antes olhar para os meus, agora que eu to passando por uma situação da minha vida em que to tendo que deixar o egoismo de lado e li esse lindo post, eu percebo mais ainda que… Deus tem a forma certa, que pra nós parece ser errada, de nos ajudar a crescer espiritualmente, fazendo com que nós diminuamos para que Ele cresça!

    Lê, que Deus abençoe sua vida, muito mesmo, que você continue dando espaço pra que Deus possa agir através de você pra mudar vidas!
    sinta-se amada no amor de Cristo, por alguem que nem te conhece, mas que ti adimira por você se dispor a ser vazo nas mãos de Deus!
    Beijos!

  4. Faaaaaaaaaaaaaaala Deus!

    Oi Lê!
    Não existiu exemplo de humildade maior que Jesus né?
    Toda vez que leio, falo ou escuto sobre humilde logo vem Jesus na minha mente hehe

    Confesso que mesmo em coisas bem pequenas eu deixo o orgulho tomar conta de mim, mas sabe de uma coisa?
    Aceitei o desafio! Vou pedir pra Deus, e estou disposto! ;D

    Beijos, fica com Deus.

  5. Oi, tudo bem?

    É verdade, o “perigo” da oração é que Deus responde… Temos que tomar cuidado com o que pedimos e também lembrarmos das coisas que a gente pede pra reconhecermos quando Deus estiver trabalhando!

    Abraço.

    OBS: Muito legais as suas montagens nas imagens dos seus posts!

  6. post muito bom Lê!
    é isso ai que eu diminua para que o Senhor cresça mais e mais em mim!
    obrigada! fui muito edificada!
    bju!

  7. Puxa vida Lê…Msg direto do Céu para a terra!!!Antes de ler o post de hoje eu falei com Deus em pensamento: Senhor, se for pra receber algum coisa ou dom que me tire a humildade, eu prefiro não ter…Que a humildade nunca falte em mim!!!
    Aí quando eu abro a página do post a frase: “Se você orar por humildade, tome cuidado. A humildade se aprende com humilhações…”Meu Deus!!!Eh a pura verdade!!! Eh a mesma coisa, se pedimos força, Ele nos dará situações em que teremos de ser fortes!!!Se dissermos que queremos ama-Lo de todo coração, Ele nós fará passar por situações que provarão o nosso amor por Ele!!
    Adorei de verdade esse post, bem profundo mesmo…Mtas vezes teremos q nos humilhar perante alguém sem motivo algum, e como vc disse: “Se Ele te mandar se humilhar diante de alguém, nem sempre espere que aquela pessoa também vai dar ouvidos a Deus e te perdoar.
    E você tem que estar pronto pra isso, não jogue a lição fora achando que você se expôs a toa. Deus quer te ensinar com tudo.” Falou tudooo Lê…
    Beijos pra vc e pra toda a fámiliaaa!!!

    =D

  8. é Humildade!
    Bom Post Lê ^^

    Fika com Deus!
    Bjs..

  9. Adoreeei ! Lê
    com certeza Deus tem algo por debaixo de cada próposito.
    E devemos sempre obedece-lo, porque é melhor obedecer do que sacrificar.
    Deus te abeçoeee

    ;***

  10. Post Maravilhosoo Lê!!!
    Nem sempre é facil se humilhar ainda mais quando não fizemos exatamente nadaa…
    Mais Deus permite q isso aconteça para nosso crescimentoo…

    Abrços Galeraa
    🙂

  11. Lê sinceramente, Deus te usou hoje pra falar profundamente ao meu coração…
    É, até senti uma dorzinha la no fundo sabe ??
    Mais é assim mesmo, sei que Deus tem que me ensinar a ser mais humilde, é por isso que doeu. O que posso fazer é só orar pedindo a Deus mais humildade e pagar o preço, pq eu tbm tenho que fazer a minha parte né ??

    Te Amo em Cristo.
    Beijão!
    Paz do Senhor!

  12. Lê… que post!!!!!!

    Humildade é uma palavra linda de se falar e muito dificil de se viver…
    Eu passei por uma situação parecida com a sua de perdir perdão até pelo que não fez e a pessoa fica te olhando com aquela cara de paisagem…
    Fiquei com muita raiva na hora, mas foi então que o Espirito Santo me fez lembrar daquele texto de Pv 25 “assim amontoarás brasas na cabeça…” então acalmei meu coração e entendi que isso fazia parte do processo que Deus estava me fazendo passar, não é fácil se sentir humilhado mas quando olho pra Jesus que humilhou-se a Si mesmo em meu favor, vejo que isso não é nada e que devo parecer com Ele a cada dia…

    Deus abençoe

    Gde abraço,
    Juliana

  13. Olá.
    Primeira vez que estou postando aqui, descobri esse blog há poucos dias… Mas tá, estou postando hoje porque me identifiquei demais com o que li, não que eu não tenha me identificado nos estudos anteriores, nada disso, é que teve uma situação na minha vida em que eu estava ignorando alguém, isso é apenas eufemismo puro, estava era de mal mesmo e decidida a não falar mais com uma pessoa. Ah, mas tinha meus motivos, motivos fortes o bastante. Ao menos eu pensava isso, mas fala sério, quem gosta de dar o braço a torcer?? Então segui firme nas minhas convicções, mesmo que meu coração se encolhesse com minha atitude, meu ego gritou mais alto. Dias depois, uns dois meses aproximadamente, fui visitar um congresso numa igreja de uma amiga e lá chegando, teve um louvor que falou muito ao meu coração,dizia que nenhuma ofensa seria maior que a decisão de amar e perdoar. Bem, o resto do culto foi só cajadada mesmo… Então chegando em casa, lá fui eu me humilhar e pedir perdão…
    Depois disso, aprendi que muitas vezes, elementos que deveriam ser tão presentes na vida cristã, como humildade, perdão, amor, são apenas práticas pertencentes a um vocabulário falado, todavia raramente praticado na sua forma plena. Entendo a responsabilidade que tenho como luz do mundo, entendo que uma luz que não acende não ilumina a escuridão, porém para entender tudo isso, foi necessário sentir na pele que para sermos moldados, é necessário nos despirmos de uma série de conceitos pré-formulados. Já tinha toda uma idéia, uma retórica formulada acerca dos meus preceitos morais, aí veio o Espírito Santo e me mostrou um novo bêabá.
    Acredito que Deus permite passarmos por essa situação para nos marcar. Ser marcado dói, mas uma vez a marca presente em nossas vidas, uma vez a lição aprendida verdadeiramente, temos nosso caráter moldado.
    Ah, nem sei o porquê de digitar tudo isso, mas tudo bem… rsrsrs
    Fiquem na paz.
    Bjaum

  14. Nossa Lê…
    Amei o Post…
    Se Humilhar é Punk,mas nem sempre queremos..
    que as situações que passamos seja um Tratar de Deus,pra aprendermos a nos Humilhar..
    Cria em Nós oh Deus um Coração Puro e disposto a se Humilhar e Obedecer..
    Valeu..
    semana de Vitórias..
    abraços

  15. Cara primeira frase do post me esclareceu muita coisaa…estou orando muito por humildade esses dias, principalmente depois que comecei a ler o livro “Irresistivel a Deus” que fala muitoooooo sobre humildade , e após isso em todos os cultos na hora da adoraçao e no meu quarto tbm sentia aquela coisa gritando dentro de mim : ajoelha ajoelha.
    Relutando muito ajoelhava e depois de levantar sentia novamente , após alguns cultos achava que era coisa da minha cabeça , mass essa frase esclareceu tudo .
    Gloria a Deus 😀
    E parabens ai pelo site ,é muito legal ver que o povo de Deus tem se profissionalizado cada dia mais 😀

  16. OIE LÊ

    pOST sUPER,HIPER,MEGA ABENÇOADOOO

    nÓS cristaos temos q parar e pensar um poko ais sobre a oração
    TDo q falamos fika escrito…TEmos q enteder se pedimos p DEUS os moldar cmo vaso nas mãos do Oleiro,q isso eh Lindo,mas q isso implica DOR,ser quebrado e feito de novo Não eh facil..mas a dor vale a pena,
    pq nos aproximamos do carater de CRISTO!!
    eh cmo vc escrveu,qdo pedimos humildade,paciencia,saber amar e perdoar,isso tdo n cairá en nossas mãos cmo um pacote fechado,escrito ABRA E USE A VONTADE!!
    O Senhor nos dá a oportunidade p testar!!se n tivermos aprender cm as situaçoes…

    QUe o Senhor continue usando a sua vida p falar conosco..
    senti d Deus p mim!!GLORIAS A DEUS POR sua vida!!
    Por esse BLOG!!!

    OH GLORIAAAAAA

    tenha uma smana abençoadaa
    GOD BLESS

    ps:Amei a montagemmmmm =] tem mais ??queria p colocar no meu kut…
    =D

    abrss

  17. Bom, Eita, levei mais uma na testa.² Vou aceitar o desafio….

  18. Amém Lê, post abençoado….que verdade maravilhosa…

    Eu tbm quero + de humildade prá mim….

    Bjs a todos

    Érica.

  19. Mto bom post Le.

    Devemos nos atentar mto bm para as coisas q pedimos a Deus e todas as consequencias q esse pedido terah em nossas vidas caso Deus nos conceda a bencao!

    Outro classico exemplo disso eh qndo as pessoas pedem paciencia….se vc pediu paciencia, Deus vai te colocar em situacoes q vc terah q exerce-la!

    Abcs…Deus abencoe

  20. Eu já passei por isso, mtas e seguidas vezes…

    As vezes vc realmente não tem culpa, mas como a outra pessoa não se sente incomodada em ficar brigada com vc, vc tem que tomar a iniciativa, e não pode chegar: “ó, vc errou cmg, então vc tem que me pedir perdão e eu vou te perdoar :D” kkkk vc tem que assumir algo que vc não precisa assumir, em nome do amor…

    As vezes vc tem culpa, e é dificil pedir perdão… pq vc corre o risco de não recebê-lo… ou receber pela metade: “Te perdoo, MAS…”… ou ser humilhado, como vc foi…

    Isso é totalmente verdade Lenara… vc só pode saber que é honesto qdo tem a oportunidade de ser desonesto e não é… da msm maneira, pra ser humilde vc precisa passar por situações de humilhação ou situações que te tentem a ser orgulhoso, e então (pela Graça) ser humilde…

    cara… tem exemplos incríveis na Biblia… Davi x Simei (II Sm cap. 16 e depois no cap. 19)… o apóstolo Paulo… Pedro… Daniel… José…
    Mas Jesus cara…lavou pé de quem ele sabia que logo mais iria abandoná-lo… se preocupava com as pessoas que os demais ignoravam… ouviu ofensas, foi surrado, cuspido, injuriado, machucado, pregado, HUMILHADO… imaginar uma humildade assim é de fazer chorar…

    Bjusss
    fika com DEUS!
    😀

  21. Puts… simplemente “o bicho!”

    Gostei muito…. benção!
    Paz!

  22. A vida é cheia de lições, nos mostra diariamente que nada somos ou possuímos. Tudo o que temos podemos perder, e aquele que hoje é rei pode amanhã perder a coroa.
    A dignidade não está nas roupas que vestimos, mas nos atos que somos capazes de ter. Nas maiores dificuldades temos de ser humildes, para recomeçar, e nas grandes vitórias ainda precisamos saber ganhar com simplicidade. Precisamos de humildade para errar e pedir desculpas. Humildade por saber de menos e por saber demais. Para pedir e para receber.
    A humildade é, na realidade, tudo o que temos
    Fik com Deus
    Abraços

  23. èeeee Senhorr!!! obrigadaaa Jesus!

  24. Sempre Diminuir para ele Crescer!!!!

    e QUE A MENSAGEM DE JESUS CRISTO CHEGUE A TODAS AS NAÇÕES!

    AMÉM…

    ABRAÇÃO…

  25. Nuss…Hj isso foi uma ingessão de ânimo, pelo fato de me despejar de perdão por uma pessoa que pela minha concepção não merecia meu perdão. Apesar de ter perdoado precisava ouvir isso pra que as minhas atitudes melhorassem cada vez mais….
    Com o meu rosto ao chão…

    Sua Glória a bilhar…(música : Fernandinho)

  26. Tenso msm… lembro da minha ex-namorada! nunk tinha amado uma pessoa assim na minha vida! mas era amor msm, nao era paixaozinha nao!
    até que um dos meus melhores amigos chavecou ela… e o que acontece?! ela termina comig!

    luteii. luteeeei muuito msm! mas no final sobrou apenas um sentimento de revolta pela dupla traição! passei um bom tempo sem falar com ela i nem ele!
    ela nunk teria coragem de me pedi perdao, i meu amigo muito menos!

    até que um dia o Senhor me mandou pedi perdao pra ela! uai? como assim? Pq Senhooor?! “-Ou vc vai ou te diserdo rapaiz!!” Lc 11:23
    entao eu fui! por obediencia!
    doeeu muito ter que fazer isso! mas no final.. era como se tivesse me livrado de um vardo gigantesco!! e hj em dia eu conversao tanto com ela quanto com ele!

    uma das formas de liberar o perdão, é pedindo perdão tbm! 😀

    óótimo estuda!! que Deus abençoe mais e maais!

  27. RT @naomordamaca: Humildade: Não a perca de vista! http://bit.ly/cxMjjz

  28. Eita: HumildadeeeEEeee: http://naomordamaca.com/humildade-nao-a-perca-de-vista/

  29. Muito bom esse blog, o conheci hj, ainda não acredito que demorei tanto pra encontar isso aqui.

    Confesso que realmente é muito dificil pedir humildade ao Senhor, tá ai… é um grande desafio! Fiquem na Paz!

  30. Muito bom esse post Lê!!
    o melhor de Deus não esta aqui, amem!
    Beijos a Paz

  31. Lenara! Glória a Deus!

    Tomei um HADUKEN daqueles agora!!! Tome chinelada! hahaha

    muito bom, tava precisando.

    Deus te abençoe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s