Perturbe!!


Oi galera!! Como vão todos? Aproveitando bem as férias? Eu tava com saudades daqui, confesso. E confesso também que a “ociosidade” das férias não me fazem muito bem qndo em excesso. Não consigo ficar sem produzir nada. É ótimo descansar, mas não gosto de descansar muito, algum hiperativo aí me entende? Hehehehe! Estou me preparando porque no fim de semana que vem começa um congresso de adolescentes e líderes, o TeenStreet, que eu participo todo ano, trabalhando na área de áudio e video.. é uma benção, vem gente do Brasil todo e ministros até de fora. Deus sempre fala muito comigo lá e mesmo trabalhando sou muito ministrada. Quem quiser conhecer melhor, ou então se não tiver nada pra fazer no final desse mês, me pergunte que eu explico melhor o que é o TeenStreet, com o maior prazer!

Ministrar a jovens e estar em contato com jovens é inspirador e desafiador. Esse primeiro post do ano então é pra te inspirar, quero compartilhar algumas coisas que Deus tem compartilhado comigo sobre os jovens e espero ser benção.

“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” – I João 2:14

Sabe o que significa a palavra “fortes” nessa passagem? Pasmem. Significa “barulhentos”.

Jovem, algumas coisas Deus pede somente a você porque você é barulhento. Algumas tarefas Ele dá só pra você, porque você é barulhento. Ser barulhento aqui é ouvir a verdade e fazer barulho (espalhar). Ser barulhento aqui é ser uma voz e não um eco. Ser um grito, não pra ensurdecer, mas pra acordar. Gritos acordam, sussurros não. Você consegue enxergar o porque de algumas missões serem específicas pra você?

“Aqueles homens têm provocado desordens em todos os lugares! Agora chegaram até a nossa cidade… Eles estão desobedecendo às leis do Imperador romano, dizendo que existe outro rei, chamado Jesus. Tanto a multidão como as autoridades ficaram agitadas quando ouviram essas palavras.” Atos 17: 6-8

Perturbando com autoridade

No texto acima a gente vê os apóstolos chegando e causando! Hahahahah, mas eles não estão causando porque são bonitos. Não estão causando tumulto porque são vândalos. Eles estão causando e perturbando porque estão anunciando a verdade (que o verdadeiro Rei digno da nossa adoração é Jesus). É desse tipo de barulho que estou falando. Eles tinham sabedoria do Espírito Santo pra saber quando era a hora de agir com sutileza, mas sabiam também quando era a hora de fazer barulho, de incomodar SIM se fosse preciso. Eles não tinham nada a perder, porque já tinham entregado tudo.

Querido, se você ainda se sente intimidado, desencorajado a assumir seu papel diante da sua missão, pode saber que você não ta sozinho. Passamos sempre por momentos assim, mas não se deixe levar, vc é quem Deus diz que você é, e se Ele diz que vc jovem, é forte, busque essa força nEle.

“Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim”. João 7:38

Você já viu um rio de águas correntes? Que se você entrar nele e não tomar cuidado pode ser facilmente empurrado e levado pra direção em que a correnteza estiver? Pois bem, é nessa força que a sua fé tem que operar. O rio que flui de você precisa ser influente o suficiente pra levar pessoas pro lado certo da correnteza. Confronte seu colega de faculdade, de trabalho, seu vizinho, com a verdade. Eu não sei de você, mas eu não quero ser omissa. Se eu posso quebrar o silencio, ser usada por Deus e livrar alguém do inferno, eu vou fazê-lo. Se Deus colocou rios a jorrarem do meu coração eu quero encontrar as terras secas que estão precisando ser irrigadas com isso.

Ontem eu tava orando por várias coisas, inclusive pelas pessoas que Deus ta me fazendo conhecer melhor nesse ano… e pedi:

– Senhor, traz as pessoas certas pro meu caminho esse ano

Sabe o que Ele me disse?

– Não, eu vou trazer as pessoas erradas.
– Ahn?
– As pessoas certas não precisam de direção…

😀

Que você encontre as pessoas erradas nesse ano. E não somente as encontre, mas as influencie e faça muito barulho na vida delas!

Deus abençoe!
Lê.

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 13 Janeiro | 2010.

42 Respostas to “Perturbe!!”

  1. Amei o post! Temos que fazer barulho e falar de Jesus sempre, mas acho que de uma maneira ética. Eu já tentei algumas vezes falar de Jesus para uma pessoa que não queria ouvir e ela ficou brava comigo. Por mais que a pessoa seja legal, algumas vezes ela não quer ouvir. A melhor maneira é orar por ela e fazer a diferença na sua vida pra ela ver que você é diferente e se interessar pelo que você faz! Eu acho, pelo menos.
    Que legal que você participa do TeenStreet! Eu fui ano passado e amei! Infelizmente não vou poder ir esse ano… Problema de transporte. Mas espero que ano que vem dê tudo certo 😀
    beijos.

  2. Ameeeeiii este post…

    Vcs do NMM são uma benção de Deus…a cada post sou mais abençoada pelas palavras encorajadoras que recebo!

    Que em 2010 eu encontre muitas pessoas erradas para influenciar!!!!!!

    Vamos fazer barulhooooooo…..

    Beijosss
    Juh

  3. “Voleio na nuca”, adoooro!
    Hora de começar “pertubar” geral! rs’
    Beijos Deus te abençõe. 😉

  4. Opa..q palavra!!
    vamos fazer barulho juventude!!
    incomodar mesmo!!
    e espalhar pro mundo todo q jesus cristo é o Senhor!!
    belo post…
    abc

  5. Boraa fazer barulhooo santoooo!!!
    Otimo post Lê!
    que Deus continue te usando pra fazer muito barulho!

    (ebaa, eles voltaram das ferias, já tavam fazendo tanta falta!!)
    fiquem com Deus!

  6. Post abençoado esse, hein?
    Pq ficar quietos se podemos fazer barulho??
    Nossa, palavra maravilhosa! Falou muito ao meu coração!
    Que esse ano, pessoas erradas cruzem nossos caminhos e que nós sejamos a VOZ e não o ECO!
    GLÓRIA A DEUS!!

    Que Deus continue usando sua vida, Lê!

    “A glória do jovem é a sua força…” – Provérbios 20:29

    Deus abençõe…
    Bê. Minozzi

  7. A palavra é ischyroi (ἰσχυροί, de ἰσχυρός/ischyros verque significa forte, violento, corajoso, poderoso, por analogia de um estilo literário vigoroso. Barulhento é esquisito, em Ap 19:6 barulhento é escrito explicitamente como “VOZ forte”.

    O mais apropriado neste caso é a coragem, creio eu. Afinal, se Deus é conosco quem será contra nós? =)

    “caso seja dos homens, se desfará; mas, se é de Deus, não podereis derrotá-los” Atos 5:38-39

    A Paz.

  8. o/ estamos juntas nessa lê! eee glória a Deus pelo:
    – Não, eu vou trazer as pessoas erradas.
    – Ahn?
    – As pessoas certas não precisam de direção…

    ;o eeeeeita nozes! eh isso ae! hahahaha [seguraa qdo Deus fala mermão]!

  9. no começo eu não tava entendo nd…rsrsrs Mas pow, achei mto bom, falou mto cmg!

  10. Post Lindo Lê…amei de coração…

    E que Deus possa mesmo colocar as pessoas erradas em nosso caminhos para receber Jesus bem gostoso como Zaqueu…

    Vamos fazer o barulho da salvação nesse ano de 2010 eu creio!!!

    Bjs a todos

    Kitty

  11. Lê…Meu Jesus, vc voltou com tudo garota!!!Glórias a Deus por essas palavras que foram direto para o meu coração!!
    Com certeza estamos precisando fazer esse “barulho santo”!!Mtas vidas precisam ouvir q soh o Senhor eh Deus!!
    Em nome de Jesus 2010 será o ano, e que Deus envie as “pessoas erradas” para q elas possam ouvir a Sua palavra!!E q possamos ser “boca de Deus” para essa nação!!!
    Glória Deus!!!!!!!!
    Beijinhos linda…
    Fik cum Deus

    =)

  12. Lê eu gostei mto desse post…
    Espero que Deus possa colocar essas pessoas erradas na minha vida, na sua vida e na vida de todos nós servos de Deus pq na verdade são essas pessoas que estão precisando de um renovo, do carinho de Jesus, do amor do Senhor, precisam conhecer a verdadeira felicidade que só encontramos quando conhecemos a Deus.
    E que nós possamos ser canal de benção para essas pessoas erradas, que nós sejamos luz de Deus na vida de cada uma dessas pessoas e através disso Deus seja glorificado e exaltado.

    Paz do Senhor Lê!

  13. Glória a Deus, que a gente sempre pregue o verdadeiro evangelho pra todos. Deus abençoe.

  14. Que nesse ano possamos fazer mto barulho na vida das pessoas erradas q Deus colocar em nossos caminhos!

    Deus abencoe! Abcs

  15. Woohoo..è isso Lê Curti o Post..
    Vamos Fazer Barulho…
    essa é a Geração q vai sacudir e fazer Barulho..
    Já ficamos Muito tempo calados..vamo q vamo..
    semana de Vitória..
    abraços.
    Tamo Juntos..

  16. Vamo Pertuba Geral 😀 auheuahuhea!
    Bom Post!
    Deus te abençoe mr Lê
    fika com Deus ;P
    Abrçsss…

  17. “Eles não tinham nada a perder, porque já tinham entregado tudo.”

    pensar assim dá uma paz né?
    Essa frase vai ficar na minha cabeça 😀

    bjusss
    fika com DEUS!

  18. Show!

  19. ééé, doido né meu? Qndo a gente aprende tudo que essa “entrega” significa… Deus é maaais!!
    Fica na paz, beijão

  20. Caramba Lê esse post arrebentou muralhas, e por esse motivo q vou fazer barulho como ninguém! Afinal apesar de ser um pouquinho calvo sou jovem ainda!Huahauh. Por favor manda no meu email as info desse evento, trabalho com adolescentes na minha igreja!

    E convido a galera pra fazer barulho em Sampa dia 27 de fev, agente tá armando mais um OSHES e é total evangelístico!
    Paz L^continue sendo uma benção nesse lugar.!

  21. Olá Paz a Todos..
    Que post maravilhoso… Gloria Deus pela vidsa de vocês..
    E que Deus cada dia mais de mais entendimento da sua palavra pra todos aii..

    olha queria saber como é esse TeenStreet..

    onde, quando, como acontece, assim tudo que rola pode ser??

    Paz…

  22. gostei mtoo desse post!
    lindooo Lê
    bjão

  23. Nossa Muito Bom o post vou pedir pra Deus mandar pra mim as pessoas eradas tbm assim podeei orientar tbm
    =D

    Abraços

  24. Ai,
    Essa doeu até na divisão da alma e do espírito….
    Realmente, tenho que fazer barulho…
    Valeu, ai.

  25. Nuuuuuss
    esse blog é msm uma benção!!!!
    Que Deus continue usando vcs!! 😀

Deixe uma Resposta

