Devo sentir algo para adorá-lo?

E ae cambada! (tem gente q se assusta se eu chamo assim, então pra vc eu chamo de “E ae lindão!” Heheh..)

Graças a DEUS esta é a última semana sem meus amados irmãos colunistas! Q saudade do Márcio, Pati e Lê! Heheh!

Bom… na terça escrevi um breve estudo sobre adoração vs. música. Teve um tópico q abordei no qual queria trabalhar melhor aqui:

Devo sentir algo para adorá-lo?

devo-sentir-algo-pra-adorar

Vc já sentiu isso?
Tipo, vc está no meio do louvor, dae começa a adorar. Coloca seu coração em cada palavra, masssssss……. não sente aquela “unção”…… ou presença de DEUS…. como vc queira chamar.
Dae vc começa a se perguntar:

– Será q DEUS está recebendo meu louvor?
– Será q tenho algum pecado a ser confessado?
– Será q DEUS se afastou de mim?

Então te pergunto: – Pq vc fica se perguntando isso????
Vc responde: – Ué… pq não to sentindo nada!

Béeeeeee!!! Resposta errada!
Quem disse q vc precisa sentir algo para adorar a DEUS???? Hein? Hein? Hein?????

Vou lhes contar um testemunho:
Eis q estava eu em meu aposento (huahauha q brega!). Então como gosto de fazer, deitei no chão e comecei a orar e adorar a DEUS. Passaram-se os minutos e não sentia “aquela presença de DEUS”…..
Passado mais um tempo, disse: “Amém, SENHOR…. vou dormir….” – Disse isso, mas o q meu coração dizia era “já q o SENHOR não vem, eu vou dormir…..”
Coloquei o 1º pé debaixo do edredon qndo DEUS resolve me dar uma lição:

– Fê, pq vc está indo dormir?
– Ah PAI…. o SENHOR não veio… fiquei orando e adorando aqui e nada……
– E quem disse q não estava aqui?
– Sei lá…. não senti nada…..
– Ah…. quer dizer q vc precisa de um toque pra me adorar???
– Não… é que eu……
– Significa q vc é como um carro velho q precisa ser empurrado???
– Não PAI…… é que…..
– Então vc precisa sentir algo pra me adorar???
– Ok…. entendi……
– Fê, desde q vc fechou os olhos eu estou aqui!

Cara, eu gosto como DEUS trata comigo! Hahaha!! Sei lá… acho cômico as vezes!

empurrando-carro
Mas depois de ouvir isso DELE, pulei da cama e voltei a orar e adorar. Dai pra frente durou mais de 1 hora!!!

Por isso q falo: Vc não tem q adorar a DEUS pelo o q ELE faz em vc e sim pelo o q ELE é!


O q nós queremos fazer com o louvor e adoração é agradar a DEUS certo? (sabendo q nossas vidas por completo devem ser para exclusiva adoração a ELE, quer comamos ou quer bebamos – 1 Coríntios 10:31 )

Ok, agora analisemos o seguinte versículo:

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. – Hebreus 11:6

Sem fé é impossível agradar-lhe: Não dá pra montar um estudo sobre fé aqui, mas a fé é racional! Não tem nada com emocional. DEUS permite q vc veja milagres, coisas aconteçam e até sensações em seu corpo com o objetivo exclusivo de te dar fé. Pq é assim q vc verá o teu SENHOR agindo e isso fará vc crer com mais convicção NELE. Então se vc tiver fé (q não é baseada em emoções) então vc estará agradando a DEUS.

Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe: Não sei se na sua bíblia está diferente, mas na minha diz “CREIA q ELE existe” e não “SINTA q ELE existe”!!! Perceba q nessa frase tem o “é necessário”. É de suma importância vc crer q ELE está onde vc está!

e que é galardoador dos que o buscam: Se vc o buscar de tdo o coração, não tem como ELE resistir à sua adoração! (Salmos 51:17). Imagina um pai q ouve sua filhinha dizer: “Papai, ti amuuu!!!” – Q PAI q resiste a isso??? Com certeza ele vai correr ao encontro dela e abraçá-la, beijá-la, apertá-la……

A adoração deve ser baseada em nossa fé e não em nossas emoções! Fé é o firme fundamento e emoção é instável.

Talvez vc já ficou chateado(a) pq no acampamento tds foram tocados menos vc, no culto, os irmãos são cheios e vc não, no seu quarto, parece q a oração não passa do teto…….
Não seja um carro velho! Não se apoie em suas emoções para adorar a DEUS! Apoie-se na fé! Vc não precisa sentir q ELE está com vc, vc precisa CRER q ELE está ali com vc!

Não adore a DEUS barganhando com ELE, ou seja: “DEUS eu te adoro e vc me toca ok?”
Não o adore só por causa de SUA maravilhosa presença, não o adore já esperando q ELE vai vir e te tocar, não o adore esperando q ELE vai se manisfestar!!!! Adore pelo o q ELE é! Pelo o seu infinito amor!

Vc ficaria feliz se as pessoas te procurassem SOMENTE por algo q vc tem, ou seja, por interesse?

Morrer na cruz não foi o bastante pra vc?

Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. – Gálatas 5:6

Fé q opera por amor: Este é um versículo q o SENHOR me mostrou de forma tremenda! Sua fé, deve agir baseado em amor!! Vc crê pq O ama!!!
Por exemplo: Vc pode evangelizar alguém pq crê q JESUS salva ou pq ama a JESUS e a consequência disso é a salvação!
Se na adoração devemos crer, então creiamos amando ELE!
Uhuuuuuuu!! Cara!! Meu coração se enche de alegria enquanto escrevo isso!!! DEUS é fantástico cara!!! Glória a ELE!!! ELE é lindo, lindo, lindo!!!! E cheroso!!! Heheh!

Na próxima vez q vc quiser adorá-lo (agradá-lo), faça-o com fé baseada no amor a ELE e crendo q ELE está no exato lugar onde vc está! Tipo ae do seu lado enquanto vc lê este estudo!

😉

Q tal olhar pra ELE agora e o adorar???

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 7 Janeiro | 2010.

47 Respostas to “Devo sentir algo para adorá-lo?”

  1. amém!!!! Te adoroOoo SenhooOOOOrrr!!!!
    vlw Fê !!!
    eh nós!! rs
    abração!!

  2. Jesus eu quero ficar contigo
    Eu quero ser teu amigo
    Quero comer no teu prato
    Calçar os meus pés nos teus sapatos

    e arrastar
    lalalalalaaa
    e arrastar
    lalalalalaaa

    Jesus eu quero muito você
    pegar as tuas sandalias e esconder
    esconder pra você nao sair
    pois eu quero estar perto de ti

    e te abraçar
    lalalalalaaa
    e te abraçar
    lalalalalaaa

    Jesus eu quero deitar no teu colo
    te contar tudo, tudo que sei
    descançar encostada em teu peito
    ouvindo o teu coração

    e me acalmar
    lalalalalalaaa
    e me acalmar
    lalalalalalaaa

    Jesus eu quero vestir tua camisa
    com as mangas maiores que meus braços
    correr pela casa ao teu encontro
    e me abandonar no teu abraço!

    e te abraçar
    lalalalalalaaa
    e te abraçar
    lalalalalalaaa

    Preciso tanto de ti
    Tanto, tanto, tantooo

    Quero ficar contigo
    Meu Jesus

    Quero te abraçar!
    Quero te tocar!

    …………..

    P.S: sem palavras(valeu pelo post Fer!!!)

  3. Wooohooo.. \o/
    Cada dia amando mais o NMM, ouvi a voz de Deus tmb atraves dos estudos é demais!
    Deus é o cara mesmo! rs’
    Beijos 😉

  4. Amei o post! Algumas vezes eu tinha essa dúvida quando O adorava. Eu ficava meio que “Deus, você tá aí?” por que não sentia muita coisa. Agora eu sei que ELE SEMPRE VAI ESTAR! Obrigada pelo post incrível!
    Que Deus continue usando vocês nessa missão de passar a Palavra dEle!
    beijos.

  5. Caramba…Q estudo lindo Fer…Glória Deus por tudo!!!Nossa me alegrei mto com esse post!!
    Puxa mtas vezes tbm ja estive nessa situação, as vezes no culto parece q todo mundo tah sentindo algo de Deus, e mtas vezes me perguntava: Pq não to sentindo nada?
    Através do post meus olhos se abriram…Não eh necessário q eu sinta algo para adora-Lo, basta somente crer q Ele está comigo e abrir o meu coração!!!Puxa até me emocionei com o post de hoje, pode ter certeza q a partir de hoje vou por em prática o q aprendi!!!
    Benção pura Fer…Concordo em tudo sobre o q vc diz a respeito de Deus, Ele é Fantástico!!!Lindo demais…
    Abração

    😀

  6. Bacana!

    “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Marcos 12:30
    Essa coisa de chamar emoções de “coração” é moderna, o coração é o intelecto nesse contexto. Tanto é que o Senhor está citando Deuteronômio 6:5 e em Deuteronômio 6:6 diz “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;”, onde dá pra perceber que é impossível que palavras estejam em nossos sentimentos, mas sim na nossa mente!

    Tanto é que Jesus diz: “Se me amam, obedeçam meus mandamentos.” Olha, só de friozinho na barriga e sentimentos não se pode obedecer, a fé (que é a confiança em Deus que Ele vai cumprir a promessa de justificação, redenção e glorificação) tem que ter raízes na razão que é onde o Espírito testemunha em nós.

    Algo que descobri é que é fundamental cultivar a vida de oração e isso se faz colocando coisas pra te lembrar de orar (seja orar sempre numa mesma hora, mesmo lugar, etc) e sempre que lembrar, ir lá e orar, nem que seja pra dizer que tá com problemas pra fazer isso… e pedir que Deus te mude.

    Graça e Paz a todos!

    PS: Tu errou ali no texto: “Então se vc **não** tiver fé..”. hehe

  7. Fê….muitoo
    lindoooo!!! ameiii…e falou muito ao meu coração…
    Glórias a Deus por isso;)

    Um abraçoooooo!!!!!!!!!!

  8. Nossa adorei essa materia eu mesmo qnd estava em adoração a Deus e não sentia ele ao meu lado qnd percebi mesmo que eu não deveria senti lo perto de mim mas sim adora lo, que eu senti ao meu lado olhando para mim ..
    Muito bom o post!!!

  9. Fer! Gloria a Deus por esse post!
    Confesso q mtas vezes sou um fuscão velho!
    Que o Senhor nos ensine a adorá-Lo em espirito e em verdade, pelo que Ele É, não pelo q sentimos!!

    abração!

  10. Muito bom o texto!

    Só tem um pequeno errinho nessa parte, deve ter passado despercebido na revisão:

    “Então se vc NÃO tiver fé (q não é baseada em emoções) então vc ESTARÁ agradando a DEUS.”

    Acho que quando adoramos a Deus de coração, com sinceridade, nós nos emocionamos pelo simples fato de estarmos fazendo algo que é agradável pra Deus, sabendo que Deus está olhando aquilo e se agradando da nossa atitude. É prazeroso saber que uma pessoa como eu ou você, pode agradar aquele que tem todo o poder, que controla todo o universo…

    Abraços

  11. Parabeens fê pelo estudoo! Deus abençoe vce e tds aqui do blog!
    Confesso que me tocou muitoo, e foi bom pra eu acordar pois por todo esse tempo fui movida a emoçoes . Creio que Deus usou esse estudoo pra me mostrar o quanto eu sou errada ao pensar que devo ser tocada ao adorar a Ele. verdade q a presença dEle eh maraavilhosaa, mas a nossa fé nEle é o necessário mesmo! isso é demaaiss, parabens a tds vcs que compartilham testemunhos e estudos aqui no blog! edificam muitoo a minha vida!

    Glorifico a Deus pela vidaa de cada um ! continuem assim deixando ser usados pelo PAI pois só assim vcs vão longee !!

    DEUS ABENÇOEE 😀

  12. Tremendo, muitas vezes pensei assim,porque oro em casa e é dificil sentir a presença do Senhor, mas qdo estou na igreja ou na celula, sinto, e me perguntava sobre isso.

    E agora o Senhor usou sua vida para me responder.

    Que o Senhor te abençoe grandemente e venha continuar te usando…Em nome de Jesus!!

    Um abraço!

  13. Opa o já dá pra perceber que o fim das férias se aproxima…afinal esse num é um post nada light…
    Voleio na nuca!!!
    Quantas vezes já me senti em situações assim…num senti nada então Deus num recebeu…
    Tá aí a resposta…
    Que benção Fer!!!
    Abçs

  14. MARAVILHOOOOOSO o post!
    muiiiiiito booom ..
    agradeço a DEUS pelo NMM na minha vida !

    qe DEUS continue te usando cada vez mais e maiis 😀

  15. Poxa Fê! Tremendo! mt bom!

  16. Oww, que post maravilhoso meu Deus. Foi Deus falando comigo! Glóriia a Deeus! Que o Senhor continue te abençoando e te usando, Fernando e lhe dando mais e mais experiências com Ele. Esse blog é uma bênçãao! Fiquem na paz.

  17. Excelente post Fe!

    Aprender e entender a real maneira com que devemos adorar a Deus certamente nos leva mais pra perto dEle nos momentos de louvor, adoracao e oracao.
    A partir dai nos conectar a Deus de forma verdadeira independentemente da atmosfera q estah ao nosso redor.

    Deus abencoe Fefuxo!
    Abcs

  18. Cara como Deus é maravilhosooo.!
    Meus olhos agora se encheram de lagrimas, meu choro ta engasgado sabe pq?
    Porque durante este tempo todo muitas pessoas tiveram sonhos comigo e Deus pra muitas pessoas disse que iria me usar mais eu com a minha pequena fé ( infelizmente) me esquivei pq não sentia a presença do Senhor nas minhas orações, nas minhas canções, no meu coração…. Agora percebi que quem está errada sou eu não em pecados.. mais em pensar que Deus não está comigo… Ohj My Good como pude pensar asssim..! Glóriaaaaa a Deusss pelaa sua vidaa queridooo..!! Deus continue a te usar.! Obrigadoo Senhor.! Agora o Senhor foi direto rs :]

  19. Uau!

    Deus falou demais ao meu coração.

    Hoje mesmo eu estava lendo um livro que chama “Crer é também pensar” (John Stott). E realmente, nós precisamos crer! Nós é que temos a mania de querer sempre ter experiencias, e nem sempre é assim! Deus nos criou para adorá-lo, independente de qualquer coisa.

    E isso aí, que Deus continue te usando Fernando!

  20. Nossa mano ,pra variar, exelente post!!!

    Pow muito maneira a comparação com o pai e a filinha!!!
    Que possamos adora-Lo em todo tempo, em todas as ocasiões e com tudo que somos e temos, pois tudo vem Dele e tudo é para Ele!!!!

    Valeu maninho!!!
    Que Deus continue te Abençoando!!!
    Abraços!!!

    Paz!!!

  21. Fer, Fantástico este post, um dos melhores (na minha modesta e sincera opinião) posts q vc postou até hj!
    Realmente, devemos fazer tdo por ELE e para ELE pois, ELE nos ama desde antes mesmo de nascermos. Glória pois, à ELE, eternamente, Amém.
    Glória a DEUS pela sua vida, pelo seu ministério!
    q o Senhor continue te abençoando e fazndo da sua vida, um canal dEle para abençoar inúmeras vidas, como ja vem abençoando!
    😀
    Abração FER!
    A Paz do Senhor Jesus seja contigo.

  22. Eu nao vim só falar desse post mais, MEU DEUS vcs sao muito usados para abençoar as pessoas e eu tb! eu mostro esse site pra todos os meus amigos, a minha irma nao sai mais dele tb!
    tudo que é escrito aqui creio que vem da boca de Deus e que vcs sao instrumentos vivos nas maos dEle 😉
    Eu nasci em lar cristao, me converti só com 14 anos e hj tenho 18, mas muitas coisas estou aprendendo aqui, coisas que eu nunca tinha parado para pensar antes…vcs colocam agente pra pensar! isso eh mto bommmmmmm..hoaihaioha
    nunca parem de escrever POR FAVORRRRRRRRRRRRR!
    creio que o PAI quer usar a cada dia mais vcs \o/
    lendo esse post, eu sinti um puxao de orelha! VARIAS vezes eu só queria sentir Deus só pra ter a emoçao de chorar de gritar e etc, só pra mostra pras pessoas que eu sinti, isso é horrivel nao quero agradar homens…Ele já falou mto cumigo durante o louvor, as vezes ficava queta nao cantava pq naquele exato momento Ele queria falar…MEU DEUS mais eu pensava eu nao to cantando ai ai oq as pessoas vao achar se eu nao cantar? rsrsrs que pecadora eu! Deus faz o que quer na hora que Ele quer, nao na nossa hora, tipo: DEUS agora que estao todos na unçao, eu tb quero estar..NAOOO isso nao pode acontecer!!!!! E depois que Ele começou a falar cumigo no louvor da igreja, graças a ELE eu realmente intendi o recado, as vezes agente canta coisas que nao vivem…e parei e pensei quero cantar e viver! é uma delicia qnd Ele fala e puxa a nossa orelha…aohaioa
    OBRIGADA pela disposiçao de vcs! é isso que Deus quer mesmo pessoas dispostas a fazer a vontade dEle…VCS SAO DE MAIS!

    Deus abençooooooee muitooooo ♥
    bejooo Lá

  23. Poxa Fê! vc tirou maior peso das minhas costas…
    Muita bênção…!
    Fica na paz de Cristo!

    obs. Que o amor de Cristo… Venha nos inundar a cada dia mais…!

  24. GLÓRIAS A DEUS!
    Como Deus é tremendoooooo!
    Sem palavras pra esse post.. Benção de Deus na minha vida!
    Como Deus usou sua vida para falar a minha, Fernando!

    Quantas vezes essa pergunta ficava martelando na minha cabeça: “Mas pq, Senhor, pq não estou sentindo nada? O que há de errado comigo?”

    “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” – Hebreus 11:1

    Que Deus continue te abençoando ricamente, Fernando!
    Abração!
    Bê. Minozzi

  25. O cara e aprimeira vez que leio esse tipo de mensagem alias e a primeira vez que visito o saite cara eu precisava ler isso meu o meu coraçao ta doendo de culpa por que e fiz como vc muitas vezes so que eu esperava e ele nao vinha e eu ia esquecendo de de responder ou de escutar meu que Deus te abençoe de tudo cerotpra que vc continue a deixar muita gente como eu ligado por não percebemos e fazemos tudo errado o a paz AMEM!!!

  26. Nossa maravilhosoo esse post!!!

    é verdade, comigo ja aconteceu isso, axu qi com todo mundo.
    o ruim disso acontecer é qi vem as perguntar, algumas duvidas.
    ameiiii…
    vlw Fê!!!
    q Deus possa te abençoar!!!

    abraçuUs

  27. Paulo nos exorta em Romanos a apresentar um culto racional a DEUS, não emocional…
    Creio que DEUS nos emociona, mas isso não é nosso objetivo na adoração…

    excelente post cara…

    abraço
    fika com DEUS!
    😀

  28. Nossa Fer,
    lindo estudo.
    essas palavras me edificaram, ensinaram e me lembraram.
    que Deus continue te usando sempre. ;*

  29. Cara, (lindão!hehehe) falou tudo nesse post. As vezes é tão bom sentir algo, mas Deus realmente é quem decide se quer ficar quieto as vezes,sei la… Demais.

  30. Que benção de palavra. Eu realmente estava precisando!
    Valew xarah!

  31. Glória a Deus por esse site!!! =]
    Esse post foi total o que eu tava sentindo no culto hj…
    Que bom que Jesus abriu meus olhos nessa noite sobre como adora-Lo por quem Ele é…
    Valeu Fernando, que Deus continue te usando.
    Bjuu. =D

  32. D+ esse post

  33. essa materia me ajudou muiito

  34. Nossa,Deus é louco mesmo.Eu estava orando e não senti nada.Assim como descrito no tópico,parecia que minha oração não passava do teto,então senti no coração de que devia visitar este blog e,ao ler este post,entendi o que Deus quer de mim.Deixo o comentário e agora vou voltar a orar,glórias a Ele por sua vida que foi usada para falar comigo e com outros irmãos.Beença a todos! 😀

  35. Bom, assim eu tenho a um bom tempo q tenho visto este blog não só eu mais as minhas amigas e temos divulgado ele, para glória de Deus e é a primeira vez q comento, hoje eu estava falando com o Doce Espírito Santo sobre isso também de adora-lo sem o toq da sua unção, dai parei e pensei, poxa! é verdade, já pensou se fôssemos adora-lo só quando ele nos toca ! pense !! creio eu q não gostariamos de sermos procurado só pelo toq( e etc…) e depois da satisfação do nosso eu… não fossemos procurado pelo q somos seres humanos q precisamos dialogar e etc…
    Glória a Deus por este blog… e por está mais ainda consolinado a minha fé tirando duvidas e me ajudando Espiritualmente e fazendo-me mais Feliz por saber q existe pessoas com prósito Divino..
    Áhh!! agora faço parte desta família do fE do Corpo de Cristo.
    xau cambada kkkkkkkkkkkk

  36. Nossa…
    Muito bom esse post.

Deixe uma Resposta

