Adoração Vs. Música

Há algumas semanas atrás eu escrevi a seguinte frase no Twitter do NMM:

Música sem ESPIRITO SANTO é mero barulho, música com o ESPIRITO SANTO é adoração!

Várias vezes me pego no meio do louvor cantando uma música em vez de adorar. Sabemos aquela música de cór então vamos cantando de boa. Enquanto cantamos, damos uma conferida se nosso amigo chegou, reparamos na roupa nova da menina, prestamos atenção nas viradas do batera ou no solo do guitarrista, nos assustamos com o novo penteado de um irmão….etc…. td isso enquanto cantamos uma música na igreja. Nossas mãos já sabem, é só bater palma!

Vc já passou por isso? Na realidade eu já falei a respeito em um post (clique e leia) mas, quero trazer o assunto a tona novamente! Hehe!

Acho q a diferença entre alguém q está adorando e q está cantando é a posição referente ao chão.

musica-vs-adoracao

Quem chega no culto pra adorar mesmo, começa a decolar logo na primeira música. Qndo menos espera, ele já tá lá no céu perto de JESUS.
Por outro lado, quem chega pra cantar uma música, fica estacionado no chão. Com o tempo começa a achar as músicas chatas e repetitivas. Ele até pensa:

“Nossa, não gosto dessa música….”

Baseado nesse pensamento, eu pergunto:

“Quem disse q a música foi feita pra agradar vc???”

A música foi feita para adorar a DEUS e não pra fazer cócegas em vc!

Creio q é por isso q JESUS disse:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. – João 4:23

Se o PAI procura, é pq está difícil de encontrar!
O q diferencia música de adoração é o seu coração conectado com JESUS através do ESPIRITO SANTO!
É ELE q vai te ajudar a transformar sua música em verdadeira adoração!

Outra coisa pela qual passei é o desejo de querer sentir algo. Tipo, eu media se DEUS estava gostando analisando o q eu sentia em meu corpo físico….. Cantava com intensidade e emoção a medida q me sentia “tocado”.
Meu, isso é muito feio! É como barganhar com DEUS! “PAI eu te adoro e vc me toca blza?”
Vc não tem q adorá-lo pelo o q ELE faz e sim pelo o q ELE É!!!!! Vc não precisa sentir nada para adorá-lo! Quer saber… amanhã vou escrever sobre isso! 😀

Mas de agora em diante qndo chegar na igreja, pense: “Vou cantar ou vou adorar?

É issaê psiti!!
Q nós sejamos encontrados como verdadeiros adoradores!

Abração procêis!!!
VITÓRIAS!

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 5 Janeiro | 2010.

38 Respostas to “Adoração Vs. Música”

  1. Mandou bem em Fernando,

    Por varias vezes cantando ou mesmo na platéia ja me peguei “cantando”, batendo palmas e não realmente adorando a Deus.

    Como vc mesmo disse precisamos ter uma postura de adorador desde o primeiro momento que chegamos a igreja, ou até mesmo antes de sairmos de casa.

    Abraços queridão

    Ótima semana para vc!!!

  2. Oiiiii!!!! Fê….
    muito bom o post, amo os posts sobre adoração…
    aprendi muito, e a cada dia tento adorar o Senhor com todo meu coração, sabe parece qeu nos momentos em que mais nos encontramos tristes, desanimados, porém quando abrimos nosso coração e O adoramos realmente, é nesses dias que sentimos como o Senhor nos ama…e como ELe quer a nossa adoração…
    não importa os momentos, simplesmente…O adoremos!
    é isso aii Fê!!!! 🙂
    uma abraçãooo!!!!

  3. Perfeito fê…eh isso mesmo…Vamos adorar ao Senhor!!
    abc

  4. Mto verdadii mesmo!!!Varias vezes tbm ja me peguei cantando e não adorando a Deus…Mtas vezes nos distraímos por qualquer coisa, aí ja viu!!!
    No entanto tbm varias vezes ja Adorei a Deus, o q eh mto maravilhoso!!!
    Sabe de uma coisa q tem afastado mtas pessoas de adorar: a Frieza Espiritual!!!Mtas vezes vc vai no culto e as pessoas parecem q estão “programadas” para adorar, bater balma ou dar glória Deus, e mtas vezes a Frieza dentro da igreja acaba desanimando um pouco!!!Mas tenho certeza q Deus quer operar em nosso meio, Ele soh esta esperando o momento q nós O adorarmos em Espirito e em Verdade, aí sim Ele se manifestará em nós!!
    Q possamos ser a diferença, e q através da nossa adoração, mtas vidas se acheguem e adorem a Deus tbm!!!!
    Abração…
    =D

  5. É verdade irmão, se for música só pela música, na hora de prestar o culto, ela só atrapalha.
    O importante é render-se a Deus para que Ele nos transforme em servos obedientes. Entendo que isto é a verdadeira adoração, em espírito e em verdade. Pois sem o Espírito Santo transformando os nossos espíritos somos incapazes de amar e obedecer a Deus (Rom 8:14), e sem o Evangelho não temos o Espírito por não conhecermos a verdade da Palavra de Deus (Gál 3:2).

    “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Rom 13:1-2)

    Que comamos, bebamos, respiremos, cantemos, trabalhemos e amemos para a glória de Deus!

    Paz em Cristo.

  6. Verdade Fernadoo…
    O Pai busca verdadeiros adoradores, e é isso que temos que ser,
    Adora-lo por amor, é isso que o Senhor quer de nós, um coração apaixonado por Ele..
    Abraço

  7. Amém…que sejamos mesmo verdadeiros adoradores…

    Fala mesmo Deus!!!

    Bjs

    Kitty

  8. este tema é bastante interessante, há 3 anos atrás no meu 3° ano do ensino médio, nós fizemos um trabalho de socilogia, onde nós fizeos uma pesquisa sócio-cultural, eu naum me lembro exatamente dos números, mas posso fazer uma comaparação para que vc entenda o que quero passar…30% dos estudantes pesquisados eram evangélicos, mas 50% dos estudantes eram ouvintes de musica evangélçica, com isso eu pensei sobre o grande crescimento da música evangélica (Graças a Deus por isso), mas tbm pensei por outro lado, a banalizaçãoda música evangélica, o simples fato de cantar e não adorar. e isso tem invadido a gente, a gente as vzs se paga cantando uma musica sem realmente perceber a essência que há e o poder que há na música + adoração.

    abraços!

  9. Estava refletindo sobre adoração alguns dias atrás, no sentido do ministério de música(o qual eu faço parte desde os meus 16 anos + ou -)
    Sempreeeeeee gostei de cantar….minha famíla toda gosta de cantar, pais , irmãos e sobrinhos…não aprendi as técnicas…mas até hoje eu gosto de cantar!!!
    Só que quando eu comecei a conhecer a Deus(de fato!)esse cantar na igreja já não era tão emocionamente,pq eu não estava ali p fazer o que “EU” gostava…e as pessoas tb não estavam ali p bater palmas e cantar…confesso que me frustei várias vezes depois que meu entendimento estava sendo transformado por ver a verdade das coisas!
    E eu comecei a me questionar, por exemplo:
    “Quando eu estou sozinha no meu quarto, ou até mesmo na minha casa durante a semna, eu adoro a Deus batendo palmas? olhando p o alto? fechando os meus olhos? levantando minhas mãos? me ajoelhando? DERRAMANDO LÁGRIMAS SEM A EMOÇÃO DOS INSTRUMENTOS? ETC…

    Com tudo que já experimentei nesta caminhada, ADORAÇÃO(p mim)é algo tão pessoal entre vc e Deus, que não importa o lugar,as pessoas,nem mesmo se vc gosta de cantar,vc está sempre ali buscando mostrar através do seu interior o que Deus significa p vc…por isso até mesmo no silêncio alguém pode adorar!!!
    Cantar é apenas um meio que vc tem de adorar, mesmo que o inimigo tente tirar nossa atenção quando estamos no altar, quando vc QUER adorar em espírito e em VERDADE nada pode te impedir!!!

    Abraços família NMM

  10. Assim como o outro post que eu ja li desse msm assunto, esse post tbm veio para abençoar mais ainda minha vida!
    realmente cada dia esta mais dificil encontrar VERDADEIROS adoradores, assim cm o pai ker! Deus ache em mim uma verdadeiira adoradora, naum só de palavra mais de atitude, de viida!
    Fernando vc é uma benção na miinha vida, eu tava meio afastada e neim tava mais lendo os posts, pq sei ki tdas as vezes ki leio Deus mostra algo, fla cmg! maiis hoje eu escolhi ler e cm naum podi ser diferente Deus flou cmg!
    Obriigada por abençoar a miinha vida cm esses posts maravilhosos, que eu tenhu crtz que saiem la do trono de Deus por seu coração!
    Briigadão! Deus ti abençoe, fique na Paz! Beiijos ;x

  11. Assim como o outro post esse tbm é muiito edificante, realmente esta muito dificil encontrar VERDADEIROS adoradores assim como o pai quer! Deus ache em mim uma VErdadeiira adoradora assim cm o Senhor deseja, que naum seja só de palavra mais de atitude, de viida!
    Fernando, vc é uma benção na miinha vida [/eu flo isso em toos os comentario que eu escrevo! :B] eu tava afastada do senhor, por isso neim tava lendo mais os post, pq sei que Deus sempre fla cmg, me mostra lago, e dessa vez naum podia ser diferente, deus flo cmg!
    Creiio que todos os post que vc e tdos da familia NMM escrevem , veim la do trono de Deus para o seus corações, coisas que Deus quer que o povo dele veja, ouça e façam cumprir sua palavras!
    Briigadão! Deus abençoe sua Vida! fica na Paz! Beiijão ;x

  12. Taí um exercício que devemos praticar…adoração! E se tem uma coisa que está ao alcance de todos é a capacidade de adorar. Não precisamos ter uma bela voz, ou uma banda muito boa, basta apenas um coração quebrantado. Seja o dono desse coração crente ou não, essa não é mais uma exclusividade “gospel”… Deus procura adoradores que adorem em Espírito e em Verdade…seja quem for!
    Isso é o que eu penso!

    Abração!

  13. É verdade… Nós temos que OFERECER, não esperar nada em troca, porque o mais precioso, o mais importante, nós já ganhamos antes, há dois mil anos atrás, o sangue de Jesus, nossa salvação e libertação… Por isso temos razão para adorar e agradecer em todo tempo! Na igreja, no quarto, no secreto… Eu gosto de ouvir louvor no carro, colocar no mp3 enquanto trabalho… Já aconteceu de começar a adorar com intensidade, e Deus pela misericórdia Dele começar a falar comigo, e eu chorar copiosamente no volante, ou então começar a ver tudo embaçado no trabalho… É a melhor parte! Estar aos pés de Jesus…

  14. Hum… analisando o post e alguns comentários, o que penso a respeito é o seguinte:
    Música não é mero barulho.
    Música não é adoração.
    Música é arte, obra de mãos humanas muito admirada pelo Senhor e quando dedicada ao Senhor, chamamos de louvor, uma expressão de adoração a Deus, um instrumento para a adoração e não a adoração em si.
    Partindo do princípio que adoramos a Deus com aquilo que o agrada, então adoração ao Eterno nada mais é que uma vida dedicada a ele e um coração humilde e obediente.
    Cultos, hinos, salmos, louvores e todo o resto nada mais é que uma expressão dessa adoração.

    Legal gravar canções de cunho cristão em CD. Mas dizer que só por usar uma roupagem norte-americana e conter uma boa quantia de conteúdo bíblico uma canção se torna adoração é inaceitável.

    Adoração é muito mais profunda que música e não pode ser gravada em mídia alguma, é individual.

    Portanto, o artista cristão grava as canções, mas a adoração deve partir de quem ouve a canção que é apenas um instrumento usado para um fim do coração.

    O Senhor nos criou a sua imagem e semelhança e nossas mãos assim como a obra de nossas mãos podem adora-lo. Ele não adora a si mesmo através de nós. A atitude de adoração é sempre nossa.

    Já o ministro de louvor é diferente. Ele está ministrando o louvor ao povo de Deus enquanto todos em unidade o adoram através do louvor ministrado.
    Não se ministra adoração. Essa é uma questão individual do ministro.
    Se o coração dele está ali, rendido ao Senhor, é adoração.

    Bem, é o que entendo a respeito de louvor e adoração.
    Deus abençoe, Paz!

  15. Realmente, essa é a pura verdade…
    Uma parte que achei interessante é a que não precisamos sentir nada para adorarmos à Deus!

    Teve uma época que eu achava que só estava na presença de Deus se sentisse isso fisicamente, com arrepios e etc. Pura besteira…

    Descobri que essas coisas eu sentia até ouvindo músicas instrumentais (que gosto muito), e pra quem é músico uma boa música muito boa é realmente inspiradora e às vezes chega a dar arrepios também.

    Foi aí que eu percebi, como você, que temos que adorar a Deus pra que Ele se agrade, e não nós. Podemos passar oras adorando sem “sentirmos nada”, mas não tem importância desde que seja uma adoração sincera a Deus!

    Muito bom o artigo!

    Abraços…

  16. Oiee, descubri ete blog dia 4 de janeiro.Pois tava a procura de algo q falasse sobre namoro encontrei e isso me ajudou muito…E agora vi este texto bah uma benção…Bah dias 15,16 e 17 aqui em minha igreja vamos ter um seminário sobre louvor e adoração

  17. Esse assunto eh um verdadeiro enxame de abelhas rsrsrs mas vc foi simples e direto, e entendi a mensagem do post, se alguém quiser acrescentar alguma idéia ao meu comentário, li certa vez num estudo e concordei que não dah para delimitar ou reduzir a conhecimentos humanos o que é louvor e o que adoração, mas pessoalmente aplico na minha vida o seguinte:

    LOUVOR = expressão externa de exaltar, glorificar a DEUS, podendo ser com música ou sons audíveis ou não rsrsrs.

    ADORAÇÃO = minha atitude diária, minha forma de viver.

    Se louvar for cantar será que uma pessoa que é muda nunka vai louvar a DEUS? Quantos artistas há em nossas igrejas que para serem aceitos no grupo dos super espirituais imitam o que outras pessoas fazem com sincerida: pulam, gritam, dançam, choram, se lançam ao chão e babam rsrsrs falo isso por experiencia própria pois muitas vezes já me apresentei diante de DEUS como um artista e dos profissionais rsrsrs.

    Obrigado pelo post, me levou novamente a refletir nas minhas atitudes diante de DEUS e dos homens!!!!!

  18. sábias palavras Fer!
    realmente, devemos adorar a Deus pelo q Ele é e não pelo q Ele faz!

    um vez eu li em estudo q no momento do louvor é onde o crente mais finge…
    porq, mtos aparentam estar louvando a Deus, mas como vc falou, estão observando os outros a sua volta, pensando no q fazer depois do culto, ou no q tem pra fazer na segunda.
    eu mesma já me peguei em mtos momentos assim, apenas cantando uma música decorada. Mas devemos parar e pensar em cada palavra q estamos cantando, se de fato a nossa boca canta o q vivemos.
    Se não, é hipocrisia =/

    que possamos mais e mais tomar apenas parar e ouvir a voz de Deus e prestar nosso louvor a Ele, declarar nosso amor, nos concentrar em Deus apenas!

    ótimo post mesmo!

    abraços

  19. Nossaaa Gentee que saudade que eu tava do nmm !
    eu tava la na fazenda a 20 diass e pensavaaa todos os dias: oq sera q foi postado hj??!

    to aqui matando a saudade!!!!!

    e amei o Post, Jesus falou comigooooo muito msm!

    abraços!

  20. Nossa mano,pior que isso acontece comigo tbm!!!
    E não é muito raro não!!!
    Por um lado, eu fico meio trizte de está fazendo barulho e não adorando!!!
    Por outro lado, eu fico bem por ter reparado meu erro e poder concerta-lo!!!
    E tbm fico imaginando se teve alguma vez que isso aconteceu e eu nem reparei(tomara que não)!!!

    Valeu mano, post abençoador!!!

    Abraço!!!

    Paz!!!

  21. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

    Esse cajado (repreensão) tá doendo até agora. MAs é verdade.
    Temos que mudar nossa conduta.

  22. Caraaa… tem tanta coisa que substitui o propósito do louvor…
    Distrações, acomodação (vc se acostumou tanto com a musica q nem ve o q canta), síndrome de apresentação (preocupação excessiva com estilo, som, dança…)
    mas a verdd é que, no meu caso pelo menos, os momentos mais profundos de adoração são qdo eu to sozinho…

    abraço
    fika com DEUS!
    😀

  23. Muito bom esse post Fer ;*
    (to lendo os que eu perdi;)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s