Não consigo parar de pecar!

Estava indo pra casa ontem ouvindo Oficina G3. O novo cd dos caras é animal!!! Eu até já escrevi um post sobre uma música deles (Vc mata um leão por dia? – Meus Próprios Meios).
Dae ouvindo a música “Continuar” comecei a pensar em algumas coisas q me trouxeram a escrever este post

Letra

Abro os meus olhos já é de manhã
À noite é menor cada dia
Os dias às vezes parecem iguais
A guerra é minha rotina

Peço forças
Pra continuar
Peço forças
Prá poder lutar

Luto pra sobreviver
Com os olhos voltados pro céu
Espinhos me fazem sofrer
Resisto na luta com a graça de quem já venceu

Fecho os meus olhos a noite já cai
Começo a tratar minhas feridas
Olho pros céus com os joelhos no chão
Abro os braços pra graça divina

Peço forças
Pra continuar
Peço forças
Prá poder lutar

Nada vai nos separar do teu grande amor
Mesmo caminhando em dor, sou mais que vencedor

nao-consigo-parar-de-pecar

Não sei se vc já teve o exato sentimento q essa música expressa. Eu já tive!
Um periodo de lutas estando sem fôlego nenhum. E não adianta vc pensar: “Mas é só buscar a DEUS!” – Quem já esteve nessa situação sabe como é doloroso vc estar coberto de lutas e pecados e não conseguir sair do chão!

Já até orei pedindo pro SENHOR me levar pois não aguentava mais tanta pressão de lutas e pecados. Olhava pra mim e via um sujo, imundo, coberto de chagas e pecado! Pensava q jamais alcançaria os planos de DEUS pra mim. Me sentia fraco e os versículos sobre ser mais q vencedor, por exemplo, já não me fortaleciam….

Achei q estava acabado, q levaria uma vida de cristão barato. Isso me doia muito pq sei q não nasci pra simplesmente passar pela terra sendo alguém bonzinho com as pessoas. Não! Quero ser instrumento na mão de DEUS! Mas qndo olhava minha condição, via um guerreiro completamente ensanguentado e quebrado!

Até q finalmente eu me rendi!
Entendi q o motivo de estar assim era pq eu qeria carregar um fardo q JESUS já carregou, ou seja, pensava q eu poderia resistir e vencer o pecado por minhas próprias forças, pelos versículos q conhecia. Entendi q sou um fraco, quebrado e necessito desesperadamente da misericordia de DEUS. Entendi q minha natureza é má e o milagre de não pecar é conseguido graças a vitória de JESUS na cruz! Sempre vou desejar pecar, mas a morte na cruz foi para me livrar da escravidão do pecado. Algo tão simples q já tinha entendido mas nunca sentido!

luta-contra-o-pecado

Tentamos ser perfeitos mas esse é um fardo demasiadamente pesado para carregar! E é por isso q JESUS morreu na cruz!

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? – Romanos 7:15-24

Qntas vezes vc não se vê assim??? Vc não quer pecar pq tem prazer na lei de DEUS mas cai e peca! Entenda q o fato de vc não pecar não é merito teu e sim de JESUS por ter morrido na cruz! Sem JESUS vc estava destinado ao inferno pq é um fraco, pobre, cego e nú! Vc e eu não somos nada! NADA!! Não interessa seu cargo social ou qnto vc sabe. Vc e eu viemos do pó e ao pó retornaremos!
Entenda, vc e eu temos o desejo mortífero de pecar constantemente, mas o milagre de não pecar é devido a morte de JESUS na cruz.

quero-parar-de-pecar

E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. – Romanos 6:18 e 22

Aconselho vc ler os capitulos de Romanos 6, 7 e 8 todo debaixo de oração para q o SENHOR te revele a verdade contida nele!

(Caramba, enquanto escrevo isso o SENHOR vai me mostrando novas coisas!!! Q delicia cara!! DEUS é bom demais!! To entendendo outras coisas!! Hahah!)

Estou sendo repetitivo pq qero q vc entenda e muito mais q entender é sentir! Sinta-se como vc é e não como vc pensa ser.

O infinito amor de DEUS é q nos faz alguma coisa! É só o SENHOR q te dá habilidades! Seja pra tocar um instrumento, cantar, dançar, ler, falar, respirar, interpretar, sorrir, chorar…….

Se vc está nesse charco de lama do pecdo achando-se fraco, aceite, vc é fraco! Por suas próprias forças vc vai SEMPRE cair! Não interessa qntos versículos vc tem decorado! O versículo só ganha força e vida mediante sua intimidade com DEUS e tudo isso começa qndo vc reconhece quem vc é sem DEUS! O próximo passo é se arrepender hoje, amanhã, depois de amanhã e depois……….. (leia o post sobre arrependimento diário)

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. – Romanos 8:37-39

Somos vencedores graças a ELE q nos amou e se entregou por nós! E nada poderá nos separar desse amor!!!!
Não esquece mano! Lê Romanos 6, 7 e 8. Eu vou ler e tenho certeza q o SENHOR falará muito comigo, assim como já falou só de escrever este post!

E se vc não está nessa situação, já guarde essas coisas em seu coração pra se um dia vc se encontrar assim!

É isso ae queridones!!!
Fiquem com JESUS!
Amo vcs!

Vitórias!
No amo de JESUS,
Fernando Ortega
msn: fernand0rtega@hotmail.com

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 30 Dezembro | 2009.

35 Respostas to “Não consigo parar de pecar!”

  1. Desde o dia que vc escreveu o post sobre o arrependimento, vejo que mexeu não só comigo mas com outras pessoas tb…e continuar falando sobre isto(além de namoro, de solteirisse, do príncipe do cavalo branco etc…) é essencial…pq sem arrependimento não vamos a lugar nenhum, vivemos uma vida nas nossas fraquezas(conformados!)
    sem perspectivas de algo melhor e aí eu pergunto onde fica JESUS nessa história toda???
    As coisas da carne é muitooooooooooo fácil dizer SIM (ou têm alguém aqui que lê a bíblia, ora, vai na igreja, ajuda o próximo e é forte p dizer sempre NÃO???!!!!)…o que fazemos no espírito é só a GRAÇA….quando decidimos obedecer a Deus(renunciando a nossa vontade p fazer a dEle) é Ele em nós… quando nos arrependemos é Ele se manisfestando,é a força dEle na nossa fraqueza vindo a tona!

    Falar sobre isto Fer é trazer a luz aquilo que tanto tem prendido os filhos de Deus de serem libertos no seu interior(de sentir como vc mesmo disse!!!)……..pq muitos sabem(a começar por mim!)…masssssssssss não “reencontram” Jesus e assim vamos que vamos na nossa fraqueza dia após dia…ignorando aquEle que veio para SALVAR, PERDOAR, CURAR E LIBERTAR…..e é aí que encontramos Jesus nesta história toda!!

    TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSS precisam dEle…pq todos são pecadores…fracos e dependentes da misericórdia de Deus!!!!

    Abraços família NMM

  2. Fernando Ortega, de verdade, graças a Deus pela sua vida! Pela infinita misericordia, Ele tem te usado tremendamente pra abençoar vidas!
    Esses foi um dos melhores pots do NMM, se não o melhor, pra mim, essa é uma das musicas que falam demais comigo no novo album do Oficina..

    Já passei por essa situação de não se vê “limpo” diante do Senhor, sem condiçoes de ir até Ele, de tentar “correr” mais acabar pecado e se afundando mais ainda;
    Quanto mais se aproximamos de Deus, mais vemos quanto a nossa natureza humana é desprezivel, e por vê isso, achei que Deus não perderia tempo com alguem como eu, e invés de se achegar a Ele e provar do seu amor(se render pq Ele é perfeito), se afastei e quis fazer do meu jeito, ilusão!
    Uma das coisas que aprendi esse ano foi isso, que eu sou desprezivel mesmo, cheia de pecados, ingrata, infiel… mas Deus me ama!! que ele não espera que eu seja perfeita, ele sabe como eu sou e quer me moldar a cada dia conforme a sua vontade, tenho aprendido a me arrenpender, se enchergar e querer mudar…
    Cara, estou amando demais esse Deus! \o/

    Amei o post!

    Que Deus continue te dando dicernimento e te ajude na caminhada!

    Abraços

    *DEsculpa pelo comentário enormee, me empolguei!

  3. Feer,
    Deus te usou demais agora pra falar comigo.
    Estava vindo pro trabalho e pensando exatamente sobre isso.
    Me sentindo fraca, sem fôlego.
    Essa mensagem falou muito ao meu coração!
    Obrigada mais uma vez!

    Fique na paz
    Abraços

  4. Hum…. Isso me lembra uma pessoinha -eu-, que a uns anos atrás tinha mania de apontar as outras pessoas e se achar o máximo por ter “entrado” para a igreja, mais tarde o Papai começou a ensinar o quanto ela era suja. Começou a fazer uma faxina no caráter dela.
    Bom deixando a terceira pessoa de lado-rss. O Senhor fez grandes coisas, mas foi ótimo porque me fez entrar pela porta estreita, do contrário até hoje estaria buscando atalhos para o céu. Com certeza não chegaria. Glórias a Deus pela infinita misericórdia dEle sobre minha vida e por cada gota do sangue que me faz limpa dos meus pecados.

    Uma tarde abençoada na graça e paz do Senhor.
    Bjos

  5. Amém Fê, é verdade, devemos reconhecer que somos pecadores e quem sem a vitória lá na cruz não poderíamos vencer as tentações.
    Esse verciculo é profundo, “O que eu quero fazer eu não faço, e o que eu faço não é o que eu quero fazer.”

    Que Deus nesse ano de 2010 nos ajude a ter forças para pisar em cima do pecado com os dois pés.

    DIGA NÃO AO PECADO SEMPR!!!!

    Bjs

    Kitty…Feliz Ano Novo de Vitórias.

  6. e a verdade vem à tona: eu não posso fazer nada por mim msm…
    eu li os cap. de Romanos tbm…
    sem palavras… a obra que eu aguardo que DEUS faça em mim na verdade já foi feita… na cruz… está a minha disposição…
    libertação eu não posso alcançar, Jesus me dá…

    abraço
    fika com DEUS!
    😀

  7. Ola Fernando, louvado seja o nome do Senhor pela tua vida…
    A cada dia vc ta sendo um canal de bençõa na minha e na vida de muitas pessoas, nosso Papai é maravilhoso, pois sempre usa seus vasos, pra tocar em nossos coraçoes..
    Esse foi o post que mais mexeu comigo, esses dias tava meio abatida, justamente como o mocinho na figura – hahaha- mas graças ao amor eterno do nosso Senhor, Ele me fez reconhecer que sem Ele nao sou nada, que sem Deus, nao tenho força nem pra viver…
    Tem certos dias que vc se encontra como um lixo, e esquecemos
    o quaão somos preciosos e importante pra Deus..
    E que o q precisamos é so nos render perante a sua maravilhosa presença…
    Agradeço a Deus, por Ele estar ate nos nossos momentos de frquezas, o que seriamos sem Deus?- NADA..
    E em troca disso tudo Ele so quer o nosso amor…
    Um Deus simples, puro, amoroso, aiii que alegria em termos um Papai maravilhoso…
    Obrigado Deus por tudo..
    Que Deus te abençoe FER…
    Um ano Novo repelto de bençãos e da presença do Senhor pra todos..bjus

  8. Pow vc falo que o blog ia ser ligth?!
    Essa post ta mais pra uma feijoada!!hehe!!!:D

    Nossa mano, isso já aconteceu comigo, e nao faz muito tempo, foi um pouco antes de eu conhecer o blog(uns 3 a 4 meses atrás)!!!

    Essa é o pior senssação que eu ja senti!!!
    É muito horivel!!!

    Mas eu nao me lembrava como tinha saido dessa, mas agora esse post me fez lembrar(pra não mais esquecer)!!!

    Valeu mano!!!
    Deus abençoe!!!

    happy new year!!!

    Abraço!!!

  9. Eae Meu Brother Fernando..
    Cara Tremendo o Post de Hoje hein..
    Vdd sem Ele não Somos nada..
    Não adianta querer Ficar Lutando contra o Pecado…
    Abraços…
    Essa Familia NMM Tem sido Mo benção hein..
    Um dia Marcamos do Pessoal se encontrar e Fazermos uma Comunhão..
    A Comunhão “The Big FamilY NMM ”
    Abraços a Todos ..
    Final de semana de Vitorias..
    Bom ano Novo..
    Abraços..
    Tâmo Juntos em 2010..

  10. é exatamente assim que me sinto…
    obrigado por escrever essas palavras…
    Deus te abençoe!

  11. Maravilhoso Post Fernando!
    Caiu como uma luva pra mim, pois agora tenho mais certeza ainda que não sou NADA sem Deus! Ele que é tudoo. E é com a ajuda dele que irei vencer.
    Que Deus continue te abençoando Fê!
    Que esse ano NOVO Deus te use cada vez mais através desse Blog.
    Um ANO MARAVILHOS PRA TODOS! ABRAÇOS!

  12. muito boom o post!
    verdadeiramento não somos nada, sem Jesus !

    Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
    Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. – Romanos 8:37-39

  13. oie Fer, fiquei surpresa em encontrar um post desse, em pleno mes de férias, e Deus lindo, esse estudo chegou na hora certa pra mim,
    eu sou fraca, e nunca vou conseguir sozinha, mas ele me ama e luta por mim. e nEle vamos vencer!
    beijos a Paz de Deus…

  14. TREMENDO, TREMENDO, TREMENDO!!! Eu tenho me sentido exatamente assim, coberta de lutas e pecados, me sentindo fraca, e Deus já tem me falado para assumir mesmo minha fraqueza, porque Ele, e só Ele, é a minha força… Outra passagem que marca a minha vida é Jeremias 17, que fala “Maldito o homem que confia no homem…”, e Deus fala muito comigo para não confiar em mim mesma, mas ser ” como árvore plantada junto às águas…”. Eu estava meditando sobre o livro de Romanos também outro dia, logo depois do natal!! Eu amo este livro, Deus fala muito comigo nele, mas estava lendo os primeiros capítulos que falam sobre não viver na lei, mas viver na graça… Enfim, vou ler os capítulos que vc recomendou! Muito obrigada!

  15. Oiee…Ebaa meu 1ºcomentário de 2010, eh bom voltar ao normal, jah tava cum saudadis da familia NMM…

    Gostei mto do post Fer!!!E essa música do G3 eu jah tinha colocado como uma das trilhas sonoras da minha vida!!Jah me senti exatamente como ela retrata!!
    Não adianta nos acharmos os “super crentes”(adorei a imagem do super-herói, mto criativa)pois afinal sem Deus não somos nada, somente Ele nos faz fortes!!Só a graça dEle nos faz continuar a lutar!!
    Benção de Deus Fer!!Aproveitando…Feliz 2010 pra vc e pra toda familia NMM, q esse ano seja um ano de mtas VITÓRIAS!!
    Abraços…

    P.s: Realmente o cd do Oficina G3 tah mto dez, eu fui até na gravação do dvd deles, o DDG Experience, mto da hora!!!

  16. Aeee Muito bom mesmo esse post =D
    Eu vou ir ler sim Romanos 6 ,7 ,8
    =D

  17. oie!!
    entrei nesse blog por acaso e acabei me interessando porr muitos posts e principalmente esse! fui mt mt mt edificada! o Senhor falou mt comigo! e mt obrigada a vc por ter deixado o Senhor lhe usar dessa forma!
    abraços!
    =D

  18. Só Jesus nos ajuda a dizer não ao pecado.
    É preciso encher-se do espírito para (se esvaziar) do pecado.

  19. GLÓRIA A DEUS!
    Que benção esse post…

    “Vc não é super, nem herói, assuma sua fraqueza”
    Adorei a frase…

    “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” – 2 Coríntios 12:10

    E que benção esse versículo.. “Pq qdo estou fraco então sou forte” – Graças a Ele que se entregou por nós para que pudesse nos fazer mais que vencedores! Fracos somos, mas ainda assim, mais que vencedores e livres da condenação do pecado!

    Que Deus continue usando sua vida, Fernando..
    Abraço..
    Bê. Minozzi

Deixe uma Resposta

