Ih, pequei! E agora?

Queridos, esse é meu ultimo post do ano… E vc pensa “mas essa menina mal começou e ja ta saindo de férias?” – Hahahah, pois é, duas semaninhas só, em janeiro estamos aí. Com um ano novo, inteirinho pra gente colocar em prática o que temos aprendido do Senhor! O post de hoje é um desabafo que escrevi há um tempinho atrás, sobre pecado.. somei o que eu tava lendo com o que eu tava sentindo e saiu uma dose de sinceridade daquelas boooas! Espero que incentive vocês a serem sinceros com o Pai, e que os faça saber o quanto são amados de Deus.

pequei-e-agora

Lembrem-se que:

• Ninguém é mais ou menos pecador que ninguém

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” – Romanos 3:23

• É sua a escolha de permitir que o pecado te domine e te separe de Deus.

“Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus” – Isaías 59:2

• Estando arrependido, crendo que a cruz te faz livre, NADA te separa do amor dEle

“nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:38-39

Um beijão no coração de cada um, aproveitem bem essas férias pra curtir a família e as pessoas que se importam de verdade com vocês, Deus abençoe!

“Se o Seu filho, o Senhor Jesus Cristo me lavou no seu prórpio sangue e perdoou todos os meus pecados, como eu ouso recusar-me a perdoar a mim mesmo?

Traz-me a memória aquilo que dá esperança. E o que me dá esperança hoje é saber que o Filho Pródigo experimentou uma intimidade com o pai que seu irmão farisaico e sem pecado jamais conheceu. (“aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama”)

A gentileza de Jesus para com os pecadores fluía de sua habilidade de ler o coração deles e detectar sinceridade e bondade ali. Por trás das poses mais ranzinzas e dos mais desconcertantes mecanismos de defesa dos homens… por trás da arrogância e das máscaras, por trás de seus praguejares e olhares de desprezo, Jesus via criancinhas que não haviam sido amadas o bastante e que tinham deixado de crescer porque alguém deixara de acreditar nelas.

Quero me submeter à verdade de que só alcanço a vida por meio da morte;
Quero reconhecer que o grão de trigo deve desaparecer no solo, que Jonas deve ser enterrado no ventre da baleia, que o vaso de alabastro do eu deve ser quebrado para que os outros percebam a doce fragrância de Cristo…
Quero responder ao chamado de Jesus, que não é: “Vinde à reunião de oração”, mas: “Vinde a mim”, pra liberar então o poder ilimitado do Espírito Santo, com força atordoante. Tão atordoante, que o pecado em mim será aniquilado.

“Vocês chegaram até Jesus, que fez a nova aliança e que borrifou o sangue que fala de coisas muito melhores do que o sangue de Abel. ” Hebreus 12:24

O Sangue de Abel clamava por justiça. O de Jesus, que fala coisas superiores, brada que a justiça já foi feita e que nossos pecados foram perdoados. O sangue de Abel clamava por vingança; o de Jesus suplica perdão e restauração.

Meu rosto está sujo, mas não é pelo meu pecado.
Meu rosto está sujo do sangue de Jesus, eu sou livre, Deus… graças ao Teu amor, eu sou livre! Limpa por esse sangue, livre por esse sangue.”

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 23 Dezembro | 2009.

19 Respostas to “Ih, pequei! E agora?”

  1. Mt bom o post Lê!
    boa ferias e boas festas pra vc tbm ^^

    Fika com Deus!
    Bjs…

  2. oie muito boa essa palavra.
    Precisamos nos chegar mais a Deus, para que a força atordoante do Espirito Santo, venha para aniquilar opecado do nosso coração.
    Veleu Lê, Deus te abençoe.

  3. GENTE, QUE SAUDADE DE TUDO ISSO AQUI!!

    Como anda família NMM?

    Que saudades, estava sem pc mais agora ta tudo ok por aqui! e não poderia de instalar ele logo pra pelo menos aparecer antes do natal e ano novo hehe ^^

    Amei o post!

    Beijos

    – Isadora

  4. eu sou livre!
    Jesus me comprou com Seu sangue para que eu pudesse ser livre
    😀

    bjoo flor!

  5. Eu chorei…Acho q isso explica tudo…

  6. Glória a Deus! Estamos livres de qualquer acusação!
    Ótima palavra!
    Deus abençoe.

  7. Caramba…

    humanizar o amor de Jesus é limitar a sua obra na cruz… o perdão de DEUS não é como o meu… quantas vezes eu quero me punir por achar que eu não tenho direito de ser perdoado… de fato eu não faço nada pra ser perdoado, nem pra ser aceito por Jesus, Ele fez tudo, morreu por mim e não vai abrir mão de mim, msm q eu seja fraco…

    é constrangedor… “Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.” (II Co 5.14)

    Bjus Lenara
    lindo post…

    fika com DEUS!
    😀

  8. “por trás da arrogância e das máscaras, por trás de seus praguejares e olhares de desprezo, Jesus via criancinhas que não haviam sido amadas o bastante e que tinham deixado de crescer porque alguém deixara de acreditar nelas”

    Saber que Jesus acreditou e foi até o “final”…até a morte é maravilhosoooooooooooooooooo!!!!Pq mesmo que as pessoas deixem de acreditar em nós e algumas vezes nós mesmos deixemos, Ele continua acreditando… vendo além dos nossos pecados e isso é amor…isso é amor!!!!!

    Bom descanso p ti Lê 🙂
    Que em 2010 o NMM continue abençoando vidas, trazendo libertação através do entendimento da Palavra de Deus e assim glorificando aquEle que realiza em nós tanto o querer qto o realizar, pq nos ama!

  9. Amados…
    como é dificil se superar do pecado neh?
    eu tenho um vicio
    algo que me separa muito de Deus!
    mas esse vicio anda comigo ha tres anos
    nao consigo me desfazer dele…
    amados
    Orem por mim
    por vezes me sinto tentada a desistir
    a abandonar tudo…
    sabe Deus enviou seu filho pra morrer por mim
    e eu nao mereço isso…eu so peco contra esse Pai amoroso
    me pergunto
    qntas vezes mais Deus ira me perdoar
    ???
    e se ele nao perdoar mais?

    me sinto vazia..triste
    sem amor.. abandonada..

    Oh Senhor
    a quem tenho eu alem de ti..
    meu coraçao esta sangrando …
    ele clama pela tua cura papai….

    enche me com teu santo espirito
    endireita meus caminhos…

    me faz livre enfim..
    do pecado e da culpa que me impedem de seguir…

  10. Eh…
    tava lendo o post, ouvindo a música do plug luminário: Cada vez que me sinto sujo… acho que faz sentido…

    A linha que separa Pureza de Abismo é muito tênue, e a coisa mais difícil é não ultrapassá-la.

  11. Amém! Obrigada Jesus! Que fala aos nossos corações através dos nossos irmãos!

    Muitos de nós temos lutados para que todos que estão perto de nós sejam semelhantes a Jesus, principalmente nossa própria vida. Como estamos buscando ter a vida de Cristo em nós, nossa luta aumenta e lembrem-se que não lutamos com carne nem sangue, mas contra principados e potestades.

    Quanto mais buscamos parecer com Cristo mais sentimentos como desânimo, falta de fé, questões, frustrações e muitos outros vão tomando conta da nossa mente e satanás tem esse poder de jogar pensamentos em nós. Aí é que vem o desejo de pecar contra o Senhor! E depois do ato consumado, pensamos não ter mais jeito! Nossa atitude tem que ser de repreender, continuar e perseverar! E crer, somente crer que o sangue de Cristo LIBERTA DE TODO O PECADO!

    Aleluiaa \O/\O/

  12. Muito bom o estudo! 🙂
    Infelizmente hoje em dia tem muitas pessoas que se apegam em idéias de “eu sou livre” e “Jesus já me perdoou” erradamente. É claro que Jesus vai nos perdoar independentemente de quantas vezes a gente peque!

    Masssssssssssss… Jesus é bem claro quanto a se arrepender dos pecados, e o que seria isso? Se arrepender é dar meia volta, mudar de caminho! É muito mais do que “não fazer”, é mudar seu coração, sua mente em relaçao aquilo, e o fato de “não fazer” passa a ser consequência disso.

    Sei que é mais fácil falar do que fazer, e tem coisas que são difíceis… MUITO difíceis! Mas eu acho que é fundamental encararmos o pecado da seguinte forma: Eu sou livre…… Pra não pecar!

    Acho que quando nós damos uma brecha de “ahh, eu sei que sou fraco e estou sujeito a cair”, nós nesse momento abrimos uma brecha pro pecado entrar, porque damos a possibilidade disso acontecer. Acho que devemos pensar “eu sou forte, tenho o Rei dos Reis junto comigo, e o pecado não vai me dominar, nem mais uma vez sequer!”. Não devemos dar lado pra fraqueza, jamais…

    Realmente é muito profundo esse estudo… Muito bom!

    Abraços.

  13. Oii Galeraa! Ja fazem dias que eu visito esse site! Realmentee pude aprender muuuitas coisas boas…
    E ontem eu passei por uma situação… melhor, ontem eu senti uma coisa que não é nada legal…
    Me senti culpada e não consegui me pedoar…
    Os fatos… eu estou namorando a quase 1 ano, meu namorado tbm é cristão. Nesse tempo tdo a gente passou por situações que não são certas.. (passamos um pouco do limite que tinhamos estabelecido no inicio do namoro… limites que são necessarios colocar…) Pois nosso objetivo, como de qualquer casal que teme a Deus, é nos mantermos puros para o casamento!
    Já pedimos perdão pro Senhor, ja choramos e se arrependemos, mas tem um problemaa.. Eu naum consegui me perdoar ainda! 😦
    Por isso procurei algum post que falava sobre PERDÃO… Mas sobre se perdoar e sentir o perdão de Deus!
    Vcs podem me ajudar de alguma forma?
    Obrigada!
    Fiquem na Paz do Mestre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s