A Morte

rip

Do latim “Requiescat In Pace”ou seja “que ele descanse em paz”.

“ Todos vão para um lugar, todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.”

Ec 3:20

Paz galera,graças ao bom Deus estou vivo por mais uma semana e podemos ter comunhão aqui no NMM, se é q vcs me aguentam ainda! Ele fez com q o Sol nascesse e se pusesse durante sete dias, nenhum segundo a mais e nem a menos, o tempo continua o mesmo, e eu nem perceberia isso se nesta semana não tivesse nascido um pelinho branco novinho em folha na minha simpática barbicha, o q é mais um sinal de q estou envelhecendo e q esse tempo tão soberando de Deus me trás uma certeza inevitável, a de q eu, vc, seus amigos, sua família, aquela diretora da escola q já parece estar embalsamada, seu chefe e até a Xuxa…um dia vão morrer!

Não sei se vc tem medo, evita falar sobre o assunto, se não ta nem ai, ou se já está pedindo pra Deus te levar. Realmente é difícil pensarmos sobre isso , ainda mais sendo jovens, bonitos e saudáveis, mas eu já pensei não só na minha como na dos outros.

Já presenciei alguns enterros, vi pessoas chorarem, pessoas se consolarem, inconsoladas, pessoas pedindo pra morrer junto com a outra, e tbém pessoas tranqüilas, anestesiadas pela vida ou contentes com a jornada da pessoa falecida, o q eu não esperava foi o q Deus permitiu a q me acontecesse esse ano.

Fazer o enterro do pai de um amigo.

Não foi a primeira vez q havia feito um enterro, na verdade isso já aconteceu alguns anos atrás, porém estava acompanhado de mais três amigos da igreja, todos bem jovens, e juntos oramos pregamos a palavra e consolamos nosso brother q tbém havia perdido seu pai.

Mas esse momento foi especial, o falecido era pai de um de meus amigos grafiteiros, e por isso a galera do graffiti estava reunida no local, além lógico, de seus parentes e amigos.

No caminho orava e pensava em que dizer para alguém q não tinha nem o padre nem o pastor para fazer o enterro, estava nas minhas mãos, e eu já não podia mais pregar o arrependimento ao falecido, já sei, então oro para q ressuscite!  Imaginem o choque de uma família não cristã, com um cara orando:”LEVANTA, em nome de Jesus!” Talvez faltou fé, mas deixei quieto. Não era o q eles esperavam.

Finalmente havia chegado a hora, a mãe do meu amigo reuniu os familiares no velório e disse:

“ Gente o Márcio é amigo do meu filho e ele vai orar pelo falecido.”

Então abri a Bíblia e li o verso:

“ …As coisas q o olho não viu,e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”

I Co 2:9

Disse q Deus conhecia o coração do falecido, q tudo q ele construiu em vida seria como Deus o recompensaria, então pedi para q dessem as mãos e antes de orar disse q não oraria pelo falecido, e sim pelos vivos, daí pra frente é mistério povo! Deus colocou cada palavra em minha boca, senti a presença do Espírito Santo, palavras de esperança e reconciliação foram ministradas e senti uma paz q invadiu aquele lugar. Então pouco depois deixei o cemitério.

Agora queria dizer pq contei essa história, e pra ficar fácil de lembrar vou explicar em tópicos ok!

Se vc tem sido um cara fiel a Deus preparasse, nem tudo é um evangelismo na praça perto da sua igreja.

…antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós;

I Pe 3:15

Vc tem autoridade até na morte. Sou um vencedor com Jesus.

Fiel é esta palavra: Se, pois, já morremos com ele, também com ele viveremos;
se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.

II Tm 2:11-13

Sabendo q um dia vc vai morrer, faça o q tem q fazer agora, nem q seja estudar pra prova, ela com certeza vai chegar!

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Ec 9:10

De valor as amizades, gaste tempo com PESSOAS.

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Jo 15:13

No mundo te diriam para curtir a vida, eu te digo sim curta e tenha responsabilidade.

Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo.

Ec11:9

Vc nasceu para ser eterno, então  comporte-se como tal, não valorize as coisas passageiras, todas elas um dia vão passar, até o rosto bonitinho do cara(mina) q vc acha o máximo mas trata mal as pessoas, prefira gastar tempo com Deus aprendendo sobre como investir em tesouros no céu!

E por último uma pergunta:

ache_tumulo

O que vc gostaria que escrevessem no seu túmulo qdo morresse?

Aqui jaz Márcio

Foi um grande presente de Deus para nós.

Uma dica do que Deus espera de nós:

Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.

Ap 12:11

Paz galera, q o Senhor abençoe a todos.

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 17 Dezembro | 2009.

37 Respostas to “A Morte”

  1. Isso ae Márcio..mto boa a palavra..
    Parece q os crentes as vezes tem medo de pensar na morte,já ouvi mtos dizerem q não qrem morrer vão esperar Jesus voltar (eu já disse isso várias vezes..rsrs),se for assim amém mas se chegar o tempo antes temos q estar preparados trabalhando dia a dia pelo nosso galardão lá no céu!

    Mto edificante me fez refletir!!

    Fica na Paz!

  2. Oiee Marcio, as vezes soa tão estranho quando paro pra pensar: Puxa um dia eu vou morrer!!
    Mtas vezes estamos aqui, graças a Deus vivos, e não damos mto valor a vida!!Nos preocupamos com tantas coisas, pedimos e pedimos bençãos para Deus e acabamos nos esquecendo do presente q Ele nos deu: a VIDA, e o melhor de tudo, a VIDA ETERNA com Ele!!!Isso claro se nós permanecermos no caminho dEle!!
    Na minha visão, a palavras morte é uma palavra mto forte, expressa o fim, mtas vezes bate um certo medo, por mais q servimos ao Deus vivo, e sabemos q teremos a nossa morada, pensar em morrer eh meio dificil, afinal quem quer morrer??
    Eh claro q o meu maior objetivo é alcançar o Reino dos Céus, nossa lá deve ser MARAVILHOSO, no entanto nesse momento quero aproveitar da melhor maneira possível a minha vida!!!
    Ah…Respondendo a sua pergunta, gostaria q escrevessem:

    Aqui jaz Thalita
    Foi uma benção nas mãos Deus!!!

    Abraços moço…Fica com Deus!!!!
    😀

  3. ó o Marcio mandando ver no latim kkkkkk 😀
    legal cara… eu achava que vinha do ingles Rest In Peace

    Eu sou do tipo frio… não me emociono com mortes… (mas tem algumas que eu acho que eu não seria)…
    esses dias eu tive um sonho tão estranho: era como se eu vivesse meu ultimo dia… eu sabia que no dia seguinte a tarde eu ia morrer… bom, alguns nem ligavam kkkkk fora minha familia proxima e uma amiga próxima, ngm chorava nao… e eu lembro que eu me preocupava com a eternidade como nunca…

    “Quem nasce só uma vez, morre duas vezes
    Quem nasce duas vezes, morre uma só”

    Se soubessemos o dia e hora da nossa morte, tenho ctz que seria dificil viver em santidade… poderiamos aprontar e 1 dia antes recorrer à Graça… nunca entenderiamos que viver em santidade não te priva de coisas boas, e sim de desgraças disfarçadas…
    mas nao sabemos, melhor estar preparados kkkkk

    excelente tema cara… é uma coisa que não deve ser encarada como o fim de jeito nenhum… é só o inicio… a nossa vida terrena em relação à eterna é insignificante…
    alguem definiu assim: Imagine um pássaro que a cada 10.000 anos vem afiar o bico no Pão-de-Açucar… quando a montanha acabar de tanto ele afiar, estará começando a eternidade…
    se a morte física marca o inicio disso, melhor morrer com Cristo kkkkk 😛

    Meu túmulo: “Aposto que você tá pensando: ‘coitado :T se lascou’… mas eu morri com Jesus, tô com Ele… tô muito melhor que você!… Ap 12.11”

    =P

    abraço!
    fika com DEUS!
    😀

  4. Mano muito bom o post!!!

    Confesso que já tive medo de morrer, mas hj já n temo mais!!!
    Pois para nós, viver é Cristo e morrer é lucro!!!

    Nesse mundo tão violento em que vivemos, temos que investir em algo que ninguem pode nos roubar e que é incorruptivel!!!

    É maravilhoso saber que temos um destino seguro quando morrermos, que vamos ver alem de nosso Pai, nossos irmãos como Moises, Davi, Gideão e Jesus!!!

    Valeu pelo post Manão!!!

    Que Deus te Abençoe!!!

    Paz!!!

  5. Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá
    Filipenses 3:20

    Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro
    Filipenses 1:22

  6. é temos q realmente aproveitarmo o tempo aki para fazermos a obra!
    Nem tenho mt o q fala, mt bom o post Marcio 🙂

    fika com Deus!
    Abrçs…

  7. Por cara vc arrebnto outra vez!!!
    Hoje mesmo eu fui confrontado no trampo nessas coisas… Valeu pela força!!!

    God Bless you

  8. oie Marcinhou, muito bom esse estudo, falarna morte sempre nos faz pensar.
    Eu gostaria que tivesse escrito assim:

    Aqui jaz a Franzinha
    CUMPRIU SUA MISSÃO. Por todos os lugares que passou, anunciou a mensagem da cruz. Plantou a semente do amor e colheu muitas bençãos. Viveu os sonhos de Deus, realizou agora seu proprio sonho, que é ficar ao lado do pai ETERNAMENTE.

    Beijos

    ps.e Marcinho, barba branca???.. quem sabe no proximo natal, algum shopping te contrata para distribuir balinhas kkkkkk.

  9. Olá Márcio…
    rsss.. que ínicio de post!!!
    Mas está é a VERDADE……..o tempo aqui nesta terra é passageiro!
    Tenho aprendido a ver a morte como algo natural(faz parte do propósitos de Deus!!) e algumas vezes me pego pensando nela…nos meus parentes e amigos…. antes eu já choraria só de pensar rss!!!
    A tua expêriencia com certeza foi Deus te guiando….pq eu já passei por uma parecida:
    O cara morreu com um tiro…jovem…não era crente….o assassino tb era um jovem…segundo alguns dizem mexiam com drogas!!
    Bem…eu não conhecia a família… mas conhecia uma amiga do irmão do cara(olha a corrente que Deus faz p nos dar a oportunidade de falar sobre Ele!!!)…fui lá pq Deus me levou( não têm outro pq, afinal eu só assistia velório (e geralmente de quem eu conhecia!)
    Chegando lá… a família não era evangélica… e só falavam de vigança… cada canto que eu ia… este era o assunto!!! Um detalhe:HORAS ANTES DELE MORRER, ELE ESTAVA NA CASA DELE BRINCANDO COM ALGODÃO NO NARIZ, DIZENDO QUE QUANDO ELE MORRESSE SERIA DAQUELE JEITO!!!
    Eu olhava para toda aquela situação e me sentia perplexa!!!
    Mas eu não estava ali p ficar olhando…conversei com a mãe do cara perguntando se haveria alguma coisa ali antes do enterro(ela disse que tal hora iriam rezar…) então…pedi para dar uma palavra e cantar(“não sou eu quem vivo mas Cristo vive em mim”) e a mãe dele permitiu,chamando as pessoas p se reunir na sala.
    Eu sou muitooooooooo sensível quando vejo pessoas sofrendo perto de mim… mas ali diante de parentes e amigos(não convertidos)…e diante daquele caixão na minha frente estava eu!!!
    Deus me deu uma palavra sobre perdão(eu estava com a bíblia).Mas confesso que não foi nada fácil:na hora que eu fui cantar(a capela e todo mundo chorando naquela sala) eu tive que segurar nas mãos de Deus p continuar cantando…e depois fiz a oração!
    Este dia JAMAIS EU ESQUECEREI!!!

    É sempre bom nos lembrar daquilo que iremos passar um dia tb.
    Pode ser hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    “Portanto as nossas escolhas de hoje são importantes”

    Muitooo bom o post 🙂

  10. Muito bom cra o post…
    pensando nisso agora, tipow eu n sei ao certo o que realmente eu queria que fosse escrito no meu túmulo e tal, mas eu gostaria que no meu velório fosse uma festa, com bolo, salgadinhos e docinhos uhahuaahuauaa pois como ja foi falando aí pelo pessoal, para mim viver eh Cristo e morrer eh lucro… e além q eu vo ta MUITO melher q o pessoal da terra uhahuaahauua
    Abraço cra.
    DTA

  11. Palavra inspiradora e de se deixar pessoas pensativas.
    Mas com ceteza tudinho que escrevestes é a mais pura verdade, temos que nos preparar dia após dia, pois a Morte chega e a vinda de Jesus tb.

    Amém!
    Fica na Paz…

    ;*

  12. Amém, Marcinho!
    O versículo de 1 Pedro é mto real e mta gente se esquece dele qdo vai evangelizar…
    E devemos mesmo estar preparados pra qdo o Senhor quiser nos levar… Enquanto isso, devemos nos preocupar em como agradar ao Senhor.. o mais Ele fará! Ele trabalha enquanto descançamos né! E o Senhor quer nos fazer úteis para o reino aqui…
    “Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias.” Lucas 12:34 e 35

    Bjooo

  13. E ai surfista!!!!!!!!!!!
    Quero só ver nas praias…se só é panca ou surfa mesmo kkkkkkkkkkk

    Sobre o post….caraaaaaaaaaaa……..muito muito bom…ua ua ua hahah
    Meuuu acho triste a morte, mas o importante é saber que a pessoa combateu o bom combate…

    Beijos cabeçudoo
    =)

  14. É querido Marcinho, morte não é algo fácil de se lidar, e temos que entender que o Senhor estará sempre do nosso lado mesmo depois dela.

    Se guardarmos a fé….depois dela (morte)estaremos seguros ainda.

    ´Bjs

    Kitty

  15. Marciãooooo !!! meu queridooo!!!!
    sempre, surpreendendo hein! Glória a desu por isso…
    ah primeiramente, quero lhe agradecer,
    pelo e-mail…olha foi muito bom
    e senti um conforto e uma paz muito grande…
    vc é uma bençãoooo!!!!!
    E que post! Amei! Deus falou profundamente comigo…
    qeu Deus possa estar te usando cada vez maiss!!!!!!!

    Uma abraçuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. òtimo!! pow, mt bom, realmente uma realidade…

  17. Muito bom…

    O Ministério Livres Para Adorar gravaram um CD chamado “Para que outros possam viver” e tem uma ministração muito boa nesse disco a respeito de MORTE, morte da carne. Ele diz que “para que os possam viver é preciso morrer” e vai se aprofundando no evangelho mostrando que Jesus nunca pregou a vida, mas a morte. A mortificação da carne, dos desejos carnais e pessoais, mortificação do conforto.
    Ele cita inclusive uns monges muito aloprados por Cristo que se entregavam como escravos para pregar aos escravos.
    Pessoas que aprenderam de seus mestres que morrer por Cristo é honroso.

    Portanto… para viver, MORRA! Para gerar vida, MORRA!

  18. Ai Márcio…brigada pelo post.
    Eu tava precisando disso hj!!

    Que Deus continue abençoando sua vida!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s