Tempestade

Oieeee

Bom galera! São exatamente 02:47 da manhã e eu to aqui sentada escrevendo meu projeto de tcc pra entregar amanhã… quando lembrei: “Ahhh, o post!”

Sim, deixei ele pra última hora… assim como meu tcc!

Aaaaaaaaaaaaa, minha semana tá sendo uma loucura! Além do fechamento de notas, provas, término de turmas lá na escola, ainda tem a faculdade… Acho que tive uns 6 trabalhos em questão de uma semana! Ontem passei o dia inteiro escrevendo um artigo.  Queria ter escrito um post mtoo legal, de um tema que Deus me mostrou essa semana, mas vai ter que ficar pra uma próxima vez!

Mas não vim aqui pra reclamar! Vim aqui pra falar com vcs!

E pra isso é necessário contar tudo isso que tá acontecendo comigo. Porque até agora eu tava chorando, de stress, nervos, angústia… e ai veio o famoso voleio na nuca!!!!

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28

Jesus falou isso pra mim e também quer falar pra vc!!!

tempestade

Hoje vou trazer um vídeo pra vcs, que faz tempooo que eu vi, mas Deus trouxe ele na minha memória agora! Esse vídeo expressa um pouco do que cada um de nós passamos, as tempestades da vida! Pra quem leu meus posts anteriores, vai perceber que tem um pouquinho de cada um aqui.

Por qual tempestade vc tá passando? Será que vc trocaria as suas tempestades por momentos de pura alegria? Ou cada tormenta, cada chuva, te levou pra mais perto de Deus?

“ O Deus Eterno é o meu pastor: nada me faltará.  Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranqüilas. O Eterno renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo; tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar. Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó Deus Eterno, morarei todos os dias da minha vida.” Salmos 23

“ Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O Eterno criou o mundo inteiro e o governa em todos os tempos. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria. Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Deus Eterno recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam”  (Isaías 40:28-31)

Abraços!

Advertisements

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 15 Dezembro | 2009.

26 Respostas to “Tempestade”

  1. Sinta-se Feliz Pati essa correia e stress de fim de ano é geral…rsrs tbém estou nessaa.
    Tem hora q da vontade de jogar tudoo pro alto e sair correndoo mais de nada adiantaria néh….

    O q me faz preseguir e intender q tudo vai passar é saber q o senhor Renova nossas Forças a Cada manhã…

    Bjo Pati e forçaa aii Boa sorte no seu TCC
    🙂

  2. Lindo, falou muito comigo…..As vezes me pergunto para o Senhor porque estou passando por tudo o que esta acontecendo na minha vida.
    Mas creio que essa tempestade vai passar, e que o Senhor esta comigo.

    Que o Senhor te abençoe e continue te usando grandemente!!

    Lana
    Sampa.

  3. Show!! Mt bom!
    Que Deus te abençoe Pati!

  4. Oiee Patii…Puxa vida, em meio a tantas tarefas, vc ainda consegue arrumar um tempinho para postar algo aqui no blog, sei q eh dificil ter q escrever em plena madrugada, mas pode ter certeza q quem esta contigo eh o nosso Jesus Cristo, somente Ele para nos dar paz em meio a tanta angústia q sentimos!!!

    Através do seu post me lembrei daqueles discipulos que ao perceberem q a tempestade estava se agravando, temeram, pois tinham perdido o controle da situação, era água q não acabava mais, foi aí então q ele resolveram chamar Ele, o Mestre, q estava dormindo.E Ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande calmaria.

    Assim tbm somos nós, a momentos q parece q nada vai dar certo, e logo vem o desespero, tentamos fazer de td, mas nada parece dar efeito…Até q de repente nos lembramos q ELE está conosco, aí la vai “nóis”:Socorro Jesus,eu não vou aguentar!!Eu não vou conseguir!!
    E logo em seguida, de maneira tão doce Jesus se revela,e então sentimos a Sua voz a nos dizer: Calma meu Filho…Eu estou aqui!Nunca te abandonei!Não se preoucupe, Eu luto por vc!!!
    Glória Deus!!!Ele é o Socorro bem presente na hora da angústia!!!
    Senti q Deus falou mto comigo através deste post!!!Q Deus te abençoe mto Patii…Beijos

    “Mas Quem é Este, que até o vento e o mar Lhe obedecem?”

  5. Nossa paty, Gloria a Deuss!!!!

    Esse post foi na hora certa!

    bj

  6. Noossa, n deu pra ver o vídeo porque estou no trabalho, mas só pelo que li já falou comigo. Estou passando mó problema em casa, irmão internado, dúvidas qnt a doença, n melhora, correria pra qm vai dormir com ele, qm vai passar o dia.. e qnd chego em casa só desmaio na minha cama ou no sofá do hospital. Fora festas de confraternização, q eu estava sem o menor clima de participar.
    Mas então lembramos que Deus é maior, q o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. E assim eu me sinto melhor, acordo cansada, mas com conversas com Deus ao longo do dia minhas forçar vão se renovando para que eu possa dar forças aos meus pais e ao meu irmão. Glória a Deus por isso!
    Como me falaram uma vez: é melhor dar mais dor a dor, ou dar alegria a dor? Ai vc respira fundo e vai… porque Deus é contigo!

    Deus te abençoe Pati!

  7. é ainda bem que temos um PAI que renova nossa forças ^^
    mas depois q passa toda a cansera vemos q valeu apena 😀

    boma semana Pati!
    FIka com Deus!
    Abrçsss…

  8. Nossa, muito bom msm.
    As vezes a gente esquece q tempestades significam vitorias, bençaos…

    Vlw por esse voleio na nuca, Patii!
    aushuash

    Bju

  9. “Aconteceu que, num daqueles dias, entrou ele num barco em companhia dos seus discipulos e disse-lhes: Passemos para a outra margem do lago; e partiram.
    Enquanto navegavam, ele adormeceu. E sobreveio uma tempestade de vento no lago, correndo eles o perigo de soçobrar. Chegando-se a ele, despertaram-no dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo! Despertando-se Jesus, repreendeu o vento e a fúria das águas, está a vossa fé?” Lucas 8:22-24

    Que honra dos discipulos terem o Mestre com eles no barco, que honra saber que o Senhor estava ali do lado para qualquer adversidade.

    Por outro lado, que bom era para o Mestre estar ali ao lado dos discipulos; que bom estar ao lado daqueles que haviam aprendido a exercer a fé, que haviam aprendido que ter Ele no barco era sinal de vitória em meias as tempestades; que bom poder deitar e descansar porque estava cercado de homens de fé que eram conhecido por serem discipulos do Mestre.

    Mas a história nos fala diferente, ela revela um grupo de homens inconstantes e medrosos por causa de uma tempestade.

    Sentir medo por causa de tempestades em nossas vidas não é o problema; o problema está em esquecer que o barco nao irá a pique por causa do Senhor dos mares que está dentro dele.

    Sentir medo por causa da tempestade não é o problema, o problema é esquecer de exercitar a nossa fé nos momentos dificieis.

    Nesta história Jesus teve uma certeza – Com aqueles discipulos medrosos e sem fé naquele momento dificilmente iria dormir.

    Jesus dormia porque tinha paz; Jesus dormiu porque tinha confiança da parte daquele que o sustentava.

    Que possamos exercer a nossa fé nos momentos dificeis; que venhamos a crer que apesar das dificuldades, Jesus nao saiu do barco, ele continua dentro do nosso barco e devemos ter a segurança que o barco nao irá naufragar.

    Portanto nao se desespere em meio as adversidades faça como Jesus fez no Pai, descanse no Senhor.

    post mto abençoado paty que Deus mto te abençoe!!!…

  10. Ai Pati, pra mim foi um sacrificio ficar lendo a legenda desse video (rs)
    nao gosto de inglês, tenho dificuldade.
    Mas gostei ^^
    post simples e curto.Super eidificante
    Abraço

  11. Eita Deus…que benção hein Pati

    É verdade, nada como uma tempestade para nos aproximar do Senhor, que feio, mas é a pura realidade…
    Precisamos estar sempre juntinho do Senhor, para que quando faltar as nossas forças, ele tá lá prá sustentar-nos.

    Eu amo esse Deus, que mesmo em meio a tempestade que particularmente to passando (a coisa tá feia mesmo), ele vem e me diz que o jovens se cansarão, mas o que esperam no Senhor renovam as suas forças.
    Então eu escolho esperar no Senhor, pq aqueles que querem ir sozinhos,não chegam nem na metade do caminho de tão fracos.TRISTE ISSO.

    Amémmmmmmm

    Bjs

    Érica

  12. Pati q lindooo!!!
    Lindo o vídeo amei..deu até pra eu ir treinando o meu inglês…rsrs
    Foi um micro post macro edificante…haha
    Que Deus te abençoe aí na sua reta final…Vai dar tudo certo, essa fase vai passar e eu vou poder esperar ansiosamente pela volta dos seus posts gigantes!!!..rs

    Beijos

  13. Glória a Deus!

    É, precisamos ir construindo nossa casa na rocha. Senão já era!

    Fiquei refletindo agora [silencio …] rs

  14. Nóssa, Glória a Deus….falou muito comigo, é exatamente o que tenho sentido néssa semana “uma tempestade” em meu ser, mas o Senhor é que nos fortalece, e Ele tem me fortalecido dia após dia.

    Que Deus a abençoe sempre.

  15. Hey Pati… o Senhor ta vendo… vc poderia perfeitamente chegar no Fernando e explicar que ta na correria, seria justificavel vc nao postar essa semana… mas vc fez 3h da manha cara…
    DEUS vê…

    e eu tenho ctz q qdo vc pegar seu diploma vai agradecer a DEUS pelo periodo de TCC…

    gosto dos posts de vcs pq vcs postam o que vcs vivem… isso é bacana…

    força aeee o/

    e leia Aliviando a Bagagem do Max Lucado… muuuuuito bom kkkkk td a ver com teu post…

    bjussss
    fika com DEUS
    😀

  16. Olá Paty… mês passado eu estava nesse corre corre…….. é uma loucuraaaaaaaaaaaa tinha relatório de estágio…tcc 1…provas…. mas como vc mesma disse:
    “Sim, deixei pra última hora…”
    Comigo aconteceu o mesmo…. e eu dizia p mim mesma:
    “Se vc tivesse se organizado antes não estaria nesse corre corre!!!”

    Existem tempestades que Deus permite que passamos para estar mais perto dEle…mas algumas tempestades somos nós que criamos na nossa própria vida!!!
    “PROCRASTINAÇÃO” confesso que este é um pecado que Deus está me tratando e…….. se eu não fizer a minha parte, continuarei na tempestade!!!

    Mesmo cansados Ele pede para fazermos a nossa parte:
    “VINDE A MIM”( E EU VOS ALIVIAREI)

    Assim como o testemunho do vídeo:
    “CLAME”(E EU OUVIREI!!)

    P.S:precisamos dEle,masss precisamos MOSTRAR que precisamos dEle!
    Creio que a tempestade é uma oportunidade para fazermos isto!!!

  17. Dae pati…. muito profundo esse teu post hein!!!
    Gostei do videozinho… ^^
    Pois eh…eu sei um pouco do que voce estava passando e tal nessa semana… essas ultimas semanas tb nao estavam faceis pra mim, em que eu parei um tempao de ler o blog pq tava uma correria, final de ano com provas e trabalhos,etc… mas como é bom saber que Deus esta do nosso lado a cada momento, nos bons e nos ruins, nas alegrias e nas dificuldades. Isso tudo é a vida, e as circunstancias que nos rodeiam fazem com que cresçamos em experiencias com Deus cada um da sua maneira.
    Como é bom ter a certeza, ver e sentir o toque/a presença de Deus quando clamamos a ELE.
    Bah… colocou o versiculo de Isaias que eu gosto muito…
    Abraçao pati…
    DTA

  18. Nossa esse post fui muito show, apesar de atípico (pequeno)!!!:D

    Esse video chama a atenção para uma coisa que muita gente nao entende, e por conta disso acaba se desviando do Caminho!!!

    Muitas pessoas pençam: “Eu só passo por tribulação” e muitas das vezes colocam até a culpa em Deus, e se esquecem que não importa o tamanho da tempestade Ele sempre estara conosco para nos proteger!!!
    E por só focarem as coisas ruins acabem largando a fé!!!

    Deus, a cada tempestade esta nos ensinando e nos dando mais experiencia para que possamos nos fortalecer e ajudar nosso irmão que esta passando por algo semelhante.Um exemplo disso é o seu testemunho Paty!!!

    Se alguem ainda n tiver lido:
    http://naomordamaca.com/2009/11/17/a-pior-experiencia-da-minha-vida/

    Valeu pelo post!!!

    Que Deus te Abençoe, te de sabedoria e tempo, para conseguir resolver todas as coisas em que vc está trabalhando!!!

    Abraço!!!

    Paz!!!

  19. Caaaaaaramba, mando bem no vídeo pati!
    O que seria de nós, sem as lutas, sem as tempestades, sem as fraquezas, sem os dias difíceis, sem as dificuldades ??
    é nisso q nos aproximamos mais do nosso Senhor DEUS Pai, q crescemos, q adquirimos experiências, q nos fortalecemos, q nos edificamos, q buscamos mais à ELE!
    Glórias eternas ào SENHOR por cada batalha, cada luta, cada tempestade.

    “e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.”
    2CORÍNTIOS 12.9-10

    Pati, q vc seja abençoada sobrenaturalmente pelo SENHOR, e q ELE te de força, graça, sabedoria discernimento, e q tdo akilo q ELE tem reservado para sua vida, se realize, se concretize, para glória do nome dEle.
    Parabéns pelo post
    Abraços
    A Paz do Senhor JESUS seja contigo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s