Pecado

Fala galera! Tudo na paz?!
No último post vcs mandaram ver hein, curti muito os comentários, glória a Deus pela vida de cada um q escreveu, e quem não escreveu escreva, nem q seja um olá, as vezes a galera fica grilada pq não tem muito pra escrever, nada a ver hein! Então vamo nessa…

Durante muito tempo depois que me converti,  achei que Deus me corrigia trazendo doenças e perdas causadas pelos meus pecados. Era assim… toda vez q eu pecava já me sentia doente ou esperava q ia perder ou ter alguma coisa minha roubada.

Eu ficava sempre doente, gripado sabe, indisposto, não conseguia terminar nada, muito menos conquistar coisas q queria, pq me sentia culpado demais por tantos pecados, q mesmo sendo crente continuava a fazer (Já viu um crente assim? Imagina soh eu mesmo!). E o pior , tratava meus irmãos da igreja com o JUIZO de Deus (vivia pedindo perdão, e queria a justiça Dele para os outros) o Fê lembra bem!Hehehehe, maus ae…

E assim foi durante um tempo, até descobrir q se Deus me tratasse com esse tipo de” CASTIGO” toda vez q eu pecasse, eu ia viver em como numa U.T.I. Eu me esforçava pra não pecar, mas eu devo ser 300% carne e 10% Espírito.(mas eu toh falando de mim hein gente ! Sei q no blog a galera é santa!).

Por isso hoje quero falar do pecado. Sei que é um assunto muito extenso, e q muitos querem saber o q pode o q não pode, não vou entrar nesses detalhes. Quero q vc entenda q provavelmente vc vá pecar em alguma coisa, mas q a culpa e a inércia (vontade de não fazer nada) não vêm de Deus.

Então vamos falar sobre o pecado.

anjo

Esse é o personagem com a cara mais sapeca q já fiz! Heheh

Segundo o dicionário “pecado”…blábláblá.

Olha só nada contra o dicionário, mas vc não tem q saber pecado em grego, latim ou russo. Tem q saber q pecamos pq gostamos! E será q vc vai encontrar na bíblia uma lista do q pode ou não pode?

Tem sim Márcio! Tá lá em Exodo 20, os dez mandamentos!

Ahhh  é! E vê se lá diz algo sobre morder a maçã! Nem a maçã q mordeu Adão e Eva (não dizia q era maçã) nem a maçã q vc pensou em morder!

Ah então eu posso fazer um monte de coisa q não diz nada na Bíblia.

Ai eu te falo se vc quiser fazer o q quiser e depois puder levantar as mãos para o céu e dizer:

“Glória a Ti, Senhor !”

Q  perigo dizer isso, e se alguém agora virar e falar  que consegue fazer algo bem cabeludo sem sentir culpa nenhuma?

Então eu não estou falando com vc!

Apenas quem serve a Cristo tem lutas na sua carne por ter q resistir em fazer algo q deseja mas sabe q é errado. Quem não tem luta é do mundo!

Para os q sofrem tenho algumas coisas a dizer:

  • É assim mesmo, vc vai pecar, e não é um monstro por isso!

Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. – I Jo 1:8

Não quero autorizá-lo a pecar, mas se o fizer vc tá igual a todos os carinhas da bíblia, menos Jesus.

  • Cada um na sua!

Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pelo seu próprio mau desejo. – Tiago 1:14

Preste atenção, o q é fácil pra vc resistir, pode não ser pra mim, tem coisinhas q agente não faz por amor ao próximo e não pq tá descrito com todas as palavras na bíblia.

  • Não leve na brincadeira!

Porque o salário do pecado é a morte… – Rm 6:23

O seu relacionamento com Deus pode acabar, essa é a morte espiritual, e vai sobrar apenas o lugar onde não há relacionamento nenhum com Ele pra vc…quer chutar qual?

E morte física tbém, quer viver uma vida loka, sem obedecer a nada nem a ninguém, ok, cuidado pra não terminar igual um vizinho meu q morreu neste domingo depois q bater sua moto a 210km/h, o q ele tava fazendo?… se divertindo com os amigos numa estrada aqui em Sampa, lógico q nenhuma estrada no Brasil tem esse limite de velocidade permitido.

  • Fale com Jesus tudo q sente!

Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. – Hebreus 2:18

Eu tenho a certeza q Ele me amou sem eu ter feito nada pra isso, então qdo vc pecar se arrependa e Deus se esquecerá de seus pecados (Hb 8:12).

Se levante, continue a caminhada, e se as pedras ficarem maiores, aprenda a pular mais alto.

Pq vejo q só tem uma coisa q vai deixar Deus realmente bravo com vc:

Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.
Hebreus 10:38-39

Falo pq sei bem desse assunto…tem muito mais pra falar, mas essa é sua parte nesse post.

Deus abençoe.

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 10 Dezembro | 2009.

39 Respostas to “Pecado”

  1. Isso ae mandou bem Márcio mto bom!!
    “Se levante, continue a caminhada, e se as pedras ficarem maiores, aprenda a pular mais alto”..gostei dessa frase, as vezes a gente acha q eh dificil resistir a algumas situações mas é na palavra q encontramos a solução!
    Glória a Deus!!!…mto bom!!!

    Fica na Paz!
    Abçs

  2. Marcinhoo..

    excelente assunto a tratar, embora extenso e complicado. Mas lembrou bem de um detalhe: Deus se esquece dos nossos pecados quando nos arrependemos!

    Vale ressaltar que este esquecer é simbólico, pois Deus é Deus, Ele sabe e sempre saberá de TUDO. Mas, como li no livro A CABANA, Deus apenas não os considera mais, é isso! Nossa vida é sempre pesada na balança mas os pecados nos quais nos arrependemos não serão mais peso em nossa vida! Amém!

    É um assunto importante e que influenciará várias áreas da nossa vida, portanto.. vigiaiiii!!..

    É isso ae.. bjão

  3. Caraaaaa!!! Fequei muito feliz com o post!!! Não só pelo o q vc falo mas pq vejo q estamos em sintonia!!!

    Não posso falar muito senão estrago o post de amanhã!!!!
    Digamos q seja meio q uma continuação!!! E nem combinamos nada hein?! Hehehe!!!

    Abração guerrero!

    VITÓRIAS!

    “Vc já se arrependeu hj?”

  4. maravilhoso o versiculo de hebreus 10 q vc citou maninho

    realmente é isso q tenho vivido.. com a realidade de q sou pecadora e necessito da graça do Senhor.. e sabendo que Ele nao espera perfeição de mim, apenas quer a minha intenção e vontade de buscar santidade – nao recuar/retroceder – sendo sincera SEMPRE, como Jó, Davi.. tantos outros caras e mulheres da Biblia q rasgaram seus corações diante de Deus e receberam graça e força par continuar,
    “Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda.” Hebreus 4:16

    Deus abençoe!!

  5. Obrigada Jesus!

  6. Mt bom! Gostei mesmo. E olha…já vi tantas pessoas que pensam como vc pensava. Eu antigamente, as vezes deixava de ler a bíblia em casa e achava que minha vida espiritual estava a beira de um precipício quando eu não lia a bíblia, mas eu entendi que a nossa vida é uma só, a gente até separa em vida espiritual, vida sentimental, mas para ilustrar, mas a nossa vida é uma só e quando eu leio a bíblia eu aprendo mas não é por um ou dois dias sem ler a que Deus vai deixar de ser meu amigo, e a vida do crente deve ser toda espiritual 😉
    Mas hj eu leio a bíblia com frequência e tenho aprendido mt. Um abração Márcio! Que deus abençoe!!

  7. Mais um Post Maravilhoso em Marcio…

    Gosto mtoo da linguagem q vc usa em seus Post,linguagem simples e objetiva…
    essa parte foi a melhor…rsrrs.

    “mas eu toh falando de mim hein gente ! Sei q no blog a galera é santa!”

    kkkk

    Podemos até cometer pecados…mais quando estamos em cristo o pecado ja não pode nos dominar \o/

    Abraços 🙂

  8. Os filhos de deus não peca !

    Leia 1 João 3:2-10

    Como o apóstolo João afirma: Se “alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro” (I João 2:1, 2).

  9. Grande márcio, pense num assunto delicado mas de essencial importância para o vida cristã,é impossível falarmos de pecado sem mencionarmos a graça de DEUS, trabalho com evangelismo e díscipulado e tem visto que muitas pessoas se desviam do caminho de DEUS por não entenderem a graça, pois acham que ao “aceitar JESUS” se tornarão perfeitos e quando pecam logo abandonam as lutas contra a carne e voltam para a velha vida, mas já conheço pessoas que tem uma idéia errada de graça como um direito a pecar, conheço um jovem muito culto e conhecedor da palavra que eh professor universitário de Direito, que temporariamente vai lá na frente da igreja chorando e se reconciliando, a uns anos atrás ele afirmava para os amigos que “afogar o palhaço” só era pecado se fosse feito pensando em uma mulher então (é de ficar chocado mas é verdade) ele fazia lendo a Bíblia (misericórdia Senhor),sei que ele ainda está vivo, assim como todos nós que somos tão pecadores quanto ele,somente pela misericórdia de nosso DEUS que nos ama e não vê para aquilo que somos hoje, mas para aquilo que podemos ser amanhã.
    Que não venhamos desistir e continuemos lutando diariamente e assim como o apóstolo PAULO prossigamos olhando para o autor e consumador de nossa fé!!!!!

    Se não sabes que estás numa guerra ainda, assista esse video!!!

  10. Arrazou Marcio, eu estava precisando mesmo ouvir falar sobre o pecado, nao consigo nem ficar dentro da igreja, vou para igreja mas assisto o culto pela janela lateral do templo qndo sinto que fiz algo que desagradou a Deus por mais simples que seja. to meio sem tempo dei uma lida rapida, depois vou reler e refletir.

    Abração! que nosso Deus continue te usando.

  11. Nossaaa benção demais esse post….Deus abençoe grandemente sua vidah….

    XD

    BeijOs….

  12. E aê MarcioOo…Como Paulo disse:

    “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
    Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.”
    Romanos 7:18-19

    “Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.”
    Romanos 7:21

    Infelizmente somos todos assim…snif…Meu, as vezes eu penso: Se eu fosse Deus, ja tinha cansado de mim…hihihihi…
    Soh um amor tão GRANDE,e bota grande nisso,pode suportar as nossas fraquezas, e ainda sim poder perdoa-las!!!
    O jeito é lutar, mesmos sabendo q somos falhos e q iremos errar…Mas graças a Deus nós temos um Deus q nos perdoa, e tbm nos ajuda a vencer as tentações do Inimigo!!!

    Essa música do G3 demonstra mto do q somos…

    Meus Passos-Oficina-G3

    Por que os meus olhos só querem ver o que
    não devo olhar, eu não quero ver?
    Por que que os meus pés só querem ir
    Onde não devo andar, eu não quero ir?

    Não quero, mas isto e o que somos nós

    Por que num momento eu amo e depois
    Simplesmente não, eu não quero mais?
    Por que que com uma das minhas mãos eu dou
    E com a outra mão eu quero tirar?

    Não quero, mas isto e o que somos nós

    O bem que eu quero
    Esse eu não faço
    O mal que não quero
    Persegue os meus passos

    Por que e difícil manter o alvo e
    Fácil se perder, querer desistir?
    Por que que ao ver o mundo se afundar
    Eu não estendo a mão não quero ajudar?

    Abraços moço…
    Fica com Deus!!!
    😀

  13. Mto bemmm Marcio
    O pecado é doce, nós temos que fugir dele o tempo todo
    Ohhh bicho ruim! rs

    Deus te abençoe meu querido
    estamos aí na espera de um outro post

    ah, eu desenho igualzinho vc
    auhuahau brincadeira

    Fiquem com Deus!!

  14. Cara, muito bom o post (novamente)!!!!
    Nós pecamos mesmo pq o pecado é agradável, prazeroso, mas o resultado não é nada bom como vc mesmo disse ai em cima.
    Que bom que Deus nos perdoa e limpa, e quando isso acontece nós precisamos nos perdoar tbm e seguir em frente!!

    Vlw cara

    God Bless

  15. Esse post foi show de bola!!!
    Esse carinha da foto é cabulozo!!!hehe

    Nossa mano eu tbm pensava assim, que em tudo que eu pecasse seria castigado de alguma forma!!!E acabava que a culpa que eu sentia me fazia acreditar que tudo de ruim que acontecia comigo era devido ao pecado que cometi!!!Com isso já estava ficando desanimado espiritualmente, até que descobri o quanto Jesus é bom e Misericordioso para conosco, e que ele queria que eu me arependesse e pedisse perdão a Ele!!!

    Ohowooo!!!Deus é Bom!!!

    As vezes fico pençando: como é que pode, Deus nos amar Tanto?
    Nos que sempre eramos, que somos falhos.E a maior prova desse amor é Jesus que se entregou a morte por causa desse amor!!!
    Isso é algo imensurável, é maravilhoso saber que temos um Pai que nos ama incondicionalmente!!!

    Valeu pelo post manão!!!

    Que Deus te Abençoe!!!
    Paz!!

  16. É Marcinho, muito difícil resistir ao pecado, e quando não conseguimos, da uma vergonha de Deus, vontade de desistir e abrir mão dos planos que ele tem, mas como pude ver nos comentários, acho que não sou a unica que se sente assim neh. Então melhor que falar de pecado , é falar de perdão rsrs
    O pecado rompe a comunhão com Deus, e a culpa que sentimos, nos mantém distantes dEle, que esta sempre disposto a ouvir nossa confissão. Deus e fiel e justo para perdoar completamente (1 jo 1,9), e afasta de nós todas as transgressões, assim com um pai que ama e protege seu filho, pois ele conhece nossa fraqueza e sabe que somos falhos. (salmo 103).
    E para ter o perdão precisamos nos humilhar (1rs 21.29), reconhecer que não conseguimos sozinhos e nos afastar do pecado (is 1,16.17).
    A pela graça de Deus temos a transformação do remorso numa atitude positiva, os perdoados param de errar, por que somos forte e já vencemos (1 joão 2).
    Beijos valeu

  17. – tava precisando de uma palavra assim 😀
    Glória a Deus \o/
    qe Ele continue te abençoandoo !

  18. ótimo post Márcio.
    Não é facil não pecar, mas se arrepender e não voltar a cometer.é mas pratico do que morrer 😉

  19. É.. essa semana tá forte heim.. rs
    a Pati dizendo quem nós somos, a Lê descendo o cajado.. hushashau
    e agora o assunto é pecado!

    Mandou bem Marcio!! mto legal o q vc escreveu.
    eu sempre tive o problema de sentir culpa.
    só q não só com meus erros.. sinto culpa pelos outros..
    calma.. deixa eu explicar.. às vezes alguém briga comigo sem eu ter
    feito nada.. tipo a pessoa não tá bem e acaba descontando em mim..
    e eu me sinto culpada por isso.. é horrível..
    e o ruim da culpa é q a gente parece q estaciona de vez.. não sai do
    lugar por nada.. mas agora.. eu procuro sempre lembrar de um versículo:

    “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois,
    firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”
    Gálatas 5.1

    Assim eu não deixo a culpa me escravizar!! 😀

    A Paz!!

  20. Falar sobre o pecado baseado na GRAÇA é um bálsamo!!!
    Eu comecei ler o livro de Jeremias ontem…fiquei pensando sobre isto… sobre a nossa “cegueira” diante do pecado…mas o Senhor através da GRAÇA nos dá a oportunidade de reconciliação o TEMPO TODO,NOS CHAMANDO PARA O ARREPENDIMENTO(…)
    Arrependimento trás entendimento, libertação e transformação!!!!

    1 João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.”

  21. A palavra pecado, em grego hamartia, quer dizer “errar o alvo”, visar algo e não atingi-lo…
    parece perda de tempo, mas vc fica surpreso quando aprende o significado das palavras no original da Bíbia… a palavra “pecado” num texto pode ter um sentido, em outro texto pode ter outro… parece coisa de velho e fariseu kkkkkk mas não é não Marcio, é importantissimo…
    mas nao to falando pra vc mudar, mantenha seu estilo de falar, DEUS usa tds eles, e ta usando mtu o seu, é só ver os coments 😉

    Isso que vc disse, eu acredito que seja a principal arma do diabo contra o homem…
    vejo assim:
    – a tentação é o anzol… vc tem a opção, pode morder a minhoca ( vou lançar o blog: Não Morda a Minhoca!! kkkkk =P)… mas é fisgado
    – a fisgada significa o afastamento de Deus…
    – aí o pescador (capeta) pode te fritar…

    o objetivo dele é te fritar no final… por isso ele te conta mentiras, dizendo que vc mordeu o anzol e que jamais pode voltar pra água… e é aí que ele consegue enfraquecer e enganar mtus que não tem noção do que é a Graça…

    morder o anzol não é legal… chegar ao ponto de ser fisgado e tirado do mar, pior ainda… mas se vc confessar e se arrepender, o Dono do pesqueiro te tira das mãos dele e te traz de volta pra água…

    ps: não sei pescar kkkkkk =P

    abração Marcio! post abençoado e confrontador!
    fika com DEUS!
    😀

  22. Dae MARCIAO… tranquilo??
    Bom, a questao do pecado, do pode ou nao pode,,, eh algo bem complicado assim generalizando na sociedade no meio cristão e no mundao tb. Desde que me conheço por gente, sempre houve aquelas discussoes na igreja, ah isso pode.. ah isso nao pode…. e o pessoal do mundao tb fala: Ah, vc crente, pode fazer isso? Vc nao pode fazer aquilo…
    Creio que a questao do pode ou nao pode pode ser resuminda numa pergunta quando vamos agir ou temos duvidas de algumas coisa, além eh claro de Buscar a orientaçao de Deus na palavra: O que faria Jesus???
    Acredito que isso ajudaria muito a nos guiar pelo caminho correto e seguir a vontade de Deus.
    abraço… Esse post complementa um poko o do fernandao do Voce se arrependeu hj?
    Feito DTA

  23. Olá amado, a paz do Senhor. Hoje foi a primeira vez que entrei aqui para ler os post, para ser sincera já li uns 4.
    Muito interessante os estudos, como é maravilhoso ver o Senhor se revelando em palavras tão joviais.
    Parei para comentar no seu porque é exatamente o que o Senhor tem falado comigo. Você usou até o mesmo texto de Hebreus no qual estive pregando na semana passada. Como é bom saber que o Espírito Santo tem falado.

    Obrigada por permitir que o Senhor te use.
    Abraços

  24. Nossa, que benção
    eu tava entrando no processo de inércia e culpa
    tava sentindo uma culpa horrível por uns pecados de pensamento até contra Deus.
    mas é issu aew
    arrependimento perante o Senhor, e mudança de pensamentos
    Isaías 55:
    7) Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos! Voltem para o Eterno, o nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente.
    Graças a Deus

Deixe uma Resposta

