VOCÊ pode ser a Terceira Pessoa!

“vocês fecham a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar.”
Mateus 23:13

É engraçado como nessa passagem em que Jesus se refere aos “fariseus hipócritas” a gente gosta de frisar a parte de Jesus chamando eles de “raça de víboras e serpentes” e sempre colocar na terceira pessoa.

– Jesus tava falando deles, não de mim.

Ahhh, quantas vezes eu me fiz de desentendida e perdi uma ministração PESSOAL de Jesus, então encorajo vc a parar de folhear a bíblia falando sempre dos caras na 3ª pessoa, como se o que vc lê não fosse com vc pq………….

voce-pode-ser-a-terceira-pessoa-

Sim, Jesus é o bom pastor e nada te faltará, nem mesmo segurança. Mas pastor CUIDA DE OVELHAS. Se vc tem sido lobo, Jesus como bom pastor que é, vai atirar em vc, e isso não deveria te causar espanto. Talvez temor, mas espanto não.

Também é engraçado como vc vê Jesus chamando-os de “cego” e não vê, não repara que é contigo esse papo! Meu, eu falo isso assim porque estou inconformada com o tanto de pessoas que estão tropeçando, caindo, levando outros a cairem e não conseguem enxergar que estão caindo pq estão cegas! Não é “obra do inimigo” não, elas estão caindo pq estão cegas! Não tem nenhuma lâmpada para os pés, elas não enxergam um palmo na frente do nariz, mas suas memórias sabem bem aquele versiculozinho na manga, fora de contexto e decorado, que pode salvá-las a curto prazo.

E dizem:

“Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, não teríamos feito o que eles fizeram, não teríamos matado os profetas.” – Mateus 23:30

Há uma propensão dos que tem tendências farisaicas de ler a bíblia e dizer “q pena q eu não estava lá, as coisas teriam sido diferentes. Queria ter sido, Adão, queria ter sido Eva… queria ter sido Judas… Eu não faria aquilo

Não, vc não faria aquilo. Faria pior. Eu também!

Meu amigo, chega de varrer sujeira pra baixo do tapete. Se vc tá mais parecido com um lobo do que com uma ovelha, não venha se martirizar com alguma bala perdida. Não fui eu, não foi seu líder, nem seu pastor. Foi Jesus quem atirou.

Então cuidado, se vc está tão preocupado em decidir contra quem vc é, contra o que vc é, e acaba esquecendo de levar as pessoas a Jesus, cuidado. Se vc tem divulgado mais o nome do seu ministério/projeto/banda/igreja/site/blog do que o nome de Jesus, cuidado.

Cuidado se vc não está fazendo a obra de um evangelista, e sim de um terrorista: outras pessoas edificam ministérios e igrejas, e teu trabalho é explodí-las, por quê? Pq o seu ministério/projeto/etc é que está com a razão, vcs é que são melhores, vcs é que são famosos e influentes. Vai nessa…..

Eu falo VOCÊ não te colocando fardo, mas para q vc comece a entender q a bíblia foi escrita para vc! Tanto as bênçãos como as repreensões! Tanto as palavras de amor como as pauladas!

“Quem não é a meu favor é contra mim; e quem não me ajuda a ajuntar está espalhando” – Lucas 11:23
“Quem colhe recebe o seu salário, e o resultado do seu trabalho é a vida eterna para as pessoas.” – João 4:36

Ah como eu queria que as ultimas 5 palavrinhas dessa passagem do evangelho de João fizessem na cabeça de quem lesse o mesmo barulho que fez na minha. Barulho, incomodo, algo que te faça sentir tão nojento que levante agora mesmo da posição que está e faça o que tem que fazer pra ser quem Deus te chamou pra ser. Nada mais, nada menos, não amanhã, nem mês que vem. AGORA!

Algum corajoso aí?

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 9 Dezembro | 2009.

44 Respostas to “VOCÊ pode ser a Terceira Pessoa!”

  1. Q Texto Maravilhoso…

    “Então cuidado, se vc está tão preocupado em decidir contra quem vc é, contra o que vc é, e acaba esquecendo de levar as pessoas a Jesus, cuidado.”

    Verdade mesmo…pra onde estamos levando o evangelho do Senhor?? estamos levando ao caminho da salvação?

    Q Deus te abençoe!
    bjus

  2. Eu sou corajosa! hehe! To disposta mesmo a ouvir o que o Senhor tem pra me dizer! mesmo que pode doer… Ele tem o melhor e eu preciso mtooooo aprender com Ele!
    Mto bom esse post… o mundo está precisando amadurecer e olhar mesmo pra santidade de Jesus, que é uma coisa séria e a nossa santificação é a vontade Dele pra nós! sem santidade ninguém verá Jesus! precisamos levar a vida com Deus mais a sério mesmo.
    Lê! mto prazer em conhecê-la! Q

  3. Eis me aqui!!!!!

    Estou disposta a falar de Jesus, e principalmente da salvação!!

    O Senhor esta requerendo um exercito, mas um exercito forte e corajoso, o que esta dificil, muitos cristãos se contentam em ficar no banco se alimentando da palavra……Mas creio que muitos vão se despertar, e entregar nessa guerra, e conquistar muitas pessoas para Jesus!!

    Beijos!!
    Deus Abençoe!

  4. Nossa! Que pancada!!!

  5. Mto verdade Lê, temos q a cada dia pedir para Cristo fazer a obra DELE em nossas vidas, para q possamos atrair mais vidas para adora-LO!
    Podemos hoje estar aki, de pé junto a Cristo, mas se não tomarmos cuidado, se não vigiarmos e orarmos, podemos cair, pois somos falhos e pecadores…
    É necessário q o nosso “Eu” diminua, e que o ESPIRITO DE DEUS cresça em nossas vidas!!!!Pois somente o ESPIRITO DE DEUS tem o poder de transformar uma vida!!Nós nada podemos fazer sem ELE…O que somos?? Apenas instrumentos nas mãos DELE…E tudo q for feito para nossa glória, não dará nenhum fruto!!
    Beijos moça!!
    =D

  6. Muito booom!

  7. Muiito bom, toma-lhe cajadada… kkkk

  8. nooos, que facada no estomago :@
    texto maravilhoso, você soa como meu pastor de adolescentes xD
    parabéns, eu estava mesmo precisando ler isso :]

  9. Oi Lê! Gosto da forma que vc escreve, sem rodeios, direto ao ponto… assim a gente pode refletir sobre nossas atitudes!

    “Cuidado se vc não está fazendo a obra de um evangelista, e sim de um terrorista” .. nossa é de parar e pensar mesmo!

    Beijo moça, que Deus te abençoe!

  10. Bufo!! Objetiva, direta, focada! No ponto.. Mto bom o post!!

    Parabéns! E que Deus te abençoe e use mais e mais.
    Abç

  11. UAU! Glória a Deus!
    Faaaaaaaala Deus! rs

    É verdade Lê, temos vivido tempos nessa geração onde ovelhas e lobos se misturam disfarçadas.
    A verdade de Cristo precisa ser constante em nós, e não pode se limitar a isso.

    Precisa se expandir por onde passamos, Jesus veio para os perdidos e doentes.

    Beijos Le!
    Que Deus continue te abençoando ;D

  12. Êta Cajadada!! rsrs

    é verdade Lê.. precisamos abrir nossos olhos para exergar a verdade!
    precisamos para de falar “ii cade fulano pra ouvir isso”.. qndo na
    verdade a palavra é para nós mesmos!!
    mto bom o post Lê.. Deus abençoe!
    Bejão

  13. Gloria a Deus!

    Precisava de uma palavra que abrisse os meus olhos,e Jesus novamente me trouxe aqui!

    bjim

  14. éé
    Como diz o Fernando q voleio na nuca!

    Fika com Deus!
    Bjs…

  15. sem palavras Lê!
    to sem palavras..

    “Eu falo VOCÊ não te colocando fardo, mas para q vc comece a entender q a bíblia foi escrita para vc! Tanto as bênçãos como as repreensões! Tanto as palavras de amor como as pauladas!”

  16. :/

    O comentário vai ser entre “EU” e Deus…fuiiiiii!!!!

    bjos Lê

  17. Nossa que chacoalhaAaAaAada!!!
    Acordaaaaaaa crente!!!
    Esse e pra dispertar qualquer um!!!

    Nossa, esse caso é aquele quando estamos no culto e o pregador começa a falar de uma palavra, e vem o pençamento, “Essa palavra era pra “fulano” pena que ele n veio”.
    Se vc esta no culto e tem uma palavra de amor ou de exortação temos de considera-la para nós, pois se Deus te levou ali Ele esta falando para vc!!!
    Vamo deixar de ser dissimulado!!!

    Valeu Lenara!!!

    Abraço!!!

    Paz!!!

  18. Uau Lê vc tah parecendo a versão feminina do pastor jeff da geração benjamin rsrsrs, direta, confrontadora e abençoada, por favor continue assim(por favor não leve a mal a comparação,eu sei que vc é única).
    Vc tocou em vários pontos que presencio na prática, minha igreja tem o slogan “UMA IGREJA DE AMAR A DEUS E AMAR PESSOAS” e na prática temos uma chácara de recuperação para dependentes químicos, uma chácara de apoio para meninos de rua, e estamos construindo um orfanato e uma chácara para recuperar mulheres e infelizmente uma parte das igrejas da cidade ao invés de apoiar, lançam pedras, dizendo que nós somos a igreja dos drogados, prostitutas e homossexuais. Já convidei várias igrejas para que o grupo de teatro que lidero ensinassem peças(estilo jocum) aos adolescentes e jovens para evangelizar nas escolas, mas nenhuma quer se juntar a nós.
    Mas gostaria de alertar para nós, que já estamos trabalhando para que o reino de DEUS se estabeleça aqui na Terra, tenhamos cuidado para não agir igual o fariseu e bater no peito dizendo: “DEUS tenho orgulho de fazer a tua vontade, enquanto outros não fazem nada”, peço a DEUS para eu não perder o foco e sempre orar assim: “DEUS a seara é muito grande, estou fazendo a minha parte, mas por favor envia mais obreiros”.
    Super xero Lê e deixa DEUS continuar te usando!!!!!

  19. Eiitaaaa Jeováaaa…

    NMM é uma benção…

    Gostei muiiitooo.. a maior verdade..

    Pq sempre nos achamos os certinhos e bonzinhos?

    Pq nos achamos os espirituais sem fazer nada e estamos criticando quem faz.. pq falamos q amamos o próximo mas não ajudamos, ao menos em oração aos missionários, não pregamos o evangelho.. guardamos todo o amor recebido em nós mesmos… falo isso pq eu tbm sou assim.. não adianta dizer que não… existem os momentos q o orgulho fala mais alto e a gnt começa a se sentir, pq cantamos ou dançamos bem, ou pq temos algum talento… é aí que Jesus vem e fala: aí, tu ta achando que é quem? se você tem algo de bom procede de mim.. então fica na boa e faça tudo pra MINHA glória não a sua.!

    Que possamos refletir sempre em: Filipenses 2 – 3:11

    Temos que amar e servir e fazer isso para a Glória de Deus.!

    Beijos da Juli *-*

  20. Eita Deus …. Cajadoooooo!!!

    Amém Lê, isso mesmo estamos passando por um momento de uma quantidade absurda de joios por ai que figem ser trigos, essas lobaiadas tá só o sangue…
    Quero me colocar na posição cada vez mais para que naquele dia o Senhor não digas: “Não vos conheço”, temos realmente que parar de olhar ao nosso redor como se todos fossem culpados menos nós mesmos, afinal ele deu o livre arbítrio para sabermos que erramos por que queremos errar, mesmo sabendo o que é certo.

    Que Deus possa nos abrir os olhos todos os dias, para o verdadeiro plano que ele tem conosco aqui….SOMOS TODOS CEGOS..sem excessão, pois magoamos a todo momento o coração do Senhor por aquilo que achamos que é correto.

    Bjs

    Kitty

  21. acredito eu que ir contra algo que afasta as pessoas de Deus tbm é uma forma de levar as pessoas a Cristo… “teologia” da prosperidade por exemplo…

    mas simmm, com td ctz o equilíbrio tem que ser total, e o objetivo não pode sair do foco…

    [apaga o anterior pq foi errado :P]

    bjussss
    fika com DEUS
    😀

  22. Voleio na nuca…

    “Se vocês tem ouvidos para ouvir, então ouçam.”

  23. Rapaz, que texto edificante!

    Obrigado por compartilhar =)

    O video também é muito massa.

    1 abraço e boas festas!

  24. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO: Urge difundirmos na terra que Jesus Cristo já vive entre nós, agindo os Justos, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompôrmos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. Regozijemos-nos ante a presença do Deus Vivo, e façamos jus ao poder do saber que O Nosso Senhor traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Amor, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta.

  25. Porrada! hahahahhah
    Muito bom… Eu gosto! 🙂

    Realmente é algo muito importante a ser pensado, e principalmente, praticado! Só pensar não adianta nada…

    Abraços

  26. O ESPÍRITO DOS PROFETAS REVELA O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS:
    (MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) – A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (2CO.10.7) – Observai o que está evidente, na recomposição das 116 letras e dos 4 sinais, que compõe esta parábola:
    (AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
    (LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
    AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
    (JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s