O prêmio para o último lugar

Oi geeente! Que honra poder postar aqui, obrigada mesmo pela recepção, vocês são muito fofos, ja me sinto em família! Espero de coração que Deus fale com vocês, e que a gente possa trocar experiências, pra assim crescermos juntos, conhecendo mais desse nosso Paizão amoroso.

O fim do ano ta aí e eu queria começar falando dele. Começar falando do fim?! Isso mesmo, hehe.

morte-foi-vencida
Por que?
Porque é no fim que a gente pensa.

  • No fim do dia, vc coloca a cabeça no travesseiro e relembra tudo que fez, tudo que ainda tem que fazer;
  • No fim de um relacionamento você pensa em tudo que deveria ter feito;
  • No fim do crédito no celular você fala rápido somente aquilo que é essencial;
  • No fim do ano você faz um balanço. Vc se arrepende, vc planeja.

A diferença, é que no fim de tudo que existe aqui, sempre vai haver um pouco de esperança, porque há um próximo dia, um próximo relacionamento, uma próxima conversa, um próximo ano.

Mas uma outra vida na terra, não há.

E nessa de princípios, fins e recomeços eu ouso viajar mais… lendo Gênesis dá pra pensar muito no fim. Porque Deus, diferente de nós, começou a traçar algo com um final já perfeito em sua mente. O propósito da Trindade quando estava lá, nos criando, foi claro, reto. Deus soprou vida nas nossas narinas, sabendo que algumas vezes ficaríamos sem fôlego. Jesus lavou nossos pés sabendo que tropeçaríamos. É esse o barato da história: mesmo tendo nos criado e tendo traçado pra nós um caminho reto, ele sabia do quão imperfeitos seríamos… do quão facilmente nos atrairíamos por outros caminhos, por outras sensações, outros abraços.

A diferença é que Ele escolheu nos amar até o fim, independentemente de quantas vezes errássemos, Ele escolheu nos dar a chance de habitar com Ele pra sempre. O amor de Deus não é alimentado por emoção e sim por sacrifício. Essa é a linguagem de Seu reino, amor ágape, sacrifical. Aquele amor que morre, que se entrega, mas tão poderoso que rescussita no terceiro dia, pra te dizer “Hey, estou aqui, a morte não pode me segurar”. Existe algo que nos dê mais segurança do que isso? Saber que nosso Pai é ETERNO?

Diante de toda essa eternidade te encorajo a voltar com seus pezinhos pra terra e pensar no seu próximo ano. O Deus que criou o Sol, as estações, também é o Deus que se interessa pelas suas próximas horas. Aquele que planeja as bodas do Cordeiro também se interessa pelos detalhes do seu casamento um dia. Tem idéia?

Desejo que no fim de tudo você possa dizer o que Paulo disse:

“Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim (ele não falou que chegou em primeiro lugar), conservei a fé. E agora está me esperando o premio da vitória, que é dado pra quem vive uma vida correta” 2 Timóteo 4:7-8

Desejo que no fim, você esteja em último lugar, e receba o prêmio.

”Aquele que esquece de si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira” – Marcos 8:35

DEUS abençoe vcs
Bjus!
Lê.

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 2 Dezembro | 2009.

54 Respostas to “O prêmio para o último lugar”

  1. Aeee mandou bem Lê!!!…
    Nunca tinha parado pra pensar nisso,mas é verdade é no fim que a gente pensa…
    Não importa se vou estar em último lugar eu quero mais é receber o prêmio!!..rs
    Valeu pela dica…

    Deus continue te abençoando ricamente!

    Bjuss!

  2. Interessante mas… confesso que não entendi o título.

    Analisando o que Paulo disse em 1Co 9 24-27:

    “Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas uma ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.
    Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.
    Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.
    Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.”

    Apenas UM alcança o prêmio, o PRIMEIRO, sendo assim não sobra espaço pro segundo. Ele disse isso para encorajar a igreja de Corinto a fazer o melhor pro Senhor de modo que se estivessem em uma corrida chegassem em primeiro.

    Paz!

  3. Mandou bem Lê!!!Nosso Deus é tão Maravilhoso, e nos ama tanto, q se preocupa mto com o nosso futuro,mto mais q nós mesmos!!!Eh por isso q Ele está sempre por perto, nos guiando e nos direcionando, para q no fim, como vc disse, possamos receber o nosso PRÊMIO!!
    Beijos moçaa…
    =D

  4. Mandou mto bem no 1º post Lê…

    Que Deus continue dando sabedoriaa…

    bjos

  5. “O fim das coisas é melhor que o seu início…” (Ec 7.8)

    É verdade… o fim te faz refletir…
    espiritualmente isso é fantástico… desejar o fim do pecado, fim do mal, do sofrimento… ansiar a vida eterna, o estar pra sempre com DEUS 😀

    “Jesus lavou nossos pés sabendo que tropeçaríamos”

    Belo post Lenara… me abençoou de verdade…

    Bjuss
    fika com DEUS
    😀

  6. Que benção Le, Parabéns mandou muito bem mesmo….
    Realmente Deus é o maior interessado em nos abençoar em todos os detalhes que ainda viveremos, Ele é lindo!!!

    Isso mesmo DEIXA DEUS TE USAR!!!!

    Bjs

    Kitty

  7. oi linda
    parabens pelo 1º post.
    Desejo que Deus te abençõe e te use muito.
    beijos a paz

  8. NOOOOOOOOOSSSAAAAAAAAAAAAA!!

    Que saudades de TUDO ISSO AQUIII (o/

    Gente perdão pela ausência, to sem computador
    em casa ( ele resolveu não funcionar hehe)
    Agora no trampo eu tento entrar o/

    Colunista nova? QUE BENÇÃÃÃÃOOOO!!
    Curti Pakas o post!
    Deus a Abençõe kerida!

    Amo vocês galera do NMM

    bjs

    – isa

  9. Oi Lê!!
    Ainda não te dei as boas vindas hahaha!!!
    Que o Senhor te use muito aqui…tenho certeza que vc impactará muitas vidas!!!
    Beijos

  10. Exelente post lenara (olha que é só o começo)hehe!!!

    Gostei muito do estilo(tbm falando da palavra de Deus nao tem como nao gostar):D!!!

    O post foi abençoador!!!

    Que Deus continue te Abençoando!!!

    Abraços!!!

    Paz!!!

  11. irmanzinha Lenara,
    Gloria a Deus pelas suas palavras!
    Benção!
    Deus continue te abençoando!

  12. “Deus soprou vida nas nossas narinas, sabendo que algumas vezes ficaríamos sem fôlego. Jesus lavou nossos pés sabendo que tropeçaríamos” *-*
    Que texto lindo, você escrve muito bem, Lê!
    eu observei em você alguem que anda ao lado de Deus, que o conhece intimamente. Continue sendo essa benção! 😀

    beijos :*

  13. gostei muito do seu primeiro post Lê
    Deus te abençeo
    Abraço

  14. Muito Bom Lê!
    começoou beem… palavras lindaas. *-* adoreeei
    beijo ;*

  15. A verdade vem para nos libertar…

    Fiquei pensando na fala da sua aprsentação….
    “SER VERDADEIRA E NÃO FINGIR UM SORRISO SÓ PARA AGRADAR AS PESSOAS”
    Confesso que pessoas verdadeiras me cativam e vc me cativou hehehe

    O seu 1º post já veio sendo benção…

    “Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará…”

    Olhar no fim faz a diferença das nossas escolhas!!!!!

  16. LÊ!!!
    lindooo post!
    amei mesmooo

    muitas vezes a gente fica pensando só nas coisas dessa vida, dessa terra.. e acabamos esquecendo q temos uma vida eterna!

    sábias palavras!
    que Deus te use mais e mais
    bjoo

  17. Lê, começpu muito bem menina!
    Parabéns õ/

    e sim, o fim é apenas a volta pra casa!

    mas como ainda estou aqui e nada indica que o fim está próximo, eu quero fazer como Paulo, dar meu melhor em tudo, cumprir o chamado de Deus pra mim e ainda será pouco õ/

    meu camino, meu futuro tá guardado, com Ele e eu sei,
    nada NADA vai poder nos impedir de prosseguir na caminhada enquanto estivermos sob a Vontade do Senhor!

    isso vale a pena :]

    bjs ;*

  18. Oieee Lê..
    seja bem vinda!!!
    Muito bom esse post de hj,
    recomeçar, existe sempre uma chance pra isso..
    Deus encha ricamente mais sua vida e sejamos impactados mais e mais pelo Deus do impossível..

    fica na Paz..
    bjao

  19. Graça e paz a todos os irmãos!
    Meio atrasado… Sou novo por aqui, masssssssssss…
    Lê, parabéns pelo post! Que o Senhor Jesus continue te abençoando e derramando garrafas de bençãos na tua vida! Oh glória!
    Que Deus continue te usando, bem como a todos os colunistas do blog!
    Abraços de fogo e unção para todos os visitantes!
    Fui…

  20. Oi Lê…
    Bom, primeira vez que escrevo aqui.. Seu primeiro post…
    Algo em comum.. Rsrsrs…
    Na verdade, tenho sido muito abençoada por esses posts..
    E faz apenas 1 semana que conheço o blog..

    Mas esse post realmente falou ao meu coração..
    Renúncia, esquecer nossos próprios interesses..Dar o meu melhor na corrida, e esperar o prêmio da vitória… O fim… a volta para casa…
    Muito bom!

    Que Deus continue usando sua vida…
    E que Ele te abençoe ricamente!

    Beijão!
    Bê. Minozzi.*

  21. Oi Lê, glória a Deus pela sinceridade e autoridade! Somos ensinados a ganhar, a sermos os melhores, enquanto Deus nos diz para terminarmos nossa carreira com Ele, e isso já me parece um tanto difícil! Mas ainda bem q te uns posts assim para nos fazer lembrar como ELe ag e qual sua vontade.

    Deus continue te abençoando moça!!!!
    Bjo.

  22. Shalom adonai sister Lê

    seja bem vinda, que o Senhor te capacite a cada dia e que você possa ser usada 110% pelo Espirito sábio e consolador!

    God Bless1

  23. – Gosteeeei muito do seu post 😀 ! rs ..
    qe DEUS continue te usando .!!!!

  24. Oi Lê!!

    qe benção o seu post!! 😀
    se o 1º tá assim.. imagina os próximos.. rs

    q Deus continue te abençoando e te usando pra nos abençoar!!
    Beijos

  25. De DEUS essa palavra como todas do blog é claro rsrsrsrs, sou professor de ensino médio tenho 29 anos e leciono desde os 20, mas há 2 anos atrás me estressei e resolvi mudar da ramo rsrsrs e e comecei a estudar para um concurso federal para ganhar meus 10 mil reais por mês e ter mais tempo para investir na obra e ofertar em missões (juro era esse meu pensamento mesmo rsrsrs), mas o Espírito Santo me perguntou o que vc vai fazer quando chegar no fim da vida aqui na Terra, com uma conta bancária cheia, uma casa e um bom carro e uma família feliz, mas como Salomão vai dizer tudo é vaidade??? A partir desse dia descobri que tenho um próposito maior na minha vida econtinuei lecionando mas agora feliz em saber que tenho a oportunidade de ganhar meus alunos e ajudar para que muitos partam para a eternidade com Cristo!!!!
    Acredito que muitos de nós somos infeliz pois temos colocado os nossos olhos somente aqui nessa Terra, procurando adquirir coisas que a traça irá destruir!!!!
    DEUS continue te abençoando amada.

  26. hello Le!!

    muito bom o post..
    é tremendo quando pensamos q o mesmo Deus que planeja as bodas do Cordeiro, é o mesmo Deus que se interessa pelos minimos detalhes das nossas vidas..
    por que não confiar em um Deus maravilhoso como este ao inves de confiarmos em nós mesmos e em nossas proprias capacidades q sao tao insignificantes diante de todo poder e cuidado do nosso Deus para conosco, e se por ventura somos capacitados por algo, temos recebido dEle mesmo!!
    que possamos tão somente entregar as nossas vidas a Ele buscando primeiramente o Seu reino e justiça. Correndo para o alvo olhando firmemente pra Jesus, o autor e consumador da nossa fé!

    Que Deus continue te abençoando, e abençoando a todos ao te usar para o nosso crescimento espiritual, assim como eu tbm fui abençoada por este post!! 🙂

    beijoo

Deixe uma Resposta

