Ore! É tão simples! – Por Milly Ortiz

Post escrito por Milly Ortiz, 15 anos
Comunidade Nova Aliança – Londrina, PR

“Peçam e vocês receberão, busquem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta pra vocês (…) Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem” – Mateus 7.7, 11

oracao

Todos temos problemas. Grandes ou pequenos. Que duram anos, meses ou minutos. Realmente, o céu não é aqui na terra, por mais tentemos nos matar para torná-la confortável.

Também, a ilusão de que “Deus tem mais o que fazer do que se preocupar comigo” é constante, mas saiba que a sua visão do tamanho das circunstâncias, fala mais sobre você do que sobre Deus. Max Lucado diz:
“As suas ansiedades e medos são tanto um desafio pra Deus, quando um graveto é um desafio pra um elefante.”

Humanos tem mania de enxergar tudo em curto prazo. O mais distante que tentamos planejar é cinco anos à frente. Por isso nossa visão distorce a realidade, e coloca Deus numa posição de pequenez.

Deus não está preocupado com o tamanho do seu problema. Muito menos com a sua pequena capacidade para resolvê-lo. Talvez pudéssemos entender isso, se parássemos de fazer as coisas na nossa própria força. Se parássemos de manipular a situação para torná-la favorável a nós mesmos, de nos fazer de vítimas. Se parássemos de nos preocupar e começássemos a orar.

A sua situação é difícil? Ore… e ore com fé. A situação é controlável? Ore também. Deus não é só deus para os seus problemões.

Coisas interessantes têm acontecido comigo ultimamente. Ta chovendo e eu preciso ir pra casa? Eu oro… a chuva para. Preciso de 15 minutos pra chegar a algum lugar e só tenho 5? Eu oro… o tempo parece que passa mais devagar, e eu ando mais rápido. Acabou a energia e eu preciso fazer um trabalho? Eu oro… a energia volta. Estou estressada e tudo a minha volta conspira pra de me deixar louca? Eu oro… lembro que a minha alegria não depende das circunstâncias.

oracao_2Orar é o primeiro passo. O segundo, é orar com fé. Mas como assim orar com fé? O simples fato de orar não demonstra a minha fé? Bom… não.

Eu me lembro de um filme em que um homem conta a seguinte história:
Dois agricultores precisavam de chuva, os dois oraram. Mas apenas um foi preparar os campos para a chuva. Qual você acha que realmente tinha fé que Deus ia mandar chuva? O que preparou os campos, é claro.

Você tem se preparado? Os fatos que contei agora aconteceram porque eu me preparei.

Quando eu preciso que a chuva pare, eu já estou fechando meu guarda-chuva. Quando eu tenho pouco tempo pra chegar em um lugar, não me preocupo em sair correndo. Se estou brava, já começo a pensar nas palavras de perdão para aqueles que foram afetados com minha fúria.

Se você tem fé, dê um passo de fé. Prepare os campos, a chuva está vindo. Deus está esperando que você se mexa, pra que Ele possa agir. O seu Deus não é apenas para os problemões. Ele é o Deus do seu cotidiano. Ele é o Deus dos seus probleminhas e ansiedades.

Ore! É tão simples.

Visite o Blog da Milly: Areia e Vidro

~ por Fernando Ortega em Sábado | 28 Novembro | 2009.

35 Respostas to “Ore! É tão simples! – Por Milly Ortiz”

  1. aaaaah, que benção, ver meu texto publicado aqui! *-*
    valeu, Fê, seu blog tem me abençoado muito, agora eu tenho a oportunidade de abençoar outras pessoas =]

    brigaaaaada! :*

  2. Olha que massa gostei muito estava precisando disso na verdade.
    Realmente quem ora com fé consegue.
    Ah eu conheci vc esses dias eu sou o filho da analia da 5 ipi de londrina-PR parabéns pelo post.
    Abraços

  3. Uauuu…
    Mandou mto bem Milly..
    Deus têm falado mto ao meu coração nesses últimos dias sobre fé e o seu post foi complemento!!
    Que Deus continue te abençoando ricamente querida!

    Fica na Paz!

    Beijos!*

  4. Aewww parabéns Milly!
    Seus posts são sempre lindos!
    Oração tem q ser TUDO nas nossas vidas!

  5. Estou admirada da sua idade e a sabedoria que Deus têm lhe dado,e já dei uma passada no seu blog tb…

    O título do seu post(mas a experiências que vc compartilhou) nos mostra como as coisas de Deus são simples…….(e afinal pq Deus complicaria???!!)

    “A sua idade é um testemunho da simplicidade de Deus no falar e agir dEle”

    Se têm alguém que complica… somos nós!!!!

    Bjos

  6. Sem palavras… o post ja diz tudo!!! =)

  7. Pequena grande garota =]
    A carapuça serviu certinho aqui.rs
    Realmente acabos excluindo Deus dos nossos probleminhas do dia-a-dia pq achamos que somos auto-suficientes para controla-los.”O seu Deus não é apenas para os problemões”

    Primeira a comentar??? YEs!!!..rsrs..¬¬

  8. aaahh.. mto bom o post de hj!

    exatamente o q tem acontecido com o grupo de jovens lá da igreja..
    tava tudo mto parado.. os cultos da juventude tava tão ruim q nem
    mesmo os jovens da igreja iam!
    mas aí a nossa líder convocou todos os jovens pra uma reunião de
    oração todas as 2ªfeiras..
    deve ter uns 4 meses q começamos.. e Deus tem feito maravilhas!
    e agora o grupo tá animado.. temos vários planos para o próximo ano!
    o pessoal tá querendo realmente fazer a obra do Senhor.
    e a cada atitude q tomamos vemos Deus agir em nosso favor!
    tem sido realmente mto bom! =D

    a solução é tão simples né?! só orar!

    q Deus continue te abençoando Milly!
    Beijos

  9. Olá, que benção!!!!!
    amei o post…e aprendi muito tb, muitas vezes tenho orado, porém falta fé, e como o Senhor é bom, pois nos coloca pessoas abençoadas como vcs p/ estarem ensinando aquilo que vcs tem vivido…Glórias ao nosso Pai por isso!!!

    Um abrãçãoooo!!!

  10. se nós realmente quisermos Deus como nosso companheiro, diariamente, Ele cuida dos nossos pequenos problemas.. e quando chegarem os grandes, já estamos treinados…

    DEUS abençoe Milly 😀

  11. Rsrs, ver você falar assim realmente parece simples.
    Mas realmente… a oração e a leitura bíblica são a base de uma vida com Deus. Uma boa meditação na Palavra esclarece muitas coisas.

    Paz!

  12. Gloria Deus Milli!!!

    Isso é uma coisa muito importande pois Deus fala pra orar sem cessar!!!

    Que possamos depender de Deus em tudo, e ter a certeza que Ele é o Pai Todo Poderoso e que nos ama incondicionalmente, e independente de qual seja a situação (simples ou extremamente complicada)Ele nunca deixara seus filhos desamparados!!!

    Que Deus te Abençoe!!!

    PAZ!!!

  13. que liindo *-*
    eu quero preparar os meus campos,
    li isso uma vez num livro.

    eeu tenho uma coisa pra coontar!

    fiz a primeira fase do vestibular dos meus sonhos e não fui muito bem.
    mas desde o primeiro dia depois dele eu comecei a estudar 3 horas porque eu cria que chegaria a segunda e ultima fase desse desafio.

    e quarta feira saiu o resultado.
    CONTINUO NA BATALHA.

    e tudo isso, eu tenho certeza, é porque Ele é fiel *o*

    e isso faz toda diferença na minha vida!

    bjs ;*

  14. Heeey, amada…

    Faz algum tempo que eu vi esse texto no seu blog… Mas hoje ao ler denovo, Deus me falou coisas novas, me fez enchergar coisas que eu nao havia visto (e nem foram só as batatas…hehe). Seus textos sempre sao muito abençoadores pra mim… continue assim na presença dEle..

    Abraços =]

  15. Tudo seria tão mais fácil se todos nós buscassemos ter mais intimidade com Deus!!!E a oração é isso: Intimidade com Deus!!!Mtas vezes contamos nossos problemas pra todos, e esquecemos de contar pra Ele…Claro q Ele conhece os nossos problemas, no entanto eh preciso desabafar com Ele…
    Uma benção esse post!!Eh mto lindo saber q jovens assim como vc,na adolescência, tem se dedicado a Jesus!!!Q Deus te abençoe cada vez mais!!!
    Beijos moça…
    =D

  16. Milly!!!
    lindo post!
    ameiiiii
    falou mto comigo..
    as vezes somos tão cabeça dura, q a gente mal ora =/
    devemos sempre buscar a orientação de Deus, em oração!
    lindo mesmo
    parabéns

    bjãoo

  17. Lindo Post.
    Realmente tem que orar em todas as horas.
    em todas as circunstancias.
    pq o nosso Deus é o Deus do milagres, Deus do presente, passado e futuro.
    Ele conhece o nosso coração, mas que ouvir de nossas bocas que necessitamos dELE!

  18. Post simplismente maravilhoso!
    Falou muito ao meu coração..
    Às vezes nos deixamos levar pela correria do dia-a-dia e mal oramos…
    E na verdade deveríamos estar orando e pedindo a direção do Senhor em Tudo, até nas coisas mais simples..
    Sem palavras, muito bom mesmo!

    “Orai sem cessar.” – I Tessalonicenses 5:17

    Deus continue abençoando sua vida, Milly!
    E parabéns pelo texto!

    Beijão!
    Bê. Minozzi.*

  19. muito bom!
    lembro de ter visto essa frase dos agricultores no filme desafiando gigantes, e ela me chamou muito atenção..
    acho q vo preparar os campos! NOW!
    Abraço!

Deixe uma Resposta

