Será que Deus fala comigo?

Deus

Ao ler palavra nos deparamos com textos como este:

Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.   Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino. Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.

Jeremias 1:4-7

Um dialogo perfeito entre Deus e Jeremias, que na passagem chamava ele para profetizar contra tudo e todos(vale a pena ler a história). O Senhor o encorajou e fez Jeremias acreditar que poderia falar.

E o que dizer de quando Deus falou com Moisés na sarça ardente? (Ex 3) E no monte Sinai?(Ex 19).

Às vezes lemos essas passagens e pensamos: ”Mas será que Deus falava assim sóh com esses caras?”

Isto me fez pensar… será que só podemos ouvi-lo qdo Ele abre o céu e diz:

-“Marcinho amado, em ti eu fico muito bravo, toma jeito rapahhh!”

Não!!!Deus fala de outras maneiras tbém:

Mateus 1:20 através de um sonho Deus deu uma dura em José que queria abandonar Maria. Atos 10:9 Pedrão todo cheio de não me toques gentios, depois de orar estava esperando o rango, qdo viu no céu tipo uma feijoada, que fez ele entender q Deus purificou todas as coisas.

Deus usa um mendigo…lembram semana passada?

A questão é, porque não consigo ouvir?

E a resposta está em Isaias 59:1 e 2.

Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir;  mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.

Todo esse capítulo diz respeito aos pecados cometidos por Jerusalém. Mas o interessante é que Deus no começo dele diz que permanece com suas mãos estendidas e seus ouvidos atentos como sempre. Porém nós qdo pecamos não conseguimos buscá-lo,mto menos ouví-lo.

Deixa eu explicar…

Logo após minha conversão comecei a fazer a obra e evangelizar, mas continuava com muitas dúvidas sobre o perdão de Deus, achava que tinha feito muitas coisas erradas, q eu era uma segunda classe de cristão, isso me corroia, até q num culto com um Pr vindo da Inglaterra, ouvi o homem dizer de cima do púlpito:

-“Estou aqui para falar com, as pessoas q acham q Deus não fala com elas.”

Cutuquei meu colega do lado dizendo:

-“Deve ser eu, Deus não fala comigo. “

E ele:

-“Deus fala com vc cara!”

Bati o pé e repeti a sentença” Deus não fala comigo!”.E o homem continuava a pregação dizendo:

-“Existe uma pessoa aqui , q por culpa de um evento q está para acontecer, precisa comprar um novo par de calçados!”

Calçados…OK! Eu preciso comprar um tênis pro campeonato de futebol da igreja pq eu tinha comprado mas dei pro meu irmão que não tinha e ia jogar no meu time. Queria mto q ele conhecesse a igreja e meus colegas, afinal ele não era convertido. Mas até ai pensei…deve ter um bando de gente precisando de um tênis. Foi no q tentei olhar para trás, mas não consegui. Deus estava falando e eu estava tremendo.

-“Quem é essa pessoa?”

Qdo eu vi, estava de pé a caminho do púlpito, minhas pernas estavam pegando fogo, e cada passo durava uma eternidade.Expliquei  pq achava que era eu;  ele pegou minha blusa e começou a orar. De cara o homem falou q Deus havia perdoado todo meu tempo de colégio(onde eu mais aprontei) e achava que não era perdoado. Depois revelou no meu ouvido todas as minhas dúvidas e medos com uma precisão incrível, falou as datas e as maneiras como Deus estava tratando. Nada ao meu redor era tão importante qto aquela voz. E por último falou do meu futuro. De coisas que jamais imaginava conseguir, coisas simples e outras nem tanto.

Hoje em dia, pode o culto de jovens estar uma droga, o pregador falar besteira, o louvor desafinado, a igreja ser longe, não sirvo a Jesus por essas coisas.

Sei que Ele me ama, Ele falou comigo e fala!

Estava ontem orando e pensando, pq o Senhor falou assim comigo?

E entendi que o tênis que eu precisava pq havia doado o anterior, era meu grito de:- “Senhor não a mim mas ao teu Reino!” O meu bater o pé era:-“Senhor eu te quero do meu jeito, não sei fazer vozes mirabolantes, nem posições santas!”(O Fê sabe disso!Sou grosseiro.)

Pude ouvir a Deus pq eu estava dizendo:

Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.

Jeremias 29:13

Qdo buscamos o Senhor de todo coração deixamos a vontade e o prazer que o pecado dá(não morde a maçã cara!), e então ficamos atentos para ouví-lo.

Quer ouvir muito a Deus?

Fale muito com Ele ,mas lembre-se que…uma atitude vale mais do que…

Que o Senhor abençoe e guarde a tds, e que possamos ouvir…em nome de JESUS!

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 12 Novembro | 2009.

45 Respostas to “Será que Deus fala comigo?”

  1. Muitooooo boa sua palavra! Estou ficando fã já! Mais uma pra meditar durante o dia! Deus te abençoe a cada dia mais!

  2. Gloria Deus!!!
    Pois Deus Fala com seus filhos!!!
    E ele fala de varias maneiras , pode ser com a palavra, em sonhos, com seus profetas, e pode ser em qualquer lugar!!!

    Deus não é limitado, Ele faz como Ele quer e seu querer é perfeito!!!

    Que nós possamos tirar o “fone do ouvido”, para poder ouvir Deus falar conosco!!!:)

    Que Deus te Abençoe!!!

    Abraço manão!!!
    Espero te ver no chat sexta!!!

    Paz!!!

  3. Eu já tive experiências assim… posso dizer que isso é pura misericórdia de DEUS, pq na minha fraqueza, pecado e falta de fé eu não ouço DEUS falar, mas Ele fala…
    nós cristãos condenamos tanto Tomé, ‘incrédulo’ ‘desacredita não’… mas acabamos por agir do msm modo…
    nos falta fé as vezes (crer sem ver, sentir, etc…)

    DEUS fala 😀

    (este post é um exemplo)

  4. Post Maravilhosoo Marcioo!!!

    È maravilhoso quandoo estamos na presença de Deus e podemos ouvir claramente oque ele tem pra nos dizer…
    E quando buscamos realmente a sua presença ele fala conosco em todos os momentos e lugares basta buscar a presença dele de coração…

    Abraços:)

  5. Mto bom o post Marcio!!Tenho aprendido mto de Deus aqui nesse blog, e tbm na minha vida pessoal, sei q das mtas vezes q pensei q Deus não falava comigo, era simplesmente pelo fato de estar limitando o Seu poder!!Ele fala conosco, mas mtas vezes olhamos tanto para o nosso problema e deixamos de lado a voz dEle…Ontem passei por um momento de aprendizado com Deus, senti Ele falando comigo, dei ouvidos a Ele e alcancei a minha vitória!!Jesus é lindo demais!!!
    Abraços
    Fica com Deus!!
    🙂

  6. Aleluia!!!
    Márcio q Deus continue te abeçoando tanto qto eu fui abençoada lendo esse post..
    É lindo o cuidado de Deus com as nossas vidas…

    Vcs são uma benção na minha vida!!!..rs

    Fica na Paz!

  7. O problema de não ouvirmos a Deus está sempreeee em nós e não no “silêncio” dEle…

    Hebreus 4:12
    “A Palavra de Deus é viva e eficaz, mais penetrante que espada alguma de dois gumes e penetra até ao mais fundo da alma, do espírito e da medula, sendo apta para discernir os pensamentos e as intenções do coração…”

    Deus NUNCA fica em silêncio e a palavra dEle é a prova disso!!!!

  8. oi Márcio!!!
    É eu já tive uma experiencia assim, um pouco mais tumultuada, ehehehe, mas de poder ouvir Deus assim de pertinho. E sabe,qd eu to desanimando, qd acho q Deus esqueceu de mim, eu lembro de tudo que Ele falou naquele dia, do q prometeu, e de q jamais vai me desamparar, pq me ama! uhuuuuu…. Com isso renovo as minhs forças..eheheheh

    Muito bom teu post guri!
    Abraço manoo!

  9. Opaaa….Como assim louvor desafinado??

    hahahha

    Muito boa palavra e testemunho verdadeiro.

    Abraços

  10. Deus ja falou comigo varias vezes
    em muitas areas da minha vida:
    profissional, emocional e sentimental
    e a cada dia o busco mais.
    porque tenho sede dELE!!!

  11. e marcos esse post bateu…..

    mas maravilhoso ………eu creio q eu vvou mudar esse pensamnto de q Deus nao fala comigo ….amei o post….abração fika na graça de Deus

  12. Dae Marcião… tranquilo???
    Bah eh verdade, complementando o que o Marcio falou e todos esses comentarios… Deus fala conosco de varias formas e maneiras… as vezes de forma muito impressionante.. as vezes por meio simples e tal… temos q estar atentos a voz Dele..
    Abraço galera…
    Deus continue te usando Marcio… abração aew…
    Ou seja.. tu foi uma voz de Deus hj…
    Flw
    Deu abençoe a todos…

  13. Marcioooo
    que benção!!!
    ha ha ha
    mto bom mesmo!!
    sei q Deus fala e com fala! mtas vezes a gente q nãoq uer ouvir!
    e o mais legal é isso.. Ele fala de várias formas, através da Bíblia, das pessoas, das circunstâncias.. enfim
    mas cara, que experiência!
    que Deus continue te abençoando!

    bjãooo

  14. Grande Márcio!
    Realmente é verdade isso!
    Aprendi que Deus SEMPRE tem algo a falar, mas na grande maioria das vezes, nós não estamos atentos à maneira que Ele quer falar, resultado: não ouvimos nada!

    E sempre diz nossa líder:
    “Deus pode falar através de visões, impressões na alma, sensações, cheiro, lembranças, voz audível, sonhos, pensamentos… só basta nós estarmos adestrados para ouví-Lo”

    TODOS podereis profetizar…

  15. Nossa Marcio, parece ate que to me vendo falar
    eu tinha o mesmo questionamento sobre como Deus falava
    e de repente no meio do culto o pr tbm começou a falar comigo..foi meio comico pq ele referiu a menina que tava usando colar e pensei milhares estao de colar mas percebi que so tinha eu.
    e Enfim…td como eu nao esperava aconteceu
    pq o nosso Deus nos surpreende a cada dia de uma forma maravilhosa
    E axo que pra aqueles que nao acreditam que Deus realmente fala conosco
    Ele deixou a maior prova que sim. A Bíblia, posso ler a mesma passagem 30x mas cada vez Deus fala de uma maneira diferente
    eh Maravilhosoo

  16. BENÇÃO BENÇÃO BENÇÃÃÃOOOO (o/

    Marcio Benção este post!
    Cara, como DEUS é fiel sabee?
    Estava precisando de uma resposta de DEUS e ja
    não “escutava” mais ele falando comigo entende?

    E cara, com essa palavra eu to compreendendo o que
    DEUS ta fazendo e ainda vai fazer em minha vida!

    “QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE, QUE O SENHOOR
    FAÇA RESPLANDECER SOBRE TI A LUZ E TE DÊ A PAZ kERIDO!”

    FICA COM DEUS!

    bjs ;*

  17. Marcinho….que abençoado post esse, falou demais comigo, eu estava ontem falando sobre isso com um amigo meu e realmente Deus usou a sua vida e confirmou tudinhooooo….amém…

    Deus abençõe poderosamente…

    Bjs

    Kitty

  18. oieee,paz!!
    Deus fala como quer. é sempre muito bom ouvir a voz de Deus, e melhor ainda são os frutos que colhemos quando a obedecemos a ela!!!

    beijos

  19. Meu… estou simplesmente chocado com td o q li aqui…

    Calma, não sou nenhum fariseu escandalizado vindo criticar naum HSHAHSHAHAU mas é q mto do que li, Márcio, no seu testemunho, é simplesmente o que vivi, senti, em mtas fases da minha vida cristã. Sou convertido há 2 anos, o único em minha família, e mtas vezes me queixei de Deus pq sentia q Ele nao falava comigo, até mesmo nao se atentava para mim! Mtas vezes pensei: Deus fala com todo mundo, abençoa todo mundo, derrama poder sobre todo mundo, menos comigo! – o que é uma grandissima injustiça da minha parte, pois Deus jah me deu e tem dado bençãos nesse meio período como jamais sonhei ver acontecer.

    Foi tremendo para mim, ler esse post, os comentários e ver q mtas pessoas tb passam por esse problema, esse sentimento… ou seja, que o problema não está propriamente comigo! hehehe O versículo citado, td me ministrou pra entender e ter certeza de q, mesmo q eu sinta que nao, e q tudo indique que nao, Deus está sim me ouvindo, qualquer hora ou ocasião em q eu fale com ele.

    Agradeço mto a Deus, aos blogueiros e “comentaristas” (rs) por esse momento tao edificante q tive aqui.

    Obrigado, e Deus os abençoe a todos!

  20. – qe palavra abençoada !
    gosteeeeei muito !
    qe Deus continue te usando pra fazer a vontade dEle !

    beijos ;*

  21. parabéns irmão, fui abençoado pelo seu texto.

  22. gloria a Deus! Deus te abençoe cara!

  23. Pensei que só eu tinha enfrentado esse questionamento…
    Mesmo não sendo de forma audível, sei que DEUS fala comigo, algumas vezes só me dou conta de que era ELE falando depois de alguns dias.

    O problema está em nós nos distrairmos tão facilmente e não estarmos atento a SUA voz que na verdade não é uma voz.
    É isso!

  24. Adoro seus estudos..e com esse não foi diferente.
    Não sei se posso pedir..mas vai..rs..podia dar dicas pra gente em como ler a bilia..principalmente para iniciantes como eu..rsr.intéh

  25. Parabéns Fernando,
    mais um cara de Deus q tu nos dá a oportunidade de conhecer para compartilhar sobre o que o Pai tá falando ao Seus filhos!
    Parabéns Márcio pelo texto!
    Que o Senhor continue te usando!
    É isso ai, vamos marcar nossa GERAÇÃO!

  26. Oi, estava em minha casa me perguntando porque Deus não fala comigo, e resolvi entrar nesse site, então descobri lendo todas essas mensagens que ele fala sim, pois sempre que faço alguma coisa que não é do seu agrado logo me vem no pensamento para não ir em diante, e agora sei que é ele me falando!
    Mas infelismente muitas das vezes caio na tentação,julgo os outros de forma errada e depois me arrependo, mesmo sabendo que as vezes é preciso só ouvir e se calar, para não se arrepender depois das palavras ditas!
    por isso queria pedir que orem por mim para que eu resista todas as tentações, para que assim possa ser digna de que DEUS fale comigo!
    parabens pelo site, adorei!

  27. Deus fala através da Internet!

    Glória Deus!!!

  28. Ola irmão,
    Paz…
    a pouco tempo resolvi aceitar o meu chamado ( graças a Deus a tempo!)
    me vi um pouco em cada post seu, pois Deus falou comigo de varias maneiras e eu sempre o senti presente me carregando as vezes me arastando rsrsrs
    Mas o Papai fez tudo tão perfeito e eu deixei ele me conduzir, conheci um pessoa que hj a chamo de discipuladora ( ela é minha mae na fé) ela me ajudou muito e o Espirito Santo a usou pra revelar meu Ministerio, pois é irmão ainda não sou batizada nas aguas mas o sobrenatural aconteceu , recebi um convite para um encontro de mulheres de uma Igreja ” Face a Face com Deus” foi extraordinario, recebi o Batismo no Espirito Santo e obtive todas as respostas de duvidas de uma vida inteira, poucos dias depois recebi o Ministerio vou trabalhar com os Jovens assim como vcs, estou sedenta da palavra, e parabenizo a vcs pq aqui encontrei um material realmento conduzido por Deus, falta pouco pro meu Batismo das aguas… e logo estarei aqui dando meu Testemunho… \que Deus continue te fazendo um instrumento… Camila Rosa

  29. nossa amem!!!!essa palavra me ajudou muito a saber que Deus sim fala comigo pq pensava q nao conseguia ouvi-lo temos q tirar os fones de ouvido e saber que Deus fala conosco seja em ksa ou na rua…..valeu

  30. Esse papo de ‘ah, Deus não fala comigo’ aconteceu mto comigo, e sabe pq?? pq qdo eu não busco Deus com sinceridade no meu coração, Ele acaba não falando msm. quantas e quantas vezes eu ouvi as pessoas dizerem q Deus falava com elas,ou lendo as passagens na Biblia onde os caras dialogavam com Deus… ficava me perguntando pq não acontecia comigo. Hoje eu entendo q Deus é louco por relacionamentos, e q Ele fica ansiando pelo momento em q nós nos aproximaremos dEle. Entendi q o maior propósito da Salvação é ter intimidade com Ele. Jesus veio BUSCAR e SALVAR o perdido. Buscar é nos levar pra perto do Pai, ter de volta a comunhão perdida por causa do pecado. Toda vez q esses pensamentos de que Deus não fala comigo começam a rondar minha mente, eu procuro saber o PQ disso tá acontecendo. Aí percebo q existem pecados a serem confessados e perdão a ser liberado.. e quando essa barreira é derrubada, Deus solta a voz, e consego ouvi-lo. de várias maneiras.

  31. Será ki Deus fala comigo? Tenho orado por uma confirmação e estou aguardando uma resp. de Deus…

Deixe uma Resposta

