Resumo de uma vida – meu testemunho [Pati]

“Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces.Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim. Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença? Se eu subir ao céu, tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, lá estás também. Se eu voar para o Oriente ou for viver nos lugares mais distantes do Ocidente, ainda ali a tua mão me guia, ainda ali tu me ajudas. Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim a luz virasse noite; mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia. Tu não fazes diferença entre a luz e a escuridão. Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe.Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo.” – Salmos 139: 1- 18

Bom, como o Fernando e o Márcio já escreveram seus testemunhos por aqui e algumas pessoas já pediram q eu escrevesse sobre minha conversão, minha vida… acabei tomando vergonha na cara, e  parei de adiar o q Deus já estava pedindo q eu escrevesse!

Então senta! Que lá vem história!!! Uahuahuhau

Em primeiríssima mão, lhes apresento:

RESUMO DE UMA VIDA – o meu testemunho

testemunho-pati-04

Tudo começou quando meu tataravô nasceu… hauhaiuhiauhua

Brincadeira

testemunho-pati-06Nascimento…

Meus pais se conheceram na Missão, igreja q fica em Ijuí-RS. Eles se casaram na IECLB em 87 e no ano de 89 eles tiveram uma linda filinha 😀 EU

O que a minha mãe me conta é isso:

Ela decidiu por parto normal, e como eu era um bebê mtoo grande, eu acabei passando da hora de nascer. Minha mãe conta q eu nasci roxa e nem chorava. Mas por milagre de Deus eu estava viva e perfeitamente normal! Eu agradeço a Deus todos os dias pela minha vida, porq mesmo antes de eu ter nascido eu sei q Ele já tava cuidando de mim. Já li várias histórias de crianças q passaram pelo mesmo e ficaram com seqüelas, por causa da falta de oxigênio no cérebro. Mas, Deus já tava cuidando de mim, e naquele diz, fez com q eu nascesse perfeita!

A mudança

Quando eu tinha uns 2 anos de idade, minha mãe pegou transferência para uma escola em Panambi, cidade que fica a uns 40  minutos de Ijuí. Moramos lá por um ano. Minha mãe lecionava em uma escola perto de casa e meu pai ia e voltava todos os dias de Ijuí, pois continuara trabalhando no banco. Não lembro muito do tempo que moramos lá. Só lembro q um dia eu cortei todo o cabelo de uma boneca! hauhuaha

A doença

Mas após um ano voltamos pra Ijuí. Eu então, com 3 anos de idade. Foi ai que comecei a sofrer de uma alergia realmente séria- dermatite atópica. (pesquisei sobre essa doença aqui no Google, e pra quem tem estômago forte, tem imagens lá tbm…). Mas, resumindo, o q essa doença me causava eram irritações por toda a pele. Lembro das feridas por todo o corpo q coçavam mto. Lembro também, que acordava de manhã e via manchas de sangue no lençol, pois, mesmo dormindo, acabava me coçando inconscientemente durante a noite. Pra vcs terem uma ideia, até minhas mãos eram cobertas pelas feridas. Eu ia no médico quase toda semana! Este, falou aos meus pais q o q eu tinha era alergia a corantes e conservantes, ou seja, eu não podia comer quase nada! Meus pais contam q se eu tomasse fanta uva, minha cara logo ficava roxa. Dessa fase da minha vida, tenho lembranças bem ruins mesmo. Lembro de ver minha mãe chorando, orando pedindo pra Deus me curar. Lembro dos remédios q eu tomava, e de q todas as noites antes de dormir, minha mãe me enchia de creme para acalmar a coceira. Bom, isso durou mais ou menos um meio ano, até o dia q meu tio, q é pastor da igreja luterana, em outra cidade, foi lá em casa. Recordo desse dia como se fosse ontem! Havia algumas pessoas lá em casa e então fizemos um círculo de oração e meu tio pediu a Deus q me curasse! Tenho essa imagem bem clara me minha mente, pois eu, na minha inocência, nem sabia o q tava acontecendo pois fiquei de olho aberto durante a oração! 😛

Depois desse dia, as coisas só pioraram. Minhas feridas estavam cada vez piores e mais fortes, coçavam mto mais e nenhum remédio mais fazia efeito. Até q um dia tudoo sumiu! Lógico, que meus pais deram toda a honra e glória a Deus, pois Ele ouviu o pedido deles. Eles têm ciência que não foi meu tio q me curou, mas sim, Deus, q usou a vida dele, pra fazer Sua vontade. Mais uma vez Deus me mostra seu incrível amor. Deus sempre cuidou de mim, mesmo quando eu não entendia muitas coisas.

Família
testemunho-pati-01

Bom, fora isso, tive uma vida normal sabe. Meus pais sempre foram na igreja. Ambos se converteram ainda adolescentes, e como já mencionei, eles se conheceram e casaram na igreja. Ah, esqueci de mencionar, minha irmã nasceu em 92.

Nossa família sempre foi mtoo unida. Desde pequenas, nossos pais oram conosco, cantam, lêem a Bíblia. Até hoje temos o costume de fazer a noite da família. (algo q eu vou querer fazer quando tiver a minha família, e tbm, algo q sugiro q vcs façam). A noite da família, aqui em casa é assim: separamos um momento onde todos estejam em casa, e daí comemos algo diferente, depois a gente senta pra conversar, orar, estudar a Bíblia, ler um devocional, cantar alguns hinos, depois a gente joga algum jogo- uno, war…  Enfim, um momento de comunhão entre família mas tbm, de comunhão com Deus.

Minha irmã e eu, sempre participávamos dos cultinhos infantis. E eu sempre orava, confiava em Deus. Mas daí até o passo de entregar minha vida pra Jesus, há uma grande diferença!

testemunho-pati-05

Chapecó

No ano de 97, meus pais vieram morar aqui em Chapecó, pois lá em Ijuí tava mto difícil arrumar emprego. Meu pai tinha sido demitido do banco, e mesmo pós graduado em história, não conseguia vagas em escolar para lecionar. Minha mãe tinha algumas horas no estado. Foi uma situação difícil. Meus pais tinham terminado de construir a “casa dos sonhos”. Mas por questões financeiras mesmo, tivemos q procurar outro caminho. Em fevereiro de 97 chegava em Chapecó a família Trapo (assim q meu pais nos chama, quando não nos chama de família Buscapé! Uahauhua). Moramos a princípio, em uma casa pequena, com um carro velho, mas sempre fomos uma família mto feliz, pois meus pais sempre confiaram em Deus e sabiam q Deus lhes daria empregos! E sempre agradecemos a Deus, pois Ele nunca nos deixou faltar nada! Sempre tivemos o q comer, o q vestir, onde dormir.

Deus sempre falou comigo! Uma das lembranças mais fortes q tenho, foi quando eu tinha uns 9 anos.  Uma tarde  eu estava sozinha em casa assistindo sessão da tarde, e no intervalo passou a propaganda sobre a venda de fitas de vídeo com histórias bíblicas, entre elas a vida de Jesus. Naquele momento comecei a chorar mto, pois entendi que todas as pessoas morrem e assim, um dia eu tbm morreria. Meu maior medo sempre era o de morrer, eu não queria morrer!!!

Procurando uma igreja

Logo que chegamos em Chapecó, procuramos uma igreja pra participar, mas não encontramos. A Luterana, da qual participávamos em Ijuí, aqui, era totalmente diferente! E meus pais levaram um choque! Na parte espiritual. Só para citar um exemplo, meus pais foram convidados pra ajudar a organizar um jantar dançante! Eles queriam Deus! Queriam mais de Deus! Assim, optaram por procurar outra igreja!

Acabamos indo parar numa igreja fundada por missionários que trabalhavam com índios aqui na região, evangelizando-os. A igreja não era ligada a nenhuma convenção, mas apenas tinha a finalidade de estudar a Bíblia. Ali, enquanto os adultos ficavam no culto, as crianças tbm tinha o cultinho.  Eu louvo a Deus pela vida de uma das pessoas q eu mais admiro nesse mundo e q Ele usou tremendamente na minha vida! A Cynthia, filha de missionários, na época com seus 17 anos, assumiu o grupo de adolescentes, que não eram muitos. Nós éramos em torno de uns 7. Mas admiro ela porq, com a  sua coragem e fé ela nos desafiava domingo após domingo, a conhecer esse Jesus tão maravilhoso. Todos os estudos q ela nos passava, apontava pra Jesus, como O Libertador, O Salvador. Fora os estudos, ela nos incentivava (com prêmios, é claro, afinal, éramos um grupo de adolescentes, hehehe) a decorar versículos, e tbm foi nessa época, q eu decorei a música com os livros da Bíblia! Até hoje, essa música me ajuda e mtoo, na hora de encontrar uma passagem! Mas o primeiro versículo q eu decorei, não foi Gênesis 1:1, e sim João 3:16!

Jesus! Vem morar em mim!

Não lembro mto bem a data, mas foi entre meus 12 e 13 anos, uma noite, tentando dormir, tudo começou a girar dentro da minha cabeça- os estudos, os versículos, as palavras- foi ai q entendi o q de fato é a salvação. O q Jesus fez por mim e por toda a humanidade. Naquela noite, chorando, entreguei minha vida a Jesus, pedi pra Ele habitar em mim, tomar conta de tudo. Naquela noite também, o Senhor livrou meu medo da morte, me dando a certeza do Céu, da vida eterna.

A decisão

testemunho-pati-03

Quando eu tinha 13 anos, a Cynthia fez um acampamento dos adolescentes e com as meninas ela fez um estudo baseado no livro “eu disse adeus ao namoro”. Naquela noite ela falou sobre como ela decidira esperar em Deus pelo “cara certo”. Da certeza q ela tinha q um dia Jesus traria esse cara, e de como ela queria esperar pelo tempo certo. Bom, bem nessa época, na minha escola começou a tal da história do “ficar”. Pois bem, eu decidi q eu ia ser diferente! Naquela noite fiz um compromisso com Deus, q eu ia esperar pelo cara q ele tivesse pra mim! Que eu só ia beijar esse cara! Que meu primeiro beijo ia ser no altar…

Imagino a tua cara nesse momento: aham.. acredito.  Ok, por muito tempo, de fato permaneci assim, esperando o “príncipe encantando, o príncipe no cavalo branco”. Fiquei firme nesse compromisso, pois sabia q no tempo dEle, Ele colocaria esse alguém na minha vida…

testemunho-pati-02

Até que com 18 anos pensei ter encontrado o tal “cara certo”, tinha certeza q tinha encontrado “o homem da minha vida”. Mas…

(se vc tá curioso e quer saber o resto dessa história, vai ter q esperar até o próximo chat, onde vou contar o resto e o final da mesma! Participa! É nessa sexta as 23:30!

– Ah Pati! Não faz isso comigo! Eu não vou poder participar!

Tudo bem, pra mostrar q eu sou bem querida (e humilde) uahuha

Semana que vem eu termino essa história pra vc! Daí te conto tbm como foi o chat! Mas daí fica de olho aqui no NMM!

Ok? 😀

Que o Senhor de alguma maneira, tenha falado ao teu coração. Realmente, senti que era hora de vc conhecer um pouquinho mais da minha vida. Afinal, eu to aqui toda a semana escrevendo pra vc, e é necessário q eu compartilhe tudo isso, pra que eu possa sentir mais liberdade em falar de determinados assuntos.  Ainda tinha muita coisa pra falar, como por exemplo, minha escolha de faculdade, mas isso fica pra uma outra hora. Não é fácil abrir meu coração assim, mas a minha vida tá aqui pra ser usada por Deus. Cada situação que já passei, é pra honra e glória do Senhor! Meu maior desejo é que Ele me use mais e mais! Minha maior alegria, é ver Ele falando com vc, através da minha vida! 😀

Abração e quero te agradecer pelas orações e pelo carinho!

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 10 Novembro | 2009.

29 Respostas to “Resumo de uma vida – meu testemunho [Pati]”

  1. Ainda bem que eu não sou uma pessoa curiosa kkkkkkkk
    As vezes pensamos que quem ‘nasce crente’ não tem um testemunho de conversão…
    DEUS sempre tem uma obra especial em cada vida… SEMPRE…

    Ta ficando excelente Pati…
    esperando a parte 2 kkkkk

    bjusss
    fika com DEUS!
    😀

  2. Pati! Como é bom ver como Deus cuidou de vc desde o ventre! Ele realmente tem tudinho na ponta do lápis, mas as vezes é difícil enxergarmos isso.

    Qdo tava ficando mais interessante…cué!!! vc é muito Marketeira hein! Agora não vejo a hora de ver o prÍncipe virando sapo, pq pelo q eu sei vc ainda é solteira!HUAUAHUHAUHAHAHUH.

    Bjão,Jesus te cuide.

  3. Dae Pati……….
    Vc fez pegadinha aew com a galera do NMM com essa historia do chat neh? Pro pessoal fica todo curioso e ir no chat sexta…
    auhuauahuuauahua
    Mas pode dexa se Deus quiser vou estar lah no chat tb ok???
    Muito legal a tua historia,,,
    bah n sabia da dermatite atópica =S…
    Abraçao.. Que Deus continue usando a sua vida…
    Hugzao.

  4. êÊêÊ Dona Pati…. deixando a gent curioso…

    LOgo na parte do beijo vc corta o assunto uhsauhasuhashu!!

    Meu namoro é assim… beijo sow no altar mesmo!! E tamo ai nessa luta… dificil, mas não impossivel…

    Eu pesquisando a respeito a doença no Google aki, tava lendo que não existe recurso para a cura definitiva, ai eu pensei comigo neh… “Ah tah… existe simmmm!!! Meu Jesus cura isso ai rapidãoo!”

    Fico feliz em ver que nessa internet ainda existe tanta coisa boaaaa!! O NMM é uma dessas coisas…!!

    Fica na Paz Maninha! Abraços!

  5. Ah Paty…sua danadinha…hahaha

    Eu bem empolgada na sua história e vc vem com suspense…uhuuu

    Adoreiiii!

    Parabens pela sua história…Deus tem um próposito para nós desde o ventre da nossa mãe!!!!

    Sexta ( se minha net for boazinha) estarei no Chat!!!!

    abraçs

    Fernanda!!

  6. Que benção Pati!!Realmente aqueles que são escolhidos pelo Pai, tem lindas histórias para contar…
    Ahhh…Mas não vale, vc parou na melhor parte!!!Fiquei curiosa…hihihihi…O jeito é esperar pelo próximo capítulo!!aahhaauuaua…
    Beijinhos moça!!
    Fica com Deus!!!
    =D

  7. Poxaa Patiii fiquei curiosaa

    tomara q meu PC volte a funcinar até sextaa…

    Bjos que o senhor te abençoe mtoo e q essa linda história de vida tenha mtos e mtos capitulos!!!

  8. Maninha!
    Gloria A DEUS! dessa parte eu n sabia! 😀
    gloria a Deus patinha pela sua vida tow orando pra Deus proseguir e e terminar com grande honra, felicidade, …o best seller da tua vida.
    torço muito por vc espero que saiba disso!
    vou ter aula na sexta a noite e no sabado pela manhã cedo mas vou fazer uma forcinha prá tá aqui no chat, se der me lembra!
    bjão maninha, brigado por tudo, TE AMO DE MONTÃO! :]

  9. Poxa quando eu já estou empolgado com a historia você para! =/
    Mas tá bom eu espero até sexta!!!
    Pelo visto o chat vai bombar 🙂
    Só para saberem a continuação!!!

    Valeu por contar-nos um pouco da sua historia!!!

    Abraço!!!

    Que Deus abençoe toda sua familia!!!

    Paz!!!

  10. Uau q depoimento Grande uaheuhauheas 😀 ,
    noss é mt legal poder ver como Deus vai agindo na vida de seus Servos.

    Mas esperta vc em guardo o melhor pro final! uaheuhauheuahsuheauahes
    vamo te q esperar ate sexta agora ^^

    Mais é isso ai q Deus continue te abençoando mt Pati
    fika com Deus
    bjss……

  11. Naaaaaaao Pati!
    morrerei de ansiedade!!!
    só semana que vem?? como assim??
    nao sei se aguento, tava totalmente dentro da historia
    quando vc vem com esse balde de água friaa )):
    ashuashahu ta, fiz muito drama.. mais eh pq nao posso
    estar aqui no chat sexta feira ): pq vcs so fazem sextaa?
    aushasauhsa mais enfim.. vou tentar nao ficar muito ansiosa..
    beijos e fica com Deus!!

  12. Olá Paty…
    Tenho um amigo que ficou com sequelas porque demorou p nascer e faltou oxigênio….ele não anda e tb não tem coordenação motora…. a mãe dele que digita todas as conversas no msn e os recados no orkut…. e ele tem chamado missionário é uma história de fé!!!
    Graças a Deus aqui está vc perfeitinha(pelo que vi nas fotos :))
    Amoooooooooooooooooooooo Salmos 139… quando olhamos p nossa história ou até mesmo ao ler um testemunho como o seu, podemos ver Deus presente…
    Estar numa família que nos dê uma base espiritual é benção… e que bom que vc soube aproveitar…e hoje está colhendo frutos(como estar aqui neste blog…. sendo usada p a glória de Deus!!)

    Provérbios 3:5-6
    Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
    Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

    Com certeza não é fácil vir aqui e abrir sua vida…mas como sua irmã em Cristo, quero lhe dizer que o seus testemunhos podem libertar vidas e edifica-lás tb, não se cale, o Senhor é contigo por onde quer que andares(ou por onde quer que escreveres :))

    P.S: vc teve um estudo com o livro “Eu disse adeus ao namoro” aos 13 anos( que privilégio)……………….. eu fui ler ao 23!!!

  13. Paty…Paty…como vc faz isso com a gente???huahuahua
    Mto bom…é lindo ver as coisas q Deus faz nas nossas vidas…
    Seus posts estão cada dia melhores..
    To ansiosa pra parte 2..sexta serei a primeira a entrar no chat..rsrs

    Fica com Deus!

    Beijossss

  14. Aaaaaahhhh… não acreditoo!!
    na melhor parte vc parou.. rsrs
    mas td bem.. eu vou esperar a 2ª parte… rsrs

    Glória a Deus pela sua vida Pati!!
    Ele realmente tem cuidado de vc!!
    mto legal o seu testemunho.
    to aqui esperando a 2ª parte.

    bjão pra ti.

  15. Po… Show esse lance de “noite da família”. Infelizmente não vivo isso em casa, mas futuramente, um dia quando eu for “o cara” da casa… quem sabe?!

    Muito bom seu testemunho… cabulosa a parada da alergia.

    Vou tentar estar aqui sexta a noite, qualquer coisa, leio o próximo post.

    Deus abençoe,
    Paz!

    Obs¹.: Gatinha de vestido vermelho na terceira foto.
    Obs².: Sem nenhum interesse!

    😉

  16. GLÓRIA DEUSS PATY!

    Que benção o testemunho =D

    Deus é fiel e continuará sendo né?

    Fica na paz!

    amei o post

    bjs ;*

  17. Patiiii..benção de post que Deus possa te abençoar sempre…quero muito saber sobre esse cara que achou que era o príncipe encantado,rss deve parecer bem com uma história minha antiga..kkk

    Bjs…a paz

    Kitty

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s